PDA

Ver Versão Completa : Hilux entrando no buraco ...

laserman
03/04/2009, 20:13
Passagem da Hilux no início da Joaquina :

YouTube - Hilux na Joaquina

AKPG
03/04/2009, 20:19
Show de bola!!! Onde é esta trilha?

LopeS4x4
03/04/2009, 21:56
muito doido!! sempre que puder poste!!

Loyer
03/04/2009, 23:06
Passagem da Hilux no início da Joaquina :

YouTube - Hilux na Joaquina (http://www.youtube.com/watch?v=zKS3lUE01mo)

Bacana, parabens!

laserman
04/04/2009, 11:00
É a subida Carioca da Serra da Bocaina !

Tem mais :

YouTube - Hilux no Rio do Braço sem Snorkel - Serra da Bocaina

Semana Santa sai trilha para lá !

DiEgOsEiChIrLz
04/04/2009, 16:31
sem snorkel, voce é corajoso em :lol:

ñ tenho coragem de fazer isso nem com bandeirantes uahHAhuaHU

Walter L. L. Casitta
04/04/2009, 16:36
sem snorkel, voce é corajoso em :lol:

ñ tenho coragem de fazer isso nem com bandeirantes uahHAhuaHU

Mau encobriu a roda. Passando devagar não precisa snorkel não.

Renatopami
04/04/2009, 17:34
Iaserman.....Muito bom mesmo:palmas:
Mas me diga......nesta travessia,chega a entrar agua dentro do carro?Molhou o carpete do carro?Sempre tive essa dúvida quanto à vedação das portas......Claro que se a profundidade for maior e vc ficar 5 minutos dentro da água,creio que vá molhar mesmo,mas nesta travessia do vídeo,o carro ficou seco por dentro?:pensativo:
ABRAÇOS!!!

laserman
06/04/2009, 23:26
Não entrou água dentro da Toyota, nesse dia tava baixo ! Mas já peguei água no parabrisa e aí molhou !

Boa lama,

Iaserman.....Muito bom mesmo:palmas:
Mas me diga......nesta travessia,chega a entrar agua dentro do carro?Molhou o carpete do carro?Sempre tive essa dúvida quanto à vedação das portas......Claro que se a profundidade for maior e vc ficar 5 minutos dentro da água,creio que vá molhar mesmo,mas nesta travessia do vídeo,o carro ficou seco por dentro?:pensativo:
ABRAÇOS!!!

Igor Rodas
07/04/2009, 00:50
Não entrou água dentro da Toyota, nesse dia tava baixo ! Mas já peguei água no parabrisa e aí molhou !

Boa lama,

Laserman, agua até o parabrisa!!!, acho bom considerar colocar um snorkel, Saludos Igor

netão
07/04/2009, 10:34
Laserman, agua até o parabrisa!!!, acho bom considerar colocar um snorkel, Saludos Igor
O snorkel é muito bom,''pode salvar muitas vidas'':concordo:

Walter L. L. Casitta
07/04/2009, 10:36
O pessoal enche a boca pra falar que colou snorkel. Que saber se têm coragem de abrir as portas dentro dagua para que ela entre e a picape não flutue...

laserman
07/04/2009, 12:11
Já tem Snorkel. Agora megulho fundo !
O mais hilário é que neste dia já tinha mas estava na caçamba pois não havia tido tempo hábil para instalá-lo antes da trilha !

Boa lama,

laserman
07/04/2009, 13:46
Esta foi a trilha do FDS !

YouTube - Hilux na Trilha da Jaqueira !

Boa lama,

Ninja4x2
07/04/2009, 14:25
Parabens massa d+... como eu já disse vairas vezes.. picape na trilha é o que há!! abs!!

proelton
07/04/2009, 23:00
muito bom o video, obrigado!

LopeS4x4
07/04/2009, 23:42
bala o video!!

laserman
08/04/2009, 09:29
Na verdade qd iniciei a preparação desta picape o fiz com vistas à expedições mas ela ficou tão boa na trilha que não resisti !

