PDA

Ver Versão Completa : quebra mato, bagageiro, guinchos e outros

dalmo cruz torres
09/04/2009, 22:57
Pessoal, depois de muito procurar e não achar nada, achei melhor criar esse novo tópico.
Qual quebra mato para a bandeirantes funciona direito e qual quebra fácil?
Qual bagageiro serve para carregar bagagem e qual só serve para enfeitar?
Qual suporte de galão de combustível funciona direito, isso é, não quebra?

Eu estou a procura destes e de outros acessórios para a minha Band, mas confesso que o que tenho visto não me inspirou a menor confiança até agora, alguém pode dar umas dicas?

dalmo cruz torres
10/04/2009, 13:21
Pessoal, alguém para ajudar?

maxdelta
10/04/2009, 20:14
Pessoal, depois de muito procurar e não achar nada, achei melhor criar esse novo tópico.

Ok, gente fina!

Qual quebra mato para a bandeirantes funciona direito e qual quebra fácil?

http://www.tracaooffroad.com.br/
http://www.maceral.com.br/
Tem sob medida pra band! Pra quebrar, acho que numa porrada de frente os dois quebram! Eu tenho o da tração offroad, ó cara o material parece ser de primeira pq ele quebra mato, quebra galho, quebrei já uma arvore, e amassei uma kombi com ela!

Qual bagageiro serve para carregar bagagem e qual só serve para enfeitar?

Todos servem pra carregar bagagem, até o universal, mas não é bom exagerar! Apesar da tração offroad é mais bonito, mas o da maceral é tipo gaiola. O meu eu vou fazer, tipo gaiola, mas com a base do universal, vc compra pra kombi, e faz o suporte pra parafusar o soldar! Não pode exagerar no peso pq tá arriscado a calha não aguentar!

Qual suporte de galão de combustível funciona direito, isso é, não quebra?

http://www.tracaooffroad.com.br/
http://www.maceral.com.br/
Se não vier os reforços o ideal é fazer, a minha é extra reforçada, além do reforço, coloquei uma chapa grossa que circunda a parte arredondada traseira da toyota! O bom é aquele suporte de estepe mas não tem galão que liga no chassi!

Eu estou a procura destes e de outros acessórios para a minha Band, mas confesso que o que tenho visto não me inspirou a menor confiança até agora, alguém pode dar umas dicas?
Em acessórios pra band nada inspira confiança! O ideal é pegar um modelo na internet, imprimir, e pedir pra alguém fazer!(O mesmo que vou fazer com bagageiro) O suporte de estepe e galão já rasgou uma vez a lataria, parecia papelão, existia somente o reforço que vem na peça, eu mandei reforçar mais ainda!(mesmo o lanterneiro disse que não era necessidade, mas eu não queria voltar todo ano pra fazer lanternagem).
Apesar que quebra-mato precisaria de alguem mais especializado, pois precisa de dobrador de tubo! Eu recomendo o da tração offroad, eles não devem ter diminuido a qualidade do material, acredito que não! Deles eu tenho o snorkel, o quebra-mato e o suporte pra galão e estepe(apesar de não ter mais o galão).

Boa sorte!

fabioabe
11/04/2009, 01:46
pesquise, desenhe e mande fazer. Mas pesquise bem para pegar as especificacoes certinhas.
Nao adianta nada vc fazer um quebramato com tubo de parede fina, vai entortar tudo.
Mas se naum tiver a fim de ter muito trabalho, compra esses indicados pelo maxdelta. Creio q jah vá resolver o seus problemas, pelo menos por enquanto.

Att
Fabio

maxdelta
11/04/2009, 14:27
Dependendo do que for fazer com a toyota é basicamente enfeite!

No meu caso o quebra mato é útil, de vez em quando eu vou em algum passeio que acaba virando trilha!

Meu Snorkel é totalmente inútil, mas é bonito! Que q adianta ter snorkel se não há escapamento alto:mrgreen:

Suporte de estepe é bem útil, pois os pneus que uso nunca caberiam no local original!

O bagageiro será útil pra montar acampamento acima dele, e quando eu for em algum evento eu assisto em cima do bagageiro!:mrgreen:

Os únicos acessórios que eu gostaria de ter mais é farol de milha, por isso que eu quero colocar o bagageiro!

