Conectar

Ver Versão Completa : Técnicas de filmagem em Trilhas

Dantas Guedes
08/04/2009, 13:45
Pessoal, além da paixão pelas trilhas e passeios, gostamos de filmar e apresentar para todos os resultados. Estou criando esse tópico para podermos trocar informações sobre técnicas de gravações, equipamentos, suportes para paineis, etc. tudo que possa criar vídeos mais perfeitos. Desde nossa velha câmara digital, bem como das grandes filmadoras. Vamos entrar em "AÇÃO" :pipoca:

Dantas Guedes
08/04/2009, 13:49
Conhecem esse equipamento?

DVR VEICULAR COM CAMERA VEICULO SEGURADO ESPIONAGEM

http://images.quebarato.com.br/photos/thumbs/2/E/124D2E_1.jpg (http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/E/124D2E_1.jpg)
http://images.quebarato.com.br/photos/thumbs/2/E/124D2E_2.jpg (http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/E/124D2E_2.jpg)

ESTE JÁ CONTÉM CAMERA E É UM GRAVADOR EM REAL TIME CAPTURANDO TODA A SUA VIAGEM AONDE QUER QUE VC VÁ COM SUPORTE VEÍCULAR E ADAPTADOR PARA 12 VOLTS SIMPLES E RÁPIDO BASTA CONECTAR AO ADAPTADOR DE ACENDEDOR DE CIGARROS E PRONTO OU BATERIAS INTERNA

http://ms.quebarato.com.br/classificados/dvr-veicular-com-camera-veiculo-segurado-espionagem__1199406.html

Loras
08/04/2009, 14:43
Bacana a idéia do tópico!!!:!:

Sugiro mudar ele para a seção geral, terá melhor visibilidade!!!

Bom, acabei de comprar uma filmadora.

E também adquiri uma ventosa de fixação para o parabrisa.

No próximo feriado, dia 21, testarei!!!

Alguma dica?

Abração,

robertofs
08/04/2009, 15:37
Pessoal, além da paixão pelas trilhas e passeios, gostamos de filmar e apresentar para todos os resultados. Estou criando esse tópico para podermos trocar informações sobre técnicas de gravações, equipamentos, suportes para paineis, etc. tudo que possa criar vídeos mais perfeitos. Desde nossa velha câmara digital, bem como das grandes filmadoras. Vamos entrar em "AÇÃO" :pipoca:

Muito boa idéia esse tópico!

Mas eu tenho uma observação.

Pelo menos no meu caso, que já fui em algumas trilhas com filmadora, geralmente não sai coisa que presta hehehe

Isso porque como geralmente participo como condutor e não como passageiro nas trilhas, na hora de filmar costumo não me concentrar na operação da câmera, ficando mais empolgado com o que está rolando, e aí qdo tem que gravar eu pauso, e quando tem que pausar eu gravo. Imagina que beleza de registro :-(

Daí passei a chamar um zequinha, que não tem nada a ver com off-road, pra fazer esse trabalho :-)

Daí que usar algum equipamento que exija o mínimo de operação deve ser o ideal.

[]'s
França.

Dantas Guedes
08/04/2009, 15:58
Bacana a idéia do tópico!!!:!:

Sugiro mudar ele para a seção geral, terá melhor visibilidade!!!

Bom, acabei de comprar uma filmadora.

E também adquiri uma ventosa de fixação para o parabrisa.

No próximo feriado, dia 21, testarei!!!

Alguma dica?

Abração,
Vou tentar mudar.:concordo:

Ainda não, é novidade para mim. Mas outro dia vi no youtube uma filmagem, onde a câmera estava fixada ou no painel ou no parabrisa da viatura mas fica show.:concordo:

YouTube - 1° JEEPASSEIO DE ITU

Dantas Guedes
08/04/2009, 16:01
Muito boa idéia esse tópico!

Mas eu tenho uma observação.

Pelo menos no meu caso, que já fui em algumas trilhas com filmadora, geralmente não sai coisa que presta hehehe

Isso porque como geralmente participo como condutor e não como passageiro nas trilhas, na hora de filmar costumo não me concentrar na operação da câmera, ficando mais empolgado com o que está rolando, e aí qdo tem que gravar eu pauso, e quando tem que pausar eu gravo. Imagina que beleza de registro :-(

Daí passei a chamar um zequinha, que não tem nada a ver com off-road, pra fazer esse trabalho :-)

Daí que usar algum equipamento que exija o mínimo de operação deve ser o ideal.

