PDA

Ver Versão Completa : Curitiba/PR - Bonito/MS de CJ5



edgar
10/04/2009, 11:19
Gente, estamos planejando uma viagem "ambiciosa" para o final do ano de 2009

Vamos a familia, eu, esposa, filho de 12 anos, filha de 22 anos e genro, mais o nosso Lhasa Apsso, um cãozinho de misseros 10kg.
Pretendemos levar um reboque para as peças, ferramentas e a bagagem (se sobrar espeço).

O CJ5 esta praticamente original,
todos os rolamentos foram trocados,
eixos revisados,
coroa&pinhão traseiro novos, relação 43x8,
eixo traseiro flutuante,
todas as mangas novas,
kit gas de 14metros
tanque de gasolina de 42 litros plastico
pneus 235x75-15 nada agressivos
capota conversivel de lona
banco dianteiro original (3 lugares) mas com as molas 100%
banco traseiro (em cima do gas) com a espuma 100%
Caixa de cambio e transferencia, troquei o oleo e não encontrei nenhuma limalha ou sujeira,
motor é o BF161, pretendo colocar um DIS ou um DE (distribuidor eletronico) da MotorSpice,
Farois originais, acho que devo colocar uns farois auxiliares para a viagem,
Limpadores de parabrisa são dois eletricos do uno, com 1 velocidade, retorno automatico e temporizador,
Calços da carroceria topkits.
Freios de F75 com cilindro mestre de veraneio, cirquito duplo, sem servo freio e com pedaleira original,
Sistema de alavancas do carburador e do sistema de embreagem estou modificando para ficar mais preciso e justinho e leve...

Bom...quem ter carteira de motorista sou eu, o genro e minha filha, todos bom boa experiencia de estrada com carro de passeio 1.0

Nossa ideia é sair de Curitiba no dia 24/12/2009, e ir até Marechal Candido Rondom a 600km de Curitiba. Saindo daqui as 5 da manha creio que até o final da tarde chegamos em Marechal. Passamos o dia 25/12 na casa da familia do genrinho e voltamos para a estrada no dia 26. Ai a ideia é tocar até Bonito algo como 600km. Tambem pretendemos chegar em Bonito no dia 26 a tardezinha.

O trajeto seria:
Curitiba - Campo Largo - Palmeiras - Irati - Guarapuava - Laranjeiras do Sul - Cascavel - Toledo - Marechal Candido Robdom - Guaira (divisa de estado) Eldorado - Navirai - Caarapó - Dourados - Rio Brilhante - Maracaju - Guia Lopes - Bonito.

Na volta partiriamos de Bonito dia 30, voltarimos para Marechal Candido Rondom, passamos o ano novo lá e tocamos para Curitiba no dia primeiro de janeiro (sabado) chegamos em Curitiba no sabado de tardezinha o que nos livra do terrivel movimento de retorno do feriadão dia 3/1/10 no domingo.

Ai vem as perguntas:
Será viavel tocar 600/650km em um dia a 70km/h, ja fui para a praia algumas vezes (200km em 3horas) ?
Será imprescindivel ter um GPS ?
Celulares vão pegar em todo trecho ?
No parana a estrada é toda pedagiada....dai tenho uma despesa, mas tambem tenho resgate de guincho. Como é a situação das estradas neste trecho do Mato Grosso ?
Temos GNV em todo este trajeto ? Afinal de gasolina fica triste !Ainda não sei a autonomia exata dos 14 metros de GNV no BF161
Penso em convidar mais um CJ5 para nos acompanhar.....mas com uma configuração parecida, senão fica um sempre amarrando o outro.

Como esta seria minha primeira empreitada deste porte, quais as recomendações dos mais experientes ?

Obrigado a todos !

wflolaria
10/04/2009, 11:41
Gente, estamos planejando uma viagem "ambiciosa" para o final do ano de 2009

Ai vem as perguntas:
Será viavel tocar 600/650km em um dia a 70km/h, ja fui para a praia algumas vezes (200km em 3horas) ?
Será imprescindivel ter um GPS ?
Celulares vão pegar em todo trecho ?
No parana a estrada é toda pedagiada....dai tenho uma despesa, mas tambem tenho resgate de guincho. Como é a situação das estradas neste trecho do Mato Grosso ?
Temos GNV em todo este trajeto ? Afinal de gasolina fica triste !Ainda não sei a autonomia exata dos 14 metros de GNV no BF161
Penso em convidar mais um CJ5 para nos acompanhar.....mas com uma configuração parecida, senão fica um sempre amarrando o outro.

