PDA

Ver Versão Completa : Bariloche- roubos e assaltos



Sfranco
06/04/2009, 19:44
Pessoal, estou divulgando pelas listas, para que novos turistas brasileiros não se dêem mal em terras “hermanas”:

No dia 03/04/2009 (sexta-feira), enquanto estávamos em uma casa de câmbio, tivemos a camionete (uma Ford Ranger CS, equipada com alarme, rastreador e chave codificada) arrombada em Bariloche,as 10:30 da manhã, resultando em um prejuízo de aproximadamente US$ 850,00 em equipamento fotográfico, som e eletrônicos.
O roubo aconteceu em pleno Centro Cívico, há uns 100 metros da sede da Policia Argentina. Após o ocorrido, nos dirigimos até a sede da policia para o B.O., onde fomos informados que esses tipos de roubos
são comuns e que se O VEÍCULO FOSSE UM 4X4, CORRERIA O RISCO DE SER LEVADO TAMBÉM,A EXEMPLO DO FAZEM COM OS JIPES, SUV’S E CAMIONETES CHILENOS EM BARILOCHE, QUE DEPOIS DE ROUBADOS são levados provavelmente para fazendas e regiões distantes do país.
QUANDO COMENTEI QUE DEVERIA TER DEIXADO O VEICULO EM UM ESTACIONAMENTO, MESMO POR ALGUNS INSTANTES, COMENTARAM QUE MESMO NOS ESTACIONAMENTOS PRIVADOS, JÁ ACONTECERAM ARROMBAMENTOS...
TAMBEM FOMOS INFORMADOS QUE DE UNS TEMPOS PARA CÁ, ASSALTOS À MÃO ARMADA (PPTE VISANDO TURISTAS EUROPEUS) ESTAO SE TORNANDO COMUNS NOS “TREKKING’S” DA REGIAO.
ESSAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO DIVULGADAS E PARA QUEM PRETENDE IR ATÉ LÁ, NÃO DÁ PRA DESCUIDAR.PORTANTO FICA O AVISO A QUEM PRETENDE IR ATÉ BARILOCHE E REGIAO.

geezer
06/04/2009, 21:01
Putz, a cada dia está pior...:x:x

Logo mais vão sequestrar Cruzeiro no litoral sulamericano...

offroad
06/04/2009, 21:05
eh o brasil exportando ' tecnologia' :mrgreen:
ao inves de deixar grana lah........vao esquiar no eua ou europa.
mais neve, mais barato, mais confortavel e muuuiito mais seguro

wflolaria
06/04/2009, 22:23
Oi
Fiquem espertos também em Puerto Iguazu (fronteira do Brasil com Foz do Iguaçu). No centrinho da citada cidade, se vc não der uma ajuda antecipada para os guardadores "hermanos", corre o risco do seu carro ser riscado e ter o pneu furado. E não adianta reclamar com a polícia argentina, nem se mexem.:parede:

Sfranco
07/04/2009, 13:59
Eu não pretendo deixar mais meu suado $$ para os hermanos..

E além do mais, Bariloche é mto artificial...coisa pra europeu "explorar" a América do Sul..e deixar seus valorizados euros por lá.

A beleza natural da região é incontestável, o que estraga são as grandes cidades e a apelação turística.

Na próxima viagem, rumo norte..chileno de preferência..

Abços

Engels Kbça
07/04/2009, 17:56
Eu não pretendo deixar mais meu suado $$ para os hermanos..

E além do mais, Bariloche é mto artificial...coisa pra europeu "explorar" a América do Sul..e deixar seus valorizados euros por lá.

A beleza natural da região é incontestável, o que estraga são as grandes cidades e a apelação turística.

Na próxima viagem, rumo norte..chileno de preferência..

Abços

Passei o Natal de 2008 em Bariloche, deixei a SW4, ali mesmo no Centro Civíco, me pareceu tranquilo.Mesmo assim coloquei uma trava na direção, não tive problemas, nem sabia o risco que corria...:parede:
Quando a beleza natural, concordo plenamente com você.:concordo:..e a próxima viagem também será rumo norte.:dance:

Miguels
08/04/2009, 22:23
A policia da provincia de Misiones (onde fica a tal cidade de Puerto Iguazu) é uma das piores da Argentina, é muito corrupta (com as devidas exceções, é claro). Acho o habitante nativo de Puerto Iguazu bastante antipático; em forma geral, não gosta nem dos próprios argentinos de fora, tratados como "forasteiros". Cuidado com o posto policial antes da capital provincial Posadas, vão pagar "pedágio" !
De resto, achei Argentina muito segura, e olha que tenho viajado bastante por lá, a negócios ou turismo. A Patagonia é fantástica (o rally Dakar mostrou alguma coisa), e nunca tive algum incidente em Bariloche. O noroeste argentino é muito bonito, apesar de pobre. Não vejo a hora de programar uma grande travessia, começando na cidade do fim do mundo (Ushuaia), seguindo pela lendária estrada 040 na precordilheira até a fronteira com a Bolívia, atravessando a Argentina de Sul a Norte pela cordilheira dos Andes -é lindo!

Oi
Fiquem espertos também em Puerto Iguazu (fronteira do Brasil com Foz do Iguaçu). No centrinho da citada cidade, se vc não der uma ajuda antecipada para os guardadores "hermanos", corre o risco do seu carro ser riscado e ter o pneu furado. E não adianta reclamar com a polícia argentina, nem se mexem.:parede:

RABUGENTO
15/05/2009, 14:11
A Argentina (primeiro mundo :-x ) esconde qualquer notícia que possa prejudicá-la.

Buenos Aires com surto de dengue há vários anos > vocês ouviram sobre isso? Só saberão ouvindo as rádios de lá.

Trombadinhas em toda parte e coitado do turista que for assistir a um espetáculo de tango por conta própria sem os pacotes de transporte do hotel. Retorna só com a roupa do corpo para casa...

Algumas compras valem a pena ser feitas por lá mas sempre com o máximo de cuidado.

Nem pensem em entrar no Subte(metrô) em horário de pouco movimento.

Nós aqui do Brasil estamos acostumados a advertir e divulgar os acontecimentos. Lá como em muitos países do chamado primeiro mundo parece que há censura nas notícias. :(

nanito
15/05/2009, 15:26
A Argentina (primeiro mundo :-x ) esconde qualquer notícia que possa prejudicá-la.

Buenos Aires com surto de dengue há vários anos > vocês ouviram sobre isso? Só saberão ouvindo as rádios de lá.

Trombadinhas em toda parte e coitado do turista que for assistir a um espetáculo de tango por conta própria sem os pacotes de transporte do hotel. Retorna só com a roupa do corpo para casa...

Algumas compras valem a pena ser feitas por lá mas sempre com o máximo de cuidado.

Nem pensem em entrar no Subte(metrô) em horário de pouco movimento.

Nós aqui do Brasil estamos acostumados a advertir e divulgar os acontecimentos. Lá como em muitos países do chamado primeiro mundo parece que há censura nas notícias. :(
Buenos Aires eu achei bem mais tranquila que muitas capitais daqui do Brasil. Assim como qualquer lugar aqui do Brasil, é só não andar todo emperiquitado com a palavra TURISTA estampada na testa, que não vai ter problema algum.

RABUGENTO
15/05/2009, 15:35
Buenos Aires eu achei bem mais tranquila que muitas capitais daqui do Brasil. Assim como qualquer lugar aqui do Brasil, é só não andar todo emperiquitado com a palavra TURISTA estampada na testa, que não vai ter problema algum.


Até certo ponto.

Tente andar sozinho por lá e em horários que não tenham movimento.

Eu comentei porque eles se dizem europeus. Não alertam ninguém dos perigos da cidade e os taxistas adoram dar troco em Peso falso além de fazer turismo se você não tiver certeza de onde quer ir.

Um deles tentou fazer isso comigo. Mandei parar no meio da praça em frente a uma viatura da guarda. A guarda é mais corrupta que a daqui.

lpfm
15/05/2009, 17:11
Nossa! desanimador!!! Da dengue eu sabia e de furtos em B.A. tb. Mas bariloche e proximidades nao.
Como ficam outras regiões como peninsula valdez, ushuaia? Alguem sabe?
abs,
lp

Miguels
29/05/2009, 11:35
Rabugento,
Conheço Argentina muito bem, tenho muitos amigos por lá (em todo o país, não só em Buenos Aires) e viajo bastante. Não concordo com o colega, que mal parece conhecer apenas Buenos Aires capital. NÃO há surtos de dengue, apenas alguns poucos casos suspeitos não-autôctonos (que vem de outras regiões, como Chaco e Brasil) -isto ocorre desde há POUCOS meses, e não anos. Também leio jornais de lá e escuto as rádios.
Trombadinhas EM TODA PARTE?? Exagero! O que há é o tradicional carteirista, que atua principalmente nos metrôs. Pode-se sair de noite e visitar os espetáculos de tango sem problemas, que vai voltar ao hotel com toda a roupa do corpo e a felicidade estampada no rosto. É claro que a situação piorou bastante nesses últimos anos, mas nada que se compare ao Brasil. Argentina não é um país do primeiro mundo (existe isso em algum lugar?), nem os argentinos se crêem tais, mas já houve época no passado que se achavam os mais europeus da América do Sul.
Na capital, o problema são alguns taxistas ilegais, e não a polícia que faz guarda na rua, geralmente muito educada e que faz questão de ajudar o turista. Mas se falarmos da polícia rodoviária provincial, a coisa muda um pouco em algumas regiões do norte.
Tenho muitos amigos, brasileiros, italianos, alemães e franceses que adoram a Argentina. E eu mesmo também. Por isso faço apologia desse povo maravilhoso e sofrido, que historicamente passou por diversas guerras interinas e ataques externos dos espanhóis e ingleses, além da guerra das Malvinas e uma ditadura feroz.
Então, colega Rabugento, antes de difamar alguém e assim sucitando uma imagem negativa que irá crescer como uma bola de neve, contenha-se e veja a questão pelo lado positivo. Ao final, não é melhor unir nossa América sulista para o bem de todos?
Passe bem.


A Argentina (primeiro mundo :-x ) esconde qualquer notícia que possa prejudicá-la.

Buenos Aires com surto de dengue há vários anos > vocês ouviram sobre isso? Só saberão ouvindo as rádios de lá.

Trombadinhas em toda parte e coitado do turista que for assistir a um espetáculo de tango por conta própria sem os pacotes de transporte do hotel. Retorna só com a roupa do corpo para casa...

Algumas compras valem a pena ser feitas por lá mas sempre com o máximo de cuidado.

Nem pensem em entrar no Subte(metrô) em horário de pouco movimento.

Nós aqui do Brasil estamos acostumados a advertir e divulgar os acontecimentos. Lá como em muitos países do chamado primeiro mundo parece que há censura nas notícias. :(

Miguels
29/05/2009, 11:48
Estive em Ushuaia e na Península Valdez no ano passado, e vi as baleias franca-austrais. Problemas de roubo e segurança? Nenhum! Mas não vá a Ushuaia no inverno, ao menos que você seja adepto aos esportes de inverno -é só neve e gelo e fica dificil e perigoso dirigir, mesmo com corrente e pneus com pregos.
Abraço

Nossa! desanimador!!! Da dengue eu sabia e de furtos em B.A. tb. Mas bariloche e proximidades nao.
Como ficam outras regiões como peninsula valdez, ushuaia? Alguem sabe?
abs,
lp

dcgomes_bh
29/05/2009, 12:43
Minha mulher esteve à passeio em Buenos Aires em 2007 e teve uma câmera digital furtada.
A amiga que com ela estava caiu num golpe onde um meliante se passa por vendedor da loja, diz que vai trocar o dinheiro para a pessoa e some com o dinheiro. Tudo isso numa viagem de 5 dias. Esse tipo de crime acontece no Brasil? Dificilmente com brasileiros, óbvio. O crime local é mais truculento. Agora... com turistas que mal sabem a língua local, deve acontecer aos montes esse tipo de golpe no mundo todo. Eu mesmo já sofrí alguns assédios de golpistas em Paris, Lisboa e Madrid. E nos metrôs de todas as cidades grandes da Europa, o índice de carteiristas é elevado, tanto que há placas do tipo "CUIDADO! Carteiristas!" para todo lado.

Bom, tem gente que se dispõe a ir à Buenos Aires, ao Rio de Janeiro e até mesmo à um safari na África. Cada um é cada um, o importante é ficar ciente dos RISCOS relativos ao seu passeio e adotar as devidas precauções para mitigar prejuízos.

Além de que, em termos qualitativos e guardada as devidas proporções, Buenos Aires deve ser tão (in)seguro quanto Belo Horizonte ou o Rio de Janeiro. Depende da sua habilidade de ficar atento e de evitar lugares perigosos. Eventualmente, alguém dá azar de cair na mão de um assaltante mais ousado ou desesperado e rodar. Normal, estatisticamente falando. Pode acontecer em qualquer lugar. Só que alguns lugares ocorrem com mais frequência que outros, tipo Brasil, Argentina, Africa do Sul, etc...

A minha opinião pessoal é, se for pra fazer turismo e conviver com insegurança e tensão social, eu fico aqui em Belo Horizonte mesmo. Se eu iria à Argentina atualmente? Não. Talvez num futuro próximo, se as coisas melhorarem. Porque a Argentina é uma bosta? Claro que não, a Buenos Aires e Bariloche são ótimos, assim como São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Só que eu prefiro lugares com índices de violência menores, tipo: região de Joinville e Blumenau, o sul de Minas, Parati, norte de Portugal, Valparaiso no Chile... a lista é grande.

Ainda bem que no mundo existem pessoas diferentes de mim, dispostas a correrem riscos diferentes para terem sensações diferentes, senão todo mundo iria para os mesmos lugares que eu vou, estragando meu prazer. :D

Aos viajantes para as terras hermanas, boa viagem e se cuidem por lá. Mas, não deixem de ir por terrorismo alheio, calúnias e difamações!

Abraços!

RABUGENTO
29/05/2009, 12:55
Rabugento,
Conheço Argentina muito bem, tenho muitos amigos por lá (em todo o país, não só em Buenos Aires) e viajo bastante. Não concordo com o colega, que mal parece conhecer apenas Buenos Aires capital. NÃO há surtos de dengue, apenas alguns poucos casos suspeitos não-autôctonos (que vem de outras regiões, como Chaco e Brasil) -isto ocorre desde há POUCOS meses, e não anos. Também leio jornais de lá e escuto as rádios.
Trombadinhas EM TODA PARTE?? Exagero! O que há é o tradicional carteirista, que atua principalmente nos metrôs. Pode-se sair de noite e visitar os espetáculos de tango sem problemas, que vai voltar ao hotel com toda a roupa do corpo e a felicidade estampada no rosto. É claro que a situação piorou bastante nesses últimos anos, mas nada que se compare ao Brasil. Argentina não é um país do primeiro mundo (existe isso em algum lugar?), nem os argentinos se crêem tais, mas já houve época no passado que se achavam os mais europeus da América do Sul.
Na capital, o problema são alguns taxistas ilegais, e não a polícia que faz guarda na rua, geralmente muito educada e que faz questão de ajudar o turista. Mas se falarmos da polícia rodoviária provincial, a coisa muda um pouco em algumas regiões do norte.
Tenho muitos amigos, brasileiros, italianos, alemães e franceses que adoram a Argentina. E eu mesmo também. Por isso faço apologia desse povo maravilhoso e sofrido, que historicamente passou por diversas guerras interinas e ataques externos dos espanhóis e ingleses, além da guerra das Malvinas e uma ditadura feroz.
Então, colega Rabugento, antes de difamar alguém e assim sucitando uma imagem negativa que irá crescer como uma bola de neve, contenha-se e veja a questão pelo lado positivo. Ao final, não é melhor unir nossa América sulista para o bem de todos?
Passe bem.


Miguels

Não difamei ninguém e já percebi pelo seu nick que você deve ser argentino.

Apenas declarei e confirmo tudo o que lá vi.

Estou cercado de argentinos onde moro. Nenhum pretende voltar para a terra natal.

Alguém leu alguma notícia daquela época que a dengue estava por lá? Ninguem!!!

Já faz um ano que estive em Bs.As. Não conheço o país inteiro. Conheço a parte norte que é a mais pobre onde nem energtia elérica decente tem.

Pretendo voltar lá assim que o dolar der outra baixada. Sei que neste último ano aconteceu uma certa inflação por lá...

Diariamente acompanho o câmbio de lá pelo http://www.dolarhoy.com/ (http://www.dolarhoy.com/)

Hoje, por exemplo, R$ 1,00 = P$ 1,83. Quando estiver R$ 1,00 = P$ 2,00 já valerá a pena para compensar a inflação deste ano. Em março de 2008 estava R$ 1,00 = P$ 1,82.

Continuo dizendo que NA GRANDE BUENOS AIRES estava acontecendo um grande surto de DENGUE em março de 2008. Eu até estranhei por que o clima da região NÃO seria propício à dengue.

Eu NÃO disse que NÃO GOSTO da Argentina. Onde você leu isso?

Vários hóspedes, eu disse vários hóspedes do hotel onde eu estava fizram a besteira de ir assistir ao show de tango por conta própria e foram assaltados na rua em frente à casa de show. Os seguranças da casa de show, pura e simplemente ignoraram. Eu disse a eles que deveriam ter aceito o pacote proporto pelo hotel. Fizeram foi uma economia porca.

Bariloche não conheço. Não pretendo conhecer.
Tem clima frio demais para meu gosto. Mas já ouvi alguns casos de roubos por lá como arrombamento de veículos.
Cidade turística como é deveria ter mais cuidado com seus visitantes.
Pelo menos alertá-los


UMA FALHA MINHA: Deixo bem claro que nada aconteceu comigo mas vi muita coisa acontecendo à minha volta!

Sfranco
29/05/2009, 13:44
Pessoal, o objetivo de alertar as pessoas que pretendem ir à Bariloche é somente para que não passem pelo que passamos por lá.

Existem roubos e assaltos em todos os lugares?? Obviamente que sim!

O Brasil no geral é mais perigoso que a Argentina?? Idem!

Ocorre que todas as pessoas que se aventuram em terras tupiniquins são ALERTADAS sobre os riscos que correm. Mesmo os turistas estrangeiros mais bocós, sabem que o RJ por exemplo é f$#@^!

Em Bariloche foi diferente; estávamos meio abobados com o Chile ainda (este sim, bem mais tranquilo-mas também nao pode marcar bobeira, ppte em Santiago), e nos hotéis e lojas nos falaram: tranquilo, não esquentem, não há perigo por aqui...Europa sulamericana!

MENTIRA! Depois do ocorrido vimos que vários turistas estavam sendo assaltados (com escopetas) nas trilhas da região..

Carros arrombados então, tenho diversos para contar!!

Se pretendo voltar?? Com ctza, mas para lugares mais tranquilos e menos movimentados, como o Norte Argentino e Chileno ppte! O extremo sul também está na nossa lista!

Bariloche??? Nevermore!!

Miguels
29/05/2009, 17:16
Rabugento,
Não quero criar discórdia entre nós por questões de opiniões desencontradas - não vale a pena.
Apenas permita-me apontar para duas afirmações suas:

>"Não difamei ninguém e já percebi pelo seu nick que você deve ser >argentino."

Creio que se precipitou no seu julgamento. Meu nick lhe induziu a uma apreciação errada: sou brasileiro e estou orgulhoso de sê-lo.

>"Eu NÃO disse que NÃO GOSTO da Argentina. Onde você leu isso?"

Não li em lugar nenhum, e nem lembro de ter mencionado que você NÃO GOSTA da Argentina, gosta?

Encerremos o assunto e sejamos felizes.
Um abraço para o colega.
Miguels

RABUGENTO
29/05/2009, 17:26
Você não disse onde aconteceu a difamação.

Meus vizinhos aqui também são brasileiros apesar de terem nascido na Argentina.

neilsonhenriques
29/05/2009, 20:20
Acho que tudo é uma questão de "sensação". Os dados dizem que SP é mais violento que o Rio, mas, pelo menos pra mim, não é assim que eu vejo. O Rio com todas as suas favelas monstruosas aonde quer que você vá e um pessoal "bem encarado" em muitas partes turísticas da cidade me transmite uma tensão constante quando vou levar algum amigo ou familiar pra passear por aqui. São Paulo não me passa essa impressão nem de longe.

Cruzei a Argentina em direção ao Chile para esquiar e desci até Osorno. Voltei conhecendo o Sul, Centro e boa parte do norte da Argentina (Valle de la Luna, Ischigualasto e adjacências). Total de 14.000 km de viagem tranquila. Em nenhum momento Bariloche me pareceu perigoso e também parei o carro do lado do Centro Cívico pra tirar fotos. As polícias (nas cidades e rodovias) sempre muito atenciosas e em nenhum momento me pediram dinheiro apesar de me pararem para averiguações de documentos e orientações fitossanitárias. Não conheci Buenos Aires porque não gosto de concreto (muito menos tango). Prefiro mato e montanha. :pipoca:

Violência tem em qualquer lugar e pra mim que moro no Rio de Janeiro, precisamente no Tijuquistão, só Bagdá e alguns países africanos devem se igualar.
Aqui não se arromba carros. :discordo:
A bandidagem te tira de dentro do carro com fuzil na cabeça como fizeram comigo e minha família na Av. Brasil há 2 anos atrás, as 17:40 da tarde, em pleno engarrafamento, com todo mundo olhando.

Não obstante, agradeço a boa vontade do amigo do Sul em nos alertar, bem como as dicas de outros. Muito úteis !

Um abraço e não venham passear no Rio.

Neilson

RABUGENTO
30/05/2009, 20:16
.................................................. ...
.................................................. .................................................. .........

Um abraço e não venham passear no Rio.

Neilson

Neilson,

O RJ é lindo mas diferente de SP.

As favelas de SP estão mais localizadas e no Rio estão na cidade inteira.

Uma pena os governantes e o povo preguiçoso deixar as cidades ficarem assim. :(

Juro que muitas vezes ao passar aí pela Linha Vermelha, de preferencia fora do horário de pico, fico com medo de uma bala perdida.

Um pecado! Desde os tempos do Imperio...

neilsonhenriques
30/05/2009, 21:17
Rabugento,

Não sou bairrista, juro, mas, acho o Rio a cidade mais linda que já vi.

Tem coisa aqui que está encoberta pelo risco que se corre de conhecer, como a Floresta da Tijuca com cachoeiras e vistas de hipnotizar qualquer um que tenha coragem de ir até lá e voltar sem ter que fazer uma contribuição não espontânea para o pessoal da favela. :mrgreen:

Sempre andei com o pé embaixo na Linha Vermelha e na Av. Brasil. Depois que fui assaltado, agora só ando colando o ponteiro. Dois pontos extremamente perigosos da cidade.
É exatamente dessa impressão que você sente que eu estou falando. Imagina você sair de casa e voltar com a sensação de que será assaltado a qualquer momento ?

Em SP eu ando muito mais tranquilo ...

É mesmo uma grande pena ...

Um abraço,
Neilson

Sfranco
31/05/2009, 10:28
Acho que tudo é uma questão de "sensação". Os dados dizem que SP é mais violento que o Rio, mas, pelo menos pra mim, não é assim que eu vejo. O Rio com todas as suas favelas monstruosas aonde quer que você vá e um pessoal "bem encarado" em muitas partes turísticas da cidade me transmite uma tensão constante quando vou levar algum amigo ou familiar pra passear por aqui. São Paulo não me passa essa impressão nem de longe.

Cruzei a Argentina em direção ao Chile para esquiar e desci até Osorno. Voltei conhecendo o Sul, Centro e boa parte do norte da Argentina (Valle de la Luna, Ischigualasto e adjacências). Total de 14.000 km de viagem tranquila. Em nenhum momento Bariloche me pareceu perigoso e também parei o carro do lado do Centro Cívico pra tirar fotos. As polícias (nas cidades e rodovias) sempre muito atenciosas e em nenhum momento me pediram dinheiro apesar de me pararem para averiguações de documentos e orientações fitossanitárias. Não conheci Buenos Aires porque não gosto de concreto (muito menos tango). Prefiro mato e montanha. :pipoca:

Violência tem em qualquer lugar e pra mim que moro no Rio de Janeiro, precisamente no Tijuquistão, só Bagdá e alguns países africanos devem se igualar.
Aqui não se arromba carros. :discordo:
A bandidagem te tira de dentro do carro com fuzil na cabeça como fizeram comigo e minha família na Av. Brasil há 2 anos atrás, as 17:40 da tarde, em pleno engarrafamento, com todo mundo olhando.

Não obstante, agradeço a boa vontade do amigo do Sul em nos alertar, bem como as dicas de outros. Muito úteis !

Um abraço e não venham passear no Rio.

Neilson

Prezado Neilson;

entendeste totalmente a intencao do post!

Compartilho com vc a opiniao sobre o RJ...j'a fui algumas vezes, mas depois de um tenso dia de chuva forte na Av Brasil e mto cagaco nao pretendo mais voltar!

Nao resta duvida; perigoso mesmo 'e o Brasil, mas sempre 'e bom saber que la fora nao estamos imunes, ou melhor dizendo, estamos na verdade mais expostos!!
Gra'cas a Deus tivemos somente prejuizos em $$, de qquer forma ficou o alerta dos europeus assaltados com violencia nas trilhas e passeios na regiao de Bariloche.

O lance 'e qdo for para la, ser sempre brasileiro, ja (infelizmente) acostumados com essa guerra civil instalada no pa'is da impunidade e do judiciario que nao funciona.

Isso sem falar nos 60mil brasileiros que perdem suas vidas todos os anos no transito...deixando de lado a parte humana (a mais importante) imagine qto custa ($$$) para nos esta guerra sobre rodas!

Lamentavel...realmente somos muito atrasados ainda..um pa'is selvagem!

hrodrigues
01/06/2009, 06:07
Miguels

Não difamei ninguém e já percebi pelo seu nick que você deve ser argentino.

Apenas declarei e confirmo tudo o que lá vi.

Estou cercado de argentinos onde moro. Nenhum pretende voltar para a terra natal.

Alguém leu alguma notícia daquela época que a dengue estava por lá? Ninguem!!!

Já faz um ano que estive em Bs.As. Não conheço o país inteiro. Conheço a parte norte que é a mais pobre onde nem energtia elérica decente tem.

Pretendo voltar lá assim que o dolar der outra baixada. Sei que neste último ano aconteceu uma certa inflação por lá...

Diariamente acompanho o câmbio de lá pelo http://www.dolarhoy.com/ (http://www.dolarhoy.com/)

Hoje, por exemplo, R$ 1,00 = P$ 1,83. Quando estiver R$ 1,00 = P$ 2,00 já valerá a pena para compensar a inflação deste ano. Em março de 2008 estava R$ 1,00 = P$ 1,82.

Continuo dizendo que NA GRANDE BUENOS AIRES estava acontecendo um grande surto de DENGUE em março de 2008. Eu até estranhei por que o clima da região NÃO seria propício à dengue.

Eu NÃO disse que NÃO GOSTO da Argentina. Onde você leu isso?

Vários hóspedes, eu disse vários hóspedes do hotel onde eu estava fizram a besteira de ir assistir ao show de tango por conta própria e foram assaltados na rua em frente à casa de show. Os seguranças da casa de show, pura e simplemente ignoraram. Eu disse a eles que deveriam ter aceito o pacote proporto pelo hotel. Fizeram foi uma economia porca.

Bariloche não conheço. Não pretendo conhecer.
Tem clima frio demais para meu gosto. Mas já ouvi alguns casos de roubos por lá como arrombamento de veículos.
Cidade turística como é deveria ter mais cuidado com seus visitantes.
Pelo menos alertá-los


UMA FALHA MINHA: Deixo bem claro que nada aconteceu comigo mas vi muita coisa acontecendo à minha volta!


Olá Rabugento

Aproveitando o gancho e a título de informação concordo com as suas observações e gostaria de acrescentar o seguinte. A polícia Argentina é a mais corrupta e safada que conheci. Tanto faz ir para Bariloche, aonde tive uma camera furtada, como ir para o norte noroeste, aonde estive esse ano, que vc alem de não ter nenhum suporte ainda é "assaltado" em cada posto policial, e ainda tem gente que acha que isso é normal ...
Quem defende a Argentina, sob esse aspecto, é que parece que nunca esteve lá ...
O objetivo dessas informações não é polemizar mas, simplesmente alertar para que não se sintam tão indignados como me senti nas duas vezes que lá estive.
Após a última experiência tenho certeza absoluta do seguinte:
Argentina nunca mais ( alguém já falou isso ...)

Abs

Helio

neilsonhenriques
01/06/2009, 21:31
Prezado Neilson;

entendeste totalmente a intencao do post!

Compartilho com vc a opiniao sobre o RJ...j'a fui algumas vezes, mas depois de um tenso dia de chuva forte na Av Brasil e mto cagaco nao pretendo mais voltar!

Nao resta duvida; perigoso mesmo 'e o Brasil, mas sempre 'e bom saber que la fora nao estamos imunes, ou melhor dizendo, estamos na verdade mais expostos!!
Gra'cas a Deus tivemos somente prejuizos em $$, de qquer forma ficou o alerta dos europeus assaltados com violencia nas trilhas e passeios na regiao de Bariloche.

O lance 'e qdo for para la, ser sempre brasileiro, ja (infelizmente) acostumados com essa guerra civil instalada no pa'is da impunidade e do judiciario que nao funciona.

Isso sem falar nos 60mil brasileiros que perdem suas vidas todos os anos no transito...deixando de lado a parte humana (a mais importante) imagine qto custa ($$$) para nos esta guerra sobre rodas!

Lamentavel...realmente somos muito atrasados ainda..um pa'is selvagem!

Um país que me surpreendeu foi o Chile. Estive em muitos lugares ermos (Radal, Siete Tazas, Baños Morenos) e os Carabineros del Chile (a polícia de lá) sempre apareciam "do nada" com impressionante presteza e gentileza. Foi a guarda mais solícita e onipresente que eu já vi ! :shock:

Dose ver um país daquele tamanho, quase sem recursos naturais (exceto o cobre) e com um nível de civilidade maior que o nosso.

Melhor mesmo é que não aconteceu nada contigo e com a sua família. Isso é que é o mais importante.

Um abraço,
Neilson

offroad
03/06/2009, 23:35
o chile eh show de bola, um dos melhores, da america do sul.
concordo c/ a galera o rio tb eh show, massssssss .... anda com um olho no peixe e outro no gato eh ducacete. a cidade tem tudo p/ ser a " mehor" mas a seguranca mata :parede:

ramalho-vitoria
04/06/2009, 09:12
Sem comentar os indices de segurança de nossas cidades e das cidades argentinas, quero registrar uma percepção que tenho das minhas viagens.

Não obstante aqui no Brasil estarmos sempre alerta com relação a nossa segurança pessoal e de nossos veículos, parece que quando entramos de merecidas férias ou viajamos para cidades, mesmo no Brasil, nos desligamos um pouco de nossas preocupações e nossos sentimentos de alerta ficam como que anestesiados.