Reparem o anexo, achei essa band em site de venda e gostei do bagageiro, pq é simples, adoro coisas simples! Só falta fazer um puxadinho que coloca os faróis de milha!

O segundo anexo é como realmente vou fazer o bagageiro, tipo gaiola, mas vou usar base um bagageiro do tipo universal. O veículo em questão tb achei em um site de venda!

Sempre vejo site de vendas pq nenhuma band é igual, cada dono faz uma gambiarra a parte, então de vez em quando eu acho algo de interesse!

Bem, boa sorte!

dalmo cruz torres
12/04/2009, 11:43
Leu o que está escrito no vidro traseiro da segunda Band?
EX MORTOCICLISTA VIVO
Gostei!

maxdelta
12/04/2009, 14:59
Foi o motivo pq guardei a foto, depois que havia percebido que o bagageiro dela é diferente do usual!

José Ordele
14/04/2009, 20:58
Dalmo, quando fui escolher o quebra-mato, escolhi um que não escondesse o Jeep, principalmente os detalhes da grade e farol. Opteu pelo modelo da Newtrack porque é reforçado e muito bem feito. Entrei em contato com a fábrica, no Ceará, e pedi para fazer um sem o protetor de farol e pisca. Achei que ficou ótimo. Dá uma olhada no anexo. O suporte do estepe também foi da Newtrack e antes de instalar eu mandei reforçar a lataria com chapa de 1 cm de espessura

André CO
14/04/2009, 21:55
Cara, tenho um bagageiro que acho q foi feito pelo penúltimo dono da band e to usando muito, é parrudo e aguenta peso...
Acho que de acessório, colocaria um Snorkel, só porque as vezes o carro fica em região de alagamento...

dalmo cruz torres
14/04/2009, 22:57
José, o quebra mato parece ser bem feito mesmo, vc me manda o site da Newtrek? O suporte de estepe é original na minha, hehehehe!
André, o bagageiro parece ser forte mesmo,será que o ex dono fez ele ou comprou pronto?

André CO
15/04/2009, 13:00
Acho q o cara deve ter mandado fazer, nunca vi um igual a esse mas de repente, quem sabe?
Abs

valeriano
15/04/2009, 14:01
O meu bagageiro é excelente. O antigo dono disse que ele aguenta uns 300kg, mas o máximo que botei até hj foram 150kg. São 3 suportes do lado esquerdo e 4 do lado direito (existe um suporte extra na parte direita trazeira, que não tem do lado esquerdo por causa da escada)
Como estou no trabalho e estou sem internet em casa, vou mandar uma foto do anuncio dele, antes de eu comprar. O antigo dono mandou fazer este bagageiro. Se quizer posso perguntar a ele onde ele fez.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=126834&d=1214445251

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=126834&d=1214445251)

Amadeus_band
15/04/2009, 16:06
O meu bagageiro também aguenta bem, foi feito por um serralheiro, copiado de um outro ( acho que da tração 4x4).

dalmo cruz torres
15/04/2009, 18:44
Valeriano e Amadeus, se puderem mandar o desenho ou mais fotos do bagageiro eu fico agradeciso. Assim que minha Band sair da Pintura eu vou providenciar o bagageiro.

dalmo cruz torres
15/04/2009, 18:48
Amadeus, o seu quebramato é de qual fabricante?

valeriano
15/04/2009, 19:38
Valeriano e Amadeus, se puderem mandar o desenho ou mais fotos do bagageiro eu fico agradeciso. Assim que minha Band sair da Pintura eu vou providenciar o bagageiro.

Como eu disse, ainda estou sem internet em casa. Sexta-feira vão instalar, ae posto mais fotos.

Amadeus_band
15/04/2009, 20:00
Dalmo, vou tirar umas fotos do bagajeiro e mando sim! O meu quebramato eu não sei, eu acho que é original toyota, que eu me lembre foi comprardo em uma concessionaria, mas ele é uma m***, se você reparar ele tem um 2° par de "pés" para reforçar, que o funileiro fez, porque uma vez ele simplesmente pulou do carro, ficando apenas as barras de baixo assim " _| |_" (vista de frente). Mas acho ele bonito, e que eu me lembre foi barato! Gosto dele por que ele não "tampa" muito a frente!

