PDA

Ver Versão Completa : Guincho elétrico para a TR4

Artemário
09/04/2009, 20:03
Saudações a todos ! Sou novato no fórum , tenho uma TR4 2005 e estou interessado em instalar um guincho elétrico ; alguém sabe qual a marca e a capacidade que seriam mais indicados ? Ouvi dizer que seria conveniente trocar a bateria e também o alternador , vocês comfirmam ?
Desde já ; grato pelas sugestões.

marcio pajero
09/04/2009, 20:32
Tenho num defender 110 um work 12000lbs. Campeão. Bateria de 100 amp e alternador de 70. Tudo original , não troquei nada. Para o TR4 acho que o 8000 ou 9000lbs é mais que suficiente. Marcio

POPEYE
09/04/2009, 20:56
http://www.youtube.com/watch?v=MKvVYYE2Zl4
(http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=PAJERO+TR4+PREPARA%C3%87%C3%83O)

marcio pajero
09/04/2009, 22:05
Popeye, ficou muito bom, so acho que 12000 é grande para tr4, ele deve pesar bem uns 40 kg. O 12000 tira a tr4 de qualquer enrrosco. Tive um tracker diesel mazda e coloquei calços de 2" e pneus yokohama geolander 245/70/16 (que com 4 passageiros pegava quando passava nas depressoes de pista). Acho que 2" tambem fica bom na tr4.

rgc111
09/04/2009, 22:42
Boa noite, bom primeiramente vc deve ver o suporte pro seu guincho na fourwheel tem e são muito bons!!! Em relação ao guincho acho que quanto mais leve melhor pois será muito peso na frente e quando vc tiver num atoleiro pode faltar motor. No meu to botando um da warn que pesa 24 kg ainda não ta pronto a montagem!!! Boa sorte
Abraço

POPEYE
10/04/2009, 22:08
O anexo e o vídeo não são da minha TR4.

Paulo_CW
11/04/2009, 17:36
Meu amigo....
Antes de ir metendo guincho na viatura pense um pouco....
Pra qual função vc quer o guincho???? vc faz trilha??? se faz, q tipo... leve, media, pesada.... ou vc quer um guincho pra uso exporádico se por acaso atolar no sítio....
Não adianta meter um guincho superdimensionado se vc não for usar... ou subdimensionado se teu uso for trilhas... e quando digo trilhas não são uns buraquinhos por aí...
Pra TR-4, qualquer guincho 8000 vai te atender tranquilamente até trilhas médias e eventuais trilhas pesadas...
Se realmente for para trilhas pesadas... vai de 9000lb... e nem pense num acima disso na TR-4.... maior besteira....
Lembre-se q o peso na frente do veículo vai aumentar bem.... portanto recomendo ver os amortecedores e molas.

Eliseu
11/04/2009, 21:32
http://www.youtube.com/watch?v=MKvVYYE2Zl4
(http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=PAJERO+TR4+PREPARA%C3%87%C3%83O)

Preço..... Alguém sabe?

Paulo_CW
12/04/2009, 09:38
Preço..... Alguém sabe?

Manda uma msg pro nosso amigo aqui....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53962 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53962)

Veja as imagens do album de fotos dele....

Del Carlo
12/04/2009, 11:20
Meu amigo....
Pra qual função vc quer o guincho???? vc faz trilha??? se faz, q tipo... leve, media, pesada.... ou vc quer um guincho pra uso exporádico se por acaso atolar no sítio....
Não adianta meter um guincho superdimensionado se vc não for usar... ou subdimensionado se teu uso for trilhas... e quando digo trilhas não são uns buraquinhos por aí...
Pra TR-4, qualquer guincho 8000 vai te atender tranquilamente até trilhas médias e eventuais trilhas pesadas...
Se realmente for para trilhas pesadas... vai de 9000lb... e nem pense num acima disso na TR-4.... maior besteira....
Lembre-se q o peso na frente do veículo vai aumentar bem.... portanto recomendo ver os amortecedores e molas.

Concordo, contigo Paulo:concordo:, porém devemos lembrar que o guincho é um acessório e portanto pode ser retirado e colocado em outro jipe. A meu ver é um acessório caro e pretendo comprar apenas uma vez (espero), optei em colocar um Hansei 12.000lbs na Tr4, realmente ele pesa e isso me obrigará a redimensionar as molas, porém no caso da troca da viatura por uma maior este guincho cairá como uma luva.
Como os caras da Four Wheel estrão querendo divulgar a marca paguei no meu R$ 2.600,00, pesquisando sai pelo mesmo preço que um Warn 9.000 !!!!:palmas:
Achei um bom negócio ....
Agora tenhom que testá-lo !:dance:

ABS

Paulo_CW
12/04/2009, 18:04
Del Carlo...
Bom... mesmo entendendo seu ponto de vista... ainda discordo pq não é bem assim q vejo funcionar as coisas...:discordo:
Se vc faz trilha com sua viatura sabe q peso extra faz uma boa diferença na hora do "vamos ver"... e se vc não precisa de tudo isso... não tem pq comprar.... mesmo pq não adianta um 12k se não tiver uma bateria suficiente pra tocar tudo q ele oferece... ou ainda alternador adequado para uma correta instalação....
Sou totalmente a favor de um correto dimensionamento para cada veículo e uso q vai ter... seu caso é a parte pq vc quer fazer uso do guincho mais tarde e por causa da sua negociação... masssss como vc já comentou... guincho é um acessório, é muito fácil vender um bom guincho em boas condições pra depois investir em outro adequado a nova condição... mesmo pq muito pode acontecer no futuro e não adianta ficar pensando numa escolha escutado um vendedor q muitas vezes sabe muito pouco tecnicamente sobre q vende... (maioria das vezes)
Outro ponto q se deve considerar e q vc corretamente já comentou... tem de rever a suspa da viatura.... pq o peso na frente da viatura com um guincho e mais a base de um 12k ficam uns 50kg p/+, se for com uso de um parachoque de aço pode chefar até uns 70kg a mais... e isso numa viatura leve como a TR-4 traz consequencias em pouco tempo p/ suspa e afetam muito a frenagem.... principalmete em chuvas... por isso, no uso do dia a dia pode trazer mais incomodo q benifícios...
Ou seja... é escencial ver primeiro o uso q vc vai ter pro guincho...

Del Carlo
13/04/2009, 10:34
Del Carlo...
Bom... mesmo entendendo seu ponto de vista... ainda discordo pq não é bem assim q vejo funcionar as coisas...:discordo:
Se vc faz trilha com sua viatura sabe q peso extra faz uma boa diferença na hora do "vamos ver"... e se vc não precisa de tudo isso... não tem pq comprar.... mesmo pq não adianta um 12k se não tiver uma bateria suficiente pra tocar tudo q ele oferece... ou ainda alternador adequado para uma correta instalação....
Sou totalmente a favor de um correto dimensionamento para cada veículo e uso q vai ter... seu caso é a parte pq vc quer fazer uso do guincho mais tarde e por causa da sua negociação... masssss como vc já comentou... guincho é um acessório, é muito fácil vender um bom guincho em boas condições pra depois investir em outro adequado a nova condição... mesmo pq muito pode acontecer no futuro e não adianta ficar pensando numa escolha escutado um vendedor q muitas vezes sabe muito pouco tecnicamente sobre q vende... (maioria das vezes)
Outro ponto q se deve considerar e q vc corretamente já comentou... tem de rever a suspa da viatura.... pq o peso na frente da viatura com um guincho e mais a base de um 12k ficam uns 50kg p/+, se for com uso de um parachoque de aço pode chefar até uns 70kg a mais... e isso numa viatura leve como a TR-4 traz consequencias em pouco tempo p/ suspa e afetam muito a frenagem.... principalmete em chuvas... por isso, no uso do dia a dia pode trazer mais incomodo q benifícios...
Ou seja... é escencial ver primeiro o uso q vc vai ter pro guincho...

Boas Paulo,
.. a história é mais ou menos por ai...
Mas agora tenho que achar umas molas com uma carga maior, o guincho pesa 35 kg, já o suporte deve chegar a 15 kg (50 kg como vc disse:)).
Ao procurar mola para ele achei uma do gol 1997 1.6 com ar .....
... Vc conhece alguma especificação de mola que alguém tenha usado para este fim??