[]'s
França.
É justamente esse o X da questão:concordo:, deixar o equipamento acompanhar a visão dos passageiros (para frente é lógico), sem distrair os ocupantes com a filmagem.:concordo:

Mas tbm vi no mercado livre uma filmadora de capacete, mas dentro da viatura deve ficar a zorra, um pula-pula que não tem igual...:pensativo:

Ricardo Passoni
08/04/2009, 17:29
Sei que e meio tosco, mas prendo no vidro com silver tape e vamos que vamos mas antes vejo como esta o foco ,e o que realmente esta sendo filmado! mas boa ideia de topico mas tbem acho que no geral vai ter mais visibilidade

Dantas Guedes
09/04/2009, 09:24
Sei que e meio tosco, mas prendo no vidro com silver tape e vamos que vamos mas antes vejo como esta o foco ,e o que realmente esta sendo filmado! mas boa ideia de topico mas tbem acho que no geral vai ter mais visibilidade
Vou pedir para um mediador transferir para o GERAL:stop:

negreira
09/04/2009, 10:23
já eu tenho o problema de filmar em cortes.............(filma,para,filma,para,filma... .)
ai depois sempre tenho vontade de juntar tudo....depois que descarrego no pc...
mas não sei como......
se alguém conhecer algum programa gratis.....puxado da web....
ficaria agradecido.....

obs-> eu uso nas filmagens maquina fotográfica.

Márcio Magalhães
09/04/2009, 10:52
Desde nossa velha câmara digital, bem como das grandes filmadoras.

Olá,

Velhas câmeras digitais? Essas é que são as novas! rs... Velhas são as minhas SVHS do tempo que isso era trabalho para mim.

Pelo visto todos se referem a filmagens dentro do próprio veículo. Nisso temos duas opções: entregar na mão do Zequinha (o menos pior - ou o melhor, se ele for bom); e prender em algum canto a câmera (capacete, painel etc.).

Particularmente eu acho horrível câmera fixa (mesmo que no capacete) por muito tempo. Um minuto de vídeo já deixa o espectador tonto e de saco cheio. A grande verdade é que câmera dentro do próprio veículo, a tomada tem de ser curta, caso contrário satura.

Câmera fora da viatura é outra coisa...

[]´s,

Gustavo Niva
09/04/2009, 11:57
Particularmente eu acho horrível câmera fixa (mesmo que no capacete) por muito tempo. Um minuto de vídeo já deixa o espectador tonto e de saco cheio. A grande verdade é que câmera dentro do próprio veículo, a tomada tem de ser curta, caso contrário satura.

Câmera fora da viatura é outra coisa...Concordo.... deve ficar legal uma no bagageiro, pegando o capô e a estrada à frente...

Dantas Guedes
09/04/2009, 13:41
já eu tenho o problema de filmar em cortes.............(filma,para,filma,para,filma... .)
mas não sei como......
ficaria agradecido.....

Negreira, vc usa qual windows em sua PC? :pensativo:
O fato de filmar, parar e continuar, é normal, vc pode juntar tudo com o GALERIA DE FOTOS DO WINDOWS (faz parte do windows), existe no WINXP, WIN2003 e WINVISTA, fácil de usar, todos os vídeos ficam unidos e vc pode cortar imagem, editar, colocar créditos ao final, comentar o vídeo, adicionar audio, adicionar fotos, etc.. É muito bacana. Tenho usado e cada vez me surpreendo.:concordo:

Dantas Guedes
09/04/2009, 13:49
Olá,

Velhas câmeras digitais? Essas é que são as novas! rs... Velhas são as minhas SVHS do tempo que isso era trabalho para mim.

Pelo visto todos se referem a filmagens dentro do próprio veículo. Nisso temos duas opções: entregar na mão do Zequinha (o menos pior - ou o melhor, se ele for bom); e prender em algum canto a câmera (capacete, painel etc.).

Câmera fora da viatura é outra coisa...

[]´s,
kkkk, no post 5 tem uma filmagem de um profissional (RENEFPETER) e ele usou uma câmara fixa no painel ou vitro, mas a intenção é aprimorar as técnicas de filmagem, a filmagem externa tem que continuar. Agora seria hilário ter as imagens do zequinha abrido as porteiras:dance:, entrando na água, se ferrando legal, se ele estiver filmando, vai ficar nojento e ficar querendo ser promovido e isso não:discordo: pode acontecer...kkkkk

Dantas Guedes
09/04/2009, 13:51
Concordo.... deve ficar legal uma no bagageiro, pegando o capô e a estrada à frente...
O capacete foi descartado no próprio post, pois estaria fixa no capacete e o capacete fixo na cabeça, mas a cabeça na trilha balança mmmuuuiiiittttoooo:concordo:

Dantas Guedes
09/04/2009, 14:18
Concordo.... deve ficar legal uma no bagageiro, pegando o capô e a estrada à frente...

Aí, você está começando a pegar o espírito do tópico:palmas:, porque não ter, no painel, na lateral, no capô, no bagageiro?

É só começar a deixar a imaginação agir e tentar criar as soluções ou correr atráz das tecnologias:concordo:

shuther4x4
10/04/2009, 17:48
Mas $$$$!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92326481-suporte-para-filmadoras-com-ventosa-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92326481-suporte-para-filmadoras-com-ventosa-_JM)

Supercharger
10/04/2009, 19:31
Dantas, este é um assunto muito interessante que já passou pela minha cabeça diversas vezes. Eu pessoalmente acho muito bacana esta filmagem de dentro do carro, com referencial fixo. Como o colega Marcos alertou, muito tempo assim satura o espectador, mas a idéia não é editar todo um filme pelo mesmo ponto de visão. Acho legal juntar em um clipe as fotos, as filmagens externas, e quando chega em um obstáculo, agrega ao vídeo a filmagem interna do veículo passando no enrosco. Assim acho que fica muito legal.

Meu jipe é conversível, e por isso tenho pensado em fazer um suporte para a câmera para pendurar no santo antônio. Desta forma, tem-se não só a vista através do parabrisa, mas também uma visão do piloto manejando os instrumentos, pelejando no volante para vencer o obstáculo. Uma coisa que notei em pequenos testes feitos com máquina fotográfica mesmo, é que não fica legal deixar a máquina em foco automático, pois cai uma sugeirinha qualquer no parabrisas e a máquina ajusta o foco para filmar "o parabrisas"...

Uma outra coisa bem legal que vi um tempo atrás era uma filmadora "para esportes". Não possui DVD nem HD, apenas a memória fixa. A qualidade diminuia por causa da compressão, é claro, mas ficava muito pouco vulnerável a impactos. O formato era de empunhadura ao invés do formato tradicional de máquinas fotográficas ou filmadoras, para facilitar o uso no esporte e era dotada de um recurso muito bacana: uma lente remota! Uma pequena lente/ccd com um cabo razoavelmente comprido para poder por exemplo colar a lente no capacete do paraquedista e guardar a filmadora dentro da mochila por exemplo, ou então colar a lente do lado de fora de um carro e guardar a filmadora em segurança no interior. No momento me falha a memória o nome do fabricante.

Saudações,
Gustavo.

Lucas Nassif
10/04/2009, 19:40
mas não sei como......
ficaria agradecido.....

Usa o Windows Movie Maker, todo PC tem!! (já vem instalado junto com o Windows) :concordo:

É muito bom, eu uso ele. Dá pra por música, legendas, fotos, etc.... e é "de grátis"!!!! :mrgreen:

Supercharger
10/04/2009, 19:42
http://ecx.images-amazon.com/images/I/4183ES8PR8L._SS400_.jpg
http://ecx.images-amazon.com/images/I/41PPJ8KV8FL._SS400_.jpg
http://ecx.images-amazon.com/images/I/31T9F0FRXWL._SS400_.jpg

Dantas Guedes
11/04/2009, 09:35
Mas $$$$!!!!
[/URL][url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92326481-suporte-para-filmadoras-com-ventosa-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92326481-suporte-para-filmadoras-com-ventosa-_JM)
Realmente Fábio, $$$$, acho que conseguiremos fabricar algo com um custo muito menor.:concordo:

Dantas Guedes
11/04/2009, 09:38
Dantas, este é um assunto muito interessante que já passou pela minha cabeça diversas vezes. Eu pessoalmente acho muito bacana esta filmagem de dentro do carro, com referencial fixo. Como o colega Marcos alertou, muito tempo assim satura o espectador, mas a idéia não é editar todo um filme pelo mesmo ponto de visão. Acho legal juntar em um clipe as fotos, as filmagens externas, e quando chega em um obstáculo, agrega ao vídeo a filmagem interna do veículo passando no enrosco. Assim acho que fica muito legal.

Meu jipe é conversível, e por isso tenho pensado em fazer um suporte para a câmera para pendurar no santo antônio. Desta forma, tem-se não só a vista através do parabrisa, mas também uma visão do piloto manejando os instrumentos, pelejando no volante para vencer o obstáculo. Uma coisa que notei em pequenos testes feitos com máquina fotográfica mesmo, é que não fica legal deixar a máquina em foco automático, pois cai uma sugeirinha qualquer no parabrisas e a máquina ajusta o foco para filmar "o parabrisas"...

Uma outra coisa bem legal que vi um tempo atrás era uma filmadora "para esportes". Não possui DVD nem HD, apenas a memória fixa. A qualidade diminuia por causa da compressão, é claro, mas ficava muito pouco vulnerável a impactos. O formato era de empunhadura ao invés do formato tradicional de máquinas fotográficas ou filmadoras, para facilitar o uso no esporte e era dotada de um recurso muito bacana: uma lente remota! Uma pequena lente/ccd com um cabo razoavelmente comprido para poder por exemplo colar a lente no capacete do paraquedista e guardar a filmadora dentro da mochila por exemplo, ou então colar a lente do lado de fora de um carro e guardar a filmadora em segurança no interior. No momento me falha a memória o nome do fabricante.

Saudações,
Gustavo.

LEgal Gustavo, também filmo com a máq fotográfica, e realmente quero fazer uma edição posterior:concordo:

Dantas Guedes
11/04/2009, 09:41
Usa o Windows Movie Maker, todo PC tem!! (já vem instalado junto com o Windows) :concordo:

É muito bom, eu uso ele. Dá pra por música, legendas, fotos, etc.... e é "de grátis"!!!! :mrgreen:
Correto Lucas, além de ser grátis, é muito fácil de usar e você pode escolher o formato que vai gravar o vídeo.:concordo:

Dantas Guedes
11/04/2009, 09:43
http://ecx.images-amazon.com/images/I/4183ES8PR8L._SS400_.jpg

Se for possível, coloca o link para verificarmos os dados técnicos:concordo:

Dantas Guedes
11/04/2009, 09:50
Estou trabalhando em um suporte para fixar máq fotográfica digital, vou trabalhar mais neste final de semana, acho que na segunda (13/04) terei algo para mostrar, não é lindo, mais será a base para upgrades.:wink:

Loras
11/04/2009, 15:43
Mas $$$$!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92326481-suporte-para-filmadoras-com-ventosa-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92326481-suporte-para-filmadoras-com-ventosa-_JM)

Hum...

Eu comprei uma dessa.

Suporta 5kg segundo o André.

MUITO BEM acabado o suporte, e já vem com duas bases...

Vou testar com algum peso antes de colocar a câmera.

Os pontos negativos:

- a ventosa é MUITO grande
- a alavanca que trava o pivô enrosca na própria ventosa em algumas posições específicas

Fiz um pesquisa de ventosas na BH. Uma equivalente custaria aproximadamente 150 dolares. Assisti aos vídeos no site do André e me decidi.

Vou testar, depois posto minhas impressões de uso prático.

Abraços,

zelucas
11/04/2009, 16:01
mas não sei como......
ficaria agradecido.....

Eu utilizo sempre o windows movie maker, já baixei uns outros da internet mas não chegam nem perto...

Se o seu computador possui windows, deve ter o movie maker...

Dá pra juntar tudo, colocar música, cortar partes, colocar slides e efeitos de transição...

[]s

Dantas Guedes
11/04/2009, 20:47
Hum...

Eu comprei uma dessa.

Suporta 5kg segundo o André.

MUITO BEM acabado o suporte, e já vem com duas bases...

Vou testar com algum peso antes de colocar a câmera.

Os pontos negativos:

- a ventosa é MUITO grande
- a alavanca que trava o pivô enrosca na própria ventosa em algumas posições específicas

Fiz um pesquisa de ventosas na BH. Uma equivalente custaria aproximadamente 150 dolares. Assisti aos vídeos no site do André e me decidi.

Vou testar, depois posto minhas impressões de uso prático.

Abraços,
estaremos ansiosos:concordo:

shuther4x4
12/04/2009, 10:16
Para passar uma filmagem em vhs para o computador é fácil?
Perde muita qualidade nesta transição?

Minha pergunta é porque minha idéia de filmagem inclui uma filmadora vhs-c que já possuo. Mas se não for possível passar para um outro formato para colocar na rede não seria viavel.

abraços.

negreira
12/04/2009, 11:29
Eu utilizo sempre o windows movie maker, já baixei uns outros da internet mas não chegam nem perto...

Se o seu computador possui windows, deve ter o movie maker...

