Ver Versão Completa : Guincho Warn M 12.000
E ai pessoal!!!
Estou precisando de uma informação.
Pretendo instalar um guincho M 12000 Warn em meu Troller/2008.
Como ele é muito pesado (62 KG), traria consequências indesejáveis?
Não seria muito pesado para o Troller?
Alguém tem ele instalado em Troller? Se tem, o que observou de ruim?
Muito obrigado pelo retorno e abraços para todos.
Aquiles
Guincho pesado muda um pouco o comportamento do carro sim...
O meu é um hidraulico de 12.000lbs, pesando 50Kg + 12Kg da mesa...
Eu calçei as molas com calços de tecnil...
Em fim, dá para se acostumar...
Abraços.
Valeu brother!!!
Guincho pesado muda um pouco o comportamento do carro sim...
O meu é um hidraulico de 12.000lbs, pesando 50Kg + 12Kg da mesa...
Eu calçei as molas com calços de tecnil...
Em fim, dá para se acostumar...
Abraços.
sergio cabral
07/04/2009, 20:18
E ai pessoal!!!
Estou precisando de uma informação.
Pretendo instalar um guincho M 12000 Warn em meu Troller/2008.
Como ele é muito pesado (62 KG), traria consequências indesejáveis?
Não seria muito pesado para o Troller?
Alguém tem ele instalado em Troller? Se tem, o que observou de ruim?
Muito obrigado pelo retorno e abraços para todos.
Aquiles
eu instalei e ja vou retirar, um m12000 warn, fica muito pesado, da para se acostumar mas eu nao gostei. talvez quando eu for fazer uma trilha eu coloque de novo. nas subidas bem ingreme da para se notar a diferença, se voce nao ficar esperto a trazeira tenta passar a frente devido o peso (o carro roda)
srgrande
10/04/2009, 20:06
Muito peso colocado na extremidade dianteira do Troller aumenta a tendencia da traseira escapar em curvas e frenagens.
Dirigi um T4 com Warn 9000 e ja percebi essas caracteristicas.
roneydebrito
21/05/2009, 11:03
vai vender o guincho ? quanto quer nele
eu instalei e ja vou retirar, um m12000 warn, fica muito pesado, da para se acostumar mas eu nao gostei. talvez quando eu for fazer uma trilha eu coloque de novo. nas subidas bem ingreme da para se notar a diferença, se voce nao ficar esperto a trazeira tenta passar a frente devido o peso (o carro roda)
Concordo com tudo que foi dito, mas de fato ele quebra um galho danado! =)
Antes andar com todo esse peso na frente do que ficar preso em atoleiros sem poder sair!
Eh um mau que vem para o bem!
Abracos!
robson_garcia
14/06/2009, 20:48
qual seria a melhor opção de guincho para o Troller/2008?
se puderem me infomar preço seria bom...
Robson Garcia
T4 2008 3.0
qual seria a melhor opção de guincho para o Troller/2008?
se puderem me infomar preço seria bom...
Robson Garcia
T4 2008 3.0
Aê, Robson,
Também estou na dúvida, já tentei estudar o assunto a fundo para saber qual o melhor guincho para troller. Hidráulico, dizem q força a bomba da direção hidráulica e reduz sua vida útil. Guincho Mecânico para troller não existe, a não ser q se faça uma adaptação radical na transmissão da sua viatura.
Considerando isso tudo aí, acabei de adquirir a um preço razoável um WARN 9.5 TI, por considerar um guincho leve e forte para o troller. É bonito o bicho, ainda não instalado, está na caixa... se souber de alguém q tem uma mesa barata para ele, avise-me.
Dizem q o guincho brasileiro WORK está com uma boa qualidade e todas as peças e assistência temos no brasil. Não conheço, mas se tiver uma qualidade parecida com os WARN, tbm tá valendo.
Abração.
Rogerio Luiz
15/06/2009, 19:05
Instalei um work 15000 e ficou show de bola.
Puxa ate hilux atolada no talo! hehehehe !
guilhermeludwig
15/06/2009, 23:28
Depois de muito ler, decidi que o melhor para meu caso seria o eletrico. Acho o hidraulico um super guincho, mas é muito lento ( para todos os casos existe patesca). Temos um warn (M8000) que esta nos servindo por 6 anos e nunca deixou na mão:discordo:.
Estava quase certo que o guincho do 2009 seria um warn, até que.....
Conversei com o Leandro da Ekron la na fenajeep e, ele me convenceu completamente:
1) o motor dos warn é da bosch (fabricado aqui em curitiba) é o mesmo ekron;
2)se der algum problema em qualquer guincho importado (mesmo que raramente) vc ta ferrado na mão dos lojistas ou importadores- a fabrica ekron é aqui mesmo portanto possui todas as peças na "partilera"
3) ele citou os pontos fortes dos melhores modelos importados e praticamente todos estavam presentes no guincho da ekron. tambem citou os pontos fracos de modelos especificos warn, ramsey, mile marker, alguns que eu tinha bastante interesse...-eletricos-...
4) se observar melhor o guincho warn e o ekron são aparentemente iguais... mas possuem diferenças: o ekron quando a chave é usada para liberar o cabo, o tambor se solta e nao fica aquele peso para arrastar até o ponto de ancoragem e o motor não é com cabeamento enrolado ( acho que eh, nao entendo muito?!) portanto o guincho não perde força quando é mais exigido.
5) o warn 12k pesa 62kg e o ekron 42kg
6) e mais importante o warn m12k custa R$ 7.032,00(armazem 4x4) e o Ekron 12k custa 3.800.
Vejam, eu sou fã da warn, acho que em termos de beleza o ekron nao se compara aos Warn 9.5Ti, mas como guincho é pra funcionar e não pra embelezar......
RELATO: Conversei com um cara de uma camper na fenajeep que tinha um ekron instalado. Para ele de todos os guinchos que tivera(warn, hi-pull e M.M) o atual é o melhor.
Acho que estou decidido, e alem do mais ja foi bastante discutida aqui no forum a excelente resistencia dos ekron....
rcofreitas
17/06/2009, 01:31
Opa! isto me interessa!
Compressor no troller! Você instalou?
Alguma dica?
Pretendo instalar um num Troller RF 2000.
abs,
Ricardo
Paulo_CW
17/06/2009, 07:47
Depois de muito ler, decidi que o melhor para meu caso seria o eletrico. Acho o hidraulico um super guincho, mas é muito lento ( para todos os casos existe patesca). Temos um warn (M8000) que esta nos servindo por 6 anos e nunca deixou na mão:discordo:.
Estava quase certo que o guincho do 2009 seria um warn, até que.....
Conversei com o Leandro da Ekron la na fenajeep e, ele me convenceu completamente:
1) o motor dos warn é da bosch (fabricado aqui em curitiba) é o mesmo ekron;
2)se der algum problema em qualquer guincho importado (mesmo que raramente) vc ta ferrado na mão dos lojistas ou importadores- a fabrica ekron é aqui mesmo portanto possui todas as peças na "partilera"
3) ele citou os pontos fortes dos melhores modelos importados e praticamente todos estavam presentes no guincho da ekron. tambem citou os pontos fracos de modelos especificos warn, ramsey, mile marker, alguns que eu tinha bastante interesse...-eletricos-...
4) se observar melhor o guincho warn e o ekron são aparentemente iguais... mas possuem diferenças: o ekron quando a chave é usada para liberar o cabo, o tambor se solta e nao fica aquele peso para arrastar até o ponto de ancoragem e o motor não é com cabeamento enrolado ( acho que eh, nao entendo muito?!) portanto o guincho não perde força quando é mais exigido.
5) o warn 12k pesa 62kg e o ekron 42kg
6) e mais importante o warn m12k custa R$ 7.032,00(armazem 4x4) e o Ekron 12k custa 3.800.
Vejam, eu sou fã da warn, acho que em termos de beleza o ekron nao se compara aos Warn 9.5Ti, mas como guincho é pra funcionar e não pra embelezar......
RELATO: Conversei com um cara de uma camper na fenajeep que tinha um ekron instalado. Para ele de todos os guinchos que tivera(warn, hi-pull e M.M) o atual é o melhor.
Acho que estou decidido, e alem do mais ja foi bastante discutida aqui no forum a excelente resistencia dos ekron....
Meu... Ekron eu assino embaixo... Já tive Work 12k e hj tenho um Ekron12k na minha Pajerinho q em termos de peso, e maior q toyota e land, só pesa menos q Troller diesel e meu uso é exclusivo para trilhas... já usei o guincho de tudo q jeito nas trilhas e nunca me deixou na mão e tbm nunca precisei da patesca... tive um problema com o controle remoto (q hj acho indispensável pela comodidade)... logo no primeiro uso, dae usei o controle de cabo na trilha e pronto... depois foi só falar com o Leandro q d pronto trocou na hora....
Como vc tbm é de Ctba... nem pense, vai de Ekron e pronto, eu conheço o Leandro e o Junior e eles são super gente boa... além d q é muito fácil negociar com eles...
Qquer coisa grita ae e vai sem medo e depois vamos testar ele na trilha...hehehehehe
Até
Muriel Barboza
17/06/2009, 10:12
Beleza primo.
Sem duvidas o 9.5 ti da WARN e um otimo guincho e tambem temos experiencia comprovada de que aguenta trabalho pesado como puxar aquela F-1000 gigante do Nerso.
Voce fez uma otima compra estou aguardando para conhecer o bicho...
Valeu.
Guilherme, o hidraulico realmente eh muito lento.
Se for so para enrolar cabo, voce usa a marcha HI, ai eh rapidinho...
Mas usando a LOW, ele eh bem lento, porem constante...
A grande vantagem dele eh trabalhar por quanto tempo for necessario...
O lema eh devagar e sempre...
Nao tem problema com temperatura, nao esquenta, nao tem problema com agua e ao contrario do que dizem, nao estraga a bomba hidraulica.
A bomba hidraulica trabalha constantemente, quer haja guincho ou nao.
No caso do Troller 3.0 ela trabalha constantemente a 83bar, com guincho, ou sem guincho.
Abracos.
Aê, Robson,
Também estou na dúvida, já tentei estudar o assunto a fundo para saber qual o melhor guincho para troller. Hidráulico, dizem q força a bomba da direção hidráulica e reduz sua vida útil. Guincho Mecânico para troller não existe, a não ser q se faça uma adaptação radical na transmissão da sua viatura.
Isto nao eh verdade Bleles...
A bomba hidraulica nao varia sua pressao de acordo com o guinho, ela trabalha a uma pressao constante, cerca de 83bar no Troller 3.0...
Isso com ou sem guincho.
Abracos.
dá uma olhada no link....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=910415#post910415 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=910415#post910415)
Abreu,
Então isso é uma boa notícia, posso até pensar em colocar um hidráulico no futuro, pois tenho q vender o meu atual elétrico 9.5 ti da warn. Nem coloquei e já tenho q vendê-lo pq recebi a notícia q vou ser papai, hehehehe.
Abração.
Anteriormente estava com um Warn 9000. Estava achando meio fraco.
Acabei de instalar um Worck 12.500 Plus Compacto. É bem menor que os antigos 12.000, com somente 38.KG (fora a base) e capacidade de arrastar 5.600 KG.
Vou testar este fim de semana e depois posto a minha impressão do bicho.
Até mais!!!