Valeu
ABS

Paulo_CW
13/04/2009, 10:42
Boas Paulo,
.. a história é mais ou menos por ai...
Mas agora tenho que achar umas molas com uma carga maior, o guincho pesa 35 kg, já o suporte deve chegar a 15 kg (50 kg como vc disse:)).
Ao procurar mola para ele achei uma do gol 1997 1.6 com ar .....
... Vc conhece alguma especificação de mola que alguém tenha usado para este fim??
Valeu
ABS

Bom, acho pouco provável q as do gol deem certo... devem ter carga bem inferior a necessária...
Veja as da Courrier.... ou então se a Ironman tem molas para a TR-4 (mas acho q naum)...

negreira
13/04/2009, 10:47
ligue para o CELSO.... ele é o indicado pela mit para instalação/revisão de guinchos
011 - 25892729

Artemário
14/04/2009, 21:34
[QUOTE=Paulo_CW;856212]Meu amigo....
Pra qual função vc quer o guincho???? vc faz trilha??? se faz, q tipo... leve, media, pesada.... ou vc quer um guincho pra uso exporádico se por acaso atolar no sítio..........

Concordo contigo e realmente é só para uso esporádico, liguei para a JCI ( representante da Ramsey no Brasil ) e fui atendido pelo Reinaldo ( aliás ; muito bem atendido ) e ele recomendou o TR-5000 , que como o nome diz é para arrastar até 5.000 lbs = 2.260 Kg e que tem o peso de 21,3 kg ; ele acha que o REP 8.5e ( 8.500 lbs = 3850 Kg ) que pesa 25,5 Kg é meio exagerado para a TR4 ; não só pelo peso , como também pelo tamanho. Esse TR-5000 custa 3.614,00 + 680,00 de suporte + 250,00 da instalação , tudo em S.P. Será que vale apena ?

Artemário
14/04/2009, 21:44
Obrigado pelo vídeo , eu instalei o programa VDownloader ( que baixei do Baixaqui ) com esse programa pude salvar o video no meu PC e aí ficou mais fácil para anotar todos os nomes e telefones . Valeu pela dica!

Paulo_CW
14/04/2009, 21:48
Não concordo com o 5000 lbs... vai ficar muito no limite...
Se vc pretente usar em terreno de lama, considere q a TR4 tem muita tranqueira na parte de baixo.... e " assenta" fácil num atoleiro fazendo com q literalmente cole no barro... assim o peso de arraste é muito superior ficando no limite do guincho q pode superaquecer rapidamente caso pegue um atoleiro um pouco maior...
Minha opinião = ideal pro seu uso é o 8000lb...
E $250,00 para instalar, é um absurdo... todos os suportes q conheço utilizam furação existente na viatura... ou seja, só parafusar.... e o mesmo com o guincho, só parafusar na base e ligar os cabos na bateria...
Procure um Warn 8000.... talvéz seja sua melhor opção

Artemário
14/04/2009, 21:56
[QUOTE=Paulo_CW;858683]Não concordo com o 5000 lbs... vai ficar muito no limite......

Ok .

Mas e com relação a bateria e/ou alternador posso manter os originais ou seria melhor fazer um upgrade ?

Paulo_CW
14/04/2009, 22:01
[QUOTE=Paulo_CW;858683]Não concordo com o 5000 lbs... vai ficar muito no limite......

Ok .

Mas e com relação a bateria e/ou alternador posso manter os originais ou seria melhor fazer um upgrade ?

Uma boa bateria de 55/60A toca este guincho... não sei a capac. do alternador da TR-4, mas tbm deve ser suficiente...