Amadeus_band
15/04/2009, 20:20
Ah, achei uma foto que mostra mais um pouco o bagageiro.

dalmo cruz torres
15/04/2009, 21:19
Valeriano, eu fico esperndo as fotos, valeu.
Amadeus, eu acho que ví uma camionete Band aqui em Poços com um quebra mato igual ao seu, mas não pude ver de perto, não deu pra ver se era reforçado.
Eu comprei um tanque de plástico da CLA, achei o tanque muito bem acabado, mas por incrível que pareça, os niples de saída de combustível são em aço sem nenhuma preteção contra ferrugem, achei falta de cuidado para uma peça de 320 reais, será que ficaria tão mais caro colocar essas peças tratadas ou melhor, em aço inox?

dalmo cruz torres
15/04/2009, 21:19
Valeriano, eu fico esperndo as fotos, valeu.
Amadeus, eu acho que ví uma camionete Band aqui em Poços com um quebra mato igual ao seu, mas não pude ver de perto, não deu pra ver se era reforçado.
Eu comprei um tanque de plástico da CLA, achei o tanque muito bem acabado, mas por incrível que pareça, os niples de saída de combustível são em aço sem nenhuma preteção contra ferrugem, achei falta de cuidado para uma peça de 320 reais, será que ficaria tão mais caro colocar essas peças tratadas ou melhor, em aço inox?

José Ordele
15/04/2009, 23:30
José, o quebra mato parece ser bem feito mesmo, vc me manda o site da Newtrek? O suporte de estepe é original na minha, hehehehe!
André, o bagageiro parece ser forte mesmo,será que o ex dono fez ele ou comprou pronto?

Boa noite Dalmo, o endereço da Newtrack é www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br)

abraços

dalmo cruz torres
16/04/2009, 09:45
Valeu José Ordele.

Júlio César Band
18/04/2009, 23:17
Eu estava pensando em comprar um Guincho, alguém poderia me dar umas dicas.
12.000 lbs ou 9.000 lbs
Qual marca? Moro em friburgo, aqui fabrica o Hipull, estou em dúvida entre ele e o Work.
Vale a pena mesmo colocar um?
è muito complicado para colocar?
Valew!

dalmo cruz torres
19/04/2009, 13:32
Júlio, eu acho que o preimeiro equipamento para fora de estrada é um jogo de pensus bons, o segundo é um guincho bom. Acho que vale a pena se vc realmente for usar, só de enfeite é um enfeite bem caro. O Elétrico vc tem que fazer um chicote para o guincho, ter duas baterias boas e um alternador maior.

fabioabe
23/04/2009, 01:17
Vamos lah! Novamente aos itens:

Bagagueiro: Se tiver grana manda fazer um de aluminio, ou compra um pronto. Se for mandar fazer de ferro, tome cuidado com o peso total, pq pode ficar reforçadissimo porem as cananetas não iram aguentar. Gaiola total na band, mesmo cuidado com o peso. Se sua band for fechada naum vejo tanta necessidade. Eu faria apenas uma "semi-gaiola" na parte inferior, protegendo paralamas e estribo, e um santo antonio interna. Gaiola total externa mal projetada eh prejuizo na certa.

Suporte de Step: eu mandei fazer o meu pq queria algo diferente e q naum fosse preso na lata da band: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51058&highlight=suporte+step

Guincho: Eu tenho um Work 12.000. Te falo uma coisa, se for para tirar VOCE do buraco e eventualmente mais alguem, ele da conta do recado, porem se for para fazer "PC" creio q naum aguente e acabe esquentando. Apesar q nunca cheguei a força-lo seguidamente para ter uma confirmação. No meu caso estou com o alternador do Astra(120Amp) mais uma bateria de 120Amp. Segura tranquilo. Logicamente com o carro ligado quando estiver usando ele. Muito iram falar que o Ekron eh o melhor, com certeza eh o melhor mas quando o bolso naum tah ajudando, fica complicado neh. Eu estou fazendo o seguinte, comprei um Work usado com a grana q eu tenho e estou guardando dinheiro para comprar um Ekron. Daih coloco esse eletrico na Traseira, ui.

Pneus: Complicado optar, vai do uso que terá a viatura e a sua capacidade de aguentar barulho e trepidação. rsrsrs. Eu uso os Mamute que são excelentes na trilha. Porem no asfalto vibra legal, mas como o uso da minha band é para trilha media/pesada, nem ligo muito.

