PDA

Ver Versão Completa : Inicio da Construção Gaiola



Dézao
02/04/2009, 09:42
E aí pessoal !!!
Bem, estou começando a contrução da minha Gaiola.
Comprei uma Variant II e já está desmontada....
Tenho algumas dúvidas e acho que podem me ajudar :

1ª - Os tubos pra fazer ela devem ser galvanizados ou pode ser normais???. Pois pretendo dar um bom trato na pintura dela no funileiro. ??? :pensativo:

2ª - A suspensão dianteira, todos falam que é melhor colocar o da Brasilia, por ser freio a disco e aguentar mais o tranco, isso procede ???

3ª - Vou colocar o motor 1.600 a ar mesmo, no início. Qual filtro de ar utilizo pra colocar ele mais alto pra evitar a entrada de água no motor ???

Bem, esse é o começo...se puderem me ajudar agradeço.
Com certeza irão sugir mais dúvidas...assim que tiver as coloco nesse tópico....

Valeu:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 11:03
ouvi dizer que é mais difícil pintar superfícies galvanizadas, mas até onde isso é verdade eu não sei...

roxgp
02/04/2009, 13:27
O problema do galvanizado é que a tinta depois de um tempo ela começa a se quebrar e descasca tudo.
Agora se voce conceguir alguem que faz pintura apoxi ai nem se preocupa com pintura mais..

a minha vai ser com cano preto mesmo.

Alexandre Magri
02/04/2009, 16:05
na minha usei tudo comum, suspenção da brasilia justamente pq é freio a disco, filtro de ar usei o do tempra por ser grande, filtro pequeno para gaiola não é bom(muito pó)

abraço e boa sorte.

Flávio Cadore
02/04/2009, 18:52
Dezão, usa tubo preto, o galvanizado é uma merda para soldar e a pintura descasca fácil...

Dézao
03/04/2009, 12:30
Valeu galera pelas dicas.......

Assim que surgir novas dúvidas posto mais.....:concordo:

Denilson Maçaneiro
03/04/2009, 12:38
Ou ainda vc podegalvanizar a extrutura depois de pronta, mas vc terá que procurar uma galvanização.
Uma extrutura galvanizada com pintura Epoxi em cima fica muito bom além do otimo acabamento q a pintura epoxi da a galvanização vai conservar o ferro contra oxidação.

Dézao
07/04/2009, 14:38
Galera,

Tô comprando as coisas devagar para minha gaiola....
Gostaria de saber quais os manômetros mais necessários para colocar na gaiola ????
Partindo que no começo vai ficar com motor boxer a ar e futuramente um AP.....:grin::concordo:

Desde já agradeço a colaboração de todos....

Abraço

fag.online
07/04/2009, 15:16
Dezao, acho que os principais partindo do pre-suposto que vais usar ap, são do óleo e temperatura.
Se vc não pensa em gastar muito, pode optar por usar um painei inteiro do passat por exemplo.
Eu utilizai ele, fiz embutido e usei todas as funcoes do painel, inclusive com sinais de seta, óleo, farol e tudo, até mesmo velocimetro.

Outra coisa, se vc vai usar motor ap na caixa do fusca/braza ou kombi, eu tenho a flange que faz adaptação por R$ 140,00.
Também tenho o motor de arranque do golf, que vais precisar, pois o original do fusca não vira o motor ap R$ 130,00

O motivo destas vendas é que comecei a montar a minha 4x4 e não vou mais utilizar estas peças.

Abracos

Dézao
08/04/2009, 08:16
Certinho fag.online.....

A flange de adaptação já tenho, comprei uma baratinha......:mrgreen:

Mas agradeço pelas dicas......:concordo:

Dézao
13/04/2009, 14:58
Galera,

Tô querendo pintar a minha gaiola com tinta FOSCA, mais precisamente na cor areia ou beje.
Alguém já ouviu falar ou sabe qual tinta comprar ???

Abraço

Dézao
24/05/2009, 18:40
Bem galera,

Depois e uns meses iniciado a construção aí vai algumas fotos do novo brinquedinho !!!
Bem, gostaria da ajuda de todos, pois estou tendo dificuldade de encontrar um farol vedado ou lacrado que tenha luz alta e baixa pra colocar em minha gaiola. Se puderem em indicar algum agradeço.

Abraço a todos e estou aberto a dicas e reclamações ......

roxgp
24/05/2009, 19:11
Ela ficou bem parecida com um bugg com essa latas nas laterais mas ficou boa

VIVINHOM
24/05/2009, 19:23
Galera, se quiserem soldar sobre galvanização é só passar a esmerilhadeira onde vai levar solda que ñ tem mistério, deixe esfriar e pinte para proteção, pelo menos faço assim e ñ tenho problemas.

Abraço a todos

Alvaro

RafaelPata
25/05/2009, 00:40
Galera, se quiserem soldar sobre galvanização é só passar a esmerilhadeira onde vai levar solda que ñ tem mistério, deixe esfriar e pinte para proteção, pelo menos faço assim e ñ tenho problemas.

Abraço a todos

Alvaro

Não precisa esmerilhar não, é facil soldar galvanizado, é so vc segurar o eletrodo um pouquinho mais longe e esperar um pouco mais para correr a solda, vc vai ver o galvanizado queimando e a peça soldando logo depois, ou tb pode comprar eletrodo para galvanizado, mais eu soldo com o normal mesmo no modo que escrevi a acima, e quando a pintura uma otima tinta de fundo é uma da marca RENNER, chama OXIBAR DAL ela é para pintura sobre galvanizado.

danib
25/05/2009, 13:15
Parabéns Dézão tá ficando bom.........

marcos22
25/05/2009, 20:43
Bem galera,

Depois e uns meses iniciado a construção aí vai algumas fotos do novo brinquedinho !!!
Bem, gostaria da ajuda de todos, pois estou tendo dificuldade de encontrar um farol vedado ou lacrado que tenha luz alta e baixa pra colocar em minha gaiola. Se puderem em indicar algum agradeço.

Abraço a todos e estou aberto a dicas e reclamações ......


cara.. a gaiola ta ficando show de bola.. lembra mesmo um buggy.
muito bonita . parabens.:palmas::palmas::palmas:

edoara
25/05/2009, 21:48
Caracas ta ficando um verdadeiro BRUCUTU !!!!

Muito Boa !!!!
A minha ta mais humilde mas ta quase la tbm !!

Dézao
26/05/2009, 12:17
A intenção era mesmo fazer ela parecida com um BUG, aqui na minha cidade muitos estão fazendo desses modelos.
Hoje fui buscar ela no funileiro e já levei pra mecânica.

Agora só falta alguns incrementos e dar a preimeira volta pra ver como realmente ficou.

Abraços e valeu heim galera.

guga100
26/05/2009, 21:02
o Dézao em relação ao filtro, emquanto estiver usando o motor a ar opte pelo filtro a oleo, manutenção + barata, porem menor vazão. quando colocor o ap troque os filtros por a ar normal, na minha eu utlizava 2 de tempra um ao lado do outro. funcionando juntos, se um emtupisse havia o outro para socorrer.

Alem do mais, quanto maior o filtro do veiculo melhor é para o motor, por haver mais vazão de ar.

Dézao
17/06/2009, 08:55
E aí galera....
Bem, estou na faze de acabamento da minha gaiola mas surgiu um problema na IRS, coloquei pneus 235/75/15 na trazeira com desenho Tratorado, mas do lado do passageiro a roda ficou "\" negativada.
Existe cambagem para a roda ???
Se tem como fazê-la ???

Espero contar com a ajuda de todos.........

Dézao
03/02/2010, 07:58
Bem galera,

Depois de um bom tempo sem postar as fotos da gaiola , aí vai como ficou o final dela.....

Hoje pego ela já com o motor AP 1.8 Injeção que acabei de colocar, nas fotos ela ainda está com o motor a ar !!!!!!!

Dézao
03/02/2010, 08:03
Nessas fotos estávamos no Serra da Canastra no ultimo passeio que fizemos !!!!!

bruno_
03/02/2010, 09:32
Parabéns Dézão, gostei muito do desenho da sua gaiola, foge do convencional.

Resolveu o problema do alinhamento?

Dézao
03/02/2010, 09:48
Valeu Bruno .....

O problema do alinhamento resolvi sim......
Mas pode perceber que todas as gaiolas, pelo menos aqui, que tem a suspensão trazeira da Variant II, a roda do lado direito é um pouco negativa, isso deve ser de fabricação.

Nossas gaiolas aqui são um pouco diferente das convencionais, fazemos nos moldes para ficar mais fácil a regularização dos documentos.

E você tá bem perto aqui de Franca heim....quem sabe não marcamos umas trilhas !!!!!!!