PDA

Ver Versão Completa : Problemas com a 110

Paulo Zender
04/04/2009, 11:11
Prezados Rovistas Defensores
Estou com problemas conjugais com minha 110, pedindo apoio dos Seniors para evitar o divórcio. As queixas são:

1) inundação
Qualquer chuva enche o piso de água. Entra água pela fresta das portas e pela junção parabrisa na base da carroçaria.
O que faço? compro galochas ? acato a dica da Vidros Jima no sentido de aplicar um segundo friso de borracha (apesar de já avisar que ficará mais difícil fechar as portas) ?

2) inspeção da CONTROLAR/sp
Tomei dois paus nos exames. A bichinha está apresentando variação de 0,25 na emissao. Me sugeriram limpar os bicos (?). Alguém está passando por igual drama ?
Vi em um dos outros foruns que eles estão reprovando mais de 50% dos portadores de AIDS (Admiradores Intensivos de Defenders Sádicas).

3) regulagem das portas laterais
As molas nao seguram as portas na posição "aberta". Me falaram que a solução é mesmo trocar as molas (mas daí eu teria que vender o carro pra pagar o preço delas, pois só existem originais).

4) painel
Alguns leds estão inativos. Alguém pode recomendar algum Auto-Elétrico fino e responsável em SP, inimigo de Gâmbia, que conheça bem os mistérios eletro-eletrônicos da Defender ? de preferência de origem Nipônica (pode ser cientista Ucraniano que dê aula no CTA).

5) conta-giros e outros instrumentos
Não consigo conviver com uma máquina deste gabarito sem saber a quantas andam sua alma. Quero instalar conta-giros, pressão de óleo, temperatura de óleo e horímetro. Alguém já instalou algum destes componentes ? sugestão de local sem avacalhar o visual do painel ?

De antemão agradeço as dicas.

P. Zender

Marcelo Baptista
04/04/2009, 17:17
boa tarde, Paulo zendre tenho os meus amigos que pode te ajudar, Ricardo torres, poblema da fumassa (rtdm@ig.com.br) e eletrica Cleiton eletresista de land rover (011)(3923.6733) Marcelo, funileiro poblema da entrada de agua e regulagem das portas e mola das portas (011)8603.5858) (93*8158) nextel(marcel.ofunileiro@hotmail.com) fico na estrada do alvarenga n. 220 pedreia e tudo que podemos fazer para não acabar em um divorsio valel amigo sorte

Marcelo Baptista
04/04/2009, 17:23
boa tarde, Paulo zendre tenho os meus amigos que pode te ajudar, Ricardo torres, poblema da fumassa (rtdm@ig.com.br) e eletrica Cleiton eletresista de land rover (011)(3923.6733) Marcelo, funileiro poblema da entrada de agua e regulagem das portas e mola das portas (011)8603.5858) (93*8158) nextel(marcel.ofunileiro@hotmail.com) fico na estrada do alvarenga n. 220 pedreia e tudo que podemos fazer para não acabar em um divorsio valel amigo sorte
descupa auguem pode me ajudar neste poblema que eu digito o numero e aparese esta carinho que ta me iritando obrigado este e o tel. 8603.5858. nextel.93*8158. obrigado atodos do foron, Marcelo

jeisonk
04/04/2009, 18:58
Tu tem certeza o problema na tua digitação são as carinhas? :mrgreen:

Lothar
04/04/2009, 19:55
Tu tem certeza o problema na tua digitação são as carinhas? :mrgreen:

Pegou pesado.:putz::putz:

jeisonk
04/04/2009, 20:16
Pegou pesado.:putz::putz:

Também concordo que ele pegou pesado :mrgreen::mrgreen:

Mas vamos concordar, chega a parecer proposital não é?

Abs

Hugo4x4
04/04/2009, 21:01
Prezados Rovistas Defensores
Estou com problemas conjugais com minha 110, pedindo apoio dos Seniors para evitar o divórcio. As queixas são:

1) inundação
Qualquer chuva enche o piso de água. Entra água pela fresta das portas e pela junção parabrisa na base da carroçaria.
O que faço? compro galochas ? acato a dica da Vidros Jima no sentido de aplicar um segundo friso de borracha (apesar de já avisar que ficará mais difícil fechar as portas) ?

Tomei dois paus nos exames. A bichinha está apresentando variação de 0,25 na emissao. Me sugeriram limpar os bicos (?). Alguém está passando por igual drama ?
Vi em um dos outros foruns que eles estão reprovando mais de 50% dos portadores de AIDS (Admiradores Intensivos de Defenders Sádicas).

As molas nao seguram as portas na posição "aberta". Me falaram que a solução é mesmo trocar as molas (mas daí eu teria que vender o carro pra pagar o preço delas, pois só existem originais).

4) painel
Alguns leds estão inativos. Alguém pode recomendar algum Auto-Elétrico fino e responsável em SP, inimigo de Gâmbia, que conheça bem os mistérios eletro-eletrônicos da Defender ? de preferência de origem Nipônica (pode ser cientista Ucraniano que dê aula no CTA).

Não consigo conviver com uma máquina deste gabarito sem saber a quantas andam sua alma. Quero instalar conta-giros, pressão de óleo, temperatura de óleo e horímetro. Alguém já instalou algum destes componentes ? sugestão de local sem avacalhar o visual do painel ?

De antemão agradeço as dicas.

P. Zender

P. Zender,

Sobre os itens 1 a 4 vejo que a tua Land precisa de "Manutenção", isto para estar em ordem depende do capricho do proprietário, para o quinto veja as fotos do painel da minha 110.

Marcelo Baptista
05/04/2009, 16:18
LOTHAR, obrigado pela sua ajuda

luiz ccosta
06/04/2009, 22:35
Paulo pro item 01 tem um manual da fabrica corrigindo alguns problemas de infiltração que postei aqui no forum da uma olhada. item 04 tira o volante e saca o painel para trocar as lampadas queimadas baixa o manual com esquema eletrico no forum o na web,item 05 compra um contagiro, pressão do oleo e pressão do turbo na cronomac que vem com os manuais tipo faça voce mesmo é claro se voce nâo optar painel digital do Hugo ( cara o negocio é lindo parece uma disc. 3 ) , a maioria dos itens dá pra fazer em casa.

luiz pick up 93

Paulo Zender
06/04/2009, 23:12
Caro Luiz
Super obrigado pelas dicas !!! já baixei o manual e vou me enfurnar nele (obviamente com dicionário na mão por causa de alguns termos tecnicos).
Sobre o esquema elétrico do painel, você pode me dar uma dica como achá-lo no forum ? existe algum meio prático pra localizá-lo ou devo pesquisar todas as páginas ? desculpe-me pela pergunta, mas a faço por ainda ser "junior" no pedaço, apesar dos meus 55 anos e fazer trilha desde os idos do Camel Trophy em 82 (fui um dos finalistas na porva brasileira).
Abraço e mais uma vez thank-you.
Paulo Zender

rafaelfernandez
07/04/2009, 21:01
Paulo,
MP enviada!!!

[]´s
Rafael

luiz ccosta
09/04/2009, 23:54
Paulo segue link com varios manuais do defender http://www.landrover.ee/est/varia/downloads/cars.htm agora é só se divertir na viatura.
obs algumas loja lá fora:http://www.brit-car.co.uk/
http://www.expeditionexchange.com/
http://www.lrseries.com/
http://www.paddockspares.com/
http://www.land-rover-parts-shop.com/
sites com dicas tecnicas:
http://www.forumlandrover.org/index.php
http://www.legionlandrover.com/index.php?sec=1
http://equipe4x4.com/italiano/PRODUZIONE.php
http://forums.lr4x4.com/index.php?act=home

luiz def pick up 1993

_portela
12/04/2009, 12:28
Paulo,

Os manuais e diagramas elétricos você pode baixar em:

http://www.csenna.com/LR/Manuais.html

Abs.,

busta
13/04/2009, 22:48
Olha ai Paulo...

1) inundação
Você pode fazer uma vedação simples, usando silicone na parte do painel e verificando as borrachas das portas (podem estar ressecadas, trincadas, etc. - as borrachas do Gol se me engano servem no Defender). Porém, não se iluda - sempre entrará um pouco de água do seu Defender, mesmo que vc blinde-o nível 5 e enrrole em rolopack profissional. Veja isso como uma qualidade, tem tanto lugar que falta água neese mundo e você com água de sobra... . Mas uma dica é buscar as palavras "vedar / vevedação" na busca do fórum. Este tema já foi amplamente debatido aqui, contendo inlcuisve alguns links DYI.

Busque também aqui no fórum por este tema , na busca no link superior - no corpo do tópico está inclusive um checklist de autoria do Luiz Fraga pelo que me lembre, que apesar de não garatir a aprovação, se seguido a rigor melhora imensamente a sua chance de sucesso.

Esse é o tipo de peça que eu não me contentaria em ouvir dizer que não há paralelos. Sugiro que você retire uma das suas e vá até um casa de mola, por que se o cara não tiver uma que sirva é capaz de ter alguém que faça.Outra opção seria procurar um Defender em desmanche, tipo a ponto 4x4 diesel na saida da Castelo Branco.

4) painel
Se eu te apresentar meu Pernanbucano que dá aula para cahorros adestrados e que é o cara que eu confio acho que você nem passaria na porta. Não deve ter muito segredo, os painéis do Defender são bastante rústicos na verdade, ainda mais de o teu odômetro assim como o meu for analógico.

Use copos de 52mm fixados, por exemplo, no próprio painel. Eu não gosto do look de colunas, apesar de nunca ter tentato. Uma sugestão é comprar um conta-giros de 57 ou 60 mm se não me engano (tem medidas padrões) e nele pregar um medidor de 52mm que escolher. Dependendo do modelo do teu carro, o 1o. relógio do painel original da esq. p/ dir. é um reloginho analógico, que você pode reposicionar ou até mesmo tirar fora. Ai tens um buraco de 52mm pronto para ser receber um instrumento. Conta-giros é essencial; Pressão do turbo é bastante importante. Se tiver a oportunidade de monitorar em um segundo medidor a temperatura da água, faça-o com um medidor mecânico preferencialmente. Se tiver um $$ pra investir (que seria o das molas do tópico acima :wink: ) compre um sensor de nível, ou uma central Watchdog do Sulkys ou ainda por algumas latinhas a mais um monitor EMS-1 completinho, igual o do Herculano (que é muito, mas muito legal mesmo, mas traz alumas informações adicionais que não são essenciais do meu ponto de vista (se eu tivesse as latinhas comprava um pra mim :mrgreen: ). Pode procurar esses temas no fórum que também tem bastante material / discussão.

Abraços,
Busta

P. Zender[/QUOTE]

danielsocean
15/04/2009, 22:22
Pessoal, vcs indicam qual range para pressão do turbo da defender ??? 1 ou 2 kgf/cm2

abs

bello
17/04/2009, 20:14
A pressão original é 0,9 a 1,1 não passa disso.
Abs
Sergio