Isso já aconteceu comigo e graças a Deus a perda foi somente, as vezes, de alguma bagagem deixada para trás em um quarto de hotel ou esquecimento de algum pertence em algum lugar.

Uma outra preocupação é quando fazemos cambio e não estamos acostumados a essa operação e as vezes pegamos alguma nota razurada que depois será dificil a utilização.

Dessa forma olho vivo e aconselho a não se desligarem totalmente.

Com relação a corrupção de policiais, tenha sempre os documentos em ordem e sempre encare de frente o policial olhando firmemente no olho direito dele (técnica neurolinguistica). Duvido que ele resista.

No mais uma boa viagem a todos.

RABUGENTO
04/06/2009, 14:34
ramalho-vitoria,


Assim fica perigoso ele apaixonar. :oops::dance::discordo:

ramalho-vitoria
04/06/2009, 14:39
Ce num presta em cara ...

Basta apenas só quando ele mencionar o ósculo interlabial você evitar ...

neilsonhenriques
05/06/2009, 21:36
Ce num presta em cara ...

Basta apenas só quando ele mencionar o ósculo interlabial você evitar ...

E se já for tarde demais ? hahahahahahahahahahahahahah
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Hugo4x4
06/06/2009, 01:10
o chile eh show de bola, um dos melhores, da america do sul.
concordo c/ a galera o rio tb eh show, massssssss .... anda com um olho no peixe e outro no gato eh ducacete. a cidade tem tudo p/ ser a " mehor" mas a seguranca mata :parede:

Em janeiro de 2007 deixamos os carros estacionados em frente à prefeitura de Valdivia-Chile, na praça de maior movimento da cidade, quando retornamos nos encontramos com uma viatura com o vidro quebrado e com uma boa faxina feita no seu interior. Os Carabineiros foram acionados apos este incidente e ai que você conhece direito que estes são iguais as policiais de quaisquer pais. Conversei com chilenos após este episódio e me falaram que a onda de assaltos está terrível.

offroad
06/06/2009, 01:22
tah assim tb ..... tah feio mesmo..... estive lah em 99 e 02
gostei de lah, apesar do povo chileno competir em popularidade com os argentinos....
acho q ferias tem q ser p/ relaxar...... mas cada dia tah + dificil

offroad
06/06/2009, 01:26
" .....sempre encare de frente o policial olhando firmemente no olho direito dele (técnica neurolinguistica). Duvido que ele resista......"


tente fazer isso em belford roxo,rj ou diadema,sp vc vai precisar eh de um neurocirurgiao 8-)

lpfm
09/06/2009, 13:20
Srs,
Posto tais colocações tenho algumas questões:
-nao da para parar em estacionamentos?(dado q os eventos ate agora sao somente contra veiculos);
-policia corrupta? tem em todo lugar vai do jogo de cintura de cada um;
-roubo eh uma coisa assalto eh outra. Portanto, enquanto nao estiverem parando carros no meio da estrada para assalto ta tranquilo. Senão fica com o rj que nao piso mais lá;
A proposito, cape town eh mais bonita que o rj mas mais perigosa tb!
abs,
lp

ojaneri
09/06/2009, 15:58
Fui furtado dentro do maior shopping de Santiago - Chile. Me levaram filmadora e camera fotográfica, dentro do Jumbo (supermercado que fica dentro do Shopping). Prejuizo de mais de US$ 1.000,00, e isso no 1o dia de viagem. Tive que comprar pelo menos outra camera fotografica (a filmadora ainda não comprei outra).

offroad
17/06/2009, 23:09
A proposito, cape town eh mais bonita que o rj mas mais perigosa tb!
abs,
lp

pior q com tubaroes :parede::parede::parede:

nao sei o q eh pior ... ter q ir a trabalho e nao tem opcao ou pagar p/ descansar e cair numa " roubada"

CAPT GOTTLIEB
04/04/2015, 12:20
Sou filho de italiano e portuguesa e estive na Argentina várias vezes. Ao sair do Brasil sempre me apresento como italiano e falo em italiano, misturado como dialeto napolitano. Muitos entendem e ficam contentes, pois também são descendentes de italianos. Quando não entendem bem o Italiano macarrônico que falo, começo a falar portunhol, mas sempre com sotaque italiano. Quando me perguntam sobre futebol respondo: - Sono tifoso di Azzurra e di Napoli, di Maradona! (Sou fã da Seleção Italiana - Azzurra e do Napoli, onde jogou Maradona). Ficam maravilhados! Nunca tive problemas por lá, pelo contrário. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk! Argentino não gosta de brasileiro e vice-versa!