PDA

Ver Versão Completa : Cherokee (blindada) 2001 X Pajero Sport 2004

Sherzinger
05/04/2009, 14:07
Cherokee ou Pagero?

Galera preciso de uns conselhos...
Sou completamente inexperiente se tratando de carros pesados e etc...
Possuo uma Hlux SW4 1998 3.0 Turbo Diesel...
Estou na duvida, compro uma Cherokee (blindada) 4.7 V8 2001 gasolina ou uma Pajero Sport SE 2.8 2004 diesel...
Estou preocupada com a manutenção e com o fato que logo após a compra estarei de mudança para MG, ou seja tem muita estrada pela frente pois no momento estou no RJ... e serão no mínimo 3 viagens...

Por favor, os que puderem me ajudar serei muito grata, com conselhos e dicas, valew...

samukanvas
06/04/2009, 21:48
Cherokee ou Pagero?

Estou na duvida, compro uma Cherokee (blindada) 4.7 V8 2001 gasolina ou uma Pajero Sport SE 2.8 2004 diesel...
Estou preocupada com a manutenção e com o fato que logo após a compra estarei de mudança para MG, ou seja tem muita estrada pela frente pois no momento estou no RJ... e serão no mínimo 3 viagens...

Por favor, os que puderem me ajudar serei muito grata, com conselhos e dicas, valew...

Se tratando de confiabilidade, já está com o melhor dos carros na mão. A hilux é sem dúvida a mais preparada para kilometragens das suas opções. Se quiser, faça um upgrade de hilux, mas trocar por blindado ou pajero sport é ter problemas futuros.

Pajero sport é mico e blindado vive dando dor de cabeça.

Abs

Ronaldo B.
06/04/2009, 22:00
Cherokee ou Pagero?

Mesmo eu estando muito satisfeito com a minha XJ 98, se vc quiser eu troco ela pela sua Hilux SW4 98 e vc nem precisa me voltar nada ...:mrgreen::mrgreen:

Falando sério... a menos que vc tenha algum motivo prá querer trocar sua Hilux, eu não trocaria por uma SUV blindada e nem por uma Pajero Sport. Nesse ponto concordo com o Samukanvas.:concordo:

[]´s

geezer
06/04/2009, 22:01
Up grade, troca por um mais novo..

blindagem tem "validade"...

Ainda mais se vai estar pegando estrada, creio que a hilus continua a mais economica das opções

Sherzinger
07/04/2009, 07:57
Mesmo eu estando muito satisfeito com a minha XJ 98, se vc quiser eu troco ela pela sua Hilux SW4 98 e vc nem precisa me voltar nada ...:mrgreen::mrgreen:

Falando sério... a menos que vc tenha algum motivo prá querer trocar sua Hilux, eu não trocaria por uma SUV blindada e nem por uma Pajero Sport. Nesse ponto concordo com o Samukanvas.:concordo:

[]´s

Sabe o que significa a frase "Cavalo de Tróia"?? Então praticamente é uma ótima definição para a minha Hilux... quando a comprei eu não estava no Brasil, fechei negocio por intermédio de uma advogada amiga de família, e quando cheguei me deparei com a bomba... 7 meses e 4 peças trocadas... uma boa quantia em din din gasta... sem contar o IPVA da "garota" que não é nada fácil de digerir, e vi que em comparação do IPVA de uma cherokee mais nova e moderna, não muda quase nada... prefiro mil vezes pagar esse valor em cima de um carro que me proporcione mais conforto e etc...
Outro detalhe em relação a Hilux depois de ter voltado ao Brasil e ja estar com o carro em uso, que fui saber que esse carro foi batido e perdeu praticamente toda a parte frontal, ou seja, foi concertado com pedaços de outro carro... odiei quando descobri...

O problema de um carro blindado seria em certas manutenções, é verdade?
E uma pergunta, a blindagem de um carro tem "validade" por 2 ou 5 anos?

Obrigada a todos que responderam :concordo:

Sherzinger
07/04/2009, 08:03
Up grade, troca por um mais novo..

blindagem tem "validade"...

Ainda mais se vai estar pegando estrada, creio que a hilus continua a mais economica das opções

Pensei nessa opção so que quando me deparei com os preços das Hilux modernas... nussa :putz: não sei se é somente por aqui no RJ mais estamos falando de cifras entre 120 e 150 mil reais... :discordo: e no momento meu orçamento não me permite uma "facada" dessas...

Ronaldo B.
07/04/2009, 14:11
Sabe o que significa a frase "Cavalo de Tróia"?? Então praticamente é uma ótima definição para a minha Hilux... quando a comprei eu não estava no Brasil, fechei negocio por intermédio de uma advogada amiga de família, e quando cheguei me deparei com a bomba... 7 meses e 4 peças trocadas... uma boa quantia em din din gasta... sem contar o IPVA da "garota" que não é nada fácil de digerir, e vi que em comparação do IPVA de uma cherokee mais nova e moderna, não muda quase nada... prefiro mil vezes pagar esse valor em cima de um carro que me proporcione mais conforto e etc...
Outro detalhe em relação a Hilux depois de ter voltado ao Brasil e ja estar com o carro em uso, que fui saber que esse carro foi batido e perdeu praticamente toda a parte frontal, ou seja, foi concertado com pedaços de outro carro... odiei quando descobri...

O problema de um carro blindado seria em certas manutenções, é verdade?
E uma pergunta, a blindagem de um carro tem "validade" por 2 ou 5 anos?

Obrigada a todos que responderam :concordo:

Viiiiixi.... então não troco mais a minha XJ pela sua Hilux não....:discordo::lol:

Nesse caso vc tem mesmo motivos prá estar desaminada com o carro e querer trocar, é uma pena porque qunado em bom estado a Hilux é uma excelente SUV.

O problema que vejo com carro blindado é a manutenção que ele acaba gerando, suspensão e freios são os que mais sofrem devido ao aumento de peso, sem falar nos intermináveis problemas com os vidros, e se tiver que trocar um vidro se prepara para o preço. Então se vc quer uma Cherokee eu recomendo que procure muito, porque ainda se encontra muitas em bom estado, mas muitas estão em estado lastimável de conservação e se pegar uma em mau estado o problema que vc teve com a sua Hilux vai se repetir, e a manutenção não é barata.

No mais, boa sorte na procura e qualquer duvida, tamos aí. :concordo:

[]´s

Sherzinger
07/04/2009, 18:33
Viiiiixi.... então não troco mais a minha XJ pela sua Hilux não....:discordo::lol:

Nesse caso vc tem mesmo motivos prá estar desaminada com o carro e querer trocar, é uma pena porque qunado em bom estado a Hilux é uma excelente SUV.

O problema que vejo com carro blindado é a manutenção que ele acaba gerando, suspensão e freios são os que mais sofrem devido ao aumento de peso, sem falar nos intermináveis problemas com os vidros, e se tiver que trocar um vidro se prepara para o preço. Então se vc quer uma Cherokee eu recomendo que procure muito, porque ainda se encontra muitas em bom estado, mas muitas estão em estado lastimável de conservação e se pegar uma em mau estado o problema que vc teve com a sua Hilux vai se repetir, e a manutenção não é barata.

No mais, boa sorte na procura e qualquer duvida, tamos aí. :concordo:

[]´s

Devo confessar ainda tenho um forte sentimento pela Pagero Sport 2002 :-(

Ronaldo B.
07/04/2009, 20:31
Também gosto da Pajero Sport, acho muito bonita, mas não sei como é em relação a manutenção, se é tem algum íttem problemático, etc. Isso eu deixo para quem conhece opinar. Mas que é bonita, isso é....

[]´s

Sherzinger
07/04/2009, 20:32
MITSUBISHI PAJERO 3.0 SPORT GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2000/2001
50.000 km... boa opção galera?

http://i41.tinypic.com/23r4npf.jpg

Sherzinger
07/04/2009, 20:35
Também gosto da Pajero Sport, acho muito bonita, mas não sei como é em relação a manutenção, se é tem algum íttem problemático, etc. Isso eu deixo para quem conhece opinar. Mas que é bonita, isso é....

[]´s

Valeu Ronaldo, tem alguém aqui que entenda de PaJero Sport???
Help-meeeeee :rolleyes:

Ronaldo B.
07/04/2009, 21:13
Dá uma pesquisada na área dos Mitsubishis

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58

Com certeza deve ter muita informação sobre a Pajero Sport lá, se não encontrar o que vc precisa, abre um tópico que o pessoal sempre dá uma ajuda.

Ou clica nesse link que já vai te trazer muita informação sobre a Sport
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=1587211

[]´s

GalegoFerrari
07/04/2009, 22:06
Sherzinger tudo bom, olha não entendo muito de Pajero, porém temos que analizar o seguinte, se a vontade é continuar com um carro grande e se vc precisa de um carro confiável, vale a pena então procurar uma outra hilux de procedencia. Um amigo de Brasília trabalha com retífica de motores e me confidenciou que gostaria de comprar uma hilux por ser um carro durável e em contrapartida não compraria pajero pois dá muito problema de motor. Ele disse q já perdeu as contas de qtos motores de pajero já fez. Como foi um comentário de uma pessoa q trabalha no ramo a 20 anos creio q deve ser levado em consideração:pensativo:. De qualquer forma avalie os dois carros e se conseguir um deles de procedencia vá em frente.
[]´s

Sherzinger
07/04/2009, 22:29
Sherzinger tudo bom, olha não entendo muito de Pajero, porém temos que analizar o seguinte, se a vontade é continuar com um carro grande e se vc precisa de um carro confiável, vale a pena então procurar uma outra hilux de procedencia. Um amigo de Brasília trabalha com retífica de motores e me confidenciou que gostaria de comprar uma hilux por ser um carro durável e em contrapartida não compraria pajero pois dá muito problema de motor. Ele disse q já perdeu as contas de qtos motores de pajero já fez. Como foi um comentário de uma pessoa q trabalha no ramo a 20 anos creio q deve ser levado em consideração:pensativo:. De qualquer forma avalie os dois carros e se conseguir um deles de procedencia vá em frente.
[]´s

Obrigada Galego, estou lendo topicos sobre Pajeiro a mais ou menos 1 hora e meia, daqui a pouco vou dormir e vou sonhar com essa maquina nas minhas màos :D
Bem ainda estou na dúvida, sinceramente... hoje fiz um planejamento em relação ao financiamento da cherokee mamma mia :discordo: acho que não vai rolar... essa semana irei na concessionária e como os dois carros, tanto a Cherokee quanto a Pajero são da mesma procedência vou dar uma olhada nos dois, fazer um test-drive e quem sabe... meu mecânico vai junto, pelo menos dessa vez espero não ser enganada... como com a Hilux que possuo, mais não vou mentir me aperta o coração quando penso que estou para troca-la, apesar de todos os prejuízos cheguei a ir para MG com ela, e garanto que é um carro hiper confortavel quando se trata de dirigir 7 horas... que pena que na volta ela resolveu me deixar na mão em plena ponte RIO/NITERÓI :parede:
Ja viu a cena, véspera de feriado ponte lotada e eu com o carro parado no meio da ponte sem saber o que fazer???? não recomendo essa experiência a ninguém... foi assim que começaram as "brincadeiras" da minha turbo...

Assim que eu obter mais informações visuais dos dois carros postarei aqui, mas posso dizer que a Pajero esta vencendo 60% se tratando da minha escolha...

Sherzinger
07/04/2009, 22:31
Dá uma pesquisada na área dos Mitsubishis

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58

Com certeza deve ter muita informação sobre a Pajero Sport lá, se não encontrar o que vc precisa, abre um tópico que o pessoal sempre dá uma ajuda.

Ou clica nesse link que já vai te trazer muita informação sobre a Sport
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=1587211

[]´s

Thank's Ronald, posso dizer que adquiri mais informações muito úteis sobre a Pajero... agora basta ver, provar, decidir e comprar :dance: lhe agradeço imensamente...

Ronaldo B.
07/04/2009, 22:57
Legal que vc conseguiu as informações que vão te ajudar a decidir.:concordo:

Só prá colocar mais uma dúvida na sua cabeça ... :mrgreen: ..., já pensou numa Cherokee XJ ???:pensativo:

Olha aí a minha ....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=636&pictureid=3653

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=636&pictureid=3652

Se vc comprar uma XJ em bom estado não vai se arrepender, é só alegria !!!:dance:

[]´s

Sherzinger
07/04/2009, 23:11
Legal que vc conseguiu as informações que vão te ajudar a decidir.:concordo:

Só prá colocar mais uma dúvida na sua cabeça ... :mrgreen: ..., já pensou numa Cherokee XJ ???:pensativo:

Olha aí a minha ....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=636&pictureid=3653

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=636&pictureid=3652

Se vc comprar uma XJ em bom estado não vai se arrepender, é só alegria !!!:dance:

[]´s

Eu já pensei sim, mais rs eu achei ela tão HOMEM :grin:
Não sei se eu daria conta de uma dessas, já a cherokee que eu estava apaixonada e tive que arranca-la do meu coração por óbvios motivos bancários... soube reunir robustez e glamour, será que eu exagerei?? :dance:

Essa aqui era a que eu estava de olho:

http://i39.tinypic.com/16la8aa.jpg

http://i43.tinypic.com/2m7vn12.jpg

Jeep Grand Cherokee Limited 4.7 V8

5 portas — 2001/2002 — Prata — 52000 km

Ela é apaixonante, um dia eu ainda consigo... sou brasileira e não desisto nunca 8)

Perguntinha jà que você plantou mais uma duvida na minha kbça, a sua XJ tem o porta malas espaçoso?? possuo canil e entre consultas veterinárias e entregas de babys meu porta malas é sempre muito bem usado...

Ronaldo B.
07/04/2009, 23:24
A Limited é um duende que atormenta qualquer um que gosta de Jeep ....:mrgreen:

O porta malas da XJ é espaçoso, mas se não tivesse o estepe em pé do lado esquerdo seria melhor ainda. Já tive Blaser e o espaço é quase o mesmo, mas o da XJ é um pouco menor, mas mesmo assim tem espaço suficiente prá levar os babys com certeza a não ser que seus babys sejam dois Filas ou São Bernando .. :mrgreen: ... ou se vc pegar uma com kit GNV instalado, o que eu não recomendo (vixi.... agora vou levar pedrada de quem tem GNV ...:putz:..:lol:)

[]´s

Sherzinger
07/04/2009, 23:33
A Limited é um duende que atormenta qualquer um que gosta de Jeep ....:mrgreen:

O porta malas da XJ é espaçoso, mas se não tivesse o estepe em pé do lado esquerdo seria melhor ainda. Já tive Blaser e o espaço é quase o mesmo, mas o da XJ é um pouco menor, mas mesmo assim tem espaço suficiente prá levar os babys com certeza a não ser que seus babys sejam dois Filas ou São Bernando .. :mrgreen: ... ou se vc pegar uma com kit GNV instalado, o que eu não recomendo (vixi.... agora vou levar pedrada de quem tem GNV ...:putz:..:lol:)

[]´s

Vixe acho que me dei mau com o porta malas da XJ, apresento um dos meus cãozinhos é um Bernese Mountain Dog é uma das raças que crio e transporto quase diariamente...

http://i39.tinypic.com/ayrcid.jpg

Ele so tem 51kg no momento :concordo: preciso de um carro que comporte isso :roll:

(espero não ser banida por ter postado a foto do meu dog :mrgreen:)

Ronaldo B.
08/04/2009, 00:03
Não conhecia essa raça, aliás, não conheço quase nada de cães apesar de gostar muito. Mas pelo peso que vc disse acho que os babys vão ficar um pouco apertados no porta malas da XJ.

Acho que o melhor prá vc seria um Dobló Cargo ..... :lol: :lol: :lol:

http://www.fiat.com.br/upload/msc/modelo/223/default.png

[]´s

Sherzinger
08/04/2009, 07:51
Não conhecia essa raça, aliás, não conheço quase nada de cães apesar de gostar muito. Mas pelo peso que vc disse acho que os babys vão ficar um pouco apertados no porta malas da XJ.

Acho que o melhor prá vc seria um Dobló Cargo ..... :lol: :lol: :lol:

http://www.fiat.com.br/upload/msc/modelo/223/default.png

[]´s

Noooooooooooo... depois de ter uma 4x4 jamais pegaria uma Doblò, mesmo porque na cidade de MG para onde estou de mudança, quando chove... o céu exagera e tem alagamento em algumas partes das cidades... ja pensou na cena: eu ilhada?!? :evil:

Sherzinger
08/04/2009, 11:53
Pessoal!!!
Me ligaram hoje, JEEP Cherokee Limited 2000, preço muito considerável, porem 160.000 km :putz: meu mecânico disse que temos que ver o carro de perto antes de me desesperar no sentido negativo (nao serve)...

Band Dna. Filó
08/04/2009, 12:12
Pessoal!!!
Me ligaram hoje, JEEP Cherokee Limited 2000, preço muito considerável, porem 160.000 km :putz: meu mecânico disse que temos que ver o carro de perto antes de me desesperar no sentido negativo (nao serve)...

Me da ate arrepio....:evil:
a minha ficou no estaleiro 1 ano e meio para sanar pressao de oleo....:putz:
fora o consumo de um V-8
se me der...de graça, recuso com muita educação....
prefiro minha parte em dinheiro....rs :dance:
mesmo assim... se gostar.... MUITO BOA sorte!!!
mas muito mesmo!!!
abraços

Sherzinger
08/04/2009, 17:07
Acho que vou ficar com a Pajero mesmo...
So tem um detalhe que me chama atenção, o vendedor ta com tanta mais tanta pressa para me vender esse carro, eu não vi o carro dele, ele nem viu o meu e ja queria me mandar o contrato... acho que ele esta atraido pela comissão sabe como é né a Páscoa esta chegando :mrgreen:

Brincadeiras a parte estou tentando segurar ele e o carro até Segunda-feira, quando poderei ver pessoalmente o carro junto com meu mecânico, será a hora da verdade... depois da minha Hilux não quero pegar outro "Cavalo de Tróia" :parede:

jarsrx
08/04/2009, 19:54
não tenha tanta pressa,vai com calma,para depois voce nõa ver que apenas trocou de cavalo.

Sherzinger
08/04/2009, 21:10
não tenha tanta pressa,vai com calma,para depois voce nõa ver que apenas trocou de cavalo.

De fato é essa sensação que pretendo evitar :shock: a pressa nao ajuda em nada quando se trata de trocar de carro, ainda mais tratando-se de um 4x4

Band Dna. Filó
09/04/2009, 09:39
De fato é essa sensação que pretendo evitar :shock: a pressa nao ajuda em nada quando se trata de trocar de carro, ainda mais tratando-se de um 4x4

Sherzinger, quando vou comprar um carro, eu prefiro pagar 2 cruzeiros a mais em um em bom estado de conservação, que vc percebe que foi bem cuidado mesmo, nao sofreu maquiagem para venda, do que fazer um "otimo" negocio e gastar 10 cruzeiros depois, ainda por cima ficar sentado em um carro todo reformado.....
:stop:Avalie com calma e chame pessoas de confiança....
o mercado esta bom para quem quer comprar...o vendedor espera...com certeza!!!:mrgreen:
Boa sorte!;-)

Sherzinger
13/04/2009, 18:19
Meus queridos colegas foristas, acabei de chegar do RJ!!
Eu e meu mecânico partimos hoje em busca do meu novo 4x4... vi a famosa Gran Cherokee blindada simplesmente maravilhosa, mas :parede: meu mecânico detestou por ser blindada e etc :evil: vimos a Pajero Tr4 bonitinha cambio manual, mas com porta-malas muito pequeno para o meu dia a dia... Enfim vimos a Pajero Sport 2003 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Fizemos o test drive, perfeita, acostumada com o tranco do motor 3.0 da hilux rs nem notei quando a Pajero estava ligada :mrgreen: volante hiper delicado, so em toca-lo o carro se desloca rapidamente, freio hiper sensível... o carro esta em ótimo estado de conservação e limpeza... motor impecável... resultado:

NEGOCIO FECHADO!! :concordo:

Estou mega feliz e agradeço a todos que me ajudaram com dicas e etc...
Essa semana ainda espero poder ir pega-la :mrgreen:

Ronaldo B.
13/04/2009, 18:57
Legal .... parabéns.

Depois posta umas fotos aqui prá gente ver e também o que vc achou do 4x4 depois de uns dias dirigindo.

Boa sorte com o seu novo 4x4.

[]´s

Sherzinger
26/04/2009, 18:29
Então pessoal, demorou mais até que enfim consegui a minha nova viatura :mrgreen:

Acabei optando pela Pajero Sport mesmo, depois do test drive não consegui tirar ela da minha kbça... e ao final o modo de pagamento também me agradou muito... fiquei com ela...

Posto abaixo as fotos dela, esta em um maravilhoso estado de conservação, sobre o consumo, peguei ela sexta-feira... desde então nao posso reclamar... é so um perigo em minhas mãos, somente pelo fato dela "voar" em segundos... :grin: ótimo...

Espero que vocês curtam tanto quanto eu, pois eu estou adorando :mrgreen:

http://i43.tinypic.com/2d7fvhw.jpg

http://i42.tinypic.com/2q33gis.jpg

http://i40.tinypic.com/rbh3sk.jpg

http://i39.tinypic.com/21e57io.jpg

http://i43.tinypic.com/14u15y.jpg

RAFAEL KIPPER
26/04/2009, 21:33
Parabens!:palmas:

Pelas fotos esta inteirona, me diga é a gasolina ou diesel?
Também estou interesado numa igual, e gostaria que diga para o pesoal do forum o consumo da pajero.

Sherzinger
27/04/2009, 01:09
Parabens!:palmas:

Pelas fotos esta inteirona, me diga é a gasolina ou diesel?
Também estou interesado numa igual, e gostaria que diga para o pesoal do forum o consumo da pajero.

Obrigada Rafa, bem sobre o consumo o que posso dizer até agora: da loja fui para o posto BR mais próximo e coloquei 100 reais de gasolina, o que aparentemente encheu o tanque... De Niterói até Araruama, fiz 84,7 km – 1 hora 30 min com ela numa velocidade aceitável...
Ao chegar em casa, vi que o ponteiro tinha descido para a segunda "marca" do medidor de combustível... penso eu, nada mau para um 3.0 6v a gasolina...
Me assustaram muito se tratando do consumo... para mim esta sendo uma mudança por enquanto sair de um 3.0 diesel... mais até agora estou curtindo pacas, ja rodei pela cidade e o consumo me parece muito parecido com a antiga 4x4, assim que tiver mais detalhes compartilho aqui a experiência com todos :mrgreen: