Ver Versão Completa : 4x4 Bom custo benefício para iniciantes
rbcarneiro
10/04/2009, 13:39
Olá amigos, sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico.
Gostaria da ajuda dos mais experientes para saber qual o melhor 4x4 para comprar para um iniciante igual a mim.
Um amigo me falou que as cherokees são muito boas, e que não dão problemas facilmente, o que daria a ela um excelente custo benefício. Isso é verdade? Alguma outra sugestão?
Estou disposto a investir até uns R$ 40.000,00.
Ah!! Ia me esquecendo, os 4x4 com câmbio automático deixam a desejar? Dão mais problemas?
Abraços.
Dieselboy
10/04/2009, 14:23
Não precisava postar isso de novo :discordo: bastava pesquisar um pouquinho que vc encontraria vários posts sobre o MESMO ASSUNTO! :parede:
Olha um exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430
rbcarneiro
10/04/2009, 14:30
Obrigado pela dica.
Já havia olhado alguns posts nesse sentido sim, entretanto coloquei algumas questões específicas, como o R$ que tenho, sobre a cherokee e ainda sobre o câmbio automático.
De qualquer forma mais uma vez obrigado.
Ronaldo B.
10/04/2009, 22:12
Obrigado pela dica.
Já havia olhado alguns posts nesse sentido sim, entretanto coloquei algumas questões específicas, como o R$ que tenho, sobre a cherokee e ainda sobre o câmbio automático.
De qualquer forma mais uma vez obrigado.
Dá uma pesquisada na área de Cherokees que tem bastante informação, no caso de alguma dúvida pode postar no próprio tópico onde surgiu a dúvida. Quando vc diz cherokee, sobre qual modelo vc quer mais informações ?? Tem vários modelos de Cherokees, o que acaba causando muitas vezes algumas confusões até mesmo no hora de comprar um peça, prá começar posso te dizer que as Cherokees Sport (XJ) para o tipo de uso que vc quer são mais robustas, até mesmo pela simplicidade se comparada as Grand Cherokees. Mesmo sendo mais simples a XJ vem com ar condicionado, direção hidraulica, Air Bag, trio eletrico, motor 4.0 de 6 cilindros em linha e 190HP. Apesar de terem sido fabricadas XJ com câmbio mecânico, o mais comum é encontrar com cambio automático, que se estiver em bom estado não é comum apresentar problemas, é bem resistente então não tenha medo de comprar uma XJ com CA. As XJ com cambio automatico normalmetne vem equipadas com T-case NP242, onde vc tem as opções de 4x2, 4x4FullTime, 4x4 Part Time, Neutro e 4x4 Low, as XJ com câmbio mecanico são equipadas com T-case NP231, a mesma que equipa os Wranglers, na minha opinião se compararmos as duas T-cases, ambas terão pontos positivos e negativos, mas mesmo assim as duas são ótimas T-cases e não costumam apresentar problemas. As XJ´s modelos 97 não tem freios ABS, que passou a ser um ítem de série a partir de 98. Nos últimos meses o preço das Cherokees tiveram uma boa queda (como quase todos os carros usados importados), então é uma boa hora prá comprar.
Acho que prá começar essas informações já quebram um pouco o galho, qualquer duvida dá uma pesquisada na area das Cherokees e fique a vontade prá perguntar lá.
[]´s
Olá amigos, sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico.
Gostaria da ajuda dos mais experientes para saber qual o melhor 4x4 para comprar para um iniciante igual a mim.
Um amigo me falou que as cherokees são muito boas, e que não dão problemas facilmente, o que daria a ela um excelente custo benefício. Isso é verdade? Alguma outra sugestão?
Estou disposto a investir até uns R$ 40.000,00.
Ah!! Ia me esquecendo, os 4x4 com câmbio automático deixam a desejar? Dão mais problemas?
Abraços.
Rbcarneiro,
Eu começaria pelo o uso do seu jeep, vai usar ele para trilhas pesadas, somente para passeios ou uso diário. Partindo daí voçe começa a eliminar modelos que não te atende.
Depois que você tiver os modelos que de certa forma irá te atender, começa a verificar a manutenção, consumo, conforto e outras perfumarias que achar necessário.
No mundo 4x4 existe muitas opções, e para que você escolha de forma correta, deve seguir estes passos, principamente o da utilização.
Boa sorte.
Abraços,
Arno
Rbcarneiro,
Eu começaria pelo o uso do seu jeep, vai usar ele para trilhas pesadas, somente para passeios ou uso diário. Partindo daí voçe começa a eliminar modelos que não te atende.
Depois que você tiver os modelos que de certa forma irá te atender, começa a verificar a manutenção, consumo, conforto e outras perfumarias que achar necessário.
No mundo 4x4 existe muitas opções, e para que você escolha de forma correta, deve seguir estes passos, principamente o da utilização.
Boa sorte.
Abraços,
Arno
Assino embaixo! Primeiro será necessário definir quais as necessidades a serem atendidas pelo seu futuro 4x4 (Quantas pessoas você pretende levar no carro? Vai fazer trilha? Vai viajar? Viagens longas ou curtas? Gasolina ou diesel? Quais os 4x4 que têm boa assistência técnica em Goiânia?). Com isso, você irá restringir as suas opções, facilitando bastante a sua escolha.