Conectar

Ver Versão Completa : Pedal de Freio Tremendo

pedrocuba
09/04/2009, 14:16
E ae pessoal,

Comprei uma Pajero Sport Diesel 04/05, e desde a compra o pedal de freio treme quando eu freio o carro em baixas velocidades. Não é o tempo todo, apenas algumas vezes.

O mecânico falou q era o disco de freio empenado. Já desempenei mas infelizmente o problema persiste. Estou pensando em algum problema no ABS, o que acham?
alguém já teve algum problema parecido?

Marcelo-HPE
09/04/2009, 17:36
Se treme e faz um ruído tipo trepidação é o ABS funcionando, isso é normal .

marcio pajero
09/04/2009, 18:13
Amigo o sintoma é parecido com o ABS funcionando. Como oleo de freio é muito higroscopico (absorve agua com facilidade) pode se que esteja contaminado fazendo o ABS atuar sem necessidade e na hora de ser trocado. Tem feito esta troca no periodo recomendado pela fabrica???? Pense no assunto. Marcio

POPEYE
09/04/2009, 20:05
Sem essa de "já desempenei". Leva na autorizada pra dar uma olhada. "Mecanicos" às vezes que "desempenam" são baratos que saem caros. Freio não se brinca. Se for realmente o ABS funcionando vc sairá de lá sorrindo e bem capaz de não pagar nada. Se for problema, troque tudo. Não "desempene" nada. O valor de seu carro e princinpalmente de sua vida são infinitamente maiores de que qualquer despeza que terá.

nelsonnrc
09/04/2009, 20:45
Disco empenado? Troque o disco

Além das dicas acima, sua pastilha deve ter tido um desgaste irregular, oq pode fazer com que o ABS seja acionado sem motivo.

negreira
09/04/2009, 21:15
já passei por isso.....
mandei desempenar e depois trocamos o cilindro por um maior...
da f1000..... já fazem 2 anos....e continua beleza
em SP.. tenho indicação....mas em RJ.....não conheço ninquém....
(tá certo que não tenho abs)....

boa sorte.....!!!!

joaodopet
13/04/2009, 22:44
Cara, como disseram, troca o disco e as pastilhas, porque como o disco tava empenado, as pastilhas devem ter se desgastado de forma irregular, daí dá isso aí mesmo.
Abraços e boa sorte!

pedrocuba
14/04/2009, 00:11
Bem, o disco passou pela retífica e troquei as pastilhas.

Vou ver essa semana como o carro se comporta, mas à princípio ele continua igual...

Lembrando que ele só treme quando o carro está na iminência de parar...

Depois eu digo o que se sucedeu da história...

[]'s

Marcelo-HPE
01/06/2010, 22:49
Salve amigos !!
O pedal do freio da minha l200 está baixando , as vezes tenho que ficar bombeando com o pé para o pedal subir !!
Mas seu eu estiver parado num sinal e pisar no pedal , o mesmo vai até o fundo , mas depois que o carro entra me movimento o pedal sobe de novo . as vezes o pedal fica alto e as vezes fica baixo .
O nível de fluído esta ok !! e não há vazamento externo .
Será que uma sangria resolve ou o cilindro mestre foi pro saco ??? acho que não é problema no ABS , pois a luz não ascende .
Se algum colega puder me dar uma luz serei muito grato
abs

SAPO-BOMBA
01/06/2010, 23:17
Já checou pastilhas, Marcelão? Isso é sintoma bem típico de pastilha gasta, pq o sistema de freio se "auto-regula" conforme vai gastando as pastilhas e disco. É uma espécie de "compensador de desgaste".

Entretanto, leva numa casa especializada em serviços de freio, que é mais garantido pois com freio não se brinca.

SAPO-BOMBA
01/06/2010, 23:19
E esse negócio de "desempenar disco" não existe, chama-se ECONOMIA PORCA, e se uma m*rda de disco desses trinca e trava, é capotagem ou batida na certa.

Bota disco e pastilha nova na bagaça e durma com consciência leve! É bem melhor!

Marcelo-HPE
01/06/2010, 23:26
Fala Sapo , obrigado pelas dicas meu Amigo , as minhas pastilhas estão meio gastas mesmo , vou verificar amanhã se Deus quizer e vou troca-las logo
Estava com medo que fosse o cilindro mestre que teria ido pro saco !! imagina um desses na MIT quanto custa!!
Abração meu Amigo .

AACL
02/06/2010, 15:43
Apreoveitando o tópico sobre freios. qtos km em média duram as pastilhas?

Tenho uma TR4 com 45mil km e me disseram na concessionária que era necessário trocar as pastilhas da frente. mas até agora não senti nenhum sintoma de pastilha gasta (chiado, dificuldade de frenagem ou pedal fundo).

E outra pergunta: as pastilhas da frente gastam mais rápido do que as de trás?

abs

Lindóia

Marcelo-HPE
02/06/2010, 16:37
As pastillhas tem um marca de desgaste . que se chegar a 2mm devem ser trocadas , é bom dá um verificada .
No meu caso as minhas estavam com meia vida e o pedal estafa fundo , troquei e o pedal agora esta alto .

SAPO-BOMBA
02/06/2010, 17:13
E aí, Marcelo? Eram as pastilhas mesmo? O freio voltou a ficar bom novamente?

Marcelo-HPE
02/06/2010, 23:53
Fala Sapo , valeu pela dica meu camarada !! o carro está freando bem melhor, e o pedal tá mais firme .
Só para ilustrar : O precinho de um cilindro mestre de freio Na MIT : 2690,00.
Dá vontade de chorar !!!

Curumim
04/06/2010, 09:16
Já tive problemas com o pedal de freio tremendo em baixa velocidade, usando pneus mud 31".

Pensei que fosse problema de freio e até de direção. Mas a solução era mais simples: um dos pneus dianteiros estava deformado. Não sentia em velocidades mais altas, só em baixa.

Dá uma conferida antes de gastar dinheiro à toa. Qualquer borracheiro pode ver isso.

[]´s pneumáticos

Bargiela
04/06/2010, 17:07
E esse negócio de "desempenar disco" não existe, chama-se ECONOMIA PORCA, e se uma m*rda de disco desses trinca e trava, é capotagem ou batida na certa.

Bota disco e pastilha nova na bagaça e durma com consciência leve! É bem melhor!

Concordo,

Economia que não vale a pena, dar passe em disco, e recuperar amortecedores.

O risco é alto pra economizar merreca.

Abs

wellingtonsilve
11/04/2016, 15:41
Bem, o disco passou pela retífica e troquei as pastilhas.

Vou ver essa semana como o carro se comporta, mas à princípio ele continua igual...

Lembrando que ele só treme quando o carro está na iminência de parar...

Depois eu digo o que se sucedeu da história...

[]'s

Olá Pedro,

Meu veículo está com o mesmo problema, levei num mecânico e o mesmo queria trocar a Central do ABS, cilindro mestre etc rs. Deixei o carro por 4 dias e troquei um relé que o mesmo garantiu 99% de certeza, enfim gastei 300 dilmas e além de voltar com meu veículo com o problema que estava, voltei com outro, pois houve uma batida na oficina. Muita sorte rs

Fui em outro mecânico e o mesmo perguntou se raramente acende a luz da tração? Respondi que sim, disse que o defeito é a solenóide da tração, pois atua a vácuo e interfere no ABS.

Espero ter te ajudado.