Ver Versão Completa : A medida do tal parafuso - AVM Manual401
unforgiven_perkins
03/11/2004, 20:16
Acabei de comprar um par de rodas livre AVM manual. Porém, na antiga, automática extraviou-se um dos parafusos que acoplam a carçaça no eixo, ou outro nome para se denominar a parte ondee a roda vai presa. Moro em Porto Alegre, na capital, e meu Jeep Ford, ano 80, está no interior e não tenho modelo do parafuso que falta. Pois o mesmo não acompanha a roda livre que comprei.
Ao todo são 12 parafusos, 6 em cada lado.
Ficaria imensamente grato se alguém que conhece me enviasse as medidas do tal parafuso, assim posso comprar por aki antes do fim de samana, chegando lá, é so instalar.
leopoldo
03/11/2004, 21:40
Para roda livre automática, das antigas:
aço 8.8, zincado, 3/8" x 2-1/2" 1/2 rosca UNC.
só que:
para facilitar a montagem, a AVM forneçe o parafuso que deveria ser com cabeça sextavada com largura 9/16", na verdade com sextavado um pouco menor..........de largura 1/2".
Nas novas e nas manuais, o comprimento é 1-1/2".
e a largura da cabeça é padrão, os 9/16"
unforgiven_perkins
03/11/2004, 22:16
Vou tentar ser mais preciso na explicação para confirmar realmente quais são os parafusos.
A pouco li o manual de instalação, que diz o seguinte:
COLOCAÇÃO:
*Rodas dianteiras
Retire a flange soltando os parafusos e retirando o anel de trava ou porca (se houver) da ponta do eixo.
*Com a calota de controle na posição 4x4, solte os parafusos da tampa da roda livre e separe os dois subb-conjuntos.
*Instale o corpo principal da roda livre com sua junta, utilizando os parafusos e arruelas originais da flange. Aperte-os firmemente, observado especificações do fabricante do veículo. Recoloque no eixo a porca ou o anel de trava.
*Instale o conjunto da tampa com sua junta.
Então: qual a medida dos parafusos e arruelas originais da "flange"[/b]
leopoldo
03/11/2004, 22:58
bom, como fala:
coloque na posição 4x4, então estamos falando de roda livre manual e os parafusos são os de COMPRIMENTO 1-1/2