PDA

Ver Versão Completa : Air bag & trilha: Risco grande de acionamento??



POPEYE
10/04/2009, 10:14
Desejaria saber se ha grande risco do air bag acionar na trilha, como por exemplo, ao entrar numa poça de lama um pouco funda? ?

Ouví dizer que não muito barato pra voltar uma vez acionada a bolsa

jeb
12/10/2012, 15:19
Desejaria saber se ha grande risco do air bag acionar na trilha, como por exemplo, ao entrar numa poça de lama um pouco funda? ?

Ouví dizer que não muito barato pra voltar uma vez acionada a bolsa

O tópico é antigo, mas encontrei este vídeo:

Xterra airbag explosion - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-HzIs1rq6mY)

Frederico Mendes
13/10/2012, 21:05
Até onde sei, o Air bag, tem forma de desliga-lo.
Mas o acionamento na trilha nao é assim tao facil, visto que todos os jipes americanos tem air bag, e fazem trilha sem problemas.

nicotr4
21/01/2013, 00:31
os airbags (frontais, os mais comuns) sao programados para serem acionados a velocidades geralmente acima de 25km/h, e só em colisões frontais, vejo só duas possibilidades de acionamento, numa situação como o vídeo acima, ou se está numa estrada de terra e bate numa vala a alguma velocidade. Numa trilha mais travada, acho que não tem chance de acionar não.

Sem Loção
21/01/2013, 08:53
Até onde sei, o Air bag, tem forma de desliga-lo.
Mas o acionamento na trilha nao é assim tao facil, visto que todos os jipes americanos tem air bag, e fazem trilha sem problemas.


os airbags (frontais, os mais comuns) sao programados para serem acionados a velocidades geralmente acima de 25km/h, e só em colisões frontais, vejo só duas possibilidades de acionamento, numa situação como o vídeo acima, ou se está numa estrada de terra e bate numa vala a alguma velocidade. Numa trilha mais travada, acho que não tem chance de acionar não.

Concordo com os dois...

o da Xterra do vídeo deve ter acionado pela desaceleração pois ela caiu de "bico"...

Já fiz muita trilha aqui em BH com poções de lama e etc a so far so good... como é meu carro do dia a dia, não tneho intenção de desligar o AirBag...