Ver Versão Completa : Problemas com intercooler ranger 2.8
rjuniorce
02/04/2009, 20:25
Olá a todos!! Pessoal... A algum tempo vinha sonhando com uma camionete 4X4. Pois bem, recentemente comprei uma Ranger XLT 2.8 2004/2005 com 78.000km rodados.
Unico dono e ao levantar o carro percebi que se tratava de um carro sem marcas de praia ou barro. Um carro muito conservado e elogiado pelo mecanico.
Quando testando antes de comprar tinha achado o motor um pouco fraco, como se tivesse faltando torque, mas achei que estava apenas estranhando por ter saido de um POLO 1.6 que era bem rapido.
Ao leva-lo para a oficina para fazer uma revisão geral, trocar todos os oleos e todas as correias, quando desmontamos o radiador percebi que o intercooler estrava com duas aletas rasgadas, como se a pressão no intercooler tivesse sido muito grande e estourou tais aletas.
Pessoal, agora to tendo que comprar outro intercooler e ainda estou sem entender o que pode ter acontecido com ele.
Será que vale apena recuperar este intercooler ou não seria garantido?
Me ajudem!!!!
Walter L. L. Casitta
02/04/2009, 20:47
Pessoal, agora to tendo que comprar outro intercooler e ainda estou sem entender o que pode ter acontecido com ele.
Isso indica que o antigo dono bateu com a Ranger em algum lugar. Se o intercooler não tiver nenhum vazamento o melhor seria recuperar. Isso não deve ser muito difícil...
rjuniorce
08/04/2009, 16:11
Olá pessoal!! A Ranger ta toda original e lacradinha!! O Intercooler também não estava amassado, apenas ele possui acho que 7 aletas sendo que 2 estavam abertas (como um rasgo).
O mecanico falou que isso não é comum acontecer mas que ja viu alguns casos.
De qualquer forma comprei um Intercooler novo na Auto Peças Padre Cicero, por R$ 680,00. Ja instalei e ficou show a pickup!! Ta andando muito bem.
A bomba d'agua tb tava roncando um pouco e aproveitei para substituir. Custou R$ 115,00 da marca SKF. Coloquei agua destilada com fluido para radiador RADIEX CONCENTRADO(Verdinho).
Atenção: Cuidado com RADIEX CONCENTRADO para motores a Diesel (vermelho). O mecanico disse que ele só é recomendado para motores de antes de 1997. Nos motores de 1997 em diante ele estraga a bomba d'agua.(palavras do Mecanico).
T.T. Rex - Tio Balú
08/04/2009, 20:38
Olá Junior. Se era rasgo só na colméia e não nos dutos, e não tinha vazamento, então (como o Walter disse) não tinha problema menhum. É comum os radiadores terem grandes amassos e rasgos pela hélice de refrigeração. Não tendo vazamento, está bom.
O que fez do outro intercooler (radiador) ?
Att
Tio Balú
rjuniorce
09/04/2009, 14:30
Olá Junior. Se era rasgo só na colméia e não nos dutos, e não tinha vazamento, então (como o Walter disse) não tinha problema menhum. É comum os radiadores terem grandes amassos e rasgos pela hélice de refrigeração. Não tendo vazamento, está bom.
O que fez do outro intercooler (radiador) ?
Att
Tio Balú
Os rasgos eram no duto mesmo. Ela tava com a performance comprometida. Agora ta tudo normal!
A peça antiga devolvi ao dono da loja que comprei a Ranger, ja que ele foi quem arcou com a peça nova pois estava dentro do prazo de garantia.
Agora estou percebendo que a caixa de direção ta com uma folginha e quando esterço o volante para a direita da uns estalos.
Aconteceu também de em uma ocasião quando estercei rapidamente o volante senti que deu uma endurecida.
O que deve ser isso?
Edintruder
09/04/2009, 15:56
Na caixa de direção não dá folga. A folga e o estalo vêm da cruzeta do acoplamento da barra de direção com o setor. Achei por R$50,00 mas ainda não troquei da minha que está fazendo exatamente a mesma coisa.
Na caixa de direção não dá folga. A folga e o estalo vêm da cruzeta do acoplamento da barra de direção com o setor. Achei por R$50,00 mas ainda não troquei da minha que está fazendo exatamente a mesma coisa.
Achou onde Edin? Também preciso dessa cruzeta.
[]'s
Edintruder
09/04/2009, 19:01
Auto peças Pons em Pelotas.
(53) 3223 0341 / 3223 4070
rjuniorce
13/04/2009, 14:26
Obrigado Pela dica! Amanhã estarei levando o carro no mecanico para avaliar o problema. Postarei aqui se era cruzeta mesmo!!
É minha primeira pick up por isso tantas duvidas.
Aproposito estou adorando o carro! Fiz minha primeira viagem com ela esta pascoa. Fui a uma praia daqui do Ceará chamada PARACURU. Aproveitei dei uma esticadinha para conhecer LAGOINHA.
Esta viagem peguei estrada, praias e dunas. Em todas as ocasiões o carro se saiu muito bem e achei bem economica também.
Ainda não medi o consumo mas assim que tiver a informação coloco aqui também.
Proximo final de semana estarei fazendo um passeio saindo de Porto das Dunas até o APA Lagoa do Uruarú. Todo o percuso pela praia e dunas do Ceará. Vou tirar algumas fotos e ver se consigo colocar aqui no forum.
Abraço a todos!!
cantodopirão
13/04/2009, 21:13
E aí rjunioce, tudo belza?
Sou o Cláudio da Ranger Vermelha! A gente se encontrou lá no Davi!
Hoje estive lá trocando o pivô inferior esquerdo...
Já conheceu o Tópico do Rapaziada do Ceará?
Saudações!
OBS: aos Sábados a galera se encontra lá no posto Maluaga, próximo ao Beach Park.
Mais uma coisa, se vai realmente entrar nesse mundo of-road considera comprar um rádio e fazer o teste da ANATEL para Raioamador!
Saudações!
rjuniorce
15/04/2009, 15:25
E aí rjunioce, tudo belza?
Sou o Cláudio da Ranger Vermelha! A gente se encontrou lá no Davi!
Hoje estive lá trocando o pivô inferior esquerdo...
Já conheceu o Tópico do Rapaziada do Ceará?
Saudações!
OBS: aos Sábados a galera se encontra lá no posto Maluaga, próximo ao Beach Park.
Mais uma coisa, se vai realmente entrar nesse mundo of-road considera comprar um rádio e fazer o teste da ANATEL para Raioamador!
Saudações!
Fala Claudio!!
Lembro de você sim!! Vou acessar o topiso da Galera do Ceará!!
Rapaz... Estou realmente querendo me entrosar no mundo off-road e ja estou considerando a compra do rádio. Estou indo ao EUA em maio, será que la encontro com preço bom??
Vamos nos encontrar no posto então!!
E a Ranger ta boa??
Abraços!!
T.T. Rex - Tio Balú
16/04/2009, 20:47
Junior, encontrar preço bom e qualidade, encontra, só que pode não ser homologado pela ANATEL depois.
Att
Tio Balú
rjuniorce
27/04/2009, 14:34
Existe algum problema em usar um radio desse não homologado pela anatel?? É ilegal ou algo assim??
Junior, encontrar preço bom e qualidade, encontra, só que pode não ser homologado pela ANATEL depois.
Att
Tio Balú
cantodopirão
27/04/2009, 22:27
O rádio para ser usado pode transmitir apenas nas frequências 144.000 até 148.000 . A maioria está dentro dessa faixa!
Se você como radioamador for pego usando um rádio assim perde o aparelho e seu COER.
Tem subfórum de comunicações via rádio no geral "offtopic", dá uma olhada lá que tem várias dicas!
Saudações!
Existe algum problema em usar um radio desse não homologado pela anatel?? É ilegal ou algo assim??