Conectar

Ver Versão Completa : Motor MWM Sprint.

Páginas : [1] 2 3

jose mauro dalmolin
04/04/2009, 21:39
Oi pessoal. Na semana passada estive na oficina do Maurício. Estou aguardando para colocar minha Blazer lá. Alguém já fez estas modificações?
Mauro

dalmolin
05/04/2009, 09:55
Oi pessoal. Na semana passada estive na oficina do Maurício. Estou aguardando para colocar minha Blazer lá. Alguém já fez estas modificações?
Maurofala parente :shock: ... dia 15 agora vo pegar 6 bicos de 30 % e uma turbina pra por junto com a original numa F250 MWM ...

saida do escape vai ser de 5" do volvo FH :dance:

jose mauro dalmolin
05/04/2009, 13:26
quer dizer que achei um possível parente no Forum. Sou de Porto Alegre e Vc. Dalmolin. Conheci o Maurício através de uma amigo paulista. achei a ofiina dele muito legal.

dalmolin
05/04/2009, 14:21
quer dizer que achei um possível parente no Forum. Sou de Porto Alegre e Vc. Dalmolin. Conheci o Maurício através de uma amigo paulista. achei a ofiina dele muito legal.se vc vai colocar um twin turbo na blazer , ta fazendo o TOP dos diesel :-D , a nova linha de motores mercedes eh toda assim com 2 turbos em serie ...

cara pela internet tem um tanto de dalmolin , achei 3 diego dalmolin , mas eu sou aki de santa catarina , terra da matriz da Sadia :pipoca:

jose mauro dalmolin
05/04/2009, 15:12
Exatamente o que vai ser feito eu ainda não sei. Pedi um estudo pro Maurício. Dalmolin é que nem silva tem em tudo que é lugar. Ontem conversei com a Eliane Dalmolin que tem uma Loja de Moda Masculina em Porto Velho/RO. Bem, a terra da Sadia é Concórdia, por acaso o suposto parente é filho do dono da fábrica de calçados e botas?

dalmolin
05/04/2009, 19:41
Bem, a terra da Sadia é Concórdia, por acaso o suposto parente é filho do dono da fábrica de calçados e botas?Porca pipa :pipoca: somos esse ali mesmo ... na realidade sao fabricas separadas , nos temos um curtume :pipoca:

Elmer_Jeep
06/04/2009, 10:08
fala parente :shock: ... dia 15 agora vo pegar 6 bicos de 30 % e uma turbina pra por junto com a original numa F250 MWM ...

saida do escape vai ser de 5" do volvo FH :dance:

Dalmolin 1 :mrgreen:

Vai ser biturbo mesmo ou eu li errado?

qual a potencia estimada ?

[]'s

Miranda
06/04/2009, 10:54
Dalmolin 1 :mrgreen:

Vai ser biturbo mesmo ou eu li errado?

qual a potencia estimada ?

[]'s

vai sim, o dele é o estagio 1.. deve beirar os 280cv..
a diferneça é que tem o folego em baixa de uma original com bomba aberta e dos 3000rpm pra cima o pau quebra com uma .60 se nao me engano soprando auehaueh

dalmolin
30/04/2009, 19:12
Recebi hoje o kit MDV da Rasch :D

a turbina ta em cima da minha cama pra vcs te ideia :pipoca: ,que coisa espetacular :dance: , da vontade de compra outra pra por na mesinha da sala ..

assim qe eu furtar uma camera tiro fotos :putz:

DiEgOsEiChIrLz
30/04/2009, 19:36
Exatamente o que vai ser feito eu ainda não sei. Pedi um estudo pro Maurício. Dalmolin é que nem silva tem em tudo que é lugar. Ontem conversei com a Eliane Dalmolin que tem uma Loja de Moda Masculina em Porto Velho/RO. Bem, a terra da Sadia é Concórdia, por acaso o suposto parente é filho do dono da fábrica de calçados e botas?

o mundo é pequeno mesmo :pensativo: essa eliane dalmolin provavelmente é a mae de um colega meu aqui de porto velho (cursa informatica cmg na federal daqui)

falo isso pq os pais dele sao donos de umas lojas de moda que carregam o nome dalmolin aqui na capital :lol:

dalmolin
02/05/2009, 17:59
ae pessoal , fotos da miúda :pipoca: ...

a ultima eh o tubo qe liga ela no turbo original.
os bicos estao aqui tbm numa caixinha :D

Breno Costa
02/05/2009, 22:01
Ui brinquedo novo é bom mesmo, da dois do turbo da ranger kkkkk

Mas vai fazer o que?
Carregar caminhão que nem as F250 americanas husauha.

Vai puxar quantos cavalo isso ai?

Quero ver o barulho do monstro

dalmolin
03/05/2009, 22:11
Ui brinquedo novo é bom mesmo, da dois do turbo da ranger kkkkk

Mas vai fazer o que?
Carregar caminhão que nem as F250 americanas husauha.

Vai puxar quantos cavalo isso ai?

Quero ver o barulho do monstroquero ver o torque :-D , o torque com 2 kg de pressao no 4.2 6 cilindros ....

netão
04/05/2009, 09:00
Vai fazer algo no diferencial?
Ou só vai mudar a relação?

dalmolin
04/05/2009, 21:03
Vai fazer algo no diferencial?
Ou só vai mudar a relação?quanto a resistencia nao precisa mudar nada nem com o kit de 460 cv ...

no começo vou deixar original mesmo , assim eu seguro ela pelos 100 km/h , com uns tiro rapido ate 150 ....

esse negocio de 2.5 t de ferro a 180 190 km/h se a police pegar vao prender ateh meus netos ...

Elmer_Jeep
05/05/2009, 10:08
quanto a resistencia nao precisa mudar nada nem com o kit de 460 cv ...

...
Dalmolin, com esse aumento de potencia não ocorre o Spring Wrap (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34969) ?

Estive olhando uma f250 4x2 e achei a suspensão trazeira muito macia, se nao me engano são somente 4 laminas no feixe.

[]'s

netão
05/05/2009, 10:31
Dalmolin, com esse aumento de potencia não ocorre o Spring Wrap (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34969) ?

Estive olhando uma f250 4x2 e achei a suspensão trazeira muito macia, se nao me engano são somente 4 laminas no feixe.

[]'s
Grande Elmer,
A minha não tem só 4 laminas não,tem mais,não lembro agora.
Mas a traseira dela sempre foi ''solta'';se bater num buraco um pouco maior já está com um enorme perigo.
Qual é o ano da F250 que tu andou?

Walter L. L. Casitta
05/05/2009, 10:46
Grande Elmer,
A minha não tem só 4 laminas não,tem mais,não lembro agora.
Mas a traseira dela sempre foi ''solta'';se bater num buraco um pouco maior já está com um enorme perigo.
Qual é o ano da F250 que tu andou?

A Ford resolveu isso colocando os amortecedores em outra posição. A F250 nova não tem mais esse problema. O "Spring Wrap (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34969)" é outra coisa...

Elmer_Jeep
05/05/2009, 10:47
Netão, era 99, como falei antes, se não me engano eram 4 laminas somente.

[]'s

netão
05/05/2009, 10:58
Netão, era 99, como falei antes, se não me engano eram 4 laminas somente.

[]'s
O mesmo ano da minha,mas como te falei acho que não é só 4 laminas.
Quando eu chegar do trabalho hoje eu vejo e coloco aqui quantas são.
Essa que você andou tinha disco nas rodas de tras?A minha tem,acho que só as 98 e 99 que tem.

Elmer_Jeep
05/05/2009, 11:54
99 xlt, tinha freio a disco trazeiro sim, foi a doadora de orgãos pro crocodillo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=650650#post650650

[]'s

dalmolin
05/05/2009, 19:36

[]'s:pensativo: , boa observaçao!
isso mesmo sao 4 laminas , mais a fodona de carga no total 5 .
realmente os sprint 6 cil , tanto na f250 como na silverado se vc assistir os videos no dino, na hora do pega mesmo o eixo vem um pouco pra frente , mas nao deve ser problema prqe a algum tempo acompanho um topico sobre biturbo no picapes gm e nao se fala de diferencial , somente logico sobre alongar a relaçao...

nao sei no meu caso com quase 300cv e a relaçao original pode ser que uma 3ª realmente faça um força do caramba ali , mas logo logo a gente descobre :shock:

dalmolin
05/05/2009, 20:22
YouTube - F-250 BITURBO[/URL]

essa do video tem 340 cv , bem mais forte do qe a minha vai ser , e nao meche muito

dalmolin
09/07/2009, 21:39
Instalados os bicos :-D

quem esta em duvida se coloca ou nao os bicos rasch , pare de pensar e ligue pra SP.

a bomba foi colocada 100% na tabela original , 95ml na alta , 60ml em baixa e com 40ml no debito de partida . Ponto 1,75 .

ta muito mais solta do qe quando estava com 130 ml em alta e os bicos originais , e a principio (so testei a noite ) esta sem fumaça.

o manometro tbm foi instalado , e da 1,2 kg na bucha hehe

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 23:55
quanto a resistencia nao precisa mudar nada nem com o kit de 460 cv ...

quanto custa esse kit de 460cv e quais as diferenças desse para o de 280cv? sabe se ja tem algum kit disponível para as novas com motor cummins ou a raschmotoren só trabalha com mwm?

Elmer_Jeep
10/07/2009, 09:18
Dalmolin, gostei do avatar!

Vc gastou quanto no jogo de bicos ?

É tirar um e colocar o outro ?

Já instalou aquele turbo que vc mostrou um dia desses ?

[]'s

dalmolin
10/07/2009, 20:25
quanto custa esse kit de 460cv e quais as diferenças desse para o de 280cv? sabe se ja tem algum kit disponível para as novas com motor cummins ou a raschmotoren só trabalha com mwm?eles fazem qualquer motor , mas a principio os eletronicos sao mecanizados. Nunca cotei o de 460 cv , mas eh $$$ no úrtimo :grin: .

Cara o qe eu to vendo nesse começo de preparaçao eh que ninguem faz ideia do qe eh 460 cv no sprint , 280 cv eu acredito qe o acelerador ja vai exigir um bom respeito .

dalmolin
10/07/2009, 20:33
Dalmolin, gostei do avatar!

Vc gastou quanto no jogo de bicos ?

É tirar um e colocar o outro ?

Já instalou aquele turbo que vc mostrou um dia desses ?

[]'sfoi 1800,00
sim , vc tira os originais , e coloca os novos qe vao numa posiçao diferente. E ajusta o ponto.

esses bicos eu cheguei 8 da manha na autorizada bosch e sai as 9 da noite :shock: , 80 % do tempo prqe o espertao aqui tava com a bomba aberta , ae desmontamos ela e foi indo :pipoca: . A turbina agora sao so conecçoes , e abrir uma volta no oleo :dance::grin:

dalmolin
31/07/2009, 20:26
depois de um pobreminha :pipoca: , com uma junta de cabeçote podre , o sprint ronca forte de novo :-D.
Eu nunca tinha visto , a junta pegou ferrugem , tava ate furada ,podre mesmo.

Ate agora bomba original e os bicos de 30% , sem fumaça e andando qe eh o inferno :dance:

Elmer_Jeep
01/08/2009, 09:35
Agora ve se coloca aditivo no radiador.

Usou junta de aço ou comum ?

Sabe me dizer se a rasch faz essa junta com o diametro dos cilindros maior ?

[]'s

dalmolin
01/08/2009, 16:11
Agora ve se coloca aditivo no radiador.

Usou junta de aço ou comum ?

Sabe me dizer se a rasch faz essa junta com o diametro dos cilindros maior ?

[]'sfoi a junta comum , falei com a rasch e se for feito o serviço com os torques e tudo como a MWM passa ela aguenta ate 350 cv.
sobre a junta maior , tem qe ligar la pra ver.

flo

Elmer_Jeep
12/05/2011, 16:17
Dalmolin, abri meu motor pra fazer uma revisão e to pensando em instalar a bombinha auxiliar da silverado, o bixo ta originalzão, só o escape de 3" direto.

Te mandei uma MP sobre o assunto, o que vc me recomenda ??

[]'s

dalmolin
12/05/2011, 19:29
Dalmolin, abri meu motor pra fazer uma revisão e to pensando em instalar a bombinha auxiliar da silverado, o bixo ta originalzão, só o escape de 3" direto.

Te mandei uma MP sobre o assunto, o que vc me recomenda ??

[]'spoe a bombinha , ela funfeia mesmo , to com uma alimentando 309 cv na roda.
E dae vai dando umas meia volta na bomba :pipoca: , fica ATENTO com o ponto 1,55 ate 1,60 , dae pode mandar um oleo legal sem esquentar com queima de junta.
Eu andava assim , bomba aberta , com o ponto certo , recebi uma recomendaçao da rasch pra por o ponto 1.85 , achei muito alto e pus 1.75 , queimei 2 juntas em 1 mes.

Pro JEEP , a bomba aberta , com o turbo original ja faz O estrago. :torcendo:

vitao8592
12/05/2011, 22:05
Dalmolin, tem ideia do desempenho dela (aceleração, final de cada marcha..)?
Parabéns.

dalmolin
13/05/2011, 19:29
291945
Dalmolin, tem ideia do desempenho dela (aceleração, final de cada marcha..)?
Parabéns.ta estupida , mas ta errado a caixa quente do turbo. Ta com uma .70 , segunda feira ja vou por uma .63 , ela tem que dar 2.2 kg +- , e ta dando 1.5 kg. Mesmo assim nao fez muita fumaça e deu 309 cv na roda.

vieira912
13/05/2011, 22:32
Olá Dalmolin lendo o topico ainda não entendi ???

Você que é dono da Rasch Motoren??? sabe me dizer se conseguimos extrair uns 220Cv em um MWM Sprint 4.07 TCA em uma Nissan Frontier?? até mais.

dalmolin
14/05/2011, 18:12
Olá Dalmolin lendo o topico ainda não entendi ???

Você que é dono da Rasch Motoren??? sabe me dizer se conseguimos extrair uns 220Cv em um MWM Sprint 4.07 TCA em uma Nissan Frontier?? até mais.nao cara , eu comprei um kit biturbo da rasch e so me lasquei. Agora dei um jeito nele na Injediesel em cascavel PR , entao nesses vai e vem a gente vai aprendendo um pouco.
Nao sei nada desses outros motores .

Tio Eddie
14/05/2011, 18:29
Dalmolin,

Como assim só se lascou? Dá pra explicar?
Ando pensando em uns bicos +30% pra Milona e a primeira opção seria rasch....

[]s

Carlos A. C. Azevedo
14/05/2011, 18:33
nao cara , eu comprei um kit biturbo da rasch e so me lasquei. Agora dei um jeito nele na Injediesel em cascavel PR , entao nesses vai e vem a gente vai aprendendo um pouco.
Nao sei nada desses outros motores .

Rapaiz, da onde tu tirou esses 75 kg??? putamerda esse carro se tu arrancar de primeira, ele só falta dá um salto???? LOL AHUHUAUHAUHAUHAHU

qual foi o rolo do bi turbo??

:concordo:

dalmolin
14/05/2011, 18:47
Dalmolin,

Como assim só se lascou? Dá pra explicar?
Ando pensando em uns bicos +30% pra Milona e a primeira opção seria rasch....

[]sos bicos sao bons , pode comprar sem medo.

Só fica atento com o ponto da bomba , como um ex o ponto do sprint da F250 é 1.55 , vc vai aumentar 10 deixar com 1.65 ja ta otimo.
Montei uma vez a bomba com o ponto 1.35 no caso 20 a menos , o motor nao funcionou pipocou estourou pela descarga , so que ponto atrasado nao da nada. Agora se vc poe 20 a mais no caso 1.75 , ja ta ali no queima a junta hj ou amanha.

Tio Eddie
14/05/2011, 18:55
Entendi.

Mas o Mauricio da Rasch orienta qual deve ser o ponto da BI para a mudança dos bicos? E pelo que li nos teus posts, regulagem original, sem estar com débito aberto, certo?

[]s

dalmolin
14/05/2011, 19:00
Rapaiz, da onde tu tirou esses 75 kg??? putamerda esse carro se tu arrancar de primeira, ele só falta dá um salto???? LOL AHUHUAUHAUHAUHAHU

qual foi o rolo do bi turbo??

:concordo:haha o trem num para mais de encher :pipoca: , 4ª 5ª , vim com ela no escape diretao de cascavel aqui , era um abalo cismico móvel :torcendo:

dalmolin
14/05/2011, 19:07
Entendi.

Mas o Mauricio da Rasch orienta qual deve ser o ponto da BI para a mudança dos bicos? E pelo que li nos teus posts, regulagem original, sem estar com débito aberto, certo?

[]squando eu montei os bicos , a orientaçao dele foi de por a bomba original e o ponto 1.85 , o pessoal da bosch que tava montando me alertou , que era absurdo , colocamos 1.75 entao e eu andei 2 dias com a camionete antes de queimar a junta.
Antes dessa instalaçao dos bicos eu ja tinha andado 2 anos , com a bomba no ponto e 130 ml de diesel em alta , o original eh 95 , sem nenhum tipo de problema , coloquei os bicos a camionte fumaceou igual , andou a mesma coisa e queimou a junta em 2 dias . E ainda ouvi que meu motor era "zuado".

dalmolin
14/05/2011, 19:19
Na injediesel agora quando fomos montar as coisas , ao pegar o turbo grande que veio pro kit de biturbo , a carcaça fria tinha uma fresta absurda das palhetas , o turbo em si, eixo e tal eh do 1620 e tava com uma carcaça fria do 13-180 , nada a ver!!!! , longe pra caraio , o biturbo dava um salto a 2.3 kg e depois caia a 1.7kg , muito provavelmente tocado so pela turbina pequena depois do pico.

Foi mais uma graninha pra ajustar a carcaça fria ,mas eu fiquei puto mesmo porque eu imaginei ter comprado uma coisa diferente.

Tio Eddie
14/05/2011, 19:34
Humm.

E qual o ponto original da BI da tua 250 e que ponto vc está usando com os bicos rasch?

dalmolin
14/05/2011, 19:52
292079
Humm.

E qual o ponto original da BI da tua 250 e que ponto vc está usando com os bicos rasch?original é 1.55 , ela ta com 1.65 .
A bomba eh da injediesel , manda um oleo fia da mae , e o ponteiro da temperatura ta la desmaiado , mesma coisa que original !!!!!!!!

Tio Eddie
14/05/2011, 20:03
SHow!

Vou ver se consumo da Milona apruma com pneus maiores antes de mexer nos bicos de novo....
Tks!

vitao8592
14/05/2011, 20:04
Dalmolin, esse torque é na roda?
Pelo que vc disse, vc nao gostou do pessoal da rasch entao...te recomendaram o ponto errado e vc rebentou duas juntas em pouco tempo...
Sei como é....sempre jogam a culpa pro motor dizendo que nao tá legal.
Esse kit biturbo nao vale a pena entao? Nao cumpre o que promete?
Certa vez conversando com o Alexander Neves da Motorhead performance, ele disse que tirava até 100mkgf do mwm e em torno de 350cv. Nao conversei com ele mais e a empresa eu acho que acabou..

dalmolin
14/05/2011, 20:26
Dalmolin, esse torque é na roda?
Pelo que vc disse, vc nao gostou do pessoal da rasch entao...te recomendaram o ponto errado e vc rebentou duas juntas em pouco tempo...
Sei como é....sempre jogam a culpa pro motor dizendo que nao tá legal.
Esse kit biturbo nao vale a pena entao? Nao cumpre o que promete?
Certa vez conversando com o Alexander Neves da Motorhead performance, ele disse que tirava até 100mkgf do mwm e em torno de 350cv. Nao conversei com ele mais e a empresa eu acho que acabou..agora nao sei , nao perguntei do torque.
O biturbo que me venderam era uma baba , 3000 giros o motor parecia que ia explodir , de tanto que nao dava vazao. Coisa facil de se constatar que o coletor original de escape nao da vazao e nao por o produto no mercado! mesmo assim eu fui levando , andando com o giro baixo , ate que me enchi o saco e arrumei as coisas.

dalmolin
14/05/2011, 21:04
SHow!

Vou ver se consumo da Milona apruma com pneus maiores antes de mexer nos bicos de novo....
Tks!procura no google por "injediesel cascavel" , eles fazem trator de arrancada , fizeram caminhao de Ftruck , eu nao perguntei dos motores LSD , mas pensando aqui eu acho que eles tem umas coisas bem locas la pra isso.
Provavelmente vc manda a sua bomba , eles mudam ela , e fica com os bicos originais.
Eu fiquei 3 dias la , pessoal de confiança mesmo !!

Jera
15/05/2011, 03:07
ow dalmolin, a tua tá +- igual a essa aqui!??!? puta merda, deve tá animal!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Ek1wknx8jCk

BRAVOECONOVEMBER
15/05/2011, 10:20
Putz... eu aqui, procurando solução pros meus probleminhas da minha rangerzinha original e tal. Daí ficam colocando essas coisas aí nesse tópico, e dizendo que o MWM dá pra mexer e tal, que não dá nada, .... pronto. Criou-se a necessidade.
Alguém aí já ouviu falar a respeito de colocar bicos de maior vazão, e ponteiras de bico Fratelli (ou outra de 6 furos) ou de Çângulo mais aberto? Tem que fazer as duas coisas, ou o bico de maior vazão já tem ponteira mais aberta também?
Tô tentando dimensionar o prejú que vou tomar no final do ano, sabe como é... Não vou ficar fuçando no motor e botando biturbo, mas uma alteraçãozinha nos bicos, regulagem da bomba com kit super LDA, se abrir o capô ninguém vê nada, e fica funcionando que é um reloginho!
BWT: um troço desses na estrada é perigoso mesmo, caramba! Tchê, tem algum controle de tração nesse negócio? Imagino subindo uma estrada de serra na chuva e na saída de uma curva dar uma pisadinha pra ultrapassar um carrinho mil :freaking: e as rodinhas de trás começarem a girar em falso... :cool:

dalmolin
15/05/2011, 11:50
BWT: um troço desses na estrada é perigoso mesmo, caramba! Tchê, tem algum controle de tração nesse negócio? Imagino subindo uma estrada de serra na chuva e na saída de uma curva dar uma pisadinha pra ultrapassar um carrinho mil :freaking: e as rodinhas de trás começarem a girar em falso... :cool:haha esse eh o tipo de carro que nao se deixa a mulher nem ninguem ir dirigindo. Vc vai so no acelerador , cutuca ela forte, se sente que ta sem aderencia tira o pé e o sprint da um bom freio motor , mas nao da pra viajar meio dormindo nao haha tem que ta atento.

Carlos A. C. Azevedo
15/05/2011, 12:56
haha esse eh o tipo de carro que nao se deixa a mulher nem ninguem ir dirigindo. Vc vai so no acelerador , cutuca ela forte, se sente que ta sem aderencia tira o pé e o sprint da um bom freio motor , mas nao da pra viajar meio dormindo nao haha tem que ta atento.

Rapaiz, de 5ª se colocar 60 ela bate 140 rapido??? auhahuahuhuahuhuahu

dalmolin
15/05/2011, 13:25
Rapaiz, de 5ª se colocar 60 ela bate 140 rapido??? auhahuahuhuahuhuahu

:concordo:na realidade de 4ª ela bate 160 rapido. :pipoca:
ta com o diferencial 3,73 , igual essa do video , o teste dela foi nesse mesmo dinamometro.

Edintruder
15/05/2011, 15:46
Mas tem um monte de f250 fuçadona andando forte por aí! Por isso é difícil encontrar as Fs em bom estado...

FernandoCBS
16/05/2011, 18:41
Putz... eu aqui, procurando solução pros meus probleminhas da minha rangerzinha original e tal. Daí ficam colocando essas coisas aí nesse tópico, e dizendo que o MWM dá pra mexer e tal, que não dá nada, .... pronto. Criou-se a necessidade.
Alguém aí já ouviu falar a respeito de colocar bicos de maior vazão, e ponteiras de bico Fratelli (ou outra de 6 furos) ou de Çângulo mais aberto? Tem que fazer as duas coisas, ou o bico de maior vazão já tem ponteira mais aberta também?
Tô tentando dimensionar o prejú que vou tomar no final do ano, sabe como é... Não vou ficar fuçando no motor e botando biturbo, mas uma alteraçãozinha nos bicos, regulagem da bomba com kit super LDA, se abrir o capô ninguém vê nada, e fica funcionando que é um reloginho!
BWT: um troço desses na estrada é perigoso mesmo, caramba! Tchê, tem algum controle de tração nesse negócio? Imagino subindo uma estrada de serra na chuva e na saída de uma curva dar uma pisadinha pra ultrapassar um carrinho mil :freaking: e as rodinhas de trás começarem a girar em falso... :cool:

Bravoeconovember, eu coloquei os bicos da Fretelli, não tenho do que reclamar, a ranger ficou muito boa, da pra sentir um tranco mais forte na aceleração, as retomadas ficaram muito mais seguras, e fumaça só quano enfia o pé mesmooo...
O consumo ainda não posso falar, pois minha boia do tanque ta ruim, mas hoje ela esta com 668Km rodados depois que completei o tanque, assim que encostar na bomba posto aqui...
Mas se tiver oportunidade de comprar os bicos, vai sem medo...

Abraços
Fernando.

vitao8592
16/05/2011, 21:21
na realidade de 4ª ela bate 160 rapido. :pipoca:
ta com o diferencial 3,73 , igual essa do video , o teste dela foi nesse mesmo dinamometro.

Dalmolin, será que de 0-100km/h ela bate uma ram que demora 10,6 segundos de acordo com teste da 4 rodas? Originalmente de acordo com a mesma revista a F-250 leva 14.3s...
nao sei se já foi postado, ou nao, mas coloca fotos do motor dela pra gente.

dalmolin
16/05/2011, 22:14
292594
Dalmolin, será que de 0-100km/h ela bate uma ram que demora 10,6 segundos de acordo com teste da 4 rodas? Originalmente de acordo com a mesma revista a F-250 leva 14.3s...
nao sei se já foi postado, ou nao, mas coloca fotos do motor dela pra gente.anda fio , eu vi ela no dino com o capô aberto e a hora que pega na veia o turbo ali eh abiçurdo.

CAVESO
16/05/2011, 22:46
Só lendo e aprendendo...

Vou de bicos Fratelli com turbina TGV da nova frontier no meu sprint 2.8....

Lucas Nassif
16/05/2011, 23:36
Também tô aqui de olho! :shock:
No meu vou de bicos Rasch ou Fratelli, turbina do MWM 3.0 e acerto na bomba... :pipoca:

ZYKAO
17/05/2011, 09:59
Só lendo e aprendendo...

Caveso, bela configuracão.
estava pensando em uma TGV para a Xterra, pois com os 33, mesmo com a BI mais aberta o turbo Lag ficou maior ainda, o que seria sanado pela TGV.
Será que esse modelo d nova frontier serve no coletor da MWM? o Wastgate é acionado pelo vacuo ou pressão da turbina?

abs

João

Fe_jipeiro
17/05/2011, 10:48
Falae Dalmolin ,...

Blza?? Vi que vc tirou o biturbo, correto? Estava estrangulando em alta, isso?? Essa turbina que vc deixou ae, é uma .50 ? De qual motor ? Demora muito pra encher ???

Vlw !!

Abração ...

CAVESO
17/05/2011, 13:04
Caveso, bela configuracão.
estava pensando em uma TGV para a Xterra, pois com os 33, mesmo com a BI mais aberta o turbo Lag ficou maior ainda, o que seria sanado pela TGV.
Será que esse modelo d nova frontier serve no coletor da MWM? o Wastgate é acionado pelo vacuo ou pressão da turbina?

abs

João

Não serve no coletor original, mas nada que uma bela gambi não resolva..rssss

Eu troquei o meu coletor (original da S10 e acho que o mesmo da Xterra) por um do motor volare, com saída para turbina centralizada.

Fica mais fácil de adaptar essa turbina, mas ela ficará bem para fora do motor.

Ainda não terminei a adaptação, pois vou fazê-lo após colocar o motor no lugar e ver o espaço disponível.

Wastgate negativo, acionado por vácuo.

Abs

DIEGO B.S.
17/05/2011, 13:44
ZYCAO,
Acredito que vc nao precise trocar o coletor amigao!
Preparei minha antiga s10 ano passado c/ o mesmo motor, somente retrabalhei a bomba e coloquei bicos c/maior vazao!
o trabalho foi feito da injediesel (sitada anteriormente), a picape ficou muito forte mesmo, chegou a 197,8 cv no dino!
andei com ela mais 15.000 km sem me encomodar ai vendi!
agora se vc quiser mais potencia, ai sim, coloque a turbina do sprint 3.0, e troque o coletor (recomendaçao da propria rash) creio que chega a uns 280 cv com isso!!! locuraaa....

CAVESO
17/05/2011, 13:48
Tudo vai depender do uso que ele quiser dar à Xterra....

Turbina do 3.0 só vai melhorar o desempenho em alta.....

ZYKAO
17/05/2011, 13:55
Diego,tava querendo diminuir o turbo Lag, por isso a ideia de uma turbina menor, do motor 2.5 e sendo TGV melhor ainda.

Como aumentei o pneu, ela ficou bem longa, a 1ª já é longa, então queria um pouco mais de torque em baixa, acho que se colocar a turbina no 3.0 vai piorar ainda mais esse efeito, ou estou enganado?:rolleyes:

Já está com a BI um pouco abertacom os pneus 31 estava uma delicia de andar, mas com a troca de pneu sinto falta de um motor enchendo mais rapido.

Nosso amigo aqui do Forum o Renan, colocou os bicos do Rasch e aumentou o intercooler, falou que ficou muito bom, então não sei se só os bicos resolveriam.

DIEGO B.S.
17/05/2011, 14:20
correto, turbina 3.0 = maior desempenho
turbo TGV = menor LAG!
mas e na alta?? vc utiliza a caminete maior tempo nas trilhas?
pq, concerteza o desempenho depois da troca dos bicos melhora e muitoo!
faça um teste troque os bicos primeiros, sai mais barato + - R$1000

MAS X10 98
17/05/2011, 14:29
Dalmolin, então os bicos da rash vc recomenda? Falei com o maurício ele falou para trocar os bicos e a turbina, também as juntas pois do X10 não são de aço, colocar a junta do X12, turbina do Vm 210 ou MB 1622 e com os bicos dele ia pra uns 200 cvs. Isto numa f1000 x10

MAS X10 98
17/05/2011, 16:08
Diego,
o pessoal da injediesel tem bicos de maior vazão?
é necessário retrabalhar a BI para utilizá-los?
Eles tem página na net? Qual a forma de entrar em contato com eles, só por tel?

DIEGO B.S.
17/05/2011, 16:39
MAS X10, ta afim de evenenar essa 4.3 neh amigao...
cara a injediesel fica em cascavel, especializada bosch! e os proprietarios malucos por camionetes! trabalham bem e concerteza vao ter os bicos para sua milona, cara sem retrabalhar a bomba vai ficar dificil de aumentar a potencia com eficiencia, pois o up-grade forma um conjunto bomba+bico) seria como o processo inverso de quem somente ''abre a bomba'' sem trocar os bicos! resultado = black smoke!!!
Ja estive la algumas vezes, uma dessa vi uma f1000 x10 sendo mexida'' alem da bomba+bico, o dono estava colocando um turbo .70, eles nao souberam falar quantos hp iria ficar, mas imaginavam uns 240cv!
Mas sem duvida eu recomendo vc a fazer o serviço. o CUSTO DIVERSÃO vale a pena (gastei 2.900)!!!

abraço

MAS X10 98
17/05/2011, 17:37
MAS X10, ta afim de evenenar essa 4.3 neh amigao...
cara a injediesel fica em cascavel, especializada bosch! e os proprietarios malucos por camionetes! trabalham bem e concerteza vao ter os bicos para sua milona, cara sem retrabalhar a bomba vai ficar dificil de aumentar a potencia com eficiencia, pois o up-grade forma um conjunto bomba+bico) seria como o processo inverso de quem somente ''abre a bomba'' sem trocar os bicos! resultado = black smoke!!!
Ja estive la algumas vezes, uma dessa vi uma f1000 x10 sendo mexida'' alem da bomba+bico, o dono estava colocando um turbo .70, eles nao souberam falar quantos hp iria ficar, mas imaginavam uns 240cv!
Mas sem duvida eu recomendo vc a fazer o serviço. o CUSTO DIVERSÃO vale a pena (gastei 2.900)!!!

abraço
Pois é diego
o maurício da Rash falou o mesmo que com intercooler, turbo do Vm e bicos sem mexer na bomba dá para ir perto de 250 cvs, os bicos rash ficam em torno de 1000, a turbina uns 2500+ as juntas e serviço uns 4000.VC não sabe se eles tem página na net, ou e-mail, ou se o contato é só por tel. Se tudo der certo logo coloco um BL de 3" pneus 33 ou 35, com os 31 já passa dos 170 no gps, vai voar depois disso:confused:

DIEGO B.S.
17/05/2011, 18:03
Sua camionete vai ficar um canhão!!!ainda mais se fazer o serviço na rasch, é claro que por um valor um pouco maior!! mas vale apena!
quanto os pneus, esteticamente quanto maior mais bonito, e maior vel.final! mas em arrancada sofre um pouco!
antes de trocar os 265 pelos 320, minha ram patinava em linha reta ate 2º marcha!!! agora nao sei mais o q é isso!kkk mas tudo bem!! ficou animal!!!
att

Lima5.3
17/05/2011, 18:55
Diego,
o pessoal da injediesel tem bicos de maior vazão?
é necessário retrabalhar a BI para utilizá-los?
Eles tem página na net? Qual a forma de entrar em contato com eles, só por tel?

Boa noite MAS X10 98!

O site da injediesel esta neste link. InJe DieSel Motores - Caxias do Sul (http://www.injedieselmotores.com.br)

Att. Lima.

FernandoCBS
17/05/2011, 19:27
Só lendo e aprendendo...

CAVESO, to com essa mesm configuração, mas o meu não é o sprint é o o ps2.8...
É só alegria, se cutuca o pedalzinho e ela sobe rapidinho, até 120/130 o ponteiro vai rapidão, depois vai mais devagar, mas fui testar logo quando coloquei os bicos, e em um retão chego nos 180 tranquilo, coisa que antes chorava muito pra chegar

ZYKAO
17/05/2011, 19:39
Boa noite MAS X10 98!

O site da injediesel esta neste link. InJe DieSel Motores - Caxias do Sul (http://www.injedieselmotores.com.br)

Att. Lima.

Lima,

acho que não é essa empresa, a que esta sendo comentada fica em Cascavel - PR e não Caxias do Sul

ZYKAO
17/05/2011, 19:41
Diego,
nesse custo que citou esta o servico da BI + bicos?
Esses bicos são eles que fazem?

dalmolin
17/05/2011, 19:48
Falae Dalmolin ,...

Blza?? Vi que vc tirou o biturbo, correto? Estava estrangulando em alta, isso?? Essa turbina que vc deixou ae, é uma .50 ? De qual motor ? Demora muito pra encher ???

Vlw !!

Abração ...turbina do mercedes 1620 , a caixa fria .50 eh original dele , e dae vc poe a quente conforme a potencia.
Pra fazer forte poe a .63 , da D20 s4t . Se for mais fraca poe uma menor .48 .
Vc faz no torno , a caixa quente , usina ela pra caber no turbo, prque a caixa original eh uma .70 o rotor tem 64 mm.
No teste do dino , ta errado o turbo , ta com a .50 .70 , o certo eh a .63 na quente.

DIEGO B.S.
18/05/2011, 10:00
ZYCAO,
o valor dos bicos = 220,00 cada ,sendo q os originais da bosch custao 250,00!
a fabricaçao é propria deles!
o restante do gasto, foram as peças trocadas das bomba!

CAVESO
18/05/2011, 12:21
Há também os bicos italianos Fratelli Bosio (fabrica para os melhores preparadores do mundo) sendo comercializados por aqui.

Eu vou usar deles no meu 2.8.

Abs

PauloLimited
18/05/2011, 12:37
Há também os bicos italianos Fratelli Bosio (fabrica para os melhores preparadores do mundo) sendo comercializados por aqui.

Eu vou usar deles no meu 2.8.

Abs

Tinha q abrir um tópico sobre essa marca, pra gente conhecer mais.

CAVESO
18/05/2011, 13:10
Paulo,

Se digitar no google verás muita coisa a respeito da marca.

É coisa fina mesmo!

SERGIO AUGUSTO
19/05/2011, 19:35
Olá:
Vejo que o agora poderemos falar mais a vontade neste tópico, sobre os INJETORES FRATELLI, uma vez que o título faz alusão à preparação de motores.

Elmer_Jeep
20/05/2011, 01:06
Falar sobre qualidade ou vantagem de componentes tranquilo Sergio o que fere as regras é comércio ou oferta de produtos fora da área específica.

[]'s

ZYKAO
20/05/2011, 08:06
Blz Elmer, obrigado.

Sergio, uma duvida sabe se esses bicos da Fratelli servem para o MWM eletronico tambem?

Estava dando uma pesquisada nos codigos e o modelo dsla 145p882 é para a Ranger 2.8, para o MWM não seria o DSLA 145P975 ?

abs

João

SERGIO AUGUSTO
20/05/2011, 08:38
Falar sobre qualidade ou vantagem de componentes tranquilo Sergio o que fere as regras é comércio ou oferta de produtos fora da área específica.

[]'s
Fala Elmer:
Por isso que abri um tópico para venda dos injetores na sessão de classificados. Mas tanto o tópico de lá(classificados), quanto o que abri aqui, para falar das especificações, vantagens, qualidades, etc,etc, dos injetores, foram tirados do ar.
Abraço

SERGIO AUGUSTO
20/05/2011, 08:50
Blz Elmer, obrigado.

Sergio, uma duvida sabe se esses bicos da Fratelli servem para o MWM eletronico tambem?

Estava dando uma pesquisada nos codigos e o modelo dsla 145p882 é para a Ranger 2.8, para o MWM não seria o DSLA 145P975 ?

abs

João
Fala João:
Os P882 vem originalmente nos MAXION 2.5. Porém podemos usa-los mos 2.8 PS, e nos MWM SPRINT, sem problemas algum. A opção por "anabolizar" os P882, em detrimento aos outros(P975), foi da FRATELLI, porque para eles, é um injetor mais " comum", na EUROPA, e tem a facilidade de estoque. Por enquanto, estou arrumando meu novo pc, e assim que estiver com meus arquivos devidamente arrumados, vou postar aqui as especificações dos injetores originais de cada motor( modelo), e a pressão de trabalho dos injetores em cada motor( não me lembro dos numeros corretos de cabeça). Também vou postar aqui, a simulação( matematicamente correta!) do volume de ar(fluxo em libras /min.), e pressão máxima de trabalho do turbo, para determinada potencia em determinado motor,a determinada rpm, como também a turbina que se adequaria, além da original, é claro.
Espero em bravem adrir o tópico " PREPARAÇÃO VM MOTORI 425 (o motor da Dakota).
Abraço
Sérgio

CAVESO
20/05/2011, 09:21
Sérgio,

Para comercializar os bicos aqui você terá que pagar uma tarifa ao fórum.

Até um tópico de umas caixas de fusíveis que compramos em conjunto foi apagado.

Abs

Elmer_Jeep
20/05/2011, 09:46
Pessoal, não vamos fugir ao tema do tópico, vender um jogo de bicos é uma coisa, qualquer forista pode anunciar numa boa mas ser representante de uma empresa é outro caso daí tem que fazer o registro de anunciante, mas isso é pra ser negociado/discutido com o Fernando Caçador, fernando@4x4brasil.com.br, comercial@4x4brasil.com.br

Sobre topicos de compras em grupos e consórcios organizados entre foristas isso foi realmente proibido devido à vários problemas ocorridos entre alguns participantes e todos os topicos relacionados foram removidos.

Quem tiver alguma dúvida sobre este assunto tire um tempo pra ler as Regras de Conduta(linkadas em minha assinatura) ou entre em contato com o Fernando que pode esclarecer melhor sobre isso.

[]'s

dalmolin
22/05/2011, 14:42
Na segunda feira dessa semana que passou , eu tirei o turbo com as caixas originais do 1620, .70 .50 , e mandei pra cascavel pra usinarem a caixa quente .63.
Montei tudo e hoje fui testar , ja tinham me falado que esse turbo era muito bom e realmente foi bem mais que a espectativa.

Nossa se passaram muitos anos e eu com a ideia na cabeça , hoje consegui o que queria , muito bom resultado.

Se alguem quiser alguma ajuda , pra montar outras conte comigo .

vitao8592
24/05/2011, 10:55
O turbo começa a pegar em que rotação e vai até qual?
Vai por no dino pra ver como ficou?
Parabens

Fe_jipeiro
24/05/2011, 11:45

Boa pergunta !! x2 !

e mais uma: qual é o máximo de pressão utilizada?

Abs...

dalmolin
24/05/2011, 19:58
Vai por no dino pra ver como ficou?
Parabensa 2000 2100 ja tem pressao , como nao tem valvula depende do pisao , mas da 2.2 2.3 kg.
continua indo ate a faixa vermelha, mas eu mantenho ate 3500 3600 no maximo.

Aqui nao tem dinamometro nem em um raio de 300 km :pipoca:

Elmer_Jeep
24/05/2011, 21:48
a 2000 2100 ja tem pressao , como nao tem valvula depende do pisao , mas da 2.2 2.3 kg.
continua indo ate a faixa vermelha, mas eu mantenho ate 3500 3600 no maximo.

Aqui nao tem dinamometro nem em um raio de 300 km :pipoca:

Vc falou no lance da valvula eu lembrei, um cara que mexe com diesel falou pra eu tampar a mangueirinha da wastegate pra ganhar mais pressão no turbo, nao tem perigo de estourar nada não pelo fato de ainda ser tudo original ?

[]'s

dalmolin
24/05/2011, 22:08
Vc falou no lance da valvula eu lembrei, um cara que mexe com diesel falou pra eu tampar a mangueirinha da wastegate pra ganhar mais pressão no turbo, nao tem perigo de estourar nada não pelo fato de ainda ser tudo original ?

[]'shumm , tem logica . vai ganhar alguma coisa em pressao , mas como eu nunca mudei a minha original,vc tem que ver se ela vai andar mais solta em alta , ou talvez restringir. SEMPRE opte por fluxo , se restringir, deixa o turbo com a WG , que quando aberta abre uma janela consideravel , alem do que passa pelo caracol , e dae vc da o ganho com diesel a +.
Ate 1.5 kg na turbina original , vai tranquilao .

Essa minha apesar de nao ter valvula, (tem uma no coletor mas nao eh necessaria) , tem o caracol quente de 64 mm , entao passa todo mundo ali sem problemas .

Lucas Nassif
24/05/2011, 23:51

[]'s`

Já ouvi esse papo também, inclusive fiquei sabendo que tem muito caminhoneiro que isola a mangueira da WG pra ganhar pressão na turbina dos caminhões/carretas. Nunca vi essa gambi@rr@ :mrgreen: "in loco", e também tenho essa dúvida se prejudica o motor.

Trotta.79
25/05/2011, 07:17
Já ouvi esse papo também, inclusive fiquei sabendo que tem muito caminhoneiro que isola a mangueira da WG pra ganhar pressão na turbina dos caminhões/carretas. Nunca vi essa gambi@rr@ :mrgreen: "in loco", e também tenho essa dúvida se prejudica o motor.

O caminhoneiro que faz isso, provavelmente, não é o dono do caminhão. Porque vai fuder a turbina com pouco tempo.

O turbo compressor é projetado para trabalhar numa estreita faixa de pressão, se vc trabalhar acima disso estará na conhecida faixa chamada de "surge". Onde o compressor não consegue vencer a pressão a ser imposta aos gases e começa a surgir golpes de contra pressão danificando as palhestas e criando folga no eixo rapidinho.

Valeu

BRAVOECONOVEMBER
25/05/2011, 07:28
X2. O Surge destrói o compressor, e é rapidinho. Além de submeter o motor a uma pressão sem limitação, o que não dá ganho em nada porque vai compensar a alimentação de que jeito, se não sabe onde a pressão vai parar?
Com a wastegate não vai faltar ar, pois ao se aumentar a rotação do motor, o que vai acontecer é a válvula fechar mais, mantendo a pressão com um fluxo maior. Saudável para o motor e o compressor. Além do mais, ao se isolar a válvula, o que se vai conseguir é restringir a saída, o que também causa perda de performance. Ou seja, bobagem. Assim como é bobagem andar com 35 voltas de abertura na bomba injetora - só vai guspir diesel sem queimar pelo escapamento, não adianta nada, tem é que otimizar queima, trocar bicos, aumentar fluxo em coletores, escapamento, etc - sai caro, não adianta. Até eu que sou novinho em diesel já saquei como funciona.

CAVESO
25/05/2011, 12:42
X3!!!!!!!!

Se não fosse importante, a valvula não estaria ali.

É desses mitos como retirar valvula termostática e outros....

Walter L. L. Casitta
25/05/2011, 12:57
Desajustar a WG é bobagem. Isso aumenta só um pouca a pressão do compressor mas estrangula muito a saída do gases. Isso faz aumentar um pouco o torque e diminui a potência final. De quebra ainda aumenta a temperatura da turbina. Não vale a pena...

dalmolin
26/05/2011, 19:46
O turbo compressor é projetado para trabalhar numa estreita faixa de pressão, se vc trabalhar acima disso estará na conhecida faixa chamada de "surge". Onde o compressor não consegue vencer a pressão a ser imposta aos gases e começa a surgir golpes de contra pressão danificando as palhestas e criando folga no eixo rapidinho.

Valeuisso ae , se o meu turbo tivesse passando de 2.4 kg eu teria que matar um pouco a bomba com um calço no lda.

opala66joao@hotmail.com
26/05/2011, 19:52
Mexer na WG é besteira... Como o Mauricio me falou uma vez,"o relogio de pressão vai marcar satisfatorio,o que você queria tanto ver,mas o desempenho e vida da turbina,hummmmm" ... Até tem um tópico aqui sobre wast gate,que falam sobre por calços no parafuso pra ir fechando mais a regulagem,não façam isso,rodei na minha,só do povo que entende ouvir ela subindo a rua já me falaram,vai mandar essa turbina nova pro espaço... Atualmente ela roda com 1,6 bem reguladinho,sem exageros.

Trotta.79
26/05/2011, 20:20
No tópico "Levantando a Xterra" , postagem #289 mostra um medidor de temperatura do ar na saída da turbina. É muito bom para se ter uma noção de quanto o ar esquenta quando passa no compressor. Isso é especialmente interessante em adaptação. Se passar de 120ºC é preocupante.

Valeu.

Trotta.79
15/07/2011, 15:21
Olá All,

Estou com uma dúvida com relação aos bicos de maior vazão para os motores MWM Sprint.

Se colocar um bico de maior vazão, tipo 30% maior, a pressão de linha deve cair devido ao aumento da vazão.

Vi aqui no forum que, geralmente, não se recalibra a bomba para os bicos maiores.

É isso mesmo? Ou alguma calibragem é feita além do ponto (mencionado pelo dalmolin).

Valeu

CAVESO
15/07/2011, 15:26
Trota,

Conversei uma vez com o MAuricio (Rasch Motoren) que disse deixar a regulagem original da bomba do sprint para os bicos de maior vazão.

Segundo ele a regulagem original dá conta numa boa.

Refiz minha bomba inteira e coloquei o kit super-lda nela, mas não testei o meu ainda para ver.

Tenho um jogo de bicos italianos +30% para vender......rssss

Abs

DIEGO B.S.
15/07/2011, 16:08
CAVESO, o ideal seria vc retrabalhar a bomba tambem cara! a demanda de diesel precisa ser maior, alem do mais, algumas peças no interior na bomba sao trocadas, por similares aperfeiçoadas! o resultado no sprint eh excelente, minha ex-picape chegou a 197 cv no dino!
abraço

Trotta.79
15/07/2011, 16:12
CAVESO, o ideal seria vc retrabalhar a bomba tambem cara! a demanda de diesel precisa ser maior, alem do mais, algumas peças no interior na bomba sao trocadas, por similares aperfeiçoadas! o resultado no sprint eh excelente, minha ex-picape chegou a 197 cv no dino!
abraço

Será que é preciso alterar a bomba? Apenas uma recalibragem não atende a demanda?

Quem faria esse tipo de preparação na bomba?

Valeu

DIEGO B.S.
15/07/2011, 16:21
Será que é preciso alterar a bomba? Apenas uma recalibragem não atende a demanda?

Quem faria esse tipo de preparação na bomba?

Valeu

Quando fizeram o trabalho na minha, o pessoal alterou algumas pequenas peças sim Trotta., so nao me pergunte o nome dessas.rsrs
peças que paguei de 180 a 220 pila!
So leve em autorizada BOCH amigo,concerteza, e de preferencia com um historico em preparaçao de motores diesel (perfomance)
abraço

CAVESO
15/07/2011, 16:30
O problema que o Maurício relatou é que o eixo dessa bomba do sprint não aguenta peças que aumentem a pressão e quebra.

O eixo da minha bomba estava quebrado (com configuração original)....

DIEGO B.S.
15/07/2011, 16:37
O problema que o Maurício relatou é que o eixo dessa bomba do sprint não aguenta peças que aumentem a pressão e quebra.

O eixo da minha bomba estava quebrado (com configuração original)....

Rodei 15.000 km c/alteração na bomba, sempre esteve 100%, nunca pecisou reparo!
DETALHE: com o pé embaixo!

Trotta.79
15/07/2011, 16:42
Agora começei a entender. Qualquer notícia a respeito vou postando aqui.

Valeu

CAVESO
15/07/2011, 16:49
15.000 km é pouca coisa para avaliar tal coisa.

Se rodar 150.000, daí eu faço na minha...rssss

Abs

DIEGO B.S.
15/07/2011, 17:01
15.000 km é pouca coisa para avaliar tal coisa.

Se rodar 150.000, daí eu faço na minha...rssss

abs

haha, rapaiz, falar bem a verdade, ja vendi porque achei 15.000 muito!!! Fez milagre em minha mao!! Rsrs...

Uma coisa eh certa, vale vale vale a pena...

Relaçao custo/diversão incomparavel...

Quer uma comparação boa? Hilux stander 2.5 e hilux srv 3.0! Maomeno isso

abraço

Trotta.79
15/07/2011, 19:04
Nesse blog há uma solução para aumento de pressão da bomba, o problema é que também aumenta o consumo, vejam:

CJ CHECK-UP news: Alimentando MWW (http://cjcheckup.blogspot.com/2009/12/alimentando-mww.html)

Carlos A. C. Azevedo
15/07/2011, 19:26
Nesse blog há uma solução para aumento de pressão da bomba, o problema é que também aumenta o consumo, vejam:

CJ CHECK-UP news: Alimentando MWW (http://cjcheckup.blogspot.com/2009/12/alimentando-mww.html)

Mas assim, tu já quer demais né?:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

E tem outra, o consumo depende tanto das regulagem, mas também depende de como se anda..

CAVESO
15/07/2011, 20:40
Essa solução da CJ é para alimentação (do tanque à bomba injetora) e não para aumentar a pressão da bomba ao bico.

Essa adaptação é interessante para aumentar a vida util da injetora, mas, pelo que o rodrigo me disse, melhora o consumo e não aumenta.

Abs

dalmolin
16/09/2011, 23:42
F250 MWM retomada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IL1hsRfGf2k)

fordona circulando pelo mundo :karate: .
Só nao da mais pra ultrapassar ninguem em dia de chuva , nem dia umido , mas mesmo assim eu gostei pra caraleio :concordo: .

essa foi retomada de 4ª , com o motor abaixo do giro certo , se pegar de 2500 rpm fica bem mais bruto :torcendo:.

Fe_jipeiro
18/09/2011, 17:57
Dalmolin,

Tá usando filtro de ar esportivo ??? Já colocou a caixa quente .63???

Abs...

dalmolin
18/09/2011, 19:05
Dalmolin,

Tá usando filtro de ar esportivo ??? Já colocou a caixa quente .63???

Abs...o filtro de ar original dela , seria o tubo normal de papel e dentro dele um menor , que eh revestido de pano , bem aquela coberta pulguenta. Ela ta só com o filtro de papel , e eu troco ele assim que começa a sujar.
Ja faz tempo que ta com a .63 , fico bala.

dalmolin
18/09/2011, 19:15
antes qe pensem que fui eu mesmo que soldei :freaking: , nao fui e ainda paguei por isso :pipoca: , mas ta ali , ficou grudado entao ta 10 .

PauloLimited
18/09/2011, 23:10
antes qe pensem que fui eu mesmo que soldei :freaking: , nao fui e ainda paguei por isso :pipoca: , mas ta ali , ficou grudado entao ta 10 .

COmo que é o escapamneto da F250 igual do avatar ou esse ai que vc postou ?

dalmolin
18/09/2011, 23:16
COmo que é o escapamneto da F250 igual do avatar ou esse ai que vc postou ?aquela curva que ta soldada no silencioso , eh o que sobrou desse cano do 113.
com o coletor de escape o barulho ficou muito alto mesmo na marcha lenta , por isso tive que mudar , mas com dor no coraçao porque com o giro alto tava lindo , parecia um 1620 de arrancada :pipoca:

PauloLimited
19/09/2011, 00:37
aquela curva que ta soldada no silencioso , eh o que sobrou desse cano do 113.
com o coletor de escape o barulho ficou muito alto mesmo na marcha lenta , por isso tive que mudar , mas com dor no coraçao porque com o giro alto tava lindo , parecia um 1620 de arrancada :pipoca:

Ea turbina ? "Conversa" do jeito que ta o escapamento ou so escuta a sopro normal ? Vc tem video dela, do lado fora pra escutar o som ?

Um amigo meu tem uma 4x4 com uma ponteiro cromada que deve ter 1m ou mais um pouco, sai debaixo no meio da F-250 e acaba antes da roda e ta apontada pro chão, da um eco dos infernos, da pra escutar a camionete bem de longe. Queria ver uma 6 caneco com o escapamento igual, deve ficar show d+.

Essa que eu axo chiq tb, parece avião
Watch Ford PowerStroke MBRP 4" Exhaust And AFE Stage 2 Intake Online - VideoSurf Video Search (http://www.videosurf.com/video/ford-powerstroke-mbrp-4-exhaust-and-afe-stage-2-intake-80843215?vlt=ffext&vlt_position=inline)

Fe_jipeiro
19/09/2011, 09:28
Legal Dalmolin...

Show de bola.... o escape eh de qtas pol. ??

Deve estar bem gostosa pra dirigir...

Abs ...

PauloLimited
19/09/2011, 11:29
Ea turbina ? "Conversa" do jeito que ta o escapamento ou so escuta a sopro normal ? Vc tem video dela, do lado fora pra escutar o som ?

Um amigo meu tem uma 4x4 com uma ponteiro cromada que deve ter 1m ou mais um pouco, sai debaixo no meio da F-250 e acaba antes da roda e ta apontada pro chão, da um eco dos infernos, da pra escutar a camionete bem de longe. Queria ver uma 6 caneco com o escapamento igual, deve ficar show d+.

Watch Ford PowerStroke MBRP 4" Exhaust And AFE Stage 2 Intake Online - VideoSurf Video Search (http://www.videosurf.com/video/ford-powerstroke-mbrp-4-exhaust-and-afe-stage-2-intake-80843215?vlt=ffext&vlt_position=inline)

AAAAa a ponteira da F-250 4x4 é de 4,5".

dalmolin
19/09/2011, 19:44
Ea turbina ? "Conversa" do jeito que ta o escapamento ou so escuta a sopro normal ?
]só da barulho de ar , ela ta dando 1.6 kg +- , eu poderia abrir mais o oleo pra dar 1.9 ate 2 kg o que seria o limite , e dae com um diretao ia cantar. Mas ta limpo assim de fumaça , andando bem entao resolvi deixar, o filtro de diesel tbm eh o original e a bombinha do tanque nao eh eletrica eh a mecanica , entao nao eh bom abusar da sorte.

dalmolin
19/09/2011, 19:47
Legal Dalmolin...

Show de bola.... o escape eh de qtas pol. ??

Deve estar bem gostosa pra dirigir...

Abs ...4" , ficou muito boa mesmo.

PauloLimited
19/09/2011, 22:10
só da barulho de ar , ela ta dando 1.6 kg +- , eu poderia abrir mais o oleo pra dar 1.9 ate 2 kg o que seria o limite , e dae com um diretao ia cantar. Mas ta limpo assim de fumaça , andando bem entao resolvi deixar, o filtro de diesel tbm eh o original e a bombinha do tanque nao eh eletrica eh a mecanica , entao nao eh bom abusar da sorte.

Deve ser muito bom dirigir uma camionete dessa. Flw

Carlos A. C. Azevedo
20/09/2011, 13:03

FICOU MUITO FODA ESSA AI:dance::dance::dance:
O que precisa pra deixar fazendo todo esse barulho? regular a turbina, tirar o silencioso..?

PauloLimited
20/09/2011, 17:28
FICOU MUITO FODA ESSA AI:dance::dance::dance:
O que precisa pra deixar fazendo todo esse barulho? regular a turbina, tirar o silencioso..?

Olha, num sei não. Mas acho que ela deve ter algo parecido com isso Banks Power | 03-07 Ford - 6.0L Power Stroke>>Banks Ram-Air® Intake System (http://bankspower.com/products/show/30/35)

PauloLimited
20/09/2011, 17:33
Já usei filtro de ar esportivo na L200, além do escapamento direto que ta até hj e ela fazia uns 5% desse barulho de avião dessa f-350, então acho que é por ai.

Trotta.79
20/09/2011, 18:34
O bom mesmo é não fazer barulho!!! A humilhação ao oponente é muito maior e ele fica sem saber o porque.

Antes de mudar para o mundo 4x4, meus carros turbinados eram todos silenciosos, era uma delícia.

Valeu

dalmolin
20/09/2011, 21:19
O bom mesmo é não fazer barulho!!! A humilhação ao oponente é muito maior e ele fica sem saber o porque.

Antes de mudar para o mundo 4x4, meus carros turbinados eram todos silenciosos, era uma delícia.

Valeudomingo passado , encostou um loke com um gol quadrado rebaixado , como tinha uns tachao no asfalto e nos iamos passar uma lombada , eu fui beeem na moral pra ele se preparar bem pra dar um vareio na F250 :rolleyes: .
Pensei em passar de 2ª e ja sair sumindo , mas ae meu lado soviético falou mais alto :angel: , larguei uma 3ª a 1200 1300 giro e pé no assoalho , foi sacanagem com o golzinho , só perdeu porque eu entupi o filtro de ar dele hahaha.

igominati
20/09/2011, 22:49
Tadiiiiiiiinho do gol:twisted:

DIEGO B.S.
21/09/2011, 09:27
dalmolin;
qual turbina esta usando em sua 250?
o coletor vc mandou fazer,ou comprou pronto (se pronto, onde vc o comprou?)
estamos preparando a de meu irmao, ja esta com bicos importados e bomba trabalhada, algo em torno dos 260hp!
agora ele esta atras do coletor e de uma turbina adequada!
alias, sua f250 constou 355cv e 75 kg no dinamometro??

abraço

dalmolin
21/09/2011, 20:20
291945esse teste ae foi dela.
mas fica esperto , prqe nao eh taooo facil assim acertar. Eh uma combinaçao da bomba , com os bicos , pra ter oleo nem mais nem menos pra encher a turbina.
eu comprei o coletor e montei tudo isso na injediesel de cascavel PR.

sgobin
11/11/2011, 08:03
dalmolin tenho uma 250 com um turbina da 1620....semana qui vem vou trocar as juntas do coletor de escape i da um tapa na bomba!
sera que meia volta na BI é suficinete pra encher uns 2 kilo???
ha bomba esta original!!!

dalmolin
11/11/2011, 19:31
dalmolin tenho uma 250 com um turbina da 1620....semana qui vem vou trocar as juntas do coletor de escape i da um tapa na bomba!
sera que meia volta na BI é suficinete pra encher uns 2 kilo???
ha bomba esta original!!!

depende a vazao dos bicos que vc tem ae.
se for os bicos originais , e meia volta na bomba nao faz quase nada.
uns bicos de 30 e meia volta da uns 300 cv
uns bicos de 80 e meia volta da uns 2.8kg e vc quebra a turbina rapidao haha

Simão Pedro _ Rural 72
12/11/2011, 14:05
Caro Dalmolin,

tenho uma F250 2001 XLT mwm sprint, vc poderia me passar um email pra tirar algumas duvidas sobre a preparação feita na sua F250 ?

abraços,
desde ja agradeço

dalmolin
12/11/2011, 17:15
Caro Dalmolin,

tenho uma F250 2001 XLT mwm sprint, vc poderia me passar um email pra tirar algumas duvidas sobre a preparação feita na sua F250 ?

abraços,
desde ja agradeçodiegodalmolin@hotmail.com
pode perguntar aqui tbm , eh de gratis :pipoca:

Edintruder
12/11/2011, 18:01
Diego, qual é a bomba intermediária elétrica que estás usando? Tens fotos?
A minha F1000 é mecânica e acredito que esteja ruim pois ela perdeu rendimento em alta.
O X-10 estava empurrando mais que os MWM eletrônicos, e recentemente botei do lado de uma S-10 eletrônica e fui até os 150 junto dela. Para mim está claro que o X-10 perdeu um pouco de tesão, embora os 1.8Bar é um relóginho. Bate direto no toque do acelerador.
Outra coisa que terei que fazer quando instalar a bomba elétrica é fazer a ligação elétrica de modo que só acione a bomba quando o motor estiver ligado, pensei em ligar um pressostato na linha de óleo lubrificante para acionar um relé e a bomba elétrica intermediária, e para drenar o filtro de diesel, preparo um botão no cofre do motor para acionar o relé manualmente sempre que for necessário. Preciso apenas do modelo da bomba que garanta o fluxo de diesel suficiente para o MWM.

dalmolin
12/11/2011, 18:08
Diego, qual é a bomba intermediária elétrica que estás usando? Tens fotos?
A minha F1000 é mecânica e acredito que esteja ruim pois ela perdeu rendimento em alta.
O X-10 estava empurrando mais que os MWM eletrônicos, e recentemente botei do lado de uma S-10 eletrônica e fui até os 150 junto dela. Para mim está claro que o X-10 perdeu um pouco de tesão, embora os 1.8Bar é um relóginho. Bate direto no toque do acelerador.
Outra coisa que terei que fazer quando instalar a bomba elétrica é fazer a ligação elétrica de modo que só acione a bomba quando o motor estiver ligado, pensei em ligar um pressostato na linha de óleo lubrificante para acionar um relé e a bomba elétrica intermediária, e para drenar o filtro de diesel, preparo um botão no cofre do motor para acionar o relé manualmente sempre que for necessário. Preciso apenas do modelo da bomba que garanta o fluxo de diesel suficiente para o MWM.a minha tem a bombinha mecanica , coloquei ela em 2007 eu acho.

bomba eletrica eu vi o comentario de uma cara qe coloco na F250 cumins , bomba eletrica do segundo ele VW de 180 cv , acredito eu ser o 17180 , enfim o worker la da volks. Diz ele qe fico bao :karate: ela tava ruim de pegar.

Edintruder
13/11/2011, 00:17
Achei que era tu que tinha uma bomba elétrica no MWM. Li em algum lugar por aqui sobre a bomba do Gol GTI, mas agora não tenho mais certeza. De repente tento colocar uma bomba do Monza e ver o resultado. A minha intenção é não mandar apenas volume como na bomba original, mas também mandar pressão na entrada da BI, pois poupa muito a bomba de palhetas interna e acredito que pela dinâmica de fluídos, a pressão interna da BI deve melhorar mais um pouco também. O retorno do diesel deverá ficar aberto direto.

SERGIO AUGUSTO
13/11/2011, 08:39
Achei que era tu que tinha uma bomba elétrica no MWM. Li em algum lugar por aqui sobre a bomba do Gol GTI, mas agora não tenho mais certeza. De repente tento colocar uma bomba do Monza e ver o resultado. A minha intenção é não mandar apenas volume como na bomba original, mas também mandar pressão na entrada da BI, pois poupa muito a bomba de palhetas interna e acredito que pela dinâmica de fluídos, a pressão interna da BI deve melhorar mais um pouco também. O retorno do diesel deverá ficar aberto direto.
Fala Edin:
A bomba eletrica favorece sim, o funcionamento(sucção) da bomba de palhetas, mas observe o seguinte;
não coloque uma com pressão maior que 1Bar, de preferencia, se achar uma de no máximo 0,5 bar, seria interessante, porque pressão alta, estoura o retentor que fica na frente da BI, pois não é "preparado" para suportar pressões, tivemos este problema numa colheitadeira, que pifou a bomba eletrica, e o cara colocou a primeira que achou, o retentor abriu o bico e passou diesel pro motor. Uma com vazão de até 80L, é suficiente.
Abraço Sérgio

Simão Pedro _ Rural 72
13/11/2011, 14:47
Caro Dalmolin,

minha F250 ta toda original, turbina, bomba etc.
Quero trocar a turbina e regular a bomba. Aqui na minha região ja vi muitas com turbo .50 do 1620, com HX40, mas não sei a configurão certa da turbina. Na maioria das caminhonetes que ja andei aqui com turbina grande, demora muito pra encher. Então acompanhando o tópico aqui eu vi que voce conseguiu colocar uma turbina que vc ficou satisfeito com o desempenho. Eu não queria gastar muito, queria trocar a turbina sem trocar os bicos, levando em conta que tem um amigo meu aqui, bombista, que em termo de bomba injetora acredito ser um dos melhores do Brasil. Oque voce pode me dizer em relação ao Turbo e não trocar os bicos? preciso trocar o coletor tb?

desde ja agradeço

Edintruder
13/11/2011, 15:38
Grande Sérgio, valeu pela dica. Vou trocar a bomba mecânica para ver se melhora e não vou mexer no que está ok.

dalmolin
13/11/2011, 17:07
Caro Dalmolin,

minha F250 ta toda original, turbina, bomba etc.
Quero trocar a turbina e regular a bomba. Aqui na minha região ja vi muitas com turbo .50 do 1620, com HX40, mas não sei a configurão certa da turbina. Na maioria das caminhonetes que ja andei aqui com turbina grande, demora muito pra encher. Então acompanhando o tópico aqui eu vi que voce conseguiu colocar uma turbina que vc ficou satisfeito com o desempenho. Eu não queria gastar muito, queria trocar a turbina sem trocar os bicos, levando em conta que tem um amigo meu aqui, bombista, que em termo de bomba injetora acredito ser um dos melhores do Brasil. Oque voce pode me dizer em relação ao Turbo e não trocar os bicos? preciso trocar o coletor tb?

desde ja agradeçoo pastel eh que o coletor de escape eh muito ruim. vc tem o coletor de admissao do outro lado coisa mais linda do mundo , em aluminio , peça bonita de ver , e no escape aquela coisa chata sem fluxo.

um coletor de escape , com o mesmo desenho do de admissao , deve melhorar o desempenho dela ate com tudo o resto original.
sem retirar esse gargalo no fluxo do motor eh bobagem vc fazer todo o resto.

chegando no turbo , compra ou arruma um em bom estado do 1620 , e ae vc troca a caixa quente que eh .70 , pela .63 que tem nos turbos garrett , originais da D20 S4 (S4 mesmo , a S4T eh com WG). Vc tem que encontrar um turbineiro que faça no torno um rombo nessa .63 , pra ela entrar no caracol quente da turbina.Tem que ser alguem que tenha feito varios turbos , nao seja vc o primeiro teste :freaking: . A parte fria fica toda original do turbo ,e vc liga direto na mangueira original do intercooler.

se vc quer deixar a junta original , diz pro cara nao mudar o ponto da bomba , ou no maximo mudar de 1.55 pra 1.60. Isso eh o mais importante de tudo que vc vai fazer.

DieselPower
13/11/2011, 17:53
a minha tem a bombinha mecanica , coloquei ela em 2007 eu acho.

bomba eletrica eu vi o comentario de uma cara qe coloco na F250 cumins , bomba eletrica do segundo ele VW de 180 cv , acredito eu ser o 17180 , enfim o worker la da volks. Diz ele qe fico bao :karate: ela tava ruim de pegar.

Pessoal,
20 dias atrás, quando fui trocar o óleo da Xterra, percebi que a parte de baixo do caracol frio da turbina estava suja de óleo (babando), na hora fiquei apreensivo, com medo de minha turbina estar dando tchau...
Analisando mais calmamente, percebi que tanto a abraçadeira da entrada da turbina (pescoço que leva ao filtro de ar), quanto a abraçadeira do filtro estavam frouxas. Reapertei as mesmas, e limpei a caixa fria com limpa-freios e segui andando, resultado: Não sujou mais nada! O problema eram as abraçadeiras...
Mas aí surgiu uma nova questão: De onde estava vindo aquele óleo?
Levei a picape até um bombista especializado em preparação de motores diesel (arrancada de caminhões), o qual possui até um dinamômetro para veículos pesados em sua oficina, e ele disse que provavelmente era óleo proveniente do retorno que desemboca no pescoço do filtro de ar, e que vazou porque a abraçadeira estava frouxa, ou seja, tudo normal...
O problema é que tenho sentido a camionete com pouca força acima de 2500 rpm, justamente a rotação onde antes ela “apavorava”, e a quantidade de fumaça aumentou consideravelmente, ao ponto de visualizá-la no retrovisor em ultrapassagens, o que antes não acontecia...
Estou sem manômetro de turbina (até o mês que vem), e com isso não sei dizer se a pressão diminuiu, podendo indicar uma perda de eficiência na turbina ou algum vazamento na pressurização...
O mais engraçado é que em baixa ela continua forte, inclusive da para sentir a “pegada” da turbina em baixa, mas quando passa de 2500 rpm ela fica “xoxa”....
Eis meu dilema....
PS.: Este mesmo bombista disse que com a simples pressurização da linha de combustível (bomba elétrica) há ganhos tanto em baixa como em alta rotação, e disse que garante uma boa performance apenas com uma regulagem de ponto, débito e abertura da LDA (R$ 500,00 a regulagem em bancadade fluxo + peças de reposição).

Imperador!
13/11/2011, 18:57
Isso aí não tá mais parecido com turbina desregulada não?
A impressão que eu tive pelo teu relato é que ela tá entrando mais cedo do que deveria e tá estrangulando o motor em altas rotações.

SERGIO AUGUSTO
13/11/2011, 18:58
Pessoal,
20 dias atrás, quando fui trocar o óleo da Xterra, percebi que a parte de baixo do caracol frio da turbina estava suja de óleo (babando), na hora fiquei apreensivo, com medo de minha turbina estar dando tchau...
Analisando mais calmamente, percebi que tanto a abraçadeira da entrada da turbina (pescoço que leva ao filtro de ar), quanto a abraçadeira do filtro estavam frouxas. Reapertei as mesmas, e limpei a caixa fria com limpa-freios e segui andando, resultado: Não sujou mais nada! O problema eram as abraçadeiras...
Levei a picape até um bombista especializado em preparação de motores diesel (arrancada de caminhões), o qual possui até um dinamômetro para veículos pesados em sua oficina, e ele disse que provavelmente era óleo proveniente do retorno que desemboca no pescoço do filtro de ar, e que vazou porque a abraçadeira estava frouxa, ou seja, tudo normal...
O problema é que tenho sentido a camionete com pouca força acima de 2500 rpm, justamente a rotação onde antes ela “apavorava”, e a quantidade de fumaça aumentou consideravelmente, ao ponto de visualizá-la no retrovisor em ultrapassagens, o que antes não acontecia...
Estou sem manômetro de turbina (até o mês que vem), e com isso não sei dizer se a pressão diminuiu, podendo indicar uma perda de eficiência na turbina ou algum vazamento na pressurização...
O mais engraçado é que em baixa ela continua forte, inclusive da para sentir a “pegada” da turbina em baixa, mas quando passa de 2500 rpm ela fica “xoxa”....
Eis meu dilema....
PS.: Este mesmo bombista disse que com a simples pressurização da linha de combustível (bomba elétrica) há ganhos tanto em baixa como em alta rotação, e disse que garante uma boa performance apenas com uma regulagem de ponto, débito e abertura da LDA (R$ 500,00 a regulagem em bancadade fluxo + peças de reposição).
Diesel:
Veja, o sintoma relatado por voce, remete a problemas na turbina e/ou vazamentos na linha de pressurização, o certo é fazer uma boa revisão no sistema.
Quanto a pressurização na linha de combustivel, melhor dizendo linha de BAIXA PRESSÃO, ou primária, com a utilização de uma bomba elétrica, para "empurra" literalmente, o diesel até a entrada da bomba alimentadora(bomab de palhetas), EM NADA INTERFERIRÁ na PERFORMANCE DO MOTOR, no sentido de up grade na quantidade de diesel injetada, que é o que realmente promove potencia/torque num motor diesel, obviamente que junto com oxigenio pra queimar este combustível. O que se consgue com a bomba eletrica, de fato, é "facilitar" o trabalho da bombinha de palhetas, mas não se pode colocar muita pressão ai(inclusive nesta parte da BI, tem um regulador de pressão, que quando a mesma aumenta, abre e faz o oleo voltar a entrada da bomba, se voce colocar uma bomba eletrica de pressão muito alta, acaba vazando óleo em algum lugar, e o mais "sensivel" é o retentor), porque pode-se danificar o retentor do eixo da bomba, e passar diesel pro motor. Esta bomba(de palhetas) trabalha/produz baixa pressão, tendo como finalidade succionar o diesel do tanque, pressurizar o necessario para o mesmo passar para a camara de baixa pressão.
Para se conseguir desempenho, tem-se que aumentar a quantidade de diesel injetada, com o aumento do débito , tempo de inejeção, injetores de maior vazaão, ou tudo isso conjuntamente, mais o aumento de oxigenio(turbo).
Veja o anexo, que vai entender melhor o funcionamento da BI VE.
Abraço
Sérgio

SERGIO AUGUSTO
13/11/2011, 19:05
Pô Diesel:
Não tou conseguindo anexar o arquivo. Fico devendo por enquanto. Assim que a @$#%@ da internet melhorar aqui, eu envio.
Abraço
Sérgio

DieselPower
13/11/2011, 19:55
Pois é Sérgio, pensava (e ainda penso) da mesma forma, inclusive este assunto já havia sido discutido por aqui. Mas o cara garantiu que nos motores LSD houve diferença no dinamômetro....
Sei lá, cada louco com sua mania...
Já em relação ao meu dilema, também pensei na possibilidade de ter alterado a regulagem da WG, onde estava comprimindo em baixa e estrangulando em alta... Mas o porquê ela desregularia sozinha e repentinamente?
Eu pelo menos, nunca ouvi relatos da WG desregular desta maneira...

PS.: A Fratelli já está disponibilizando bicos para o Sprint?

Carlos A. C. Azevedo
13/11/2011, 20:41
Sergio, e instalando a bombinha eletrica, no caso de faltar diesel, funcionaria como no commom rail que não precisa tirar o ar?

Daniel.Shimomoto
13/11/2011, 20:49
Diesel Power;

Gostei da sua assinatura nova!

Parabéns!

Simão Pedro _ Rural 72
14/11/2011, 00:00
o pastel eh que o coletor de escape eh muito ruim. vc tem o coletor de admissao do outro lado coisa mais linda do mundo , em aluminio , peça bonita de ver , e no escape aquela coisa chata sem fluxo.

um coletor de escape , com o mesmo desenho do de admissao , deve melhorar o desempenho dela ate com tudo o resto original.

chegando no turbo , compra ou arruma um em bom estado do 1620 , e ae vc troca a caixa quente que eh .70 , pela .63 que tem nos turbos garrett , originais da D20 S4 (S4 mesmo , a S4T eh com WG). Vc tem que encontrar um turbineiro que faça no torno um rombo nessa .63 , pra ela entrar no caracol quente da turbina.Tem que ser alguem que tenha feito varios turbos , nao seja vc o primeiro teste :freaking: . A parte fria fica toda original do turbo ,e vc liga direto na mangueira original do intercooler.

se vc quer deixar a junta original , diz pro cara nao mudar o ponto da bomba , ou no maximo mudar de 1.55 pra 1.60. Isso eh o mais importante de tudo que vc vai fazer.

Dalmolin,

vc sabe me falar o preço e onde consigo esse coletor?
e quanto aos bicos, posso deixar os meus originais mesmo e fazer uma boa regulagem na bomba?

abraço

SERGIO AUGUSTO
14/11/2011, 11:17
Sergio, e instalando a bombinha eletrica, no caso de faltar diesel, funcionaria como no commom rail que não precisa tirar o ar?

Fala Carlos;
Isso mesmo. Quanto mais próximo do tanque voce colocar a B.E., melhor fica, pois ela ESCORVARÁ(escorvar é extrair ar de um sistema hidráulico), praticamente toda a linha de baixa pressão. Veja, tem alguns motores com B.I. VE, que não é preciso extrair ar, demora um pouco mas pega, como exemplo, as antigas D-10, a DAKOTA DIESEL, e um monte de outros. Com a B.E. voce facilita o trabalho da bomba de palhetas, e diminui o desgaste( ela dura mais um pouco).
Tenho uns arquivos, sobre o funcionamento das B.I VE, e fotos dos injetores, que infelizmente, ainda não tou conseguindo anexar.
Abraço
Sérgioi

dalmolin
14/11/2011, 19:26
o pastel eh que o coletor de escape eh muito ruim. vc tem o coletor de admissao do outro lado coisa mais linda do mundo , em aluminio , peça bonita de ver , e no escape aquela coisa chata sem fluxo.

Dalmolin,

vc sabe me falar o preço e onde consigo esse coletor?
e quanto aos bicos, posso deixar os meus originais mesmo e fazer uma boa regulagem na bomba?

abraçoeu comprei o meu da injediesel ,eh +- 1200 pila que custa um zero bala.
bicos seriam interessantes , porque os de maior vazao nao tem nenhum compromisso com lei de fumacinha , e tudo isso vai pro lado do melhor desempenho.

agora um conselho , se vc nao gosta muito muito muito de F250 , e vai trocar ela em 1 ano ou dois , nem meche com essas coisas. Porque pra pouco tempo assim nao vai compensar.

SERGIO AUGUSTO
14/11/2011, 20:21
Olá:
Segue anexo com informaçãoes sobre o funcionamento das B.I. VE
Abraço
sérgio

sgobin
15/11/2011, 12:51
Olá:
Segue anexo com informaçãoes sobre o funcionamento das B.I. VE
Abraço
sérgio

esse esquema de bomba é pra todas as pick ups ou tem um modelo especifico!?

Edintruder
15/11/2011, 13:26
Para todos os veículos com bomba injetora rotativa.

Simão Pedro _ Rural 72
15/11/2011, 15:41
eu comprei o meu da injediesel ,eh +- 1200 pila que custa um zero bala.
bicos seriam interessantes , porque os de maior vazao nao tem nenhum compromisso com lei de fumacinha , e tudo isso vai pro lado do melhor desempenho.

agora um conselho , se vc nao gosta muito muito muito de F250 , e vai trocar ela em 1 ano ou dois , nem meche com essas coisas. Porque pra pouco tempo assim nao vai compensar.

A turbina então é uma 50/63 né, vou ver quanto custa na TURBO ANHANGUERA, ja comprei outros turbos lá quando tinha carro turbo a gasolina.Também vou tentar falar na INJEDIESEL amanhã pra fazer uma cotação com eles, mas ainda to pensando em não colocar os bicos e apenas regular a bomba, por falta de tempo $$$.

abraço

Fe_jipeiro
15/11/2011, 18:37
Simão, uma dica ... tem q ver a config de rotor e eixo que a turbina do 1620 usa ... pq se chegar na TA e falar .50/.63, eles vão te falar de .50 convencional, mais utilizados em carro de rua....

Abs...

Simão Pedro _ Rural 72
16/11/2011, 19:20
Simão, uma dica ... tem q ver a config de rotor e eixo que a turbina do 1620 usa ... pq se chegar na TA e falar .50/.63, eles vão te falar de .50 convencional, mais utilizados em carro de rua....

Abs...

Boa dica Fe_jipeiro, obg cara.
Dalmolin, voce sabe a configuração do rotor e eixo da sua turbina? assim posso estar ligando na TA e verificar com eles o preço.

Abraços Fe_jipeiro,
valeu cara

dalmolin
16/11/2011, 20:23
Boa dica Fe_jipeiro, obg cara.
Dalmolin, voce sabe a configuração do rotor e eixo da sua turbina? assim posso estar ligando na TA e verificar com eles o preço.

Abraços Fe_jipeiro,
valeu caranao sei te dizer. O melhor eh vc ligar la pedindo pelo turbo garrett original no 1620 , ae vc explica que tem que trocar a caixa quente.
So sei a medida da saida da caixa quente eh 64 mm.

dalmolin
16/11/2011, 21:33
tenho uma foto dela , com a caixa .70 original.

sgobin
17/11/2011, 13:53
dalmolin....quero saber se so abrir a bomba da certo,tipo da um volta no parafuso fica bom....ou tem otra regulagem que tem que fazer....sera que eu mesmo consigo da uma volta no parafuso...pois to em tempo pra dechar o carro no bombista!

vlw

dalmolin
17/11/2011, 21:07
dalmolin....quero saber se so abrir a bomba da certo,tipo da um volta no parafuso fica bom....ou tem otra regulagem que tem que fazer....sera que eu mesmo consigo da uma volta no parafuso...pois to em tempo pra dechar o carro no bombista!

vlwem uma toda original , vc so abrir a bomba vc quer dizer.
eh so aumentar o oleo diesel no parafuso e se a marcha lenta subir , vc regula ela pelo batente do acelerador.
como eh uma turbininha pequena e com WG que ela usa , vc aumentando o oleo , ela vai encher antes , aumentar consideravelmente o torque.
A fumaça em baixa quase nao muda , fumacero mesmo vem depois de 3000 giros , porque ae a turbina nao tem mais volume de ar , pra queimar todo o diesel a mais que a bomba ta mandando.

DieselPower
20/11/2011, 22:45
nao sei te dizer. O melhor eh vc ligar la pedindo pelo turbo garrett original no 1620 , ae vc explica que tem que trocar a caixa quente.
So sei a medida da saida da caixa quente eh 64 mm.

Fala pessoal, acredito que posso auxiliar nesta informação:

Aplicação: CAMINHÃO 1620/1721/OF1318/OF1620/O371UL/O371UP

Modelos de turbina:

Master Power: 802282
Garret: 4666465022
Borg Warner: 53279886710

Abraço a todos!

sgobin
21/11/2011, 09:52
Fala pessoal, acredito que posso auxiliar nesta informação:

Aplicação: CAMINHÃO 1620/1721/OF1318/OF1620/O371UL/O371UP

Modelos de turbina:

Master Power: 802282
Garret: 4666465022
Borg Warner: 53279886710

Abraço a todos!

na minha 250 estou andando com a turbina da 1620,a pegada demora um pouco mais pra vim...mais o comportamento do carro mudou totalmente,nãi fica amarrado pois agora tem fluxo i de alta fica muito gostoso ouvir o escape soprando forte!
hj fui no bombista aqui da cidade qui fas B.I para FORMULA TRUCK....o veneno é simples,vou fazer a troca de um pino da B.I,i colocar o do LDA...eu não sei mais deve ser alguma caminhão...segundo o mecanico fica bala...i não meche no parafuso de pressão da B.I...fica lacrado!

Simão Pedro _ Rural 72
21/11/2011, 19:58
na minha 250 estou andando com a turbina da 1620,a pegada demora um pouco mais pra vim...mais o comportamento do carro mudou totalmente,nãi fica amarrado pois agora tem fluxo i de alta fica muito gostoso ouvir o escape soprando forte!
hj fui no bombista aqui da cidade qui fas B.I para FORMULA TRUCK....o veneno é simples,vou fazer a troca de um pino da B.I,i colocar o do LDA...eu não sei mais deve ser alguma caminhão...segundo o mecanico fica bala...i não meche no parafuso de pressão da B.I...fica lacrado!

Amigo Sgobin,

conta pra gente assim que vc fizer o serviço, e informa direitinho tambem oque foi feito pra gente trocar idéias aqui. Conheço um bombista muito bom ai perto em Ribeirão Preto, o cara é fera mesmo, Joel da JR Diesel, só mexo nos meu caminhão com ele.

To aguardando uma resposta do pessoal da TURBO ANHANGUERA desde quinta feira, ainda não ligaram pra falar se vão montar o turbo na configuração que o Dalmolin me passou.
E o Andinho da INJEDIESEL está pra uma corrida de caminhão, só chega na quarta. Bom, o jeito é esperar né.

ah, valeu DIESELPOWER pelos códigos dos turbos.

abraços

dalmolin
21/11/2011, 20:57
eu coloquei ali atras , que era a caixa quente .63 da D20 S4 , mas a S4 nem turbo tem.

o certo eh a .63 da D20 S4T , com turbo garrett.

teve ainda a S4T PLUS , que essa sim teve turbo com WG.

sgobin
21/11/2011, 21:42
Amigo Sgobin,

conta pra gente assim que vc fizer o serviço, e informa direitinho tambem oque foi feito pra gente trocar idéias aqui. Conheço um bombista muito bom ai perto em Ribeirão Preto, o cara é fera mesmo, Joel da JR Diesel, só mexo nos meu caminhão com ele.

To aguardando uma resposta do pessoal da TURBO ANHANGUERA desde quinta feira, ainda não ligaram pra falar se vão montar o turbo na configuração que o Dalmolin me passou.
E o Andinho da INJEDIESEL está pra uma corrida de caminhão, só chega na quarta. Bom, o jeito é esperar né.

abraços
com certeza,é sempre bom compartilhar com o pessoal aqui do forum,to loco pra faze o veneno....andei pesquisando i achei um forum sobre os golf mks la da galera de portugal...la os golf andao com motor ap diesel,i o veneno mais simples é esse esquema do pino lda,eles mesmo tiram o pino dão uma esmirilhada i dizem qui fica bala....i o bom qui é tudo em portugues...segue o link do forum deles,é muito facil fazer i tem umas fotos esplicando como fas!

Clube Golf Portugal • Ver Tópico - [DIY GOLF 2] - Tratamento da LDA da bomba (http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=26410)

i tbm vi esse kit super lda...aqui no forum ate falarão dele mais não li nada muito impolgante,mas acho qui funciona,quero por na minha 250 tbm!

segue o link do kit super lda
KIT SUPER LDA: KIT SUPER LDA (http://kitsuperlda.blogspot.com/2010/02/kit-super-lda.html)

sgobin
21/11/2011, 21:48
essa fotos são do golf club portugal,veneno feito nos motores ap diesel,é o mesmo isquema de qualquer outra B.I com lda
PS:esta preparação so da pra fazer em BOMBAS INJETORAS BOSCH VE (ROTATIVA) COM LDA
esse aqui é o tal do pino LDA qui vou subistituir na B.I,eles trocão em coisa de 30 min,é super de boa!
o pino fica onde esta a seta vermelha!
http://img90.imageshack.us/img90/4540/93831342ln8.jpg
Agora a foto do dito cujo do pino lda! o pino ja tem um leve disbaste na lateral,ai eles tirão i fazem esse dente pra dar maior vazao!:twisted:
http://img131.imageshack.us/img131/5986/dsc00465da7.jpg

opala66joao@hotmail.com
22/11/2011, 19:38
Todo motor,conjunto mecanico tem considerações a levar em conta,até agora só ouvi de outros mwm e outros modelos de motores,o 6 cilindros nada,então caçando achei alguns trecho que devem ser postado aqui. E olha que o motor não era comum,nada de estravagante:

"na chegada de São José dos Pinhais, a camionete enguiçou... teve q chegar em casa no guincho... na sexta...
Havia indicios de q havia quebrado os parafusos do volante do motor.... mas parece que foi o virabrequim... "

"A polia do virabrequim do Sprint até meados de 2002 , tem vida útil não muito longa ,se quebrou o vira não basta só substitui-lo.
Tem que trocar todo o conjunto ( vira e POLIA ).Pois é lá que reside o problema.
Verifique na embalagem da polia se foi fabricada após 2003 o que é bem mais $$$ , porém não causará quebras"

"Sem aviso prévio.... fui trocar de marcha na rodovia e começou a barulheira...."

"Pois eh, eu falei com ele... mas ele me falou que o normal eh quebrar na frente o virabrequim"

"Se o veiculo é anterior a 2003 , o ideal seria a troca da polia antecipadamente."

sgobin
22/11/2011, 22:36
Amigo Sgobin,

abraços

ai galera hj mandei instalar o pino no lda da B.I da minha f250:euforico:.....ficou muito bala,o carro mudou bastante,ha pegada da turbina esta vindo mais cedo e nas trocas de marcha ela não perde o folego,que no meu caso era oque matava..pois a minha f250 é cabine dupla..bem pesadona....por ser quase um container...ha bichona ta com um folego muito bom agora,ficou bem valente!:shock:valeu a pena o pino lda,pois como ja disse ha bomba fica lacrada e fumaça preta é bem idzer zero!:)

Simão Pedro _ Rural 72
23/11/2011, 12:58
Todo motor,conjunto mecanico tem considerações a levar em conta,até agora só ouvi de outros mwm e outros modelos de motores,o 6 cilindros nada,então caçando achei alguns trecho que devem ser postado aqui. E olha que o motor não era comum,nada de estravagante:

"na chegada de São José dos Pinhais, a camionete enguiçou... teve q chegar em casa no guincho... na sexta...
Havia indicios de q havia quebrado os parafusos do volante do motor.... mas parece que foi o virabrequim... "

"A polia do virabrequim do Sprint até meados de 2002 , tem vida útil não muito longa ,se quebrou o vira não basta só substitui-lo.
Tem que trocar todo o conjunto ( vira e POLIA ).Pois é lá que reside o problema.
Verifique na embalagem da polia se foi fabricada após 2003 o que é bem mais $$$ , porém não causará quebras"

"Sem aviso prévio.... fui trocar de marcha na rodovia e começou a barulheira...."

"Pois eh, eu falei com ele... mas ele me falou que o normal eh quebrar na frente o virabrequim"

"Se o veiculo é anterior a 2003 , o ideal seria a troca da polia antecipadamente."

muito bem lembrado amigo,
a minha F250 é uma 2001 CS.
vou dar uma ligada no pessoal autorizado aqui da mwm e ver o preço dessa polia.

valeu mesmo
abraço

Simão Pedro _ Rural 72
23/11/2011, 13:05
ai galera hj mandei instalar o pino no lda da B.I da minha f250:euforico:.....ficou muito bala,o carro mudou bastante,ha pegada da turbina esta vindo mais cedo e nas trocas de marcha ela não perde o folego,que no meu caso era oque matava..pois a minha f250 é cabine dupla..bem pesadona....por ser quase um container...ha bichona ta com um folego muito bom agora,ficou bem valente!:shock:valeu a pena o pino lda,pois como ja disse ha bomba fica lacrada e fumaça preta é bem idzer zero!:)

Sgobin,

quanto gastou pra trocar esse tal pino?

Hoje liguei pro Andinho da Injediesel, ele me orientou o seguinte : trocar a turbina por uma GARRET GT25 que equipa os caminhões 3/4 GMC 6.150, aqueles que usam o mesmo motor mwm sprint das nossas pick-ups, deixar o coletor original, e trocar os bicos por uns Fratelli 50% maior vazão. Segundo o Andinho ficaria com estimados 300cv.
Oque voce acha disso Dalmolin?
Até falei com ele sobre trocar o coletor e por uma turbina maior, mas segundo ele isso é pra algo em torno de 500 cv.

abraços

dalmolin
23/11/2011, 20:33
muito bem lembrado amigo,
a minha F250 é uma 2001 CS.
vou dar uma ligada no pessoal autorizado aqui da mwm e ver o preço dessa polia.

valeu mesmo
abraçonao vai atras disso ae cara.
pra quebrar o vira , a polia tem que ter perdido a sua funçao , ou seja vc vai notar que tem uma vibraçao anormal em faixas de rotaçao do motor. VIBRAÇAO , suficiente pra quebrar um vira de umas 2.5".

SE um dia quebrar ,(de todas F250 que eu conheci nenhuma quebrou) vc vai soldar a ponta , e nitretar todo ele . Coloca uma polia nova e diz adeus.

dalmolin
23/11/2011, 20:38
Hoje liguei pro Andinho da Injediesel, ele me orientou o seguinte : trocar a turbina por uma GARRET GT25 que equipa os caminhões 3/4 GMC 6.150, aqueles que usam o mesmo motor mwm sprint das nossas pick-ups, deixar o coletor original, e trocar os bicos por uns Fratelli 50% maior vazão. Segundo o Andinho ficaria com estimados 300cv.
Oque voce acha disso Dalmolin?
Até falei com ele sobre trocar o coletor e por uma turbina maior, mas segundo ele isso é pra algo em torno de 500 cv.

abraçoscara eu fiquei 3 dias la em cascavel . Se vc for fazer pega a tua camionete e vai la , vale a pena !
A oficina eh fodastica , todo mundo que trabalha la manja muito , e vc sai de la com tudo regulado , camionete passada no dinamometro , que eh pertinho da oficina.

Isso eu tinha esquecido , eles usinam o coletor original , na boca do flange de saida pra turbina , diz que melhora bem o fluxo. Logico que pra essa faixa de 250 ate no maximo 300 cv no motor.

Simão Pedro _ Rural 72
23/11/2011, 22:14
cara eu fiquei 3 dias la em cascavel . Se vc for fazer pega a tua camionete e vai la , vale a pena !
A oficina eh fodastica , todo mundo que trabalha la manja muito , e vc sai de la com tudo regulado , camionete passada no dinamometro , que eh pertinho da oficina.

Isso eu tinha esquecido , eles usinam o coletor original , na boca do flange de saida pra turbina , diz que melhora bem o fluxo. Logico que pra essa faixa de 250 ate no maximo 300 cv no motor.

blz,
Dalmolin com quantos RPM a sua ja ta enchendo a turbina?
pq a minha com 1500 RPM ja ta enchendo.
vc notou um aumento de consumo de diesel significativo nela ?

desculpe tantas perguntas, é que eu tenho um certo receio em mexer na minha F250 pq ela é o meu carro de passeio, trabalho e viajo muito tambem, então, não sei se uma preparação pra 300,400 cv seria ideal entende?

abraço

dalmolin
23/11/2011, 22:45
blz,

desculpe tantas perguntas, é que eu tenho um certo receio em mexer na minha F250 pq ela é o meu carro de passeio, trabalho e viajo muito tambem, então, não sei se uma preparação pra 300,400 cv seria ideal entende?

abraçoeu uso a camionete so sabado e domingo , eh como se fosse um maveco :pipoca:.
Preparaçao com coletor de escape e turbina grande , anda muito , mas muito bastante mesmo :karate: , so que nao eh uma camionete pra andar carregada com quase 1000 kg por exemplo. Eh pra vc viajar vazio , abaixo de 2000 rpm ela nao vai responder na hora , vai enchendo devagar , a 2000 rpm da 0.5 kg e de 2300 rpm pra frente ela nao abaixa a frente mais ate vc nao trocar de marcha.

Pro uso que vc ta falando , o que o andinho recomendou eh o mais acertado. E nossa senhora cara , de uma original , pra uma com uns bicos ja muda um monte. Se vc nao eh muitcho loco , ja vai ficar bem feliz :pipoca:.

sgobin
23/11/2011, 22:48
blz,

abraço

desculpe atravesar vc dalmolin,so quero dar minha opinião!
manda ver ha f250 com uma mechida basica fica gostosa,mais acho qui pra cima de 270,300 cv ja vai ficar com o consuma meio alto pra quem usa o carro para trabalho e viagens!!!!

Simão Pedro _ Rural 72
23/11/2011, 22:55
eu uso a camionete so sabado e domingo , eh como se fosse um maveco :pipoca:.
Preparaçao com coletor de escape e turbina grande , anda muito , mas muito bastante mesmo :karate: , so que nao eh uma camionete pra andar carregada com quase 1000 kg por exemplo. Eh pra vc viajar vazio , abaixo de 2000 rpm ela nao vai responder na hora , vai enchendo devagar , a 2000 rpm da 0.5 kg e de 2300 rpm pra frente ela nao abaixa a frente mais ate vc nao trocar de marcha.

Pro uso que vc ta falando , o que o andinho recomendou eh o mais acertado. E nossa senhora cara , de uma original , pra uma com uns bicos ja muda um monte. Se vc nao eh muitcho loco , ja vai ficar bem feliz :pipoca:.

Pois é cara, vc consegue fazer quantos km/l na sua em uma faixa mais ou menos de 120 km/h ?
Vc ja fez media com ela ?
O Andinho me falou pra colocar bicos fratelli com 50% a mais de vazão. os seus são RASCH né ?

abraço

dalmolin
23/11/2011, 23:07
Pois é cara, vc consegue fazer quantos km/l na sua em uma faixa mais ou menos de 120 km/h ?
Vc ja fez media com ela ?
O Andinho me falou pra colocar bicos fratelli com 50% a mais de vazão. os seus são RASCH né ?

abraçoo marcador do tanque delas nao funciona e eu sempre esqueço de anotar a km entre as abastecidas. Mas menos de 5 eu acho que nao faz :shock: , haaha mentira deve fazer uns 7 . Vou me lembrar de marcar umas 3 abastecidas dae coloco aqui certo.

o que eu tenho , fora o coletor , era um biturbo da rasch , que eu fui na injediesel e transformei em single.

Simão Pedro _ Rural 72
23/11/2011, 23:13
o marcador do tanque delas nao funciona e eu sempre esqueço de anotar a km entre as abastecidas. Mas menos de 5 eu acho que nao faz :shock: , haaha mentira deve fazer uns 7 . Vou me lembrar de marcar umas 3 abastecidas dae coloco aqui certo.

o que eu tenho , fora o coletor , era um biturbo da rasch , que eu fui na injediesel e transformei em single.

ok amigo, o dia que vc lembrar de anotar posta pra gente.
vou trocar mais alguma ideia com o Andinho amanha e depois eu posto aqui tambem.
oque eu axei mais interessante é que ele me falou pra colocar uma turbina do GMC 6.150 garret .53, mas, em todo lugar que eu pesquiso essa turbina é a mesma usada nas silverados. Axei q a silverado e a F250 usavam a mesma turbina, mas o Andinho me disse que a da silverado é maior. Alguem sabe algo sobre essa turbina ?

abraços

Simão Pedro _ Rural 72
25/11/2011, 21:48
Pessoal,
To procurando pra comprar uma turbina GARRET 706769-5001.
Ja olhei na ANCONA,MARCOS TURBO,TURBO ANHAGUERA,ASLLAN, e outros lugares tambem mas até agora não encontrei.
Preciso dela Garret, não serve outra marca.
Alguem sabe onde posso encontrar ?

abraços

dalmolin
25/11/2011, 22:22
Pessoal,
Ja olhei na ANCONA,MARCOS TURBO,TURBO ANHAGUERA,ASLLAN, e outros lugares tambem mas até agora não encontrei.

abraços
DCT Turbos e Direção Hidráulica (http://www.dcturbos.com.br/produto.php?prd_id=535)

esse turbo ae , eh a versao da garrett , pro primeiro MWM 6.07T , que saía com turbina mitsubishi.
a MWM fez o 6.07 T com 168 cv , e o TCA que nao foi usado em nenhum veiculo com 198cv , tinha ate folder disso tempos atras na net. Mas nessa epoca nao tinha lei nenhuma ainda com fumaça , o sprint tinha entrado depois do S4T plus pra ter uma ideia.

Na F250 o sprint ja entrou atendendo euro nao sei quantos , e usa essa turbina qe todo mundo conhece e fico com 180 cv , na silverado com o mesmo turbo deu os 150 cv , da silverado D20.

isso eh complicado , porque vai saber de outra peças tbm nao sao diferentes , se falava que a taxa dos 6.07 t era 19:1 , os da F250 e D20 17.5:1 , e hoje vc compra um vira e os caras falam que eh tudo igual. Assim como as turbinas :-?

SERGIO AUGUSTO
25/11/2011, 23:12
Pessoal,

abraços
Fala Simão:
Voce procurou na BODIPASA(www.bodipasa.com.br (http://www.bodipasa.com.br))? Esta é a turbina que equipa o SPRINT dos GMC 6-150 e também a SILVERADO com o mesmo motor. O num. GM é 9.0529.201.0052-02.
Veja, sem saber onde vai usar, posso lhe afirmar que a GARRETT 729546-5002S, que é praticamente a mesma que quer(por fora uma GT 25), pois a regulagem da WG é mais braba, e creio que tem diferença nos rotores(sei que são de TITANIO), A/R e TRIM, devem ser diferentes. Terá um resultado melhor do que com a que quer, pois essa(729546-5002S), é a "GT25" que equipa os MB ATEGO com motor MB 904LA, com 177Cv@2200RPM , e 69mkgf de torque entre 1200 e 1600RPM, e me parece que esse 904 LA tem em torno de 4 L, talvez um pouco mais( infelizmente no folder dele não fala o tamanho(capacidade volumétrica). E a grande vatagem, é uma turbina em plena "produção", diferente da que quer, que "está" equipando um motor descontinuado. Infelizmente não tenho o num. MB, dela, mas é bem fácil de achar que a que está procurando, e com chance real, de atender melhor, ao que está querendo.
Abraço
Sérgio.

Simão Pedro _ Rural 72
25/11/2011, 23:59
Fala Simão:
Voce procurou na BODIPASA(www.bodipasa.com.br (http://www.bodipasa.com.br))? Esta é a turbina que equipa o SPRINT dos GMC 6-150 e também a SILVERADO com o mesmo motor. O num. GM é 9.0529.201.0052-02.
Veja, sem saber onde vai usar, posso lhe afirmar que a GARRETT 729546-5002S, que é praticamente a mesma que quer(por fora uma GT 25), pois a regulagem da WG é mais braba, e creio que tem diferença nos rotores(sei que são de TITANIO), A/R e TRIM, devem ser diferentes. Terá um resultado melhor do que com a que quer, pois essa(729546-5002S), é a "GT25" que equipa os MB ATEGO com motor MB 904LA, com 177Cv@2200RPM , e 69mkgf de torque entre 1200 e 1600RPM, e me parece que esse 904 LA tem em torno de 4 L, talvez um pouco mais( infelizmente no folder dele não fala o tamanho(capacidade volumétrica). E a grande vatagem, é uma turbina em plena "produção", diferente da que quer, que "está" equipando um motor descontinuado. Infelizmente não tenho o num. MB, dela, mas é bem fácil de achar que a que está procurando, e com chance real, de atender melhor, ao que está querendo.
Abraço
Sérgio.

amigo Sérgio Augusto,

conheço a grosso modo sobre A/R, TRIM, WG, bem a grosso modo mesmo, então desculpe se eu falar alguma besteira aqui.
Já vi voce ajudando muitos amigos no forum com projetos de preparação, talvez voce possa me ajudar a colocar realmente em prática o meu, e acabar então com tantas dúvidas e até mesmo com o medo de errar.
Tenho uma F250 XLT CS 2001 que é meu carro de passeio e uso pra trabalho tambem, sempre viajo, mas nunca carrego peso (muito raro mesmo). Então, quero dar uma preparada no motor dela.
Após algumas pesquisas, e trocar algumas idéias com mecânicos e mechanicos axei a mais interessante do nosso amigo Andinho, da Injediesel de Cascavel-Pr.
Ele me indicou bicos Fratelli 50%, e então essa turbina do GMC 6.150 que segundo ele tem caracol quente 0.65 e frio 0.53, iria ter boa pegada em baixa rotação e manteria mais pressão em alta também. A partir dai comecei a ir atrás dessa turbina. Com a sua vasta experiencia no assunto, oque vc me aconselharia com o melhor custo benefício ?

agradecido pela atenção,

Simão Pedro.

SERGIO AUGUSTO
26/11/2011, 11:28
amigo Sérgio Augusto,

conheço a grosso modo sobre A/R, TRIM, WG, bem a grosso modo mesmo, então desculpe se eu falar alguma besteira aqui.
Já vi voce ajudando muitos amigos no forum com projetos de preparação, talvez voce possa me ajudar a colocar realmente em prática o meu, e acabar então com tantas dúvidas e até mesmo com o medo de errar.
Tenho uma F250 XLT CS 2001 que é meu carro de passeio e uso pra trabalho tambem, sempre viajo, mas nunca carrego peso (muito raro mesmo). Então, quero dar uma preparada no motor dela.
Após algumas pesquisas, e trocar algumas idéias com mecânicos e mechanicos axei a mais interessante do nosso amigo Andinho, da Injediesel de Cascavel-Pr.
Ele me indicou bicos Fratelli 50%, e então essa turbina do GMC 6.150 que segundo ele tem caracol quente 0.65 e frio 0.53, iria ter boa pegada em baixa rotação e manteria mais pressão em alta também. A partir dai comecei a ir atrás dessa turbina. Com a sua vasta experiencia no assunto, oque vc me aconselharia com o melhor custo benefício ?

agradecido pela atenção,

Simão Pedro.
Simão:
Eu tinha escrito um monte, te respondendo, mas a porra da internet caiu, desconectou, e perdi o que escrevi. Mas é o seguinte, procura os FRATELLI P975 +30%, na NAUT(01155113293), com o Haruo, e tenta encontrar o conjunto rotativo da GT37(436085-5036S), para usar numa caixa quente da Turbina do ACCELO 1518 ou numa K24 do MB1722(motor OM 924LA). Utiliza um manometro pressostato com uma solenoide, para controlar a abertura da WASTEGATE, com regulagem em 1,2Kg, COM LEITURA NA ENTRADA DO COLETOR( pra isso, o turbo vai ta produzindo aproximadamente 1,6KG). Se fizer assim, vai ficar bacana. Ou então utiliza a turbina inteira do ACCELO 1518.
Abraço
Sérgio

dalmolin
26/11/2011, 20:40
Simão:
Eu tinha escrito um monte, te respondendo, mas a porra da internet caiu, desconectou, e perdi o que escrevi. Mas é o seguinte, procura os FRATELLI P975 +30%, na NAUT(01155113293), com o Haruo, e tenta encontrar o conjunto rotativo da GT37(436085-5036S), para usar numa caixa quente da Turbina do ACCELO 1518 ou numa K24 do MB1722(motor OM 924LA). Utiliza um manometro pressostato com uma solenoide, para controlar a abertura da WASTEGATE, com regulagem em 1,2Kg, COM LEITURA NA ENTRADA DO COLETOR( pra isso, o turbo vai ta produzindo aproximadamente 1,6KG). Se fizer assim, vai ficar bacana. Ou então utiliza a turbina inteira do ACCELO 1518.
Abraço
Sérgioem muito tempo que eu pesquiso sobre sprint , nenhum preparador usa a WG do turbo.
Vc ja fez algum ? ou só leu varios catalogos ?

Bomba normal, ou mesmo bem aberta, bicos de 30 % , e todos esses turbos que vc indicou , nao enche 1 KG nem com a WG soldada.
Vc tem que usar turbos de motores de 6 L , pela vazao e resistencia que eles tem , e as caixas quentes menores de motores de 4 l , justamente pra compensar a diferença em litros dos motores em todas as faixas de rotaçao. Turbo original de motor de 6 L , colocado no sprint sem modificaçao na caixa quente nao funciona.

RoadRunner
27/11/2011, 03:30
"Off topic"

Dalmolin,

Onde/oque procurar/olhar para saber se uma F250 é cilada ou não? Tão assuntando de pegar outra la na familia.

[]'s

dalmolin
27/11/2011, 11:01
"Off topic"

Dalmolin,

Onde/oque procurar/olhar para saber se uma F250 é cilada ou não? Tão assuntando de pegar outra la na familia.

[]'sse ela tiver de 200 mil km pra mais e nunca teve manutençao , os calços de cabine provavelmente estao dizendo adeus , mas com 250 pila vc poe tudo novo. Nas pinças de freio , se ela andava muito em estrada de chao tbm da desgaste nos pinos , mas tudo coisa mole de resolver e dura mil anos de novo depois.
Muito dos "barulhos" das F250 sao essas duas coisas ae.

Umas coisas mais graves , se no pedal do freio tiver meio babando oleo dentro da camionete, tem que troca todo o servo , ja vai ficando meio caro. Ve se a caixa ta entrando facil de 1ª pra 2ª marcha.
Poe uns 110 120 nela e larga na banguela , vai ouvindo , engata 5ª de novo e ouve.

o que eu sempre gostei na F250 , eh que vc faz a manutençao , toma uma facadinha as vezes , mas esquece tbm dura mais muito tempo.

Simão Pedro _ Rural 72
29/11/2011, 12:58
Dalmolin,

O Andinho me ofereceu uns bicos italianos que ele tem, mas não são Fratelli.
Vc conhece esses que ele tem? ou sabe de alguem que usa ?

Abraços

Simão Pedro _ Rural 72
29/11/2011, 15:25
Dalmolin,
Você tem algum telefone que eu posso falar com vc ?
Estou quase fechando pra comprar os bicos+turbo
se tiver, meu email é simaopedroresende@hotmail.com

dalmolin
29/11/2011, 20:09
Você tem algum telefone que eu posso falar com vc ?
Estou quase fechando pra comprar os bicos+turbo
se tiver, meu email é simaopedroresende@hotmail.comDo You Smoke F 250 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UYHl9f7MBDs)
o que ele te ofereceu eh o que ta montado nessa F250.
O coletor original , o turbo maior , os bicos de 30% , essa tem a bomba deles que eh mais forte , acho que vc vai deixar original?!

Veja bem a ignorancia que ja fica , porqe tem uma lancha na carreta , relaçao 3.53:1 , e pneus 315/15 16 . Velocidade final dela se fosse possivel na pista 240km/h. A relaçao 3.53 aumenta 20kmh dos 180 que eh o maximo original , e os 315 mais 20 kmh.

PS > so nao liguem pro que eles fizeram cas minina ali , prqe sao meio xupeta da cabeça mesmo :pipoca:

DieselPower
03/12/2011, 14:54
Pessoal,
Eis meu dilema....

Ponto para quem citou regulagem da Wastegate!!! :palmas:
Fui examinar com calma e encontrei um furo "sem vergonha" bem no final da mangueira da válvula, quase na abraçadeira! :freaking:
Retirei a mangueira, cortei 1 cm da ponta e recoloquei, resultado:
-Ninguém mais me acompanha na subida da Serra!!!!! Voltou ao normal, parou a fumaça e recuperou o fôlego acima de 2500 rpm!!! :dance::euforico:

PS.: O mecânico que meche na "Machona" está montando uma Pick-Up Willis com motor Sprint 4.07 TCA (Powertrain de uma Blaser). Ele comprou radiador e Intercooler do VW 8-150 (Cummins) e instalou no Sprint... A Pick-Up ainda não rodou, mas a diferença de tamanho do trocador é enorme se comparado ao original! Acredito que deva proporcionar um belo ganho (desde que acompanhado de um "gole" a mais de diesel)!!!

Simão Pedro _ Rural 72
13/12/2011, 10:48
Pessoal,

Acabei comprando uma turbina pra fazer um teste na F250, umturbo igual do Dalmolin, com caixa quente 63 da D20 S4T sem valvula, e parte fria .50 com eixo do 1620. Estou montando hoje, agora estou pensando, será que se não tivesse colocado um eixo mais leve não encheria o turbo mais rapido? ah, os bicos provavelmente virão semana que vem, estou só aguardando um $$.
abraço amigos.

dalmolin
13/12/2011, 20:32
Pessoal,

Acabei comprando uma turbina pra fazer um teste na F250, umturbo igual do Dalmolin, com caixa quente 63 da D20 S4T sem valvula, e parte fria .50 com eixo do 1620. Estou montando hoje, agora estou pensando, será que se não tivesse colocado um eixo mais leve não encheria o turbo mais rapido? ah, os bicos provavelmente virão semana que vem, estou só aguardando um $$.
abraço amigos.justamente por ser pesado , que ele aguenta desaforo.
poe um turbo leve , quebra facil se nao for bem estudado.

dalmolin
13/12/2011, 20:37
F-250 Turbo escap direto parte 2. F.R.G - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GhO4mfXEMhs)

e já poe o escape direto , que ela vai dar essas piadas , tipo acelerando e tirando o pé de leve , SEM pente.
Pra cantar com o giro alto ae tem que por um pente , sem pente com o giro alto so faz um barulhao de ar.

Loras
13/12/2011, 20:43
Amigos,

Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?

Funciona? Tem fotos?

Obrigado.

Abraços,

dalmolin
13/12/2011, 21:28
Amigos,

Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?

Funciona? Tem fotos?

Obrigado.

Abraços,funcionar funciona e muito bem. Mas que eu sei que fizeram , ou que sabem fazer certo sempre foram as oficinas de preparaçao.
eu nunca tive , e nem vi ao vivo uma montada com bomba eletrica adaptada.

Loras
13/12/2011, 22:03
Certo.

Mas será que faz diferença em um motor original?

Ou o combustível extra só seria aproveitado em um motor preparado?

Vale a pena como única modificação visando preparação?

Abs.

dalmolin
13/12/2011, 22:16
Certo.

Mas será que faz diferença em um motor original?

Ou o combustível extra só seria aproveitado em um motor preparado?

Vale a pena como única modificação visando preparação?

Abs.do jeito que ta a injetora tem que puxar o diesel pelo filtro , e la de dentro do tanque . Com a bomba ela recebe diesel ali na boquinha. Com certeza tudo funciona melhor , mas vc nao vai notar 20 vc a mais , porque justamente a injetora tem uma regulagem , que impede 20 cv a mais ou 20 cv a menos.

Seria a mesma coisa que correr contra o vento , e com vento a favor , vc vai ta dando uma maozinha pra injetora , eu algum momento que sem a bomba ela ia dar uma murchada , de repente esticando as marchas desde as primeiras , com a bomba alimentadora o sistema vai ta sempre cheio indempendente do tanto que for acelerado.

Simão Pedro _ Rural 72
14/12/2011, 23:20
Dalmolin, montei o turbo, saí tarde da oficina.
Cara, por enquanto to preocupado e decepcionado. A turbina demora demais pra encher, não tem pressão e ta fazendo muita fumaça. Ta parecendo que ela ta com alguma mangueira do intercooler furada, não sei, ta parecendo. Minha caminhonete tinha força demais em baixa, agora não tem nem em baixa, nem em alta. oque vc acha que eu devo olhar ?

abraços

dalmolin
15/12/2011, 20:01
Dalmolin, montei o turbo, saí tarde da oficina.
Cara, por enquanto to preocupado e decepcionado. A turbina demora demais pra encher, não tem pressão e ta fazendo muita fumaça. Ta parecendo que ela ta com alguma mangueira do intercooler furada, não sei, ta parecendo. Minha caminhonete tinha força demais em baixa, agora não tem nem em baixa, nem em alta. oque vc acha que eu devo olhar ?

abraçosvc tinha e tem a bomba aberta e os bicos originais ?

fala ae como que ta montado

na boca no turbo , na conexao com o mangote do intercooler vai uma bucha de bronze , se vc nao colocou nada pode ta vazando ar ali.

dalmolin
16/12/2011, 21:30
Marquei 3 abastecidas da F250.

de 263.286 km ate 263.912 , foi duas de 25 l e uma de 50l , sempre deixei ir ate ligar a luz da reserva , que eh o unico indicador de quanto tem no tanque.

pela conta 6.26 km/l , na cidade andando de boa , e na br pé no bucho.

Edintruder
16/12/2011, 22:33
Dalmolin, o consumo está bom, pois a minha que não tem nem 200cv (ainda) faz 6,5km/l em trecho misto.

dalmolin
17/12/2011, 14:36
Dalmolin, o consumo está bom, pois a minha que não tem nem 200cv (ainda) faz 6,5km/l em trecho misto.pse , eu nunca notei muita diferença de consumo dela conforme eu ia mudando.

Simão Pedro _ Rural 72
22/12/2011, 20:43
Amigos,

cheguei de Ribeirão Preto-SP hoje de madrugada.
Tirei a bomba injetora, dei um grau, bicos fratelli + 30 %, e troquei o caracol quente do turbo, que antes era .63 agora .48. Pensa num trem bruto, caminhonete ficou muito forte, fumaceando muito pouco e andando que é o bicho. Estou muito satisfeito. Hoje notei uma pequena oscilação na aceleração, mas, só quando acelera bem de leve dos 1500 a 1950 rpm ela da dando uma pequena "falhadinha" muito de leve mesmo, quem não entende não percebe de jeito nenhum. alguem ja passou por essa experiencia antes?

abraços.

dalmolin
22/12/2011, 21:18
Amigos,

cheguei de Ribeirão Preto-SP hoje de madrugada.
Tirei a bomba injetora, dei um grau, bicos fratelli + 30 %, e troquei o caracol quente do turbo, que antes era .63 agora .48. Pensa num trem bruto, caminhonete ficou muito forte, fumaceando muito pouco e andando que é o bicho. Estou muito satisfeito. Hoje notei uma pequena oscilação na aceleração, mas, só quando acelera bem de leve dos 1500 a 1950 rpm ela da dando uma pequena "falhadinha" muito de leve mesmo, quem não entende não percebe de jeito nenhum. alguem ja passou por essa experiencia antes?

abraços.quantos kg deu de turbo ?
com o coletor original ?

Simão Pedro _ Rural 72
23/12/2011, 00:15
quantos kg deu de turbo ?
com o coletor original ?

No primeiro teste de 2,4 kg, aí fechamos o óleo um pouco e agora ta dando 2 kg :cool:, coletor original, só tirei aquela parte pulsativa do coletor.

zoega
23/12/2011, 12:28
Pessoal, aproveitando o tópico de preparação, tem alguém vendendo aquele kit super LDA??? Quero colocar na minha Ranger 2.8 PS...

[]'s

RoadRunner
23/12/2011, 13:45
Olá,

O Kiko que desenvolveu e comercializava o kit Super LDA faleceu no fim de novembro. No fórum (picapesgm) entraram em contato com a familia na época, por enquanto aguardamos maiores informações.

[]'s

opala66joao@hotmail.com
23/12/2011, 15:02
Olá,

O Kiko que desenvolveu e comercializava o kit Super LDA faleceu no fim de novembro. No fórum (picapesgm) entraram em contato com a familia na época, por enquanto aguardamos maiores informações.

[]'s

Oloco road,o Kiko morreu? ... :(

zoega
23/12/2011, 17:00
Realmente é uma pena, o Kiko era uma pessoa com muito conhecimento e sempre disposto a ajudar...
Ficamos no aguardo de novidades então...

[]'s

CAVESO
23/12/2011, 17:14
Realmente é uma pena, o Kiko era uma pessoa com muito conhecimento e sempre disposto a ajudar...
Ficamos no aguardo de novidades então...

[]'s

Poxa tô bobo!

O kiko além de um cara muito conhecedor de mecânica era uma pessoa super bacana!

Comprei o kit com ele e me ajudou muito na instalação!

Lastimável!

Que Deus o tenho em bom lugar!

Edintruder
23/12/2011, 18:27
Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - A NOTICIA, MAIS TRISTE DO FORUM, FALECEU O COLEGA KIKO (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6531&postdays=0&postorder=asc&start=90)

Infelizmente a vida é assim...
Agora quem tem o KIT SuperLDA tem, quem não tem não vai ter...
O adesivo que o Kiko mandou que está na minha F1000 fazendo par com o adesivo do Fórum 4x4Brasil não sai de lá tão cedo.

dalmolin
23/12/2011, 22:38
No primeiro teste de 2,4 kg, aí fechamos o óleo um pouco e agora ta dando 2 kg :cool:, coletor original, só tirei aquela parte pulsativa do coletor.guarda a .63 , se um dia vc quiser ir pra 350 ate 390 cv , vai precisar dela e um coletor de escape .
uns bicos de 45 tbm , ou mecher na bomba.

Simão Pedro _ Rural 72
25/12/2011, 22:50
guarda a .63 , se um dia vc quiser ir pra 350 ate 390 cv , vai precisar dela e um coletor de escape .
uns bicos de 45 tbm , ou mecher na bomba.

Dalmolin,
quando tiver sobrando $$ preciso trocar coroa e pinhão. será que a 12x39 da F250 eletronica ficaria bom? a minha tem 10x41 e fui a Rio Verde-GO ontem, ela foi bem até 180, mas não da mais não :sad:.

abraço

dalmolin
25/12/2011, 23:47
Dalmolin,
quando tiver sobrando $$ preciso trocar coroa e pinhão. será que a 12x39 da F250 eletronica ficaria bom? a minha tem 10x41 e fui a Rio Verde-GO ontem, ela foi bem até 180, mas não da mais não :sad:.

abraçopse mas se deu 180 tava a 3900 rpm , nao tinha mais muito o que ir neh.
a 3,73 , das superduty 98 , aumenta 10km/h a final , ou seja 190.
a 3,53 das superduty 2007 , aumenta 20km/h a final , ou seja 200.

se vc for andar com os pneus originais , poe a 3,53 sem erro.
se vc for colocar pneu 285/75 , poe a 3,73.

Simão Pedro _ Rural 72
26/12/2011, 12:28
pse mas se deu 180 tava a 3900 rpm , nao tinha mais muito o que ir neh.
a 3,73 , das superduty 98 , aumenta 10km/h a final , ou seja 190.
a 3,53 das superduty 2007 , aumenta 20km/h a final , ou seja 200.

se vc for andar com os pneus originais , poe a 3,53 sem erro.
se vc for colocar pneu 285/75 , poe a 3,73.

Vou sempre usar pneu originais mesmo, tipo 265/75R16.
Vc que trocou R&P da sua, sabe quanto ta valendo um conjunto da superduty 2007 ?
A ultima vez que cotei na AGROMOTOR era RS 1900,00 :shock:.

abraços.

dalmolin
26/12/2011, 19:07
Vou sempre usar pneu originais mesmo, tipo 265/75R16.
Vc que trocou R&P da sua, sabe quanto ta valendo um conjunto da superduty 2007 ?
A ultima vez que cotei na AGROMOTOR era RS 1900,00 :shock:.

abraços.eu paguei 1300 pila eu acho , com o óleo e tudo , mao de obra pra colocar a 3,73.
o cara me falou que nao dava pra por a 3.53 sem trocar a caixa satelite , mas no fim foi bom prque eu quero colocar os bf 285 , acho que vai ficar joinha.

Simão Pedro _ Rural 72
26/12/2011, 22:32
eu paguei 1300 pila eu acho , com o óleo e tudo , mao de obra pra colocar a 3,73.
o cara me falou que nao dava pra por a 3.53 sem trocar a caixa satelite , mas no fim foi bom prque eu quero colocar os bf 285 , acho que vai ficar joinha.

vou procurar alguma aqui em ferro velho, pode ser que eu encontre algum miolo completo. Meu diferencial ta com uma pequena folga. Se vc deixar ela desengatada, e ir no cardã, ela da 1/4 de volta de folga, meu mecanico diz que é o blocante que está dando defeito. Você ja ouviu falar disso?

abraços.

dalmolin
27/12/2011, 21:18
vou procurar alguma aqui em ferro velho, pode ser que eu encontre algum miolo completo. Meu diferencial ta com uma pequena folga. Se vc deixar ela desengatada, e ir no cardã, ela da 1/4 de volta de folga, meu mecanico diz que é o blocante que está dando defeito. Você ja ouviu falar disso?

abraços.eu acho que eh normal , mas nunca tentei virar

Edintruder
29/12/2011, 11:13
Essa folga é a soma das folgas entre C e P, mais planetárias e satélites com os seus pinos também desgastados. Com o tempo acaba quebrando. A regulagem de c e p para compensar o desgaste ajuda muito na longevidade do conjunto.

Simão Pedro _ Rural 72
30/12/2011, 14:57
Essa folga é a soma das folgas entre C e P, mais planetárias e satélites com os seus pinos também desgastados. Com o tempo acaba quebrando. A regulagem de c e p para compensar o desgaste ajuda muito na longevidade do conjunto.

Valeu Edintruder, vou falar com meu mecanico essa proxima semana sobre essa regulagem. Obrigado. Feliz ano novo a todos.

srgrande
31/12/2011, 18:08
Pessoal, aproveitando o tópico de preparação, tem alguém vendendo aquele kit super LDA??? Quero colocar na minha Ranger 2.8 PS...

[]'s

Tenho um Kit aqui em Londrina, 0km, se quiser, entre em contato.

dalmolin
31/12/2011, 19:55
tirei uma foto mais recente , com o coletor sem a valvula que nao tinha uso , e com a caixa quente .63

Simão Pedro _ Rural 72
03/01/2012, 23:54
Dalmolin,

voce tem o telefone de alguem que fabrica o coletor pra F250 ?
quero ver se tem algum de pronta entrega e quero pedir essa semana .

Abraços.

zoega
04/01/2012, 19:07
Alguém tem uma cópia da folha de instalação/manual do kit super LDA do Kiko? Acabei comprando um kit que por acaso estava com uma pessoa por aqui, veio até com adesivo, porém a folha de instalação está ilegível (molhou). Instalei somente, mas a picape ficou fraca, acho que falta regulagem...

[]'s

dalmolin
04/01/2012, 19:54
Dalmolin,

voce tem o telefone de alguem que fabrica o coletor pra F250 ?
quero ver se tem algum de pronta entrega e quero pedir essa semana .

Abraços.eu ACHO que a giba escapamentos faz , procura no google que tem site.
outros nao conheço.

srgrande
04/01/2012, 21:00
Zoega, seguem links e fotos do kit super LDA do forum picapesgm:

http://www.picapesgm.com.br/forum/files/kit_282.jpg e Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - KIT ESPAÇADOR SUPER L.D.A. (BOSCH VE) (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=4015&postdays=0&postorder=asc&start=45)

Edintruder
05/01/2012, 23:38
Zoega, o esquema é simples.
Se não mexer na regulagem fica fraca mesmo.
1°: Abre o débito na BI cerca de 1 a 2 voltas e ajusta a marcha lenta. Pode abrir o débito até não conseguir mais ajustar a lenta no parafuso de ajuste. A minha está assim;
2°: Em cima da tampa da LDA tem um parafuso com uma contra-porca. Afrouxa essa contra-porca e abaixa esse parafuso até o seu limite. A contra-porca deve ficar com 1 fio de rosca prendendo o parafuso. Na Femil eu tirei a contra-porca.
3°: Tens que baixar completamente a base regulável da mola dentro da LDA (durante instalação do kit).
4°: Ajusta a WG da turbina para 1,5Bar.

Pronto! O kit está instalado e ajustado, com mais força, menos fumaça e consumo idêntico ao original. :cool:

luiz albano
06/01/2012, 00:14
Este kit serve para o motor sprint do troller 2.8 2004??

guguinha1984
07/01/2012, 19:11
Pessoal gostaria de saber informação sobre o motor 4.0 maxion Diesel, estou comprando uma D-20 e gostaria de saber informações sobre esse motor, é bom? manutenção? etc...?? obrigado.

RoadRunner
07/01/2012, 21:39
Olá guguinha1984,

Ele nao é um motor esperto para arrancadas, mas tem força, do jeito que desce ele sobe.
É um motor muito confiavel e de manutencao barata, se precisar retificar tambem esta na media dos outros motores a diesel.

O Consumo rodoviario fica na casa dos 10 km L.
Se for Maxion S4 a vel de cruzeiro e 100 kphs

Os S4T e S4T Plus e possivel manter 110 120 com conforto.

Da uma olhada no Fórum PicapesGM :: Índice (http://picapesgm.com.br/forum) que o pessoal vai te ajudar com qualquer coisa sobre ela.

[]`s

Simão Pedro _ Rural 72
08/01/2012, 00:31
eu ACHO que a giba escapamentos faz , procura no google que tem site.
outros nao conheço.

Dalmolin,

Liguei no GIBA e BINHO mas só fazem o coletor se levar a caminhonete até eles. Ai pra mim não dá, são 600 km. Liguei pro Mauricio, ele tem o coletor lá, quer R$1000,00, só que me falou que co esse coletor a caminhonete vai perder força em baixa RPM, e tbm me falou novamente que a minha turbina ta toda errada rss. Oque vc me diz sobre perder força em baixa ?

abraços

dalmolin
08/01/2012, 11:18
Dalmolin,

Liguei no GIBA e BINHO mas só fazem o coletor se levar a caminhonete até eles. Ai pra mim não dá, são 600 km. Liguei pro Mauricio, ele tem o coletor lá, quer R$1000,00, só que me falou que co esse coletor a caminhonete vai perder força em baixa RPM, e tbm me falou novamente que a minha turbina ta toda errada rss. Oque vc me diz sobre perder força em baixa ?

abraçosperde por causa do lag do turbo.
mas vc ta fazendo uma sopa , com coletor e turbo de 1620 , pra andar bem vc tem que por 310 cv.
que eh aquela F250 prata do site dele , de 370 cv , tem coletor , turbo de 1620 e bicos de 45%.
pra isso vai a caixa quente .63 , se vc falou que ta com a caixa .48 ta "errado" , prqe dae a pressao do turbo vai pra uns 3 kg +-.
Vc tem a opçao da injediesel , o papo la eh bem melhor.

zoega
08/01/2012, 19:07
Valeu pelas dicas Edie e Sérgio! Estou de viajem e não mexi mais na ranger, mas semana que vem vamos ver, aí posto os resultados aqui...

[]'s

dalmolin
10/01/2012, 20:06
TRILHAMT-TROLLER 6cc DO CELSO ACELERANDO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dDj9sfbJGxY)

haha um troller com sprint 6 cil , eu ia dizer que era mentira.

vitao8592
10/01/2012, 20:45
força agora na falta....sair do atoleiro de 3ª não tem preço!!

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 20:53
Teria ficado mais impressionado se ele não tivesse usado tanto a reduzida, além disso o peso do motorzão na lama deve ter atrapalhado tanto quanto a potência ajudou.

dalmolin
10/01/2012, 21:00
pse , mas eu sempre soube que motor de 4x4 tem que ser calmo , com bom torque mas justamente isso que teria deixado o troller atolado ali , ele sempre passa pelo atoleiro e saiu tbm , na hora que foi esmirilhando , quando ia de boa ficava atolado.

Trotta.79
10/01/2012, 21:06
Não consegui perceber o benefício do 6cil. nesta situação.

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 21:07
pse , mas eu sempre soube que motor de 4x4 tem que ser calmo , com bom torque mas justamente isso que teria deixado o troller atolado ali , ele sempre passa pelo atoleiro e saiu tbm , na hora que foi esmirilhando , quando ia de boa ficava atolado.

Antigamente os 4x4 com motorzinho e pneu linguiça tinham que cavacar pra encontra piso firme e tracionar. Hoje os pneus são feitos pra flutuar, mas pra isso funcionar tem que ter potência e giro também.

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 21:09
Não consegui perceber o benefício do 6cil. nesta situação.

Então, um bloqueio de diferencial faria mais efeito que aquilo...

dalmolin
10/01/2012, 21:11
mas com certeza o cara fez mais por gosto , de ouvir o 6 cil , do que utilidade mesmo.
e com certeza tem uns 2 cilindros dentro da cabine :pipoca: , na silverado o motor ja fica encostado mesmo na parede corta fogo , imagina num troller.

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 21:17
mas com certeza o cara fez mais por gosto , de ouvir o 6 cil , do que utilidade mesmo.
e com certeza tem uns 2 cilindros dentro da cabine :pipoca: , na silverado o motor ja fica encostado mesmo na parede corta fogo , imagina num troller.

Mas pra ouvir o 6cl tem que ser na estrada. Ali sem ver o vídeo ia parecer pá carregadeira num canteiro de obras.:mrgreen:

dalmolin
10/01/2012, 21:22
Mas pra ouvir o 6cl tem que ser na estrada. Ali sem ver o vídeo ia parecer pá carregadeira num canteiro de obras.:mrgreen:hahaahahhaha , vc ouvindo de loooonge , puro um trator de esteira véio fazendo um açude hahaahahahaha