PDA

Ver Versão Completa : Barulho interno - vidros laterais Defender 90

MACS
06/04/2009, 17:18
Olá pessoal,

Troquei o insufilm da minha defender 90 e depois disso tem um barulho infernal que vem das janelas traseiras laterais. Alguem teria alguma dica de como eliminá-lo (espuma, velcro, guarnição de borracha, etc...)

Valeu!

Marco

marcio pajero
06/04/2009, 17:49
Marco, calce as canaletas dos vidros moveis e o vão entre os fixos/moveis com borracha esponjosa. Acaba com todos os barulhoe e voce ainda ganha uma vedação em um dos pontos de infiltração de poeira. Marcio

slick
06/04/2009, 23:47
Marco, calce as canaletas dos vidros moveis e o vão entre os fixos/moveis com borracha esponjosa. Acaba com todos os barulhoe e voce ainda ganha uma vedação em um dos pontos de infiltração de poeira. Marcio

O Henrique Josino tem o molde de uma vidro traseiro da Defender inteiro acaba de vez com este barulho chato.
O meu vidro eu coloquei silicone por tudo.... só não abre .Esta é a parte ruim.O barulho parou.O proximo silicone será no teto solar a borracha não veda direito e entra agua que nem na rua....

Fernando da Terra
07/04/2009, 09:14
Procure numa casa especializa em borrachas, por uma borracha quadrangular, que tenha uma espessura que entre bem justo entre os dois vidros (o fixo e o móvel).

Coloque-a pelo lado de fora (o comprimento dela, deve ser o da altura dos vidros).

O bom, é que, você pode retirar, quando quiser abrir os vidros, e o ruim, é que, só pode ser retirada pelo lado de fora.... se estiver em movimento e necessitar abrir os vidros, terá que parar a viatura para retirá-la.

Na minha, também tinha barulho no vidro móvel, que resolvi colando um fio de barbante grosso por dentro da canaleta que corre o vidro.

Como até hoje quase não precisei mais abrir as janelas, ficou muito bom, mas se precisar abri-las, é só retirar as borrachas (só abri uma ou duas vezes).

Fernando

Geraldo Forti
21/05/2009, 19:30
É pessoal, tem várias alternativas.
Na minha já não tem os vidros de abrir, que foram retirados e colocado um vidro inteiriço na janela inteira. Acabou de vez com várias coisas: não fica batendo, não entra nada de poeira ou água e também não abre mais.
Ta vendo como é fácil.
Alem disso ainda ficou com um visual mais legal ainda.
Abraços.

henrique wamser
21/05/2009, 20:06
poisééé´

tenho isso para resolver tambem... essa do vidro inteiro me parece a melhor solução, não só na noventinha, como na 110 que agora tambem vem com este ítem ¨de série¨.

busta
22/05/2009, 19:39
uso mangueras de combustível de fusca no vão das janelas - entram direitinho e saem fácil quando precisa (é a janela do Jamón, o cachorro)

Muskitu
06/01/2015, 18:07
Pessoal,
gostaria da ajuda de vocês justamente para o contrário do que a maioria procura.

Os vidros laterais da minha 110 estão colados com silicone. Mas como o AC da vtr não é dos melhores e volta e meia levo os amigos do meu filho para passear, eu gostaria de ajuda para saber como desmontar para retirar a vedação para ter como abrí-las quando necessário.

Sei que vai entrar poeira, água, etc. Mas o calor é grande e todos reclamam.

Depois de descoladas e com o sistema de abrir e fechar funcionando, o que poderia fazer para diminuir a barulheira?
Já li em algum lugar que tem uma espuma que é usada no batente de portas de casa para diminuir o barulho/impacto quando a porta bate, que é usada na parte interna da canaleta.
Alguém sabe indicar?

Abs e um ótimo 2015!

bello
06/01/2015, 22:40
Pessoal,
gostaria da ajuda de vocês justamente para o contrário do que a maioria procura.

Os vidros laterais da minha 110 estão colados com silicone. Mas como o AC da vtr não é dos melhores e volta e meia levo os amigos do meu filho para passear, eu gostaria de ajuda para saber como desmontar para retirar a vedação para ter como abrí-las quando necessário.

Sei que vai entrar poeira, água, etc. Mas o calor é grande e todos reclamam.

Depois de descoladas e com o sistema de abrir e fechar funcionando, o que poderia fazer para diminuir a barulheira?
Já li em algum lugar que tem uma espuma que é usada no batente de portas de casa para diminuir o barulho/impacto quando a porta bate, que é usada na parte interna da canaleta.
Alguém sabe indicar?

Abs e um ótimo 2015!

Eu comprei este Kit da Garrison Outfitters. Excelente, acabou definitivamente com o barulho. Neste vídeo de instalação também mostra como desmontar as janelas. Veja também os passos 2, 3.....
https://www.youtube.com/watch?v=2eCMYe8q_s0
Abs
Sergio

Muskitu
07/01/2015, 10:32
Ótima dica Sérgio!
Vou buscar pela borracha indicada.

Você teria esta info para me passar? Foi comprado fora ou aqui no BR mesmo?

Abs.

bello
07/01/2015, 10:44
Ótima dica Sérgio!
Vou buscar pela borracha indicada.

Você teria esta info para me passar? Foi comprado fora ou aqui no BR mesmo?

Abs.

Olá Muskitu. Eu acho que comprei no próprio site deles: Garrison Outfitters® (http://www.garrisonoutfitters.com/?sPath=2&prod=2)
ou no e-bay, não me lembro bem agora pois faz muitos anos.
Eu mesmo fiz o serviço com a orientação do vídeo e ficou ótimo. Nunca mais tive problemas de barulho.
Abs
Sergio

Muskitu
07/01/2015, 15:57
Olá Muskitu. Eu acho que comprei no próprio site deles: Garrison Outfitters® (http://www.garrisonoutfitters.com/?sPath=2&prod=2)
ou no e-bay, não me lembro bem agora pois faz muitos anos.
Eu mesmo fiz o serviço com a orientação do vídeo e ficou ótimo. Nunca mais tive problemas de barulho.
Abs
Sergio

Blz companheiro!
Vou aproveitar que tenho um amigo que vem da Califórina e pedirei para ele trazer!
Abs.