PDA

Ver Versão Completa : Disco de fusca c 5 furos



JPX97
07/04/2009, 21:43
Estou usando atras do meu buggy a suspenção da kombi, entao queria mudar a furação da dianteira para 5 furos pra ficar igual. Alguem conhece flange ja pronta pra isso ou tem alguma outra solução? So refazer a furação e abrir rosca acho q fica mito fragil, talvez colocar uma peça interna com prisioneiros, algo assim. alguem tem uma ideia melhor??
Buggy IRS semi pronto, BA

Flávio Cadore
07/04/2009, 22:02
Se informe para ver se dá para instalar o cubo dianteiro da Kombi no seu Buggy...refazer a furação não é legal...

Na posição dos 4 furos tem um reforço "por trás"...se vc refurar os 5 furos vai ficar numa parte mais fraca....:concordo:

JPX97
13/04/2009, 21:37
Minha suspenção dianteira é de fusca, não acho que de pra por discos da kombi nela sem adaptacões complicadas, principalmente por causa das pinças. tou quase fazendo uma flange interna com prisioneiros mesmo

Matheus MG
13/04/2009, 21:58
Minha suspenção dianteira é de fusca, não acho que de pra por discos da kombi nela sem adaptacões complicadas, principalmente por causa das pinças. tou quase fazendo uma flange interna com prisioneiros mesmo
cara a minha usa os cubos do fusca 5furos e na frente 4furos a disco
na traseira eu uso um prato q passa de 5 pra 4
varias gaiolas aqui usam esse prato agora um prato q passa 4 pra 5 nunca vi nao
acho q nao existe
coloca um prato atras ae e poe tudo 4 furos ate mais facil de desmontar

abras

marcelo cenora
14/04/2009, 08:15
eu mandei um torneiro refurar as panelas e discos com furação da ranger e coloquei prisioneiros da f-1000, teve de colocar uma chapa por dentro pra dar mais sustentação porque realmente um furo vai casar na metade do outro original... mas fica bom... manda bala.

Denilson Maçaneiro
14/04/2009, 12:24
Já falei com dois caras sobre esse negócio de refurar o cubo e eles diseram que de vez em quanto eles tem que reapartar as rodas pq sempre afrocha os parafusos.
Será que isso é devido a um serviço mau feito?

JPX97
17/06/2009, 22:20
Por dentro do disco do fusca tem um alto relevo... vc trabalhou aquilo ou pos a chapa de reforço pegando por cima de tudo mesmo?? valeu

JPX97
17/06/2009, 22:22
Para por um reforço interno no disco vc tirou aqueles alto relevo?

marcelo cenora
18/06/2009, 10:07
sim.... o torneiro deu conta de tudo

thiago pupo fonseca
18/06/2009, 10:34
fala pessoal , eu coloquei uma roda de 6 furos no meu, refurei a panela e colouei os parafusos soldados de dentro para fora , os parafusos sao fixos igual roda de caminhao . e por enquanto ta bao , rsrsrs

leobnaval
20/06/2009, 00:08
Para mudar de 5 furos para 4 ou vice-versa não grande maioria (quase sempre), vai ter um furo pegando parte de um portanto o que o pessoal aconselha se quiser refazer a furação é encher o furo com solda e refazer a furação.

Na minha gaiola (projeto não acabei ainda) refiz a furação para colocar as rodas do ecosport e utilizei prisioneiros de roda de trator e porca cônica ficou muito bom, mas passei de 4x130 para 4x108.

Abraços, Leo