Ver Versão Completa : Airtrek
Pessoal,
Estou prestes a comprar um Airtrek 03/04 2.4 (136cv), que está incrivelmnte novo bem cuidado.
Apesar de saber que este forum é de maioria de amantes de off road de verdade, e eu tenho um Jeep 82 pra off road de verdade .. hahaha, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Airtrek.
Se alguem tem ou sabe se a manuenção é muito cara, se apresenta algum problema crônico e outros detalhes.
Aguardo respostas!
Abraços a todos!
Pedro
nelsonnrc
01/04/2009, 23:19
O Airtrek era a versão antiga do Outlander, foi importada para desovar estoques e renomeada de Airtrek(nome utilizado em alguns países) enquanto já estavam vendendo a nova versão tanto aqui como lá fora.
O motor compartilha muitas peças com os 4cil do TR4 e Outlanter, portanto não terá problemas nesse lado/ assim como tem muito de suspensão, freios e transmissão do Outlander 4cil.
Não faltam peças na MMC, porém o grande problema de um Airtrek é a desvalorização.
Acho uma boa opção pra quem busca um SW, por +- R$50mil vc leva um carro com segurança, bom consumo, transmissão AT e tração AWD
Estou querendo comprar um Airtrek 03/03 2.4 (136cv), e vendo outros topicos e sites, vi que esse motor foi substituido acho que em 2005. Alguem sabe se o novo motor é apenas um remapeamento da central ? Seria esse motor antigo um "mico"?
samydecastro
15/03/2010, 13:06
a questao do motor sugiro vc olhar nos inumeros foruns no exterio, por exemplo http://www.mitsubishi-forums.com/index.php?showtopic=26439&st=20
samydecastro
15/03/2010, 13:13
ano passado comprei o airtrek 2005, com 40mil km. A suspensao estava fodida, e as oficinas aqui cobram o olha da cara por uma amortecedor. 1460 reais os dianteiros. um batente, 350 reais, uma bucha cento e tal, e assim vai.... Algumas buchas nao achei, estou esperando vir de fora. Enfim, avalie a situação da suspensao, motor, transmissao,... Imagino que um problema de transmissao ou motor possa custar quase o valor inteiro do carro.
As marcas japonesas tem peças caras (já paguei mais de 1500 reais num alternador de honda fit, com espera de 3 semanas; tenho um amigo que entregou um nissan sentra seminovo devido a um susto com o preço de algumas peças que precisava trocar; mesmo os made in brazil tem muitos componentes importados...)
O carro é show, mas as surpresas sao inevitaveis.
Esse carro tem problemas cronicos de suspensão e freios. As pastilhas não duram mais q 20 mil km e os barulhos q vem da suspensão não são resolvidos com facilidade.
Tente o forum da mitisubishi tem mais informações lá.
Abç
Celso_bc
16/04/2010, 15:37
Pessoal,
Estou prestes a comprar um Airtrek 03/04 2.4 (136cv), que está incrivelmnte novo bem cuidado.
Apesar de saber que este forum é de maioria de amantes de off road de verdade, e eu tenho um Jeep 82 pra off road de verdade .. hahaha, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Airtrek.
Se alguem tem ou sabe se a manuenção é muito cara, se apresenta algum problema crônico e outros detalhes.
Aguardo respostas!
Abraços a todos!
Pedro
Tenho um airtrek 2005 2.4 163cv, já está com 110.000 Km e nunca tive problema algum. É um excelente carro. As peças que precisei trocar até agora foram pastilhas de freio, que por sinal duram quase 50.000 km, e a correia dentada a cada 50.000 km também. Você encontra essas peças no paralelo também, com preços bem menores que nas concessionárias....
abcos,
Tenho um airtrek 2005 2.4 163cv, já está com 110.000 Km e nunca tive problema algum. É um excelente carro. As peças que precisei trocar até agora foram pastilhas de freio, que por sinal duram quase 50.000 km, e a correia dentada a cada 50.000 km também. Você encontra essas peças no paralelo também, com preços bem menores que nas concessionárias....
abcos,
Celso, vc poderia passar uma idea qto ao consumo de combustivel ?
Estou procurando uma Airtrek acima de 2005, pouco rodada. Pelo q eu tenho lido , a maioria dos donos tem opinião favorável e estao satisfeitos com o carro.
Ainda vale a pena gastar de R$ 50 a 55k numa Airtrek usada ?
grato
Mario Benvenuto
20/04/2010, 10:43
Bom...eu tenho uma Airtrek 2007 com atuais 33000km rodados. Estou com ela há uns 6 meses e quando peguei estava com uns 29000KM rodados. Posso dizer que nesses 4000km rodados tive só alegria.:dance:
O carro que comprei estava extremamente bem cuidado e com revisões em dia na concessionária. É um EXCELENTE :concordo:carro e afirmo que nunca dirigi um carro tão estável na vida (olha que já tive váarios carros). Depois que vc dirige um AWD :palmas:é difícil voltar para um 4x2 normal. Minha mãe tem uma TR4 e quando pego pra dirigir sinto muuuita diferença.
Desde que peguei o carro troquei apenas o básico..óleo, filtro, filtro de ar, pastilhas de freio (se trocar as pastilhas prefira as importadas:!:...são mais caras mas não dá problmea de chiado). Troquei tmb umas buchas da suspensão dianteira que era a única coisa "fora" da manutenção normal que precisva trocar no carro. O preço delas foi ridiculo... não passou de 100 reais as quatro.:lol:
Bom..voltando ao carro, reafirmo que hoje em dia depois de muito pesquisar acho que é a melhor relação custoxbenefício que tem no mercado para carros desse tipo usados (SUV).
É só comparar e ver qto custa na webmotors um CRV, Outlander ou Freelander todos ano 2007/2008 (nem comparo com Tucson, Sportage, :stop:etc..pq na minha opinião são carros de categoria inferior..talvez comparáveis a Palio Adventure, Ecosport etc)... no mínimo entre 75 e 80 paus. No caso dos CRV então, muitos nem 4x4 são (e digo de carterinha FAZ :mrgreen:muita diferença..pelo menos pra mim) e a Airtrek ainda dá um banho em todos eles.
No mercado não tá difícil achar uma 07 ou 08 anunciada e pouquissimo rodada, por preços entre 55 e 60k. :!:Dica rápida...se encontrar uma pouco rodada e conservada e gostando do carro, feche logo..pq não demora muito pra "girar" no mercado.
Na minha opinião, o que aconteceu com a Airtrek é que a venda da Outlander em conjunto no mercado fez com o que o preço das usadas caisse muuuito e são usadas entre 1 a 3 anos de uso...ou seja semi-novas. É um carro de 100K que sofreu uma desvalorizacao muuito grande pela venda em conjunto do modelo novo.
Como exemplo cito o meu caso. A mulher que me vendeu o carro, me entregou a nota fiscal junto com o manual e acreditem ou nao ela pagou 100k e poucos no carro (no inicio de 2007 foi a pior época pra comprar pq ainda nao tinha outlander então o preço da Trek tava "cheio", alguns meses depois caiu lá pruns 80k quando saiu a Outlander) 2 anos e pouco depois ela vendeu o carro pra mim por 55K, ou seja, perdeu 45k :?em 2 anos...o que convenhamos é uma baba..quase metade do valor do carro... e eu me dei bem:dance:, pq peguei um carro de 100k por metade do preço. Isso é uma p...vantagem pra quem (como eu) valoriza suas latinhas e não liga muito pra moda e carro atuais (se vc valoriza isso esquece...o modelo vai estar defasado para a outlander - :palmas:apesar disso ainda acho o design dela mto bonito..mil vezes melhor que os tucson, sportage e ecasport da vida..rs..mas aí é questão de gosto).
Então é isso...deixo aí meu depoimento...espero ajudar na escolha... Só uma última dica. Procure pegar um carro mais novo tipo no mínimo até 2006, pois já será o último modelo fabricado (rodas 17, freio a disco nas 4, etc) enquanto que carros mais antigos além de obviamente mais rodados ainda serão modelos mais desprovidos de alguns itens dos carros mais atuais.
Qq dúvida estamos aí.
Abraço
Gilberto A Rufino Jr
29/06/2010, 20:56
Possuo uma airtrek 2003, a dois anos. Comprei-a com apenas 41.000km, toda revisada em concessionária, com procedência. Agora está com 62.000km, rodo pouco durante a semana. O carro é só alegria. Agora é que ela começou a dar sinais (muito pequeno) de que tem alguma coisa na suspensão para fazer. Tipo buchas/batentes. Ainda não verifiquei. Mas quando comprei troquei pastilhas, alguma coisa de suspensão dianteira, coisas que não custaram muito. Procurando peças fora da concessionária voces acharão com certeza. O carro tem excelente dirigibilidade, e os 136 cv, se bem tocados, tiptronic ajuda bastante, não deixa a desejar. O sistema de tração é muito eficiente, pois já tive passar em pasto muito molhado e escorregadio, onde muito 4x4 tiveram dificuldades, e ela foi muito bem. Não é carro para fora de estrada, mas tem aptidão para sair de muita enrrascada!! O carro é mais para neve e gelo do para a lama. O consumo da minha está na faixe de 6 a 6,5 km na cidade e de 9 a 10,5 na esstrada. Já cheguei a fazer perto de 12 km na estrada, mas dai tem que andar devagar 80/90 e , sinceramente não é um caro para isso. Se usar só no bairro, tipo casa, escola, mercado e arranca e para, cai para uns 4,5 a 5mk litro. Só troco uma mais nova quando a minha fizer uns 100.000km.
tenho uma prata, 2008, 50mil km, top, sensor de ré, bluetooth, e tudo o mais que o carro oferece. é um puta carro, mto bom mesmo, o motor é japones, rende bem - pra este tipo de carro...antes dele, eu tinha um vectra elite, aquele 2.4 de 150cv, num tem comparação, o vectra é um avião), mas o airtrek é mil vezes mais confortável e MTO estável...moro em sampa e fui uma vez pra ribeirão preto em 2h30min - são 320km, foi um tanque, cinquenta e poucos litros, mas, sem medo...o carro roda macio e com segurança.
ando entre estrada e o mega trânsito de SP mais ou menos 6,5 km/l de gasolinha...
abs
Desculpem desenterrar o tópico...
Não vale a pena abrir um novo para falar do mesmo assunto.
Como era previsto, estão aparecendo umas Air Trek com preços bem interessantes. Não fosse esse consumo aí (na faixa de 4,5 a 6,5 km/l) poderia até ser animador decidir por uma.
Outra coisa, os proprietários da Air Trek continuam recomendando a máquina ?
Ainda vale a pena ter uma ?
Desculpem desenterrar o tópico...
Não vale a pena abrir um novo para falar do mesmo assunto.
Como era previsto, estão aparecendo umas Air Trek com preços bem interessantes. Não fosse esse consumo aí (na faixa de 4,5 a 6,5 km/l) poderia até ser animador decidir por uma.
Outra coisa, os proprietários da Air Trek continuam recomendando a máquina ?
Ainda vale a pena ter uma ?
Pessoal, seguindo a linha do Marvila, como andam a reposição de peças e assistência das concessionárias em relação a Airtrek? Uma com mais de 100mil km rodados é buxa (considerando que atualmente essas são os kms reais que tenho visto no mercado na faixa de 40mil ano 2008).
J.
Comprei uma AIRTREK 2007, estou com ela a 4 meses, procurei esse carro durante uns 4 meses para comprar, está atualmente com 52.000km, faz na cidade 6,5 a 7,0. O carro é maravilhoso, câmbio, acabamento muito bom, motor forte, nível de acabamento muito elevado, não se compara com carros nacionais. O carro é 2007, mas a aparencia de quem vê e não conheçe pensa que é um modelo 2010.
Pretendo ficar com esse carro por pelo menos 2 anos, paguei R$ 38.000,00, considero um ótimo custo benefício.
Recomendo!!!
mzacorrea
10/12/2012, 19:25
Estou com a minha Airtrek 2006 há um ano. Carro excelente. Dicas:
1.Se a manutenção estiver em dia, é até melhor pegar uma mais rodada: assim você se livra das revisões dos 80 e 90 mil que são bem caras e inclui troca de óleo de transmissão correias e tensores, óleo de transmissão, diferencial... Se a manutenção não tiver em dia, saia fora, mesmo com baixa quilometragem.
2.A suspensão é muito resistente, versátil e estável. O único porém são as quatro buchas das barras estabilizadoras que tem uma vida útil entre 30 e 60 mil km. Causam barulhos e muita gente sai trocando outras buchas mais caras, bandeja, batente ou amortecedor sem precisar. Olhe sempre para essas buchas da barra estabilizadora. Dá pra trocar em casa.
3.Na troca do óleo de transmissão, troque também o filtro do óleo de transmissão. A troca na concessionária não inclui o filtro. Existe à venda no Amazon e no Ebay por menos de 30 dólares.
4.Pastilhas dianteiras Syl 15.000. Pastilha dianteira cerâmica importada, comprada no ebay [não me lembro a marca], já passou dos 20.000 e não gastou nem metade.
Abraço a todos.
Mauro.
vitamina
11/12/2012, 00:03
Valeu mzacorrea. A minha Airtrek 2008 tem só 30 mil km. Se tudo correr bem vou ficar com ela muito tempo (gosto muito do carro) e uma hora vou usar estas dicas.
abs
mzacorrea
13/12/2012, 01:41
Mais uma dica:
-Raríssimas Airtreks saíram da concessionária com o cuise control, ou piloto automático. Interessante é que na maioria dos carros [na verdade todos que conheço] esse equipamento é instalado na concessionária e não na fábrica. Quem quiser um equipamento desses, pode comprar o mesmíssimo "original" que equipa a airtrek. Para não ter problemas, é melhor levar em uma autorizada e pagar para instalar, coisa de 300 reais de mão-de-obra.
O link do equipamento completo no Ebay, incluido o kit [250-1223] e a alavanca de controle do volante [250-3743], por 289 dólares, já incluso o frete: Rostra 250 1223 Universal Cruise Control Kit with 250 3743 Right Mount Control | eBay (http://www.ebay.com/itm/260956744712?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649)
mzacorrea
14/12/2012, 16:59
Essa barra estabilizadora é muito recomendada em fóruns internacionais. Para quem gosta de fazer curvas com o pé embaixo e quiser deixar a airtrek ainda mais estável nas curvas, acando com a rolagem da carroceria [aquela inclinação desagradável] e o que é melhor: sem afetar em nada o conforto Ultra Racing 21mm Rear Anti Roll Bar for Mitsubishi Airtrek '01 '08 UR AR21 339 | eBay (http://www.ebay.com/itm/170771635272?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649). A barra traseira original, se não me engano, tem apenas 16mm; essa aí tem 21mm aumentando a rigidez em curvas do conjunto de suspensão. O frete que o vendedor cobra para o Brasil é uma pechincha. Vai ser minha próxima aquisição.
Se alguém tem alguma dúvida a respeito do funcionamento da barra estabilizadora, recomendo esta leitura: AUTOentusiastas: BARRA ESTABILIZADORA: ÓTIMA ENQUANTO FUNCIONA (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/03/barra-estabilizadora-otima-enquanto.html)
Abraço.
ClaudioQueiroz
17/01/2013, 14:43
Ola pessoal , sou novato por aqui mais pra quem teve muita duvida como eu antes de comprar uma AIRTREK ai vai minhas considerações , comprei a minha com 80 mil Kms , e estou muito satisfeito com o carro porem não aconselho ninguém comprar peças nas concessionarias MIT pois é muito mais muito mesmo mais caro que no paralelo ex: eu precisava do limpador traseiro na concessionaria 800,00 no paralelo 300,00 outro pastilhas de freio dianteiro 120,00 mais 50,00 mão de obra, ja na concessionaria 450,00 ......e assim por diante , mais isso para este carro mais especificamente pois por ter saido de linha em 2008 ja estão sem garantia .
O carro no geral .......SHOW to curtindo muito pois o carro parece um veiculo de passeio mais ja coloquei ele a prova e me surpreendeu tanto como no conforto ,desempenho e na terra ..... estou fazendo uma lista de alguns que ja consegui deixar pra traz na terra ..... só na estrada da pedra grande na subida vixx kkk deixei uma TUCSON e uma CRV ( que fritou a embreagem só não me pergunta como isso pode ) em dia com chuva e a rampa muito ruim mesmo se eu tivesse engate para reboque eu até puxava,
carro muito seguro estável , botei o bicho na lama no PARANA só pra testar a criança e sai tranquilo sem forçar o carro , paguei $40.000,00 o seguro 2300,00 consumo 7 na cidade 8,5 na estrada e estou muito satisfeito , muita atenção na hora da compra pois eu procurei muito mesmo até achar este carro no estado da minha ... pena que o estepe é aquele fininho .. mais o carro é muito bom !!
vitamina
17/01/2013, 23:54
Ola pessoal , sou novato por aqui mais pra quem teve muita duvida como eu antes de comprar uma AIRTREK ai vai minhas considerações , comprei a minha com 80 mil Kms , e estou muito satisfeito com o carro porem não aconselho ninguém comprar peças nas concessionarias MIT pois é muito mais muito mesmo mais caro que no paralelo ex: eu precisava do limpador traseiro na concessionaria 800,00 no paralelo 300,00 outro pastilhas de freio dianteiro 120,00 mais 50,00 mão de obra, ja na concessionaria 450,00 ......e assim por diante , mais isso para este carro mais especificamente pois por ter saido de linha em 2008 ja estão sem garantia .
O carro no geral .......SHOW to curtindo muito pois o carro parece um veiculo de passeio mais ja coloquei ele a prova e me surpreendeu tanto como no conforto ,desempenho e na terra ..... estou fazendo uma lista de alguns que ja consegui deixar pra traz na terra ..... só na estrada da pedra grande na subida vixx kkk deixei uma TUCSON e uma CRV ( que fritou a embreagem só não me pergunta como isso pode ) em dia com chuva e a rampa muito ruim mesmo se eu tivesse engate para reboque eu até puxava,
carro muito seguro estável , botei o bicho na lama no PARANA só pra testar a criança e sai tranquilo sem forçar o carro , paguei $40.000,00 o seguro 2300,00 consumo 7 na cidade 8,5 na estrada e estou muito satisfeito , muita atenção na hora da compra pois eu procurei muito mesmo até achar este carro no estado da minha ... pena que o estepe é aquele fininho .. mais o carro é muito bom !!
Claudio
Também tenho uma 2008,comprei há uns 5 meses e estou muito satisfeito com o carro . A única coisa que eu acho uma pena é o cambio ter só 4 marchas. Se tivesse 5 ou 6 o motorzão seria melhor aproveitado e o consumo diminuiria (opinião de quem entende pouco de mecanica). Nos mais é carrão, dá gosto de dirigir, estou muito satisfeito e pretendo ficar com ele por uns bons anos.
Voce poderia dizer onde comprou as peças no paralelo? São originais ou de outra marca?
Valeu!
ClaudioQueiroz
02/02/2013, 21:55
Então em relação a esta quinta marcha tambem acho que seria interessante para o - consumo ... mais como o motor é muito forte mesmo em quarta anda em baixa Rotação quase não acelero .. mais quando precisa ... da pra sentir o bicho nervoso !!! e da lê gasosa ....
Depois de muitas pesquisas achei o melhor preço e sendo discos originais foi na loja abaixo e eles me entregaram em casa sem problemas , eles tem discos , pastilhas , rolamentos e correias a pronta entrega e preços incomparáveis com a concessionaria MIT !
foi minha primeira compra com eles porem não tive problemas e as peças são de qualidade !!
vendas@gerha.com.br ou liguem0**11 2897-9353 Ramal 210/211 Nextel 80*189954
Sidnei da Costa
Fone:(11) 2897-9353 Ramal 210 / 211
GerhaPeças Para Autos
http://www.gerha.com.br (http://www.gerha.com.br)
vitamina
03/02/2013, 22:53
Valeu Claudio.É sempre bom ter o contato de bons fornecedores.
abs
Boa Tarde Claudio , vc chegou trocar a correia dentada e o kit ( tensores e rolamentos ) ? Conseguiu um bom preço ?
Pessoal
Em termos de custo de manutenção e dospinibilidade (e custo) de peças qual dos dois é mais baixo, a Airtrek ou Pajero Sport V6? Pelo o que li, a Airtrek é importada, portanto será que o custo para mantê-la é maior?
Agradeço opiniões
Jeb
Avelar1982
17/05/2013, 10:57
Pessoal, minha primeira postagem aqui, acabei de adiquirir uma Airtrek 08/08, finissima, andei com ela em rua calçada e cascalho e não faz barulho de um parafuso fora do lugar, impressionante. Ela era da esposa de um diretor aqui da empresa, ou seja, carro de ir só ao shopping e voltar... esse fim de semana vou pra fazenda de um tio e vamos ver como ela vai se comportar na estrada de terra.
vitamina
18/05/2013, 19:46
Pessoal, minha primeira postagem aqui, acabei de adiquirir uma Airtrek 08/08, finissima, andei com ela em rua calçada e cascalho e não faz barulho de um parafuso fora do lugar, impressionante. Ela era da esposa de um diretor aqui da empresa, ou seja, carro de ir só ao shopping e voltar... esse fim de semana vou pra fazenda de um tio e vamos ver como ela vai se comportar na estrada de terra.
