PDA

Ver Versão Completa : Bomba da direção hidráulica

Vinícius Mourão
06/04/2009, 19:09
Ola!!! Alguem ai ja teve problemas com a bomba de direcao hidraulica?
E que meu t4 apresentou esse problema e o que e pior, o freio nao funciona justamente por causa dela e queria saber de vcs quanto custa em media, onde encontrar mais barato, se existe outro carro que utilize a mesma bomba, se tem como consertar, se vai prestar... etc...

Obrigado.

JORIS
07/04/2009, 10:12
Qual o ano do T4?

Vinícius Mourão
07/04/2009, 14:49
T4 2005/2005 2.8mwm

JORIS
07/04/2009, 17:14
Amigo, uma bomba nova do mwm gira em torno de umas 1.400 lts, parece ser a mesma da f4000, e se não me engano existe a opção de recondicionar, vamos ver se aparece algum colega que saiba com mais certeza!

[]´s.

Vinícius Mourão
07/04/2009, 18:08
pois eh JORIS ta complicado, fico com receio de mandar recondicionar e nao ficar bom, mas me falaram que fica zero. estou desmontando para ver o que aconteceu ao certo com ela e rezando para que eu nao precise troca-la pois o que me falaram e que custa mais de 2mil.

Thunder_ot
07/04/2009, 21:07
Seguinte, posso estar falando merd* mas conversando com meu meca tempos atrás ele me disse algumas coisas:
- pelo fato da bomba ser conjugada (tandem) com o servofreio, eles compartilham o eixo motor... parece que se esse eixo estiver íntegro, vale a pena recondicionar, senão, uma opção segundo o meca seria adaptar um servo freio isolado no local e colocar o conjunto de bomba hidraulica e alternador do sprint 6cil (essa é a parte que não tenho certeza), parece que no 6 cil esse conjunto que é tandem.
Desta maneira vc não ficaria com o freio prejudicado numa situação semelhante.
Dê uma olhada nisso...
Abraços.

rbrunato
08/04/2009, 15:26
Tive problema com o rolamento da minha bomba na semana passada.
Fui ver o preço e cai de costas, R$1.200,00 uma nova.
Comprei então uma da S10, R$300,00.
Não sei porque tanta diferença de preço, mas a da S10 é nova e está funcionando perfeitamente.

Vinícius Mourão
08/04/2009, 17:52
Eh pessoal me estrepei! A bomba quebrou um exo interno e quebrou tipo umas borboleta onde se faz a acao do bombeamento. Entao prejuizo!!! Mas da para recondicionar e ou substituir pecas, menos mal ne? Porque nova e 2400.

Ivan Natal
08/04/2009, 18:34
Eh pessoal me estrepei! A bomba quebrou um exo interno e quebrou tipo umas borboleta onde se faz a acao do bombeamento. Entao prejuizo!!! Mas da para recondicionar e ou substituir pecas, menos mal ne? Porque nova e 2400.

Já aconteceu comigo, muito comum em carro que usa pneu 33, acontece sempre quando em alguma trilha o carro dá aquela tomada de direção e o piloto segura. Aqui em Natal na epoca não tinha quem recupera-se só em alguns caso que dava problemas em um estagio e tinha a sucata de outra com problema no outro estagio. a minha não recordo exatamente foi em torno de 1000
Abs Ivan

Rodrigo Pereira
23/04/2009, 13:10
Pessoal,

Alguem sabe aonde posso recondicionar a bomba do meu MWM aqui em São Paulo??

A direção ainda não esta pesada, mas a bomba esta fazendo muito barulho quando esterso. Vou retira-la e preciso de um local para fazer a revisão.

