PDA

Ver Versão Completa : Barulho Na Ranger 2.8 Quando Arranca

velocyraptor
01/04/2009, 20:38
Prezados Colegas,

Tenho sentido uma especie de tombo quando saio em primeira marcha com minha Ranger. Sinto como se o conju nto mecancio chegasse para tras, como que se assentando... depois desse tipo de " movimentacao" , o veiculo se comporta normalmente. Nao ha barulhos de pancadas, nem nada durante o resto do tempo. O movimento so e sentido quando a embreagem cola e o torque inicia o movimento do carro.
To pensando em coxins...quantos sao? E analise visual, nada parece estar danificado. Ha algum coxim traseiro, ou no cambio, que possa provocar essa sensacao?
A Ranger e uma XLT 2005 2.8 TGV, com 112.000km.
Agradeco antecipadamente a ajuda dos mais experientes.

Walter L. L. Casitta
01/04/2009, 21:18
Prezados Colegas,

Tenho sentido uma especie de tombo quando saio em primeira marcha com minha Ranger. Sinto como se o conju nto mecancio chegasse para tras, como que se assentando... depois desse tipo de " movimentacao" , o veiculo se comporta normalmente. Nao ha barulhos de pancadas, nem nada durante o resto do tempo. O movimento so e sentido quando a embreagem cola e o torque inicia o movimento do carro.
To pensando em coxins...quantos sao? E analise visual, nada parece estar danificado. Ha algum coxim traseiro, ou no cambio, que possa provocar essa sensacao?
A Ranger e uma XLT 2005 2.8 TGV, com 112.000km.
Agradeco antecipadamente a ajuda dos mais experientes.

Pode ser algum coxim, mas pode ser a embreagem também.

São três coxins, dois no motor e outro entre a caixa de marchas e a de transferência.

Edintruder
01/04/2009, 22:35
Começa te deitando debaixo dela e observa se tem algo solto e veja se os coxins estão muito ressecados. Normalmente o coxima da caixa sofre mais do que os do motor, e é o mais fácil de visualizar.

Raposo
02/04/2009, 10:21
Dá para fazer um teste: com o freio de estacionamento acionado, peça para alguém engrenar a primeira e arrancar devagarinho enquanto você observa o comportamento dos calços do motor e da caixa. Provavelmente deve ser os calços do motor.
Abraços.

velocyraptor
02/04/2009, 15:06
Obrigado aos colegas, vou realizar os testes e volto trazendo novidades.

Eduardo Alemão
04/06/2014, 07:51
Acabei de pegar minha Ranger 2008 CS gasolina 4x2. Ela tem esse comportamento citado: uma trepidação estranha ao arrancar mais vigorosamente.

Seria o caso de checar os calços primeiro? Ou vou pra embreagem mesmo ?

Bruno Hamada
04/06/2014, 19:27
A minha era ponteira de direção e balança superior...

Eduardo Alemão
06/06/2014, 06:45
466147

Resolvido: no meu caso era esse calço ai da foto: caixa de câmbio.