Ver Versão Completa : Como traçar e filipar uma f250?
PICK UP MEN - CESAR
09/04/2009, 23:45
Boa noite a todos. Tenho uma F250 4 portas 2005 motor mwm 6cc. Estou levantando a suspensao e gostaria de achar um modo de filipar as rodas trazeiras e adaptar uma traçao na dianteira. Se alguém puder me dar algumas dicas sobre como fazer essas mudanças, to quebrando minha cabeça.Minha idéia é deixa-la como as F350 americanas heavy duty. Um abraço a todos, até mais.
naum seria mais facil comprar uma f4000 cd (sob encomenda) 4x4 e adaptar uma cacamba????
procura a territorio 4x4: http://www.territorio4x4.com.br/empresa/home.php
mas acho melhor vc vender sua f-250 e comprar essa f-4000 4x4: http://www.tropicalcabines.com.br/verProduto.php?p=44
TylerNTL
10/04/2009, 07:38
O que é Filipar?
Thelmo!
É colocar rodado duplo!
Eu conheço a expressão, pois quando criança (faz pouco tempo! rsrs), quando tinha duas bananas grudadas, chamávamos de banana felipe. (não ei o por que!)
Abraços.
Kim.
Edintruder
10/04/2009, 12:06
4X4 Brasil também é cultura!!!
Entendi o que era pela resposta do Dudu.
Eu tenho uma vontade de fazer isso com a Ranger. Falta coragem!
Higor-PY
10/04/2009, 13:41
X2 com o jera e com o dudu83, o Kim matou uma curiosidade minha...:concordo:
[]'s
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/04/2009, 16:13
Imagina esta Ranger com rodado duplo andando nestas dunas ai no cassino heim Edi, hehehe, ia ficar show de bola.
Abraço.
Elmer_Jeep
10/04/2009, 18:50
procura a territorio 4x4: http://www.territorio4x4.com.br/empresa/home.php
Melhor comprar uma 4x4 usada que sai mais barato...
From: territorio@territorio4x4.com.br
To: elmer_jeep
Subject: RES: Sistema de tração Território 4x4
Date: Wed, 13 Aug 2008 10:03:29 -0300
Caro Sr Elmer, Bom dia
Segue os valores solicitados.
Eixo dianteiro reforçado com opção de relações 4.63:1, 4.10:1, 3.54:1 .
R$ 18.900,00
Caixa de transferência com reduzida acionamento manual.
R$ 8.600,00
Kit de alavanca de acionamento do 4x4 completo.
R$ 990,00
Kit completo para transformação do cambio ZF S5-420 4x2 em 4x4.
R$ 3.850,00
Obrigado .
Eduardo
Território 4x4
PICK UP MEN - CESAR
10/04/2009, 21:53
é acredito que sim, mas vou continuar tentando, sou meio apaixonado pela minha 250 com 6cc mwm que nao tem igual. Muito obrigado pela atençao.
PICK UP MEN - CESAR
10/04/2009, 21:57
ja cotei na território, fica em torno de R$ 30.000,00 só para traçar a dianteira. O site da tropical eu ja visitei e a f4 milha é lindona mesmo, talves seja minha saída. Obrigado pela atençao.
PICK UP MEN - CESAR
10/04/2009, 21:59
Olha, eu ja achei um jeito de filipar a 250, assim que ficar pronta mando fotos. Obrigado pela atençao, até mais.
TylerNTL
10/04/2009, 22:04
Thelmo!
É colocar rodado duplo!
Eu conheço a expressão, pois quando criança (faz pouco tempo! rsrs), quando tinha duas bananas grudadas, chamávamos de banana felipe. (não ei o por que!)
Abraços.
Kim.
Imaginei que fosse isso! Mas nunca tinha escutado essa palavra!
Quando eu era criança minha mãe tinha um ônibus escolar filipado e eu não sabia!!!!!!
Craisiler
13/04/2009, 22:21
Poisé... nem o tio Google sabia o que era.
Craisiler
13/04/2009, 22:26
Tem outra questão em além da coragem, não?!?!
Vontade($$$$$$$$$$$) é extremamente importante também...
mas que fica bonita fica, esses tempos vi uma Ranger americana [tunada ¬¬''] com rodado duplo.
Walter L. L. Casitta
13/04/2009, 22:35
No USA são fabricados os "dually adapters" que servem justamente pra "filipar" os picapes. No Brasil os caminhoneiros chamam de "rodado duplo".
Uma empresa de nome Ricka fabricava até pra Ranger, fabricava também os para-lamas em fibra. Infelizmente não encontrei mais os links
http://www.chromewheel.com/images/hdadaptrr.jpg
http://www.jcwhitney.com/wcsstore/jcwhitney/images/imagecache/G_13967G_CL_1.jpg
RGamaJr_4x4
13/04/2009, 23:22
Realmente é uma modificação muito cara, mas é o preço para ter uma viatura exclusiva.
Olha esse folder da Território em anexo. Não sei se é atual. Acho que ele é anterior ao lançamento da F-250 e F-4000 traçadas.
