Ver Versão Completa : Pedal de Freio Tremendo
pedrocuba
09/04/2009, 14:16
E ae pessoal,
Comprei uma Pajero Sport Diesel 04/05, e desde a compra o pedal de freio treme quando eu freio o carro em baixas velocidades. Não é o tempo todo, apenas algumas vezes.
O mecânico falou q era o disco de freio empenado. Já desempenei mas infelizmente o problema persiste. Estou pensando em algum problema no ABS, o que acham?
alguém já teve algum problema parecido?
Marcelo-HPE
09/04/2009, 17:36
Se treme e faz um ruído tipo trepidação é o ABS funcionando, isso é normal .
marcio pajero
09/04/2009, 18:13
Amigo o sintoma é parecido com o ABS funcionando. Como oleo de freio é muito higroscopico (absorve agua com facilidade) pode se que esteja contaminado fazendo o ABS atuar sem necessidade e na hora de ser trocado. Tem feito esta troca no periodo recomendado pela fabrica???? Pense no assunto. Marcio
Sem essa de "já desempenei". Leva na autorizada pra dar uma olhada. "Mecanicos" às vezes que "desempenam" são baratos que saem caros. Freio não se brinca. Se for realmente o ABS funcionando vc sairá de lá sorrindo e bem capaz de não pagar nada. Se for problema, troque tudo. Não "desempene" nada. O valor de seu carro e princinpalmente de sua vida são infinitamente maiores de que qualquer despeza que terá.
nelsonnrc
09/04/2009, 20:45
Disco empenado? Troque o disco
Além das dicas acima, sua pastilha deve ter tido um desgaste irregular, oq pode fazer com que o ABS seja acionado sem motivo.
negreira
09/04/2009, 21:15
já passei por isso.....
mandei desempenar e depois trocamos o cilindro por um maior...
da f1000..... já fazem 2 anos....e continua beleza
em SP.. tenho indicação....mas em RJ.....não conheço ninquém....
(tá certo que não tenho abs)....
boa sorte.....!!!!
joaodopet
13/04/2009, 22:44
Cara, como disseram, troca o disco e as pastilhas, porque como o disco tava empenado, as pastilhas devem ter se desgastado de forma irregular, daí dá isso aí mesmo.
Abraços e boa sorte!
pedrocuba
14/04/2009, 00:11
Bem, o disco passou pela retífica e troquei as pastilhas.
Vou ver essa semana como o carro se comporta, mas à princípio ele continua igual...
Lembrando que ele só treme quando o carro está na iminência de parar...
Depois eu digo o que se sucedeu da história...
[]'s
Marcelo-HPE
01/06/2010, 22:49
Salve amigos !!
O pedal do freio da minha l200 está baixando , as vezes tenho que ficar bombeando com o pé para o pedal subir !!
Mas seu eu estiver parado num sinal e pisar no pedal , o mesmo vai até o fundo , mas depois que o carro entra me movimento o pedal sobe de novo . as vezes o pedal fica alto e as vezes fica baixo .
O nível de fluído esta ok !! e não há vazamento externo .
Será que uma sangria resolve ou o cilindro mestre foi pro saco ??? acho que não é problema no ABS , pois a luz não ascende .
Se algum colega puder me dar uma luz serei muito grato
abs
SAPO-BOMBA
01/06/2010, 23:17
Já checou pastilhas, Marcelão? Isso é sintoma bem típico de pastilha gasta, pq o sistema de freio se "auto-regula" conforme vai gastando as pastilhas e disco. É uma espécie de "compensador de desgaste".
Entretanto, leva numa casa especializada em serviços de freio, que é mais garantido pois com freio não se brinca.
SAPO-BOMBA
01/06/2010, 23:19
E esse negócio de "desempenar disco" não existe, chama-se ECONOMIA PORCA, e se uma m*rda de disco desses trinca e trava, é capotagem ou batida na certa.
Bota disco e pastilha nova na bagaça e durma com consciência leve! É bem melhor!
Marcelo-HPE
01/06/2010, 23:26
Fala Sapo , obrigado pelas dicas meu Amigo , as minhas pastilhas estão meio gastas mesmo , vou verificar amanhã se Deus quizer e vou troca-las logo
Estava com medo que fosse o cilindro mestre que teria ido pro saco !! imagina um desses na MIT quanto custa!!
Abração meu Amigo .
Apreoveitando o tópico sobre freios. qtos km em média duram as pastilhas?
Tenho uma TR4 com 45mil km e me disseram na concessionária que era necessário trocar as pastilhas da frente. mas até agora não senti nenhum sintoma de pastilha gasta (chiado, dificuldade de frenagem ou pedal fundo).
E outra pergunta: as pastilhas da frente gastam mais rápido do que as de trás?
abs
Lindóia
Marcelo-HPE
02/06/2010, 16:37
As pastillhas tem um marca de desgaste . que se chegar a 2mm devem ser trocadas , é bom dá um verificada .
No meu caso as minhas estavam com meia vida e o pedal estafa fundo , troquei e o pedal agora esta alto .
SAPO-BOMBA
02/06/2010, 17:13
E aí, Marcelo? Eram as pastilhas mesmo? O freio voltou a ficar bom novamente?
Marcelo-HPE
02/06/2010, 23:53
Fala Sapo , valeu pela dica meu camarada !! o carro está freando bem melhor, e o pedal tá mais firme .
Só para ilustrar : O precinho de um cilindro mestre de freio Na MIT : 2690,00.
Dá vontade de chorar !!!
Já tive problemas com o pedal de freio tremendo em baixa velocidade, usando pneus mud 31".
Pensei que fosse problema de freio e até de direção. Mas a solução era mais simples: um dos pneus dianteiros estava deformado. Não sentia em velocidades mais altas, só em baixa.
Dá uma conferida antes de gastar dinheiro à toa. Qualquer borracheiro pode ver isso.
[]´s pneumáticos
Bargiela
04/06/2010, 17:07
E esse negócio de "desempenar disco" não existe, chama-se ECONOMIA PORCA, e se uma m*rda de disco desses trinca e trava, é capotagem ou batida na certa.
Bota disco e pastilha nova na bagaça e durma com consciência leve! É bem melhor!
Concordo,
Economia que não vale a pena, dar passe em disco, e recuperar amortecedores.
O risco é alto pra economizar merreca.
Abs
wellingtonsilve
11/04/2016, 15:41
Bem, o disco passou pela retífica e troquei as pastilhas.
Vou ver essa semana como o carro se comporta, mas à princípio ele continua igual...
Lembrando que ele só treme quando o carro está na iminência de parar...
Depois eu digo o que se sucedeu da história...
[]'s
Olá Pedro,
Meu veículo está com o mesmo problema, levei num mecânico e o mesmo queria trocar a Central do ABS, cilindro mestre etc rs. Deixei o carro por 4 dias e troquei um relé que o mesmo garantiu 99% de certeza, enfim gastei 300 dilmas e além de voltar com meu veículo com o problema que estava, voltei com outro, pois houve uma batida na oficina. Muita sorte rs
Fui em outro mecânico e o mesmo perguntou se raramente acende a luz da tração? Respondi que sim, disse que o defeito é a solenóide da tração, pois atua a vácuo e interfere no ABS.
Espero ter te ajudado.