PDA

Ver Versão Completa : Defender 90 ou Troller ?



Figanilso
07/04/2009, 22:00
Boa noite,

Defender 90 ou Troller ?

Sou iniciante neste forum e estou em dúvida sobre qual das marcas seria mais apropriada. Tenho entre 45.000 e 50.000, para a aquisição tão sonhada. De novembro para cá só estava pensando na Defender 90, mais já me falaram tanta coisa (manutenção cara, sem conforto para o carona e etc). Com relação ao Troller já me deram notícias mais animadoras. Tive um Jeep Willis 1983, em 2006, mas não aguentei o consumo. Não sou trilheiro mas tenho voltade de me aventurar. Aguma sugestão ? Alguma dica ? Algum teste comparativo ? Valeu.

Figanilso - Brasília/DF

folgado
07/04/2009, 22:05
Já há muita coisa a esse respeito no fórum.
Boa pesquisa :concordo:

JEFFCATUNDA
07/04/2009, 23:27
Realmente já tem muita coisa....mas a noventinha tem mesmo uma manutenção cara,,,mas a do troller não fica barata tambem...só é maior a oferta de peças.....

alberto megda
07/04/2009, 23:28
troller é claro!!!!

alberto megda
07/04/2009, 23:28
brincadeira!!!!hehehe

Jyoti
08/04/2009, 10:06
Boa noite,

Defender 90 ou Troller ?

Sou iniciante neste forum e estou em dúvida sobre qual das marcas seria mais apropriada. Tenho entre 45.000 e 50.000, para a aquisição tão sonhada. De novembro para cá só estava pensando na Defender 90, mais já me falaram tanta coisa (manutenção cara, sem conforto para o carona e etc). Com relação ao Troller já me deram notícias mais animadoras. Tive um Jeep Willis 1983, em 2006, mas não aguentei o consumo. Não sou trilheiro mas tenho voltade de me aventurar. Aguma sugestão ? Alguma dica ? Algum teste comparativo ? Valeu.

Figanilso - Brasília/DF

Aki no Forum ha muito material a respeito... PODE LER A VONTADE.
Nunca tive Troller, nem DEF90, mas tive durante 10 anos um DEF110, com o qual rodei 170.000km de viagens !
Resumindo:
manutenção todo carro dah...
Se vc gosta e entende de mecanica,... de brincar de "lego" ( montar e desmontar)..., tem muuuiiiiita paciencia...., eh cuidadoso pra dirigir,... e sabe "escutar" o carro,... quer um carro importado com todas as dificuldades de peças e mão de obra,... se o que mais importa eh ir devagar e curtir a natureza, vendo todos os Trollers te passarem,... se gosta de um bom papo sobre mecanica, consertos, viagens de aventura e não se importa de fazer um monte de coisa no carro para adequa-lo a sua exigencia e necessidade, alem de vivier arrumando e mantendo o carro ...etc,... opte pelo DEF.
Alem do mais, onde vc chegar, tem conversa, tem papo...
eh uma paixão, não uma razão !
Se não,...
Abraço, e,..."suerte".

PS.: todos meus amigos e conhecidos que começaram com o 90, mudaram para o 110! Soh ficou um, solteiro, que gostava mais de ''trilha''.
Analise bem !!! E tambem, DE UMA VOLTA EM CADA UM !!!

JEFFCATUNDA
08/04/2009, 10:18
O colega acora disse tudo...Land realmente é uma paixão ou uma necessidade....

Explico!

Meu irmão trabalha com turismo off-road...ele tem duas lands para isso, e não adianta por outra viatura porque o turista quer andar é de land 110...e haja grana para a manutenção, principalmente aqui no nordeste...

Outro colega, médico, é apaixonado por lands, comprou uma 110 zero há alguns anos atras e gastou quase 14 mil reais no primeiro ano de uso da viautra (na época não havia autorizada aqui)...isso me apresentando a planilha de custos, faz serviços na mesma oficina que eu....e nem pensou em vender...pelo contrário, dois anos depois trocou por outra zero...

