PDA

Ver Versão Completa : Motor, câmbio e redução Tracker em Samurai 98

Helio Gomes Lentz Junior
10/04/2009, 19:53
Amigos,

Apareceu uma oportunidade de um tracker 2006, PT, onde o motor e cãmbio dentre outras peças estão ótimos.
Alguém já fez ou já viu adaptação do motor, câmbio e t-case do Tracker em um Samurai?
É fácil de fazer sem gandes mudanças em coxins etc?

Desde já agradeço.

T+

Supercharger
10/04/2009, 20:12

Hehehe, nunca vi isto, mas se tem uma coisa que vai mudar tudo é ponto de fixação/coxins! :mrgreen:

Alexandre X
10/04/2009, 23:07
Mudancas dos coxins vai ser o menor dos teus problemas.
O motor e cambio vao ficar show no samurai.
Os pontos de atencao serao a tcase que tera uma reducao em Low menor e em High ficara 1:1 e a relacao de diferencial que ficara no minimo 20% mais longa.
Mas faz parte da diversao.

Amigos,

Apareceu uma oportunidade de um tracker 2006, PT, onde o motor e cãmbio dentre outras peças estão ótimos.
Alguém já fez ou já viu adaptação do motor, câmbio e t-case do Tracker em um Samurai?

Desde já agradeço.

T+

Jalisson
10/04/2009, 23:12
Caramba!

Se isto der certo, será um puta samurai!

Vou ficar de olho no desenrolar do tópico.

:-D

Helio Gomes Lentz Junior
11/04/2009, 11:10
Mudancas dos coxins vai ser o menor dos teus problemas.
O motor e cambio vao ficar show no samurai.
Os pontos de atencao serao a tcase que tera uma reducao em Low menor e em High ficara 1:1 e a relacao de diferencial que ficara no minimo 20% mais longa.
Mas faz parte da diversao.

A T-case do Tracker é ligada ao câmbio por cardan, assim como no Samurai?

A C&P dos eixos do tracker podem ser aplicadas nos eixos do Samurai?

Qual a relação do Tracker e do Samurai 98?

Grato,

Alexandre X
11/04/2009, 18:21
A tcase dos Vitara/Sidekick/GV/tracker sao casadas com o cambio. A do Samurai e divorciada com ligacao por cardan.

Diz a lenda que o terceiro membro dianteiro dos Vitara/sidekick/GVTracker sao intercambiaveis com o dianteiro do samurai. Entao uma opcao seria usar o eixo traseiro completo da tracker no samurai e na dianteira usar o eixo dianteiro do samurai com o terceiro membro da tracker usanda as planetarias de 22 estrias.

Do samurai 98 e 3.9:1 da tracker se eu nao me engano e 4.65

A T-case do Tracker é ligada ao câmbio por cardan, assim como no Samurai?

A C&P dos eixos do tracker podem ser aplicadas nos eixos do Samurai?

Qual a relação do Tracker e do Samurai 98?

Grato,

Helio Gomes Lentz Junior
12/04/2009, 10:24
A tcase dos Vitara/Sidekick/GV/tracker sao casadas com o cambio. A do Samurai e divorciada com ligacao por cardan.

Diz a lenda que o terceiro membro dianteiro dos Vitara/sidekick/GVTracker sao intercambiaveis com o dianteiro do samurai. Entao uma opcao seria usar o eixo traseiro completo da tracker no samurai e na dianteira usar o eixo dianteiro do samurai com o terceiro membro da tracker usanda as planetarias de 22 estrias.

Do samurai 98 e 3.9:1 da tracker se eu nao me engano e 4.65

Obrigado Alexandre!

Você sabe se o motor da Tracker casa com a furação da caixa e eixo piloto do Samurai? Assim não teria que mexer no restante...

Obrigado.

Alexandre X
12/04/2009, 11:58
Sao diferentes.
Vc basicamente vai precisar (for o que eu esqueci):
Modificar o chicote,
radiador
ventuinha
bomba de combustivel
Modificar o volante
flange para adaptar o cambio no motor
novos coxins.