Ver Versão Completa : Jeep Willys CJ5 1961 recém reformado
Tenho esse jeep há tres anos e depois de muuuuiiiiitttas trilhas, resolvi reformá-lo e trocar de cor (originalmente era azul).
Depois de praticamente 5 meses no estaleiro acabo de terminar a reforma.
Segue as especificações:
Jeep willys CJ5 1961
Motor BF 161 original
Pedaleiras suspensas do Opala
Freio a disco na dianteira e tambor na traseira com servo freio e cilindro mestre do opala.
Roda Livre AVM
Rodas mangels direcionais aro 16 com pneus argentinos FATE 750/16
Kit Gaiola e Santo Antonio da Keko
Para-choques, towbar e estribos da Maceral
Calços da F1000 de 3"
Ignição Eletrônica
Bancos dianteiros do Palio, traseiro com encosto de cabeça, todos em Couro Ecológico
Cintos dianteiros de 4 pontos e traseiro abdominal.
Filtro de ar da Kombi com Snorkel
Respiros dos diferencais elevados.
Rádio PX e Cd player
Segue fotos:
megadeth
06/04/2009, 12:42
Linda viatura Sidney.
Se puder, poste umas fotos do motor e dos respiros/snorkel que instalaste.
[]s
Caio
Segue fotos do motor e mais alguns detalhes
Respiro dos diferenciais, acabamento da caixa de ferramentas e trilho corrediço do banco traseiro
Agora o jeep já está com capota O Km
Skull Crusher
09/04/2009, 17:26
Parabéns pelo Jeepão! Quando estiver de passagem aqui perto, encosta em Jarinu pra uma cerveja!
Abraços!
Skull
Parabéns pelo Jeepão! Quando estiver de passagem aqui perto, encosta em Jarinu pra uma cerveja!
Abraços!
Skull
Valeu Skull!
Obrigado pelo convite. Com certeza se estivermos por perto pararemos para uma cerva bem gelada!
E o convite é recíproco. Aqui em Campinas nos reunimos todas as quartas para uma cerveja e para decidirmos onde iremos andar no final de semana. Está convidado também!!!
Um abraço
Sergio jeep
10/04/2009, 10:27
Sidney parabéns por sua viatura, ficou excelente....
Estou reformando meu monstrinho, no entanto uma dúvida surgiu, como vc usa o banco do fiat, como fica a caixa de ferramentas? não atrapalha? ou fica como o mesmo movimento do banco original? q levanta para utilizar-mos a caixa de ferramentas
Um fraterno abraço
megadeth
10/04/2009, 16:13
Valeu pelas fotos Sidnei.
Belíssimo Jeep, sem palavras. Muito esmero, meus parabéns.
Minha dúvida fica pelo trilho do banco traseiro: seria pra facilitar baixar a capota?
Estou instalando bancos traseiros reclináveis de Classe A por esse motivo, e não tinha tido a idéia do trilho.
[]s
Caio
Valeu pelas fotos Sidnei.
Belíssimo Jeep, sem palavras. Muito esmero, meus parabéns.
Minha dúvida fica pelo trilho do banco traseiro: seria pra facilitar baixar a capota?
[]s
Caio
Exatamente por isso. Quando eu tinha esse mesmo banco fixo, toda vez de baixar a capota eu tinha que retirar os encostos de cabeça e ficar ajeitando a lona por trás do banco. Agora basta puxar o banco para frente, baixar a capota e voltar o mesmo para trás. Além disso, ganho um espaço extra atrás do banco para alguma bagagem ou um galão de água, por exemplo, pois como o banco tem uma inclinação, ficava um vão morto atrás.
Sidney parabéns por sua viatura, ficou excelente....
Estou reformando meu monstrinho, no entanto uma dúvida surgiu, como vc usa o banco do fiat, como fica a caixa de ferramentas? não atrapalha? ou fica como o mesmo movimento do banco original? q levanta para utilizar-mos a caixa de ferramentas
Um fraterno abraço
Sergio,
Quando eu preciso acessar a caixa de ferramentas, eu preciso reclinar um pouco mais o banco para dar ângulo para abrir a tampa. O encosto de cabeça chega até encostar no teto, mas dá certinho.
[ ]´s
megadeth
14/04/2009, 10:13
Exatamente por isso. Quando eu tinha esse mesmo banco fixo, toda vez de baixar a capota eu tinha que retirar os encostos de cabeça e ficar ajeitando a lona por trás do banco. Agora basta puxar o banco para frente, baixar a capota e voltar o mesmo para trás. Além disso, ganho um espaço extra atrás do banco para alguma bagagem ou um galão de água, por exemplo, pois como o banco tem uma inclinação, ficava um vão morto atrás.
Legal, foi o que imaginei.
Estou retirando o banco que mandei fazer pro Gema hoje à tarde. É do Classe A, reclinável pelo mesmo motivo.
Iria utilizar os da Towner, rebaixar o encosto e usar esse esquema do encosto de cabeça pra baixar a capota, mas mudei de idéia antes do serviço, e terei o banco traseiro reclinável para esse fim.
O legal dos bancos é que na ausência de pessoas lá, baixando o banco de encontro ao assento, fica como se não tivesse banco, com estilo de "pick-up", saca?
Mais uma vez, parabéns pela viatura.
[]s
Caio
raphaelmacae
14/04/2009, 13:17
parabens pela reforma do jeep meu amigo..
vejo que voce é muito caprixoso, tudo muito bem feito parabens!
deve ter dado um trabalho dandado pra deixa-lo assim....
Só uma sugestão: acho que o carro está muito amarelo, não seria interessante pintar a roda de outra cor?! acho que ficaria mais legal....
é só uma opniao, nao fique chateado comigo...
parabens pela reforma do jeep meu amigo..
vejo que voce é muito caprixoso, tudo muito bem feito parabens!
deve ter dado um trabalho dandado pra deixa-lo assim....
Só uma sugestão: acho que o carro está muito amarelo, não seria interessante pintar a roda de outra cor?! acho que ficaria mais legal....
é só uma opniao, nao fique chateado comigo...
Fala Raphael,
Obrigado, realmente deu bastante trabalho, mas acho que o resultado foi bom.
Realmente já me falaram para pintar as rodas de preto, mas eu acho que assim está legal.
Estava vendo sua assinatura, "jeepeiros do petroleo macaé", eu já fiz adesivos para esse grupo uma vez. Voce conhece o Rabugento? Ele fez os adesivos aqui comigo.
Um abraço
raphaelmacae
15/04/2009, 12:05
conheco sim, ele é o pai do James que mora aqui em macaé e o Rabugento também é membro dos jipeiros...
aguardo sua visita aqui na cidade pra gente se divertir!
um abraço!
Com muita dor no coração, acabo de vender o Jeepinho que reformei.
Agora estou procurando um troller 2002 para comprar. Se alguem conhecer algum em excelente estado me mande uma MP
Obrigado