Artemário
14/04/2009, 22:21
Concordo, contigo Paulo:concordo:, porém devemos lembrar que o guincho é um acessório e portanto pode ser retirado e colocado em outro jipe. A meu ver é um acessório caro e pretendo comprar apenas uma vez (espero), optei em colocar um Hansei 12.000lbs na Tr4, realmente ele pesa e isso me obrigará a redimensionar as molas, porém no caso da troca da viatura por uma maior este guincho cairá como uma luva.
Como os caras da Four Wheel estrão querendo divulgar a marca paguei no meu R$ 2.600,00, pesquisando sai pelo mesmo preço que um Warn 9.000 !!!!:palmas:
Achei um bom negócio ....
Agora tenhom que testá-lo !:dance:

ABS

Perdoe-me a ignorância ; mas o guincho que você colocou ou vai colocar é Hansei mesmo ou é Ramsey ? Não estou ironizando não ; é porque realmente não sei se são 2 marcas distintas ou se apenas são duas formas um pouco diferentes de se escrever a mesma coisa .

Artemário
14/04/2009, 22:22
[QUOTE=Artemário;858695]

Uma boa bateria de 55/60A toca este guincho... não sei a capac. do alternador da TR-4, mas tbm deve ser suficiente...

Valeu ! Obrigado !

Del Carlo
15/04/2009, 10:31
Perdoe-me a ignorância ; mas o guincho que você colocou ou vai colocar é Hansei mesmo ou é Ramsey ? Não estou ironizando não ; é porque realmente não sei se são 2 marcas distintas ou se apenas são duas formas um pouco diferentes de se escrever a mesma coisa .

São duas marcas diferentes, a Ransey se não me engano é Inglesa :pensativo:, já a Hansei deve ser americana. A informação que tive é que este guincho de 12k é o mesmo que está sendo comercializado pela Iron Man, eles só trocam a plaqueta e eles são produzidos na China.
ABS

beetle
22/04/2009, 09:48
Só para ilustrar!!!
Em nosso grupo q faz trilhas, temos um colega q vai de TR-4 e ele tinha instalado nela um 5000lb q tirou do Samurai q tinha anteriormente... e na trilha de verdade ele super-aquecia rapidamente não dando conta do recado. Hoje nosso colega esta com um Work 8000lb sem problema nenhum.

Armandinho
23/04/2009, 06:11
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=70531249_9617.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=70531249_8797.jpg&v=O
Capacidade de puxar 4 ton, pode ser alocado na frente ou atrás da viatura e ainda da pra fazer uma malhação na trilha. Excelente opção pra quem não quer investir r$3.000 em um guincho elétrico pq pega uma trilha eventualmente e tbm excelente salvaguarda pra quem tiver um guincho.

Investimento: Por volta de 100 reais.

Espero ter contribuido.

Abraços

beetle
23/04/2009, 07:23
Capacidade de puxar 4 ton, pode ser alocado na frente ou atrás da viatura e ainda da pra fazer uma malhação na trilha. Excelente opção pra quem não quer investir r$3.000 em um guincho elétrico pq pega uma trilha eventualmente e tbm excelente salvaguarda pra quem tiver um guincho.

Investimento: Por volta de 100 reais.

Espero ter contribuido.

Abraços

Meu amigo... vc por acaso já usou isso.... é a mesma coisa q colocar aqueles inuteis guinchos manuais nas viaturas.... vc não tira a viatura de um ATOLEIRO nem a pau, por menor q seja.... pode esquecer... seus braços acabam antes da viatura andar 50cm...

Paulo_CW
23/04/2009, 07:59
Comprar um TIFOR pensando que vai te tirar de um atoleiro é a maior besteira:parede: Compre uma pá q vai ser muito mais útil e mais barato:twisted:
Como o Beetle já comentou, esqueça q é dinheiro jogado fora, nem quem tem Gaiola de trilha usa.
Outra é q estes vendidos em lojinhas por aí ou ML, são tudo os lixos ching ling pq um tifor descente custa no mínimo uns 350,00... ou seja com o dinheiro compra um Hi-lift:concordo:

Armandinho
24/04/2009, 01:03
Paulo e Beetle...minha intenção eh ajudar......
Realmente me lembrei disso pq quando eu era moleque na fazenda do meu avo...eu ja vi ele tirar o caminhão dele do atoleiro com um tifor amarrado em uma arvore. Não é mentira não!! Realmente da muito trabalho...mas se tiver paciencia funciona. E reitero minha opinião quanto ao mesmo, pois considero o guincho um investimento muito alto.