Cotei uma nova e me disseram que somente vendem em conjunto com a bomba de vácuo. A paulada sai R$ 1.600,00 :shock:

Abraços

ESMJ
28/04/2009, 22:18
Caro amigo troquei o meu recentemente.
O meu é o 3.0 eletronic. Na autorizada a bomba hidráulica era R$2.200,00
Comprei a mesma original no distribuidor por R$ 850,00 Okm com garantia e nota e gastei + R$130,00 de mão de obra,óleos,etc.
Abs

Zepi
29/04/2009, 09:28
Amigos, tenho uma bomba aqui também com o eixo quebrado...parece ser um defeito dessa peça...
Numa empresa renomada aqui de Poa, eles fazem o eixo da "BV" e sairia em torno de 400 reais...
A "BH" já é mais fácil porque consegue-se trocar as peças de desgaste.
Mas acho que a de vácuo vale a pena comprar nova...é o que pretendo fazer!

Abraço

ESMJ
30/04/2009, 23:10
Amigos, tenho uma bomba aqui também com o eixo quebrado...parece ser um defeito dessa peça...
Numa empresa renomada aqui de Poa, eles fazem o eixo da "BV" e sairia em torno de 400 reais...
A "BH" já é mais fácil porque consegue-se trocar as peças de desgaste.
Mas acho que a de vácuo vale a pena comprar nova...é o que pretendo fazer!

Abraço

Caro amigo Zepi,
Dependendo do valor que custe uma nova, acaba compensando comprar uma novinha, pelo menos vc ja garante um bom tempo sem dar dor de cabeças com ela.
Abs e bom feriado

MARCELO T4
04/05/2009, 11:15
caros amigos também preciso de ajuda,minha bomba hidraúlica acabou de falecer porém é só a bomba o freio está funcionando normalmente,um colega também me falou que a bomba da f 4000 daria certo sem nenhuma adaptação porém ficaria o volante um pouco mais pesado,mas tudo bem o que não quero é desembolçar 1400 latas em uma bomba.
alguém poderia confirmar se realmente a da f 4000 serviria e de qual ano seria a f 4000 ou teria outra opção,meu troller é 2002
desde já agradeço a colaboração

Zepi
04/05/2009, 11:36
caros amigos também preciso de ajuda,minha bomba hidraúlica acabou de falecer porém é só a bomba o freio está funcionando normalmente,um colega também me falou que a bomba da f 4000 daria certo sem nenhuma adaptação porém ficaria o volante um pouco mais pesado,mas tudo bem o que não quero é desembolçar 1400 latas em uma bomba.
alguém poderia confirmar se realmente a da f 4000 serviria e de qual ano seria a f 4000 ou teria outra opção,meu troller é 2002
desde já agradeço a colaboração

Isso também me interessa!!!

Abraço

JORGE DELMANTO
04/05/2009, 20:57
Caro amigo troquei o meu recentemente.
O meu é o 3.0 eletronic. Na autorizada a bomba hidráulica era R$2.200,00
Comprei a mesma original no distribuidor por R$ 850,00 Okm com garantia e nota e gastei + R$130,00 de mão de obra,óleos,etc.
Abs

Aproveitando a deixa, tb estou com problema...

A do 3.0 é igual á do 2.8?

Autorizada? De que marca é a bomba do 2.8?

Esses preços q vcs estao falando (1500, 1600, 850) são da bomba tunder???

ESMJ
05/05/2009, 09:37
Caros amigos,

Um amigo me deu uma indica para o pessoal que está com problemas na bomba de direção de hidráulica do Troller 3.0 eletronic.
Ele me informou que da pra fazer uma pequena adaptação com a Bomba de direção hidráulica do Santana 2.0(pq é exatamente igual). É necessário colocar 03 arruelas na frente onde fica a polia, para que ela fique um pouco mais afastada.
Obs: Verifique antes com o seu mecânico a possibilidade. Ja que uma bomba OKM de santana custa em média R$380,00. Acredito que compense.
Se alguem fizer essa adaptação por gentileza poste aqui sua experiência.
A bomba de direção do 3.0 não é igual ao dos motores 2.8
Abs

ESMJ
05/05/2009, 09:51
Aproveitando a deixa, tb estou com problema...

A do 3.0 é igual á do 2.8?

Autorizada? De que marca é a bomba do 2.8?

Esses preços q vcs estao falando (1500, 1600, 850) são da bomba tunder???

Caro amigo Jorge,
Em relação a marca da bomba eu não me recordo,pois não perguntei.
Mas ele me informou que seria original.
Valor com desconto p/locadora ficou em R$875,00 ( valor pedido em balcão R$1015,00 ). Esse valor é da bomba do 3.0
Maiores informações vc pode ligar para a loja em Fortaleza_CE
J.S Distribuidora (85) 3306.9696 - Falar c/ Caio
Abs

regis4x4
05/05/2009, 12:29
Ola!!! Alguem ai ja teve problemas com a bomba de direcao hidraulica?
E que meu t4 apresentou esse problema e o que e pior, o freio nao funciona justamente por causa dela e queria saber de vcs quanto custa em media, onde encontrar mais barato, se existe outro carro que utilize a mesma bomba, se tem como consertar, se vai prestar... etc...

Obrigado.

Amigo vmneneco, tenho uma bomba hidráulica dessa pra venda, preço da peça 450,00 usada em bom estado, a sua bomba de vácuo deve estar boa, aí é só acoplar na hidráulica e colocar o Jipão de volta na trilha.

Duvidas, (11) 3656-4000 / ID 86*29209 / (11) 8088-3305
Reginaldo

Vinícius Mourão
06/05/2009, 18:49
Amigo vmneneco, tenho uma bomba hidráulica dessa pra venda, preço da peça 450,00 usada em bom estado, a sua bomba de vácuo deve estar boa, aí é só acoplar na hidráulica e colocar o Jipão de volta na trilha.

Duvidas, (11) 3656-4000 / ID 86*29209 / (11) 8088-3305
Reginaldo
Obrigado regis4x4, mas a viatura ja esta rodando.

alexrayol
11/05/2009, 23:37
Pessoal,

Alguem sabe aonde posso recondicionar a bomba do meu MWM aqui em São Paulo??

A direção ainda não esta pesada, mas a bomba esta fazendo muito barulho quando esterso. Vou retira-la e preciso de um local para fazer a revisão.

Cotei uma nova e me disseram que somente vendem em conjunto com a bomba de vácuo. A paulada sai R$ 1.600,00 :shock:

Abraços
Aqui em BH fiz a retifica da minha na Rocha Hidráulica com o Italo
Contato dele: (31) 3293-7249
Ficou excelente. Isso já tem mais de um ano. Então não me lembro do preço

ESMJ
14/05/2009, 16:32
Caros amigos tenho uma bomba de direção hidráulica do Troller 3.0 eletronic usada " roncando ", como se fosse um barulho de rolamento de alternador.
Ela não ronca quando gira o volante. Vendo por R$ 200,00
De repente se alguem interessar. Amanhã posto fotos.
Abs

JORGE DELMANTO
14/05/2009, 18:40
Pelo q entendi, a bomba da direção hidraulica do 2.8 é acoplada com a do freio e chama-se bomba tunder...

É uma peça unica dividida por dentro...

É sobre esta peça q vcs estao falando?

To achando esses preços muito baratos!!!!

Aqui em SP ta muito caro!

Aguardo informações

JORGE DELMANTO
29/05/2009, 12:43
Pessoal,

Nestas idas e vindas procurando a bomba hidraulica para meu troller 2003, 2.8, acabei descobrindo (nao sei se é novidade para vcs) q sao 2 modelos distintos para o mesmo motor:

BOMBA LUK ARESTAS RETAS DE 100BAR.

BOMBA LUK ARESTAS LATERAIS DE 82 BAR.

A de 100bar é bem mais barata q a de 82!

Obvio q a minha é a de 82....e nao acho!

Ajuda?

ESMJ
29/05/2009, 15:59
Pessoal,

Nestas idas e vindas procurando a bomba hidraulica para meu troller 2003, 2.8, acabei descobrindo (nao sei se é novidade para vcs) q sao 2 modelos distintos para o mesmo motor:

BOMBA LUK ARESTAS RETAS DE 100BAR.

BOMBA LUK ARESTAS LATERAIS DE 82 BAR.

A de 100bar é bem mais barata q a de 82!

Obvio q a minha é a de 82....e nao acho!

Ajuda?

Caro amigo Jorge,

Tenta nos seguintes telefones e vejam se eles tem disponibilidade

Autopeças Padre Cícero (85) 4009.5088
Evaldo Autopeças (85) 3488.8989
Bezerra e Oilveira (85) 4011.9809
J.S Distribuidora (85) 3306.9696 ( Onde eu comprei a minha do 3.0 eletronic)

Ambas as lojas são localizadas em Fortaleza - Ceará
Mas acredito que eles enviam para voçê
Abs

JEFFCATUNDA
27/11/2010, 20:02
Caros amigos,

Um amigo me deu uma indica para o pessoal que está com problemas na bomba de direção de hidráulica do Troller 3.0 eletronic.
Ele me informou que da pra fazer uma pequena adaptação com a Bomba de direção hidráulica do Santana 2.0(pq é exatamente igual). É necessário colocar 03 arruelas na frente onde fica a polia, para que ela fique um pouco mais afastada.
Obs: Verifique antes com o seu mecânico a possibilidade. Ja que uma bomba OKM de santana custa em média R$380,00. Acredito que compense.
Se alguem fizer essa adaptação por gentileza poste aqui sua experiência.
A bomba de direção do 3.0 não é igual ao dos motores 2.8
Abs
ENIS E DEMAIS COLEGAS.

Então?

É isso mesmo, a bomba hidraulica do santana é P&P?

E quanto a dirigibilidade, fica mais leve ou mais pesada... Ou igual?

ESMJ
27/11/2010, 21:12
ENIS E DEMAIS COLEGAS.

Então?

É isso mesmo, a bomba hidraulica do santana é P&P?

E quanto a dirigibilidade, fica mais leve ou mais pesada... Ou igual?

Jeff,
Eu ouvi falar que da para fazer essa adaptação com a bomba do santana, porem como eu nao tinha conhecimento dessa adaptação na epoca que o meu troller antigo tinha dado esse problema, acabei comprando uma original Okm.

favilla
22/03/2011, 00:17
Caros amigos, tenho um T4 2003 e tb esta com problemas na bomba, ele usava pneus 33, deve ser por isso..agora estou com pneus 31, ai como não troquei a bomba o mecanico acelerou o giro do motor na lenta e esta dando pra quebrar o galho por enquanto, mais ela ronca bastante quando gira o volante...achamos que era a mesma da S10, mais quando o mecanico desmontou viu que nao era, pois a bomba é mais reforçada que da S10...nas respostas dos tópicos não tem respostas com plena certeza sobre os modelos de bombas, se é alguma exclusiva para troller ou de algum outro veículo...

Guilherme Rocha
22/03/2011, 10:07
Amigos,

Eu troquei a bomba do meu T4 2007 em dezembro de 2010, segundo o cara lá da oficina essa bomba nao aceita recondicionamento (blindada, etc). Foi colocada uma bomba da marca ZF, original de fox/polo, de 80 e poucos bar de pressao... A direção fica um pouco mais dura (pouca coisa, nada que um jipeiro venha a reclamar). Referencia: 7612.955.541

Foi plug and play...

Bem, já se vão mais de 3 meses e até agora nao tive nenhum problema... Meus sapatos sao BF AT 33 polegadas...

Preço: R$ 500, instalada.

Na autorizada, já com desconto (tenho otimo relacionamento com eles), eu ia gastar no minimo uns mil e duzentos...

Abraço e boa sorte!

Att,

Guilherme
T4 2007
Recife-PE

JEFFCATUNDA
22/03/2011, 15:40
Amigos,

Eu troquei a bomba do meu T4 2007 em dezembro de 2010, segundo o cara lá da oficina essa bomba nao aceita recondicionamento (blindada, etc). Foi colocada uma bomba da marca ZF, original de fox/polo, de 80 e poucos bar de pressao... A direção fica um pouco mais dura (pouca coisa, nada que um jipeiro venha a reclamar). Referencia: 7612.955.541

Foi plug and play...

Bem, já se vão mais de 3 meses e até agora nao tive nenhum problema... Meus sapatos sao BF AT 33 polegadas...

Preço: R$ 500, instalada.

Na autorizada, já com desconto (tenho otimo relacionamento com eles), eu ia gastar no minimo uns mil e duzentos...

Abraço e boa sorte!

Att,

Guilherme
T4 2007
Recife-PE
Okapa colega... essa do FOX é de 80 Bar... de quanto é a original, alguém sabe?

Guilherme Rocha
22/03/2011, 18:03
Okapa colega... essa do FOX é de 80 Bar... de quanto é a original, alguém sabe?

Fala, Jeff!

Essa do fox/polo é a de 100 bar, eu tenho quase certeza que a original é a de 80 e pouco... Estou com a caixa da bomba do fox aqui em maos, mas nela nao há nada sobre isso...

Abraço!

Guilherme
T4 2007
Recife-Pe

JEFFCATUNDA
22/03/2011, 22:14
Fala, Jeff!

Essa do fox/polo é a de 100 bar, eu tenho quase certeza que a original é a de 80 e pouco... Estou com a caixa da bomba do fox aqui em maos, mas nela nao há nada sobre isso...

Abraço!

Guilherme
T4 2007
Recife-Pe
Então porque ficou mais pesada que com a original???

Guilherme Rocha
23/03/2011, 17:02
Então porque ficou mais pesada que com a original???
Pois é, Jeff, foi o que o mecanico me disse... A diração fica mais leve quanto menor a pressao... Veja no post de delmanto, ele fala q a bomba de "80 e pouco" é mais cara que a de 100...

Guilherme
T4 2007
Recife-PE

JEFFCATUNDA
23/03/2011, 17:50
Pois é, Jeff, foi o que o mecanico me disse... A diração fica mais leve quanto menor a pressao... Veja no post de delmanto, ele fala q a bomba de "80 e pouco" é mais cara que a de 100...

Guilherme
T4 2007
Recife-PE
Guilherme.

O Troller do Delmanto é 2005, tem o sistema diferente do nosso.

Aguem poderia explicar isso ( o de 100 ser mais pesado que o de 80)?

Zepi
25/03/2011, 17:44
Guilherme, posta uma foto da bomba do fox!!!!Pode ser uma ótima solução!

Abraços

Guilherme Rocha
26/03/2011, 18:20
Guilherme, posta uma foto da bomba do fox!!!!Pode ser uma ótima solução!

Abraços

Olá!!

A bomba do fx/polo está no jipe (T4 2007), se eu tirar uma foto dela já instalada, nao verás nada elucidativo... Nao aparece quase nada dela pra fora.
Posso tirar fotos da embalagem da bomba, mas acho que nao era isso que voce queria...

Eu coloquei num post até a referencia desa bomba (do fox/polo), vale a pena usar essa referencia e pegar uma em uma oficina... Vc pega, e pede pro mecanico ver se ela pode ser usada... Segundo o mecanico lá que botou a minha, foi plug and play... Mas eu nao estava na hora da instalação pra te dar 100% de certeza... Garanto que ele usou essa bomba, nao sei se teve que fazer alguma adaptação. Que o serviço foi bem rapido, isso foi.

Estou usando ela ha mais de 3 meses e até agora nao tive problema algum, e olhe que uso pneus 33.