Milha: se vc pesquisar ira encontrar bastante informação, porem jah adianto, os Hella são os melhores mas como no meu caso o foco eh trilha e naum viagens, naum compensa colocar um farol de milha tão caro.

ufa, mais explanacoes avisa aih.

Att
Fabio

dalmo cruz torres
23/04/2009, 10:31
|Fábio, conversandopessoal que tem oficina de toyotas aqui em Poços, me disseram que até uns 300Kg eu posso carregar no teto da Toyota sem problema(carga+bagageiro), o que vc acha, confere essa informação?

fabioabe
23/04/2009, 21:37
Opa, 300 kg parece uma boa medida, tendo em vista que vc naum ira carregar tudo isso todo dia. Porem consideraria um 250kg para ter uma margem.
Seria interessante alguem q tem camping world se manifestasse pq para aguentar a barraca+bagagueiro+2pessoas, jah deve haver um estudo real.

Att
Fabio

dalmo cruz torres
25/04/2009, 13:12
Fábio, acho que tenho que rever meus padrões do que é ou não pesado, onte ví uma toyota Bandeirantes curta com um bagageiro muito reforçado e com uma lona embrilhando a carga, que era volumosa. Parei e fiquei olhando o bagageiro, que tinha 4 pontos de fixação no teto da Band. Nisso o dono do veículo chegou e eu fiquei conversando com ele. Ele me disse que carregava mais de 500Kg em viagens longas e que já tinha carregado até mais do que isso em viagens curtas! Perguntei o que ele estava carregando e pasmem; 10 sacos de batata!

valeriano
25/04/2009, 18:57
Isso depende unicamente dos pontos de fixação. Quanto mais pontos de fixação, mais peso você poderá carregar e (obviamente) mais caro ficará seu bagageiro.

fabioabe
25/04/2009, 22:24
Sinceramente, como provavelmente vc ira utilizar poucas vezes, eh possivel carregar uma carga elevada, mas 500kg no bagagueiro creio q ira ocasionar uma perda de estabilidade.
Nao gosto muito de arriscar nesses quesitos, assim como opinar detalhadamente pois naum tenho bagagueiro e tbm naum conheco alguem q tenha o utilizado por muito tempo direto. Apenas tenho relatos do meu mecanico que eh especializado em Band(20 anos) e falou para tomar cuidado.

Att
Fabio

dalmo cruz torres
26/04/2009, 10:50
Valeriano, acho também que tem que ter mais que os 4 pontos de fixação dos bagageiros comerciais.
Fabio, essa band que ví tinha os feixes de molas com mais laminas mesmo. Deve ser um cavalo de pau sem carga...

Amadeus_band
29/04/2009, 23:25
Realmente, carregar muito peso no bagageiro, como o fabioae falou, causa perda de estabilidade, quando fui trocar os meus pneus, andei um pouco com eles no bagageiro, e só com os quatro pneus (de 32"), que estão longe de 500kg hehehe, dava pra perceber o quanto perdia a estabilidade! E olha que a minha Band tem barra estabilizadora! Carregar peso em trajetos curtos acho uma boa, mas para pegar estrada e viajar acho arriscado!
Dalmo, aí vão as fotos do meu bagageiro!

Amadeus_band
29/04/2009, 23:29
Mais algumas:

fabioabe
30/04/2009, 01:11
Muito legal esse bagagueiro. Eh igual de um amigo meu. A grande vantagem dele esta na altura.

Att
Fabio

rub
30/04/2009, 10:39
Amigos,

Alguem sabe onde eu posso encontrar quebra mato para a Hilux SW4 ano 1998?
Outra dúvida, esse tipo de acessório pode ser instalado ou há restrição em relação a legislação de trânsito.

Abraços,

Rubens

dalmo cruz torres
04/05/2009, 14:17
Alguém conhece um suporte para macaco Hi-lift no párachoques traseiro da Band?

Caiogaucho
03/02/2021, 12:28
Pessoal alguém sabe onde consigo Quebramato para a Toyota Bandeirante? Aqueles com proteção de faróis (tela ou barras)?
pode ser usado mas aem ferrugens?!

abração