Ver Versão Completa : Pneu Frontiera 7.50 R16 no Vitara
Rodrigo Borges
07/04/2009, 17:56
Olá a todos!!
Alguém utiliza estes pneus no Vitara?
Temos pneus 31 MUD, e em trilhas aqui na região com muita lama e subidões íngremes o Vitara não sobe nem a pau :parede:
Já vi usarem pneus 7.00 R16, mas gostaria de saber se o 7.50 entra!
Lembrando que o carro está com calço 2 + 2!!
Abraços.
Pedro Bachir
07/04/2009, 18:03
Olá a todos!!
Temos pneus 31 MUD, e em trilhas aqui na região com muita lama e subidões íngremes o Vitara não sobe nem a pau :parede:
Abraços.
olá amigo!
se entra eu não posso lhe afirmar, mas eu tenho um jogo de pneus frontiera 7.50 r16 (que inclusive estão a venda) e eles tem exatamente 31" de diâmetro, tem gente que fala q alguns pneus 7.50 tem 33" de diâmetro, ae não sei....
abraço
edson lele
08/04/2009, 08:41
Olá a todos!!
Abraços.
Olá Rodrigo, tenho esses pneus no meu samurai e tive que colocar calço de 2 e adaptar um parachoque novo, pois o pneu pegava na barra de fixação do parachoque dianteiro.
Que eu me lembre, esse pneu da 80cm de altura, tire uma base pela altura do seu pneu e pelo diâmetro da caixa de roda, contando a roda dianteira toda com seu curso para a esquerda e direita!!!!!!!
Mas esses pneus no barro é muito bom, pois nossos carros são leves e o jeep não fica mais em atoleiro nenhum, pode comprar que vc não vai se arrepender!!!!!!
Grande abraço.
Rodrigo Borges
08/04/2009, 19:11
Olá Edson!!
Muito bom saber disso!!:mrgreen:
E quanto as quebras? Me falaram que estes pneus podem forçar bastante o eixo (homocinéticas).
Obrigado.
edson lele
09/04/2009, 08:53
Olá Edson!!
Muito bom saber disso!!:mrgreen:
E quanto as quebras? Me falaram que estes pneus podem forçar bastante o eixo (homocinéticas).
Obrigado.
Camarada, eu tenho esses pneus ha pouco tempo e ja usei em duas trilhas, no barro é ótimo, mas no deslocamento na estrada(asfalto), é terrivel!!!!!!
Não consigo alcançar mais de 60Km pois treme o carro todo, pelo fato dele ser de uso agricola.
Ele não da balanciamento e deve ser usado com camera. na realidade vc deve ter dois jogos de pneus, pois esses pneus não são adequados p/ asfalto e gastam muito rapido!!!!
Sempre que volto das trilhas dou uma revisada e apertada na suspensão, e até agora não notei nenhum tipo de problema na suspensão e na mecânica em geral. Logico tudo tem um limite, quando vc coloca pneus maiores com o tempo o desgaste do conjunto é maior, mas acredito que a longo prazo!!!
Ja estou até estudando a possibilidade de trocar eles por aqueles pneus torq do pneus botta, ai vou vender os meus.
Mas se vc quiser como segundo jogo de pneus para trilha, não vai se arrepender, no barro ele sai cavando tudo!!!!!
Qualquer duvida estarei por aqui, abraço....
Camarada, eu tenho esses pneus ha pouco tempo e ja usei em duas trilhas, no barro é ótimo, mas no deslocamento na estrada(asfalto), é terrivel!!!!!!
Não consigo alcançar mais de 60Km pois treme o carro todo, pelo fato dele ser de uso agricola.
Ele não da balanciamento e deve ser usado com camera. na realidade vc deve ter dois jogos de pneus, pois esses pneus não são adequados p/ asfalto e gastam muito rapido!!!!
Sempre que volto das trilhas dou uma revisada e apertada na suspensão, e até agora não notei nenhum tipo de problema na suspensão e na mecânica em geral. Logico tudo tem um limite, quando vc coloca pneus maiores com o tempo o desgaste do conjunto é maior, mas acredito que a longo prazo!!!
Ja estou até estudando a possibilidade de trocar eles por aqueles pneus torq do pneus botta, ai vou vender os meus.
Mas se vc quiser como segundo jogo de pneus para trilha, não vai se arrepender, no barro ele sai cavando tudo!!!!!
Qualquer duvida estarei por aqui, abraço....
Edson,
Esse pneu que você está usando é recapado? (recauchutado)
Eu uso no meu samurai o pneu cross, aqui chamamos de biscoito, aro 15, só que o samuka fica muito baixo.
Como tenho redução na caixa estou querendo trocar por pneus 7.50 16 Maggion novos. Fica um pouco menor que o 7.50 16 recapado, mais o pneu é muito mais leve e esse sim da balanceamento. Quanto ao consumo no asfalto, isso sim não tem como, vai gastar mesmo.
Para uso diário do samuka, uso pneus 50/50 aro 15. Fica meio esquesitão, porque ele tem calço de 2" na carroceria aí a distância do pneu para a carroceria fica grande, mais sem problemas.
Abraços,
Arno
Lucas Nassif
09/04/2009, 16:47
olá amigo!
se entra eu não posso lhe afirmar, mas eu tenho um jogo de pneus frontiera 7.50 r16 (que inclusive estão a venda) e eles tem exatamente 31" de diâmetro, tem gente que fala q alguns pneus 7.50 tem 33" de diâmetro, ae não sei....
abraço
Se não me engano, todos os 750x16 tem 33" de diâmetro.
Pelo menos os Argentinos tem!! :mrgreen:
joão k. chikui
09/04/2009, 20:29
Rodrigo ,7.50-16 num vitara ? Nem ferrando: Não cabe , e se coubesse estouraria focinho e homo.
Olá a todos!!
Abraços.
edson lele
12/04/2009, 13:01
Edson,
Esse pneu que você está usando é recapado? (recauchutado)
Eu uso no meu samurai o pneu cross, aqui chamamos de biscoito, aro 15, só que o samuka fica muito baixo.
Como tenho redução na caixa estou querendo trocar por pneus 7.50 16 Maggion novos. Fica um pouco menor que o 7.50 16 recapado, mais o pneu é muito mais leve e esse sim da balanceamento. Quanto ao consumo no asfalto, isso sim não tem como, vai gastar mesmo.
Para uso diário do samuka, uso pneus 50/50 aro 15. Fica meio esquesitão, porque ele tem calço de 2" na carroceria aí a distância do pneu para a carroceria fica grande, mais sem problemas.
Abraços,
Arno
O camarada, os meus pneus tambem são maggion(não são recapados), e ganhei uma altura boa do diferencial.
No atoleiro ele vai muito bem.
Mas estou querendo comprar aqueles torque(do pneus botta) pois é mais largo e agarra mais em qualquer terreno....
Mes que vem coloco eles a venda no forum e no rolo 4x4, se for do seu interece, me mande uma MP.
Abraço.....
Pessoal,
acabei de comprar um vitara que esta com uns pneus fate-o 215/80-16 e estou achando bom,porem irei colocar calcos de carroceria e suspensao, pois quero uma altura maior.
Rodrigo Borges
12/04/2009, 20:42
Rodrigo ,7.50-16 num vitara ? Nem ferrando: Não cabe , e se coubesse estouraria focinho e homo.
Grande João!!! Mais uma vez obrigado!!:palmas:
Sempre sanando nossas dúvidas por aqui!!
Será que nem o Maggion novo caberia? Ou vou ter que me contentar com o 7.00 R16?:pensativo:
Wally BH
13/04/2009, 19:52
Rodrigo,
Eu uso no meu Vitara Black Star 215 80/R16. Para efeito de comparação, ele tem H = 77cm. Meu carro tem somente calço de suspensão 2". Ele raspa muito pouco em algumas situações de torção, mas não chega a atrapalhar. Ao meu ver, ficou muito bom, apesar de um pouco frouxo no asfalto (normal, pelo tamanho do pneu). Se colocar calço de carroceria, fica show de bola.
1ª providência, antes de trocar o pneu: achar um focinho do Samurai (que é de ferro) e trocar, pois o original vai pro saco mesmo, levando junto o diferencial e alguns $$$$.:parede::parede:
Tem as limitações que alguns amigos já escreveram aí: ruim pra rodar no asfalto e cuidado triplicado com as homocinéticas.
Como eu rodo relativamente pouco e para estrada tenho outro jogo de pneu, pra mim tá ótimo.:concordo:
[ ] Wally
joão k. chikui
13/04/2009, 22:03
Wally
Tenho um jg de frontiera 7.50-16 que dá 83 cm de diametro, que uso em JPX e num 51. De 77 para 83 são 6 cm.
Rodrigo Borges
14/04/2009, 00:27
Wally
Tenho um jg de frontiera 7.50-16 que dá 83 cm de diametro, que uso em JPX e num 51. De 77 para 83 são 6 cm.
Pois é João, este assunto de diametro já gerou um boa discussão aqui no Fórum! Sabendo que 1 polegada = 2,54 cm:
Eu medi os 7.50-16 na loja e dá 78 cm, o que em polegadas dariam aproximademente 31'' (78cm/2,54cm). Ou seja, este pneu tem 19 cm de altura (7.5 x 2,54 cm =19 cm) mais o diametro do aro 16 (16'' x 2,54 cm = 40 cm) mais a outra banda também de 19 cm, totalizando 78 cm (19+40+19=78)
Mas parece que a teoria não é igual a prática!
Valeu!:concordo:
Na teoria parece que cabe, mas tenho que montar as rodas e testar!!
Mais um vez obrigado!
Abraço.
Rodrigo Borges
14/04/2009, 00:35
Rodrigo,
Eu uso no meu Vitara Black Star 215 80/R16. Para efeito de comparação, ele tem H = 77cm. Meu carro tem somente calço de suspensão 2". Ele raspa muito pouco em algumas situações de torção, mas não chega a atrapalhar. Ao meu ver, ficou muito bom, apesar de um pouco frouxo no asfalto (normal, pelo tamanho do pneu). Se colocar calço de carroceria, fica show de bola.
1ª providência, antes de trocar o pneu: achar um focinho do Samurai (que é de ferro) e trocar, pois o original vai pro saco mesmo, levando junto o diferencial e alguns $$$$.:parede::parede:
Tem as limitações que alguns amigos já escreveram aí: ruim pra rodar no asfalto e cuidado triplicado com as homocinéticas.
Como eu rodo relativamente pouco e para estrada tenho outro jogo de pneu, pra mim tá ótimo.:concordo:
[ ] Wally
Valeu Wally!!
Ja tenho focinho de Tracker (ferro) minha preocupação são as homocinéticas!!
E também tenho um jogo de 255 75 R15 recapado MUD VJ 900 para o dia a dia!
Mas não tem jeito, medi os 7.50 -16 e dá 78 cm de diametro, vou ter que montar e decidir!!
Abraços.
Wally
João,
Provavelmente este seu pneu é recapado, os pneus que o pessoal diz que dá 78 cm é o novo da maggion, que por sinal no site da maggion está 79,2 cm.
Abraços,
Arno
Wally BH
14/04/2009, 19:10
Valeu Wally!!
Ja tenho focinho de Tracker (ferro) minha preocupação são as homocinéticas!!
E também tenho um jogo de 255 75 R15 recapado MUD VJ 900 para o dia a dia!
Mas não tem jeito, medi os 7.50 -16 e dá 78 cm de diametro, vou ter que montar e decidir!!
Abraços.
É isso aí, tem que montar. Cada caso é um caso...já vi amigos que montaram uma configuração como a minha e raspou pra k7. E tem um também com pneu 235 R 16 que não pega!!! Não tem muita lógica não, tem que experimentar. Boa sorte.:concordo:
[ ] Wally
rodrigo vieira
15/04/2009, 14:36
Olá amigo!
Já usei esses pneus!(meu viatara tem calço de 2" no chassi e na suspençao)
No barro é sem comparaçao, mas pra quebrar o eixo é um abraço!
Estou usando MUD'S novos 31 pq os frontier no asfalto sao teriveis!
Rodrigo Borges
15/04/2009, 17:53
Olá amigo!
Já usei esses pneus!(meu viatara tem calço de 2" no chassi e na suspençao)
No barro é sem comparaçao, mas pra quebrar o eixo é um abraço!
Estou usando MUD'S novos 31 pq os frontier no asfalto sao teriveis!
Obrigado Vieira!!
Era o que eu imaginava em relação as quebras!!
Vou ter que colocar o frontiera 7.00 R16 mesmo, perco um pouco de altura mas conservo o eixo!!!
Amanhã mesmo estou indo a Curitiba comprar estes pneus!!
Abraços.
Pedro Bachir
15/04/2009, 18:04
Se não me engano, todos os 750x16 tem 33" de diâmetro.
Pelo menos os Argentinos tem!! :mrgreen:
os meus 7.50 tem exatamente 31" de diâmetro e não rodaram nem 500 km.... :concordo:
Rodrigo Borges
04/05/2009, 23:52
Pessoal,
Depois de muitos cálculos e medições, finalmente coloquei os Frontiera 7.50 R16 no Vitara!:dance:
Coube perfeitamente, tenho calços 2+2, e não pega em nada!!
Ficou exatamente do mesmo tamanho dos MUD 31', lembrando que comprei pneus novos da Maggion, os recapados não caberiam!!
No próximo fds vamos testar no RAID da Copa Catarinense!!
Abraços e obrigado pelas dicas!
Segue as fotos:
Rodrigo Borges
10/05/2009, 17:51
Olá a todos!!
Testamos os pneus novos 7.50 R16 no Vitara ontem na Copa Catarinense de Jipe RAID e está aprovadíssimo!
Não encalhamos em local nenhum, não fomos rebocados e passamos fácil numa subida íngreme de lama e pedras que vários carros ficaram (inclusive foi cancelado os PC's após esta subida em função do congestionamento):parede:
Sentimos a carro sempre na mão, com muita tração, ficou até fácil, o que era impossível ter com os pneus MUD. Pra quem quer fazer trilhas pesadas com muita lama recomendo a todos este pneu Maggion!
Dadolimas
10/05/2009, 22:46
Fala Amigo,
Eu estava no raid tbém, mas fiz na cat. Cidade, vc estava na Graduados não é? como não estou na copa não podia fazer esta categoria. Se bem que depois daqueles laços no início, foi bom ter ficado na Cidade, por pouco não ficamos até hoje naquele trecho, heehe
Tinha um trecho que era uma subida fraca, curva para a esquerda e um subidão com pedras, um pouco depois da land amarela de apoio com guincho. Ali a Master e Graduados prepararam bem para nós... hehehe quase todo mundo ficou... ali que vc passou na boa?
Não dá pra analisar muito sobre quebras pq ou era aquele barro preto fofo pra caramba ou trecho sem problemas mas que o caminho é esse não tenho dúvidas, as land e troller de SC andam com aro 18 e pneu agricolas,,, aqui em Ctba é proibido.
Mantenha-nos atualizados sobre o desempenho dos pneus, cada raid vai ter sua característica..
Abs
Rodrigo Borges
11/05/2009, 10:17
Fala Amigo,
Eu estava no raid tbém, mas fiz na cat. Cidade, vc estava na Graduados não é? como não estou na copa não podia fazer esta categoria. Se bem que depois daqueles laços no início, foi bom ter ficado na Cidade, por pouco não ficamos até hoje naquele trecho, heehe
Tinha um trecho que era uma subida fraca, curva para a esquerda e um subidão com pedras, um pouco depois da land amarela de apoio com guincho. Ali a Master e Graduados prepararam bem para nós... hehehe quase todo mundo ficou... ali que vc passou na boa?
Não dá pra analisar muito sobre quebras pq ou era aquele barro preto fofo pra caramba ou trecho sem problemas mas que o caminho é esse não tenho dúvidas, as land e troller de SC andam com aro 18 e pneu agricolas,,, aqui em Ctba é proibido.
Mantenha-nos atualizados sobre o desempenho dos pneus, cada raid vai ter sua característica..
Abs
Olá Dadolimas!
Eu estava na categoria Turismo, primeira vez nesta categoria, participava na Cidade, se eu tivesse ido na Cidade teria sido campeão hehehe:parede:
Mas foi ótimo, ficamos em sétimo na Turismo, todos foram bem nesta categoria!!
Cara, não querendo me gabar mas, acho que com os pneus novos não achamos dificuldade alguma nos primeiros laços, passamos atrasados mas passamos sem problemas!!
Como eu sou navegador, não me lembro de ter visto nenhuma Land de apoio:shock: e não me lembro de grandes dificuldades neste trecho, passamos na boa!!
O que posso te dizer, é que o carro é outro, na mão, achamos até meio light, não fomos puxados, nem tivemos que voltar em algum lugar pra pegar embalo, passamos tudo de primeira!!:dance:
Recomendo o Frontiera 7.50 R16 para Vitara fica show!!
Vou colocando as impressões a cada RAID, o próximo é Brusque!!
Abraço.
Dadolimas
11/05/2009, 19:19
Então Rodrigo,
Era uma subida com pedras e tinha uma land amarela, será que era land? hehehe
mas tinha um cara pedindo para pegar um embalinho, o trecho era uma subida reta.... depois disso tinha o ponto que te falei que vários ficaram.
Eu também achei tranquilo os atoleiros, ficamos somente neste que descrevo acima pq estava bem batido.
Acho que no cidade o que pesou foi a quantidade de encrenca da turismo que travou, não nosso carro pq começamos muito mal e até agora meu navegador está perdido, hehehe, brincadeira.
Vamos nos falando, acho que o de Brusque não vou pq é mais longe para sair de vitara até lá... de qquer forma abs e nos mantenha infomado!
Olá Dadolimas!
Eu estava na categoria Turismo, primeira vez nesta categoria, participava na Cidade, se eu tivesse ido na Cidade teria sido campeão hehehe:parede:
Mas foi ótimo, ficamos em sétimo na Turismo, todos foram bem nesta categoria!!
Cara, não querendo me gabar mas, acho que com os pneus novos não achamos dificuldade alguma nos primeiros laços, passamos atrasados mas passamos sem problemas!!
Como eu sou navegador, não me lembro de ter visto nenhuma Land de apoio:shock: e não me lembro de grandes dificuldades neste trecho, passamos na boa!!
O que posso te dizer, é que o carro é outro, na mão, achamos até meio light, não fomos puxados, nem tivemos que voltar em algum lugar pra pegar embalo, passamos tudo de primeira!!:dance:
Recomendo o Frontiera 7.50 R16 para Vitara fica show!!
Vou colocando as impressões a cada RAID, o próximo é Brusque!!
Abraço.
fabiano caxias
13/05/2009, 01:04
Pessoal,
Depois de muitos cálculos e medições, finalmente coloquei os Frontiera 7.50 R16 no Vitara!:dance:
Coube perfeitamente, tenho calços 2+2, e não pega em nada!!
Ficou exatamente do mesmo tamanho dos MUD 31', lembrando que comprei pneus novos da Maggion, os recapados não caberiam!!
No próximo fds vamos testar no RAID da Copa Catarinense!!
Abraços e obrigado pelas dicas!
Segue as fotos:
ola rodrigo ,ja usei em meu vitara pneus 265/75 r16 com recapage antoniazi pneus fica um centimetro menor q um mud 33'' mas so cortando o paralama dianteiro;
hj tenho os bf 33'' com recapage antoniazzi mas ja uso eichos da rural em meu vitara,caxias ta complicado ,se nao tiver altura de pneu nao ta facil
Rodrigo Borges
13/05/2009, 17:42
ola rodrigo ,ja usei em meu vitara pneus 265/75 r16 com recapage antoniazi pneus fica um centimetro menor q um mud 33'' mas so cortando o paralama dianteiro;
hj tenho os bf 33'' com recapage antoniazzi mas ja uso eichos da rural em meu vitara,caxias ta complicado ,se nao tiver altura de pneu nao ta facil
Parabéns pelo carro Fabiano!:palmas: Vi as fotos no outro tópico(Preparando o Vitara para Trilhas Pesadas)
Também temos motor AP 2.0, e agora os Frontiera 7.50 R16 já estão fazendo muita diferença na trilha, mas com certeza a sua configuração de Vitara é o sonho de todos aqui no fórum!!
Abraço.
fabiano caxias
13/05/2009, 23:16
Parabéns pelo carro Fabiano!:palmas: Vi as fotos no outro tópico(Preparando o Vitara para Trilhas Pesadas)
Também temos motor AP 2.0, e agora os Frontiera 7.50 R16 já estão fazendo muita diferença na trilha, mas com certeza a sua configuração de Vitara é o sonho de todos aqui no fórum!!
Abraço.
obrigado,mas nao esqueça q o eixo rigido sofre com a bolota do diferencial bem mais baicha q a do vitara original
eu tinha os 265/75 16 no eicho original e passava igualmente nos atoleiros,pena q sem garantia de nao quebrar,hj uso dois bloqueios 100% e pneus 33'' p fazer a mesma coisa,claro tenho a vantage de nao me preocupar com porquinho e ponta de eixo,e posso acelerar mais com manutençao de jeep
Bruno Maia
14/05/2009, 23:32
obrigado,mas nao esqueça q o eixo rigido sofre com a bolota do diferencial bem mais baicha q a do vitara original
eu tinha os 265/75 16 no eicho original e passava igualmente nos atoleiros,pena q sem garantia de nao quebrar,hj uso dois bloqueios 100% e pneus 33'' p fazer a mesma coisa,claro tenho a vantage de nao me preocupar com porquinho e ponta de eixo,e posso acelerar mais com manutençao de jeep
Olá Fabiano,
Sempre pensei em usar pneus maiores no vitarinha. Porém sempre fiquei pensando qual seria a melhor opção para fazer isso. Desta forma surgiu as seguintes possibilidades:
1-estava pensando em adquirir o kit de toy do Alexandre X para substituir o eixo dianteiro, + x crawler para reduzir a caixa, porém acho que com este conjunto poderia colocar pneu até 31 uma vez que o eixo traseiro continuaria frágil não suportando pneus 33, então pensei em ver se conseguia importar aquele semi-eixo traseiro reforçado da calmini, porém continuaria limitado a 31, pois me falaram que se eu colocar pneu 33 o vitarinha ficaria muito xoxo e não estão mais fabricando C&P 5.81 mais reduzida para corrigir este problema. Ficaria um conjunto robusto, mas apenas pra pneu 31 e ainda tem o problema da importação pois por enquanto não sei como poderia fazer parar importar os semi eixos traseiros.
A opção 2 seria colocar eixos D44 de rural + x crawler, porém lendo em outros tópicos vi comentários dizendo que os eixos são muito pesados e com mais os pneus 33 o conjunto ficaria pesado demais para o motor do vitarinha e também ficaria xoxo pois a relação mais reduzida seria C&P 5.37. Li também que a bola do diferencial da rural é maior e ao colocar pneus 33 ficaria com a mesma altura em relação ao solo do que se eu usar o diferencial original com pneu 31.
As outras opções, como trocar por eixos de toy ou cheroca, todos falam que seria muito caro e difícil devido a raridade e custo, além de ter que importar muita coisa.
Fiz essas mesmas considerações ao X e ele acha mais vantagem a opção 1 sem importar os semi-eixos traseiros.
Se puder comentar e ajudar de alguma forma eu agradeço a atenção,
Forte abraço,
Bruno
fabiano caxias
15/05/2009, 09:24
realmente é um problema os pneus grandes
com os 265/75 r16 recapados vc conseguiria altura de um 33'' mud com menos largura ,ja seria otimo mas tambem tem dobrar o cuidado.
eu optei pelo eixo de rural justamente pelo fato de ser muito forte barato em relaçao aos outros e muito facil de achar peças,acho q se for p por de cheroca bote os de rural,pois o da cherokee é invertido e vc teria q virar ele ou a reduzida ai é pior ainda.
tem o kiko de canela q tem eixos de troller,caixa e reduzida de s10,fico o bixo,so é bem mais largo q o meu e complica talves com policia em rodovias,mas ´´e otima configuraçao dele,opçao tem e so querer hehe,qualquer coisa q precizar me avize abraços
Bruno Maia
16/05/2009, 11:25
Olá Fabiano,
Obrigado pelas considerações. Tenho apenas mais algumas pequenas dúvidas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
com os 265/75 r16 recapados vc conseguiria altura de um 33'' mud com menos largura ,ja seria otimo mas tambem tem dobrar o cuidado.
Quando vc rodava com esse pneuzão quais os principais problemas de quebra, já que o vitara tinha os eixos originais?
Vc usava bloqueio no eixo traseiro e alguma vez já quebrou ou torceu esse semi-eixo?
Teve problemas relacionados ao desgaste ou quebra de cora e pinhão?
eu optei pelo eixo de rural justamente pelo fato de ser muito forte barato em relaçao aos outros e muito facil de achar peças,acho q se for p por de cheroca bote os de rural,pois o da cherokee é invertido e vc teria q virar ele ou a reduzida ai é pior ainda.
Vc ganhou altura em relação ao solo (o diferencial ficou mais alto, pergunto isso pois o meu sempre agarra)?
Sabe dizer mais ou menos quanto gastou no final para fazer sua adaptação com eixos de rural?
tem o kiko de canela q tem eixos de troller,caixa e reduzida de s10,fico o bixo,so é bem mais largo q o meu e complica talves com policia em rodovias,mas ´´e otima configuraçao dele,opçao tem e so querer hehe,qualquer coisa q precizar me avize abraços.
Sabe dizer o preço final da adaptação que o Kiko fez?
Desculpe esse tanto de pergunda mas é que sempre quiz por pneu 33 ou maior no vitarinha. Como aqui no fórum ninguém ainda tinha feito isso até vc aparecer, tenho que aproveitar a oportunidade pra perguntar.
Obrigado pela atenção.
Bruno
fabiano caxias
16/05/2009, 11:47
Olá Fabiano,
Obrigado pelas considerações. Tenho apenas mais algumas pequenas dúvidas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quando vc rodava com esse pneuzão quais os principais problemas de quebra, já que o vitara tinha os eixos originais?
Vc usava bloqueio no eixo traseiro e alguma vez já quebrou ou torceu esse semi-eixo?
Teve problemas relacionados ao desgaste ou quebra de cora e pinhão?
NUNCA QUEBREI COROA E PINHAO,MAS QUEBREI DUAS PONTA DE EIXO TRAZEIRA ,DUAS DIANTEIRA E DUAS OMOCINETICAS,MAS FOI EM TRILHA MUITO PESADA MESMO DESSAS Q NAO EXISTE PASSAR SEM ALGUEM TE LEVAR COM UM GUINCHO BOA PARTE DELA ,EU NAO USAVA BLOQUEIO
Vc ganhou altura em relação ao solo (o diferencial ficou mais alto, pergunto isso pois o meu sempre agarra)?
Sabe dizer mais ou menos quanto gastou no final para fazer sua adaptação com eixos de rural?
A ALTURA SE NAO ME ENGANO É 95 CM ATE O COMEÇO DO VIDRO DO FAROL E NA TRASEIRA 98 ATE O COMEÇO DA SINALEIRA
EM RELAÇAO AO DIFERANCIAL COM SERTEZA MELHORA A ALTURA ,AINDA MAIS Q NAO É MUITOS Q TEM 33'' RECAPADOS AINDA
tem o kiko de canela q tem eixos de troller,caixa e reduzida de s10,fico o bixo,so é bem mais largo q o meu e complica talves com policia em rodovias,mas ´´e otima configuraçao dele,opçao tem e so querer hehe,qualquer coisa q precizar me avize abraços.
Sabe dizer o preço final da adaptação que o Kiko fez?
O CUSTO VAI SER PRATICAMENTE O MESMO Q O MEU ,SO TEM Q VER O PREÇO Q SE PAGA PELAS PEÇAS,O EIXO DE TROLLER FICOU MEIO LARGO DE MAIS ACHO.
SE VC QUISER SABER MAIS SOBRE ISSO TEM UM CARA AQUI EM CAXIAS Q P ADAPTAÇOES NAO TEM PRA BATER,É MEIO CARO MAIS É O MELHOR 54-35367742
Desculpe esse tanto de pergunda mas é que sempre quiz por pneu 33 ou maior no vitarinha. Como aqui no fórum ninguém ainda tinha feito isso até vc aparecer, tenho que aproveitar a oportunidade pra perguntar.
Obrigado pela atenção.
Bruno
PODE BOTAR Q VC NAO SE ARREPENDE EU ABUSO NAS TRILHAS E NUNCA QUEBREI UMA PONTA DE EIXO OU ALGOM ASSIM Q FAÇA PRTE DO DIFERENCIAL,QUALQUER COISA ENTER ENCONTATO abraços
fabianosupremacar@hotmail.com