Dá pra juntar tudo, colocar música, cortar partes, colocar slides e efeitos de transição...

[]s

ZÉ LUCAS.......

opa tenho sim.....!!!
seria muito .... vc dar os toques....para juntar 4 tomadas em um único filme
????

sou bem primário nessa coisas modernas.....:oops:

zelucas
12/04/2009, 15:04
OK,

1°- Abra o programa windows movie maker :mrgreen: :twisted:

2°- Na tela embaixo, dê um click em "mostrar linha do tempo", se já estiver no formato de linha do tempo no mesmo lugar estará escrito mostrar storyboard, mas daí não precisa clicar.

3°- Na tela do lado esquerdo você terá algumas opções no menu para importar o vídeo (se não tiver o menu clique em "tarefas"), se já tiver o vídeo em alguma pasta do seu computador, é só clicar em importar vídeo e procurar onde está a sua pasta de vídeos para adicionar o vídeo.

4°- Quando você importar o vídeo ele irá aparecer no meio da tela, aí é só arrastá-lo até a linha do tempo. Somente depois que adicionar à linha do tempo você poderá abrir outro vídeo repetindo o 3° passo para ele. Obs.: Se o vídeo demorar para ser importado e quando for importado ficar dividido em clipes, você irá precisar anular a opção "criar clipes para arquivos de vídeo" na janela onde você procura os arquivos para importar.

O resto você aprende fácil, esses eram os pontos mais importantes. Se precisar de ajuda, no menu do lado esquerdo da tela tem a opção "dicas de criação de vídeo", lá tem tudo passo a passo.

[]s

Dantas Guedes
14/04/2009, 12:21
primeira tentativa não deu certo, (suporte caseiro 1) vou tentar outro plano.:parede:

Dantas Guedes
14/04/2009, 21:12
Olhem o que fiz, fá em teste ainda, mas gostei do resultado::pipoca:

YouTube - Suporte

shuther4x4
14/04/2009, 22:55
Olhem o que fiz, fá em teste ainda, mas gostei do resultado::pipoca:

Dá hora Dantas!!!!!
Pode fazer mais um:roll::roll:!!!!
Parece até que estou num video game!!!!:mrgreen::mrgreen:

Dantas Guedes
15/04/2009, 08:46
Dá hora Dantas!!!!!
Pode fazer mais um:roll::roll:!!!!
Parece até que estou num video game!!!!:mrgreen::mrgreen:
Vou providênciar mais material hoje:concordo:

Kit filmagem com ventosa SUJERA 4X4:concordo:

Depois que depurar esse, vamos bolar um para lateral e um para o bagagero:concordo:

shuther4x4
15/04/2009, 22:54
Vou providênciar mais material hoje:concordo:

Kit filmagem com ventosa SUJERA 4X4:concordo:

Depois que depurar esse, vamos bolar um para lateral e um para o bagagero:concordo:

Literalmente:
É nóis na Fita!!!:mrgreen::mrgreen:

Dago Mano
16/04/2009, 13:34
O meu pc não tem o movie maker!

Dantas Guedes
16/04/2009, 13:40
O meu pc não tem o movie maker!

Qual windows vc tem no PC?

negreira
28/04/2009, 21:29
http://www.obabox.com/images/produto/RadicalCam/RadicalCam_mais03.jpghttp://www.obabox.com/images/produto/RadicalCam/RadicalCam_mais02.jpghttp://www.obabox.com/images/produto/RadicalCam/RadicalCam_mais04.jpg
A Radical Cam veio para revolucionar suas trilhas, suas aventuras e sua diversão!
A câmera pode ser utilizada em variadas condições, sendo perfeita pra quem quer gravar seus esportes radicais sem utilizar as mãos e sem atrapalhar a diversão! Além disso, conta com um excelente suporte para capacete, guidão de bicicleta/moto/quadri/jet, design moderno, compacto e isolamento com ótima resistência às mais variadas situações.
À prova d’água, a Radical Cam captura áudio e vídeo digital. Sua filmadora digital foi feita para gravar aqueles momentos indescritíveis, que só uma câmera tão especial conseguiria registrar!

