Ver Versão Completa : coifa para coluna direcao original cj
José Carlos
02/11/2004, 19:53
boa noite pessoal.
fechei todos os buracos do assoalho da viatura, coloquei as coifas da marcha e tracao/reduzida bem seladas... mas e aquele buracao da coluna de direcao original? (minha direcao e muito leve nao pretendo troca-la tao cedo...) pensei em adaptar uma coifa fixando-a no assoalho e com uma abracadeira prende-la na coluna, permitindo assim o movimento nos buracos... mas se esta coifa for muito alta ira atrapalhar os pedais ( pedaleira de d20)
alguem tem alguma sugestao?
[]s molhados
jose carlos
cj5 77 ohc 4cc 31" mariscos...
Thiago Rodeghel
02/11/2004, 19:58
José
Originalmente, tem uma coifa ali em baixo no assoalho. É vendida na agromotor. Não é como uma coifa dos câmbios, é tipo um pedaço de borracha com a furação da coluna só para evitar a entrada de sujeira. E não atrapalha os pedais, tanto original como suspensos :wink:
[s]
José Carlos
02/11/2004, 20:56
oi thiago, esta eu ja tenho, mas entra agua. eu pensei em uma coifa mais eficiente...
existe uma que se nao me engano e a do diferencial da kombi que tem uns parafusos do lado e nao precisaria nem soltar volante para instalar, masss (este mas e fd) acho que vai pegar nos pedais...
obg..
[]s com os pes molhados
jose carlos
cj5 77 ohc 4cc
mattheus
05/11/2004, 11:39
oi thiago, esta eu ja tenho, mas entra agua. eu pensei em uma coifa mais eficiente...
existe uma que se nao me engano e a do diferencial da kombi que tem uns parafusos do lado e nao precisaria nem soltar volante para instalar, masss (este mas e fd) acho que vai pegar nos pedais...
obg..
[]s com os pes molhados
jose carlos
cj5 77 ohc 4cc
Diferencial da Kombi :?: :?:
Não seria a homocinética :?:
Na própria kombi tem esse sistema de vedação da coluna de direção, não seria interessante saber se dá certo :?
[]´s
Mattheus
Fica como sugestã pardal: use EVA, recorte dois retângulos iguais, após faça um furo trasfersal até a metade, no centro recorte um orificio do tamanho da coluna. cole um por dentro e outro por fora da parede corta-fogo, usando cola de contato, com o corte trasfersal para passar a coluna em sentidos opostos, o que dará firmeza ao conjunto. Sanduiche.
José Carlos
07/11/2004, 20:44
(Diferencial da Kombi
Não seria a homocinética)
e verdade Matheus... e a homocinetica... mas vou dar uma olhada nessa da kombi.
(Fica como sugestã pardal: use EVA, recorte dois retângulos iguais, após faça um furo trasfersal até a metade, no centro recorte um orificio do tamanho da coluna. cole um por dentro e outro por fora da parede corta-fogo, usando cola de contato, com o corte trasfersal para passar a coluna em sentidos opostos, o que dará firmeza ao conjunto. Sanduiche.)
Dmark, com esse sanduiche a coluna tera seu movimento limitado? pois quando passo por irregularidades a coluna balanca... mas vou providenciar EVA e tentar depois te digo o resultado...
[]s molhados
jose carlos
cj5 ohc 4cc 77
O EVA é deveras macio e barato, se deixares folgas na área de contato colada, ela trabalhará junto com a coluna sem permitir o ingresso de poeira, fumaça e água. Pago coisa de 2 pilas a folha do EVA aqui em Poa, com 5 mm de expessura. :wink: