PDA

Ver Versão Completa : Cabo de velocimetro da hilux

Amaro de Mello e Alvim Sa
07/04/2009, 15:39
Boa tarde a todos,
depois de comprar algumas peças para minha toyota hilux 97 que comprei em dezembro e ter considerado as peças de valores baixos a razoaveis, peças na sua maioria na autorizada, tive uma surpresa com o cabo de velocimetro, aproximadamente 300,00.
Gostaria de saber dos membros deste forum se existe e onde encontrar cabo paralelo, ou se de algum carro pode ser colocado fazendo o mesmo efeito.

Agradeço desde já,

Gabrielpol
07/04/2009, 22:05
Oi Amaro, tambem tive esta surpressa com o preco em 2007, quando tive que trocar o cabo da minha Hilux SR5 1997, que estava "chiando'' em baixa velocidade.
Comprei na www.zezo4x4.com.br (http://www.zezo4x4.com.br) paguei menos de R$ 20.00 e o cabo esta perfeito ate hoje, parece de boa qualidade, logicamente nao deve ter a mesma do original que durou mais de 200.000 km, mas serve sim.
Facil de trocar, mesmos encaixes, sem nada a modificar, so no lembro do comprimento certo ja que tem duas medidas; para picape com 4x4 e sem.
Conversa com o vendedor que eles sabem pelo modelo da tua Hilux.
Mandam por sedex rapidinho.
Boa sorte.
Gabriel.

08/04/2009, 11:01
Muito obrigado pela dica, voi ligar agora.

09/04/2009, 14:01
O cabo dos caras acabou.
Alguem sabe de mais algum lugar?

Gabrielpol
09/04/2009, 21:24
Oi de novo amigo, tenta neste link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89031314-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89031314-_JM)

Outra opcao pode ser www.jet.com.br/donatti4x4 (http://www.jet.com.br/donatti4x4)

Ou uma importadora que tem muita coisa para toyota, Televendas 014-33118100. www.dakotaparts.com.br (http://www.dakotaparts.com.br).

Boa sorte.
Gabriel.

14/04/2009, 12:05
Valeu vou tentar.

Paulo Eduardo Chagas
14/04/2009, 16:07
Boa tarde Caro Companheiro!!

Acabei de ligar na Marc Diesel, eles tem o cabo que você precisa por R$ 35,00. O problema é que esta loja fica em Santo André, SP. Se você não achar em um lugar mais perto, faz contato comigo que quando passar por lá compro pra você e te mando por correio. O tel da loja é: (11) 4472-2722 e o end: Rua Oratório, 4581 Santo André, SP.

Grande Abraço.
Paulo Chagas
SW4 V6 93

ruckert
15/04/2009, 20:19
Compra no Valdizão em Itaboraí que lá tem e custa 26 reais ( vi o preço lá hoje e vou comprar o meu amanhã) Tel:2635-9480
Abç e fica com Deus.

FIDELIS
15/04/2009, 20:47
Boa tarde a todos,
depois de comprar algumas peças para minha toyota hilux 97 que comprei em dezembro e ter considerado as peças de valores baixos a razoaveis, peças na sua maioria na autorizada, tive uma surpresa com o cabo de velocimetro, aproximadamente 300,00.
Gostaria de saber dos membros deste forum se existe e onde encontrar cabo paralelo, ou se de algum carro pode ser colocado fazendo o mesmo efeito.

Agradeço desde já,

Amaro,

Na minha Jeep-SW que tem motor+caixa Hilux uso o cabo da Toyota Bandeirante a mais de 3 anos sem problemas.

Espero ter ajudado.

Abs.

20/04/2009, 15:29
Obrigado. Vou ligar

20/04/2009, 15:29
Obrigado, vou tentar.

ruckert
20/04/2009, 19:43
Amaro
Já troquei o cabo da minha hilux e não ficou perfeito não. Comprei aquele de 26 reais. O preço é muito bom, mas à partir de 60km/h começa um pequeno barulho que com certeza é proveniente da qualidade do cabo. Mas pelo meno funciona e acabou aquele barulhão enorme. Quando der eu compro o original, pois a diferença da qualidade é GIGANTESCA. :-D
Abraço e fica com Deus.

