Ver Versão Completa : Frente bamba
valeriano
08/04/2009, 20:02
Pessoal,
minha Band anda jogando muito de um lado para o outro. A frente samba o tempo todo. Pra segurar nos buracos tá f*da. Eu troquei todos os pinos de direção para tirar folga, mas mesmo assim ela continua sambando. Nas curvas as vezes sinto como se a direção estivesse desfazendo. Ela começa a fazer a curva normal e de repente vai jogando pra fora, sendo necessário que eu vire mais um pouco o volante para conseguir não sair da pista. Quase matei um motoqueiro outro dia por causa disso.
O mecânico que trocou os pinos de direção disse que eu preciso fazer um alinhamento, mas só vou ter tempo de fazer isso (no mínimo) semana que vem.
Será que só fazendo o alinhamento isso resolve, ou preciso fazer mais alguma coisa?
Bernardo Hoelz
08/04/2009, 21:01
Valeriano, ja verificou os amortecedores dianteiros?! Talvez possam ser eles os causadores do problema.
Abraço
praiasecacustom4x4
08/04/2009, 21:15
a intender o problema pareçe de alinhamento,tembem da uma verificada ao amortecedores e ao aperto do feixo de mola.se os pneus estao em boas condiçao nao tem outras coisas.band nao tem misterio
AlexandreJB
08/04/2009, 21:25
Valeriano,
Tive um problema parecido, só que no meu caso no meio da curva eu ouvia um estalo e ela começava a sair de frente, demorei um pouco a descobrir que era um desgaste no jumelo quem desvendou o problema foi o pessoal da Molas Viaduto na Penha.
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Band Amarela
maxdelta
08/04/2009, 21:56
Frente bamba pode ter diversos fatores!
Mas o mais comum é alinhamento incorreto, ainda mais se mexeu na posição das ponteiras!
Jumelo até pode dar, mas alinhamento é mais certo!
cesarzubek
08/04/2009, 22:48
Estava com o mesmo problema da frente bamba, só que troquei os terminais e melhorou e muito a estabilidade.
Só que agora preciso fazer alinhamento das rodas, alguém sabe se o método caseiro do barbante funciona para Band? E o ângulo do alinhamento é convergente /---\ ou divergente \---/? Quantos graus ou mm??
Aguardo uma receita caseira.
Obrigado.
joão k. chikui
08/04/2009, 23:45
Valeriano
Notei que está com um jumelo dianteiro bem mais alto que o original. Se quem instalou não soube fazer, pode ter mudado teu angulo de cáster o que potencializa estes problemas direcionais .
Se possível , poste uma fotos por baixo , mostrando o eixo dianteiro , o focinho, etc.
valeriano
09/04/2009, 07:59
Valeriano
Notei que está com um jumelo dianteiro bem mais alto que o original. Se quem instalou não soube fazer, pode ter mudado teu angulo de cáster o que potencializa estes problemas direcionais .
Se possível , poste uma fotos por baixo , mostrando o eixo dianteiro , o focinho, etc.
Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui. O foda é que eu to sem internet em casa, então só na segunda... :???:
Francisco Bicalho
09/04/2009, 12:29
Cesar
Alinhar com barbante funciona, mas tem que saber fazer direito porque o Bandeirante tem um ângulo certo de convergência das rodas dianteiras por conta do 4x4.
Chico
Francisco Bicalho
09/04/2009, 12:35
Valeriano
Acho que você pode juntar todas as sugestões acima e aplicar elas no seu carro. Primeira coisa, leve num bom moleiro dê uma geral nas molas e cheque as buchas dos jumelos. Depois balanceie as rodas, faça rodízio dos pneus, e alinhamento das rodas. Aproveite para saber qual é a calibragem correta dos seus pneus para uso em asfalto. No meio dessa zoeira, aproveite o embalo e troque os amortecedores (sugiro os à gás da Cofap, bons e baratos). Seu carro tem direção hidráulica?
Abraço;
Chico
valeriano
09/04/2009, 13:38
Valeriano
Acho que você pode juntar todas as sugestões acima e aplicar elas no seu carro. Primeira coisa, leve num bom moleiro dê uma geral nas molas e cheque as buchas dos jumelos. Depois balanceie as rodas, faça rodízio dos pneus, e alinhamento das rodas. Aproveite para saber qual é a calibragem correta dos seus pneus para uso em asfalto. No meio dessa zoeira, aproveite o embalo e troque os amortecedores (sugiro os à gás da Cofap, bons e baratos). Seu carro tem direção hidráulica?
Abraço;
Chico
As molas estão 100%. A bucha frontal esquerda está estourada, preciso ir ver isso mesmo.
O balanceamento foi feito em novembro, quando comprei os 4 pneus que uso, mas não fiz alinhamento, coisa que pretendo fazer semana que vem. A calibragem correta para o meu pneu é de 36psi vazio e 40psi cheio. Verifiquei isso quando comprei os pneus.
Os amortecedores eu não sei como estão. Podem estar ruins, pois comprei o carro com eles (os traseiros são cofap novos).
Vou trocar as buchas e fazer o alinhamento e ver se fica bom. Senão, volto a ver isso.
A minha Band tem DH sim. Isso faz diferença?
Francisco Bicalho
09/04/2009, 19:09
Allan
Uma opção durante o processo de alinhar, moleiro (jumeo), etc, é trocar os amortecedores novos de trás para frente, não custa nada...
Abraço e boa Páscoa;
Chico