Abraço

Guilherme
T4 2007
Recife-PE

JEFFCATUNDA
26/03/2011, 19:09
Olá!!

A bomba do fx/polo está no jipe (T4 2007), se eu tirar uma foto dela já instalada, nao verás nada elucidativo... Nao aparece quase nada dela pra fora.
Posso tirar fotos da embalagem da bomba, mas acho que nao era isso que voce queria...

Eu coloquei num post até a referencia desa bomba (do fox/polo), vale a pena usar essa referencia e pegar uma em uma oficina... Vc pega, e pede pro mecanico ver se ela pode ser usada... Segundo o mecanico lá que botou a minha, foi plug and play... Mas eu nao estava na hora da instalação pra te dar 100% de certeza... Garanto que ele usou essa bomba, nao sei se teve que fazer alguma adaptação. Que o serviço foi bem rapido, isso foi.

Estou usando ela ha mais de 3 meses e até agora nao tive problema algum, e olhe que uso pneus 33.

Abraço

Guilherme
T4 2007
Recife-PE
Guilherme.

Você trocou em uma oficina especializada em direção, ou em uma geral?

Pergunto porque tenho uma oficina de um colega que quase tudo faço lá, mas as coisas mais complexas, que necessitem de ferramentas e mecanicos especializados, ele mesmo me fala onde fazer...

Guilherme Rocha
27/03/2011, 16:05
Guilherme.

Você trocou em uma oficina especializada em direção, ou em uma geral?

Pergunto porque tenho uma oficina de um colega que quase tudo faço lá, mas as coisas mais complexas, que necessitem de ferramentas e mecanicos especializados, ele mesmo me fala onde fazer...

Jeff,

Eu tambem faço manutenções "bestas" na oficina de um amigo (ver se o oleo do diferencial esta contaminado, lubrificar as rodas livres, cruzetas, etc, etc.). Isso aí dá pra fazer sem estresse em qualquer canto.

Tem vezes que eu vou pra troller mesmo...(eles realmente tem ferramentas especificas, etc... Quando eu escuto estalos estranhos, vou pra troller). Se bem que até hoje eu nao tive nenhuma bronca com meu T4 2007, só bomba de agua e bomba de direção... Estou no meu terceiro jipe e já aprendi a lidar com essas pestes, hehehe!

No caso da bomba de DH, eu fui numa loja especializada em DH e caixa de direção... Lá eles tem um torneiro mecanico, etc... Eles mexem em qualquer sistema de DH.

Eu classifico essa bomba como algo pouco sofisticado para se resolver, pois basta ela encaixar, ter uma pressao compativel com o sistema e pronto... Nao é preciso de tanta especialização nao... Falam aí que até a bomba do santana serve...

Realmente existe pouca informação sobre esse topico...

Qualquer coisa, manda as ordens!

Abraço,

Guilherme
T4 2007
Recife-PE

andres-tavares
14/10/2011, 18:56
Aqui tem pra vender por 2 pau Ação 4x4 - Bomba da Direo Hidrulica - Troller - Sistema de Direo (http://187.1.131.244/troller/produto/troller/sistema-de-direcao/bomba-da-direcao-hidraulica---troller)

Tem tambem esta aqui so que eh de ranger 3.0, sera que serve :?:.... BOMBA HIDRAULICA RANGER 3.0 L TDI 4 CILIND. MOTOR INTERNACIONAL 2005 DIANTE - DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREO HIDRULICA (http://loja.dhcreparos.com.br/produtos.asp?produto=798)

Alguem sabe de algum outro lugar onde venda:?:, pois a galera que postou aqui eh tudo antigo nao da pra se basear nesses precos ... ou alguem sabe de algum lugar pra mandar recondicionar:?:

nagata
15/10/2011, 21:40
Comprei original, nova esta semana por R$789,00 na JS peças aqui em Salvador.

abs

Nagata

Zepi
17/10/2011, 14:42
Bem, se a bomba do fox cabe no troller 2007, então não cabe no mwm sprint...

Abraços

Felipe Glod
18/10/2011, 13:20
A do Mwm 2.8 e a mais cara ela e diferente dos 3.0 melhor preço que achei foi 1100,00 no www.pecasparacamionetes.com.br (http://www.pecasparacamionetes.com.br)

flavio11o
18/10/2011, 16:28
Alguem sabe de algum outro lugar onde venda:?:, pois a galera que postou aqui eh tudo antigo nao da pra se basear nesses precos ... ou alguem sabe de algum lugar pra mandar recondicionar:?:

Andres,
tem uma oficina especializada em Direção perto do Parque Vila Lobos, se vc levar o carro lá eles poderão dizer qual é a bomba e se podem recondicionar ou vender uma nova:

PAT Pauliceia Auto Tecnica
3647 4100
Avenida Queiroz Filho, 498 - Vila Leopoldina

abraços
Flavio

JEFFCATUNDA
18/10/2011, 21:35
Eu coloquei a bomba do Santana, custa 230 reais e é mais robusta que a original, segundo consta, a do santana tem rolamento blindado e a original não...

JEFFCATUNDA
18/10/2011, 21:39
é necessário que se use a polia original... tem que aumentar o orificio dela porque o eixo do santana é maior... mas não se perde o balanceamento porque ela é fixada por parafusos com orificios identicos...

Outra coisa, para deixar a correia alinhada com as demais, é preciso que se coloquem algumas arruelas nos parafusos de fixação da bomba na sede...

No momento não estou lembrado de quantos mm é necessário essa arruela, mas vou olhar aqui em minhas anotações e posto aqui...

Ricardo Luis Prochnow
26/11/2011, 20:59
To com problema na direção hidráulica do Troller (2002), a bomba de direção tá roncando, troquei a bombas e coloquei outra nova, continua a roncar, o que pode ser? O mecânico acha que pode ser a caixa de direção que tá obstruindo a alimentação de óleo para a bomba. Alguém já teve esse problema?

Limasjc
03/12/2012, 22:23
Bomba Tandem Direção Hidráulica com Vácuo
Troller T4 - 2002 em diante Motor MWM TDI 2.8L 4cil.
Nº ORIGINAL: 7002662C1 MARCA: DHB
Achei na DIPEL aqui em São José dos Campos por $750,00 só a bomba sem o vácuo do freio, contato do vendedor: (12) 88447980 ID: 113*22928

Nelmont França
05/12/2012, 18:33
Comprei no mês passado na Tor Offroad uma ZF que diz ser original por R$ trezentos e pouco.
O meu é um 3.0.

Spike
07/02/2013, 00:14
Bomba TandemDireção Hidráulica com Vácuo
Troller T4 - 2002 em diante Motor MWM TDI 2.8L 4cil.
Nº ORIGINAL:7002662C1MARCA: DHB
Achei na DIPEL aqui em São José dos Campos por $750,00 só a bomba sem o vácuo do freio, contato do vendedor: (12) 88447980 ID: 113*22928

Como você descobriu que precisava trocar a bomba?
Pergunto porque a bomba do meu T4 2004 está com ruído "roncando" depois que rodo uns 15 minutos, dirigindo a direção não fica pesada, mas quando preciso fazer manobra em marcha lenta o bixo pega, fica mais dura.
Fiz recentemente uma revisão geral na caixa de direção e troquei a mangueira (não tem trama de aço) ambos com leve vazamento de óleo.
O freio está funcionando normal, o problema é só na bomba!
O meu meca quer desmontar a bomba depois do carnaval, ele acha que deve ser alguma sugeira dentro ou algum reparo que necessita ser trocado. Mas mesmo assim fico já com tremedeira, pois se tiver q trocar o $$ a ser gasto será salgado!!!
Nesse site tem vários reparos para a bomba do Troller, tomará que seja algo parecido....
DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREO HIDRULICA (http://loja.dhcreparos.com.br/pesquisa.asp?pesq=troller&cat=todos&x=30&y=9)

Se alguém tiver passado poralgo semelhante poderia compartilhar?

Abraços

Vinícius-RS
10/07/2013, 19:42
Comprei no mês passado na Tor Offroad uma ZF que diz ser original por R$ trezentos e pouco.
O meu é um 3.0.

E essa da Tor... Porque tanta diferença das demais postadas pelo pessoal (em torno de 1500 reais)??
Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda (http://toroffroad.com.br/pecas.php?txpeca=bomba&x=-225&y=-171)

Zepi
12/07/2013, 20:52
Meu caro conterrâneo, acredito que não seja a mesma bomba...essas do TOR são tocadas por correia, e a do troller com mwm sprint são tocadas por engrenagem!Sem falar que é conjugada com a bomba de vácuo!!!

Abraços

Vinícius-RS
12/07/2013, 21:27
Buenas Zepi!
O meu é o 3.0, a bomba é tocada pela correia... Acredito que seja esse modelo que está no site da Tor! Mas questionei a diferença de preço que o pessoal andava postando por aqui, de mais de 1500 reais para os 369 da Tor.
Quem já comprou essa da Tor?
abraços

Daniel Gomes
12/07/2013, 21:46
Vinicius, eu tive este tipo de problema no meu Troller tb, procurei uma oficina autorizada ZF, e eles fizeram uma revisão completa na minha e com garantia, ficou otima , não me lembro a valor ma foi por volta de 300,00 reias

Spike
12/07/2013, 22:42
Buenas Zepi!
O meu é o 3.0, a bomba é tocada pela correia... Acredito que seja esse modelo que está no site da Tor! Mas questionei a diferença de preço que o pessoal andava postando por aqui, de mais de 1500 reais para os 369 da Tor.
Quem já comprou essa da Tor?
abraços

Info adicional;

No 2.8 a é bomba DH + bomba de vácuo conjugada e movida por engrenagens da marca LUK. Quando dá problema nessa bomba tem que trocar o conjunto inteiro que gira em torne de 1,5k.

Já no 3.0 a bomba é movida pela correia e é da marca ZF senão me engano e ovalor gira em torno dos R$300.

Abrs

Vermeio
13/07/2013, 09:25
Info adicional;

No 2.8 a é bomba DH + bomba de vácuo conjugada e movida por engrenagens da marca LUK. Quando dá problema nessa bomba tem que trocar o conjunto inteiro que gira em torne de 1,5k.

Já no 3.0 a bomba é movida pela correia e é da marca ZF senão me engano e ovalor gira em torno dos R$300.

Abrs

spike, da pra trocar somente uma peça ou outra...
a pouco troquei somente a hidraulica

Vinícius-RS
15/07/2013, 20:54
Info adicional;

Abrs

Obrigado Spike!
Andei pesquisando e o valor da bomba no 3.0 é por aí mesmo...
Mas surgiu uma dúvida, alguém sabe dizer se é normal uma pequena folga na polia desta bomba? Retirei a correia do meu para trocar o rolamento de uma polia do ar condicionado e vi que a polia da bomba da direção hidráulica tinha um pequeno jogo.

abraços

Spike
16/07/2013, 09:40
spike, da pra trocar somente uma peça ou outra...
a pouco troquei somente a hidraulica

Vermeio, tive problemas com a minha bomba DH, ai troquei o conjuunto do rotor e as paletas, achei tudo nesse site...
CONJUNTO ROTATIVO BOMBA LUK S10 COM VCUO/BMW/NISSAN/TROLLER/SPRINTER - DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREO HIDRULICA (http://loja.dhcreparos.com.br/produtos.asp?produto=126)

Quando deu problema pensei que eu teria que trocar a bomba inteira, mas desmontando a bomba foi constatado que o problema era no rotor...peça trocada e até hoje sem problemas...

Abrs