PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas e soluções sobre o Honda Fourtrax.



Páginas : 1 2 [3]

negreira
10/09/2012, 18:23
Ola pessoal, eu gostaria de comprar um quadriciclo


abração.



.....lucas....

https://lh3.googleusercontent.com/-FfH4yeGWoBM/TUr-soMygEI/AAAAAAAADHc/tlvnz84T7go/s625/yfr%2520700.JPG



para sua região.... o mais adaptado é este acima !!!!!



Picasa Web Albums - NEGREIRA . (http://picasaweb.google.com.br/okanguru)
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Negreira RC | Facebook (http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira)

Coda Costa
29/11/2012, 19:52
Jovem,

se voce tiver um Honda Fourtrax 420, o Vapor é este:
http://www.trailtech.net/75-4026.html

Comprei o meu neste site.

Coda Costa

banana634
31/12/2012, 15:03
Olha, eu tenho um fourtrax, e como nao Tem nenhum marcador de horas o velocímetro, comprei um odômetro, mesmo usado em motos de Motocross. Voce acha em qualquer site de venda de acessorios para moto. Custa 100 pila, e é muito fácil instalar... Funciona 100%...

peco10
15/01/2013, 19:15
Vamos lá:
1 - nas primeiras vezes que vc usar o quadri, é bom evitar acelerar até o final. Espere gastar uns três ou quatro tanques antes de meter o dedo nele.
2 - não sei qual pneu vc deve usar. Parece que tem gente que faz adaptação de algum pneu/roda de carro nele mas isto eu não saberei te informar. Se fosse sobre pneu de barro, ai sim eu saberia te ajudar.
3 - o farol dele é suficiente para usá-lo a noite. Mas lembre-se que quadri não pode andar em vias públicas.
4 - se vc for fazer trilhas, tem que ter um guincho de 2500 ou 3000 libras. E pneus maiores.
5 - é bom sim. Praticamente não quebra.
6 - basicamente é só troca de óleo e filtro de óleo, limpeza do filtro de ar e esporadicamente verificar o nível do óleo dos diferenciais.
8 - hj existem vários fabricantes de carretinhas automotivas e vc pode encontrar várias no mercado livre ou procurando pelo google.

Boa sorte ai na escolha.

AKPG nao sei quando voce postou isso mais aiinda é bom esperar 3 ou 4 tanques para poder acelerar mt ?? vc fala isso para poder adiquirir esperiencia ou pode prejudicar o quadri ?? o que pode acontecer com o quadri se nao fizer issso ?
obrigado
abraco PEDRO

AndreVVAL
19/01/2013, 19:06
Leonardo, vc poderia me dizer onde vc comprou esses produtos? (power comando HMF, escape HMF, vela de iridium e guincho warn MT3000

Gazola
20/01/2013, 18:13
Sobre o VAPOR.....é fácil a instalação, tipo, da para fazer em casa ou é necessário mandar em um mecanico?????
Quanto saiu no total (produto + frete+taxas)????

valeuuuuu

AndreVVAL
21/01/2013, 22:02
Esse site ai tem, eu comprei tudo dele! rodas, filtro, escape, vela.
qual site?

Lauro Ladeia
31/03/2013, 18:06
Próximo passo: Lift Kit 2"

Eu não achava necessário levantar o quadri, mas como eu gostei muito do acabamento deste lift-kit e por ser em peça maciça, não resisti e acabei comprando.

Foto 1 = Kit completo
Foto 2 = Montagem na dianteira
Foto 3 = Montagem na traseira
Onde posso comprar ????
Isso aumenta em quantos cm???

bcbxvi
24/09/2013, 17:06
Olá, comprei um fourtrax 420 2013, qual a calibragem pra trilha em terra vermelha cheia de pedras. Acho que os 3.6 psi é pouco. Como vcs andam. Quantas Libras ou psi?

Victor420
14/12/2013, 20:41
Boa noite pessoal, depois de um ano e meio sem andar de quadri resolvi ressuscitar a máquina (e o tópico :o), já realinhei, troquei os fluidos e etc... Porém notei que a roda da direita está precisando de uma cambagem. Vocês sabem como fazer isso no quadri?
Outro problema, o acionador manual do guincho warn RT25 está quebrado, onde consigo encontrar outro acionador?
Depois coloco fotos para que vcs visualizem e tentem me ajudar!
Valeu galera!! Abraços!

Claudimm
22/12/2013, 22:33
Caaramba! seu quadri é muito massa meu!!
Por favor você pode me ajudar? como vc fez esse suporte do guincho Ronie?
Pode me mandar email caca_real@hotmail.com

luã bezerra
20/01/2014, 19:19
eu comprei um honda 2014 zero e esta apresentando um barulho na roda esquerda parece carrinho de mão com a roda emferrujada ,sendo que só tem 3 dias de uso nem 50km eu andei ainda.alguem sabe se isso é normal?abraço a todos.

Rodrigo Oliveira
21/01/2014, 09:06
eu comprei um honda 2014 zero e esta apresentando um barulho na roda esquerda parece carrinho de mão com a roda emferrujada ,sendo que só tem 3 dias de uso nem 50km eu andei ainda.alguem sabe se isso é normal?abraço a todos.

O meu depois de uns 50 km tambem fez isto , mais ai fui fazendo trilha e metendo no barro nunca mais fez ....
vai entrando na terra e lama... leva no lava rapido e manda agua por baixa com pressao .... o meu eu fiquei maluco para achar e nunca consegui
desmontei todas rodas , parecia c na pastilha .
Mas o tempo arrumou

Rodrigo Oliveira
14/02/2014, 11:16
Bom dia
Alguem sabe onde compro os maxxis Mudizila ? ou tenha usado eles ?

Thiaraujo
15/02/2014, 10:54
Bom dia!!
Poderiam me dizer aonde encontro o guincho Warn RT30 ou XT30 com preço mais em conta.
Att

rdmvs
19/02/2014, 14:50
Boa tarde!

Li o topico inteiro, a saga do fourtrax 420 e a do BRP.

Gostei das modificações, recentemente minha namorada comprou um 4x2 para usar na chacara e etc. Ficou pra mim a bucha de "cuidar" do menino. Consegui boas dicas aqui.

Gostaria da indicação de um guia/manual/topico que fale sobre a manutenção do fourtrax, porque não tem revenda la perto e a cada 20 horas de uso fica dificil levar na honda que ja me passou um orçamento muito alto para um serviço "simples" e eu gostaria de aprender a fazer isso.

Tenho algumas outras duvidas, caso aqui seja espaço para tira-las. O pessoal tem reclamado que quando ele esta em alta velocidade e você freia com tudo, normalmente com o intuito de derrapar e etc. Ele da uns estralos como se tivesse estragando algo, parece q a desaceleração não foi bem vinda pra ele e etc.

Outra duvida é, o uso lá é 90% no asfalto do condominio, tem algum pneu / adaptação para usar que casem melhor com o asfalto?

Rodrigo Oliveira
19/02/2014, 15:12
Boa tarde!

Li o topico inteiro, a saga do fourtrax 420 e a do BRP.

Gostei das modificações, recentemente minha namorada comprou um 4x2 para usar na chacara e etc. Ficou pra mim a bucha de "cuidar" do menino. Consegui boas dicas aqui.

Gostaria da indicação de um guia/manual/topico que fale sobre a manutenção do fourtrax, porque não tem revenda la perto e a cada 20 horas de uso fica dificil levar na honda que ja me passou um orçamento muito alto para um serviço "simples" e eu gostaria de aprender a fazer isso.

