Ver Versão Completa : Oleo passando do cambio p/ Tcase
Amigos, procurei por aqui mas não achei resposta.
Meu jeep ficou parado um bom tempo para reforma e troca da carroceria, e depois disso a transferência que nunca vazou oleo, começou a vazar.
Medi o nivel de oleo e contatatei que apesar do vazamento estava muito acima do limite, aproveitei e medi o nivel do oleo do cambio.
constatei que o nivel no cambio estava baixo, completei o cambio e diminui o volume de oleo da CT, depois de um tempo usando o JEEP, voltou à vazar e verifiquei que novamente a CT estava totalmente cheia de oleo e o cambio com o nivel baixo.
Alguem sabe me informar como corrigir isso?
abs
João
Duda Lopes
02/04/2009, 14:45
Zykao,
Manda uma MP pro nosso Amigo Skull Crusher (aqui do Forum), ele acabou de revisar o meu Câmbio e T-Case, estarei indo buscar no proximo final de semana, o cara manja muito.
[]´s prestativos.
Elmer_Jeep
02/04/2009, 16:34
Zykao, não tenho experiência com cambio e tcase originais, o conjunto que tenho é da toyota bandeirantes e na junção entre o cambio e a redução tem um retentor duplo que possui dois lábios de vedação, um pra manter o oleo do cambio no cambio e o outro pra redução respectivamente. Com o tempo esse retentor estraga e como a redução fica num nível mais baixo que o cambio o óleo desce. Pra resolver só desmontando mesmo e substituindo o bixo.
Mas como disse o Duda, conversa com o Renan, tem um tópico aqui que ele fala sobre os serviços de manutenção:
Câmbios Willys 3 e 4marchas e Clark 3, 4 e 5 marchas e Reduzidas - Reviso e Ajusto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/lixeira/52989-cambios-willys-3-e-4marchas-e-clark-3-4-e-5-marchas-e-reduzidas-reviso-e-ajusto.html)
[]'s sem comissão
Obrigado Duda e Elmer,:concordo:
Falei com o Skull e ele alertou que há essa troca de oleo.
Em breve levarei o Jeep para ele.
valeu pela dica.
Duda Lopes
02/04/2009, 18:00
Zykao,
Beleza, espero que consiga resolver o assunto, quanto ao Renan, conheço ele a pouco tempo, mas o Cara é uma Pessoa do Bem, pode ficar tranquilo.:concordo:
[].
Skull Crusher
02/04/2009, 18:29
Duda, Elmer, obrigado por ajudar o Zykao e pelas indicações! Falei com ele pelo cel.
Zykao, fico à disposição, qualquer dúvida, entre em contato: renanlaurenti@yahoo.com.br ou 7330-0136
Grande abraçoà todos!
E Duda, você sabe se vem sábado agora pela manhã ou à tarde?
Skull
Skull Crusher
02/04/2009, 18:32
Rs, Elmer, só a indicação vale comissão ou serviços eternos de revisão! rssssss
Valeu cara!
Mauricio Rotta
04/04/2009, 08:37
Troque os retentores e verifique se entre o seu cambio e a sua reduzida (t-case rssssss) não existe um pequeno furinho de 6mm logo abaixo do eixo entalhado... se esse furinho existir tampe-o! Quanto ao retentor no rolamento do entalhado é o seguinte: esse retentor costuma dar um pouco de trabalho sempre, ou seja, tem uma vida util meio curta, eu particularmente fabriquei um retentor com uma borracha de estirante de Caminhão Mercedez Benz... mas faz muito tempo, não me lembro mais como eu fiz e nem daria pra contar aqui como eu fiz, só sei q o resultado ficou muito bom e meu câmbio nunca mais vazou.
Isso ja faz uns 10 anos...
leopoldo
05/04/2009, 01:32
na junção entre o cambio e a redução tem um retentor duplo, ele possui dois lábios de vedação
Elmer, no willys não tem.
junior braga
05/04/2009, 11:03
também fiquei curioso pra saber que retentor duplo é este, estou com um cambio de 3m e um de 4m ambos desmontados, e não vi nenhum retentor por ali.
na parte traseira da carcaça existem varios furos, inclusive quando coloca a junta(marca sabo) a mesma tampa esses furos, e ai como fazer deixar fechados? ou abri-los?
sds,
Elmer_Jeep
06/04/2009, 09:15
Bom, se não tem me perdoem pelo equívoco, trabalho muito com cambios de band e nesses existe um retentor duplo entre cambio/tcase que costuma apresentar defeito pois não tem nenhuma marca que produza este com qualidade comprovada...
Achei que o problema de vazar óleo do cambio pra tcase no willys fosse pelo mesmo motivo, mas se não tem retentor duplo no mínimo deve ter algum retentor pra separar o óleo da tcase.
[]'s
Skull Crusher
06/04/2009, 13:22
O que faço é colocar um rolamento com vedação unilateral no lugar do original sem vedação alguma e tampo o orifício de passagem de lubrificante entre o câmbio e a reduzida. Assim, fim do problema com o óleo "sumindo" da reduzida.
Abraços!
Amigos, procurei por aqui mas não achei resposta.
Meu jeep ficou parado um bom tempo para reforma e troca da carroceria, e depois disso a transferência que nunca vazou oleo, começou a vazar.
Medi o nivel de oleo e contatatei que apesar do vazamento estava muito acima do limite, aproveitei e medi o nivel do oleo do cambio.
constatei que o nivel no cambio estava baixo, completei o cambio e diminui o volume de oleo da CT, depois de um tempo usando o JEEP, voltou à vazar e verifiquei que novamente a CT estava totalmente cheia de oleo e o cambio com o nivel baixo.
Alguem sabe me informar como corrigir isso?
abs
João
João,
Vc conseguiu resolver o problema? como vc fez?
[]´s
Fala Digo,
Ainda não resolvi, por enquanto apenas completando o oleo do cambio.
Pretendo levar o carro para o Skull em breve para ele resolver.
Mauricio Rotta
29/04/2009, 11:43
Tampe os buracos q existem entre o cambio e a t-case, fabrique um defletor de oleo q 'segure' o oleo dentro do cambio no rolamento, fabrique boas juntas, cola dos dois lados, aperto correto e seja feliz.
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