Ver Versão Completa : Vitara entrando água quando chove
alemaoloco
05/04/2009, 20:10
Salve!
Tenho um Vitara 5D, 97. Toda vez que chove entra um aguaceiro daqueles bem no meu pé (já estraguei um sapato de couro).
Semana passada saquei fora a grade plástica que protege a caixa e procurei por sinais de borrachas ressecadas ou entupimento, mas a caixa é de acesso extremamente difícil. Também saquei fora a máquina dos limpadores e tentei tirar um pouco de fuligem que tinha lá, mas não resolveu.
Minha dúvida é: Alguém já passou por isso? Aonde ficam as saídas de escoamento de água na caqixa de ar do vitara?
abçs []
Jalisson
06/04/2009, 01:02
Olá amigo!
Eu tive o mesmo problema com meu Samurai.
Dá uma olhada no tópico, você encontrará uma solução rápida.
Abraços,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52622 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52622)
alemaoloco
06/04/2009, 02:05
Jalisson,
Eu li os tópicos dos proprietários de samurai. Eles se referem a 2 saídas de água como 2 mangueiras em forma de cotovelo que saem da caixa de ar, que , possivelmente estão entupidas, mas creio que no vitara seja diferente. Revirei o carro e não achei as tais mangueiras.
Abçs
Olá amigo!
Eu tive o mesmo problema com meu Samurai.
Dá uma olhada no tópico, você encontrará uma solução rápida.
Abraços,
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52622 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52622)
Alberto.Oliveira
06/04/2009, 07:53
Jalisson,
Eu li os tópicos dos proprietários de samurai. Eles se referem a 2 saídas de água como 2 mangueiras em forma de cotovelo que saem da caixa de ar, que , possivelmente estão entupidas, mas creio que no vitara seja diferente. Revirei o carro e não achei as tais mangueiras.
Abçs
Colega,
No meu samurai o problema foram os drenos da caixa de ar, que ficam embaixo de onde costumamos por o estribo. Pegou lama ali, ressecou e a agua ficava juntando. Quando chovia, terminava de encher e quando eu começava a andar com o carro, entrava agua pelos furinhos que ele tem na carroceria,do lado de dentro. Verifique se o vitara também não possui esses drenos e se eles nao estao entupidos. Outra possibilidade é borracha das portas ou do parabrisa ressecadas.
[]'s
Alberto
alemaoloco
06/04/2009, 13:08
Então,
O estranho é que eu ouço o barulho da água dentro da parede corta fogo, mas, diferente dos samurais, o vitara nao possui as tais mangueirinhas de dreno em forma de cotovelo. Vou dar uma olhada perto dos túneis. Hoje tá chovendo aqui em sampa de novo e lá vou eu tomar outro banho :dance:
[]'s
Colega,
No meu samurai o problema foram os drenos da caixa de ar, que ficam embaixo de onde costumamos por o estribo. Pegou lama ali, ressecou e a agua ficava juntando. Quando chovia, terminava de encher e quando eu começava a andar com o carro, entrava agua pelos furinhos que ele tem na carroceria,do lado de dentro. Verifique se o vitara também não possui esses drenos e se eles nao estao entupidos. Outra possibilidade é borracha das portas ou do parabrisa ressecadas.
[]'s
Alberto
alemaoloco
06/04/2009, 16:48
Caraca! Nem uma luz?:pensativo:
Jalisson
06/04/2009, 23:28
Olá Alemão!!!
Vou fazer o que fizeram comigo:
Aconselho capa de chupa e bota 7 léguas!
kkkkkkkkkkkkkkk
Agora sem brincadeira: Vou perguntar ao meu mecânico, qualquer informação eu volto a postar.
Abraços parceiro.:concordo:
Alberto.Oliveira
07/04/2009, 07:54
Alemao,
Eu ouvia o barulho de agua na caixa de ar. Não é o dreno que vem do capô que estou falando. É um embaixo da caixa de ar mesmo. Já olhou por lá??
[]'s
Alberto
alemaoloco
07/04/2009, 19:24
hahahahahhahahahah.....ou então comprar logo um casal de carpas :grin:
Valeu, abraços!
Olá Alemão!!!
Vou fazer o que fizeram comigo:
Aconselho capa de chupa e bota 7 léguas!
kkkkkkkkkkkkkkk
Agora sem brincadeira: Vou perguntar ao meu mecânico, qualquer informação eu volto a postar.
Abraços parceiro.:concordo:
alemaoloco
07/04/2009, 19:27
O barulho vem mais da parede corta-fogo.....quando faço curva ouço uma cachoeira vindo de dentro do motor, mas revirei o carro de novo e não achei o tal dreno. Sei que quando desentupir, vou dar vazão pra água toda, aí morre o problema.
Alemao,
Eu ouvia o barulho de agua na caixa de ar. Não é o dreno que vem do capô que estou falando. É um embaixo da caixa de ar mesmo. Já olhou por lá??
[]'s
Alberto
Renato Adolfo
24/04/2009, 16:22
O meu vitara tava com o mesmo problema e tava entrando agua pela borracha do parabrisa e escorre pela coluna que é coberta pelo acabamento porisso nao se ve , so sente agua pingando no seu pé ok? E o meu tava entrando muita agua, soluçao silicone entre a borracha e parabrisa. Espero ter ajudado.
trilha doida
25/04/2009, 02:45
Um amigo meu também passou por isto... o vitara 2 portas dele enchia de água dentro, quando chovia.
Um dia de chuva ele foi procurando o vazamento enquanto outra pessoa dirigia. O dele entrava água pela tampa traseira. Trocou a borracha e o problema acabou.
Talvez também de para fazer tal investigação com alguém jogando água de mangueira, enquanto procura o vazamento de dentro da viatura.
Boa sorte!
:dance:
alemaoloco
25/04/2009, 19:33
Descobri onde é o dreno da parede corta fogo. É perto da saida dos coletores, bem pra baixo (bem diferente dos samurais). Enfim, fui no posto e mandei desentupir, parece que ficou bom.
[]'s
Clabaleia
09/04/2010, 22:00
Alemão, nunca mais teve problema com agua? Estou passando pelo mesmo problema... Onde exatamente fica esse dreno?
Dudagordon
09/04/2010, 22:19
X2
Tbm tô com uma goteirinha no pé direito!!!
Olá pessoal,
eu estava com um problema de entrar água na minha viatura, entrava pelo parabrisa por cima e escorria até embaixo no meu pé.
Bem, retirei aquela borracha externa e enchi de silicone e depois coloquei a borracha de volta, CUIDADO! Não deixe o silicone secar se não a borracha não entra (aconteceu comigo:parede:) vou ter que fazer novamente, mas o resultado foi bom, choveu hoje pela manhã e eu não observei nada molhado.
Vou continuar observando.
Clabaleia
15/04/2010, 21:56
Hum legal!:concordo: Pensei que tivesse que retirar o parabrisa...
O silicone seca muito rapido?
Abs
Clarencio
seca rápido, então não vacila igual a mim...
Pessoal,
minha amiga Cessa está com o mesmo problema de "água nos pés do motorista e carona" (Vitara, 5D, 1997). Tudo indica ser o mesmo problema pelo qual alguns companheiros passaram.
Qual foi a solução encontrada pela maioria ?
A borracha do parabrisa ? :pensativo:
Olá pessoal,
eu estava com um problema de entrar água na minha viatura, entrava pelo parabrisa por cima e escorria até embaixo no meu pé.
Bem, retirei aquela borracha externa e enchi de silicone e depois coloquei a borracha de volta, CUIDADO! Não deixe o silicone secar se não a borracha não entra (aconteceu comigo:parede:) vou ter que fazer novamente, mas o resultado foi bom, choveu hoje pela manhã e eu não observei nada molhado.
Vou continuar observando.
Fui numa especializada em vidros pois preciso trocar as borrachas do para-brisa e me disseram que essas borrachas são só para acabamento pois o vidro é colado e não tem jeito de entrar em água mesmo sem as borrachas de acabamento. Caso tenha infiltração, é necessária a remoção do para-brisa para consertar a infiltração. Foi o que os profissionais me disseram. E esse serviço não sai muito caro, deve ser um pouco a mais do que vc gastou no silicone pro lambuzo que fez, hehehehe
tive um problema parecido em uma tracker que comprei 0 km em janeiro 2009.
uma peça da moldura que acompanha o rack ao chegar no parabrisa ele "entra" entre o parabrisa e o carro, e os argentinos que montam nao vedaram direito, cortei um pedaço dele, (nao afetou em nada a estetica pois ele adentra no vidro nao sei porque) e enchi de silicone preto para motor, isso ja faz meses e resolveu meu problema.
a agua escorria pela moldura do motorista, escorria pelo corta fogo e pingava no meu pé parecia uma cachoeira.
isso deixei 3 dias na GM e o que fizeram ? nada e falaram que entrava pelo painel que tinham desmontado tudo e bla bla bla ... entao corri atras de outros lugares em particular. .. queria me cobrar 450 pratas pra tirar e colar o vidro novamente ....
tive que fazer em casa mesmo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=229079&stc=1&d=1275974450
vinicius guglieri
12/01/2012, 06:49
Saudações! Sou novato e gostaria de cintribuir com este assunto: estou com entrada de agua
nos pes do carona qdo chove. Removi a borracha de acabamento do para-brisa e percebi que o vidro está
solto no canto superior direito. Havia alguma corosao superficial na lata, a qual removi, apliquei TF7 e pintei
p/ dar acabamento. Vou aplicar silicone e reutilizar a borracaha de acabamento original. Eu até pensei em re
mover o vidro e fazer nova colagem, mas cheguei à conclusão de que seria perda de energia à toa. Assim
que eu testar, atualizo o assunto.
Mudando de assunto, estou à procurada pestana externa dos vidros das porta; As originais têm sim, é so
encomendar na revenda suzuki, levam 40 dias p/chegarem do Japao e custam, modicos R$490,00 CADA!!!
Ou seja, vou continuar procurando uma adaptaçao boa e viavel.
Até mais.
Jaquesfernando
23/06/2015, 01:11
Meu suzuki ,também ta entrando água.Já desmontei mas ainda não encontrei por onde esta entrando!