Olha, eu ja achei um jeito de filipar a 250, assim que ficar pronta mando fotos. Obrigado pela atençao, até mais.
Poxa,agora eu fiquei curioso.Me diz uma coisa,se ''filipar'' o redimento vai cair?
Vai fazer alterações no motor?
Craisiler
14/04/2009, 11:36
Poxa,agora eu fiquei curioso.Me diz uma coisa,se ''filipar'' o redimento vai cair?
Vai fazer alterações no motor?
Provavel, pq quanto maior o numero de pneus maior é o atrito, maior atrito exige maior força/potência, por isso que é feito em "camionetas" tipo F250/350/4000. Penso que no MINIMO se troca o cardã, por um mais forte.
Renato Fraga
14/04/2009, 11:48
GEnte, essa história de rodado duplo originalmente é pra suportar uma capacidade de carga elevada.
Pelo amor de deus, isso num semi eixo que não seja flutuante é brincar de roleta russa com seis bala no tambor do revolver.
Se com uma única roda já existe um risco considerável, imaginem com duas. Portanto, na Ranger, nem pensar !!!!!!!!!!
Na F250, tudo bem, mas certamente vai ocorrer alterações no desempenho. É mais peso, mais arrastro etc etc etc.
Em relação à necessidade de alterações, na maioria das veses quem muda é a relação de coroa e pinhão que fica mais curta, e semi eixos mais fortes. O cardã é o componente que menos sofre com o trabalho.
Cesar, traçar sua Pick Up é fácil. Só precisa do essencial. Dinheiro !!!!!!!!!!!!
A receita é bem simples. Eixos dianteiros, Tcase e molejos na dianteira.
Abraços
Craisiler
14/04/2009, 12:05
GEnte, essa história de rodado duplo originalmente é pra suportar uma capacidade de carga elevada.
Pelo amor de deus, isso num semi eixo que não seja flutuante é brincar de roleta russa com seis bala no tambor do revolver.
Se com uma única roda já existe um risco considerável, imaginem com duas. Portanto, na Ranger, nem pensar !!!!!!!!!!
Na F250, tudo bem, mas certamente vai ocorrer alterações no desempenho. É mais peso, mais arrastro etc etc etc.
Em relação à necessidade de alterações, na maioria das veses quem muda é a relação de coroa e pinhão que fica mais curta, e semi eixos mais fortes. O cardã é o componente que menos sofre com o trabalho.
Cesar, traçar sua Pick Up é fácil. Só precisa do essencial. Dinheiro !!!!!!!!!!!!
A receita é bem simples. Eixos dianteiros, Tcase e molejos na dianteira.
Abraços
Carakaaaa o que tu fez com essa dakota???? o loko.
Craisiler
14/04/2009, 12:07
Ficou show de bola.
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Elmer_Jeep
14/04/2009, 12:09
Renato, F250 é dana 70 vei, é flutuante e é o mesmo eixo do F4000.
Edintruder
14/04/2009, 15:22
Abraços
Para a instalação na Ranger:
Concordo com o Renato. O torque de flexão nos pneu externos seria consideravelmente maior do que o previsto. O ideal seria colocar um eixo traseiro da Bandeirantes com eixo flutuante e com o Dana 44 que tem grande variedade de relações.
No esforço aumenta nas arrancadas, mas para o uso normal seria imperceptível, porém nas frenagens o rendimento melhora.
RGamaJr_4x4
14/04/2009, 16:02
Ao contrário do que disseram, o rodado duplo não vai aumentar o atrito, mas, obviamente, haverá um maior contato de pneus com o solo aumentando a aderência em curvas e retas (arrancadas e freadas).
Assim, acredito que a F250 "filipada" vai rodar muito melhor em areia e pouca lama, diminuindo a necessidade de 4x4.
Deixo claro, que não estou querendo dizer que o rodado duplo substitui o 4x4.
"Off Topic": aproveitando o debate dos "expert's", pergunto se procede a afirmação de que não existe F-1000 traçada de fábrica. Só adaptando. Está correto?
abraços.
Walter L. L. Casitta
14/04/2009, 16:07
"Off Topic": aproveitando o debate dos "expert's", pergunto se procede a afirmação de que não existe F-1000 traçada de fábrica. Só adaptando. Está correto?
abraços.
Existia sim. Tinha até comercial na TV...
Existia sim. Tinha até comercial na TV...
Valeu, Walter! Vou mostrar a um cabeçudo teimoso que não acredita.
Abraços.
Renato Fraga
14/04/2009, 16:58
Renato, F250 é dana 70 vei, é flutuante e é o mesmo eixo do F4000.
Eu falei alguma coisa diferente disso????
Mas já que você tocou no assunto, tenho certeza que na F4000, existe diferença sim de um eixo para o outro, a começar da relação de coroa e pinhão, sem falar nos cubos e freios que são superdimencionados em relação à F250 e 350.
Agora , se é Dana 70, tudo bem, pode até ser, mas não quer dizer que todos os Dana 70 são idênticos.
Abraços
Sebastião Pereira Gomes
05/06/2019, 10:54
Olá bom dia, Vc já Filipou sua F250? Gosta ria de ver as fotos. Obrigado