Lando é realmente como o colega falou...é para curtir devagar, desta forma ela chega até ao fim do mundo.....mas se botar para gerar e tentar acompanhar trollers e demais viaturas...ela quebra.

marcio pajero
08/04/2009, 11:23
Amigos, é interessante verificar os comentarios sobre o custo de manutenção de defender. Sou dono de defender a 10 anos tive uma 110 96 que rodei 130/140 mkm e depois troquei por uma zero em 2002 hoje com 77mkm. Faço todas as revisões de acordo com o manual da fabrica e somando todas as despesas com oficina não chega nem perto do colega que gastou 14mil reais. A 1º viatura acidentou em 2001 na travessia de um rio e teve um calço hidraulico, a reforma do motor ficou na epoca em 4mil reais e quebrou a tulipa do semi eixo trazeiro, ambos defeitos por problema de braço ehehehe e não por deficiencia do carro. Fora isto é so filtro, oleos, pastilhas, pneus e o famoso joint ball trazeiro e o cilindro mestre da embreagem. É verdade que brinca-se de lego na montagem da viatura pois coloca-se de tudo, e acessorios são caros para comprar e não valem quase nada na hora da venda. Na verdade LAND ROVER é um estado de espirito, um mito. Tenho uma Pajeiro Full mais a paixão é a defender 110 com todo o "conforto e desempenho" que ela proporciona. Marcio

rafaelfernandez
08/04/2009, 15:17
Se queres somente um carro, vai de troller. Agora, se queres uma experiencia totalmente diferente, e como ja foi falado acima uma paixao irracional e incondicional, va de Defender. Todo carro tem defeitos e qualidades, mas somente um tem tanto carisma e fãs.
Defender sem pensar 2 vezes e olha que acho o Troller um carrão, mas o bichino land quando morde, ja era...

Dica mais importante quando for procurar um(qualquer) 4x4 usado: PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA, PACIENCIA.

[]´s
Rafael

folgado
08/04/2009, 15:49
gastou quase 14 mil reais no primeiro ano de uso da viautra

capotou????

Fernando da Terra
08/04/2009, 15:58
gastou quase 14 mil reais no primeiro ano de uso da viautra

Foi pra Ushuaia, Machu Pichu, NOA ????

60 dias viajando???? :-D

folgado
08/04/2009, 16:00
Foi pra Ushuaia, Machu Pichu, NOA ????

60 dias viajando???? :-D


Sem óleo de motor e sem Militec?????

Fernando da Terra
08/04/2009, 16:02
Se tivesse colocado as capsulas, tinha gasto uns 4.000 à menos....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Figanilso
08/04/2009, 16:03
Rapaziada,

Já está valendo as dicas; com relação a paciência, já estou desde novembro olhando. Meu cunhado que trabalha na área me falou que seria interressante pegar uma acima de 2001, pois a 2002 teve um melhora significativa. Tal Informação procede ?

Figanilso.

Zé Renato
08/04/2009, 16:34
A receita para o problema é o seguinte: :mrgreen:

Compre uma trena, dessas de medir terreno, e messa o tamanho da sua conta bancária e a sua real necessidade. Se não conseguir medir com a trena, então compre uma LAND. Se couber na trena compre um TROLLER! :pipoca:

folgado
08/04/2009, 16:34
Rapaziada,

Já está valendo as dicas; com relação a paciência, já estou desde novembro olhando. Meu cunhado que trabalha na área me falou que seria interressante pegar uma acima de 2001, pois a 2002 teve um melhora significativa. Tal Informação procede ?

Figanilso.


Você está falando do Troller, não é?
Acho que o Troller teve uma melhora significativa de 2001 para 2002.

Quanto à Defender, só pelo ano não tem diferença importante, precisa ver o estado de conservação do carro.
[]s

folgado
08/04/2009, 16:36
A receita para o problema é o seguinte: :mrgreen:

Compre uma trena, dessas de medir terreno, e messa o tamanho da sua conta bancária e a sua real necessidade. Se não conseguir medir com a trena, então compre uma LAND. Se couber na trena compre um TROLLER! :pipoca:

mas se tiver que andar encima desse terreno, vá de Defender. rsrsrs
:pipoca:
:pipoca:
:pipoca:

folgado
08/04/2009, 16:43
Figanilso,
veja minha experiência na compra de uma Defender 90:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24490 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24490)

JEFFCATUNDA
09/04/2009, 10:21
Folga:
Eu cometi um erro ao citar que o colega já havia trocado a sua land por uma mais nova...ele ainda possui a mesma que comprou zero. ela é 1997, vermelha...Ele comprou agora foi uma f250, cabine dupla, 4x4...

Mas voltando ao assunto, ele no primeiro ano de uso da sua land 97 teve muitos problemas, um dos que me lembro, foi a troca do alternador por VÁRIAS VEZES...isso depois de tentar retificar, isolar, rezar benzer o quebrado...teve muitos problemas tambem com rolamentos...ele usava (usa) muito ela em beira de praia e passagens molhadas...O grande problema da dele foi na caixa de marchas....mas o certo é que ele vivia na oficina trocando alguma coisa...acho que isso tem muito a ver com o piloto e com o uso da viatura, pois foi o primeiro 4x4 dele ...

folgado
09/04/2009, 10:36
Jeff,
aqui a gente está só brincando :concordo: .
Eu mesmo acho o Troller o melhor jipe fabricado no Brasil, tanto que o motor do meu jipão é o WMW 2.8.
Troller e Defender são bem diferentes, e depende da aplicação de cada um.
Se for para usar mais em trilhas, é Troller com certeza.
Para viagens, é Defender.
Mas vai de acordo com o gosto do freguês.

A grande dica é procurar um com "pedigree", tem que conhecer bem o passado do carro, para não levar gato por lebre

[]s

JEFFCATUNDA
09/04/2009, 10:59
Realmente, ao contrário do que a maioria pensa, as land são muito macias...e aquela adaptação da direção para a esquerda não atrapalha tanto como falam.

Acho que já falei isso por aqui, meu irmão tem duas 110, e trabalha com turismo off-road. uma é 96 e outra 2003...como ele vive delas, estão sempre fazendo revisões... e elas rodam muito mesmo pelo litoral daqui do nordeste....ele diz que é caro, mas só serve para os turistas se for land...

Ontem eu fui trocar a corrêia dentada da minha sw4, e na oficina tinha uma land 110 2004 totalmente acabada de ferrugem, isso sem falar que a transmissão dela nem tava mais com folga...segundo o mecânico, já estava era com FÉRIAS....Acabada a coitada...

Realmente é como o Folgado falou.....teve um outro colega que postou aqui o quanto andou na dele.....ele anda por ano o que meu irmão faz por mes...e isso conta muito, principalmente na beira da praia.

Apesar de ser de aluminio, ela não é muito resistente a corrosão, pois as cantoneiras e os rebites enferrujam muito. Isso foi um problema tão grande aqui no Ceará, que vieram alguns engenheiros da matriz observar o fato....

Acho que realmente é uma excelente viatura para expedições, savanas, florestas, etc...mas subir dunas e beira de praia maltrata muito essa vitura.

Fernando da Terra
09/04/2009, 13:22
aqui a gente está só brincando :concordo: .


X 2 !!!!

Mas, se tivesse usado as capsulas e o militec, que ele iria economizar uns 6 paus, ele iria!!!!!..........:mrgreen::mrgreen::mrgreen:



Acho que realmente é uma excelente viatura para expedições, savanas, florestas, etc...mas subir dunas e beira de praia maltrata muito essa vitura.

É bem isso que o Jeff falou!!!! :concordo:

Figanilso, continue paciente, pesquisando e perguntando.....

Fernando

Figanilso
09/04/2009, 17:30
A receita para o problema é o seguinte: :mrgreen:

Compre uma trena, dessas de medir terreno, e messa o tamanho da sua conta bancária e a sua real necessidade. Se não conseguir medir com a trena, então compre uma LAND. Se couber na trena compre um TROLLER! :pipoca:
Então acho que vou de Troller. Por sinal hoje fiz um teste num Troller 2001 e realmente em relação aO conforto ele é bem superior a uma LAND. Detalhe: O motor puxou bem'.

JEFFCATUNDA
09/04/2009, 17:42
Olha que eu tenho um troller 2009...mas dizer que um 2001 é mais confortavel que uma land...sei não.....

Antes de fechar com esse 2001, lembre que a transmissão dele é toda importada, bem como muitas outtras coisas...recomendo de 2002 prá frente.

JEFFCATUNDA
09/04/2009, 17:43
2001 só se o valor cobrado compensar.....

Figanilso
10/04/2009, 14:47
Olha que eu tenho um troller 2009...mas dizer que um 2001 é mais confortavel que uma land...sei não.....

Antes de fechar com esse 2001, lembre que a transmissão dele é toda importada, bem como muitas outtras coisas...recomendo de 2002 prá frente.

Valeu mais esta dica. O cara esta pedindo R$ 44.000, com 80.000 km, mas está limpa. Como disse a vcs estou nas preliminares de compra, isto é, só olhando e perguntando. Valeu - Figa