Tenho algumas outras duvidas, caso aqui seja espaço para tira-las. O pessoal tem reclamado que quando ele esta em alta velocidade e você freia com tudo, normalmente com o intuito de derrapar e etc. Ele da uns estralos como se tivesse estragando algo, parece q a desaceleração não foi bem vinda pra ele e etc.

Outra duvida é, o uso lá é 90% no asfalto do condominio, tem algum pneu / adaptação para usar que casem melhor com o asfalto?


Pneu manda recapa , pois e muito mais duro e resistente . O Original e muito macio e acaba rapidinho no asfalto .
opção também e colocar pneu da ecosport com a roda que funciona

manutenção esquece este negocio de trocar óleo em 20h .. o mecânico informou que e mesma coisa que moto so que uso mais severo da para trocar tranquilamente a cada 50h de uso.
apenas tem que trocar caso ele seja contaminado com água ou terra...
este negocio de 20 h e para ganhar dinheiro

rdmvs
06/03/2014, 17:00
Pneu manda recapa , pois e muito mais duro e resistente . O Original e muito macio e acaba rapidinho no asfalto .
opção também e colocar pneu da ecosport com a roda que funciona

manutenção esquece este negocio de trocar óleo em 20h .. o mecânico informou que e mesma coisa que moto so que uso mais severo da para trocar tranquilamente a cada 50h de uso.
apenas tem que trocar caso ele seja contaminado com água ou terra...
este negocio de 20 h e para ganhar dinheiro
Rodrigo, muito obrigado pelas indicações!

Acontece que o quadri estava parado a +- 6 meses e agora ja rodamos +- 30hrs nele. Estou pensando seriamente em fazer essa troca. Agora como é que tá dificil de achar! Fica impossivel levar ele na honda, deslocar caminhonete e etc pra la não da muito certo.
Teria algum lugar q eu achei um guia?!

Sobre os pneus, achei interessante a ideia, vou recapiar esse primeiro, deposi pretendo usar os da ecosport! Sabe informar melhor como funciona essa adaptação?

weiberthiago
06/03/2014, 23:15
Duvida sobre o farol do Fourtrax 420 2010, alguém sabe o modelo, e se existe algo no paralelo ou modelo compativel, desde já obrigado !

cadgcao00
10/03/2014, 18:42
O barulho vem desse rolamento abaixo

cadgcao00
10/03/2014, 18:43
No mercado não tem nada parecido

CarlosJúnior07
03/04/2014, 12:02
Bom dia!
Sou novo no fórum, esse é meu primeiro post.
Próxima semana estarei indo comprar meu fourtrax, e gostei muito das modificação de vocês. Porém acho que não seria tão necessário algumas modificações visto que onde vou andar são trilhas leves, com poucos buracos e pouca lama. Digamos que comprei o quad apenas para andar no fds!
Mas como achei muito bonito o resultado do fourtrax do Ronie, queria saber quais as modificações que vocês indicam!
Estava pensando em manter os pneus, porém colocar rodas ITP, elas funcionam nos pneus originais? Depois queria colocar espaçadores, pois quero fazer muitos zerinhos kkkk, falam que os espaçadores dão mais estabilidade dificultando a capotagem.
Quero trocar o escape tb! Depois de tudo isso vocês acham necessário, ou indicam levantar (lift kit) o quad?
Vlw pessoal é isso!:bye:

PS: como falei quero manter os pneus originais, por aqui os terrenos são leves, mas se com o tempo eu quiser mudar os pneus quais vocês indicam? Não quero nada exagerado(para meu uso) como 27'' ou mais... Não sei ao certo mas acho q o pneu original é 24'' , eu poderia até colocar um 25'' ou 26'', vocês poderiam indicar algum? :)

DESCULPA TANTAS PERGUNTAS, AINDA SOU LEIGO NO ASSUNTO :parede::-|

Rodrigo Oliveira
03/04/2014, 14:47
Rodrigo, muito obrigado pelas indicações!

Acontece que o quadri estava parado a +- 6 meses e agora ja rodamos +- 30hrs nele. Estou pensando seriamente em fazer essa troca. Agora como é que tá dificil de achar! Fica impossivel levar ele na honda, deslocar caminhonete e etc pra la não da muito certo.
Teria algum lugar q eu achei um guia?!

Sobre os pneus, achei interessante a ideia, vou recapiar esse primeiro, deposi pretendo usar os da ecosport! Sabe informar melhor como funciona essa adaptação?

Acredito que qualquer cara que trabalha com moto consiga trocar isto para voce.

segue uns manuais acho que tem um que mostra tudo

Rodrigo Oliveira
03/04/2014, 14:56
Mais alguns manuais do quadriciclo

wesley_kevin
18/04/2014, 14:45
Ontem comprei um honda fourtrax 420 4x4 0km, tava andando no asfalto com ele e na hora que fui virar o guidao ele parece que fica meio travado,no asfalto fica umas marcas de pneu,queria saber oque pode ser isso,queria saber se ele fica mais economico tambem,porque ele ta gastando muito,eu ando um pouco e ja consigo ver o ponteiro do tanque de gasolina abaixando muito rapido.
Pra arramcar ele tem que ser em 2?(porque a 1 eu acho muito reduzida)arrancar em 2 pode estragar?

Rodrigo Oliveira
22/04/2014, 10:12
Ontem comprei um honda fourtrax 420 4x4 0km, tava andando no asfalto com ele e na hora que fui virar o guidao ele parece que fica meio travado,no asfalto fica umas marcas de pneu,queria saber oque pode ser isso,queria saber se ele fica mais economico tambem,porque ele ta gastando muito,eu ando um pouco e ja consigo ver o ponteiro do tanque de gasolina abaixando muito rapido.
Pra arramcar ele tem que ser em 2?(porque a 1 eu acho muito reduzida)arrancar em 2 pode estragar?

Bom dia , ele esta marcando pois o pneu traseiro e bloqueado direto. Ele sempre roda junto ( bloqueio integral dos pneus traseiros) Normal isto.
Pode sair sim na segunda marcha. Caso ele comece a tremer muito e você veja que o motor esta querendo desligar ( esta forcando - Ai terá que sair da 1 marcha mesmo )
Nas primeiras horas de uso até umas 30h vai ter um consumo maior ate o motor começar a ficar macio - depois fica pouca coisa mais econômica.
mas a media seria uns 12 km com litro - Depende do peso / velocidade / e condições do solo - trilha.
abs

sergioc
22/04/2014, 15:54
Rodrigo, pneu traseiro bloqueado direto?
Vc quer dizer, que o diferencial traseiro está sempre bloqueado?

Acho que não hein, quadriciclos geralmente só possuem bloqueio no diferencial da frente, e mesmo que tivessem atrás (acho que o Fourtrax nao tem bloqueio em nenhum dos 2), um diferencial que fica blocado pra sempre não tem razão de existir, ele nunca vai desempenhar o papel de um diferencial. O bloqueio do diferencial é sempre uma opção inexistente, manual ou automatica, que só aparece quando se faz necessária, a não ser que vc bloqueie e nunca mais desbloqueie, mas a opção deve existir.

Wesley, ao ter essa sensação no asfalto, você estava com o 4x4 ligado?

Digo isso pois o Fourtrax não tem diferencial central, logo, nosso 4x4 só pode ser utilizado em terrenos de baixa aderencia (terra, areia, lama, barro).

