Ver Versão Completa : Jeep torto
Pirata4x4
08/04/2009, 17:06
Fala galera,
Seguinte:
Vejo vários jeep's meio tortos pela cidade, sempre pendendo pra um dos lados. Inclusive o meu tá assim.
Olhando pela traseira vc vê percebe bem.
Qual a principal causa disto????
São as molas?Preciso troca-las???Se eu mandar arquear resolve????
Ou é a carroceria mesmo????
valeu
no caso do meu parecem ser as molas.
vou trocá-las...
Rogério Barthy
08/04/2009, 18:01
O meu, era as molas que já tinham sido arqueadas mas... com um motorista de 110 Kg, mais o galão de combustível na traseira com mais 20 litros, mais o tanque de combustível com 40 litros, o estepe na traseira e minha zequinha de somente 45 Kg, as molas sempre pendiam para o meu lado e assim, o moleiro aquí de perto de casa resolveu, colocando mais uma mola em cada feixe e trocando a mestra dianteira, ambas as opções, do lado do motorista
cuidado, em 2002 eu fui ver um jeep amarelo, na epoca custava 7 mil reais...
Era um amarelo caterpillar, muito bonito, motor de opala 4cc, coluna de direção do tipo, bancos de couro, cambio 4 marchas clark, rodas de f1000 e penues argentinos (olha... vabeça tá boa)
bixo tava andando bem e tudo só que quando parei ele na reta observei ele torto...
de frente o mesmo estava RETO :-s
pois bem conversando com o dono e olhando clinicamente não quis comprar e fui embora, agradeci e tudo mais...
o fato é que CHASSIS também entorta... e alinhar chassis não é bem barato e fácild e se fazer, mesmo porque trincas abrem facil...
cuidado prestem atenção no jeep torto (vejams e é carroceria torta em relação a chassis ou chassis em relação eixo ou chão)
Pirata4x4
09/04/2009, 10:31
cuidado, em 2002 eu fui ver um jeep amarelo, na epoca custava 7 mil reais...
Era um amarelo caterpillar, muito bonito, motor de opala 4cc, coluna de direção do tipo, bancos de couro, cambio 4 marchas clark, rodas de f1000 e penues argentinos (olha... vabeça tá boa)
bixo tava andando bem e tudo só que quando parei ele na reta observei ele torto...
de frente o mesmo estava RETO :-s
pois bem conversando com o dono e olhando clinicamente não quis comprar e fui embora, agradeci e tudo mais...
o fato é que CHASSIS também entorta... e alinhar chassis não é bem barato e fácild e se fazer, mesmo porque trincas abrem facil...
cuidado prestem atenção no jeep torto (vejams e é carroceria torta em relação a chassis ou chassis em relação eixo ou chão)
No meu caso, já verifiquei. É a carroceria que está torta em relação ao chassis.
Também pudera, além dela estar bem caquética os calços estão todos ruins.
Fora as molas que estão ruins também.
Tudo isso é o resultado de muitas trilhas pesadas, sem a devida manutenção:parede:.
O meu esta pendendo para o lado do passageiro, ja arquei molas mas nao resolveu.
Lucas Nassif
09/04/2009, 16:07
O meu, olhando o Jeep de frente, nota-se que a grade não está totalmente alinhada com a travessa do chassi que fica logo abaixo dela.
Também, quando abro o capô, apenas 1 lado dele encosta no parabrisa!! :mrgreen: O outro lado fica a +/- meio centímetro do quadro. :D
E outra coisa, os 4 pneus ficam pra fora do paralama, mas o DD fica mais pra fora do que o TD e o TE fica mais pra fora do que o DE. (Ilustração)
Tenho quase certeza que esse problema é chassi. Será???? :pensativo:
Os calços são novos, de PU (1 1/2pol).
Se for chassi mesmo, vou alinhá-lo só quando for trocar a lata...no ano de sei lá quando!! :mrgreen:
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