PDA

Ver Versão Completa : Peças paralelas x Original?



AMILCAR MOREIRA NETO
03/11/2004, 17:01
Oi pessoal,

estou com um problema de folga de suspensao da hilux. O mecanico da concessionaria condenou os pivores! O preço de cada um aqui esta bem salgado mais de 350 reais... Tem uma loja aqui em belem que vende peças paralelas q saem a 75 reais cada pivor. Essa loja é filial de SP - TOYOPARTS... eles dizem q as peças deles sao fabricadas pela mesma empresa q fornece p toyota (trhee five - 555).
Peço ajuda aí p os mais experientes que eu... Será q vale a pena colocar esses pivores paralelos? eles tem um otimo acabamento... alguem conhece essa marca? ja usou? :roll: :roll:

desde ja agradeço a ajuda!!!

abraço a todos

Amílcar

Pé na Lama
03/11/2004, 17:20
NÃO SEI SE É O SEU CASO.... MAS ... SÓ RELATANDDO.... TEM CERTAS COISAS QUE FALE A PENA PEÇAS PARALELAS.... UM EXEMPLO É O CUBO QUE TROQUEI COMPARANDO AS CAIXAS, OS DOIS SÃO FEITOS DO MESMO MATERIAL E DO MESMO TUDO E TUDO MUITO BEM ACABADO.... A DIFERENÇA QUE VC PAGAVA SOMENTE PELA MARCA NAS ORIGINAIS

SE O MECANICO FALOU QUE É FEITO PELO MESMO FABRICANTE.... PEDE AS CAIXAS DE AMBOS E COMPARE... E VE SE É MESMO... SE FOR... PODE COMPRAR SEM ERRO.

Luca
03/11/2004, 18:34
Amilcar,
Conheço a Toyoparts, aqui em São Paulo. Eles vendem algumas peças originais com preço bom, na caixa, com número e logotipo Toyota. E outras.... bem outras não tão originais :twisted: . Fique fora. 555 é importado da China. Eles vão negar, dizer que os clientes estão satisfeitos, etc. Corra dessas peças. Se os pontos fracos da Hilux são pivô de suspensão e terminal de direção, imagine com peça chinesa? Infelizmente vc vai ter que cair na linha original. O que não quer dizer comprar em concesionária. Mas o preço é salgado, mesmo. []´s

AMILCAR MOREIRA NETO
03/11/2004, 18:50
Obrigado pela ajuda!

Luca, aqui em belem tem um torneiro mecanico que ele faz milagre se for preciso... Ele recondiciona o pivor. Ele abre o pivor, refaz a bucha interna com nylon, crava o pivor, e enche com solda! claro... respeitando onde cortar, tipo... se for inferior ele corta de um jeito, se for superior ele corta de outro... depois de pronto ele da um acabamento q nem se percebe que foi aberto. Ele ja fez uma bucha interna do braço auxiliar p mim (resolveu o problema de folga)... ficou 10!!!! em termos de preço sai cada uma de 80 a 100 reais.... um original aqui esta saindo mais de 350 reais... tava na dúvida entre esse paralelo da Three five ou mandar recondicionar o pivo... agora acho q estou mais p recondicionar nesse torneiro...

Ele refez uma peça p um passat importado que quebrou qnd passou em uma lombada (diga-se de passagem, o cara estava "voando")... Ficou perfeita!!!

O que achas disso!?

abraço

Amilcar!

Luca
03/11/2004, 23:05
Amilcar,
Se vc conhece o trabalho dele, vai em frente. Prefiro o ofício tupiniquim do que o "ching ling". Se seu amigo abre a tampinha do pivô, troca o nylon e recrava a tampinha de novo, não tem problema. Pelo menos, vc sabe que não vai quebrar.
[]´s

wellingtom
14/10/2006, 11:57
Caro Amilca

Gostaria de saber como resolver eo problema dos pivores de Minha Hilux, pois o comentário é que eles se desprendem, abrindo a roda dianteira e aki onde moro ninguem quer saber da Hilux 4x4 sw4 ano98 devido a esse problema. eesse mesmo problema ja deu origem a varios acidentes aki na minha região, com outras Hilux, Se vc souber de algum meio de substituiçaõ desssas peças "pivores" por outras mais confiáveis vc poderia me ajudar llhe agradeceria desde o inicio.