PDA

Ver Versão Completa : Ruíno no eixo dianteiro



fabrogfer
04/11/2004, 08:08
Olá pessoal!
Sou novo no fórum e no mundo 4x4, acabei de comprar a Juju, uma rural 4x4 1973. O eixo de transmissão dianteiro está fazendo barulho, meu mecânico disse que isso é normal, mas como posso diminuir ou abafar esse ruído? Alguém já passou por isso?

Valeu uma abraço a todos

Benê Sernaglia
04/11/2004, 10:38
E ai fabrogfer,


O barulho aparece com tração acionada ? As rodas dianteiras da rural possuem roda livre ?




[ ]'s

fabrogfer
04/11/2004, 13:16
E ai fabrogfer,


O barulho aparece com tração acionada ? As rodas dianteiras da rural possuem roda livre ?




[ ]'s


Diz ai Benê?!
Por aqui está tudo certo...

Não esse barulho que falei é com ela na posição 4x2, sem estar tracionada e nem reduzida e não tenho roda livre instalada, vc acredita que a instalção de roda livre resolveria o problema?

Abraço

Benê Sernaglia
04/11/2004, 14:41
Então, nesse caso pode ser o cardan dianteiro que esteja desbalanceado/torto ou a luva/cruzeta do cardan que esteja trabalhando descentralizado(pode ter entortado).
Se realmente o problema for esse, instalando uma roda livre, em 4x2 não teria o barulho e rural rodaria mais "solta", acionando o 4x4 voltaria o barulho.

Faça um teste tirando o cardan dianteiro e verificando se o barulho continua.


T+

Marcelo R. A. da Cunha
06/11/2004, 14:44
Ja verificou se tem oleo???ja desmontou para analizar os rolamentos das rodas??

rgds

Marcelo

fabrogfer
08/11/2004, 12:22
Olá pessoal!
Putz! ainda não encontrei a solução para o problema, mas estou providenciando a instalação de roda livre, vou tentanto!
Agora deixa eu mudar um pouquinho o assunto. Foi feita a instalação do kit fes na Juju, na dianteira tudo bem sem problemas, mas a traseira os amortecedores não dão curso suficiente, uso os amortecedores da toyota. Qual seria a melhor opção para os amortecedores traseiro?

Valeu amigos, um abraço!