PDA

Ver Versão Completa : Problemas no Power Stroke 3.0

Fredggp
10/04/2009, 14:58
Boa tarde pessoal !! Sou novo aqui no fórum e embora viesse acompanhando algumas discussões bastantes enriquecedoras é a primeira vez que posto.
Tenho uma Ranger CS XLS PSE 05/05 e ontem quando viajava para o interior (na metade do caminho) o carro começou a perder força e quando encostei o carro puf!! ele morreu. Desci, abri o capô e fui direto na válvula do filtro separador e percebi que havia ar no sistema. Fechei o capô e dei partida novamente, parecia que havia solucionado o problema quando os mesmos sintomas voltaram. Até a cidade mais proxima foram cerca de 12 paradas retirando o ar pela válvula (O caminho tinha pontos sem cobertura do celular por isso tive que seguir forçando). O que poderia ser? algum de vocês já passou por isso? o carro tem apenas 17000 km e faço rigorozamente todas as revisões e trocas de filtros. Abraço e obrigado.

RABUGENTO
11/04/2009, 08:34
Só 17.000km numa 05/05?
Você costuma andar de tanque vazio?

T.T. Rex - Tio Balú
11/04/2009, 08:51
Bom dia Fred.
Boa Pácoa para todos.
Parece que é defeito na bomba de combustível.
Obs.: É diesel ?
Tio Balú

Fredggp
11/04/2009, 10:42
Bom dia!

A Ranger tem motor Diesel eletrônico (3.0 International Power Stroke).

1)Nunca rodei com menos de 1/4 do tanque.
2)As duas bombas estão funcionando. Quando ocorre a falha e o carro estanca, retiro o ar pela válvula do filtro separador e escuto o combustível entrar neste mesmo filtro e consigo dar partida (no 2º solo) andando por volta de 20 km quando depois o problema se repete. Estou suspeitando de obstrução na peneira do tanque ou no próprio filtro separador.
3) A baixa quilometragem é porque logo que comprei começei viajar muito a trabalho. Penso em ficar com ela pelo menos mais 6 anos.

Alguém já passou por isso?
abs,

Fred.

Jera
11/04/2009, 14:01
fred,

da uma lida nesse topico. deve ser a mesma coisa que está acontecendo na sua.
na pagina 3 tem umas fotos que coloquei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36244

abs!

Fredggp
11/04/2009, 20:15
Jera,

Muitíssimo obrigado. Tudo indica que é a peneira mesmo. Irei levá-la a Ford América. Mas cá entre nós, que diesel sujo é esse. E olhe que tenho todas as notas fiscais do posto onde coloco,que acreditava ser confiável. Como podemos não ficar a mercê disto (ficar com o carro na mão). Uma pena esta peneira não estar acessível para fazermos uma limpeza regular sem depender de mecânicos.

Muito obrigado, novamente.

JEFFCATUNDA
11/04/2009, 22:23
Galera!

os trollers tem a mesma motorização das ranger...e tem a mesma bomba de combustivel????

MOMÃO
11/04/2009, 23:58
meu cunhado tem uma ranger 08/09 e deu esse problema
tinha q fica ligano e desligano ate funciona
levo num cara q mexe com motor diesel e troco tds osfiltros
e parece q teve q faze uma regulagem na parte eletronica

mais parece q resolveu

gasto 1400

vo pergunta direito e coloco aqui

[]'s

MOMÃO
12/04/2009, 00:02
eu tb jah ouvi essa do diesel sujo
um conhecido meu tava no peru com a ranger dele
coloco um diesel q tava num galao td sujo num momento de desespero
preciso se rebocado ate a bolivia pra consegui arruma

Jera
12/04/2009, 02:08
momão,

se o seu cunhado tivesse levado na ford, ele nao ia pagar nada.

MOMÃO
12/04/2009, 11:13
ele compro num leilao da ford
e os veiculos eram sem garantia

RABUGENTO
12/04/2009, 17:11
Sem comentários.

Giba Diesel
12/04/2009, 19:07
Eu já tive um problema similar. A concessionaria demorou uns 15 dias para descobrir o que era.

No fim das contas era o sensor MAP sujo de óleo. Da uma verificada nisso. O MAP é aquele sensor que fica na parte de cima do coletor de admissao.

bruntins
04/05/2013, 12:59
Pessoal tira uma duvida. o power stroke 2.8 e o 3.0 continua com o mesmo gabarito no coxim??
Melhor,eu tirando um power stroke 2.8 da pra eu colocar um 3.0 sem alterar os coxim ?? ele se encaixa direitinho ?

Imperador!
04/05/2013, 20:10
Não posso dizer com certeza, mas tenho 99% de certeza de que o gabarito é TOTALMENTE diferente.

bruntins
05/05/2013, 08:12
ah sim,obrigado

cristiano
06/05/2013, 10:36
Para constar...

A minha quando comprei deu um apagão desse e vi que não passava combustível pelo filtro, desconfiei da bomba e levei para o mecânico.

Era uma chave que fica debaixo do porta luvas que desliga a central em caso de acidentes, foi desligar e ligar que funcionou. Essa chave consta no manual do proprietário...

Abraços