Conectar

Ver Versão Completa : 2 duvidas de adaptação

Lucas "Fejao"
06/04/2009, 17:25
e ai galera, estou prestes a fazer 2 adaptações no meu vitara e estou com algumas duvidas !!!

1ª - meu escapamento pegou em uma pedra e soltou a tubulação que entra no silencioso ( bem debaixo do pé do motorista) e ficou com um barulho legal !!! heheh.... bem... eu iria soltar as 2 flanges que prendem aquela seção do escapamento, retirar o silencioso e soldar um tubo do mesmo diametro substituindo o silencioso quebrado. O escapamento então sairia do motor passaria por aquele primeiro abafador e depois ficaria um tubo só ate a saida.
* isto atrapalha o rendimento do carro ?
* eu gero algum tipo de danos para o motor ?

2ª - comprei um jogo de rodas 15 com pneus 235/75/15, paguei barato d+ entaum nem testei na hora, ja peguei e levei embora... só que ainda naum tenhu o kit de calço para levanatar a viatura, irei comprar daki uns 30 dias somente.
* é possivel instalar este jogo de rodas e rodar normalmente ?
* que problemas podem gerar eu andar com essas rodas sem o kit ?
* se possivel é necessario fazer cambagem ou algo assim ?

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

cRiPpLe_rOoStEr
06/04/2009, 18:34
o maior prejuízo de andar sem silencioso é financeiro, se algum pm cismar de te aplicar uma multa...

Márcio Magalhães
06/04/2009, 18:42
Olá,

Respondendo a 2a pergunta:
* É possivel instalar e rodar... normalmente eu não diria.
* Vai raspar na caixa de roda/lataria/para-choque.
* Se só colocar pneus maiores não precisa nada disso, a não ser que já precise realizar o serviço.

Em resumo: só coloque os 235 quando instalar o kit de 2 pol!

[]´s,

pmarc
06/04/2009, 19:47
retirar o silencioso e soldar um tubo do mesmo diametro substituindo o silencioso quebrado. O escapamento então sairia do motor passaria por aquele primeiro abafador e depois ficaria um tubo só ate a saida.
* isto atrapalha o rendimento do carro ?
* eu gero algum tipo de danos para o motor ?

Lucas,

só complementando o cripple,

não deve causar perda de rendimento. carros de corrida não tem silencioso...

não deve causar danos ao motor. Basta ver quanto duram os motores de carros de corri...OOps, péssimo exemplo :twisted: