PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas e soluções sobre o Honda Fourtrax.



Páginas : [1] 2 3

Victor420
10/04/2009, 23:41
Concentrando duvidas e soluções sobre o HONDA FOURTRAXhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.gif

Victor420
10/04/2009, 23:46
:-DCamuflei
depois de uma grande espera ficou pronto...
o resultado foi ótimo e não me preocupo mais em riscar...
segue as fotos

Edu-MA
14/04/2009, 09:48
:-DCamuflei
depois de uma grande espera ficou pronto...
o resultado foi ótimo e não me preocupo mais em riscar...
segue as fotos
Olá Victor,

Vc pintou ou adesivou seu quadri?

Ivan Natal
14/04/2009, 11:27
Concentrando duvidas e soluções sobre o HONDA FOURTRAXhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.gif

O meu está embarçando um farol dianteiro chegou ate a queimar a lampada, e a proteção dos estribos quebrou de um lado sem pancada só com o peso do pé.
Será que a garantia cobre???

tentei colocar um daqueles velocimetros de bicicleta porem não achei ainda o local ideal para fixa-lo. pior que ao comprar comprei muito caro (R$ 140,00) e com velocidade max de 99KM. de outra vez comprei para colocar em um carro custo na faixa de 45,00 e marcava uns 160Km
Abs Ivan

Walter L. L. Casitta
14/04/2009, 13:56
O meu está embarçando um farol dianteiro chegou ate a queimar a lampada, e a proteção dos estribos quebrou de um lado sem pancada só com o peso do pé.
Será que a garantia cobre???

tentei colocar um daqueles velocimetros de bicicleta porem não achei ainda o local ideal para fixa-lo. pior que ao comprar comprei muito caro (R$ 140,00) e com velocidade max de 99KM. de outra vez comprei para colocar em um carro custo na faixa de 45,00 e marcava uns 160Km
Abs Ivan

O que você tem que observar nesse velocímetros antes de comprar é se são compatíveis com o diâmetro da pneu.

Victor420
14/04/2009, 21:30
O meu está embarçando um farol dianteiro chegou ate a queimar a lampada, e a proteção dos estribos quebrou de um lado sem pancada só com o peso do pé.
Será que a garantia cobre???

tentei colocar um daqueles velocimetros de bicicleta porem não achei ainda o local ideal para fixa-lo. pior que ao comprar comprei muito caro (R$ 140,00) e com velocidade max de 99KM. de outra vez comprei para colocar em um carro custo na faixa de 45,00 e marcava uns 160Km
Abs Ivan
Pode ser o slot da lampada que está mal encaixado fazendo que embace, ou uma parte em baixo do farol aonde é possivel que entre agua... mais atravessei varios rios, e nunca tive esse problema
Esses marcadores não adiantam, o ideal é voce comprar de alguma outra marca ou trazer uma painel original do exterior
Acredito que oque quebrou no estribo foi a presilha que ''segura'' ele a carroceria. creio que a concessionária não troca pela garantia, mais é no maximo 10 reai um presilha

abraços

Victor420
14/04/2009, 21:31
Olá Victor,

Vc pintou ou adesivou seu quadri?
Adesivei, más fica muito bom, pintar não é muito facil, para camular não axei nem um pessoa que pintava a carroceria
principalmente por ela ser de plástico injetado.
abraços

Ivan Natal
15/04/2009, 07:00
Pode ser o slot da lampada que está mal encaixado fazendo que embace, ou uma parte em baixo do farol aonde é possivel que entre agua... mais atravessei varios rios, e nunca tive esse problema
Esses marcadores não adiantam, o ideal é voce comprar de alguma outra marca ou trazer uma painel original do exterior
Acredito que oque quebrou no estribo foi a presilha que ''segura'' ele a carroceria. creio que a concessionária não troca pela garantia, mais é no maximo 10 reai um presilha

abraços

existe o painel original ?????
Abs Ivan

Edu-MA
15/04/2009, 08:55
Adesivei, más fica muito bom, pintar não é muito facil, para camular não axei nem um pessoa que pintava a carroceria
principalmente por ela ser de plástico injetado.
abraços
Valeu é uma boa ideia p/ evitar riscos

abs

Edu-MA
15/04/2009, 08:58
Pode ser o slot da lampada que está mal encaixado fazendo que embace, ou uma parte em baixo do farol aonde é possivel que entre agua... mais atravessei varios rios, e nunca tive esse problema
Esses marcadores não adiantam, o ideal é voce comprar de alguma outra marca ou trazer uma painel original do exterior
Acredito que oque quebrou no estribo foi a presilha que ''segura'' ele a carroceria. creio que a concessionária não troca pela garantia, mais é no maximo 10 reai um presilha

abraços
o caro no quadri é comprar, em termos de peças/revisão é proximo de valor de moto

Ivan Natal
15/04/2009, 19:36
o caro no quadri é comprar, em termos de peças/revisão é proximo de valor de moto

Coloquei hoje na primeira revisão (20 hs ou 100Km), R4 180,00 com filtro e oleo.
Abs Ivan

L.B.C.
16/04/2009, 17:43
Eu tenho uma duvida... como faço para colocar um par de farol auxiliar no honda fourtrax 350cc??? alguem ja colocou????
Outra duvida, quero comprar um guincho, um warn RT ou XT 25, será que é suficiente para o meu atv????
Ah to mandando fazer uma rampa pra colocar ele na camioneta, alguem tem uma sugestao???
abraçao a todos

AKPG
16/04/2009, 18:09
Eu tenho uma duvida... como faço para colocar um par de farol auxiliar no honda fourtrax 350cc??? alguem ja colocou????
Outra duvida, quero comprar um guincho, um warn RT ou XT 25, será que é suficiente para o meu atv????
Ah to mandando fazer uma rampa pra colocar ele na camioneta, alguem tem uma sugestao???
abraçao a todos
O Warn 2.5 é a medida ideal para seu quadri. Pode colocar que não irá se arrepender...

Victor420
16/04/2009, 21:01
existe o painel original ?????
Abs Ivan
Existe sim e está disponivel no rancher 420 americano...
que por sinal
tem cambio sequencial na mão...
suspenção independente atraz e mais acessórios que não temos nos fourtrax por aqui....
abrs

Ivan Natal
17/04/2009, 09:48
Eu tenho uma duvida... como faço para colocar um par de farol auxiliar no honda fourtrax 350cc??? alguem ja colocou????
Outra duvida, quero comprar um guincho, um warn RT ou XT 25, será que é suficiente para o meu atv????
Ah to mandando fazer uma rampa pra colocar ele na camioneta, alguem tem uma sugestao???
abraçao a todos

Sobre a rampa tenho um vizinho que tem em aluminio que dependendo da espessura da chapa e das viradas da mesma fica resistente e maneira. acho que ele comprou pronta em BH porem não vejo dificuldade em fazer.
Tem que atentar para o detalhe de algum encaixe com a camioneta para na subida a rampa não cair.
abs Ivan

JORIS
17/04/2009, 15:29
Ivan, pega os detalhes da prancha, que em Natal tem o Vergalhão e Zito molas que tem as chapas e a máquina de virar, depois se precisar leva num lanterneiro pra fazer soldas! não deve ter mistério!


[]´s.

Ivan Natal
17/04/2009, 16:02
Ivan, pega os detalhes da prancha, que em Natal tem o Vergalhão e Zito molas que tem as chapas e a máquina de virar, depois se precisar leva num lanterneiro pra fazer soldas! não deve ter mistério!


[]´s.
Exatamente joris sempre mando virar no vergalhão alguma coisa que preciso aqui na cozinha.
Abs Ivan

Ivan Natal
18/04/2009, 17:17
O meu está embarçando um farol dianteiro chegou ate a queimar a lampada, e a proteção dos estribos quebrou de um lado sem pancada só com o peso do pé.
Será que a garantia cobre???


Abs Ivan

Recebi hoje da revisão. Preço R$ 163,00. O farol não tinha para troca, fotografaram e mandarão para Honda solicitando a garantia, me derão esperança pois não tinha trinco nem nada. A lampada não trocaram pois não tinha, perguntei e diserão que não era igual a de moto.
Abs Ivan

Victor420
18/04/2009, 22:30
Eu ainda não vi...
más te dou uma responsta sobre as lampadas
depois do feriado, pois vpou ver quantos polos que é pois pretendo trocar a do meu que é só de 30w e não ilumina nada.... sem contar que se eu colocar uma de 50w sai
mais barato que colocar farol auxiliar.
portanto não sei se o farol aguenta, talvez pla maior temperatura da lampada de 50w
corra o risco de ''derreter'' dai terei de apelar para os auxiliares,
más por enquanto é só...
abraços

L.B.C.
22/04/2009, 16:18
Obrigado pela ajuda a todos... mais uma delas nao consegui resolver, quanto a 02 farol auxiliar no foutrax, sera que a bateria aguenta?? alguem ja colocou??? abraço

Victor420
25/04/2009, 14:04
Já vi muitos com os tais farois auxiliares...
másnão perguntei sobre a bateria
mas creio que aguenta sim, pois o 350 tem até
a tomada 12v
porque não aguentaria um farolzinho?
más cuidado, não compre o farol do mais barato
pois pode te razer problemas
abraços

Ivan Natal
26/04/2009, 09:31
O meu está embarçando um farol dianteiro chegou ate a queimar a lampada, e a proteção dos estribos quebrou de um lado sem pancada só com o peso do pé.
Será que a garantia cobre???

Abs Ivan

Ontem tirei a a lampada fora e realmente não eh igual a de moto. A lampada e o soquete já são uma peça só que conecta direto aos fios. vou procurar nas autoeletricas pois pareces que alguns carros importados são assim.
Abs Ivan

Victor420
26/04/2009, 12:06
Segue as fotos da lampada...
se não me engano a do passat é identica!
abraços

abreu
26/04/2009, 14:53
Pela foto a lampada é HB3 ou HB4, mas está mais para HB3 pois não tem a ponta prateada.

Abraços.

Ivan Natal
26/04/2009, 19:32
Pela foto a lampada é HB3 ou HB4, mas está mais para HB3 pois não tem a ponta prateada.

Abraços.

De que carro?? Sei Que eh 30w qual a diferença hb 3 ou hb4

NiBAGATTINI
27/04/2009, 18:36
tenho quaze certesa que esta lampada é a mesma do farolete da santa fé..
amanha vou ver se é a mesma pois tenho as lampadas da santa fé aqui pois tirei e coloquei xenon em tudo..
mas quazi certesa que é igual.
abraços

Ivan Natal
28/04/2009, 13:26
tenho quaze certesa que esta lampada é a mesma do farolete da santa fé..
amanha vou ver se é a mesma pois tenho as lampadas da santa fé aqui pois tirei e coloquei xenon em tudo..
mas quazi certesa que é igual.
abraços

hoje fui em uma autoeletrica e a lampada HB3 ou HB4 são parecidas(porem não levei a do quadri) porem são de unico polo, ou seja luz alta ou baixa. A do farolete do Santa Fé com certeza tambem terá um polo só. vou retornar com a lampada na mão pra ver se consigo algum sucesso. Fui tambem na conscessionaria Yamaha e a lampada dos yamaha são comuns de moto. Fui tambem na honda e ainda não tem a bendita lampada porem me deram o´preço de R$ 140,00
Ivan

Victor420
30/04/2009, 18:13
Vai ser dificil axar essa lampada se eu não encontrar vou
por um farol auxiliar mesmo...
abrs

negreira
30/04/2009, 18:37
Vai ser dificil axar essa lampada se eu não encontrar vou
por um farol auxiliar mesmo...
abrs



VICTOR......na concessionária não tem a lampada ?

Victor420
30/04/2009, 19:29
VICTOR......na concessionária não tem a lampada ?
Tem mais eu queria uma mais forte...
fui fazer uma trilha a noite e sofri um pouco...
mais quem mais sofrei foi meu pai com o grizzly
a lampada do farol dele é a mesma bipolar que usamos nas lanternas traseiras dos carros...
a iluminação é praticamente nula...

Ivan Natal
30/04/2009, 19:34
Tem mais eu queria uma mais forte...
fui fazer uma trilha a noite e sofri um pouco...
mais quem mais sofrei foi meu pai com o grizzly
a lampada do farol dele é a mesma bipolar que usamos nas lanternas traseiras dos carros...
a iluminação é praticamente nula...


Vitor
se vc ou outro tiver o manual do proprietario facil me ve qual o oleo e a quantidade do diferencial traseiro pois na ultima ves um mato torou o suspiro do meu e acredito está cheio dagua e vou andar amanha e não estou achando o manual
Abs Ivan

Victor420
30/04/2009, 19:47
Vitor
se vc ou outro tiver o manual do proprietario facil me ve qual o oleo e a quantidade do diferencial traseiro pois na ultima ves um mato torou o suspiro do meu e acredito está cheio dagua e vou andar amanha e não estou achando o manual
Abs Ivan
Do fourtrax ou do grizzly?
pode deixar que eu te falo!

negreira
30/04/2009, 19:47
vcs devem estar com problemas elétricos nos quadris...
pois quase sempre voltamos a noite das trilhas..........
e só posso dizer que os nossos farois originais iluminam
pra kralho........!!!!!!!!

Gui_Franzoi
01/05/2009, 08:58
vcs devem estar com problemas elétricos nos quadris...
pois quase sempre voltamos a noite das trilhas..........
e só posso dizer que os nossos farois originais iluminam
pra kralho........!!!!!!!!

tambem acho :concordo: po os meus farois do 420 iluminam muito bem, quando nao tem sujera nas lentes :mrgreen:
abrs

Ivan Natal
04/05/2009, 08:56
Do fourtrax ou do grizzly?
pode deixar que eu te falo!

Deixa pra lar achei o manual só não deu para ver os oleos e fui assim mesmo
Abs Ivan

Ivan Natal
04/05/2009, 08:58
tambem acho :concordo: po os meus farois do 420 iluminam muito bem, quando nao tem sujera nas lentes :mrgreen:
abrs


X2 o meu apesar de estar queimado um lado estou anadando a noite sem problemas. Na sexta rodei até as 2 da manhã
Abs Ivan

Victor420
07/05/2009, 13:44
Ilumina bem, más ele não ilumina a longa distância
e nem ilumina as laterais... por isso a troca das lampadas

negreira
07/05/2009, 15:16
Ilumina bem, más ele não ilumina a longa distância
e nem ilumina as laterais... por isso a troca das lampadas

VICTOR.......agora entendi......é que vc quer iluminar o que não precisa
ser iluminado...!!!!!!!

NiBAGATTINI
07/05/2009, 20:59
alguem ja teve alguma experiencia com xenon no quadri? eu tenho MUITA vontade de por, pois quem tem carro com xenon nao quer ver mais essa lampada amarelinha em seu farol..
UAHSDUASHUASD
quem tiver alguma coisa para me adiantar ou me aconselhar eu agradeceria..

abraços.

Victor420
13/05/2009, 18:05
VICTOR.......agora entendi......é que vc quer iluminar o que não precisa
ser iluminado...!!!!!!!
Não é isso... a noite eu tava rapido e com a pequena distancia que o farol iluminou quando vi ja tava na lombada e sai ''voando''
entendeu agora?
abraços

Victor420
13/05/2009, 18:05
alguem ja teve alguma experiencia com xenon no quadri? eu tenho MUITA vontade de por, pois quem tem carro com xenon nao quer ver mais essa lampada amarelinha em seu farol..
UAHSDUASHUASD
quem tiver alguma coisa para me adiantar ou me aconselhar eu agradeceria..

abraços.
creio que quando voce for atravessar um rio vai dar ''pau'' na fonte do gás do xenon...

Victor420
13/05/2009, 18:08
Cambio estourado!
Bom... o cambio do meu fourtrax estourou
eu tava em uma subida e reduzi pra quarta
más a marcha não entrou inteira e quando acelerei só ouvi o estalo e o quadri não andava mais, estourou a primeira a quarta e a quinta marcha...
olhei o óleo e não tinha água ele tava normal
Oque pode ser?
abrsços
Alguem sabe se vende algumas engrenagens bem melhores que as originais?

Gui_Franzoi
15/05/2009, 18:00
Não é isso... a noite eu tava rapido e com a pequena distancia que o farol iluminou quando vi ja tava na lombada e sai ''voando''
entendeu agora?
abraços

:discordo: correr de noite nao da... pelo menos usa os equipamentos...:!:



Cambio estourado!
Bom... o cambio do meu fourtrax estourou
eu tava em uma subida e reduzi pra quarta
más a marcha não entrou inteira e quando acelerei só ouvi o estalo e o quadri não andava mais, estourou a primeira a quarta e a quinta marcha...
olhei o óleo e não tinha água ele tava normal
Oque pode ser?
abrsços
Alguem sabe se vende algumas engrenagens bem melhores que as originais?

pra tu anda numa 5ª marcha tem que embala... e dps subir lomba em 5ª:shock: subo em 4ª sem forçar, traquilo :cool: (tudo bem que ja subi um barranco de grama com uns 40º de inclinação em 2ª :twisted:, percebi que tava em 2ª pq acelerçao = 0m/s² )

para de dar "pau" no seu fourtrax que nao da nada, primeiro tu estourou o cambio dando tranco pra empina :parede: (pra ti empina, engata uma 1ª bota os pés no bagageiro traseiro ou os joelhos no banco e "assulera" :twisted:)
agora estourou pq nao soube reduzir ou tava muito devagar...

abrss

abreu
15/05/2009, 20:17
creio que quando voce for atravessar um rio vai dar ''pau'' na fonte do gás do xenon...

Dar pau na fonte do gás do xenon?

Que que vc tá faland fiu?

O gás xenon fica dentro da lampada. Não existe como ele sair sem quebra-la.
As lampadas xenon são extremamente resistentes. Funcionan até mesmo com o farol cheio dágua... Tenho no meu Troller vale muito a pena. São muito mais resistentes que as lampadas normais e a iluminação é MUITO melhor.

Abraços.

Victor420
15/05/2009, 23:41
:discordo: correr de noite nao da... pelo menos usa os equipamentos...:!:




pra tu anda numa 5ª marcha tem que embala... e dps subir lomba em 5ª:shock: subo em 4ª sem forçar, traquilo :cool: (tudo bem que ja subi um barranco de grama com uns 40º de inclinação em 2ª :twisted:, percebi que tava em 2ª pq acelerçao = 0m/s² )

para de dar "pau" no seu fourtrax que nao da nada, primeiro tu estourou o cambio dando tranco pra empina :parede: (pra ti empina, engata uma 1ª bota os pés no bagageiro traseiro ou os joelhos no banco e "assulera" :twisted:)
agora estourou pq nao soube reduzir ou tava muito devagar...

abrss
Nossa voce é bom mesmo hein!OIOIEHEOIEHOEIHOIE
Deu tranco na hora de reduzi e estourou ele ja tava meio ruim
de tanto dar tranco pra empinar, agora estourou de vez....

Victor420
15/05/2009, 23:41
Dar pau na fonte do gás do xenon?

Que que vc tá faland fiu?

O gás xenon fica dentro da lampada. Não existe como ele sair sem quebra-la.
As lampadas xenon são extremamente resistentes. Funcionan até mesmo com o farol cheio dágua... Tenho no meu Troller vale muito a pena. São muito mais resistentes que as lampadas normais e a iluminação é MUITO melhor.

Abraços.
No cherokee o gás que alimenta a lampada vem de uma fonte....

aeciomd
17/05/2009, 17:29
o meu fourtrax qnd ta em quarta ou quinta marcha geralmente em baixa rotação, fica um barulho tipo de algo solto na transmissão.. como se tivesse folgado.... fui na concessionária e disseram q é caracteristica dele.. alguem aqui q tem o seu ja reparou nesse barulho?!

Ivan Natal
17/05/2009, 18:29
o meu fourtrax qnd ta em quarta ou quinta marcha geralmente em baixa rotação, fica um barulho tipo de algo solto na transmissão.. como se tivesse folgado.... fui na concessionária e disseram q é caracteristica dele.. alguem aqui q tem o seu ja reparou nesse barulho?!

É que ele tem algo parecido com o conversor de torque que os carros automaticos tem e qá não deixa dar solavancos quando devagar em uma marcha longa ou quando não está na marcha ideal.
Abs Ivan

Ivan Natal
17/05/2009, 18:35
Ontem afundei o meu completamente 2 vezes e foi somente drenar e secar o filtro,tirar a vela dar na partida até sair e agua é pronto. Porem da segunda vez o oleo só tinha agua ai arriei completamente e por duas vezes coloquei um litro e funcionei . depois coloquei a quantidade certa e funcionei porem esta semana vou trocar novamente inclusive o filtro de oleo.
Abs Ivan

aeciomd
18/05/2009, 12:31
É que ele tem algo parecido com o conversor de torque que os carros automaticos tem e qá não deixa dar solavancos quando devagar em uma marcha longa ou quando não está na marcha ideal.
Abs Ivan


mas oq eu quis dizer é em relação ao barulho após a marcha trocada.. e nao quando esta passando a marcha....

Ivan Natal
19/05/2009, 13:43
mas oq eu quis dizer é em relação ao barulho após a marcha trocada.. e nao quando esta passando a marcha....

Exatamente nesta situação que ele atua evitando que o quadri peça uma marcha mais de força ou aqules suqueados de quem nãos abe dirigir.
Abs Ivan

NiBAGATTINI
19/05/2009, 20:32
No cherokee o gás que alimenta a lampada vem de uma fonte....


olha cara eu axo um tanto dificil existir essa fonte q manda o gas... tu provavelmente ta achando q o reator é a fonte do gas....

é q o gaz fica na lampada, mas meu medo é o reator. medo que ele queime, mesmo colocando o ultra slim que é todo blindado tenho medo q queime....

Victor420
26/05/2009, 13:49
É o reeeator sim, conversei com um mecânico e ele me esplicou...
ele disse que existe o risco de queimar...
Quando alguem colocar me avize
=D

NiBAGATTINI
26/05/2009, 23:05
É o reeeator sim, conversei com um mecânico e ele me esplicou...
ele disse que existe o risco de queimar...
Quando alguem colocar me avize
=D

ausdhasuhdasdsa idem, pois n to afim de perder um par de xenon.
:(

se eu conseguir vou trazer do paraguai dai como vo pagar barato eu coloko e falo pra voces como ficou.. :twisted:

abraçoo

Victor420
27/05/2009, 22:19
Quando voce avizar, fás uma travessia com ele, ai voce me fala,
qualquer coiza coloco os auxiliares...

NiBAGATTINI
13/07/2009, 20:58
ta eae galera, alguem ja pode me dizer qual que é a lampada do fourtrax..

nao achei em lugar nenhum (manual, google, site da honda)
na verdade estou com preguiça de desmontar e ver o modelo..
UAHSDUAHSUDASDSA
mas ainde quero por a merda do xenon, pois o farol é um MERDA...
a luz baixa é mais forte que a alta.
¬¬

abraço

p.s. VICTOR420 pode me passar teu msn? quero falar ctg..
abraçao

Ronaldo Andrade
13/07/2009, 21:35
No cherokee o gás que alimenta a lampada vem de uma fonte....

:shock::shock::shock:

:?::?::?::?::: :oops::oops::oops:

:parede::parede::parede::parede::parede:

NiBAGATTINI
13/07/2009, 22:25
:shock::shock::shock:

:?::?::?::?::: :oops::oops::oops:

:parede::parede::parede::parede::parede:

opa ronaldo..
entrei no sei canal do youtube, bem legal seus videos...

a porsche é sua tambem?
abraço

Robin
13/07/2009, 23:04
:-DCamuflei
depois de uma grande espera ficou pronto...
o resultado foi ótimo e não me preocupo mais em riscar...
segue as fotos


Fala Victor, passei semana passada no Chicão (tuareg) e vi seu quadricíclo lá. Ficou diferente, falei com ele que queria comprar um preto e ele me mostrou o seu dando a dica de comprar o vermelho mesmo, é meio comum mas acho que não vou me arrepender... vc tem alguma dica?

Ronaldo Andrade
14/07/2009, 11:39
opa ronaldo..
entrei no sei canal do youtube, bem legal seus videos...

a porsche é sua tambem?
abraço

Sim, peguei no final de setembro do ano passado, modelo 2009.
É uma delicia. Anda pra caramba.

Abs

Victor420
14/07/2009, 14:45
:shock::shock::shock:

:?::?::?::?::: :oops::oops::oops:

:parede::parede::parede::parede::parede:
Bom, eh... como podemos dizer...
agora que eu entendi direito como funciona o farol de xenon...
sem comentarios
USAHUAHSUAHSUAHSUAHUSHUAH

Victor420
14/07/2009, 14:49
Fala Victor, passei semana passada no Chicão (tuareg) e vi seu quadricíclo lá. Ficou diferente, falei com ele que queria comprar um preto e ele me mostrou o seu dando a dica de comprar o vermelho mesmo, é meio comum mas acho que não vou me arrepender... vc tem alguma dica?


Ficou parecendo quadriciclo chines:?
mas acabaram os riscos, mais pra frente eu troco aquela e coloco uma cor melhorzinha:dance:
Não entendi o porque que o vermelho é melhor que o preto...
abraços

Victor420
14/07/2009, 14:59
Eu optei pelos auxiliares
não consegui axar em lugar nem um
a lampada mais forte
o jeito é trocar o chicote e colocar uma HB3 ou HB4

abreu
14/07/2009, 15:19
Voce pode trocar somente o conector e instalar um kit xenon H4 comum...
O encaixe do farol vai ter que ser modificado, mas isso eh coisa simples. Usando silicone para vedar fica perfeito.

As lampadas Xenon sao muitas vezes mais resistentes que as lampadas halogenas comuns.

Abracos.

Victor420
15/07/2009, 15:24
Voce pode trocar somente o conector e instalar um kit xenon H4 comum...
O encaixe do farol vai ter que ser modificado, mas isso eh coisa simples. Usando silicone para vedar fica perfeito.

As lampadas Xenon sao muitas vezes mais resistentes que as lampadas halogenas comuns.

Abracos.
Pensei nisso tambem, más eu não se vale apena gastar tanto dinheiro nisso se depois não funcionar
vou arrumar as lampadas halogenas e ver qual encaixa melhor conforme for eu coloco o xenon se der certo
abraços

pguerra
23/07/2009, 17:32
Adesivei, más fica muito bom, pintar não é muito facil, para camular não axei nem um pessoa que pintava a carroceria
principalmente por ela ser de plástico injetado.
abraços

Fala Victor,

onde vc adesivou o quadri!? Comprou pronto!? Queria muito um Fourtrax (Rancher) camuflado igual o americano....

Abrs,

negreira
23/07/2009, 17:49
Fala Victor,

onde vc adesivou o quadri!? Comprou pronto!? Queria muito um Fourtrax (Rancher) camuflado igual o americano....

Abrs,


GUERRA........acho que sei aonde vc pode adesivar teu quadri....

pguerra
23/07/2009, 17:54
Negreira,

na verdade preciso primeiro comprar.... eheheh mas isso também esta dificultando um pouco, o pessoal da Brag-Moto falou que o fourtrax vermelho está em falta e o preto dizem que risca ate com o vento.....
Onde seria!? Conheço a ArtFix que trabalha com esse tipo de adesivagem, mas não sei se para quadriciclos.... será que custa muito caro!?

Grato,
Pguerra

negreira
23/07/2009, 18:43
Negreira,

na verdade preciso primeiro comprar.... eheheh mas isso também esta dificultando um pouco, o pessoal da Brag-Moto falou que o fourtrax vermelho está em falta e o preto dizem que risca ate com o vento.....
Onde seria!? Conheço a ArtFix que trabalha com esse tipo de adesivagem, mas não sei se para quadriciclos.... será que custa muito caro!?

Grato,
Pguerra


GUERRA....desculpa a franqueza.......
mas se vc for fazer trilhas com ele........
tanto faz a cor..........
tanto faz ser branco, preto, rosa, vermelho, azul....
ele vai riscar mesmo....!!!!!!!

já sobre o preço sei que é barato plotar um quadri....

pguerra
23/07/2009, 19:38
com certeza qualquer um vai riscar.... mas que a cor da uma puta diferença isso da sim.....
Tive jeeps de algumas cores, um azul marinho que dava ate dó dele.... e um prata que era muito bom para disfarçar os riscos.... lógico se for se importar muito com isso começa a querer não fazer trilhas e tal... e essa não é a intenção mas se pelo menos der para dar uma disfarçada já ajuda....

Valeu,

Robin
25/07/2009, 12:59
Ficou parecendo quadriciclo chines:?
mas acabaram os riscos, mais pra frente eu troco aquela e coloco uma cor melhorzinha:dance:
Não entendi o porque que o vermelho é melhor que o preto...
abraços


Ele me sugeriu o vermelho por conta de riscar menos, ou aparentar menos que esta todo riscado... em fim, prefiri o preto na loja mas o vermelho vai me da rmenos dor de cabeça ou pena se tratando de estética.
Não ficou ruim o seu não, ficou bacana, mas realmente a cor lembra os china mesmo, vc envelopou com uma cara que faz carros para o rally dos sertões correto?

Abraço

Victor420
25/07/2009, 20:51
Quase isso...
eu fui em um cara que adesivava carro de rallye
ai ele não quis fazer falando que tinha muita curva e ia dar muito trabalho
dai eu deixei as carenagens na mão de um cara como arquivo da camuflagem que eu queria e dai ele deu pra um amigo dele fazer
mais a impressora do adesivo não tinha a cor certa do verde
ai ficou assim...

Ronaldo Andrade
27/07/2009, 12:22
Negreira,

na verdade preciso primeiro comprar.... eheheh mas isso também esta dificultando um pouco, o pessoal da Brag-Moto falou que o fourtrax vermelho está em falta e o preto dizem que risca ate com o vento.....
Onde seria!? Conheço a ArtFix que trabalha com esse tipo de adesivagem, mas não sei se para quadriciclos.... será que custa muito caro!?

Grato,
Pguerra

Guerra,

Se está com medo de riscar o quadri, nem compre. Vai riscar com certeza, não importa a cor.
Já tive um Grizzly edição especial, preto metálico, ano 2003 e até hoje foi o mais bonito de todos que tive. Nos lugares mais sujeito a risco, coloquei contact transparente, em várias camadas.
Artfix é muito caro. Tem vários lugares mais baratos que podem fazer isto.
No meu Grizzly 700, gastei 400,00. Nas dobras dos paralamas coloquei um
filme mais grosso, mas transparente, permanecendo a cor original.
O que acontece, é que os riscos são profundos e nem 5 camadas vão segurar. Mas ajuda um pouco.

Abs

Ronaldo

LuizCarlos
27/07/2009, 12:46
Risco! No começo dá um pouco de dó!
Depois o quad anda até de lado na erosão! :P

Eu coloquei silvertape nas bordas, muito bom! Mas como o Ronaldo disse! O risco e tão profundo que chega até amassar o plastico!

[]ś

AKPG
27/07/2009, 12:51
O meu ex-FourTrax era preto. Ao término da primeira trilha, as 4 laterais estavam brancas de tanto risco que fiz nelas... Doeu só na hora que fiz o primeiro arranhão. Depois nem liguei mais...

AthosPaladini
29/07/2009, 00:02
Cara, você pode coloca quantas camadas quiser nas laterais, elas vão ajudar um pouco, mais de trilha em trilha, elas vão rasgando e assim vai.

o negócio é senta o cacete, o resto é detalhe ;] hahahuahau

Arthur Diel
04/08/2009, 14:40
dae
alguem sabe se a honda tem carenagem de 420 pra vender separadamente?



abraço

AthosPaladini
04/08/2009, 14:47
dae
alguem sabe se a honda tem carenagem de 420 pra vender separadamente?



abraço

é caro mais tem hahahahaha, tem gente que troco o do 4x4 preto ou vermelho pelo do 4x2, o amarelo!

abraço bambi!

Arthur Diel
04/08/2009, 14:50
tava pensando em compra uma amarela e deixa a outra de reserva,
dae quando vendesse o quadri trocava as carenagem, mas se sao caras eh foda.


abraço

AthosPaladini
04/08/2009, 14:59
tava pensando em compra uma amarela e deixa a outra de reserva,
dae quando vendesse o quadri trocava as carenagem, mas se sao caras eh foda.


abraço

pode cre meu bruxo :odedo::odedo:

abraçO!

Arthur Diel
04/08/2009, 15:02
pode cre meu bruxo :odedo::odedo:

abraçO!



pra ti tbm :odedo:

AthosPaladini
10/08/2009, 23:53
Opa pessoal,
o que vocês me dizem sobre o fourtrax 420 contra o 350?
é melhor?
manutenção?
Consumo?
Quanto faz com um tanque?
velocidade max?

abraço!

MARCELOLUCHESI
11/08/2009, 09:27
70cc e 5hp a mais no 420 e já vem com injeção eletronica.
O 420 é refrigerado a agua e o 350 a ar.
420 tem a opção de desligar a 4x4
manutenção creio que a do 420 seje mais barato pois é fabricado aqui, tem uma lanterna traseira ao inves de 2 do 350!!!hehehehhe
o 420 consome bastante acho que não passa de 10km/l
velocidade 80 a 90 km/h
Mas acho que os dois são muito bons, claro eu sou da opinião que quanto mais novo melhor.
MAs porque vocÊ quer saber disso se você tb tem honda??
Garanto que você fez essas perguntas só para o Nicolas responder?!?!!!!

Victor420
11/08/2009, 10:22
O 420 é mais forte, mas a qualidade dos materiais que usaram nele são inferiores a do 350 e radiador na trilha pode trazer problemas, então voce tem que tomar mais cuidado. Quanto a manutenção, não sei se é mais barata, voce anda um dia com o tanque cheio, ja peguei 97km/h marcado no gps

AKPG
11/08/2009, 11:24
70cc e 5hp a mais no 420 e já vem com injeção eletronica.
O 420 é refrigerado a agua e o 350 a ar.
420 tem a opção de desligar a 4x4
manutenção creio que a do 420 seje mais barato pois é fabricado aqui, tem uma lanterna traseira ao inves de 2 do 350!!!hehehehhe
o 420 consome bastante acho que não passa de 10km/l
velocidade 80 a 90 km/h
Mas acho que os dois são muito bons, claro eu sou da opinião que quanto mais novo melhor.
MAs porque vocÊ quer saber disso se você tb tem honda??
Garanto que você fez essas perguntas só para o Nicolas responder?!?!!!!

Fabricado no Brasil? Quem te falou isto? Não seria montado? :pensativo:

Quanto as diferenças, tudo depende do uso que será dado ao quadri.
O 350 é muito mais robusto que o 420. Não que o 420 seja fraco.

Ao mesmo tempo que o 420 tem injeção eletrônica, isto pode ser um problema quando quebrar. Já o carburador do 350 qq um arruma.

O freio dianteiro do 420 é a disco e o 350 a tambor. Ou seja, no 350, se molhar o tambor, vai ficar sem freio.

O 350 tem refrigeração a ar e o 420 líquida. Isso para o barro é uma porcaria. Nunca vi um 350 ferver porém já vi alguns 420 ferverem justamente por estarem com radiador sujo de barro.

Portanto, são quadris diferentes e cada um tem as suas limitações. Resta ao usuário saber quais são estas limitações e ver qual atende melhor suas necessidades...

MARCELOLUCHESI
11/08/2009, 11:43
OK Alexandre, desculpe eu me enganei, acho que eu queria dizer montado no Brasil.

AthosPaladini
11/08/2009, 12:04
Pois é, isso que vcs falaram eu ja sabia tudo hahhahha
só queria saber mesmo o consumo!
AKPG, eu tenho um KQ 750, e nunca me encomodei com o radiador nas trilhas!
eu pelo menos, sempre limpo ele quando lavo ou mando lavar! isso é interessante!
o meu honda 350, ja aqueceu em trilhas tbm!

eu tava estudando a possibilidade de vender meu 750 e compra um 420, mais estou pensando ainda!

valeu pessoal!

abraço!

AKPG
11/08/2009, 12:42
Pois é, isso que vcs falaram eu ja sabia tudo hahhahha
só queria saber mesmo o consumo!
AKPG, eu tenho um KQ 750, e nunca me encomodei com o radiador nas trilhas!
eu pelo menos, sempre limpo ele quando lavo ou mando lavar! isso é interessante!
o meu honda 350, ja aqueceu em trilhas tbm!

eu tava estudando a possibilidade de vender meu 750 e compra um 420, mais estou pensando ainda!

valeu pessoal!

abraço!
Karaka!!! Para você ter conseguido esquentar um 350, seu radiador de óleo deveria estar parecendo um tijolo!!! :mrgreen:

Quanto a troca que você está querendo fazer (750 para 420), precisa pesar muito bem tudo isto. A vantagem do 420 é que ele é mais leve e por isso, acaba sendo mais ágil em algumas situações. Agora depois que você acostuma a andar com um motor forte, é complicado fazer este downgrade. Pensa bem nisto...

AthosPaladini
11/08/2009, 12:56
Pois é AKPG, da uma dor no coração fazer isso :( :(
mais vou pensaar ainda!

abraço!

Victor420
11/08/2009, 21:45
Eu não faria isso nem f******:parede::parede::parede::parede:

AthosPaladini
11/08/2009, 23:23
Eu não faria isso nem f******:parede::parede::parede::parede:

ahhahahaha
pq não nene?

abraço!

ArthurPaladini
11/08/2009, 23:44
Agora depois que você acostuma a andar com um motor forte..

Esse é o problema... o motor forte... o rapazinho tem um pézinho, ou melhor, um dedão violento. Tem que dar um tobata pra ele.

leonardo rocha
12/08/2009, 00:01
Pois é AKPG, da uma dor no coração fazer isso :( :(
mais vou pensaar ainda!

abraço!

athos..não ta satisfeito com o suzuki não eh? meu amigo tinha um e não gostou..toda hora ele esquenta...fora que rio ele tem medo de passar quase sempre acaba morrendo e umas vez ficou sem pegar na trilha,paresse que tinha entrado agua na caixa da correia...vendeu pra pegar um honda...to afim de vender o meu pra pegar um honda tb...o meu yamaha nunca me deixou na mão,mas ta me dando muita dor de cabeça td hora eh uma pecinha aqui ali...por ultimo agora estorou o amortecedor to puto aqui custa apenas 1440 reais?
tive um honda por 4 anos e so troquei um cabo de afogador o resto so foi manutenção. mas trocar um 660cc e uma suspenção independente por coisa inferior eh foda

NiBAGATTINI
12/08/2009, 00:06
bahh!! sei que o suzu é mais forte, mais tecnologico, mais alto etc etc etc...
mas cara sinceramente athos eu trocaria...
só de ver os problemas que da o teu quadri eu ja fico P da vida......
sao 2 trilhas e uma correia do cvt, e etc etc etc...
ta certo que tu é um monstro pra andar com ele tnb...
mas eu trocaria cara...
bem na boa...
e tambem cara tava pensnao pras trilhas que agente faz pra que mais de 400cc?
nao tem necessidade... aquela duna da expediçao que o arthur nao subio, nao foi porque o quadr tem 400cc foi proque o arthur é maneta mesmo...
:P:P:P:P
abraçoooo

ArthurPaladini
12/08/2009, 00:08
bahh!! sei que o suzu é mais forte, mais tecnologico, mais alto etc etc etc...
mas cara sinceramente athos eu trocaria...
só de ver os problemas que da o teu quadri eu ja fico P da vida......
sao 2 trilhas e uma correia do cvt, e etc etc etc...
ta certo que tu é um monstro pra andar com ele tnb...
mas eu trocaria cara...
bem na boa...
e tambem cara tava pensnao pras trilhas que agente faz pra que mais de 400cc?
nao tem necessidade... aquela duna da expediçao que o arthur nao subio, nao foi porque o quadr tem 400cc foi proque o arthur é maneta mesmo...
:P:P:P:P
abraçoooo
Falem bem ou falem mal, o importante é falar de mim! Valeu meu fã!

NiBAGATTINI
12/08/2009, 00:10
SAUHDAUSHDAUSDSHDSUHDSHDUSHDUAHDDSA!!! ta certoooooooo:P
mas vai ver vo subir aquela duna la com meu hondinha no 4x2 ;P

AthosPaladini
12/08/2009, 00:19
Pois é galera, é um dor foda mesmo!
Leonardo, o meu quadri dava isso tbm, mais resolve esses problemas, e agora, acho q acabei com todos!vamo ver mais um mes como vai agora!
o foda é troca um troço com motor de 750, susp independente, blokeio de direrencial, automatico com reduzida,e com acendedor 12v (ahahaahha)
por um inferior, sei la, é foda!
mais se n tiver o q fazer, vamo mete!


abraço!

leonardo rocha
12/08/2009, 00:25
Pois é galera, é um dor foda mesmo!
Leonardo, o meu quadri dava isso tbm, mais resolve esses problemas, e agora, acho q acabei com todos!vamo ver mais um mes como vai agora!
o foda é troca um troço com motor de 750, susp independente, blokeio de direrencial, automatico com reduzida,e com acendedor 12v (ahahaahha)
por um inferior, sei la, é foda!
mais se n tiver o q fazer, vamo mete!


abraço!

fizesseu uq pra resolver tds esses problemas? o irmão do meu sogro comprou esse suzuki que falei do meu amigoe na primeira trilha ja tava dando bronca

AthosPaladini
12/08/2009, 00:33
fiz snorkel e vedei a parte eletrica com graxa ;]

leonardo rocha
12/08/2009, 00:38
fiz snorkel e vedei a parte eletrica com graxa ;]


blz..isso para não morrer na agua ne..e com relação a esquentar,fez uq?ou o seu nunca esquentou?
agora achei estranho pq ele esquentou e não desligou...q eu saiba quando esquenta ele desliga por segurança.
e essa historia de correia cvt a cada "2 trilha" se acaba rapido assim mesmo eh?

AthosPaladini
12/08/2009, 00:48
blz..isso para não morrer na agua ne..e com relação a esquentar,fez uq?ou o seu nunca esquentou?
agora achei estranho pq ele esquentou e não desligou...q eu saiba quando esquenta ele desliga por segurança.
e essa historia de correia cvt a cada "2 trilha" se acaba rapido assim mesmo eh?

cara, o meu n tem problema de esquentar nao!
esse de "2 trilha" é jeito de dizer mesmo ahahha,pq meu snorkel tava com problemas, e dae a correia super aquecia e rasgava.mais agora ja sei como arrumar e ta resolvido!

Victor420
12/08/2009, 00:51
ahhahahaha
pq não nene?

abraço!
Trocar um 750, completo por um hondinha que nem painel tem?
troca por um quadri do mesmo nivel ja que esse ta dando problema
abraços

leonardo rocha
12/08/2009, 00:55
o problema do honda eh a roda trazeira....so não troquei ainda pq não arrumei as roda aro 12 pra ele?
se alguem tiver eu compro

NiBAGATTINI
12/08/2009, 00:56
cara seguinte só porque o honda n tem painel nao significa nada..
¬¬
cara tem lugares que o suzu passa q o honda nao passa, assim como pode ter lugares q o honda passa e o suzu nao...
é relativo cara... mas é q qnd uma coisa nova começa a da problema fica chato..=/
pelo preço n poderia dar problema...
mas seila.
:P
bjo

AthosPaladini
12/08/2009, 01:00
o problema do honda eh a roda trazeira....so não troquei ainda pq não arrumei as roda aro 12 pra ele?
se alguem tiver eu compro

cara, comprei 4 mudwiser 25x10x12 pro honda 350 nosso
e mandei fazer as rodas ontem! ahhaah

abraço!

AthosPaladini
12/08/2009, 01:03
cara seguinte só porque o honda n tem painel nao significa nada..
¬¬
cara tem lugares que o suzu passa q o honda nao passa, assim como pode ter lugares q o honda passa e o suzu nao...
é relativo cara... mas é q qnd uma coisa nova começa a da problema fica chato..=/
pelo preço n poderia dar problema...
mas seila.
:P
bjo

Nicole, nao to falando de passa em atoleiros, pelo simples modo de tu anda com ele, é muito bom cara!
se tu ir pra sta cruz, tu faz um pedaço com ele pra ve como é!

abraço

leonardo rocha
12/08/2009, 01:04
cara, comprei 4 mudwiser 25x10x12 pro honda 350 nosso
e mandei fazer as rodas ontem! ahhaah

abraço!

onde?
como eh isso de fazer rodas? e quanto foi ?
esses pneu mudwiser são os da pirelli eh?ou compro de fora? e quanto foi os pneu?

AthosPaladini
12/08/2009, 01:08
onde?
como eh isso de fazer rodas? e quanto foi ?
esses pneu mudwiser são os da pirelli eh?ou compro de fora? e quanto foi os pneu?

cara, mandei fazer as rodas aqui na minha cidade, 150 reias as 2 rodas,
tu da 4 rodas de towner e o rio das rodas faz
cara, os Mudwiser compro no uruguai, pago 320 reais cada, eles tem o mesmo desenho q os pneus mud lite da ITP

leonardo rocha
12/08/2009, 01:15
cara, mandei fazer as rodas aqui na minha cidade, 150 reias as 2 rodas,
tu da 4 rodas de towner e o rio das rodas faz
cara, os Mudwiser compro no uruguai, pago 320 reais cada, eles tem o mesmo desenho q os pneus mud lite da ITP

blz..mas vc compra como(pela internete ou vai buscar)?
e 150 reais eh = 4 rodas de towner + o serviço?
e qual eh a marca do pneu?
e o rio das rodas faz por encomenda?
arrumasse aonde as roda towner?

AthosPaladini
12/08/2009, 01:20
cara 150 reais é só o serviço do tiozinho
os pneus eu encomendo e mando vim pro transportadora

abraço!

AthosPaladini
12/08/2009, 01:21
ah, os pnes sao da pirelli!
e as rodas comprei em sp pelo mercado livre!

abraço!

leonardo rocha
12/08/2009, 01:23
cara 150 reais é só o serviço do tiozinho
os pneus eu encomendo e mando vim pro transportadora

abraço!

as rodas foi quanto?
tem site os pneus?
se tiver manda
e qual a marca do pneu?

AthosPaladini
12/08/2009, 01:37
as rodas foi quanto?
tem site os pneus?
se tiver manda
e qual a marca do pneu?

cara, as 4 rodas a gente pago 200 reais,
precisa de 4 rodas pra fazer 2!
a marca do pneu é pirelli!

http://www.grizzhopper.com/Mudwiser-vs-589.jpg

a loja q comprei n tem site!

NiBAGATTINI
12/08/2009, 01:38
vai ve nicole¬¬

UHASUDHASUDSDSHSAHDSAUDHSA
ok dai ensino a ele como é um piloto de verdade..
:P

Victor420
12/08/2009, 18:37
cara seguinte só porque o honda n tem painel nao significa nada..
¬¬
cara tem lugares que o suzu passa q o honda nao passa, assim como pode ter lugares q o honda passa e o suzu nao...
é relativo cara... mas é q qnd uma coisa nova começa a da problema fica chato..=/
pelo preço n poderia dar problema...
mas seila.
:P
bjo
Mas não é só questão de painel, é o quadri inteiro, suspenção, quadro, acabamento, qualidade, força, tecnologia, motor, traçao, capacidade, resistencia...
E o problema da correia do cvt que ele ta tendo, não é do quadri, é da adaptação que ele fez pra colocar o snorkel, se arrumar ja era, nem precisa trocar de quadri.

abrs

leonardo rocha
13/08/2009, 00:15
athos.. tu não tem não uma foto da trazeira do teu quadri ou uma foto tirada na diagonal pegando o pineu dianteiro e o trazeiro so pra mim ter uma ideia de como ficou os pneus? se diver posta aqui..
abraço

AthosPaladini
13/08/2009, 00:47
leonardo, tu tem msn ou orkut?
dae facilita o bagulho ahahah!
se tiver, me add no msn!
abpalaini2@hotmail.com

abraço!

AthosPaladini
13/08/2009, 01:27
ta ae umas

rsc
13/08/2009, 10:21
cara 150 reais é só o serviço do tiozinho
os pneus eu encomendo e mando vim pro transportadora

abraço!

vc teria o telefone, email da loja ??
eles vende kenda que é um pneu mais barato?

AthosPaladini
13/08/2009, 10:47
cara, não tenho o numero!
mais é uma revendedora pirelli só!

abraço!

bmslima
04/01/2010, 18:13
Galera procurei noutros tópicos e não achei. Qual é a manutenção indicada após a trilha, especialmente se passar pelo litoral e em áreas alagadas? É que acabei de pegar um fourtrax 4x4 :p e tô meio perdido...:-(

Vlw!

Gui_Franzoi
05/01/2010, 13:03
Galera procurei noutros tópicos e não achei. Qual é a manutenção indicada após a trilha, especialmente se passar pelo litoral e em áreas alagadas? É que acabei de pegar um fourtrax 4x4 :p e tô meio perdido...:-(

Vlw!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52820

nesse tem mais que este aqui...

abrss

bmslima
05/01/2010, 14:21
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52820

nesse tem mais que este aqui...

abrss
Valeu, Amigo. Já vi lá... Coloquei até outras perguntas, hehehehe. Flw!

Gui_Franzoi
07/01/2010, 13:21
Boa tarde galera!

Me surigu uma dúvida, meu quadri ta vazando óleo?:pensativo: (acho que sim):shock:

Levo pra fazer a revisão? (fiz a inicial em 08/04/09)

Abraço!

AKPG
08/01/2010, 13:23
Isto está parecendo algum problema com a borracha que veda a tampa do filtro de óleo.
Provavelmente na revisão, trocaram seu filtro de óleo e deixaram alguma sujeira ao fechar esta tampa lateral. Tente primeiro apertar um pouco estes 3 parafusos. Caso contrário, será necessário abrir esta tampa e verificar o estado da borracha que existe ai. Só que ao fazer isto, provavelmente vc vai perder um pouco de óleo. Depois não se esqueça de completar o nível.

Gui_Franzoi
08/01/2010, 19:35
Isto está parecendo algum problema com a borracha que veda a tampa do filtro de óleo.
Provavelmente na revisão, trocaram seu filtro de óleo e deixaram alguma sujeira ao fechar esta tampa lateral. Tente primeiro apertar um pouco estes 3 parafusos. Caso contrário, será necessário abrir esta tampa e verificar o estado da borracha que existe ai. Só que ao fazer isto, provavelmente vc vai perder um pouco de óleo. Depois não se esqueça de completar o nível.
Valeu
O nível não baixa, é tão pouco óleo que não chega a pingar, só suja ali mesmo. Só fiquei meio assustado porque minha garantia (se é que tem) é até 6 de fevereiro, então se fosse algo grave ($$$) a dor de cabeça seria menor... E eu tentei apertar só que os para fusos nem se mexiam...
Vou ver se consigo leva-lo pra revisão entre 1 e 5 de fevereiro, pois amanhã eu viajo.

Abrss

AKPG
08/01/2010, 22:42
Então não deve ser vazamento não. O que acontece é que ao abrir esta tampa, a parte externa do motor sujou de óleo e agora está acumulando poeira. Relaxa... Não deve ser nada não....

Gui_Franzoi
09/01/2010, 12:33
Então não deve ser vazamento não. O que acontece é que ao abrir esta tampa, a parte externa do motor sujou de óleo e agora está acumulando poeira. Relaxa... Não deve ser nada não....
pois é... vou deixar assim mesmo
abrss

Ivan Natal
14/01/2010, 17:36
pois é... vou deixar assim mesmo
abrss
No meu apresentou este problema e era o filtro de oleo que estorou alem do origue da tampa que eh tudo da tornado.
Abs Ivan

Gui_Franzoi
14/01/2010, 18:47
No meu apresentou este problema e era o filtro de oleo que estorou alem do origue da tampa que eh tudo da tornado.
Abs Ivan
alem do que ? o-ring? bom saber...

abrss

Gui_Franzoi
08/02/2010, 20:37
alguém tem ideia de onde consigo uma proteção que vai do peito até pouco antes da suspensão traseira?
ou mando fazer uma chapa de 0,5~0,7mm para por embaixo...? comecei a andar em PEDRA mesmo... e as de plástico não vão aguentar muito tempo...
e nas proteções do diferencial traseiro e do tambor do freio, soldar uma chapa, acho que está bom né?

Abrss

MARCELOLUCHESI
08/02/2010, 20:47
fazendo rock crawlin com quadri e nao convida os amigos hein? Hehehehe.

MARCELOLUCHESI
09/02/2010, 09:55
Pessoal alguem já viu ou sabe se existe algum sistema para modificar a suspenção traseira do honda fourtrax?

É o seguinte a intensão é deixa-la proxima de uma suspenção independente, a fim de ter um curso maior, e deixando os dois pneu traseiro mais tempo no solo.

Será que não tem como substituir aquela balança traseira, por dois links de suspenção + amortecedores + molas diferentes?

Ou será que os gringos do tio SAM, já desenvolveram alguma adaptação para torna-la independente?

abs
Marcelo

AKPG
09/02/2010, 13:46
Marcelo,

Nunca vi isto não. Aqui, se o cara quer um quadri com suspensão independente, ele vende o dele e compra o outro. É mais fácil e seguro. O que não é o caso ai no BR pois não existe ai a quantidade de opções que existe aqui.

Agora sobre a sua idéia, eu acho que o maior problema ai é garantir que o ângulo do cardã fique sempre o mesmo, intependente da articulação. Sinceramente não saberia o que é melhor fazer para conseguir adaptar esta sua idéia.

Abraço,

MARCELOLUCHESI
09/02/2010, 15:20
Pois é, que vantagem é Morar ai, aqui o pessoal "adapta" Muito, mas acho que se desse para fazer ficaria interessante.
O Nosso honda, não oferece a opção de susp independente traseira, e eu acho que isso é quase fundamental no off road.
Ter uma suspenção que trabalhe é tudo, principalmente na estabilidade. pois o nosso honda qualquer buraquinho já ergue a rodinha.

Mas Alexandre mudando de assunto, mas continuando no mesmo foco off road, você que mora ai nos USA, nunca pensou em abrir uma lojinha do "Brimo" a moda turca hehehe, para Brasileiros tipo a askby?
Ou tambem para não se envolver tanto e tomar muito o seu tempo, o interessado compra direto de alguma loja e manda entregar ai na sua casa e você despacha para nós e cobra uma comissãozinha sei-lá??

AKPG
09/02/2010, 15:23
Marcelo,

Já venho fazendo isto. A idéia é montar a loja aqui e estou trabalhando nisto. Em breve terei novidades. Enquanto isto, se precisar de algo, me manda uma MP.

Abraço,

MARCELOLUCHESI
09/02/2010, 15:44
Beleza!!!!!! que bom ter mais um contato ai.
Quando tiver mais novidades da lojinha do "Brimo" se vocÊ fizer propaganda ou site? Pode me cadastrar, marceloluchesi@terra.com.br
Pô fazia tempo que eu queria te pedir isso.
Eu Tenho um TJ 98, sou apaixonado por jeep e agora tambem por quadri. Já comprei algumas peças dai, tais como C&Ps mais curtas, corrente de t case, velocimetro vapor para o quadri retentores de t case..... e etc.
Gostaria de ficar com o seu contato também, pode me mandar uma MP para o e mail acima?

AKPG
09/02/2010, 18:41
Marcelo,
Já te mandei um email.
Abraço,

Gui_Franzoi
09/02/2010, 21:14
fazendo rock crawlin com quadri e nao convida os amigos hein? Hehehehe.
cara fiquei sabendo da trilha na sexta de noite, fui no sabado, cheguei lá um amigo que iria não pôde ir (compreensível) acabei indo sozinho* fazer rock-crawling... mas era cada PEDRA
*eu e mais 150 motos...

me passa teu telefone/mail se tiver afim duma próxima, esses motoqueiros com quem eu andei andam todos sábados e conhecem bem o lugar

Abrss
(o convite não fica restrito ao marcelo...)

MARCELOLUCHESI
09/02/2010, 22:31
Marcelo,
Já te mandei um email.
Abraço,

Recebi Alexandre!! Gostei muito amanha te retono o e mail com algumas duvidas pois estou no celular agora e fica ruin para escrever um e mail grande. Quero te explicar uns negocios que fiz tb!

MARCELOLUCHESI
09/02/2010, 22:50
[QUOTE=Gui_Franzoi;1091364]
Oi Gui o meu e mail esta a umas 3 mensagens acima, mas tudo certo essa epoca e complicada achar o pessoal todo mundo na praia. Mas fiquei sabendo que a turma de estrela ja ta programando eventos de quadri para todo 2010 inclusive uma trilha agora em março, vamos aguardar contatos deles estao sumidos por enquanto!!

AKPG
09/02/2010, 22:51
Recebi Alexandre!! Gostei muito amanha te retono o e mail com algumas duvidas pois estou no celular agora e fica ruin para escrever um e mail grande. Quero te explicar uns negocios que fiz tb!
:concordo::concordo:

JoRBA
20/02/2010, 23:49
tem alguma diferença em relação a revenda com as cores diferentes? eu recebi a proposta de receber um zero verde logo ou esperar um pouco mais por um vermelho... fiquei na dúvida pq acho os dois bonitos mas queria ouvir outras opiniões.

AKPG
20/02/2010, 23:57
tem alguma diferença em relação a revenda com as cores diferentes? eu recebi a proposta de receber um zero verde logo ou esperar um pouco mais por um vermelho... fiquei na dúvida pq acho os dois bonitos mas queria ouvir outras opiniões.
Já te respondi sua MP.

JoRBA
28/02/2010, 17:42
Pessoal,
fugindo um pouco do tema deste fórum alguém sabe onde comprar material pra trilha em são paulo? comprei meu fourtrax e já comprei também capacete e viseira... quero comprar bota e roupa. Eu vou a são paulo esta semana e queria aproveitar. A bota pra trilha de quadri é diferente da de moto? que marcas são boas e a que preço mais ou menos eu encontro? Valeu...

negreira
28/02/2010, 19:21
Pessoal,
fugindo um pouco do tema deste fórum alguém sabe onde comprar material pra trilha em são paulo? comprei meu fourtrax e já comprei também capacete e viseira... quero comprar bota e roupa. Eu vou a são paulo esta semana e queria aproveitar. A bota pra trilha de quadri é diferente da de moto? que marcas são boas e a que preço mais ou menos eu encontro? Valeu...


JORBA............!!!!!

quando vc quer ir comprar a bota e roupa...??
pois esta semana estou para ir também aonde tem esses
produtos aqui.... ( general osório )

querendo marca...... que te levo junto.......

[[[[[eu uso as mesmas que usava antes quando eu trilhava de moto]]]]

JoRBA
28/02/2010, 22:32
Negreira eu nem tenho como marcar contigo pq vou num dia e volto no outro e vou estar a trabalho então vou ter que encaixar essa ida a loja de trilha durante o dia qnd der uma folguinha... já me disseram que era na general osorio mas vc tem algum endereço q eu possa entrar num taxi e descer na porta?

AKPG
28/02/2010, 23:29
Pessoal,
fugindo um pouco do tema deste fórum alguém sabe onde comprar material pra trilha em são paulo? comprei meu fourtrax e já comprei também capacete e viseira... quero comprar bota e roupa. Eu vou a são paulo esta semana e queria aproveitar. A bota pra trilha de quadri é diferente da de moto? que marcas são boas e a que preço mais ou menos eu encontro? Valeu...
As botas são as mesmas.
Para comprar os acessórios, conforme disse o Negreira, a região da General Osório é a mais indicada.

Abraços e boas compras.

Obs: Tem um tópico aqui no fórum que fala sobre isto.

negreira
01/03/2010, 09:23
...............AMÉRICA SPORTS.................
(11) 33356162 ou 32218515 ou 32235015


R General Osorio, 604
Sao Paulo, SP
essa loja é dentro de uma galeria
bem no fundo....
não tem erro!

https://www.americasports.com.br/layout/logo.jpg

JoRBA
01/03/2010, 23:24
valeu negreira...

negreira
02/03/2010, 15:06
valeu negreira...
opa........valeu!!!!!!!!
deixa um crédito lá p/mim....
vou 5ª feira na loja.

JoRBA
25/03/2010, 22:03
Oi pessoal recebi meu quadri... vermelhinho!!! Tá lindo o bixinho... hehehe!!! Alguém por um acaso tem o manual técnico ou manual de serviço do honda fourtrax 420? Se tiver por favor me manda.

MARCELOLUCHESI
26/03/2010, 09:32
ALEXANDRE, JORBA FRANZOI...e quem Souber explique para nós a questão das cores do quadris....O Guilherme comento eu uma de suas respostas algo sobre esse assunto, e o Alexndre mandou uma MP para o Jorba.

Vocês podem explicar melhor isso???

A mecanica do amarela, verde, preto, vermelho não é a mesma (420)??????

Abs
Marcelo

JoRBA
26/03/2010, 14:34
ALEXANDRE, JORBA FRANZOI...e quem Souber explique para nós a questão das cores do quadris....O Guilherme comento eu uma de suas respostas algo sobre esse assunto, e o Alexndre mandou uma MP para o Jorba.

Vocês podem explicar melhor isso???

A mecanica do amarela, verde, preto, vermelho não é a mesma (420)??????

Abs
Marcelo
a mecanica é exatamente a mesma... o que o alexandre tava me dizendo é que não há diferença em valorização ou desvalorização de nenhuma cor em específico. Eu perguntei pra ele se alguma das cores riscava menos mas ele me disse que isso é besteira e que todas riscam mesmo. Eu optei pelo vermelho por ser a cor oficial da honda e também porque achei mais bonito que o verde mas a opção é 100% pessoal.

JoRBA
26/03/2010, 14:35
Novamente... alguém tem o manual de serviço do novo fourtrax 420? Por favor se alguém tiver ou souber onde conseguir me dá a dica... valeu.

Guilhermeqm
26/03/2010, 14:41
Novamente... alguém tem o manual de serviço do novo fourtrax 420? Por favor se alguém tiver ou souber onde conseguir me dá a dica... valeu.
Cara eu ancomendei o meu hj, deve demorara uns 20 dias para chegar, ai eu te mando um xerox blz??? se tu conseguir antes melhor ainda , mas se nao, eu te mando a copia.
abraço

AKPG
26/03/2010, 20:45
Xerox? Tu vai gastar os tubos tirando cópia. O manual é muito grande. Eu tenho um mas infelizmente está na minha casa em SP e não tenho como tirar cópias para mandar para vcs...

cesaratila
26/03/2010, 21:35
Guilherme

Onde encontrou melhor preco

Guilhermeqm
27/03/2010, 18:42
Guilherme

Onde encontrou melhor preco
Na Promenac aqui em bc. Na realidade está chegando um em 15 dias e este já esta vendido, mas eu quero dar uma olhada mais de perto antes de encomendar pois estou começando agora com os QUADRI, mas o valor ja ficou acertado em 20 k. Esse valor esta praticamento o sugerido no site pela fabrica, e demora de 15 a 20 dias para chegar, pois a fabrica estav de ferias ( segundo a vendedora). Tu consegui preço melhor??
PS: EU NÃO TENHO NEM IDEIA O TAMANH DO MANUAL, MAS É TAO GRANDE AO PONTO DE FICAR CARO TIRAR UMS CÓPIA?
ABRAÇO

JoRBA
27/03/2010, 19:06
Na Promenac aqui em bc. Na realidade está chegando um em 15 dias e este já esta vendido, mas eu quero dar uma olhada mais de perto antes de encomendar pois estou começando agora com os QUADRI, mas o valor ja ficou acertado em 20 k. Esse valor esta praticamento o sugerido no site pela fabrica, e demora de 15 a 20 dias para chegar, pois a fabrica estav de ferias ( segundo a vendedora). Tu consegui preço melhor??
PS: EU NÃO TENHO NEM IDEIA O TAMANH DO MANUAL, MAS É TAO GRANDE AO PONTO DE FICAR CARO TIRAR UMS CÓPIA?
ABRAÇO
esse manual de serviço não é eletrônico? não é o manual de usuário que vem no quadri não? o manual de serviço é o manual técnico disponibilizado pela honda para as oficinas mecânicas autorizadas. Com ela o mecânico tem um escopo preciso de toda a mecânica do quadri... assim fica show pra fazer qualquer tipo de serviço com qualidade e precisão.

Guilhermeqm
27/03/2010, 20:35
Novamente... alguém tem o manual de serviço do novo fourtrax 420? Por favor se alguém tiver ou souber onde conseguir me dá a dica... valeu.
Agora eu entendi, tu quer o de serviço, nao tinha me ligado, pensei q era o manual do proprietário...hehehe

Rodrigo Borges
28/03/2010, 13:31
Na Promenac aqui em bc. Na realidade está chegando um em 15 dias e este já esta vendido, mas eu quero dar uma olhada mais de perto antes de encomendar pois estou começando agora com os QUADRI, mas o valor ja ficou acertado em 20 k. Esse valor esta praticamento o sugerido no site pela fabrica, e demora de 15 a 20 dias para chegar, pois a fabrica estav de ferias ( segundo a vendedora). Tu consegui preço melhor??
PS: EU NÃO TENHO NEM IDEIA O TAMANH DO MANUAL, MAS É TAO GRANDE AO PONTO DE FICAR CARO TIRAR UMS CÓPIA?
ABRAÇO

Guilherme,

Com qual vendedor vc negociou na Promenac?
Este preço está bom, ainda não fechei o meu!!

Abraço.

Rodrigo Borges
27/05/2010, 22:34
Hoje finalmente peguei o meu Fourtrax 4X4 :dance:
Comprei no RS, ainda estou aqui! Amanhã volto pra casa, com ele no reboque.
Pena que só vou poder andar no domingo, sábado estou indo pra Blumenau no MMS!
Chega logo o fim de semana!!!
Obrigado a todos pelos conselhos!

AKPG
28/05/2010, 13:05
Hoje finalmente peguei o meu Fourtrax 4X4 :dance:
Comprei no RS, ainda estou aqui! Amanhã volto pra casa, com ele no reboque.
Pena que só vou poder andar no domingo, sábado estou indo pra Blumenau no MMS!
Chega logo o fim de semana!!!
Obrigado a todos pelos conselhos!
Parabéns pela compra. Depois coloca as fotos e videos no fórum para a galera acompanhar suas aventuras. E não se esqueça de sempre pilotar com equipamento de segurança.

Abraço,

JORIS
07/09/2010, 15:26
Pessoal será que alguem poderia escanear a página do manual que tem as especificações e quantidade de óleo do motor e diferenciais como também do radiador, perdi novamente meu manual e estou precisando fazer a troca dos fluidos!

grato.

Victor420
19/09/2010, 21:44
Após instalar o snorkel no meu fourtrax foi fazer o teste, pelo snorkel nao passou uma gota, mas pela tampa da caixa de ar entrou um pouco mas nao comprometeu em nada, tive um outro problema, água na vela, alguem sabe como eu posso vedar direitinho a tampa da caixa de ar e o que eu faço pra que não molhe a vela e o quadri deslique dentro d'água como aconteceu hoje? abraços!

Vitor Cavalcante
27/09/2010, 21:32
Adesivei, más fica muito bom, pintar não é muito facil, para camular não axei nem um pessoa que pintava a carroceria
principalmente por ela ser de plástico injetado.
abraços
Caro victor420 que pneus sao esses desse seu quad????
tenho um fourtrax com hmf e queria botar 2 pneus traseiros!!!!

Victor420
27/09/2010, 21:39
São os scorpion atv mud da pirelli medida 27/10/12 diant e 27/12/12 tras, se for colocar pneu, tem que colocar nas quatro rodas, pois se um for maior que o outro a roda de traz nao vai rodar que nem a da frente e voce vai ter problemas.
abraços

negreira
01/10/2010, 10:10
São os scorpion atv mud da pirelli medida 27/10/12 diant e 27/12/12 tras, se for colocar pneu, tem que colocar nas quatro rodas, pois se um for maior que o outro a roda de traz nao vai rodar que nem a da frente e voce vai ter problemas.
abraços


caso não consiga vender e vc for usando....
mete ficha sem problemas....
quando ficar só na carcaça.... tenho interesse.....

:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com

Victor420
01/10/2010, 15:34
Quando ficar na carcaça eu quero meter uma recapagem nele, acho que vai ficar bom... mais ainda tem chão pra rodar com esse pneu...
abraço!

AKPG
01/10/2010, 15:37
Com certeza. É o melhor que vc faz... Recapa que vc vai ter pneu para uns 5 anos no mínimo.
Digo isto pois em 2004 eu tinha um jogo de pneu recapado no meu Foreman 450. Este jogo está até hj com um amigo meu que faz trilha direto. E ainda tem muuuuuuito pneu para gastar...

E ai Victor? Tá 100% já?

negreira
01/10/2010, 16:13
......vitor....... akpg...


tá certo que acho para esse tamanho de pneu...
quando virar carcaça.... não de para recapar... com
as bandas interessantes a nós...."quadris"....
restando só na opção de ser gomo a gomo....
o que acho melhor ainda..... só não achei quem
o faça... certinho certinho e que tivesse
vontade..... quando foi para recapar os meus......

mas como tem tempo..... até gastar o pneuzão....
pelo que deu para ver na foto....
quem sabe até lá.... outras/novas técnicas apareçam....


:concordo:


[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com

AKPG
01/10/2010, 16:15
Negreira,
Os pneus 27 que eu tinha e que estão agrao com um amigo meu foram recapados pelo Geninho em 2004 e duraram até hj...

negreira
01/10/2010, 16:24
Negreira,
Os pneus 27 que eu tinha e que estão agrao com um amigo meu foram recapados pelo Geninho em 2004 e duraram até hj...


.....akpg....

eles usaram 1 banda ou 2 bandas para cada jogo ???

tá certo que meu sonho este abaixo
sacrificando quase que toda a dirigibilidade....
mas na trilha.... na hora que precisa..... ele leva.....

AKPG
01/10/2010, 16:29
Sei não... Faz tanto tempo que não sei dizer...

Segue fotos dos pneus para ter uma idéia...

Victor420
01/10/2010, 16:53
Com certeza. É o melhor que vc faz... Recapa que vc vai ter pneu para uns 5 anos no mínimo.
Digo isto pois em 2004 eu tinha um jogo de pneu recapado no meu Foreman 450. Este jogo está até hj com um amigo meu que faz trilha direto. E ainda tem muuuuuuito pneu para gastar...

E ai Victor? Tá 100% já?
Já to pronto pra outra alexandre!
eu vi um cara que recapa com o mesmo desenho dos mudzilla, quando acabar esses scorpion eu acho que vou fazer o teste...

negreira
01/10/2010, 16:59
...akpg...

sei que aqui não é o lugar para se dizer isso....mas
sei quem quer vender um... acho que
2010.... da mesma marca que o meu..... e querendo fazer
um testezinho sem compromisso algum....na boa e na faixa....
... aqui na serra.... acho que tenho como
agendar isso + para frente.....


....vitor....

se puder me passar a direção desse canal .... fico te devendo esta....

:concordo:

AKPG
01/10/2010, 17:00
...akpg...

sei que aqui não é o lugar para se dizer isso....mas
sei quem quer vender um... acho que
2010.... da mesma marca que o meu..... e querendo fazer
um testezinho sem compromisso algum....na boa e na faixa....
... aqui na serra.... acho que tenho como
agendar isso + para frente.....


....vitor....

se puder me passar a direção desse canal .... fico te devendo esta....

:concordo:
Negreira, valeu pela oferta mas no momento não vou comprar quadri não. Acho que só no começo do ano que vem... De toda forma, obrigado.

Victor420
01/10/2010, 17:09
...akpg...

sei que aqui não é o lugar para se dizer isso....mas
sei quem quer vender um... acho que
2010.... da mesma marca que o meu..... e querendo fazer
um testezinho sem compromisso algum....na boa e na faixa....
... aqui na serra.... acho que tenho como
agendar isso + para frente.....


....vitor....

se puder me passar a direção desse canal .... fico te devendo esta....

:concordo:
Negreira, achei o site
http://www.pneusost.com/site/zprodutos_boomerang.php
eu acho que da pra colocar em recapagem de pneu de quadri, deve ficar bom...
abraços

negreira
01/10/2010, 20:16
......vitor......

valeu fico devendo essa a vc...
precisando de algo em sampa....
já sabe....pode cobrar....

..........akpg.......

o convite ficara em aberto.....
para quando vc quiser matar
a vontade ou até ele o vender .....


:concordo:

cadgcao00
08/11/2010, 14:34
vou compra um trx 420 honda que dicas vcs dao para

1 amacir o quadriciclo
2 que pneu conpra para uso no asfalto
3 o FAROL do trx 420 e bom que nao tem como modifica
4 que acessorios seiria bom instalar
5 o quadriciclo e bom
6 manutencao
8 que reborque compra
moro na rio mais e o quadriciclo vai fica em natal

o de ruim e bom deste quadriciclo

e pneus pois vou usa em piso duro e seco tem pneu como o de carro normal para atv escreve quadriciclo e pior :mrgreen:

AKPG
08/11/2010, 18:09
Vamos lá:
1 - nas primeiras vezes que vc usar o quadri, é bom evitar acelerar até o final. Espere gastar uns três ou quatro tanques antes de meter o dedo nele.
2 - não sei qual pneu vc deve usar. Parece que tem gente que faz adaptação de algum pneu/roda de carro nele mas isto eu não saberei te informar. Se fosse sobre pneu de barro, ai sim eu saberia te ajudar.
3 - o farol dele é suficiente para usá-lo a noite. Mas lembre-se que quadri não pode andar em vias públicas.
4 - se vc for fazer trilhas, tem que ter um guincho de 2500 ou 3000 libras. E pneus maiores.
5 - é bom sim. Praticamente não quebra.
6 - basicamente é só troca de óleo e filtro de óleo, limpeza do filtro de ar e esporadicamente verificar o nível do óleo dos diferenciais.
8 - hj existem vários fabricantes de carretinhas automotivas e vc pode encontrar várias no mercado livre ou procurando pelo google.

Boa sorte ai na escolha.

Rodrigo Oliveira
16/11/2010, 23:47
cara, comprei 4 mudwiser 25x10x12 pro honda 350 nosso
e mandei fazer as rodas ontem! ahhaah

abraço!

Onde e como mando fazer as rodas para seu quadri ?
Estou para comecar a fazer a minha esta semana..comprar 6 rodas de towner e fazer 4 rodas para o honda 420. Quero colocar o mudzila 27 neles.
Teria como ajudar a tirar estas duvidas ?
obrigado

Rodrigo Oliveira
16/11/2010, 23:59
São os scorpion atv mud da pirelli medida 27/10/12 diant e 27/12/12 tras, se for colocar pneu, tem que colocar nas quatro rodas, pois se um for maior que o outro a roda de traz nao vai rodar que nem a da frente e voce vai ter problemas.
abraços

Victor onde conseguiu as rodas para estes pneus ?
furaçao dele e a mesma da towner ?

obrigado

AKPG
17/11/2010, 07:49
Onde e como mando fazer as rodas para seu quadri ?
Estou para comecar a fazer a minha esta semana..comprar 6 rodas de towner e fazer 4 rodas para o honda 420. Quero colocar o mudzila 27 neles.
Teria como ajudar a tirar estas duvidas ?
obrigado
Rodas de Towner e Mudzilla 27 num Honda 420? Dependendo do seu peso ele não vai ter força para passar em atoleiros...
Eu tive um Honda com rodas originais aro 12 (que são muito mais leves que as rodas de Towner) e com pneus Pirelli Mudwizer 27. O quadri passava em tudo. Ai resolvi trocar os Mudwizer pelos Mudzilla 27. O quadri ficou muito mais bonito mas no primeiro atoleiro não teve motor suficiente para girar as rodas. O quadri fica muito fraco pois os Mudzilla agarram muito no barro.

Eu não colocaria Mudzilla 27. Vai ficar fraco...

Ronaldo Andrade
17/11/2010, 13:19
Onde e como mando fazer as rodas para seu quadri ?
Estou para comecar a fazer a minha esta semana..comprar 6 rodas de towner e fazer 4 rodas para o honda 420. Quero colocar o mudzila 27 neles.
Teria como ajudar a tirar estas duvidas ?
obrigado


Voce vai ter dois grandes problemas.
- Primeiro estas rodas sao para carga e portanto aço muito grosso, super pesadas..
- Nossos amigos que fizeram esta adaptação, tiveram sérios problemas de destalonamento.

Se mesmo assim for fazer isto, compre um cilindro de CO2 e leve em toda trilha ou vai ficar a pé.

Será que o cambio vai aguentar ao longo do tempo?

Melhor dar um jeito de trazer um jogo de liga leve da gringolandia.

Abs

Ronaldo

Victor420
17/11/2010, 21:18
Rodas de Towner e Mudzilla 27 num Honda 420? Dependendo do seu peso ele não vai ter força para passar em atoleiros...
Eu tive um Honda com rodas originais aro 12 (que são muito mais leves que as rodas de Towner) e com pneus Pirelli Mudwizer 27. O quadri passava em tudo. Ai resolvi trocar os Mudwizer pelos Mudzilla 27. O quadri ficou muito mais bonito mas no primeiro atoleiro não teve motor suficiente para girar as rodas. O quadri fica muito fraco pois os Mudzilla agarram muito no barro.

Eu não colocaria Mudzilla 27. Vai ficar fraco...
Comprei um jogo de rodas ITP de aluminio com o Alexandre a um tempo atraz para montar em 4 scorpions 27, com os scorpions que são mais leves que os mudzillas mais as rodas de alumínio eu achei que faltou um pouco mais de força, mais nada que um filtro de ar, um escape esportivo e um pouco de braço não resolva... Com os mudzillas mais rodas de towner eu nao sei não, eu ia adaptar as rodas de towner, arrumei as 4 rodas mas resolvi ''fazer direito'' e colocar as ITP, menos desgaste no meu cambio, homocinéticas e mais confiança nas trilhas, se eu fosse voce eu juntava uma grana e colocava as rodas de fora, sem os mudzillas os pirelli ja dão conta do recado a maioria das vezes... abraço!

THIAGOZUTTER
17/11/2010, 21:56
adesivei, más fica muito bom, pintar não é muito facil, para camular não axei nem um pessoa que pintava a carroceria
principalmente por ela ser de plástico injetado.
Abraços
depois de ter feito umas trilhas , sera que ainda tem como adesivar?

THIAGOZUTTER
17/11/2010, 22:02
concentrando duvidas e soluções sobre o honda fourtraxhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.gif
tenho um fortrax e estou com uma duvida, depois de fazer trilha , que normalmente o diferencial fica debaixo de agua e lama, tem que ser feito a troca de oleo do mesmo?

Ronaldo Andrade
18/11/2010, 11:03
tenho um fortrax e estou com uma duvida, depois de fazer trilha , que normalmente o diferencial fica debaixo de agua e lama, tem que ser feito a troca de oleo do mesmo?

O diferencial é totalmente vedado.

Só tem de fazer as trocas normais, indicadas no manual.
O que deve ser limpo após cada trilha é o filtro de ar.
E tbem cuidar do óleo do motor, mais sujeito a contaminação.
Normalmente troco a cada 3 trilhas.

abs

Ronaldo

Rodrigo Oliveira
19/11/2010, 12:04
O diferencial é totalmente vedado.

Só tem de fazer as trocas normais, indicadas no manual.
O que deve ser limpo após cada trilha é o filtro de ar.
E tbem cuidar do óleo do motor, mais sujeito a contaminação.
Normalmente troco a cada 3 trilhas.

abs

Ronaldo


Alguem teria o manual de serviços da honda 420 ... nao aquele manual tabajara que vem junto com o quadri. E sim aquele que fica com os mecanicos
obrigado

pode postar o link ou mandar no meu email rodrigo@infraproject.com.br

AKPG
19/11/2010, 12:14
Alguem teria o manual de serviços da honda 420 ... nao aquele manual tabajara que vem junto com o quadri. E sim aquele que fica com os mecanicos
obrigado

pode postar o link ou mandar no meu email rodrigo@infraproject.com.br
Eu tenho mas está emprestado para um amigo do interior...

caio fonseca
19/11/2010, 13:48
o meu conjunto original roda pneu ta um lixo toda trilha entra um pouco de terra entre eles e fica vazando sera que da pra fazer alguma coisa a respeito disso?
essas rodas ITP se bater em alguma pedra de lado sera que elas quebram?

eu tinha um jogo de aro 17 em um carro que eu tive depois que uma tricou direto ela trincava no mesmo lugar isso que a roda era de marca boua (ENKEI) e os trampos que fez nela era de primeira em lugar especializado em rodas de alumio no caso dessas de quadri sera que são mais reforçados por causa de ser para off road?

esse é meu medo de rodas de liga pra quadri...

até mais

AKPG
19/11/2010, 14:24
o meu conjunto original roda pneu ta um lixo toda trilha entra um pouco de terra entre eles e fica vazando sera que da pra fazer alguma coisa a respeito disso?
essas rodas ITP se bater em alguma pedra de lado sera que elas quebram?

eu tinha um jogo de aro 17 em um carro que eu tive depois que uma tricou direto ela trincava no mesmo lugar isso que a roda era de marca boua (ENKEI) e os trampos que fez nela era de primeira em lugar especializado em rodas de alumio no caso dessas de quadri sera que são mais reforçados por causa de ser para off road?

esse é meu medo de rodas de liga pra quadri...

até mais
Eu usei roda de liga no meu ex-kawasaki por uns 4 anos. O cara que comprou ainda usa já fazem dois anos e estão 100%. E olha que uma vez eu peguei um buraco que quebrou o talão do pneu e a roda apenas entortou um pouco. Mandei arrumar, coloquei câmera e tá tudo lá rodando até hj...

THIAGOZUTTER
22/11/2010, 21:01
Trocar um 750, completo por um hondinha que nem painel tem?
troca por um quadri do mesmo nivel ja que esse ta dando problema
abraços





blz victor, cara estou quebrando a cabeça ate agora p saber como vc adaptou o guincho no seu quadri, vc poderia me mandar fotos modelo do guincho que usou etc por email para mim? thiagozutter@ig.com.br
achei muito massa, vlw abs

leo malta
23/11/2010, 23:06
comprei uma h4 branca...
so que essa lampada que comprei tem trei pinos grandes...
em quanto a original tinha três pequenos que encaixa na entrada de 3 buraquinhos....
queria saber se alguem ja adaptou pra da um help...

pq to querendo pucha fios de arame finos desses pinos grandes pra encaixa nesse pluguin...mais nao sei se vai dar certo :sad:
vlws

guinter fourtrax 420
20/12/2010, 14:21
o meu é zero bala, comprei semana passada, e apresenta o mesmo barulho! como vc citou

THIAGOZUTTER
17/01/2011, 18:50
concentrando duvidas e soluções sobre o honda fourtraxhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.gif
blz amigo, que guincho vc usou e como adaptou no seu quadri?
Abs

Rodrigo Oliveira
27/01/2011, 17:34
Eu tenho mas está emprestado para um amigo do interior...
Seu amigo ja devolveu o manual de servico do quad honda 420 ? queria muito.
Quero estar fazendo eu a manutencao dele.
Saber qual oleo colocar filtro etc.

Vou digitalizar ele e postar na net para voces. Assim todos do forum podem estar pegando

obrigado no aguardo

AKPG
27/01/2011, 19:37
Rodrigo,
O manual ainda está emprestado. Ainda bem que vc me lembrou!!! Preciso pegá-lo de volta.

Quanto ao óleo e filtro, estas informações devem estar no manual do proprietário que vc tem ai com vc.

Abraço,

RONIE_VALIM
27/01/2011, 23:35
É isso ai galera, estou fazendo algumas mudanças e gostaria de compartilhar com todos e solicitar opiniões também.

Como não tinha nenhum tópico específico com o que vou fazer, vou deixar meu relato.

É coisa simples, mas espero que melhore um pouco a capacidade off-road do Hondinha!!!

RONIE_VALIM
27/01/2011, 23:41
Vou começar apresentando desde zero:

Quando comprei, pensava em carregar na caçamba da pick-up, testei e constatei que dava certo, inclusive usei poucas vezes, mas não gostei muito e comprei uma carretinha.

Mas fica o relato, quem precisar carregar em pick-up, na Hilux cabe!

RONIE_VALIM
27/01/2011, 23:54
Depois vem a escolha do guincho, pra mim guincho tem que ser Warn.


Escolhi o Warn XT30 por indicação do nosso amigo Alexandre que já tinha usado.

Capacidade de 1360kg
Cabo sintético
Controle remoto sem fio wireless + controle no guidão
Existe o suporte original Warn para deixar o guincho embutido, como tive dificuldade em comprar (Não é vendido oficialmente do Brasil) a necessidade me obrigou a fazer um provisório até conseguir comprar o certo.

Meu provisório foi externo, eu mesmo que fiz.

Depois de um tempo eu consegui comprar o original mas acabei optando em usar o que eu fiz pois junto eu adaptei um ponto de ancoragem que é muito útil na "amarração" do quadriciclo na carretinha.

Eu engato o guincho em um ponto da carretinha, enrolo até comprimir o tanto necessário depois passo uma cinta de reboque com cerca de 1m entre a carretinha e o ponto de ancoragem do quadriciclo. Solto o guincho e pronto, não solta de jeito nenhum!

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:11
Foto 1 = Foto do guincho;
Foto 2 = Foto do suporte que eu fiz;
Foto 3 = Foto do suporte original Warn;
Foto 4 = Foto do guincho no suporte que eu fiz
Foto 5 = Foto do guincho no suporte original em outro quadriciclo (Licença Alê!!!)

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:15
Ponto de ancoragem sendo usado para amarração na carretinha.

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:18
Erro, moderadores, se possível apaguem esse post :concordo:

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:20
Erro, moderadores, se possível apaguem esse post :concordo:

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:29
Próximo passo: Lift Kit 2"

Eu não achava necessário levantar o quadri, mas como eu gostei muito do acabamento deste lift-kit e por ser em peça maciça, não resisti e acabei comprando.

Foto 1 = Kit completo
Foto 2 = Montagem na dianteira
Foto 3 = Montagem na traseira

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:35
Próximo passo: Rodas novas aro 12"

As rodas escolhidas foram as ITP SS212 Machined.

Como a importação é meio burocrática, tive que ir comprando picadinho, por isso faltam algumas coisinhas ainda para que eu possa montar as rodas no quadriciclo, ainda estão guardadas.

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:44
Próximo passo: Pneus

Como sabemos, importar pneus é uma tarefa meio complicada se for fazer por meios "legais", como sou um cara legal :mrgreen:, vou comprar no Brasil mesmo.

As marcas que consegui achar disponíveis com desenhos mais agressivos são Pirelli e Maxxis.

Estou pendendo pra Pirelli por ser um pneu mais leve e mais barato. Já conversei com algumas pessoas que usam e já usaram os Pirelli e todos aprovaram.

Ainda não decidi se vou colocar medida 26" ou 27". Lembrando que os originais são 24". Como não estou afim de forçar demais os componentes do quadriciclo e também não perder motor, estou pendendo para usar 26".

Isso terei que pensar melhor a respeito.

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:47
Próximo passo: Alargadores de roda.

Com o Lift de 3" ou 4" no quadri (vai depender da escolha dos pneus) o CG do quadriciclo vai ser alterado, por isso quero compensar usando alargadores de rodas.

Penso em usar 40mm atrás e 30mm na frente.

Estes são projeto meu também porque não achei ninguém que vendesse no Brasil, ainda está no forno :mrgreen:

RONIE_VALIM
28/01/2011, 00:57
Por enquanto é só, espero que curtam e também espero que dê opiniões, fazer essas coisas sem opiniões é meio complicado!

O que precisarem estou à disposiçãode :concordo:

AKPG
28/01/2011, 08:09
Foto 1 = Foto do guincho;
Foto 2 = Foto do suporte que eu fiz;
Foto 3 = Foto do suporte original Warn;
Foto 4 = Foto do guincho no suporte que eu fiz
Foto 5 = Foto do guincho no suporte original em outro quadriciclo (Licença Alê!!!)
Tá perdoado!!! kkkkkkkkkkkk

AKPG
28/01/2011, 08:10
Próximo passo: Lift Kit 2"

Eu não achava necessário levantar o quadri, mas como eu gostei muito do acabamento deste lift-kit e por ser em peça maciça, não resisti e acabei comprando.

Foto 1 = Kit completo
Foto 2 = Montagem na dianteira
Foto 3 = Montagem na traseira
Ronie, muito legal este lift kit. Acabamento de primeira. Qual a marca dele?

Abraço,

AKPG
28/01/2011, 08:12
Próximo passo: Pneus

Como sabemos, importar pneus é uma tarefa meio complicada se for fazer por meios "legais", como sou um cara legal :mrgreen:, vou comprar no Brasil mesmo.

As marcas que consegui achar disponíveis com desenhos mais agressivos são Pirelli e Maxxis.

Estou pendendo pra Pirelli por ser um pneu mais leve e mais barato. Já conversei com algumas pessoas que usam e já usaram os Pirelli e todos aprovaram.

Ainda não decidi se vou colocar medida 26" ou 27". Lembrando que os originais são 24". Como não estou afim de forçar demais os componentes do quadriciclo e também não perder motor, estou pendendo para usar 26".

Isso terei que pensar melhor a respeito.
Experiências que tive com pneus 27 no FourTrax:
Usando Pirelli, o quadri ficou show pois os pneus são leves.
Usando Mudzilla, o quadri ficou uma bost@ pois além de pesados, os pneus tem mais grip que os pirelli, então ao entrar em qq atoleiro, o quadri mesmo em primeira marcha, pedia arrego...

Eu iria de Pirelli 27.

Abraço,

RONIE_VALIM
28/01/2011, 08:49
Ronie, muito legal este lift kit. Acabamento de primeira. Qual a marca dele?

Abraço,

É Superatv...

Estou pensando em colocar no meu forno um desses ai pra ver o que sai! :mrgreen:

Afinal, já tenho o molde...

RONIE_VALIM
28/01/2011, 08:50
Experiências que tive com pneus 27 no FourTrax:
Usando Pirelli, o quadri ficou show pois os pneus são leves.
Usando Mudzilla, o quadri ficou uma bost@ pois além de pesados, os pneus tem mais grip que os pirelli, então ao entrar em qq atoleiro, o quadri mesmo em primeira marcha, pedia arrego...

Eu iria de Pirelli 27.

Abraço,

Ouvi dizer que mesmo com 27 pirelli o quadriciclo perde um pouco e raspa em alguns pontos... Por isso a vontade de colocar 26...

AKPG
28/01/2011, 09:02
Com este lift q vc colocou, vai raspar muito pouco no pára-lama traseiro, próximo do suporte do pé. Mas é tão pouco que nem se percebe...

caio fonseca
28/01/2011, 09:32
iae ronie...
tá ficando chapado o quadri heim...

tbm comprei um kit lift desse pra por no meu chega esse fds...

assim que ele chegasse ia te ligar pra ver se vc queria mandar fazer um pra vc por no seu mas vc foi mais ligeiro hehehe

ainda to sonhando com as rodas itp...

assim que minha band sai da oficina e a poeira baixa eu te aviso....

e esse fds vamos andar ou não???

até mais

caio fonseca
28/01/2011, 09:43
ahh uma coisa que esqueci de falar é só da uma cortadinha no para-lama que não pega mais em nda com 27"

o da primeira foto está com 29,5"

o segundo acho que é 27

RONIE_VALIM
28/01/2011, 10:47
É isso ae Caio!

Esse lift-kit é bacana, gostei demais do acabamento dele...

Sobre os pneus, acho que esse que você disse ser 27, é maior que isso heim?!?! Tá gigante, repara na frente...

Acho que vou escolher ao vivo qual comprar, quando tiver na hora (daqui umas 2 semanas) vou na loja e comparo os dois, se pãns eu levo o quadriciclo e faço algumas simulações...

O bom seria achar alguém de SP que usa 27 para eu dar uma olhadinha pessoalmente...

RONIE_VALIM
28/01/2011, 11:03
Foto 1 = Pirelli 26"
Foto 2 = Pirelli 27"

zaz45
28/01/2011, 11:05
26" eu uso no 420.......perdeu torque em relacao ao 24"
agora.......27" eu acho que vai perder muito.......depois que voce instalar e usar, posta aqui suas impressoes.

o maior problema que eu vejo no 420 é a distancia do diferencial em relaçao ao solo....ele enrosca muito nos atoleiros......o pneu 27" melhoraria muito mas, como disse, tem o lance do torque........

RONIE_VALIM
28/01/2011, 11:07
26" eu uso no 420.......perdeu torque em relacao ao 24"
agora.......27" eu acho que vai perder muito.......depois que voce instalar e usar, posta aqui suas impressoes.

o maior problema que eu vejo no 420 é a distancia do diferencial em relaçao ao solo....ele enrosca muito nos atoleiros......o pneu 27" melhoraria muito mas, como disse, tem o lance do torque........

Você tem uma foto de lado com as rodas dianteiras retas para comparar? A unica foto que tenho postei logo atrás mas o guidão está virado e o quadri tá meio de lado, ai não da pra ter uma idéia 100%...

Vlw!

guiavelar
28/01/2011, 16:11
Nao tem como dar um up no motor do fourtrax? (filtro, espape, um chip?) heheh
abraços

RONIE_VALIM
28/01/2011, 16:30
Nao tem como dar um up no motor do fourtrax? (filtro, espape, um chip?) heheh
abraços

O pior é que tem viu!!!
Mas o investimento para fazer um serviço legal fica por volta de 1000 dolares... Além de ser caro, pode comprometer a vida útil do motor.

O que eu sei que existe:

Escape esportivo
Filtro esportivo
Full-tec (Gerenciamento da injeção)

Só esses 3 itens já chega em 1000 dolares. Ai tem também uma redução de diferencial, mas é caro demais, 600 dolares.

Se por tudo na ponta do lápis compensa vender tudo e pegar um grizly 700 :mrgreen:

Rodrigo Oliveira
29/01/2011, 18:52
iae ronie...
tá ficando chapado o quadri heim...

tbm comprei um kit lift desse pra por no meu chega esse fds...

assim que ele chegasse ia te ligar pra ver se vc queria mandar fazer um pra vc por no seu mas vc foi mais ligeiro hehehe

ainda to sonhando com as rodas itp...

assim que minha band sai da oficina e a poeira baixa eu te aviso....

e esse fds vamos andar ou não???

até mais


Caio onde comprou este kit e quanto pagou ? ja conseguiu intalar ele ?

obrigado

AKPG
02/02/2011, 19:34
26" eu uso no 420.......perdeu torque em relacao ao 24"
agora.......27" eu acho que vai perder muito.......depois que voce instalar e usar, posta aqui suas impressoes.

o maior problema que eu vejo no 420 é a distancia do diferencial em relaçao ao solo....ele enrosca muito nos atoleiros......o pneu 27" melhoraria muito mas, como disse, tem o lance do torque........
Roberto,
Eu usava 27 da Pirelli no meu ex-420 (este da foto que o Ronie postou acima do seu post) e era uma maravilha, mesmo eu com meus 104 kg muito bem distribuídos na região abdominal... hehehehehe
Depois resolvi trocar os pirelli pelos Mudzilla, ai sim a coisa ficou feia. Enquanto tinha os Pirelli era só alegria. Com os Mudzillas (por causa do peso e do grip deles), o quadri morreu. Ficou muito ruim...

Abraço,

RONIE_VALIM
02/02/2011, 20:38
Roberto,
Eu usava 27 da Pirelli no meu ex-420 (este da foto que o Ronie postou acima do seu post) e era uma maravilha, mesmo eu com meus 104 kg muito bem distribuídos na região abdominal... hehehehehe
Depois resolvi trocar os pirelli pelos Mudzilla, ai sim a coisa ficou feia. Enquanto tinha os Pirelli era só alegria. Com os Mudzillas (por causa do peso e do grip deles), o quadri morreu. Ficou muito ruim...

Abraço,

Alexandre,

Este FDS que passou eu fui dar umas voltas em um mega-terreno perto de casa, tinha um alagado bem grande na medida para brincar de quadriciclo, a água tampava o farol mas não chegava no banco e o tamanho te digo que dá para ficar alguns minutos para andar nele todo.... Coisa fina!

Nesta ocasião eu senti até que com os 24" o quadri ficava fraco! O alagado é bem grande e também com barro... Mas não fiquei na mão não!

Até parece que eu não estou acreditando nos seus relatos pois você mesmo já me falou várias vezes, mas tenho um tremendo medo de colocar uns R$1.600,00 de pneus no quadri e ser investimento mau feito...

Maaaaaaaaas, ainda não chegou a hora dos pneus, faltam algumas coisas ainda. Até lá resolvo!

RONIE_VALIM
02/02/2011, 20:46
Correção!!!

Acabei de consultar um código de rastreio e constatei que já foi liberado pela receita federal a última encomenda!

Agora as novidades serão todas instaladas no quadriciclo e jaja terá foto dele montado :concordo:

AKPG
02/02/2011, 20:49
Alexandre,

Este FDS que passou eu fui dar umas voltas em um mega-terreno perto de casa, tinha um alagado bem grande na medida para brincar de quadriciclo, a água tampava o farol mas não chegava no banco e o tamanho te digo que dá para ficar alguns minutos para andar nele todo.... Coisa fina!

Nesta ocasião eu senti até que com os 24" o quadri ficava fraco! O alagado é bem grande e também com barro... Mas não fiquei na mão não!

Até parece que eu não estou acreditando nos seus relatos pois você mesmo já me falou várias vezes, mas tenho um tremendo medo de colocar uns R$1.600,00 de pneus no quadri e ser investimento mau feito...

Maaaaaaaaas, ainda não chegou a hora dos pneus, faltam algumas coisas ainda. Até lá resolvo!
Bom, eu fiz o Cachorro Louco e mais algumas trilhas na região do Riacho Grande, tanto com os Pirelli como com os Mudzilla. E onde eu passei fácil com os Pirelli, o quadri pediu arrego com os Mudzillas...

Vejam bem, não estou falando que os Mudzillas são ruins. É que por serem pesados e com mais grip, o Fourtrax 420 sente o esforço extra com eles.

RONIE_VALIM
02/02/2011, 21:19
Bom, eu fiz o Cachorro Louco e mais algumas trilhas na região do Riacho Grande, tanto com os Pirelli como com os Mudzilla. E onde eu passei fácil com os Pirelli, o quadri pediu arrego com os Mudzillas...

Vejam bem, não estou falando que os Mudzillas são ruins. É que por serem pesados e com mais grip, o Fourtrax 420 sente o esforço extra com eles.

Entendi :concordo:

Agora vou ter que antecipar a decisão, semana que vem já posso montar tudo...

Falando nisso, cade o seu?! Ele vai ser calçado com 28" mesmo? Se sim, já tem o kit de redução, certo?

AKPG
02/02/2011, 21:24
Entendi :concordo:

Agora vou ter que antecipar a decisão, semana que vem já posso montar tudo...

Falando nisso, cade o seu?! Ele vai ser calçado com 28" mesmo? Se sim, já tem o kit de redução, certo?
O meu ainda não sei quando vou comprar... A grana aqui tá curta...

A idéia é vir com 28 mesmo pois já tenho o kit de redução e os semi eixos da Gorilla. Mas hj começou a surgir uma nova possibilidade... Tem um amigo que tem uns 29,5 zerados e talves eu faça merd@!!!! Hehehehehe.... Vamos aguardar...

RONIE_VALIM
02/02/2011, 21:36
O meu ainda não sei quando vou comprar... A grana aqui tá curta...

A idéia é vir com 28 mesmo pois já tenho o kit de redução e os semi eixos da Gorilla. Mas hj começou a surgir uma nova possibilidade... Tem um amigo que tem uns 29,5 zerados e talves eu faça merd@!!!! Hehehehehe.... Vamos aguardar...

Ixi!

Jaja você vai começar a inventar body-lift pro Fourtrax :mrgreen:

Num sem onde vai caber 29,5 ali :pipoca:

AKPG
02/02/2011, 21:38
Ixi!

Jaja você vai começar a inventar body-lift pro Fourtrax :mrgreen:

Num sem onde vai caber 29,5 ali :pipoca:
Dá-se um jeito.... Afinal, pra que existe serra???:mrgreen:

RONIE_VALIM
02/02/2011, 21:42
Dá-se um jeito.... Afinal, pra que existe serra???:mrgreen:

Podis-crê! Ferramenta de alta tecnologia e extrema eficiência!

Ah, outra coisa que eu queria muito era bloquear. Mas muito caro importar normal. Se você tiver um locker sobrando com preço legal separa que eu compro! :concordo:

Reduzir eu acho interessante, mas como eu uso para estradões em canaviais na região de Barretos acho que minha "balança" ficaria desbalanceada...

AKPG
02/02/2011, 21:43
Podis-crê! Ferramenta de alta tecnologia e extrema eficiência!

Ah, outra coisa que eu queria muito era bloquear. Mas muito caro importar normal. Se você tiver um locker sobrando com preço legal separa que eu compro! :concordo:

Reduzir eu acho interessante, mas como eu uso para estradões em canaviais na região de Barretos acho que minha "balança" ficaria desbalanceada...
Eu tenho somente um bloqueio pra mim mas acho que um amigo meu tem um sobrando. Vou ver com ele e te falo.

E o kit de redução que tenho é para usar pneu até 29. Ou seja, fica tudo como se fosse normal...

RONIE_VALIM
02/02/2011, 21:45
Eu tenho somente um bloqueio pra mim mas acho que um amigo meu tem um sobrando. Vou ver com ele e te falo.

E o kit de redução que tenho é para usar pneu até 29. Ou seja, fica tudo como se fosse normal...

Beleza! Qualquer coisa dá um toque...

caio fonseca
03/02/2011, 10:09
um com 26" outro doido querendo colocar 29,5" e eu com meus 24" slick:parede::parede:

hehehe

zaz45
03/02/2011, 12:50
Você tem uma foto de lado com as rodas dianteiras retas para comparar? A unica foto que tenho postei logo atrás mas o guidão está virado e o quadri tá meio de lado, ai não da pra ter uma idéia 100%...

Vlw!

Ronie_Valim
Coloquei fotos no post abaixo.......neste post mencionei que o pneu ficou com 25" mas, na verdade, ficou com 26" :parede:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1044454#post1044454

Raphael-Acre
03/02/2011, 20:33
Próximo passo: Pneus

Como sabemos, importar pneus é uma tarefa meio complicada se for fazer por meios "legais", como sou um cara legal :mrgreen:, vou comprar no Brasil mesmo.

As marcas que consegui achar disponíveis com desenhos mais agressivos são Pirelli e Maxxis.

Estou pendendo pra Pirelli por ser um pneu mais leve e mais barato. Já conversei com algumas pessoas que usam e já usaram os Pirelli e todos aprovaram.

Ainda não decidi se vou colocar medida 26" ou 27". Lembrando que os originais são 24". Como não estou afim de forçar demais os componentes do quadriciclo e também não perder motor, estou pendendo para usar 26".

Isso terei que pensar melhor a respeito.
Olá Ronie,
Cara adorei todas as modificações q vc fez em seu Fourtrax, ficaram show. Acabei de comprar um 0km e ainda estou esperando receber, mas gostaria de saber como vc conseguiu comprar essas rodas esportivas, pois só achei em sites dos EUA. E qnt ao lift-kit tbm gostaria de adquirir um, pois o terreno aqui é diferente de todo o brasil, precisa do ATV mais alto, vc pode me ajudar? Desde já agradeço a atenção.

RONIE_VALIM
03/02/2011, 21:29
Ronie_Valim
Coloquei fotos no post abaixo.......neste post mencionei que o pneu ficou com 25" mas, na verdade, ficou com 26" :parede:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1044454#post1044454

Blz... Bacana o quadri :concordo:

Por acaso, ficou muito mais pesado que original essa recapagem? Talvez seja isso a perda de motor...

Abs!

RONIE_VALIM
03/02/2011, 21:30
Olá Ronie,
Cara adorei todas as modificações q vc fez em seu Fourtrax, ficaram show. Acabei de comprar um 0km e ainda estou esperando receber, mas gostaria de saber como vc conseguiu comprar essas rodas esportivas, pois só achei em sites dos EUA. E qnt ao lift-kit tbm gostaria de adquirir um, pois o terreno aqui é diferente de todo o brasil, precisa do ATV mais alto, vc pode me ajudar? Desde já agradeço a atenção.

Cara, as rodas e o Lift eu comprei fora do Brasil também, não acha absolutamente nada para quadriciclo no Brasil, é incrível!

Agora eu estou fazendo os espaçadores por conta própria...

O resto tem que trazer de fora mesmo...

Rodrigo Oliveira
10/02/2011, 12:18
blz... Bacana o quadri :concordo:

Por acaso, ficou muito mais pesado que original essa recapagem? Talvez seja isso a perda de motor...

Abs!

ronie quando vc pagou mesmo naquele kit de lift ( levantar o quadri ) quantas pecas sao ? Nao estou mais encontrando a foto que vc posto.
Abracosss

Rodrigo Oliveira
10/02/2011, 12:35
Acheiiii seu post com fotos.... Uffa demoroo...entao grande ronieeee onde compro e quanto pagouuu de mais.... Abracosss

RONIE_VALIM
10/02/2011, 13:36
Acheiiii seu post com fotos.... Uffa demoroo...entao grande ronieeee onde compro e quanto pagouuu de mais.... Abracosss

Cara, tudo que estou fazendo no quadriciclo vem de fora do Brasil, somente os espaçadores estou fazendo porque é muito pesado e ficaria um absurdo importar, também não acha no Brasil!

O mercado de quadriciclo é meio parado por aqui... O que precisa você tem que trocar por original ou trazer de fora... É embassado!

RONIE_VALIM
10/02/2011, 13:37
Ah, e paguei um pouco mais de 400 lascas!

caio fonseca
21/02/2011, 16:00
um arquivo bem importante pra quem tem fourtrax 420

Rodrigo Oliveira
21/02/2011, 16:30
um arquivo bem importante pra quem tem fourtrax 420

CAiaooo onde c conseguiu istoooo ??? de maissss tem tudo ...li tudo showwww pra caramba ajudaaa muitooo...
olha a pagina 111 Vou mata os caras da honda veio faltando coisa no meu quadricilo alguem roboooo cacetadaa...

Pessoal alguem que comprou o honda veio tudo aquilo de ferramenta ? o meu so veio o calibrador e so ....

Caiooo olha na marca d agua do documento de onde seria este arquivoo.... tem ate o nome do cara rssss..

vo ate imprimir isto agora.... deixar na gavetinhaaa

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

RONIE_VALIM
21/02/2011, 16:33
vo ate imprimir isto agora.... deixar na gavetinhaaa

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Não imprimi não, deixe em PDF mesmo, pense no meio ambiente :mrgreen: