Ver Versão Completa : Motor morrendo e estourando-F75
Igor Martins
07/04/2009, 16:44
F-75 Ford 1978, 4x4, motor 4 cilindros, gasolina, carburador SOLEX H40/44 EIS original.
1) Marcha lenta ok. pode ficar assim indefinidamente.
2) Se estiver acelerada também ok, ela se mantém.
3) Mas se solto o acelerador e piso de novo (numa troca de marcha, ou mesmo parada) morre. E se insisto em acelerar para não morrer engasga e dá uns estouros fortes no escape. E aí fica difícil de pegar de novo.
O que já fiz:
a-Recondicionei carburador, pois ficou muito tempo parada;
b-troquei platinados, cabos velas
c-segundo o mecânico (?) o ponto está regulado, bem como o carburador
d-troquei juntas coletor/bloco, carburador/base.
Help, estou pirando! (ou talvez já estou só por ter uma rural 1978...)
Hummm.... troca a tampa do distribuidor e o rotor. Jogue fora o velho. E use marca Bosch.
[]´s
Igor Martins
14/01/2011, 19:41
Ufa! Era o tanque original que soltava sujeira continuamente. Ficou parada por quase 3 anos e com pouco combustível. Toquei o bruto e mais a canalização por mangueira transparente para gasolina e voilà! Funciona redondo!
Valeu!
Marco-Maga
14/01/2011, 21:09
Ufa! Era o tanque original que soltava sujeira continuamente. Ficou parada por quase 3 anos e com pouco combustível. Toquei o bruto e mais a canalização por mangueira transparente para gasolina e voilà! Funciona redondo!
Valeu!
Igor,
Coloca um tanque de plastico.. Ja tem igual ao original..
Da minha troquei e tenho certeza que não terei mais problemas...:concordo:
Valeu!
:( Cara, eu estou nessa faz tempo tbém!! Minha F-75, 6cc, BF-161 tem uma falhação depois que esquenta, que não consegui resolver até hoje. E olha que fiz coisa:parede:
Um mecânico achou sujeira no tanque antigo, e disse que estava entupindo a mangueira e bla, bla bla... Troquei tanque, coloquei mangueira de silicone com dois filtros e adivinhem::roll: Ficou igualzinha, quer dizer a m.... continuou. Eu penso que a falha tem origem eletrica e não de combustivel. Agora que estou reformando a F vou tentar mais umas coisinhas (cabos de vela silicone 8mm, velas novas, ignição do Tonella, e bobina bosch 067) Mais tarde conto o que aconteceu! Abraço a todos:concordo:
Talvez seja um problema simples de resolver, entrada de ar falso... é o meu palpite...
Peça para um mecânico verificar isso...
abs...
Talvez seja um problema simples de resolver, entrada de ar falso... é o meu palpite...
Peça para um mecânico verificar isso...
abs...
Salve Reslima! Eu descartei a possibilidade de ar falso, pois ela só começa a falhar depois de quente, enquanto esta fria tá redondinha!!!
"Tem coisas que só um BF faz pra voce":x Obrigado pela dica!:concordo:
3) Mas se solto o acelerador e piso de novo (numa troca de marcha, ou mesmo parada) morre. E se insisto em acelerar para não morrer engasga e dá uns estouros fortes no escape. E aí fica difícil de pegar de novo.
:mrgreen:
Sei como é isso, ja tive um veículo com motor 3000!
Então vou arriscar mais um palpite nessa loteria :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Excesso? :pensativo:
Qdo ficar dificil de pegar de novo, acelera tudo pra ver se pega mais fácil... :-|
Abs...
Marcos Nack
10/03/2019, 21:29
:( Cara, eu estou nessa faz tempo tbém!! Minha F-75, 6cc, BF-161 tem uma falhação depois que esquenta, que não consegui resolver até hoje. E olha que fiz coisa:parede:
Um mecânico achou sujeira no tanque antigo, e disse que estava entupindo a mangueira e bla, bla bla... Troquei tanque, coloquei mangueira de silicone com dois filtros e adivinhem::roll: Ficou igualzinha, quer dizer a m.... continuou. Eu penso que a falha tem origem eletrica e não de combustivel. Agora que estou reformando a F vou tentar mais umas coisinhas (cabos de vela silicone 8mm, velas novas, ignição do Tonella, e bobina bosch 067) Mais tarde conto o que aconteceu! Abraço a todos:concordo:
Meu motor está igualzinho, com os mesmos problemas. Começa a estourar depois de quente.
Você conseguiu resolver isso? Como você resolveu?