Especificações técnicas

Captura Vídeo e Áudio
Resolução VGA de 640x480 - 30 quadros por segundo*
Memória interna de 32MB, expansível até 2GB com cartão SD (não incluso)
Funciona com duas pilhas AA (não inclusas)
Reprodução no PC ou TV
Cabos USB e RCA inclusos
À prova d'água - até 3 metros

SP(11)2626-0625

RJ(21)3005-9162

800 reais !!!!!!
caso alguém já viu ou a tenha
favor postar aqui as suas considerações.....

guilhermeludwig
04/05/2009, 00:51
eu uso a atc2k no parachoque do troller.......e uma samsung SD HD no painel. o Legal da atc2k eh que durante travessias de agua a camera submerge junto com o parachoque. O que enriquece o video. Tem que ser bem fixada para evitar oscilacoes demasiadas. Eh legal tbm colocar um pedaço de fita na abetura do microfone pro barulho do vento não estragar a filmagem. Tem a possibilidade de adaptar uma lente angular nela.

Eu comprei nos eua por 70 dolares (ebay). Sinceramente, ela não vale 800 reais. Agora já tem a ATC5K que tem uma telinha para assistir os videos ja gravados.
A qualidade não é das melhores - mesmo sendo 30 quadros por segundo- mas eh muito boa para o que se propõe, filmagens embaixo d'agua, e em angulos inusitados. Já prendi até no meu cachorro, e ficou bom.

Adoro ela como segunda camera, principalmente para usar o recurso picture in picture ( aquele que dois videos sao exibidos ao mesmo tempo, as vezes em janelinhas menores). Se não, ela parece uma camera de celular barato mais parruda. O som é o pior aspecto(por causa da vedação), oque não é muito relevante pois sempre usamos musicas como soundtracks.

Ela é perfeita se vc se contenta com a qualidade normal do youtube ou para uma tv pequena, mas esqueça em passar videos em uma tv hd.
Ainda assim ela é uma das helmet cams do mercado mais bem avaliadas pelos gringos.

Recomendo a compra dela. Mas só se vc conseguir por um preço melhor. Seja por Skybox ou ebay.

Espero ter ajudado

[]'s

Dantas Guedes
04/05/2009, 08:52
Especificações técnicas

Captura Vídeo e Áudio
Resolução VGA de 640x480 - 30 quadros por segundo*
Memória interna de 32MB, expansível até 2GB com cartão SD (não incluso)
Funciona com duas pilhas AA (não inclusas)
Reprodução no PC ou TV
Cabos USB e RCA inclusos
À prova d'água - até 3 metros

SP(11)2626-0625

RJ(21)3005-9162

800 reais !!!!!!
caso alguém já viu ou a tenha
favor postar aqui as suas considerações.....

Legal, é uma solição para filmagens externas....

Dantas Guedes
04/05/2009, 08:55
eu uso a atc2k no parachoque do troller.......e uma samsung SD HD no painel. o Legal da atc2k eh que durante travessias de agua a camera submerge junto com o parachoque. O que enriquece o video. Tem que ser bem fixada para evitar oscilacoes demasiadas. Eh legal tbm colocar um pedaço de fita na abetura do microfone pro barulho do vento não estragar a filmagem. Tem a possibilidade de adaptar uma lente angular nela.

Eu comprei nos eua por 70 dolares (ebay). Sinceramente, ela não vale 800 reais. Agora já tem a ATC5K que tem uma telinha para assistir os videos ja gravados.
A qualidade não é das melhores - mesmo sendo 30 quadros por segundo- mas eh muito boa para o que se propõe, filmagens embaixo d'agua, e em angulos inusitados. Já prendi até no meu cachorro, e ficou bom.

Adoro ela como segunda camera, principalmente para usar o recurso picture in picture ( aquele que dois videos sao exibidos ao mesmo tempo, as vezes em janelinhas menores). Se não, ela parece uma camera de celular barato mais parruda. O som é o pior aspecto(por causa da vedação), oque não é muito relevante pois sempre usamos musicas como soundtracks.

Ela é perfeita se vc se contenta com a qualidade normal do youtube ou para uma tv pequena, mas esqueça em passar videos em uma tv hd.
Ainda assim ela é uma das helmet cams do mercado mais bem avaliadas pelos gringos.

Recomendo a compra dela. Mas só se vc conseguir por um preço melhor. Seja por Skybox ou ebay.

Espero ter ajudado

[]'s

boa solução para filmagem externas, como vc disse, é para complementar os vídeos da trilha...:concordo:

Dantas Guedes
04/05/2009, 15:30
Pessoal fiz uma trilha usando o suporte de parabrisa, postado anteriormente.

YouTube - Trilha Indaiatuba 26/04/2009 Vol 1

Só não peguei os vídeos do pessoal para fazer montagem, só tem filmagem do suporte.:concordo:

Que acham?:pensativo: