PDA

Ver Versão Completa : Rolamento interno do Samurai

ojaneri
03/11/2004, 11:13
Alguem ai sabe um similar para o rolamento interno dianteiro (munhão?) do Samurai? É um aberto, de agulha.

[]s
Osvaldo

Ney
03/11/2004, 12:10
Vá a uma casa de rolamentos e peça pelo código 30302, são quatro rolamentos, aqui em CTBA paguei R$38,00 cada um (KOYO). É importante pedir rolamentos de primeira linha.

ojaneri
03/11/2004, 14:20
Valeu Ney, vou ver se tenho que trocar os 4 mesmo (são 2 de cada lado!). Pesquisando por aqui achei de R$ 48,00 (SKF) , R$ 30,00 (NGK) e R$ 10,00 (Chines vagabundo). Acho que vou ficar com o NGK mesmo. :-)

[]s
Osvaldo

junin
09/11/2004, 19:35
All,

Meu samuca 98 está com folga na roda (Movimento Vertical) e vazando óleo no munhão, poderia ser estes rolamentos?

Obrigado.

Ney
09/11/2004, 23:51
Caro Junin

A folga pode ser o munhão ou o os rolamentos do cubo de roda, o vazamento tem cara de ser dos retentores dos rolamentos de cubo. O melhor é vc troca os oito e verifica os retentores. Os rolamentos dianteiros são os da coros do diferencial da kombi, do gol e do santana 1.8, que custa perto de R$30,00 cada. Dai a tua dianteira vai ficar zerada.
Ou então desmonta e ve o que realmente precisa trocar

xadventure
09/11/2004, 23:56
Bem esta com cara de ser o retentor, se os rolamentos estiverem bons é só dar um reaperto na porca de fixação
abraço

marcelopmoura
19/12/2006, 02:13
Caro Junin

A folga pode ser o munhão ou o os rolamentos do cubo de roda, o vazamento tem cara de ser dos retentores dos rolamentos de cubo. O melhor é vc troca os oito e verifica os retentores. Os rolamentos dianteiros são os da coros do diferencial da kombi, do gol e do santana 1.8, que custa perto de R$30,00 cada. Dai a tua dianteira vai ficar zerada.
Ou então desmonta e ve o que realmente precisa trocar

Amigo Ney,

Já vi em outros tópicos aqui, que esse rolamento da coroa do diferencial da kombi, do gol e do santana 1.8 são pro samurai feixe e não pro helicoidal! Voce tem certeza que serve, já utilizou-os?? Se sim, por favor, manda aí as referências que estou com esse problema também, porém meu rolamento não está roncando, só com folga! Obrigado!

Marcelo Moura - Samurai 97