PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA?



MOCA
03/11/2004, 13:29
Bom pela primeira vez minha ranger me deixou na mão passei o dia com ela na praia voltei pra case e deliguei o motor no outro dia de manha ele não ligava fazia um barulho como se estivesse sem diesel,chamei o seguro levaram ela até uma eletrica chegando la um sujeito pediu para mim bater o arranque e nada então ele falou que tinha ar no motor quando ele abriu os bicos injetores saiu uma pressão e depois diesel e pronto voltou a funcionar ,bom amigos diz ele que foi por causa que eu dexei faltar diesel no motor é verdade ou tem outra esplicação?
a e sabe quanto que saiu o concerto 20,00 reais!!

Walter L. L. Casitta
03/11/2004, 13:52
Moca,
O negócio e não deixar o tanque com menos de ¼. Eu também já tive esse problema, só que aqui em BH tem muitas ladeiras e se estacionar numa delas com o tanque vazio...
Também fazer a sangria não é problema nesses motores, só é preciso uma boa bateria e um ajudante p/ ir virando a chave...

Fernando Figueiredo
03/11/2004, 14:18
Walter,
é como o MOCA já disse, nunca deixe o tanque com menos de 1/4 de diesel. Ar no sistema pode fazer com que o carro falhe ou não ligue de menhã. Na D20 é só abrir o filtro e bombar até só sair combustível. Em casos mais extremos é necessário sangrar os bicos injetores. Essa é uma das manhas dos carros a diesel. Lembra dos antigos carros à álcool? O dono às vezes tinha que colocar gasolina direto no carburador...
Boa sorte
Fernando Figueiredo

PS: Vê que os caras dos guinchos só guincham, não querem ter trabalho, pois qualquer mecânicos socorrista saberia sanar o defeito no local.

MOCA
03/11/2004, 14:41
Muito obrigado pelas respostas esse é meu 2 carro a diesel não sei muito sobre as manhas desses motores mas agradeço a vcs.

cristiano
03/11/2004, 14:48
Tive uma D20 e tinha esse problema... mas me disseram que os carros novos, por exemplo, a Nissan Frontier não tem mais esse problema, se acabar o combustível e só abastecer...

MOCA
03/11/2004, 14:58
Mas ai é que ta eu ja dexei acabar o diesel nela 2 vezes e nessas 2 vezes eu coloquei e voltou a funcionar normalmente sem problema nenhum ,mas o mecanico me informou que se tu deixar faltar combustivel num carro diesel com otempo entra ar no motor e ele não´pega, aminha quando ocorreu esse problema tinha diesel no tanque depois que ele abriu os bicos saiu ar e depois diesel e pegou na hora .

Luca
03/11/2004, 17:49
Moca,
Sangrar quando o tanque acaba, ou quando você drena o filtro, é fácil e está previsto. Entrar ar na linha quando o tanque tá abaixo de 1/4, não está previsto. Não pode acontecer. Vc não comprou um carro Ford para ter este tipo de preocupação. Se seu tanque tem capacidade para 100L, mas vc somente pode usar 75L, peça uma parte de seu dinheiro de volta. :D .Tem coisa errada. Verifique pois é simples de arrumar.


... nunca deixe o tanque com menos de 1/4 de diesel.... Essa é uma das manhas dos carros a diesel. Fernado, sou um admirador das Ranger´s, mas não aceito essa falha. Vê se tem alguém com Toyota ou Mitsubishi que encontra este tipo de defeito (ou alguma "manha") em seu veículo? Pode quebrar, mas manha não tem.
[]´s

MOCA
03/11/2004, 19:12
Bom alguma coisa aconteceu mas ja está resolvido e tenho certeza que não acontecera de novo!! obrigado pela opinião a e mais eu comprei sim um carro ford porque ja é a minha 2 ranger desde 0km so deu esse problema no motor alguma coisa tem que acontecer e dalhe pau na ranger!!!!!