Ver Versão Completa : Tubos...
Oi...
eu estou construindo a minha gaiola com chassi de brasilia
e estou com algumas dulvidas a respeito dos tubos
mnuito falam ne tubo de 1 1/2" 2,25mm e 1 1/2" 3,0mm
e de 1 1/2 2mm qual seria o + indicado?
eu estou qrendo uma estrutura resistente ms sem gastar dinheiro a toa
e a respeito da chapa tbm tenho algumas dulvidas
qual a melhor para o assoalho?
a chapa 13, 14 ou a 15 ?
e para fechar a lateral?
a chapa 16, 17 ou a 18?
vlw
abraço
obrigado
Alexandre Magri
03/04/2009, 12:38
ae Dudu,
na minha usei tudos de 1 1/2 e 1 1/4 2,25mm, pode usar esse tranquilo, o de 3mm vai deixar sua gaiola pesada, chapa não lembro.
boa sorte.
abraço
obrigado
vlw msm
agora aki em BH eu to achando + o tubo de 1 1/2 2mm o de 2,25mm nao achei nao, vc sabe se fica bom? ou se fica fraco?
vlw
abraço
Alexandre Magri
03/04/2009, 12:57
boa pergunta, mas acho que não tem erro, se vc montar uma estrura boa e com alguns canos travando não tem erro.
da uma espiada no site:
www.bycolella.com.br (http://www.bycolella.com.br)
a minha é parecida com essa.
abraço
eh olhei aki sim
eh acho q vou fazer com essas medidas
vlw
abraço
Gilbertojipeiro38
05/04/2009, 11:32
preferencialmente use tubos sem costura pra nao abrir na solda com a vibraçao
Bom na minha vou usar 2" por 2.25 mm com costura.. Acho que nao vou ter problemas com estrutura pois ela vai ser bem reforçada.
abss
e se nao achar o de 14 1/2 2,25mm vou fazer com o de 1 1/2 2,00mm
vlw
obrigado
fag.online
07/04/2009, 08:25
O que é costura no tubo?
abracos
Marcelo A. Marchiodi
07/04/2009, 10:04
Aqui no fórum mesmo tem informações sobre isso, um tópico bem antigo até, dá uma pesquisada em "tubos para gaiola" que acha.
Tubos com costura de boa qualidade não abrem (mesmo porque o pessoal confunde tubo sem costura com costura removida)...podem confiar, só para exemplificar todo o chassi, santo antonio e quadro de para-brisas do Troller é construido com tubos com costura, assim como 100% das suspensões de veículos comuns (braços, articulações,buchas, eixos traseiros, etc).Também é usado em estrutura de onibus modulares, quadro e suspensão de motocicletas, cardãs, amortecedores entre outras aplicações. O que temos que ter atenção é que vendem por aí CANOS e dizem que é tubo.
Abraço,