O uso do 4x4 em asfalto, além de desestabilizar o funcionamento normal do veículo (sua queixa), acentua muito o desgaste do conjunto mecanico.
Para ter um "4x4 Integral" que andasse estavelmente tracionado com as 4 em qualquer superfície, teriamos que ter um diferencial central, ligado aos outros 2, para permitir ao eixo dianteiro e traseiro, a capacidade de girarem em velocidades diferentes também, como as rodas nos respectivos eixos.

Rodrigo Oliveira
22/04/2014, 16:20
Rodrigo, pneu traseiro bloqueado direto?
Vc quer dizer, que o diferencial traseiro está sempre bloqueado?

Acho que não hein, quadriciclos geralmente só possuem bloqueio no diferencial da frente, e mesmo que tivessem atrás (acho que o Fourtrax nao tem bloqueio em nenhum dos 2), um diferencial que fica blocado pra sempre não tem razão de existir, ele nunca vai desempenhar o papel de um diferencial. O bloqueio do diferencial é sempre uma opção inexistente, manual ou automatica, que só aparece quando se faz necessária, a não ser que vc bloqueie e nunca mais desbloqueie, mas a opção deve existir.

Wesley, ao ter essa sensação no asfalto, você estava com o 4x4 ligado?

Digo isso pois o Fourtrax não tem diferencial central, logo, nosso 4x4 só pode ser utilizado em terrenos de baixa aderencia (terra, areia, lama, barro).

O uso do 4x4 em asfalto, além de desestabilizar o funcionamento normal do veículo (sua queixa), acentua muito o desgaste do conjunto mecanico.
Para ter um "4x4 Integral" que andasse estavelmente tracionado com as 4 em qualquer superfície, teriamos que ter um diferencial central, ligado aos outros 2, para permitir ao eixo dianteiro e traseiro, a capacidade de girarem em velocidades diferentes também, como as rodas nos respectivos eixos.

Boa tarde, isto mesmo ele e bloqueado entre as duas rodas traseiras ...tanto que tentei fazer uma curva na terra e veja que ele fica riscando o solo. ( bloqueado integral nas rodas traseiras )
Na dianteira não existe bloqueio ( existe apenas ligar ou nao o 4x4 ) . Caso tenha duvida levante o quadriciclo e gira uma roda traseira apenas
Eu acho que aqui no forum uma pessoa instalou o bloqueio de diferencial dianteiro no 350 fortrax. Era acionado manual em uma alavanca . ( foi adaptação )
Para poder ter o 4x4 integral teria que instalar o bloqueio da kaiser .... ele atua quando necessário existe os modelos 60% 75% ele vai atuando quando esta na curva com esta %, vai girando a outra roda.
exemplo enquanto estiver na curva a roda de fora gira 100% a outra ele deixa girar 75 ou 60%

asavio
05/05/2014, 14:10
Olá Pessoal,
Sou novo no assunto de quadriciclos, venho pesquisando algumas marcas e modelos para ver qual se ficara melhor para o meu perfil.
Se puderem me ajudar eu agradeço
Estou vendo sobre o novo Fourtrax 2014

TRX 420 FourTrax (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/trx-420-fourtrax.aspx)
(Alguém sabe se esse é o modelo novo mesmo?)

Sera que vale a pena adquirir o novo modelo Fourtrax 2014?
Sabem se os novos já vem com suspensão independente é isso?

*Não conheço nada sobre quadriciclos, por isso gostaria que me ajudassem.
Procuro pegar estradões, algumas trilhas, rios, e talvez fazer alguns passeios com minha esposa.
Quero algo que de pouca manutenção e que tenha peças fáceis.

Ouvi dizer algo que que os novo Fourtrax 2014 mudaram bastante, e são parecidos com os americanos que são muito bons. Pelo menos eu li alguma coisa aqui no fórum a respeito, não sei se é isso ou não é!


Agradeço desde já a ajuda de todos,
e que eu consiga fazer uma boa escolha.

Obrigado!

asavio
06/05/2014, 14:13
alguém pode me dar uma luz???? Estou perdido

Obrigado

wesley_kevin
06/05/2014, 15:08
Boa tarde Asavio,a menos de 3 semanas comprei o meu honda fourtrax 420,mas o modelo antigo mesmo,mas ano 2014,e nao me arrependi pela escolha,eu nao tinha certeza se comprava um cam am 650 ou um honda fourtrax 420,mas como ouvia muitas pessoas falando bem do honda fui com ele mesmo,se voce comprar o quadri podemos marcar uma trilha aki em campo magro,quase todos os finais de semana faço trilha la,boa escolha

asavio
07/05/2014, 10:22
Obrigado pela informação Wesley, vou começar a procurar agora o brinquedinho e assim que eu pegar marcamos umas trilhas com certeza. Conheço muitos lugares em Campo Magro, Campo Largo e São Luiz do Purunã.

peco10
08/05/2014, 17:57
Olá asavio, tudo bem ?
Entao também estou com um interesse enorme para comprar esse novo fourtrax, ainda estou dando uma olhada e pesquisando, achei por 22 mil em São Paulo, aqui na minha cidade está 24 mil, estou vendo se da para ir em São Paulo buscar, eu infelizmente ainda não tive quadri, e irei começar agora com o fourtrax, mas já tive experiências em quadriciclos de colegas meus, e sou apaixonado por quadriciclo, eu penso que quem não tem o modelo do fourtrax antigo e quer pegar um, é uma ÓTIMA opção, agora quem já tem aquele modelo de 2013 não justifica trocar pelo modelo 2014 !!
Li em um fórum aqui deste site e até copiei a frase de um cara que falou lá, e o que mudou do 2013 para o 2014 foi
As principais mudanças do Foutrax 2013 pro 2014 que eu achei na net são:

- Design e carenagem novas. (achei iradas as linhas retas)
- Farois e conjuntos ópticos novos, mais fortes (30 pra 35w)
- Novo banco, espuma mais macia e tecido mais fino, mais confortável
- Painel digital (velocidade, trip, combustível, horímetro, relógio, alerta de manutenção, etc)
- Suspensao com maior curso, atras e na frente (de 160 pra 170)
- Novo desenho da suspensão traseira, com novos apoios entre o eixo e o chassi proporcionando alivio de tensões em percurso.
- Chassi totalmente novo, projetado com 20% mais rigidez
- Rolamentos blindados/selados, e troca de algumas buchas na suspensão
- Motor idêntico, mas injeção reprogramada, com pequeno acréscimo de torque e economia de combustível em até 10% (alguma coisa a ver com um novo sensor de oxigênio montado na exaustão)
- Alternador 21% mais potente (481 watts)
- Nova bomba de gasolina incorporada dentro do tanque
- Freio traseiro deslocado para o lado afim de manter o vão central mais livre
- Tanque de gasolina maior (14,7 litros)

Gãozinho
08/05/2014, 23:05
Boa noite moçada.
Chegou hoje o meu primeiro quadri. Peguei o Fourtrax 4x4 2014.
Como é o meu primeiro ainda não tenho parâmetros de comparação, mas fui nele justamente pelos relatos aqui do fórum que indicaram baixa manutenção e grande disposição para as aventuras.
Assim que começar a usá-lo, o que vai levar umas duas semanas, posto minhas impressões.

asavio
10/05/2014, 10:32
Obrigado pelas informações Gãozinho!!!! Assim que usar post aqui alguns relatos sobre seu novo brinquedo!!!!!!

peco10
13/05/2014, 17:41
E aí goazinho, tudo bem ? Posta aí o que você está achando do quadri, manda fotos para agente ?? Valeu abraços

jean carlos garcia
20/05/2014, 13:55
ola pessoal sou gerente pós- vendas da concessionaria polaris de curitiba, acredito que acima de tudo devemos unir o pessoal entusiastas dos quadriciclos e utv, estarei na medida do possível organizando alguns passeio.
Este final de semana 24/05/2014 em parceria com polaris brasil estaremos organizando polaris experience day dia para todas as pessoas que já possuam quadriciclos ou utv de qualquer marca, participem de uma trilha bacana seguido de belo almoço e teste drive.
pessoal que tiver interesse so entrar no site Polaris (http://www.polarisexperienceday.com.br) .
aguardo vc no passeio.

giazgi
22/05/2014, 12:34
Olá asavio, tudo bem ?
Entao também estou com um interesse enorme para comprar esse novo fourtrax, ainda estou dando uma olhada e pesquisando, achei por 22 mil em São Paulo, aqui na minha cidade está 24 mil, estou vendo se da para ir em São Paulo buscar, eu infelizmente ainda não tive quadri, e irei começar agora com o fourtrax, mas já tive experiências em quadriciclos de colegas meus, e sou apaixonado por quadriciclo, eu penso que quem não tem o modelo do fourtrax antigo e quer pegar um, é uma ÓTIMA opção, agora quem já tem aquele modelo de 2013 não justifica trocar pelo modelo 2014 !!
Li em um fórum aqui deste site e até copiei a frase de um cara que falou lá, e o que mudou do 2013 para o 2014 foi
As principais mudanças do Foutrax 2013 pro 2014 que eu achei na net são:

- Design e carenagem novas. (achei iradas as linhas retas)
- Farois e conjuntos ópticos novos, mais fortes (30 pra 35w)
- Novo banco, espuma mais macia e tecido mais fino, mais confortável
- Painel digital (velocidade, trip, combustível, horímetro, relógio, alerta de manutenção, etc)
- Suspensao com maior curso, atras e na frente (de 160 pra 170)
- Novo desenho da suspensão traseira, com novos apoios entre o eixo e o chassi proporcionando alivio de tensões em percurso.
- Chassi totalmente novo, projetado com 20% mais rigidez
- Rolamentos blindados/selados, e troca de algumas buchas na suspensão
- Motor idêntico, mas injeção reprogramada, com pequeno acréscimo de torque e economia de combustível em até 10% (alguma coisa a ver com um novo sensor de oxigênio montado na exaustão)
- Alternador 21% mais potente (481 watts)
- Nova bomba de gasolina incorporada dentro do tanque
- Freio traseiro deslocado para o lado afim de manter o vão central mais livre
- Tanque de gasolina maior (14,7 litros)

Também estou querendo comprar o Fourtrax 2014. Moro em São Paulo/Barueri e até o momento o menor preço que achei foi 23mil. Estou esperando um primo meu que trabalha na Honda/Fabrica/Sumaré pra ver se ele consegue tirar mais barato que esse valor, assim como também estou esperando um conhecido meu que conhece uma pessoa que trouxe um Polaris do Paraguay. Vamos ver qual retorno tenho. Se você não tiver muita pressa em comprar (Quero comprar o meu no máximo até Julho). Podemos tentar negociar nesse lugar que você achou por 22mil (Isso se não acharmos mais barato). Entramos em contato com o vendedor/loja ou eu vou até lá e tentamos conseguir um desconto para fechar a compra do meu e o seu juntos. Se conseguirmos o desconto você vem pra cá e fecha a compra. Quem sabe conseguimos um menor preço que 22.
Se o esquema da Polaris no Paraguay for garantido eu compro um. Se não vou de Honda até no máximo Julho.

Abraço

Marciobraulio
23/05/2014, 13:54
Pessoal, boa tarde. Acompanho o forum há bastante tempo, mas só agora estou escrevendo pela primeira vez. Sou adepto de trilhas leves e moderadas, tenho uma Ranger 2014 e uma TR4 2009 automática. Agora, para completar a minha coleção de brinquedos, entrei no consórcio de um Fourtrax e pretendo dar um lance antes do final do ano. Estou precisando da ajuda dos colegas por que eu tenho uma carretinha fazendinha meio sem uso e pretendo adaptá-la para transportar o fourtrax. Para isso estou precisando saber algumas medidas que não constam nos manuais. São elas: altura do apoio dos pés até o chão, distância exata entre o pneu dianteiro e o trazeiro(incluindo os pneus) ou seja da parte da frente do pneu dianteiro até a parte de trás do pneu trazeiro e também a bitola, excluindo a carenagem, apenas a distância entre os pneus do mesmo eixo, incluindo os pneus. Caso a bitola dianteira seja diferente da trazeira, eu preciso das duas medidas. Me desculpem pelas perguntas, mas se algum amigo que tenha fourtrax 420 quiser me ajudar, não demora nada pra fazer as medições. Deixo registrado que a minha opção pelo fourtrax deveu-se a horas de leitura e pesquisa neste e em outros forums de 4x4. No final, optei pela segurança e robustez, abrindo mão do conforto da suspenção trazeita IRS, que na minha opinião é o único ponto negativo do fourtrax.
obrigado a todos e um forte abraço.

peco10
24/05/2014, 16:19
O giazgi, negociao em ?! Tomara que de certo com seu primo lá da fábrica, eu liguei na CSS de novo e parece que a mulher tinha me passado o preço errado, parece que é 23 mesmo, eles ficaram de me retorna mas por em quanto não me ligaram, qualquer coisa eu falo pra você, será que eles dariam desconto para 2, abraços

giazgi
25/05/2014, 18:47
O giazgi, negociao em ?! Tomara que de certo com seu primo lá da fábrica, eu liguei na CSS de novo e parece que a mulher tinha me passado o preço errado, parece que é 23 mesmo, eles ficaram de me retorna mas por em quanto não me ligaram, qualquer coisa eu falo pra você, será que eles dariam desconto para 2, abraços


Estou esperando um retorno do meu primo. Aqui em Barueri é 23. Mas assim dizem por aqui que consigo achar um pouco mais em conta e até com algumas facilidades de pagamento. O segredo é ter um preço final em mãos. Depois a gente começa fazer um vendedor cobrir o preço do outro. Com certeza para comprar 2 a gente conseguira um preço melhor. Tem que ver pra você se compensa vir para SP para comprar. Se eu não conseguir ver o esquema no PY de um Polaris antes de Julho. Depois do dia 15/07 eu vou começar a ir em todas as concessionaria Honda daqui da Capital e Interior (Perto) atrás de preços. Se você quiser comprar nesta data eu procuro o preço por aqui quando achar alguma coisa interessante e te aviso, ai você vem pra cá para fechar negocio.

Abraço

giazgi
25/05/2014, 18:53
O giazgi, negociao em ?! Tomara que de certo com seu primo lá da fábrica, eu liguei na CSS de novo e parece que a mulher tinha me passado o preço errado, parece que é 23 mesmo, eles ficaram de me retorna mas por em quanto não me ligaram, qualquer coisa eu falo pra você, será que eles dariam desconto para 2, abraços

Como é um produto que as concessionarias não devam vender muito com certeza iremos ter desconto para fechar a compra de 2.

giazgi
25/05/2014, 18:56
Boa tarde Asavio,a menos de 3 semanas comprei o meu honda fourtrax 420,mas o modelo antigo mesmo,mas ano 2014,e nao me arrependi pela escolha,eu nao tinha certeza se comprava um cam am 650 ou um honda fourtrax 420,mas como ouvia muitas pessoas falando bem do honda fui com ele mesmo,se voce comprar o quadri podemos marcar uma trilha aki em campo magro,quase todos os finais de semana faço trilha la,boa escolha

Wesley!

Quanto você pagou em BH?

Abraço

jackalbr
25/05/2014, 21:41
Boa noite Galera, to procurando um tbm, mais bem pouco disposto a pagar oq ue pedem por ai...
O que não consigo entender é no site da honta ter um preço e nas CCS outro!

TRX 420 FourTrax (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/trx-420-fourtrax.aspx)

"
Preço
R$ 18.890,00 (versão 4x2) (TM)*
R$ 20.990,00 (versão 4x4) (FM)*
"

Se fosse um mega produto, muito desejado e com vendas expressivas tudo bem, mais isso deve viver encalhado na fabrica....

Provavelmente farei como um amigo de umas mensagens para traz e vou adquirir pelo consórcio..

Abraço a todos..

giazgi
26/05/2014, 11:48
Boa noite Galera, to procurando um tbm, mais bem pouco disposto a pagar oq ue pedem por ai...
O que não consigo entender é no site da honta ter um preço e nas CCS outro!

TRX 420 FourTrax (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/trx-420-fourtrax.aspx)

"
Preço
R$ 18.890,00 (versão 4x2) (TM)*
R$ 20.990,00 (versão 4x4) (FM)*
"

Se fosse um mega produto, muito desejado e com vendas expressivas tudo bem, mais isso deve viver encalhado na fabrica....

Provavelmente farei como um amigo de umas mensagens para traz e vou adquirir pelo consórcio..

Abraço a todos..

Creio eu que em cima desse valor estipulado pela fabrica as concessionarias acrescenta o valor do frete. É por isso que muitos dizem, só comprem o produto se o mesmo estiver na concessionaria. Se não estiver disponível e você encomendar com certeza pagara mais caro.

jackalbr
26/05/2014, 15:40
giazgi


Até entendo a questão do frete!

Mais cobrar 2 mil reais para trazer um TRX de manaus pra So é uma piada! Nem se ele vier na primeira classe de uma voo comercial usando 6 poltronas...

Imagina isso em uma POP 100....

É sacanagem mesmo!

é como diz o velho ditado, honda é honda desde que você não tenha a disposição Yamahas, Suzukis e etc....

meyrer
31/07/2014, 11:36
Ola pessoal, acabei de adquirir um fourtrax 2014 mod. novo ja, e gostaria de saber se alguem tem informação sobre a instalação do guincho nesse modelo novo, desde ja grato

nathan santos
13/01/2015, 22:47
amigos gostaria de saber onde encontro um jogo de rodas aro 12 esportiva para o foutrax

Bernardo0067
10/03/2015, 20:34
boa noite amigos, gostaria de saber qual escape esportivo botar no fourtrax 420, gostaria de saber também se alguém ai já utilizou o hurricane evolution(ponteira esportiva) e se é bomoutra coisa é sobre o chip de potencia, afinal de contas tem ou não como chipar o quadri?

Ibritz
08/04/2015, 23:29
Boa noite Ronie! Na instalação do lift kit, você precisou alterar outra coisa?

Um abraço

Ibritz
09/04/2015, 00:01
Ronie, precisaste mexer em mais alguma coisa, ou simplesmente instalar o kit?

Grato e abraço

Henriquedb
09/04/2015, 11:07
Bom Dia,

Possuo um quadriciclo fourtrax 2015, porem não consigo instalar o guincho, pois existe 2 braço que segura a frente do quadri que não deixa o guincho encaixar, alguem que ja colocou no quadriciclo poderia me ajudar?

obrigado

Rodrigo salmin
15/04/2015, 00:00
Estou querendo botar as rodas itp ss 212 pretas no meu quadri,alguem tem algum site ou lugar pra me indicar?

Victor420
17/04/2015, 09:16
Estou querendo botar as rodas itp ss 212 pretas no meu quadri,alguem tem algum site ou lugar pra me indicar?

Rodrigo to com um jogo de ss108 preta parado, se tiver interesse da um toque!
Abraço

Luiz Sergio Linhares
07/05/2015, 12:16
Ola amigos ,comprei um quadri fourtrax 2015 e gostaria de instalar um guincho...Alguém tem um modelo especifico , que seja facil a instalação.. se poder postar algumas fotos.. agradeço

Victor420
14/05/2015, 15:37
Ola amigos ,comprei um quadri fourtrax 2015 e gostaria de instalar um guincho...Alguém tem um modelo especifico , que seja facil a instalação.. se poder postar algumas fotos.. agradeço


Primeiro de tudo, cogite modelos da WARN. Um modelo xt30 com cabo de kevlar é o ideal, mas não que um rt25 com cabo de aço não vá resolver seu problema, eu uso um desse. A base para o guincho vc encontra de fabricação nacional com qualidade da marca KONDZ (http://kondz.com.br/?product=base-suporte-de-guincho-quadriciclo-honda-fourtrax-2014).

Abraços

LeonardoSilva
26/05/2015, 10:22
Amigo você ainda está com as rodas para venda?tenho interesse.

Victor420
01/07/2015, 10:18
Amigo você ainda está com as rodas para venda?tenho interesse.

Leonardo não consigo mandar MP aqui no forum para, aparece que sua conta está bloqueada de receber, se ainda se interessar nas rodas me manda uma MP!

Abraços!

thiagomilione
01/07/2015, 21:26
alguém ja mexeu no diferencial traseiro do trx 420 estou comprando um com o diferencial quebrado e queria saber quanto sai mais ou menos pra fazer!ou se for o caso comprar um novo e onde posso encontrar!valeu obrigado!!

Fábio Velloso Vilela
02/07/2015, 15:45
Show de bola, a unica coisa que não gosto é esse guincho pra fora, fica muito estranho e desprotegido, se colocar pra dentro pode amarrar ele na carretinha com o próprio guincho, sem problema nenhum, se o guincho tomar pancada no motor e quebrar algum imã na parte de dentro dele, já era o guincho. Quanto ao pneu, eu colocaria o 26, 27 vai ficar muito pesado para o fourtrax, dentre os dois que falou, use o big horn, eu tenho o pirelli scorpion, ele é muito duro, racha na base das garras e começa a murchar lentamente. No meu fourtrax eu tinha um pneu maxxis usado em UTV John Deere, um modelo tratorado e muito bom no barro, só ir em uma concessionária John Deere e pedir o pneu do Gator 855D. E ta faltando o Snorkel ai.

https://www.youtube.com/watch?v=C4y9wJTHPl4

506251

Fábio Velloso Vilela
09/07/2015, 14:39
alguém ja mexeu no diferencial traseiro do trx 420 estou comprando um com o diferencial quebrado e queria saber quanto sai mais ou menos pra fazer!ou se for o caso comprar um novo e onde posso encontrar!valeu obrigado!!

nem mexe, vai na concessionária e cota um diferencial zero fexado

thiagomilione
19/08/2015, 14:38
alguém sabe se o fourtrax 420 fm cabe na caçamba de uma saveiro g5 cab simples??

Maylson
07/04/2016, 11:49
onde arrumo um jogo de rodas completo com esses pneus ?

