PDA

Ver Versão Completa : Fluído para caixa de direção da SW4

J.Carlos
08/04/2009, 13:52
Troquei o fluído da cx de direção da minha sw4 que está com 170.000 Km. Para se ter uma idéia o produto original é avermelhado e o que foi substituído estava completamente enegrecido. Utilizei o Dexron III da Texaco - TEXAMATIC 7045 , seguindo recomendação do manual (quanto ao Dexron III). Segundo informes que obtive, o ideal é a troca a cada 50.000 Km. Algum outro forista teria algo mais a dizer. abçs a todos....

J.Carlos
08/04/2009, 14:02
Troquei o fluído da cx de direção da minha sw4 que está com 170.000 Km. Para se ter uma idéia o produto original é avermelhado e o que foi substituído estava completamente enegrecido. Utilizei o Dexron III da Texaco - TEXAMATIC 7045 , seguindo recomendação do manual (quanto ao Dexron III). Segundo informes que obtive, o ideal é a troca a cada 50.000 Km. Algum outro forista teria algo mais a dizer. abçs a todos....

P.S. A título ilustrativo convem tbem mencionar que foi 0,5 litro do produto...:-D

rub
10/04/2009, 16:49
J.Carlos,

Excelente óleo que você utilizou e parabéns pelo tópico.
Com certeza irá ajudar muitos neste forum!

Eu também estou precisando substituir o óleo da direção hidraulica da minha SW4 3.0 TD.
Você saberia me informar por onde eu posso drenar todo o óleo dela?

Pretendo utilizar o mesmo óleo que você utilizou.

Abs,

Rub

guilhermeabreu
11/04/2009, 02:03
EU TB

Eu tb só uso óleo TEXACO para qualquer tipo de uso , lógico que cada qual para a sua finalidade mas SEMPRE TEXACO .

dpab
11/04/2009, 09:14
Eu quero executar o mesmo serviço, mas não sei como fazer... Há algum tipo de dreno na caixa de direção? Faz-se sangria com máquina pressurizadora, a exemplo do que fazemos na substituição dos flúidos de freio e embreagem? Obrigado, Delfim.

Tadi
11/04/2009, 18:39
Voce fez a limpeza do sistema antes da substituição do mesmo?

Tadi
11/04/2009, 18:44
Eu quero executar o mesmo serviço, mas não sei como fazer... Há algum tipo de dreno na caixa de direção? Faz-se sangria com máquina pressurizadora, a exemplo do que fazemos na substituição dos flúidos de freio e embreagem? Obrigado, Delfim.
retire a mangueira de saida (colocando em uma outra para saida) ligue o motor e deixe sair todo o fluido. Coloque um litro mais ou menos para fazer a limpeza. Apos sair todo o fluido, desligue o motor e conecte a mangueira e complete o fluido, ligue o motor novamente e deixe sair todo o ar.

rub
11/04/2009, 19:25
Tadi,

Obrigado pela explicação.
Apenas para esclarecer uma dúvida, a mangueira de saida é a mangueira que fica na parte inferior do reservatório do óleo da direção hiraulica?

Abs.

JEFFCATUNDA
11/04/2009, 22:41
qual a diferença após a troca???