07/05/2009, 11:37
Obrigado pela dica do Valdizão, comprei lá , 26,00
Obrigado

helton1
07/05/2009, 17:59
Minha band ta com o ponteiro do velocimetro "tremendo".
Foi recentemente substituido (estava quebrado) e o mecanico disse que faltava uma peça que conecta o cabo ao indicador de velocidade. Explicou esta "transmissao" que evita o pinçamento do cabo. Tambem comentou que poderia abrir um furo na parece corta fogo, perpendicular ao indicador, para a passagem do cabo alinhada ao indicador.
Soube que esta peça ("transmissao?) é dificil de acha.
Alguem poderia explicar o que devo fazer?

ruckert
07/05/2009, 18:30
Amaro,
Quando instalar o cabo, conta aí pra gente como ficou o seu velocímetro:concordo:. Ficou 100% ? Boa sorte!!
Abç e fica com Deus.

joaodopet
17/04/2010, 02:27
Desculpem ressuscitar o tópico, mas queria saber uma coisa:
O velocímetro da nossa SW4 93 tá com uns probleminhas, quando a gente tá a 40~50km/h, por exemplo, ele dá uns pulos do nada, vai pra zero, fica um tempinho lá, e depois volta a marcar certo.
O que é isso?

Rodolfo40c
07/07/2013, 10:38
Alguém sabe me dizer se é necessário desmontar o painel da hilux japa para trocar esse cabo do velocímetro? Queria uma sugestão de como trocar esse bendito cabo.

HERICK
07/07/2013, 11:11
Alguém sabe me dizer se é necessário desmontar o painel da hilux japa para trocar esse cabo do velocímetro? Queria uma sugestão de como trocar esse bendito cabo.

Rodolfo pra trocar só desmontando mesmo o painel todo, minha antiga Hilux japa fez isso, não sei lhe informar detalhes pois foi feito numa CCS em Minas Gerais, com boa vontade da pra fazer maré in home, daqui a pouco alguémpassa o tutorial, boa sorte!

TCHEIGOR
07/07/2013, 16:20

pelo que sei, pelo menos nas sw4 japas o velocímetro não é por cabo, é por sensor. não sei nas picapes.
inclusive a minha cai a zero o velocímetro no momento que aciono a seta e no mesmo instante volta a marcar correto. Meu meca outro dia percebeu isso e disse que já pegou outro cliente com esse mesmo defeito e não conseguiram descobrir. Deve ser algum relézinho que tá sensibilizando com a subtensão na hora do acionamento da seta, mas já desencanei com isso.

André-4WD
07/07/2013, 19:31
Salve,
Eu recentemente troquei o cabo do velocimetro e to conhecendo bem o esquema! Se for Hilux japa picape (como a minha) é por cabo mesmo.
Para trocar é fácil, porém requer é trabalhoso pois tem que tirar os acabamentos plásticos do painel, para por ultimo, retirar o combinado todo (velocimetro, contagiro, marcadores). aí são 4 parafusos, dois em cima e dois em baixo.
Cuidado ao afastar o combinado, pois foi assim que aqueles relaxados da oficina multipeças me detonaram o circuito impresso que tem atras e fiquei sem o marcador de combustivel.
No cabo do velocimetro, tem a uam peça plastica que é a trava, se apertar, ela solta, assim vc retira o cabo antigo e conecta o cabo novo. Dica: conecte primeiro a extremidade do velocimetro e depois a extremidade que vai na caixa.
abraços
Andre

Zani
26/07/2013, 21:14
Mais um que vai ter que fazer esse serviço, o cabo do velocímetro da minha estava chiando e agora parou de funcionar.
Será que dou conta de desmontar o painel e trocá-lo?
Alguém tem fotos desse serviço, para eu ver, por favor.
Desde já agradeço.
Abraço.

EduQxQ
27/07/2013, 00:28
Olá Zani, as dicas do André são muito úteis. É bem como ele citou, tem que ter bastante paciência para retirar o painel e cuidado para não danificar os encaixes plásticos. Eu aqui em Porto Alegre encontrei um cabo paralelo que depois de instalado funcionou durante 5 dias e quebrou. Minha sorte é que o original eu ainda não havia jogado fora e consegui recuperá-lo com desengraxante e WD40(dica do Herick), e está funcionando bem. Boa sorte, Edu