Como esta seria minha primeira empreitada deste porte, quais as recomendações dos mais experientes ?

Obrigado a todos !

Oi
No trecho de MS as estradas não estão boas. Não faça o trecho de Guaíra à noite, a estrada é deserta e a proximidade com o Paraguai recomenda cautela. Nessas estradas, socorro mecâncio só se vc tiver algum seguro específico ou cartão de crédito que te dê esse bônus ( o VISA dá até dois socorros/ano). Não acho que vc vai encontrar GNV. Não é preciso ter um GPS, um bom mapa resolve e, principalmente, pare nos postos de gasolina quando tiver dúvidas e converse com o pessoal do local, eles adoram orientar e papear.:-P
Se possível aproveite para entrar em Ponta Porã. Alguns artigos importados valem a pena e a diferença dos preços para o Brasil podem compensar um pouco os gastos com a viagem.
Boa viagem!

edgar
11/04/2009, 15:12
Wagner, que tipo de material encontro em Ponta Porã ? Eletronicos ou alimenticios ? Pelo que vi nos google earth a região do matro grosso é só lavoura e relamente as estradas apresentam varios pontos de terra. Como vamos de reboque, vou levar dois galoes de gasolina (20l+20l), devidamente escondidos da policia e dos demais amigos do alheio.
Sera que existe algum jeep clube na região de dourados ?

Obrigado pelas sugestões

wflolaria
11/04/2009, 21:25
Wagner, que tipo de material encontro em Ponta Porã ? Eletronicos ou alimenticios ? Pelo que vi nos google earth a região do matro grosso é só lavoura e relamente as estradas apresentam varios pontos de terra. Como vamos de reboque, vou levar dois galoes de gasolina (20l+20l), devidamente escondidos da policia e dos demais amigos do alheio.
Sera que existe algum jeep clube na região de dourados ?

Obrigado pelas sugestões

De tudo um pouco: lá tem uma mega-loja chamada "Casa China" (não tem como errar, é o maior edifício do local), com tudo que vc pode pensar e mais alguma coisa. Artigos de casa, perfumes, eletrônicos, etc. Já para o jipão, vc encontra dezenas de auto-peças e borracharias com preços bem em conta. É bom levar galão de gasolina, o seu jipe deve ter uma autonomia restrita e existem pontos na estrada com mais de 150 kms. de distância sem postos de apoio.
Não sei te dizer sobre jeep clube em Dourados.
E não viaje à noite!
um abraço e boas férias

plnx
22/04/2009, 10:25
5 em um CJ5 ? com bancos originais ? corajoso hein!

experiência de carro 1.0 na minha opinião não conta pra um Jeep com reboque ainda por cima.

Se estiver pensando em colocar pneus p/ a viagem, veja se não dá pra chegar na região de guaira com os seus, no paraguay costuma ser 40% mais barato.

Se não estou enganado após cascavel já não tem mais pedágio e a ultima vez que fui p/ guaira não posso dizer q a estrada estava perfeita...

GNV esquece... vc vai sair de ctba com ele e depois em ponta grossa
e só. tem um posto aqui em Londrina, mas está fora do seu caminho

Leve agua p/ o radiador, oleo, revise o sisema de aferecimento e de direção

Celular não pega em todo o trecho

Eu diria que a distancia percorrida por dia quem vai mandar vai ser o seu corpo (ou o pessoal apertado no CJ) e a luz do sol, não arriscaria viajar a noite numa viagem desse porte não

Poderia encarar a compania, mas espero estar indo p/ guaraqueçaba na mesma época. (mas somente eu e a esposa)

Tio Eddie
22/04/2009, 12:23
Boas Edgar,

Moro em Bonito, e desde já, estou a disposição para o que você precisar por aqui! (67) 9986-4453 - 9292-2974

Já viajei algumas vezes de Bonito a Cascavel (700Km), de F-1000 Diesel turbo,e posso dizer o seguinte:

De Bonito até Guaira, as estradas estão boas e não são pedagiadas. É comum trechos de mais de 100km sem posto de combustível.

O trecho entre Guaira e mercedes requer um pouco mais de cuidado (estive por ai a menos de um mês)

Demoro em média, umas 8-9 horas já descontada a mudança de fuso, viajando a uma média (calculada no GPS de 87Km/h)

Quando você sair do PR, há uma grande barreira da Fiscal, pode ser que eles resolvam "ver" o que você está levando no reboque.

Quanto ao dog, você verificou em Bonito, se onde vcs pretendem ficar aceitam cachorros?

Como referência, em 96 viajei de SP a Bonito de CJ5 6cc 3 marchas, foram 1200 km em 24 horas...

Ah, água para o radiador da viatura e para as pessoas é fundamental.

Fique atento pois vocês viajarão já no período de chuvas !

Basicamente é o que me lembro....rsrs

Abraços e aguardo noticias!

Eddie

Robram
22/04/2009, 12:59
Edgar, legal sua aventura, ainda mais com toda familia, com certeza sera uma viagem inesquecivel, daquelas q vc ainda vai contar para seus netos...
O principal atributo para um aventura é a paciencia.
Estive em Bonito, em fevereiro deste ano, as estradas q vc vai pegar aqui e no MS estao perfeitas, com excessao se vc decidir passar por Ponta Pora, dai de Guaira ate la a estrada esta cheia de ondulaçoes...eu passaria la na volta.
Quanto a Bonito oq dizer?
La é muito lindo, mas tem umas informaçoes que so descobrimos quando chegamos la:

_ A Agua é muito fria,
_ gasta-se muito mais pagando a entrada aos passeios do que em estadias em hotel...

Mas vale cada centavo.
Aproveitei e fui ate Miranda, conhecer um pedacinho do Pantanal...

Abraços e boa viagem,

*Lembre-se tem gente q viaja a pé, entao com certeza de CJ vai ser muito melhor.

andrew
06/05/2009, 13:23
Edgar, confira no link abaixo uma aventura parecida com a que vc pretende, realizada por um jipeiro de Curitiba.
http://www.geocities.com/Baja/Ravine/1652/feriasx.htm

abs

Andrew

Edison - Mp3
25/05/2009, 21:08
Boa noite Edgar
Passeando pelo forum, encontrei este teu plano de viagem. Tche, é meu número, tenho planejado ir até Bonito, eu e minha esposa, passarmos uma semana pela região, e é claro, ir com o Skoll, meu cj5 1964. tenho feito várias viagens com ele, de Porto Alegre ao litoral (130km), quase todos os finais de semana, quando não tem trilhas, onde ando bem mais.
Se meus planos derem certo, estaria eu em Toledo-PR no dia 26, logo, acho que seria legal seguirmos em comboio dia 26/12 apartir de tua saída de Candido Rondon.
Se for de teu agrado uma compania de mais um cj, tche acho que seira bem legal..
Pensa na ideia, daqui a pouco juntamos mais alguns Jipeiros e podemos fazer uma ótima viagem em conjunto.
Quanto a programação em Bonito, bem ai temos bastante tempo para pensarmos e organizar um plano conjunto ou individual das familias.
Abr
Edison - MP3
Porto Alegre-RS

Tio Eddie
25/05/2009, 22:21
Opa,

Dois Cjs por aqui...

Vai ser uma farra!!!

Mais uma vez, a disposição!

Abraços

Pedro....
26/05/2009, 14:12
Amigos

O Pomodoro está no estaleiro para reforma, acredito que até setembro/09 esteja OK. Dará tempo de testar e corrigir eventuais problemas, até dezembro. Caso seja possível, também gostaria de participar.

Vamos manter contato, envie um tel, para conversarmos.

abs

pedro

AlexandreJB
05/11/2009, 20:12
Estou pegando carona neste tópico, pois dia 07/12 estarei partindo aqui do Rio de Janeiro com destino a Bonito/MS e estou precisando de algumas dicas, Estou indo com uma Band Longa Amarelo( bem discreta).
Segue o roteiro:
07/12 - Rio/Três Lagoas SP ( aproximadamente 1.000 km)
08/12 - Três Lagoas/Campo Grande (Pegar a Patroa e as Crianças no Aeroporto)- Mordomia
08 e 09/12 - Campo Grande - Ponta Porã ( Compras com elas ) Falência
09 a 16/12 - Bonito
16/12 - Retorno parando em algumas cidades de São Paulo
20/12 - Rio de Janeiro

Tio EDDIE - Gostaria de saber quais são as melhores estradas principalmente para chegar e sair de Ponta Porã.

Um abraço,

AlexandreJB
Band Amarela

Tio Eddie
05/11/2009, 22:18
Tio EDDIE - Gostaria de saber quais são as melhores estradas principalmente para chegar e sair de Ponta Porã.

Boas Alexandre!

Indo direto ao ponto, de Campo Grande para Ponta Porã você deve seguir via Dourados, se não me engano pela BR 163.

De Ponta Porã para Bonito, você pode vir via Antonio João, sentido Bela Vista, e de Antônio João seguir sentido Jardim, e de Jardim direto para Bonito, dá uns 270 Km.

Ou então Ponta Porã para Dourados - Maracaju - Guia Lopes da Laguna - Bonito 290 Km.

Daqui vamos por Antônio João, a estrada é boa e o visual lindo.

Uma sugestão, as distâncias são grandes e nem sempre tem posto em todos os cantos, logo evite rodar "no cheiro" do petróleo.

Qualquer outra coisa, mande uma MP.

Abraços

Eddie

AlexandreJB
08/11/2009, 21:43
Tio Eddie,

Obrigado pelas dicas, mas a mudança no calendário escolar devido a gripe suina, complicou tudo, provavelmente teremos que adiar a viagem, minha filha só será liberada após o dia 11/12 ai o tempo vai ficar curto, pois temos que retornar ao Rio antes do Natal.

Um abraço,

AlexandreJB
Band Amarela

AlexandreJB
25/10/2012, 14:49
Tio Eddie,

Finalmente a viajem a Bonito/MS vai sair. Dia 11/11 parto rumo a Assis/SP pernoito, dia 12/11 parto para Campo Grande/MS. trabalho até dia 14/11 pego a família no Aeroporto(Mordomia) pernoitamos em Campo Grande e partiremos para Bonito dia 15/11 pela manhã, ficarei em Bonito até o dia 20/11 tirando o dia 17/11 para ir até Pedro Juan Caballero para fazer umas comprinhas.
Fechei os passeio com a Bonitour e estaremos na Pousada Águas de Bonito, Vamos marcar um bate papo, estarei com a Bandeirante Amarela(fácil de visualizar)

Um abraço,

AlexandreJB
Band Amarela

Tio Eddie
25/10/2012, 15:05
Tio Eddie,

Finalmente a viajem a Bonito/MS vai sair. Dia 11/11 parto rumo a Assis/SP pernoito, dia 12/11 parto para Campo Grande/MS. trabalho até dia 14/11 pego a família no Aeroporto(Mordomia) pernoitamos em Campo Grande e partiremos para Bonito dia 15/11 pela manhã, ficarei em Bonito até o dia 20/11 tirando o dia 17/11 para ir até Pedro Juan Caballero para fazer umas comprinhas.
Fechei os passeio com a Bonitour e estaremos na Pousada Águas de Bonito, Vamos marcar um bate papo, estarei com a Bandeirante Amarela(fácil de visualizar)

Um abraço,

AlexandreJB
Band Amarela

Alexandre,

Aproveite a viagem e nos falamos dias 19 e 20 quando estaremos de volta do encontro de picapeiros em Paranavaí-PR (chegaremos dia 18 no fim do dia).

Anote meus telefones caso precise de algo

67 9292 2974 (claro, pessoal)
67 9986 4453 (vivo, funcional)

[]s

AlexandreJB
25/10/2012, 16:50
OK, bom encontro em Paranavai.

Um abraço,

AlexandreJB
Band Amarela

Meirelles
11/01/2013, 02:49
Estive no MS entre os dias 27/12/2012 e 06/01/2013. Passei o Reveillon na casa de amigos em Dourados e dia 02/01 fui para Bonito. Pena eu só ter visto esse tópico agora, caso contrário poderia ter procurado o amigo por lá, mas com ceteza novas oportunidades surgirão. Fui com minha Hilux 1997 branca, com meus filhos e minha esposa. Lindo lugar, pretendo voltar outra vez.
Abs.