Maylson
07/04/2016, 11:51
Primeiras impressões com pneus 27"

Gostei muito do resultado e realmente ficou um pouco pesado, porém não me arrependo, o resultado na trilha é sensacional...
Onde arrumos esse jogo de rodas com pneus ?

antonio carlos chicralla
04/05/2016, 11:42
Bom dia Ronie, você tem pata vender o lift kit para o honda fourtrax 420 2015.

Abraços Antonio

vesso
10/05/2016, 07:48
Alguém sabe dizer se o tripoidee do Passat da no meu Honda 350 e as rodas do Ford Ka Sá o compativeis

vesso
10/05/2016, 07:51
Mim interesso nas rodas quanto e

Victor420
13/10/2016, 15:59
Boa tarde galera!

Pretendo no final do ano fazer uma reforma no hondinha e voltar a atividade, sinto falta de um grupo no WHATSAPP para trocar informações de mecânica, trilhas, equipamentos e etc sobre o honda. Sabem se existe algum grupo específico dos fourtrax? Se não houver eu posso criar um, é só deixar o telefone abaixo que eu crio e adiciono!

Abraços!

Rodrigo Oliveira
13/10/2016, 17:44
Boa tarde galera!

Pretendo no final do ano fazer uma reforma no hondinha e voltar a atividade, sinto falta de um grupo no WHATSAPP para trocar informações de mecânica, trilhas, equipamentos e etc sobre o honda. Sabem se existe algum grupo específico dos fourtrax? Se não houver eu posso criar um, é só deixar o telefone abaixo que eu crio e adiciono!

Abraços!


WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/7ww2YLtP1vwK9zNUOi4VV2)

Rodrigo Oliveira
13/10/2016, 17:45
Clica aqui que vai entrar no grupo com codigo de barra

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/7ww2YLtP1vwK9zNUOi4VV2)

Victor420
22/10/2016, 00:48
Clica aqui que vai entrar no grupo com codigo de barra

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/7ww2YLtP1vwK9zNUOi4VV2)


Solicitado!

guinato
24/10/2016, 18:03
Nao estou conseguindo acessar o grupo...

Se alguem puder me adicionar

19-996448261

valeu

Solicitado!

Salese
31/10/2016, 16:14
Fala pessoal, também não estou conseguindo entrar no grupo. Podem Me add

11 943272487
Filipe

Obrigado

CastroSP
01/11/2016, 16:36
Prezados,
acabei de me cadastrar no site. Moro em São Paulo e gostaria de conhecer grupos que realizam trilhas de quadri na região. Tenho um Honda Fourtrax 420 na Bahia. fazia muitas trilhas por lá, chapada diamantina, Itacaré e regiões próximas a Salvador.

vim transferido faz dois anos para São paulo e estou na dúvida se vendo o quadri ou trago para SP, vai depender de oportunidades para usar, não consegui acabar com essa "cachaça".

não tenho FB, se puderem enviar contatos e algumas dicas agradeço.

para cadastro no grupo meu numero é 9 5905 0082

abraços

CastroSP
01/11/2016, 16:38
confirmando DDD 11 95905 0082

guinato
02/11/2016, 10:56
Nao apareceu nada amigo

guinato
02/11/2016, 10:57
Nao apareceu solicitação


Nao estou conseguindo acessar o grupo...

Se alguem puder me adicionar

19-996448261

valeu

RodrigoMacaé
13/01/2017, 11:54
Também nao consegui entrar no grupo pelo link.
Se puder me add agradeço
(22)999001260

maudal
15/01/2017, 08:49
Agradeço se me add no grupo do whatsapp 41 988620064.

Rivaldo Ribeiro Júnior
08/03/2017, 17:01
alguém sabe onde tem o coxim para a carenagem lateral do fourtrax 420 cc ????????????????

Rivaldo Ribeiro Júnior
08/03/2017, 17:02
alguém sabe onde obter o coxim para a carenagem lateral do fourtrax 420 cc ?

andreplay
10/04/2017, 19:23
tenho um fourtrax 4x4 2017 e comprei rodas colossus aro 15, no entanto, queria colocar apenas nas rodas traseiras, ou seja, deixar as rodas originais na frente e as rodas aro 15 da colossus na traseira. será que isso pode causar muitos problemas?

rodrigobs
22/04/2017, 18:36
Também gostaria de entrar no grupo de whats 51 98140-0962

Paulo granado
30/05/2017, 19:27
me add no grupo de whatsapp por favor, abri varias trilhas em minha propriedade, contendo trilhas, percursos etc etc...
(19)974036350

Facebook Carolina Turismo
06/06/2017, 16:55
Rivaldo. Tudo compro na Loja do Quadriciclo.

Facebook Carolina Turismo
06/06/2017, 17:06
Boa tarde galera radical.

Eu tenho um 420 modelo 2014. Eu sempre uso o oleo de arrefecimento autorizado pela honda aqui custa R$ 60,00 Litro. Na loja de carro o mesmo oléo compro por R$ 15,00. Ao olhar a composição é a mesma.

Posso usar o que usa em carros?

LuisCollazo
07/06/2017, 16:14
Tem grupo do wats?? Add aí, 55 99902 6214!! Valeu

Nalon
08/06/2017, 22:56
Também gostaria de entrar no grupo de whats ...me add aí 14 997970200

Nalon
08/06/2017, 23:00
Boa noite galera......gostaria da ajuda de vcs, estou querendo comprar um honda fourtrax...poderiam me informar se tem muita diferença de conforto e durabilidade os quadris 2012 para o modelo novo 2014?
Qual vcs indicam como melhor custo benefício?

Lucasntbr
29/07/2017, 07:25
Alguém pode add no grupo 84 998533001

pmp76
04/08/2017, 20:27
Olá, colegas! Gostaria de participar do grupo, se ainda houver vaga! Obrigado
61 99228-9798

Tono Pacheco
17/08/2017, 06:57
Bom dia, gostaria de participar do grupo, obrigado

55 996440477

FredBrasil
27/08/2017, 08:56
Se puderem, me adicionar, blz! 21 999795557 Teresópolis RJ

direta
21/09/2017, 08:46
Pessoal. Qual a vida util do motor do fourtrax 4x4. Quanto km ele roda?

RodrigoMacaé
14/11/2017, 17:47
Pessoal,
Temos um grupo de zap.
Caso queiram participar entrem no link:
‎‎Abra este link para entrar no meu Grupo no WhatsApp: WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/7fRJ23I2IX5JmIqWUkGjmw)

CICERO ROSSINI
16/11/2017, 11:30
Bom dia senhores...comprei um Fourtrax 2015 c 2000km rodados ha dois meses...estou c algumas duvidas, se alguem puder me ajudar, agradeceria imensamente:
1- existe no mercado tampa de combustivel com chave q sirva nele?
2- tem alguma lona de freio traseiro de moto q sirva nele?
3-qual a vantagem pratica do uso de espaçadores nas rodas? Nao faço trilhas c ele, so mesmo para me locomover dentro do meu sitio e puxar a lancha.
Grato

vereranch
28/11/2017, 16:25
Bom dia, gostaria de participar do grupo, obrigado

55 996440477

tbm gostaria 66-99649-2456

vereranch
28/11/2017, 16:28
Pessoal,
Temos um grupo de zap.
Caso queiram participar entrem no link:
‎‎Abra este link para entrar no meu Grupo no WhatsApp: WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/7fRJ23I2IX5JmIqWUkGjmw)


add 66-99649-2456

RodrigoMacaé
01/12/2017, 18:25
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/7fRJ23I2IX5JmIqWUkGjmw)

Link do grupo do whatsapp

Antonio Sampaio
13/03/2018, 12:25
Pessoal,

estou precisando trocar os pneus dianteiros do meu quadri.

Encontrei uns da marca MARS e WANDA aqui em Pernambuco por um excelente preço.

Alguém conhece essas marcas e a qualidade?

O pneus originais MAXXIS são considerados bons e duráveis?

Roosevelt 14
20/05/2018, 22:05
Alguém tem manual de serviços fourtrax 2010 em diante?

Julio Fiadi
28/01/2019, 19:42
Caros
Tenho um Fourtrax já com painel digital
Quando ele esquenta, estoura e morre.
Sei que não é bobina, pois já troquei com outro Fourtrax, e não resolveu
Alguma dica ??
Obrigado

Mau Floripa
25/02/2019, 23:41
eu tenho. me chame no whatsap 48 999839777
Alguém tem manual de serviços fourtrax 2010 em diante?

DMachado
08/07/2019, 12:03
Sinal de combustível baixo

Comprei um quadri honda fourtrax 420cc 2015 usado, fiz revisão na autorizada honda da minha cidade e me indicaram a substituição da bomba de combustivel, pois não esta marcando. Fiz minha primeira trilha mesmo assim e não teve se quer uma falha, só a chateação de completar o tanque em toda parada. Um colega de trilha disse que pode ser a boia? mas não vende separado? como resolvo? abraço a todos

Danprados
23/07/2019, 21:36
Olá, comprei um 420 2008 recentemente e no primeiro uso a junta homocinetica próxima a roda dianteira esquerda quebrou. Fiquei sem a 4x4. Alguém sabe onde compro mais barato ou se a de algum carro serve? Na net custa mais de 1000.

GustavoEng
20/08/2019, 13:10
Boa tarde a todos.

Sou membro do Fórum 4x4 há bastante tempo, sempre andando em Pick Up 4x4.

No último sábado fui com um amigo em uma concessionária Honda pra ele olhar uma moto CRF-250. Acontece que vi um quadriciclo 4x4 vermelho, Honda Fourtrax 420 FM, e foi paixão à primeira vista. Um mini jipinho. E então meti o cartão em 12x e comprei um. Só não me atentei naquele momento que o Fourtrax era na verdade metade jipe e metade moto.

Agora, com ele já em casa, e depois de ler o manual, ver uns vídeos e ler alguns fóruns, fiquei com muito medo de andar, capotar com ele e me machucar. Nunca andei de moto já por isso, medo de cair e me machucar. Sou um cara grande e pesado. Então sempre andei em caminhonete.

Pergunto aos que conhecem da coisa, é realmente perigoso andar em Quadriciclos? Eu não gosto de velocidade. Na hora pensei que era tipo um tratorzinho, pra andar em fazenda apreciando a vista, a natureza, sem risco de me machucar. Depois fui ver que o troço é bem potente e capota fácil.

Sei que precisa de capacete e calçado, mas aqueles macacões e protetores de motociclista, nem vou achar algum que caiba em mim.

Será que vendo o quadriciclo ou tento usar com muito cuidado? Gostaria da opinião dos mais experientes. É possível aproveitar sem correr riscos desnecessários, ou o risco é inerente ao uso, como nas motos? Dá pra usar de uma forma onde os riscos sejam comparados aos de uma caminhonete ou outro veículo 4x4, não andando em velocidade?

thyagovieira
20/08/2019, 15:32
Boa tarde a todos.

Sou membro do Fórum 4x4 há bastante tempo, sempre andando em Pick Up 4x4.

No último sábado fui com um amigo em uma concessionária Honda pra ele olhar uma moto CRF-250. Acontece que vi um quadriciclo 4x4 vermelho, Honda Fourtrax 420 FM, e foi paixão à primeira vista. Um mini jipinho. E então meti o cartão em 12x e comprei um. Só não me atentei naquele momento que o Fourtrax era na verdade metade jipe e metade moto.

Agora, com ele já em casa, e depois de ler o manual, ver uns vídeos e ler alguns fóruns, fiquei com muito medo de andar, capotar com ele e me machucar. Nunca andei de moto já por isso, medo de cair e me machucar. Sou um cara grande e pesado. Então sempre andei em caminhonete.

Pergunto aos que conhecem da coisa, é realmente perigoso andar em Quadriciclos? Eu não gosto de velocidade. Na hora pensei que era tipo um tratorzinho, pra andar em fazenda apreciando a vista, a natureza, sem risco de me machucar. Depois fui ver que o troço é bem potente e capota fácil.

Sei que precisa de capacete e calçado, mas aqueles macacões e protetores de motociclista, nem vou achar algum que caiba em mim.

Será que vendo o quadriciclo ou tento usar com muito cuidado? Gostaria da opinião dos mais experientes. É possível aproveitar sem correr riscos desnecessários, ou o risco é inerente ao uso, como nas motos? Dá pra usar de uma forma onde os riscos sejam comparados aos de uma caminhonete ou outro veículo 4x4, não andando em velocidade?

Andando devagar o risco de um acidente cai consideravelmente, mas não vejo pq manter um brinquedo desse. Se tiver utilidade na fazenda, quem sabe. Se não, melhor vender antes que desvalorize ainda mais e busque algo que te agrada.

Helio Gr
21/08/2019, 12:28
Boa tarde a todos.

Sou membro do Fórum 4x4 há bastante tempo, sempre andando em Pick Up 4x4.

No último sábado fui com um amigo em uma concessionária Honda pra ele olhar uma moto CRF-250. Acontece que vi um quadriciclo 4x4 vermelho, Honda Fourtrax 420 FM, e foi paixão à primeira vista. Um mini jipinho. E então meti o cartão em 12x e comprei um. Só não me atentei naquele momento que o Fourtrax era na verdade metade jipe e metade moto.

Agora, com ele já em casa, e depois de ler o manual, ver uns vídeos e ler alguns fóruns, fiquei com muito medo de andar, capotar com ele e me machucar. Nunca andei de moto já por isso, medo de cair e me machucar. Sou um cara grande e pesado. Então sempre andei em caminhonete.

Pergunto aos que conhecem da coisa, é realmente perigoso andar em Quadriciclos? Eu não gosto de velocidade. Na hora pensei que era tipo um tratorzinho, pra andar em fazenda apreciando a vista, a natureza, sem risco de me machucar. Depois fui ver que o troço é bem potente e capota fácil.

Sei que precisa de capacete e calçado, mas aqueles macacões e protetores de motociclista, nem vou achar algum que caiba em mim.

Será que vendo o quadriciclo ou tento usar com muito cuidado? Gostaria da opinião dos mais experientes. É possível aproveitar sem correr riscos desnecessários, ou o risco é inerente ao uso, como nas motos? Dá pra usar de uma forma onde os riscos sejam comparados aos de uma caminhonete ou outro veículo 4x4, não andando em velocidade?

Irmão, sou motociclista faz tempo, pouco menos do que motorista, e te digo que quando andei num trem desses deu medo. A dinâmica é muito diferente e as reações são lentas para meu gosto. Então, se está batendo toda essa insegurança, não posso te dar outro conselho senão o de que você deve vender a viatura.

xibiu!!!
21/08/2019, 20:10
Vou dar a minha opinião.
A questão do medo não é só a falta de prática?
Andar de bicicleta, moto ou dirigir um automóvel pela primeira vez também gera insegurança, e medo.
Se quando criança eu tivesse desistido de aprender andar de bicicleta depois de cada tombo, eu estaria andando a pé até hoje, aliás, depois de dezenas de tombos e ralados para aprender a me equilibrar na bike, a cada "pedalada" eu "morria" de medo de cair de novo...!
Até você adquirir confiança e prática com o equipamento, vá acelerando gradativamente, e escolha terrenos mais planos nos primeiros passeios, e conforme for pegando o jeito, duvido que voltará a pensar em vender o quadri.
Háa, e jamais se esqueça de usar os equipamentos de segurança.
Esses cuidados farão toda a diferença.

