Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 300 TDi - opiniões sobre o veículo

Rodrigo Medeiros
02/04/2009, 13:56
Caros, estou na caçada por um Discovery 300 TDi.
Tento estudar o veículo, mas as informações são escassas e às vezes contraditórias.
Gostaria de saber informações gerais sobre desempenho estrada e terra, nuances dos cuidados com a mecânica, custos, consumo e opiniões de forma geral, principalmente dos proprietários do veículo que fazem parte do fórum.

Obrigado.

Natanael Junior
02/04/2009, 15:58
Fala Rodrigo, bão?
É um defender com conforto. Manutenção de mecânica similar ao do defender. Manutenção de conforto/acabamentos mais cara porque as peças são mais raras.
Sou fã.
Hoje mesmo na ponto 4x4 eu disse que se achasse uma dessa nos "trinks" e com uns 110 merréis no "porta luvas" trocava na disco 3, hehehe.
Abraço.

neilsonhenriques
02/04/2009, 16:05
Natanael,

O que te faz querer desistir da Disco 3 pra voltar pra Disco 2 ?

Abraços,

Neilson

Natanael Junior
02/04/2009, 16:18
Natanael,

O que te faz querer desistir da Disco 3 pra voltar pra Disco 2 ?

Abraços,

Neilson

Isso é só idéia, Neilson...
Não é desistir da disco 3, é desistir do carnê dela, o único defeito grave, dessa nave 4x4 a meu ver.
E também não é a disco 2 (td5), é a disco 1 mesmo (300tdi).
Todo mês, na hora de pagar o carnê, dá uma doída no bolso, mas aí pego uma estrada, vou para alguma roça e a dor vai embora. Tomara que eu consiga fazer isso até acabar a resma de boleto e aí eu paro de ficar inventando de querer vendê-la...

Abraço

bello
02/04/2009, 21:17
É o que o Natanael falou, um defender com muiiiito conforto. Aqui temos um Defender 110( minha) e uma Discovery-I V8i (da patroa). Em termos de peças e acabamentos acha-se com facilidade e ótimos preços lá fora. É so importar. Tem de tudo. A 300 Tdi (HS 2.5)é mais mais tranquilo ainda pois geralmente tem menos itens de conforto/acessórios e o motor tem peças fácil aqui no Brasil.
Abs
Sergio

Guilherme Velloso
02/04/2009, 21:27
caro Rodrigo,
Eu há 6 anos tenho uma disco I 93/94 - convertida para diesel - maxion euro2 tdi. Eu a utilizo diariamente e em eventuais trilhas, algumas meio punk.
Como o Natanael mencionou, é uma defender com mais luxo, e situa entre a 90 e a 110.
Eu fiz algumas modificações - coloquei as molas da 130, snorkel safari, e uso blakstar guyana 225x75x16.
A manutenção preventiva não é cara mas tem que se garimpar e "substituir" peças, alternador = fordKa supercharger; cilindro de embreagem = 608, bomba injetora = bosh; pois se for comprar original vai muita $$$$$$

mas a manutenção corretiva, essa é f0$*¨$*& (com ph de farmácia, OO de cooperativa, dd de Toddy e AA de saara) vai gastar mesmo

Quando a comprei ela estava com 98.000km, e agora ela está com 246000

Realemnet é uma caso de amor e ódio:concordo:

neilsonhenriques
03/04/2009, 00:57
Isso é só idéia, Neilson...
Não é desistir da disco 3, é desistir do carnê dela, o único defeito grave, dessa nave 4x4 a meu ver.
E também não é a disco 2 (td5), é a disco 1 mesmo (300tdi).
Todo mês, na hora de pagar o carnê, dá uma doída no bolso, mas aí pego uma estrada, vou para alguma roça e a dor vai embora. Tomara que eu consiga fazer isso até acabar a resma de boleto e aí eu paro de ficar inventando de querer vendê-la...

Abraço

Natanael,

O seu post me causou surpresa, inicialmente, porque sempre vi você falar bem do carro (como se fosse possível falar mal). :-D

E poxa ... você que é feliz de andar num carro desses. (ponta de inveja construtiva ... sem olho gordo ... espero que você continue mesmo com a sua)

Estou tentando achar uma noiva dessas pra casar, mas, elas são muito interesseiras ... só gostam de pretendentes com bala na agulha. :parede::parede:

Enquanto é isso:

http://oglobo.globo.com/participe/mat/2009/03/31/leitores-registram-acidente-na-fonte-da-saudade-na-zona-sul-do-rio-755069887.asp

Detesto ser pobre ...

Abraços,

Neilson

Natanael Junior
03/04/2009, 12:58
"
http://oglobo.globo.com/participe/mat/2009/03/31/leitores-registram-acidente-na-fonte-da-saudade-na-zona-sul-do-rio-755069887.asp "
Neilson

Que crime!

M. Bueno
03/04/2009, 17:04
É um Defender de terno!!!! Se a sua preocupação é com custo e localização de peças, fuja da Td5, as peças são mais caras e difíceis de achar.

Boa Sorte!

Guilherme Velloso
04/04/2009, 13:06
É um Defender de terno!!!! Se a sua preocupação é com custo e localização de peças, fuja da Td5, as peças são mais caras e difíceis de achar.

Boa Sorte!

Gostei da definição

" uma defender de terno":concordo:

Natanael Junior
07/04/2009, 18:14
olha aí essas fotos, tiradas da revista LAND PORTUGAL, nº18, 2007, ano 3.

Natanael Junior
08/05/2009, 12:03
pela nova assinatura dá pra ver a novidade...
Aquela mensagem que mandei foi "profética", hehehe.
Como estou de mudança para uma casa e o carnê da disco3 tava pesando, vendi a nave.
Fechei negócio numa 300tdi e quarta que vem vou lá em Sampa buscar.
Quanto estiver com ela, tiro umas fotos e posto aqui.
Abraço.

Lothar
13/05/2009, 20:34
Parabéns pelo carro. Tudo de bom.
Abraço.

Natanael Junior
01/06/2009, 17:40
.
Quanto estiver com ela, tiro umas fotos e posto aqui.
Abraço.

conforme prometido, e para não postar fotos repetidas,
o link é
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57144
Abraço.

GuilhermeSA
13/07/2009, 13:29
Eu concordo com quase tudo já dito aqui. Mesmo porque eu resolvi me enveredar por esse caminho de loucos (fazer trilha é coisa de quem não tem o que fazer) há pouco tempo, e por acaso acabei comprando uma Discovery 200 TDI 92. Já me apaixonei pelo carro e assim que o bolso permitir vou tentar atualizar uns aninhos, mas já enfrento problemas, pois meu filho de 7 anos quer que eu guarde esse carro pra ele fazer as trilhas dele quando puder dirigir. Pois a paixão foi da familia toda. E cara, cuidado !! Pelo que vi nos ultimos meses, quem compra um Land Rover, seja lá qual for, não quer outro veículo nunca mais.
As mazelas que esses veículos nos impõem são compenssados pelo prazer que eles nos dão.

É uma verdadeira amante , sua mulher implica, dá despesa mas dá muito prazer também !!! hehehe

Abração