Boa lama,

SÉRGIO HOLANDA
08/04/2009, 21:33
É verdade...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Um bom exemplo...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=TNgDaIAFDac&feature=channel_page]YouTube - 4X4 OFF ROAD LIGHT IN DUNE[/URL]

O snorkel é muito bom,''pode salvar muitas vidas'':concordo:

Carlos Monaco
17/04/2009, 17:21

Um bom exemplo...

YouTube - 4X4 OFF ROAD LIGHT IN DUNE (http://www.youtube.com/watch?v=TNgDaIAFDac&feature=channel_page)

Serjão compra um barco.......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Belos vídeos (de todos postados)

Carlos

Rogerrm
17/04/2009, 17:31
No momento 3:16 do vídeo, Serjão tu tava em 4x2 ou tinha quebrado a tração?

Carlos Monaco
17/04/2009, 17:41

Se ele estiver sem 4x4 andando dentro da agua e tentando sair, eu retiro o que disse sobre comprar um barco:mrgreen::mrgreen:

T.T. Rex - Tio Balú
17/04/2009, 18:01
Entrou na areia tem que acionar o 4x4, senão ele fica magoado e pode não tracionar quando precisar de verdade.
Serjão, você mora num pedaço do paraiso !
Att
Tio Balú

Craisiler
17/04/2009, 20:31
Sim... kakinho que angulo de ataque que possue essas Hilux mais antigas[97?]
Melhor que isso só um Hammer.

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2009, 22:02
Hehehehe...

fico enjoado em barcos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Serjão compra um barco.......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Belos vídeos (de todos postados)

Carlos

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2009, 22:06
Rogerrm,

tava 4x4, só que como não tem bloqueio no dif você não vê a roda esquerda tracionando, mas se olhar após a ré tem um rasgo na areia com a direta...como a minha hilux não possui bloqueio nos diferencias ficaria complicado subir ali sem embalo, além do entre eixo mais longo, por isso voltei de ré...ali se entra se 4x2 o carro afunda a traseira e num sai do canto...só no 4x4.

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2009, 22:09
Tio Balú,

isso mesmo, se temos a 4x4 temos que usar, se não força o conjunto. Mas depois que instalei o kit de suspensão da ironman a tração ficou 100% melhor, pois o amortecedor mantem as rodas no chão, passei a andar de 4x2 onde andava de 4x4...mas calro, fiz isso mais pra testar, pois se temos a 4x4 devemos usar sim.

Eu moro em Recife, temos aqui mais praias e lamaçais dos canaviais, essas imagens são do RN, onde vou muito brincar nas dunas, bem pertinho 300km de casa...

Abrs,

Sérjão

Entrou na areia tem que acionar o 4x4, senão ele fica magoado e pode não tracionar quando precisar de verdade.
Serjão, você mora num pedaço do paraiso !
Att
Tio Balú

T.T. Rex - Tio Balú
18/04/2009, 05:58
Bom dia Serjão. Nesse caso bastaria o bloqueio no eixo traseiro ou melhor no dianteiro também ? Na sua opinião, qual seria o melhor bloqueio, a disposição no mercado nacional (ainda que importado), partime e acionado da cabine.
Att
Tio Balú

Ivan Natal
18/04/2009, 08:45
Eu moro em Recife, temos aqui mais praias e lamaçais dos canaviais, essas imagens são do RN, onde vou muito brincar nas dunas, bem pertinho 300km de casa...

Abrs,

Sérjão

De vez enquando vem nos visitar.
Sergio Vc como autoridade em Hilux, Estou fazendo o motor da minha Cs 3.0 2003 depois tem problema para turbinar??? Ainda não andei nela pois comprei em um leilão e estava faltando umas presilhas da Cx de marcha e foram 3 mese de aguardo na consecionaria agora que chegou vou fazer o motor esta semana.
Abs Ivan
Abs Ivan

SÉRGIO HOLANDA
18/04/2009, 08:48
Bom dia Tio Balú,

Na verdade para se andar em dunas e areiais pesados nem precisa o bom do bloqueio é para quem anda muito em erosões, mas claro, o equipamento disponivel é o ideal...nesse caso bastaria pegar mais embalo e subiria tranquilo.

Agora, eu acho que o ideal em um veículo off road é ter LSD no diferencial traseiro e se for um praticamte de off road mais usual e em locais mais pesados um bloqueio na dianteira seria muito bom, já que não existe bloqueios 100% aliados com LSD (Limit System Diferencial). Isso para veículos de uso misto, como pickups, suvs e até os Trollers, mas se estamos falando de veículo somente para uso off road, como um jipe o idela seria bloqueio nos dois diferenciais. Tudo vai depender do uso do veículo...Eu mesmo já fiz trilhas de erosões sem ter nada disso em meu veículo. [ame=http://www.youtube.com/watch?v=StmamGjjMi0&feature=channel_page]YouTube - 4X4 OFF ROAD TOYOTA HILUX SR5[/URL] Passei com dificuldades, mas foi possível fazer.

No seu caso, se for a Ranger da foto do seu Avatar, eu aconselharia um bom LSD na traseira e se fazes trilhas mais pesada e erosão um bloqueio no dif dianteiro com acionamento na cabine. Até porque não corre o risco de esquecer acionado e sofre algum acidente ou até quebrar sua tração dianteira.

Abrs,

Sérjão

Bom dia Serjão. Nesse caso bastaria o bloqueio no eixo traseiro ou melhor no dianteiro também ? Na sua opinião, qual seria o melhor bloqueio, a disposição no mercado nacional (ainda que importado), partime e acionado da cabine.
Att
Tio Balú

SÉRGIO HOLANDA
18/04/2009, 08:56
Fala Ivan,

vou sim, este ano já estive duas vezes por ai, mas a trabalho, porém assim que tiver com minha Hilux refeita da Transamazônica (funilaria por causa da batida em uma carreta e motor), irei fazer umas dunas e aviso pra nos encontrarmos.

Ivan, eu turbinei a minha Hilux com 200mil km rodados e ela deu pau no motor agora, com 300 mil km retornando da aventura pela amazônia, mas ao abrir o motor verifiquei que meus 4 pistões estavam com a cabeça trincada, ou seja, temperatura elevada e pressão, pois antes de viajar fiz boma, bicos e turbina, o que resultou na sober-pressão em um motor com 300 mil km, sem falar que uso turbina com 1,5kg, claro que não fico o tempo todo rasgando, mas na hora que preciso posso meter o pé e acho que o que ocasionou isso foi uma mistura pobre na regulagem da bomba. Mas bem, pode turbinar sim, se seu motor está ok não terá problema, mas o idela seria turbinar, intercoolar e manter a pressão da turbina em 0,6kg sem intercooler e 0,8kg com intercooler.

Se preisar de peças para sua Hilux me dá um alô que te passo onde comprar.

Abrs,

Sérjão

De vez enquando vem nos visitar.
Sergio Vc como autoridade em Hilux, Estou fazendo o motor da minha Cs 3.0 2003 depois tem problema para turbinar??? Ainda não andei nela pois comprei em um leilão e estava faltando umas presilhas da Cx de marcha e foram 3 mese de aguardo na consecionaria agora que chegou vou fazer o motor esta semana.
Abs Ivan
Abs Ivan

Ivan Natal
18/04/2009, 17:04
Fala Ivan,

vou sim, este ano já estive duas vezes por ai, mas a trabalho, porém assim que tiver com minha Hilux refeita da Transamazônica (funilaria por causa da batida em uma carreta e motor), irei fazer umas dunas e aviso pra nos encontrarmos.

Ivan, eu turbinei a minha Hilux com 200mil km rodados e ela deu pau no motor agora, com 300 mil km retornando da aventura pela amazônia, mas ao abrir o motor verifiquei que meus 4 pistões estavam com a cabeça trincada, ou seja, temperatura elevada e pressão, pois antes de viajar fiz boma, bicos e turbina, o que resultou na sober-pressão em um motor com 300 mil km, sem falar que uso turbina com 1,5kg, claro que não fico o tempo todo rasgando, mas na hora que preciso posso meter o pé e acho que o que ocasionou isso foi uma mistura pobre na regulagem da bomba. Mas bem, pode turbinar sim, se seu motor está ok não terá problema, mas o idela seria turbinar, intercoolar e manter a pressão da turbina em 0,6kg sem intercooler e 0,8kg com intercooler.

Se preisar de peças para sua Hilux me dá um alô que te passo onde comprar.

Abrs,

Sérjão

Acho que já me encontrei com vc em são miguel do gostoso ou galos ou galinhos, vcs estavão com uma x-terra atolada porem já tinha alguns carros com guincho
Estou fazendo o motor da minha agora e precisando de cabecote pistão jg de juntas, bb e bc. Recebi este orçamento da sopeçasimportados em São Paulo que em relação a praça está muito bom.já compraste lá???? Vou rodar pra ver como fica pois estou acostumado com o troller e ai todo carro é fraco, porem imagino que vou andar bastante na Hilux por conta do quadriciculo que fica facil de levar.

QTDDESCRIÇÃO DAS PEÇASUNITARIOTOTAL1CABEÇOTE HILUX 3.0 ASP 5L 1.450,00 1.450,00 1JG DE PISTÃO C/ ANEIS 0,50 950,00 950,00 1JG DE JUNTAS COMPLETO C/ RETENTORES E VEDA 350,00 350,00 1JG DE VALVULAS ADM 110,00 110,00 1JG DE VALVULAS ESCAP 125,00 125,00 1JG DE BROZINA DE MANCAL STD 85,00 85,00 1JG DE BRONZINA DE BIELA STD 65,00 65,00 1JG DE ARUELA ENCOSTO STD 40,00 40,00
Abs Ivan

SÉRGIO HOLANDA
18/04/2009, 21:53
Fala Ivan

Tava nesse dia em galinhos, só que meu grupo não tava com as Xterras atoladas, nessa hora estavamos comendo um peixinho com cerveja enquanto o pessoal desatolava a Xterra....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...ainda tentei aujdar, mas o pessoal era o cão chupando manga!!!

Em Sampa tô acostusmado a indicar uma empresa, então não tenho referencia com o valor que vc passou, mas vou verificar...até pra mim!!!Mas o preço que pasasses está muito bom!!!

Abrs,

Sérjão

Acho que já me encontrei com vc em são miguel do gostoso ou galos ou galinhos, vcs estavão com uma x-terra atolada porem já tinha alguns carros com guincho
Estou fazendo o motor da minha agora e precisando de cabecote pistão jg de juntas, bb e bc. Recebi este orçamento da sopeçasimportados em São Paulo que em relação a praça está muito bom.já compraste lá???? Vou rodar pra ver como fica pois estou acostumado com o troller e ai todo carro é fraco, porem imagino que vou andar bastante na Hilux por conta do quadriciculo que fica facil de levar.

QTDDESCRIÇÃO DAS PEÇASUNITARIOTOTAL1CABEÇOTE HILUX 3.0 ASP 5L 1.450,00 1.450,00 1JG DE PISTÃO C/ ANEIS 0,50 950,00 950,00 1JG DE JUNTAS COMPLETO C/ RETENTORES E VEDA 350,00 350,00 1JG DE VALVULAS ADM 110,00 110,00 1JG DE VALVULAS ESCAP 125,00 125,00 1JG DE BROZINA DE MANCAL STD 85,00 85,00 1JG DE BRONZINA DE BIELA STD 65,00 65,00 1JG DE ARUELA ENCOSTO STD 40,00 40,00
Abs Ivan

Loiro
19/04/2009, 12:41

Um bom exemplo...

YouTube - 4X4 OFF ROAD LIGHT IN DUNE (http://www.youtube.com/watch?v=TNgDaIAFDac&feature=channel_page)

É água salgada?
[]´s

SÉRGIO HOLANDA
20/04/2009, 09:49
Salobra...afinal com o mar enche a água do mar se encontra com essa água que desce das dunas...

Abrs,

Sérjão

É água salgada?
[]´s

T.T. Rex - Tio Balú
21/04/2009, 18:36
Serjão, no caso de navegação por águas salgadas funciona perfeitamente os eletrodos anticorrosão usados nos motores de popa. É só fixar em alguma parte baixa do motor.
Att
Tio Balú

SÉRGIO HOLANDA
21/04/2009, 19:02
Grande Tio Balú,

Eu sou adepto do lava jato em duas partes...sempre que chego de uma brincadeira mando lavar o carro completamente em um lava jato perto da minha casa, de confiânça, o cara já sabe o que tem de fazer...depois de lavado levo o carro pra casa e vou pra debaixo do carro e faço a minha lavagem final...com isso nunca tive problemas de corrosão.

Não conheço esses eletrodos anticorrosão, por favor me explica como funciona o sistema. Isso é bom deste fórum, sempre aprendendo novas coisas, fico no aguardo, fiquei curioso.

Abrs,

Sérjão

Serjão, no caso de navegação por águas salgadas funciona perfeitamente os eletrodos anticorrosão usados nos motores de popa. É só fixar em alguma parte baixa do motor.
Att
Tio Balú

T.T. Rex - Tio Balú
21/04/2009, 19:30
Boa noite Serjão.
Esses eletrodos são constituídos de materiais, de menor potencial que os da carcaça do motor e chassi, e vão ser corroidos no lugar da carcaça. Pelo fato da água salgada ser um meio que oferece alta condutividade elétrica, a corrosão é rápida. Nos motores de popa são vitais e devem ser permanentemente inspecionados.
Devido a existência de coxins de borracha que isolam o motor do chassi, melhor colocar um em cada.
No caso dos veículos, fora d'água, os pneus de borracha isolam do chão, então para funcionarem tem que ser colocado uma haste que faz o aterramento com o chão (daquelas que vai soltando faísca no asfalto).
Att
Tio Balú

SÉRGIO HOLANDA
21/04/2009, 19:42
Valeuzzz...:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Boa noite Serjão.
Esses eletrodos são constituídos de materiais, de menor potencial que os da carcaça do motor e chassi, e vão ser corroidos no lugar da carcaça. Pelo fato da água salgada ser um meio que oferece alta condutividade elétrica, a corrosão é rápida. Nos motores de popa são vitais e devem ser permanentemente inspecionados.
Devido a existência de coxins de borracha que isolam o motor do chassi, melhor colocar um em cada.
No caso dos veículos, fora d'água, os pneus de borracha isolam do chão, então para funcionarem tem que ser colocado uma haste que faz o aterramento com o chão (daquelas que vai soltando faísca no asfalto).
Att
Tio Balú

laserman
22/04/2009, 16:04
Prezados Tracionados,

Estive na região dos lagos neste fds prolongado e ao contrário do que muitos por aqui acreditam encontrei as Dunas do Peró em pleno feriado de Tiradentes vazia, liberada, um chamado à diversão.
E como não poderia deixar de ser, tracei a Toyota e adentrei Praia e Dunas para relembrar os bons momentos vividos em meu Vitarão V6 no encontro Suzuki Net de 2007 !
Segue um Vídeo do momento :

YouTube - Hilux nas Dunas do Peró

Boa areia aos que desdenham este magnífico terreno OFF ROAD,
--
Sergio
Hilux japa 2.8D, SPOA + 4", Snorkel, 33" Vj, Guincho 12.000L, LSD, PX Alan, Hella 500 e geladeira 12v !
Ex Vitara V6 24v
Ex SPTG 2.0 16v 31"10,5
ExTroler RF

SÉRGIO HOLANDA
22/04/2009, 16:23
Ficou Show!!!

Prezados Tracionados,

Estive na região dos lagos neste fds prolongado e ao contrário do que muitos por aqui acreditam encontrei as Dunas do Peró em pleno feriado de Tiradentes vazia, liberada, um chamado à diversão.
E como não poderia deixar de ser, tracei a Toyota e adentrei Praia e Dunas para relembrar os bons momentos vividos em meu Vitarão V6 no encontro Suzuki Net de 2007 !
Segue um Vídeo do momento :

Boa areia aos que desdenham este magnífico terreno OFF ROAD,
--
Sergio
Hilux japa 2.8D, SPOA + 4", Snorkel, 33" Vj, Guincho 12.000L, LSD, PX Alan, Hella 500 e geladeira 12v !
Ex Vitara V6 24v
Ex SPTG 2.0 16v 31"10,5
ExTroler RF

laserman
28/04/2009, 13:56
Uma brincadeira na areia :

YouTube - Hilux nas Dunas do Peró

laserman
14/07/2009, 18:56
Este vídeo é para aqueles que pensam que jipe trilha onde Picape não vai !

YouTube - JIPENET na BOCAINA JUL 2009 01

Boa lama,

SÉRGIO HOLANDA
14/07/2009, 19:39
Este vídeo é para aqueles que pensam que jipe trilha onde Picape não vai !

Boa lama,

Na lama tendo braço a pickup vai longe, pode ficar nas valas curtas, mas vão sim ao mesmo lugar...claro, existem niveis de preparações... complicado pra pickup são as erosões, mas mesmo assim com braço se vai longe...Lembrando que a minha não possui LSD nem bloqueio.

YouTube - 4X4 OFF ROAD TOYOTA HILUX SR5[/URL]

laserman
14/07/2009, 19:55
O que diferencia mais no desempenho das Hilux Japonesas às hermanas argentinas não é nem o LSD que em erosões mais acentuadas não bloqueia a roda do alto. Mas sim a suspensão dianteira, a barra de torção é mt limitada, não dá curso à balança !
Como pode ver na foto anexa a Japa joga a roda lá em baixo e faz o X bonito !

Na lama tendo braço a pickup vai longe, pode ficar nas valas curtas, mas vão sim ao mesmo lugar...claro, existem niveis de preparações... complicado pra pickup são as erosões, mas mesmo assim com braço se vai longe...Lembrando que a minha não possui LSD nem bloqueio.

YouTube - 4X4 OFF ROAD TOYOTA HILUX SR5 (http://www.youtube.com/watch?v=StmamGjjMi0&feature=channel_page)

SÉRGIO HOLANDA
14/07/2009, 20:23
O LSD faz uma grande diferença, mas realmente suspenssão é muito e depois que instalei um kit Ironman modelo Performance, passei a andar de 4x2 onde antes só de 4x4...é uma diferença impressionante, curso de suspensão maior e amoretecedores que deixam suas rodas no chão...

O que diferencia mais no desempenho das Hilux Japonesas às hermanas argentinas não é nem o LSD que em erosões mais acentuadas não bloqueia a roda do alto. Mas sim a suspensão dianteira, a barra de torção é mt limitada, não dá curso à balança !
Como pode ver na foto anexa a Japa joga a roda lá em baixo e faz o X bonito !

laserman
15/07/2009, 16:09
É Xará,
realmente esta suspa é show mas não resolve as braçadas, abaixo uma SW com este kit :

YouTube - BRAÇO MAN NA BOCAINA !

O LSD faz uma grande diferença, mas realmente suspenssão é muito e depois que instalei um kit Ironman modelo Performance, passei a andar de 4x2 onde antes só de 4x4...é uma diferença impressionante, curso de suspensão maior e amoretecedores que deixam suas rodas no chão...

SÉRGIO HOLANDA
15/07/2009, 16:25
Pois é Xará...

A minha está com kit desde Janeiro e posso dizer que na Transamazônica fez muita diferença na performance geral do carro, muitas vezes tinha que tirar o pé e esperar o grupo, pois com a suspensão os buracos e valas eram invisiveis...e terminava deixando grupo pra trás, ai meu navegador me alertava...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas realmente braço faz muita diferença e brinquei dois anos pesado com o carro original, inclusive no vídeo que postei era totalmente original ali, nem turbo tinha carro, coisa que providenciei na outra semana, pois iria no mês seguinte pros Andes com ela...

Sérjão

É Xará,
realmente esta suspa é show mas não resolve as braçadas, abaixo uma SW com este kit :

SÉRGIO HOLANDA
15/07/2009, 16:43
É Xará...eu particularmente não gosto desses BFs, escorregam muito quando elameados...ou seja, esse foi o principal motivo dele ter se enfiado na vala, vc vê no final isso novamente...escorregando...já tive BF em uma SW4, na época que vinham de de fora...caros pra dedeu e tinha que trazer através de alguém...pior negócio que fiz na época, paguei uma fortuna R$ 1.600,00 cada, em 2000 e me arrempendi, tanto que quando vendi a SW4 1 ano depois, comprei uma 2001 EFI, entreguei ela na Toy com os pneus MUDs ainda meia vida.

É Xará,