PDA

Ver Versão Completa : Cabo de embreagem Samurai, resolvido...



Ney
02/11/2004, 22:58
Senhores, após algumas pesquisas e visitas a várias auto-peças, encontrei um cabo similar para o samurai, trata-se do cabo de embreagem da TOWER, ele tem o mesmo comprimento e os terminais são iguais, as adaptações se dão por conta da capa do cabo ser maior, necessitando ser cortada na extremidade superior, medindo uma contra a outra, com muito cuidado para não machucar o cabo. Aproveite o terminal superior, (aquele que vai parafusado na lata) do seu cabo velho fazendo dois cortes retos no sentido do cabo abrindo uma fresta de 3 mm pelo qual seu cabo passara,( por segurança eu coloquei uma braçadeira de rosca sem fim para garantir que não escape). Agora é só montar.
Ja rodei 300 Km, ficou muito bom, revisei e não apresentou nenhum problema.

Claudio
03/11/2004, 08:56
Obrigado pela dica, Ney.

[]s,

Fabil
03/11/2004, 11:18
Ae Ney...
quanto custou esse cabo de towner ? foi original ou patalelp ?

T+

Ney
03/11/2004, 12:05
Custou R$28,00, na auto-peças alvorada aqui em CTBA, a mesma loja tinha um cabo de outra marca por R$22,00, mas estava em outra filial. O cabo imagino ser paralelo, mas o acabamento é bom. Levei cerca de suas horas para executar o serviço pois a capa deve ser cortada com muito cuidado.

Periquitooffroad
03/11/2004, 23:39
Custou R$28,00, na auto-peças alvorada aqui em CTBA, a mesma loja tinha um cabo de outra marca por R$22,00, mas estava em outra filial. O cabo imagino ser paralelo, mas o acabamento é bom. Levei cerca de suas horas para executar o serviço pois a capa deve ser cortada com muito cuidado.

Ney, já vi essa adaptação num samurai em Aracajú-Se, mas a embreagem ficou dura, como é que ficou esse aí?
Lembro que a parte que parafusa no painel ou corta-chamas, o cara fez de nylon.

Ney
04/11/2004, 12:39
Caro Periquito
Minha embreagem ficou bem macia, a parte que parafusa no painel eu usei do cabo velho usando o mesmo raciocínio daqueles reguladores de freio e embreagem das motos, (aqueles parafuso com um corte lateral e uma porca também cortada por onde passa o cabo) coloquei uma braçadeira de rosca sem fim apenas por segurança pois a própria tenção do cabo impede que ele escape. Esta alteração foi necessária apenas na ponta de superior do cabo, onde ele não faz curva, por isto o cabo não enrosca em nada. Quando puder mando fotos, provavelmente neste final de semana.

Samurai_MOA
18/02/2005, 16:33
E aih ney!?
Posta as fotos aih! Eh q tem um camarada gente boa (meu pai) q tah precisando trocar o cabo de embreagem do Samuca dele! :D

Maurício Vitara
02/03/2005, 09:49
Meu jipe esta na oficina precisando trocar o cabo da embreagem, fui cotar e me bobraram 195,00 reais ( muito caro)...acho que vou partir p/ essa adaptação...Ney me diz se deu algum problema posteriormente??

Alguém + adaptou...ficou com a embreagem macia???

Samurai_MOA
02/03/2005, 10:08
No começo o que fizemos ficou bom, depois a embreagem ficou pesada... o carro tah rodando com o original mesmo!

Maurício Vitara
02/03/2005, 10:40
é...putz, fazer o q!!!! :x :x :x ...acabei de comprar um original!!!! :cry: :cry:

japones samurai
02/05/2008, 20:10
Galera estou fazendo meu motor, samurai original 1.3 8v. Alguém me de uma dica onde compro peças para ele barato:anel segmento stand, pistao stand, bronze do mancal e biela nº 0,25

barantes
02/05/2008, 23:09
To na mesma q vc, semana q vem a retífica vai me passar os detalhes.. mas eu começaria por essas lojas aqui: www.alternativa4x4.com.br, www.suzucar.com.br e www.japanautoparts.com.br

Boa sorte!
Bruno.

filag
23/03/2010, 14:55
so o cabo da towner serve para o samurai? tem como postar algumas fotos da gambiarra?

rogeriomasih
24/03/2010, 13:23
Não tem muita gambiarra não, mas tem que aproveitar os terminais originais. Vc ainda tem o cabo original?

posso postar fotos do meu, mas acho que não vão acrescentar muita coisa...

filag
27/03/2010, 12:21
fala rogeriomasih,
qualquer ajuda e valida. posta as fotos sim...
tenho o cabo antigo ainda.
uma duvida, alguns disseram que a embreagem ficou um pouco dura, o que voce achou?

rogeriomasih
27/03/2010, 15:05
Vou providenciar as fotos e posto aqui.

A minha nunca foi muito macia, mas não notei nenhuma piora em função do cabo. Vai sem medo. Se tiver como encher o conduíte do cabo de graxa antes de montar, acho que vale a pena.

Anderson SAMURAI
06/01/2011, 00:53
Colegas, tenho um Samurai 97. A engrenagem apresentou problema quando eu estava numa praia deserta (quase). Apareceu um cara cheio de ferramentas e deu um jeito na regulagem da embreagem e pude voltar. Procurei no fórum e ví a informação do uso do cabo da Towner. Em outros sites lí a galera reclamando que o cabo da Towner tinha ficado pequeno. O grande lance é que existem dois tipos de cabos para Towner: O da Towner TRUCK e o da VAN. O da Truck possui 210cm de comprimento e o da VAN 180cm. Eu medi apenas o conduíte (tubo onde o cabo passa por dentro) que fica na parte do motor do Samuca e deu 180cm, sem considerar a parte que avança para dentro do veículo (entrando pela parede corta chama). Isso significa que o cabo adequado para o Samuca é o da TOWNER TRUCK.

Peço aos colegas que quando postarem informações acerca de peças alternativas para SAMUCA que indiquem, também, o ano do carro a que a peça se aplica. Perdi um tempão procurando o rolamento da coroa do diferencial do Gol, para colocar na roda dianteira do SAMUCA, até descobrir que esse rolamento só serve no Samuca de ano menor que 96.

Abs.

rogeriomasih
06/01/2011, 01:14
usa o maior que dá certo.

Adimar Diego Mühlbauer
31/08/2012, 15:10
Boa tarde!

Reativando um velho tópico!

Estou com o cabo da towner truck no mecânico neste momento.

O Mecânico me ligou falando que não está dando certo.

Poderiam me informar se o cabo da towner só da para samurai 96 - 98, ou serve no meu que é 93 ?

Teria algum passo a passo?!

Obrigado!