PDA

Ver Versão Completa : Alto Falantes para Vitara JLX 97

xmag
05/04/2009, 21:45
Fala galera,

Tenho um Vitara JLX 16 valvulas 96/97 e os alto falantes dele ja estao pedindo seu descanso eterno. O problema é que nao entendo NADA de alto falantes de carro mas gosto MUITO de musica, ouço muito Rock Progressivo e Metal que demandam alto-falantes bons com bom grave.

O que eu queria era trocar os alto falantes do carro sem fazer nenhuma modificação (a nao ser que seja facil e nao me custe muito mais por isso), só trocar os 2 dianteiros e os 2 traseiros, mas queria bons alto falantes, com um bom grave e um boa clareza de som.

Meu intuito nao é que a rua inteira ouça a minha musica, entao nao precisa de uma potencia absurda, e sim qualidade!

Pelo que entendi a unica especificação dos alto falantes é quanto ao diametro e ouvi tb falar de material como fibra de carbono, existe mais alguma especificação? Quais sao as melhores marcas?

Obrigado!

TylerNTL
06/04/2009, 07:23
Xmag,

Tudo depende de quanto vc pretende gastar.

Considero um bom custo benefício os bravox CS#D (o # refere-se ao tamanho do alto falante 5", 6" ou 5x7"). Os alto-falantes N.A.R (nacionais) também são muito bem recomendados. Ambos estão numa faixa de R$ 300 o par.

Caso não vá colocar subwoofer é melhor tentar instalar alto falantes 6" (que tem um melhor desempenho que os menores para frequencias mais baixas).

xmag
06/04/2009, 11:20
qual o tamananho original do vitara? pra botar um de 6 vou precisar modificar os chassis do alto falante?

Alfredo Stavale
06/04/2009, 12:08
rock usa mais médios. ai se tiver como adaptar um 6x9 de boa qualidade fica muito bom.

eu fiz uma tampa na mala pro meu jimny sob medida. esses caras d som fazem umas tampas em mdf que fica com bom acabamento e perfeito pro 6x9. dá uma passada sem compromisso numa loja e veja o que eles podem te oferecer.

em rock as guitarras ficam em evidencia.

se qusier ver um timbre bonito de um sg standard com um bom e velho jcm 800, vá de 6x9 pois é a maneira mais barata de ter um som de qualidade.

se ainda sim, quiser usar os falantes do tamanho original, vá de uma marca boa(exemplos: sony, bravox, bomber, nar..) que estará bem servido.

Eek
06/04/2009, 16:02
Caro Xmag, uma boa configuração de médio e agudo seria você colocar um super tweeter no painel, 6pol na coluna do cinto de segurança e par de 6x9 atras do vitara. Vais ter uma boa distribuição de som e um ótimo estereo.
Recomendo marca Bravox pois tem um boa qualidade de som, não vais te arrepender. Caso queira mesmo botar um grave, dai vai com uma caixa dutada e sub 10" que vai fazer um estrago legal, pois o vitara é bem pequeno...
Espero ter ajudado, valeu !

brandtoffroad
06/04/2009, 16:54
Cara eu também gosto muito de música e também gosto de uns rock n roll bacana... No meu vitara usava a seguinte configuração : 2 Sony Xplod na frente ( no buraco original perto da coluna do parabrisas ) o tamanho é pequeno, mas não me lembro ao certo quantas polegadas.2, tweeter LE-SOM adaptados logo ao lado dos auto falantes bem no cantinho ( eram bem discretos ) 2 6X9 BRAVOX adaptados no buraco original perto do banco traseiro ( precisou cortar a lata ), mas caso não queira pode colocar outros 2 sony explod sem cortar nada, 1 Amplificador de potência 2000W Stetisom,1 SUB slim Pioneer 10'' no "porta malas". Era um som filé, mas pra só dentro do carro eu gosto assim. Lembrando que meu Vitara era um 2P Metal Top.

Lucas "Fejao"
06/04/2009, 17:41
meu irmão blz ??

meu vitarinha é 95... se naum mudaram os tamanhos do porta falantes é de 4" os falantes originais...

bem a selenium tem uma linha de mini alto-falantes coaxiais... 4" , 5" , 6"

comprei 4 de 4" cada um com 50W rms... instalei nos lugares originais joguei uma potencinha de 4 saidas de 50 rms.. liguei os falantes em stereo.. e meu irmão ficou um sonzinhu legal pra curti nas trilhas ein !!! naum da pra faze carnaval .... mas dentro do carro ta otima...e muito melhor quando abre as portas e nakeles churrasquinhos que fazemos berando as cachoeiras..alias nem precisa de tanto som, porque se naum estraga a beleza da natureza né.

mando system, rage again, korn.. e o bixim toka bunitu até

gastei com td issu :

01 - mp3 player com usb - 320,00
04 - alto falantes TR4 Selenium 50W rms - 170,00 os 4
01 - amplificador corzus PWR1004 - 580,00
00- cabos ------------------------ 30,00
00 - mao de obra - ---------------- faça vc mesmo

abraço

Márcio Magalhães
06/04/2009, 18:39
Olá,

No espaço original traseiro dá para colocar no máximo 5´, os dianteiros eu tenho a impressão que nem isso. Os originais são 4´.

[]´s,