Abraço;:concordo:

GustavoEng
26/08/2019, 15:42
Boa tarde. Resolvi ficar com o quadriciclo. Pedi para um amigo que tem experiencia testar perto de mim. Ele fez mil manobras arriscadas, pulou rampa de motocross, fez zerinho, e não vi em momento algum ele perder o controle. Eu não vou usar com essa finalidade de manobras arriscadas, é só para passeios mesmo, mas serviu para que eu perdesse a cisma com a máquina. Ontem a tarde andei bastante, até 25 km/h que era o máximo pro meu objetivo. Usei a tração 4x4, passei todas as marchas, fiz curvas abertas e fechadas com bastante respeito, acelerei, freei, e não senti o medo que eu esperava sentir, ele parece bem projetado e robusto. O que o Xibiu escreveu estava muito correto. O medo vinha do desconhecido. Vou continuar usando desta forma, somente para curtir a natureza. Decidi que vou ficar com ele. Comprei capacete, luvas, cotoveleira, e estou usando um coturno com calça e camisa com proteção UV de mangas longas. Vou deixar o tópico para servir de tira dúvidas para alguém que tenha a mesma dúvida. Abraços a todos.

xibiu!!!
26/08/2019, 18:30
Reforço o desejo que o amigo se divirta muito com o brinquedão.:palmas:

Guilepam
29/08/2019, 14:29
Boa tarde. Resolvi ficar com o quadriciclo. Pedi para um amigo que tem experiencia testar perto de mim. Ele fez mil manobras arriscadas, pulou rampa de motocross, fez zerinho, e não vi em momento algum ele perder o controle. Eu não vou usar com essa finalidade de manobras arriscadas, é só para passeios mesmo, mas serviu para que eu perdesse a cisma com a máquina. Ontem a tarde andei bastante, até 25 km/h que era o máximo pro meu objetivo. Usei a tração 4x4, passei todas as marchas, fiz curvas abertas e fechadas com bastante respeito, acelerei, freei, e não senti o medo que eu esperava sentir, ele parece bem projetado e robusto. O que o Xibiu escreveu estava muito correto. O medo vinha do desconhecido. Vou continuar usando desta forma, somente para curtir a natureza. Decidi que vou ficar com ele. Comprei capacete, luvas, cotoveleira, e estou usando um coturno com calça e camisa com proteção UV de mangas longas. Vou deixar o tópico para servir de tira dúvidas para alguém que tenha a mesma dúvida. Abraços a todos.

No carnaval desse ano fui para a Serra da Canastra e na mesma pousada que eu estava tinha uma família da Bahia com 2 desses quadrículos, estavam todos equipados com caixas laterais, sistema de som, tanques adicionais, pneus com cravos maiores etc. Cara que bacana ver eles se aventurarem com as maquinas, acordavam todo dia 5 da manhã e voltavam 5 da tarde cheios de lama.

Mudei muito meu conceito a respeito, vi que da pra brincar legal... Eu já tinha alugado em passeios, porem vi de perto que podem ser utilizados como objetivo final de uma viagem... bem bacana mesmo...


Abs.
Guilherme

GustavoEng
02/09/2019, 15:05
Eu tenho vivido ótimos momentos com o meu. Já tenho planos para equipar e viajar. Recomendo a todos, desde que usem com respeito e com os equipamentos de segurança.

Rmilanski
01/06/2020, 14:54
Eu tenho vivido ótimos momentos com o meu. Já tenho planos para equipar e viajar. Recomendo a todos, desde que usem com respeito e com os equipamentos de segurança.
amigao, estou pra comprar o meu e realizar esse sonho cara, acho muito daora o quad, estou em duvida entre o honda e o can am xmr 570 outlander, custa 51000.
outra duvida, e possivel andar com garupa mesmo no modelo que nao é proprio para 2 lugares?

toco santa cruz
12/07/2020, 19:34
amigao, estou pra comprar o meu e realizar esse sonho cara, acho muito daora o quad, estou em duvida entre o honda e o can am xmr 570 outlander, custa 51000.
outra duvida, e possivel andar com garupa mesmo no modelo que nao é proprio para 2 lugares?
O bom é respeitar as leis da fisica, aonde diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo.:-D

Paulo André BR
22/07/2020, 09:48
amigao, estou pra comprar o meu e realizar esse sonho cara, acho muito daora o quad, estou em duvida entre o honda e o can am xmr 570 outlander, custa 51000.
outra duvida, e possivel andar com garupa mesmo no modelo que nao é proprio para 2 lugares?

Possível andar na garupa é, assim como levar garupa no tanque de uma moto e no quadro da bicicleta.

Mas essa garupa no Quadriciclo é mais perigosa que os exemplos acima, muda muito a dirigibilidade, por isso tem adesivo nele mesmo, dizendo para não fazer isso.

Quadriciclo se torna perigoso pela falsa sensação de segurança que as 4 rodas dão, por isso acabam não respeitando muito, ao contrário de uma moto, que só anda quem sabe, num quadriciclo qualquer criança pula encima e sai acelerando.
Quadriciclos tombam como moto, porém de maneira muito mais perigosa.

Respeitar equipamentos e sua finalidade, vale de martelo a nave espacial.

T+

mambhsaf
21/07/2021, 09:24
Bom dia senhores...comprei um Fourtrax 2015 c 2000km rodados ha dois meses...estou c algumas duvidas, se alguem puder me ajudar, agradeceria imensamente:
1- existe no mercado tampa de combustivel com chave q sirva nele?
2- tem alguma lona de freio traseiro de moto q sirva nele?
3-qual a vantagem pratica do uso de espaçadores nas rodas? Nao faço trilhas c ele, so mesmo para me locomover dentro do meu sitio e puxar a lancha.
Grato

Vc conseguiu alguma resposta?

Sicário
17/09/2022, 07:54
Turma,

Vocês usam gasolina aditivada nos Foutrax de vocês? Porque motos minhas que não eram flex e que pediam para usar comum, eu sempre usava aditivada...

Sicário
17/09/2022, 12:10
Turma,

Eu sempre faço bujão magnético para minhas motos, porém na CC não tem o parafuso do cárter.

Alguém sabe de um parafuso de outra moto que sirva no Fourtrax?

Grato

Sicário
02/10/2022, 23:29
Turma,

Eu sempre faço bujão magnético para minhas motos, porém na CC não tem o parafuso do cárter.

Alguém sabe de um parafuso de outra moto que sirva no Fourtrax?

Grato

O da XRE300 2022 serve

xibiu!!!
10/12/2022, 12:45
Honda TRX 420 FourTrax 2023: ficha tecnica, preco, itens de serie e motor (https://garagem360.com.br/honda-trx-420-fourtrax-2023/)

579961

George Barcelos
16/04/2024, 20:11
Boa noite, tem uma mangueira que sai da ventoinha do radiador, porém ela está solta, não sei onde encaixa, alguém poderia me ajudar?
Grato.