Parabens. A minha tb. é 08/08,um carrão com qualidade "made in Japan".
Avelar1982
20/05/2013, 13:52
Acabei que não andei em estrada de terra no fim de semana, apenas cidade mesmo, só ontem rodei 70km, fui completar o tanque novamente e entrou 9lts...deu média de 7,7 com ar ligado direto e sem muito trânsito, é por aí mesmo que vai ficar essa média né?
pirata666
31/10/2013, 19:30
Pessoal, minha primeira postagem aqui, acabei de adiquirir uma Airtrek 06/07 ,meu primeiro 4x4.
Porem estou com algumas duvidas gostaria muito da ajuda de vcs!
1° o vidro elétrico não esta subindo com o alarme, pesquisei na net e vi pra comprar um módulo pra fazer o trabalho, tenho que comprar esse módulo separado ou é alguma configuração do alarme?
2° o marcador de combustível não esta marcando correto a quantidade fica variando, compro original ou o paralelo atente?qual o preço?
3° o meu carro esta com 73000km , pesquisei no site da MIT e olhei os valores da revisão dos 70 e dos 80 ; 70 apenas óleos de motor e filtro e mais umas coisinhas, na de 80 varios óleos (cambio, motor, fruido de freio, aditivo de radiador limpeza do tanque...) pois minha duvida seria qual delas fazer porque não conheço a procedência exata do dono anterior sendo a ultima revisão que ele fez foi com 30mil , ou troco apenas exenciais?
4° o consumo achei um pouco alto pois estava acostumado ao consumo do corolla 10 pra mais, agora com essa mudança de 6.5!
desde ja agradeço a todos pela ajuda!
pirata666
31/10/2013, 21:22
outro detalhe, a chave fica difícil de tirar do contato.sera o problema a chave ou miolo?
Prezado amigo!
Parabéns pela aquisição! O carro é muito bom!
1° Você precisa comprar o módulo separado para esse tipo de funcionamento, no meu caso sou segundo dono e o primeiro dono fez esta instalação na concessionária da Mitsubishi.
2° Acho difícil ter essa peça no paralelo, não tenho ideia de custo, melhor pesquisar ou consultar com um mecânico de confiança.
3° Eu levaria em um mecânico de confiança e explicaria a situação, é muito importante verificar todos esses itens que você mencionou, são relativamente baratos, mas a falta de algum deles pode resultar em problemas sérios. É bom verificar também os freios, velas, buchas da suspensão e todos os níveis de óleo, água e fluído do carro, assim você pode desfrutar com mais segurança.
4° O consumo é esse mesmo, minha média tem sido entre 6.5 a 7.0 na cidade e 9.0 a 10.0 na estrada, tudo tem seu preço, afinal são 163 cv.
O carro é muito bom mesmo! Acabamento impecável! Na estrada anda bem com muita segurança e estabilidade, alias este é o ponto forte deste carro. Em estradas como Serras, experimente o modo Tiptronic, dá muito prazer em dirigir!
Sds,
Walter
pirata666
01/11/2013, 20:11
Prezado amigo!
Parabéns pela aquisição! O carro é muito bom!
1° Você precisa comprar o módulo separado para esse tipo de funcionamento, no meu caso sou segundo dono e o primeiro dono fez esta instalação na concessionária da Mitsubishi.
2° Acho difícil ter essa peça no paralelo, não tenho ideia de custo, melhor pesquisar ou consultar com um mecânico de confiança.
3° Eu levaria em um mecânico de confiança e explicaria a situação, é muito importante verificar todos esses itens que você mencionou, são relativamente baratos, mas a falta de algum deles pode resultar em problemas sérios. É bom verificar também os freios, velas, buchas da suspensão e todos os níveis de óleo, água e fluído do carro, assim você pode desfrutar com mais segurança.
4° O consumo é esse mesmo, minha média tem sido entre 6.5 a 7.0 na cidade e 9.0 a 10.0 na estrada, tudo tem seu preço, afinal são 163 cv.
O carro é muito bom mesmo! Acabamento impecável! Na estrada anda bem com muita segurança e estabilidade, alias este é o ponto forte deste carro. Em estradas como Serras, experimente o modo Tiptronic, dá muito prazer em dirigir!
Sds,
Walter
Valew pela força!
vou me preparar aqui mesmo, pois perguntei na concessionária eles me pediram $2800 para fazer essa revisão., vou fazer em um mecanico de confiança creio eu que vai ficar mais barato.
a chave dele é meio chatinha para tirar? ou o meu que esta com problema?
pirata666
04/11/2013, 10:07
sera que o problema de retirar a chave do contato poder ser a chave ou miolo?
posso testar a chave reserva ou vai descodificar?
pirata666
23/11/2013, 22:35
Prezado amigo!
Parabéns pela aquisição! O carro é muito bom!
1° Você precisa comprar o módulo separado para esse tipo de funcionamento, no meu caso sou segundo dono e o primeiro dono fez esta instalação na concessionária da Mitsubishi.
2° Acho difícil ter essa peça no paralelo, não tenho ideia de custo, melhor pesquisar ou consultar com um mecânico de confiança.
3° Eu levaria em um mecânico de confiança e explicaria a situação, é muito importante verificar todos esses itens que você mencionou, são relativamente baratos, mas a falta de algum deles pode resultar em problemas sérios. É bom verificar também os freios, velas, buchas da suspensão e todos os níveis de óleo, água e fluído do carro, assim você pode desfrutar com mais segurança.
4° O consumo é esse mesmo, minha média tem sido entre 6.5 a 7.0 na cidade e 9.0 a 10.0 na estrada, tudo tem seu preço, afinal são 163 cv.
O carro é muito bom mesmo! Acabamento impecável! Na estrada anda bem com muita segurança e estabilidade, alias este é o ponto forte deste carro. Em estradas como Serras, experimente o modo Tiptronic, dá muito prazer em dirigir!
Sds,
Walter
Caro amigo Walter muito obrigado pelas informações .
Voce mora pertinho aqui de mim rsrsrs , vc tem algum mecanico de confiança ai em SJC? pois acho um absurdo o valor da Virage , serviço de primeira pois ...
Se voce poder me indicar eu agradeço estou com medo de deixar em qualquer um aqui.
Outra coisa é onde voce encontra as peças dela aqui na região?
desde ja agradeço!
Caro amigo,
Quem faz as manutenção na minha Airtrek é o pessoal da MHS MHS SERVICE - OFICINA MECÂNICA (http://www.mhsservice.com) - Marcos 39333593, são especializados em importados e 4x4.
Segue alguns sites de peças importadas e nacionais da Airtrek:
PASTILHA DE FREIO MITSUBISHI AIRTREK 06 EM DIANTE - DIANTEIRO.SIST.SUMITOMO - JOGO - Casadaspastilhasdefreio -Aqui você encontra a pastilha de freio para seu carro com o menor preço. (http://www.casadaspastilhasdefreio.com.br/loja/produto-101573-4650-pastilha_de_freio_mitsubishi_airtrek_06_em_diante_ _dianteirosistsumitomo__jogo)
Bieleta da Barra Estabilizadora ( Suspensão ) Mitsubishi Airtrek ano todos - Rumo Auto Peças (http://www.rumoautopecas.com.br/p/bieleta-da-barra-estabilizadora-suspensao-mitsubishi-airtrek-ano-todos-.html)
Pneu Hankook Aro 17" 215/55 R17 - Optimo K415 - Original Hyundai Sonata | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/HANKOOK/17/pneu-hankook-aro-17-215-55-r17-optimo-k415-original-hyundai-sonata-pneu-hankook-aro-17___57150-SIT.html)
Peças Airtrek - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/airtrek.html)
Ficha técnica da Airtrek:
Mitsubishi Airtrek 2.4 16V 163cv/ 136cv 4x4 5p Aut. 2008 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mitsubishi&modelobase=AIRTREK&anomodelo=2008&codigo=022077-9)
Vamos nos falando!
Sds,
Walter
pirata666
26/11/2013, 02:55
Caro amigo,
Quem faz as manutenção na minha Airtrek é o pessoal da MHS MHS SERVICE - OFICINA MECÂNICA (http://www.mhsservice.com) - Marcos 39333593, são especializados em importados e 4x4.
Segue alguns sites de peças importadas e nacionais da Airtrek:
PASTILHA DE FREIO MITSUBISHI AIRTREK 06 EM DIANTE - DIANTEIRO.SIST.SUMITOMO - JOGO - Casadaspastilhasdefreio -Aqui você encontra a pastilha de freio para seu carro com o menor preço. (http://www.casadaspastilhasdefreio.com.br/loja/produto-101573-4650-pastilha_de_freio_mitsubishi_airtrek_06_em_diante_ _dianteirosistsumitomo__jogo)
Bieleta da Barra Estabilizadora ( Suspensão ) Mitsubishi Airtrek ano todos - Rumo Auto Peças (http://www.rumoautopecas.com.br/p/bieleta-da-barra-estabilizadora-suspensao-mitsubishi-airtrek-ano-todos-.html)
Pneu Hankook Aro 17" 215/55 R17 - Optimo K415 - Original Hyundai Sonata | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/HANKOOK/17/pneu-hankook-aro-17-215-55-r17-optimo-k415-original-hyundai-sonata-pneu-hankook-aro-17___57150-SIT.html)
Peças Airtrek - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/airtrek.html)
Ficha técnica da Airtrek:
Mitsubishi Airtrek 2.4 16V 163cv/ 136cv 4x4 5p Aut. 2008 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mitsubishi&modelobase=AIRTREK&anomodelo=2008&codigo=022077-9)
Vamos nos falando!
Sds,
Walter
valew pela dica!
outro site que é de confiança é ELETROCARSP! EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/)
marcelosf
07/12/2013, 18:36
Prezados.
Comprei uma Airtrek MIVEC 04/05. O carro realmente traz muito prazer em dirigir. Preciso apenas resolver um defeito que aparentemente é na bóia do marcador de combustível. Alguém sabe informar onde posso conseguir esta peça?
Abraço a todos.
pirata666
07/12/2013, 18:54
Prezados.
Comprei uma Airtrek MIVEC 04/05. O carro realmente traz muito prazer em dirigir. Preciso apenas resolver um defeito que aparentemente é na bóia do marcador de combustível. Alguém sabe informar onde posso conseguir esta peça?
Abraço a todos.
Eu tbm tenho o mesmo problema .
airtrek 2007
Se caso VC consiga antes de mim ,passa a dica ai
Valew
marcelosf
07/12/2013, 19:00
Pode deixar.
rafael cardoso emerim
07/01/2014, 22:00
galera a minha Airtrek é 2008, com 66km, estou adorando o carro. coloquei logo nas dunas fiz um video, a narração eh de guri kkkkk recomendo vcs fazerem também...
Airtrek Mitsubishi fazendo bonito,subindo duna na praia do saco - SE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LuzbIH2SCUQ)
só que tem 2 ruídos nele, um grilo que me parece vim do porta luvas(bem fino) e outro que vem do fundo nao sei se eh dos bancos traseiros ou da tampa da mala,;(mais grosso) alguém sabe de onde vem exatamente esses barulhos ?
pirata666
22/01/2014, 12:59
alguem ai conseguiu resolver o problema do marcador de combustivel?
Gilberto A Rufino Jr
13/02/2014, 10:15
Olá participantes!!
Continuo muito feliz com minha Airtrek 2003.
Mas tão feliz, que acabei de comprar uma 2008 e não consegui me desfazer da 2003!!!
Ainda continua sendo um excelente carro. E o melhor agora é que existem muitas lojas virtuais, confiáveis, que estão fornecendo as poucas peças de reposição que elas precisam.
Aminha mais nova, 2008, comprei com 50.000km, única dona, ainda tinha os pneus originais! Agora estou começando uma revisão geral. Ela vai precisar de discos de freio novos, estão empenados. Já troquei um terminal de direção. Vou trocar as bieletas dianteiras. E tem uma bucha de balança trazeira com folga. Agora o motor MIVEC com 163 CV é muito mais legal de dirigir, tem mais torque em baixas RPM´s. Já troquei todas as correias da 2003, que agora tem 104.000km, e estou me preparando para fazer a troca das correias das duas em brave.
Até logo
Avelar1982
13/02/2014, 11:12
Amigos, estou precisando da bomba de óleo do motor para a minha 07/08, alguém sabe me informar um lugar que compro com preço acessível? Aqui em BH na MitCar custam inacreditáveis R$3.000,00 ... nunca vi lugar tão caro, comprei Bronzinas de Biela pra ela numa loja em SP por R$90, na Mitcar custavam absurdos R$1.000,00 ...sem condição
pirata666
05/03/2014, 12:36
qual o nome desta loja de sp?
tem site?
Nhacamaster
05/03/2014, 17:16
Pirata, eu compro geralmente na miltfort ( Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/) ) os caras são honestos e tem o preço bem mais barato que as concessionárias.
pirata666
05/03/2014, 17:40
Pirata, eu compro geralmente na miltfort ( Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/) ) os caras são honestos e tem o preço bem mais barato que as concessionárias.
tbm compro na miltfort!
pirata666
05/03/2014, 18:51
alguem ai tem o manual de serviço da Airtrek?
desde ja agradeço
tkrafael
12/03/2014, 23:53
Claudio
Também tenho uma 2008,comprei há uns 5 meses e estou muito satisfeito com o carro . A única coisa que eu acho uma pena é o cambio ter só 4 marchas. Se tivesse 5 ou 6 o motorzão seria melhor aproveitado e o consumo diminuiria (opinião de quem entende pouco de mecanica). Nos mais é carrão, dá gosto de dirigir, estou muito satisfeito e pretendo ficar com ele por uns bons anos.
Voce poderia dizer onde comprou as peças no paralelo? São originais ou de outra marca?
Valeu!
Olha, eu fiz o seguinte teste:
Em uma rodovia, saí da terceira marcha (usando o modo drive, não tip tronic), pra quarta e continuei acelerando. A 80 km/h, a rotação estava em 3000 rpm.
Eu fiz o esquema pra trocar marcha, aliviando o acelerador e voltando a acelerar. Em seguida fiz ela ir a 120km/h e continuei em 3000 rpm.
Acho, não sou especialista, mas acho que existem duas marchas "extras" depois da quarta, acessíveis apenas em velocidades acima de 80km/h
marcelosf
15/03/2014, 19:19
Pessoal. Podem indicar onde comprar o jogo de discos de freio dianteiros e as pastilhas para uma Airtrek 2005?
Tenho encontrado vários produtos mas com algumas medidas diferentes (pastilhas). Também tenho receio de comprar discos de baixa qualidade e que empenem rápido.
pirata666
10/04/2014, 00:10
Pessoal. Podem indicar onde comprar o jogo de discos de freio dianteiros e as pastilhas para uma Airtrek 2005?Tenho encontrado vários produtos mas com algumas medidas diferentes (pastilhas). Também tenho receio de comprar discos de baixa qualidade e que empenem rápido.Fala ai blz!Eu já comprei na MITFORT e na ELETROCARSP. Não tive problema , foi tranquilo.
jose roberto dourado
05/06/2014, 23:25
amogo esse piloto automatico e o mesmo q eles tem na autorisada mistubishi eu fui pra estala na minha aitrek so q me pediraom 2,400 reais posso compra um dece q da serto
jose roberto dourado
05/06/2014, 23:30
como q eu faço pra compra nesa loja ebay eu compra mais e so amistubishi autorisada q istala quem pode istaa pra mim onde
Marcelo_Albuquerque
09/06/2014, 20:41
Olá pessoal.
Gostaria de uma ajuda de vocês.
Fazia uns 2 meses que eu estava procurando um carro para comprar, quando me deparei com uma Airtrek 2005 preta.
Fiquei namorando ela umas 2 semanas, mas depois de vê-la, todos os outros que eu olhava pareciam feios, kkk pois ela está impecável.
Fazia muito tempo que eu não via um carro 2005 naquele estado de conservação.
Só para terem ideia, a forração do cofre do motor está novinha. Chave reserva nunca foi usada. 4 pneus novos. Estepe nunca foi usado (se bem que isso só mostra que nunca furou o pneu neh, kkkkk). Enfim, o carro está lindo.
O resto não preciso falar, pois vocês conhecem as qualidades do carro neh.
Pois bem. Antes de decidir a compra dei uma pesquisada sobre a mecânica, peças e etc. Afinal de contas importado é importado neh.
Uma coisa que me chamou a atenção, foi o fato de ver muita gente reclamando do consumo em torno de 6,5 a 7,5 na cidade.
Para mim está perfeito (antes eu tinha uma V6) e essa média é ótima tendo em vista que o carro tem 163cv, tração AWD e é automática.
Resolvi comprar. O carro é lindo e o consumo dentro do que eu queria (baseado em vários relatos na net), mas o que estou estranhando é que a minha está fazendo entre 4 e 5Km/l. Bem abaixo dos 6,5 a 7,5 dos relatos.
Antes que alguém fale sobre o pé, eu uso o carro bem na maciota apenas para ir trabalhar e voltinhas final de semana.
Alguém já teve esse esse problema com consumo?
O que pode ser?
vitamina
10/06/2014, 16:56
Olá pessoal.
Gostaria de uma ajuda de vocês.
Fazia uns 2 meses que eu estava procurando um carro para comprar, quando me deparei com uma Airtrek 2005 preta.
Fiquei namorando ela umas 2 semanas, mas depois de vê-la, todos os outros que eu olhava pareciam feios, kkk pois ela está impecável.
Fazia muito tempo que eu não via um carro 2005 naquele estado de conservação.
Só para terem ideia, a forração do cofre do motor está novinha. Chave reserva nunca foi usada. 4 pneus novos. Estepe nunca foi usado (se bem que isso só mostra que nunca furou o pneu neh, kkkkk). Enfim, o carro está lindo.
O resto não preciso falar, pois vocês conhecem as qualidades do carro neh.
Pois bem. Antes de decidir a compra dei uma pesquisada sobre a mecânica, peças e etc. Afinal de contas importado é importado neh.
Uma coisa que me chamou a atenção, foi o fato de ver muita gente reclamando do consumo em torno de 6,5 a 7,5 na cidade.
Para mim está perfeito (antes eu tinha uma V6) e essa média é ótima tendo em vista que o carro tem 163cv, tração AWD e é automática.
Resolvi comprar. O carro é lindo e o consumo dentro do que eu queria (baseado em vários relatos na net), mas o que estou estranhando é que a minha está fazendo entre 4 e 5Km/l. Bem abaixo dos 6,5 a 7,5 dos relatos.
Antes que alguém fale sobre o pé, eu uso o carro bem na maciota apenas para ir trabalhar e voltinhas final de semana.
Alguém já teve esse esse problema com consumo?
O que pode ser?
Olá.
Dá uma olhada na qualidade da gasolina . A minha Airtrek melhorou muito o consumo depois que eu mudei de posto, pois o que eu abastecia há anos começou a usar gasolina ruim.
Marcelo_Albuquerque
11/06/2014, 18:33
Olá.
Dá uma olhada na qualidade da gasolina . A minha Airtrek melhorou muito o consumo depois que eu mudei de posto, pois o que eu abastecia há anos começou a usar gasolina ruim.
Olá.
O posto que eu abasteço é um Ipiranga bem recomendado na região e o motor não da nenhuma falhadinha.
Com gasolina ruim deveria falhar não é mesmo.
Mas mesmo assim vou fazer um teste. Se for apenas isso fico mais tranquilo pois é só trocar de posto.Tem um Shell uns 2Km mais longe, mas se resolver vale a pena.
Avelar1982
14/06/2014, 05:16
Amigos, bom dia. Tive um problema na bomba de oleo da minha 07/08 e a nova foi colocada e dá 3,5BAR com ela fria e 0,8 com ela quente. Alguém sabe me falar se essa pressão está certa? Utilizando como base o Galant e L200, a pressão está correta, mas não tenho certeza. Abraço
viniciuslb
16/06/2014, 14:27
Saudações amigos, estou pesquisando uma airtrek para comprar e como moro no interior do rio, é muito difícil encontrar uma em bom estado. Ha alguns dias, achei uma a venda em uma agencia por R$ 31500,00 com 91 mil km/rodados e me interessei, o meu maior medo é a procedência do veículo, o dono da agencia falou que o carro era do irmão dele que nunca fez trilha e bla bla bla...
A minha dúvida é se vale a pena comprar e quais precauções tomar antes de fechar negócio.
tkrafael
16/06/2014, 14:37
Amigo,
Se eu comprar, quem pode instalar? Você mesmo instalou?
Avelar1982
16/06/2014, 20:01
cara, carrão, só tome cuidado com oleo da caixa de marcha que tem que ser trocado com 90.000 e correia dentada a cada 40mil km...a minha estou penando por causa de uma correia dentada, morri em quase 8k pra refazer o motor por causa de correia dentada que estourou
marcelosf
21/06/2014, 20:15
Colegas,
Alguém pode informar qual a especificação do fluído da transmissão automática da Aritrek (2005)? Alguns falam em DEXRON outros em TQ-MSP... Afinal, qual o correto?
Consegui uma tabela com tipos de fluído para cada modelo de câmbio mas também não sei como identificar o da Airtrek.
Colegas,
Alguém pode informar qual a especificação do fluído da transmissão automática da Aritrek (2005)? Alguns falam em DEXRON outros em TQ-MSP... Afinal, qual o correto?
Consegui uma tabela com tipos de fluído para cada modelo de câmbio mas também não sei como identificar o da Airtrek.
No manual do veículo não fala o tipo de óleo?
Se não tiver o manual, verifique na parede corta-fogo, pois muitos veículos possuem uma tabela resumida com as especificações dos fluídos.:concordo:
marcelosf
24/06/2014, 10:35
No manual do veículo não fala o tipo de óleo?
Se não tiver o manual, verifique na parede corta-fogo, pois muitos veículos possuem uma tabela resumida com as especificações dos fluídos.:concordo:
Glaicon, por incrível que pareça o manual informa somente o ATF para a L-200 e o Pajero TR4 (sendo que é um manual da Airtrek!!!!!). Talvez os manuais mais novos tenham esta informação.
Mas sua dica foi ótima e está indicado na parede corta-fogo todos os lubrificantes do veículo. Também está indicado o modelo da transmissão automática.
Abraço.
marcelosf
24/06/2014, 11:51
Colegas.
Alguém já efetuou a substituição da correia dentada? Se positivo, qual a marca recomendada (ou mesmo a marca original)? É preciso também substituir os rolamentos e tensionadores (também peço indicação de fabricante para estes)?
Quanto aos discos e pastilhas de freio, algum fabricante específico?
Glaicon, por incrível que pareça o manual informa somente o ATF para a L-200 e o Pajero TR4 (sendo que é um manual da Airtrek!!!!!). Talvez os manuais mais novos tenham esta informação.
Mas sua dica foi ótima e está indicado na parede corta-fogo todos os lubrificantes do veículo. Também está indicado o modelo da transmissão automática.
Abraço.
Sou fã da Airtreck.
Estava negociando uma 2007 há dois anos pelo site da Webmotors, mas era aqui de Florianópolis o vendedor.
Na época o cara pedia R$ 36.000. Mandei uma proposta na canela e chutei R$ 30.000,00.
Ele me ligou e aceitou!:shock:
Olhei a viatura, estava perfeita e tal, mas fiquei meio grilado com a facilidade dele aceitar quase 20% de desconto.
Com o nome completo do rapaz joguei no Google e, batata!
O homem era réu em ação civil pública por rolos com prefeituras, e prejuízo de mais de meio milhão de reais ao erário.
Ou seja, estava se desfazendo dos bens!:discordo:
Aí acabei desistindo e comprei a Toyota.
Mas ainda continuo fã da Airtreck.:concordo:
marcelosf
25/06/2014, 13:33
Glauco.
Ainda considero a Toyota uma melhor opção que a Mitusbishi devido à atenção dada aos clientes pelas concessionárias (acredito que isto seja política da marca, pois não lembro de ter ouvido reclamações de proprietários). Já com a Mitsubishi, tenho um conhecido que comprou uma L200 0Km e não tem seus problemas solucionados pela concessionária local.
Tive uma Corolla SW 1997 com a qual rodei quase 150 mil km e sempre fui bem atendido pela concessionária Toyota onde, algumas vezes, meu veículo chegava na oficina juntamente com SW4 que custavam quase 10x o valor de meu carro e a atenção era a mesma.
Voltando a Airtrek, pesquisei bastante antes de comprar a minha e vi boas observações de proprietários (quanto ao veículo).
Acredito que seja um bom SUV, pois a minha já está com 91 mil km (comprei com 81 mil km) e troquei apenas algumas peças de desgaste natural como buchas, aditivo do radiador, óleo do motor, filtro de ar e de combustível e adaptei um filtro para o ar condicionado. É um carro silencioso internamente (sou chato quanto aos grilos dos acabamentos) e bem diferente de um Pálio Sporting que comprei 0Km e fiquei seis meses com ele. Quando vendi pareceia que havia uma orquestra de grilos no veículo, mesmo sem rodar em estradas não pavimentadas. A Airtrek praticamente não possui grilos.
Enfim, recomendo a Airtrek pois não é um carro de construção de baixo custo (mesmo que no Brasil nenhum veículo novo seja barato), como os populares brasileiros, e até mesmo alguns não populares, acarretando em uma maior durabilidade de seus componentes. A minha, com seus quase 10 anos, está em melhor estado que um Pálio Fire 2012 que tenho na empresa.
De qualquer forma, apesar de estar feliz com o veículo e pretender permanecer algum tempo com ele pretendo, assim que possível, retornar para a Toyota.
Glauco.
Ainda considero a Toyota uma melhor opção que a Mitusbishi devido à atenção dada aos clientes pelas concessionárias (acredito que isto seja política da marca, pois não lembro de ter ouvido reclamações de proprietários). Já com a Mitsubishi, tenho um conhecido que comprou uma L200 0Km e não tem seus problemas solucionados pela concessionária local.
Tive uma Corolla SW 1997 com a qual rodei quase 150 mil km e sempre fui bem atendido pela concessionária Toyota onde, algumas vezes, meu veículo chegava na oficina juntamente com SW4 que custavam quase 10x o valor de meu carro e a atenção era a mesma.
Voltando a Airtrek, pesquisei bastante antes de comprar a minha e vi boas observações de proprietários (quanto ao veículo).
Acredito que seja um bom SUV, pois a minha já está com 91 mil km (comprei com 81 mil km) e troquei apenas algumas peças de desgaste natural como buchas, aditivo do radiador, óleo do motor, filtro de ar e de combustível e adaptei um filtro para o ar condicionado. É um carro silencioso internamente (sou chato quanto aos grilos dos acabamentos) e bem diferente de um Pálio Sporting que comprei 0Km e fiquei seis meses com ele. Quando vendi pareceia que havia uma orquestra de grilos no veículo, mesmo sem rodar em estradas não pavimentadas. A Airtrek praticamente não possui grilos.
Enfim, recomendo a Airtrek pois não é um carro de construção de baixo custo (mesmo que no Brasil nenhum veículo novo seja barato), como os populares brasileiros, e até mesmo alguns não populares, acarretando em uma maior durabilidade de seus componentes. A minha, com seus quase 10 anos, está em melhor estado que um Pálio Fire 2012 que tenho na empresa.
De qualquer forma, apesar de estar feliz com o veículo e pretender permanecer algum tempo com ele pretendo, assim que possível, retornar para a Toyota.
Marcelo, eu sei das qualidades da Toyota.
A minha SW4, apesar dos seus 265.000 Km´s rodados, semana que vem irá até Mar del Plata e Bariloche.:dance:
Na verdade eu iria trocar o carro da esposa.
Apesar de ser um Kia Picanto 2011, automático, ainda na garantia de fábrica, o pequeno motor 1.0, 3 cilindros, meros 58 pocotós, cansou um pouco.
Agilidade zero!
Excelente apenas para estacionar, por conta do tamanho diminuto.
Pensei então na Airtreck, mesmo sendo mais antiga.
Mas passou essa vontade, apesar de continuar fã.:concordo:
Colegas.
Alguém já efetuou a substituição da correia dentada? Se positivo, qual a marca recomendada (ou mesmo a marca original)? É preciso também substituir os rolamentos e tensionadores (também peço indicação de fabricante para estes)?
Quanto aos discos e pastilhas de freio, algum fabricante específico?
Comprei a minha recentemente com 90 mil e subsitui todo o kit (ja estava na hora de trocar) gasta por volta de 1500 fora da concessionaria aqui em Campinas
amogo esse piloto automatico e o mesmo q eles tem na autorisada mistubishi eu fui pra estala na minha aitrek so q me pediraom 2,400 reais posso compra um dece q da serto
Quero colocar um, vc chegou a comprar? Sou de Campinas.
Obrigado
Mais uma dica:
-Raríssimas Airtreks saíram da concessionária com o cuise control, ou piloto automático. Interessante é que na maioria dos carros [na verdade todos que conheço] esse equipamento é instalado na concessionária e não na fábrica. Quem quiser um equipamento desses, pode comprar o mesmíssimo "original" que equipa a airtrek. Para não ter problemas, é melhor levar em uma autorizada e pagar para instalar, coisa de 300 reais de mão-de-obra.
O link do equipamento completo no Ebay, incluido o kit [250-1223] e a alavanca de controle do volante [250-3743], por 289 dólares, já incluso o frete: Rostra 250 1223 Universal Cruise Control Kit with 250 3743 Right Mount Control | eBay (http://www.ebay.com/itm/260956744712?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649)
Olá, vc ja comprou esse kit? serve na 2008? preciso comrpar algo a mais?
Obrigado
DenisAlfenas
16/03/2015, 06:28
Prezados como estão?
Sou novo aqui mas andei lendo algumas coisas e queria uma opinião de especialistas. Estou com uma oportunidade de comprar uma Airtrek 04/05 2.4 com 103mil km. Será que vale a pena investir 30mil neste carro com essa quilometragem? Sei do conforto mas a preocupação é de mecânica/manutenção. Imagino que com essa km o risco de dar problema aumenta mas aumenta mesmo? O carro ja tem piloto automatico, banco de couro e é da cor preta/prata.
Desde já agradeço a atenção de todos.
[]s
Denis
leomaysouza
16/03/2015, 16:07
Denis, tenho uma 2004/2005 com 190 mil km rodados e vou te dizer... o bixo é valente hehe. Até agora a única coisa que me incomodou foram algumas buchas da suspensão... fora isso é pau pra toda obra
DenisAlfenas
16/03/2015, 20:57
Denis, tenho uma 2004/2005 com 190 mil km rodados e vou te dizer... o bixo é valente hehe. Até agora a única coisa que me incomodou foram algumas buchas da suspensão... fora isso é pau pra toda obra
Que legal Leomaysouza! muito bom saber q se bem cuidado é possível ter um carro confiável. Tenho um carro q depois de um tempo a parte elétrica começou a ter mal contato em vários lugares. É possível confir também na parte elétrica e no câmbio automatico? Obrigado mais uma vez!
Denis
pessoal,
aproveitando o topico... alguém ja chipou a airtrek? queria fazer uns ups na bichinha...
valeu!!
pirata666
21/03/2015, 05:59
No facebook tem um grupo chamado Airtrek clube Brasil
Olá!
Comprei a 7 meses minha Airtrek 2008 com 65milkm
Meu mecânico de confiança falou para completar o oléo de embreagem.
Por favor, qual é este oléo e alguém sabe me indicar aqui em SP?
Abraços
claudiorley
26/11/2015, 16:04
Pessoalsou novato em 4x4 mas gostei muito do carro AirTrek 2006, esta com 100k . O que acham vale a pena pegar com este ano e km. Hou dizer que com 140.000 a 150.000 eles costuma dar pau no motor é verdade ?
Enfim o que acham ? É arriscado, terei muitos problemas ?
Abraços a todos!!!
Pessoalsou novato em 4x4 mas gostei muito do carro AirTrek 2006, esta com 100k . O que acham vale a pena pegar com este ano e km. Hou dizer que com 140.000 a 150.000 eles costuma dar pau no motor é verdade ?
Enfim o que acham ? É arriscado, terei muitos problemas ?
Abraços a todos!!!
Ouvir, se houve de tudo. Basta ter ouvido de mercador.
A compra de uma viatura usada sempre depende da investigação sobre a manutenção que era feita.
Se a pessoa era cuidadosa, efetuando trocas de componentes no tempo adequado, não tem porque existir grandes problemas.
Agora, se o veículo já é do quarto ou quinto dono, sequer sabendo se foi feita troca de correia de comando, óleo da caixa automática, componentes da suspensão, aí fique certo que terás um problema.
Resumindo, investigue!:concordo:
claudiorley
04/12/2015, 15:50
Valew!!!! Obrigado.
Ouvir, se houve de tudo. Basta ter ouvido de mercador.
A compra de uma viatura usada sempre depende da investigação sobre a manutenção que era feita.
Se a pessoa era cuidadosa, efetuando trocas de componentes no tempo adequado, não tem porque existir grandes problemas.
Agora, se o veículo já é do quarto ou quinto dono, sequer sabendo se foi feita troca de correia de comando, óleo da caixa automática, componentes da suspensão, aí fique certo que terás um problema.
Resumindo, investigue!:concordo:
Rafael Martins Focus
26/09/2017, 13:11
Caros amigos, alguém sabe me dizer se algum amortecedor (que não o original) serve na tampa do porta-malas da Airtrek 2007?
Márcio Santana Santiago
18/03/2018, 13:15
Bom dia atodos ou tarde .tenho um aitrek nao teve sorte ja gastei 12 mil de manutencao por volta agora o cambio entra no modo de emergencia alguem pode mim ajudar ele anda 500 metros normal depoia so anda na 1 e 2 macha no manual
adriano84
18/03/2018, 22:54
Bom dia atodos ou tarde .tenho um aitrek nao teve sorte ja gastei 12 mil de manutencao por volta agora o cambio entra no modo de emergencia alguem pode mim ajudar ele anda 500 metros normal depoia so anda na 1 e 2 macha no manual
Nestes 12 mil foi feito algo no cambio? Verifique o estado do óleo, pois pode ser que ainda não tenha sido trocado e verifique quantidade pois o nível estando acima ou abaixo da medida pode acarretar problemas. Na duvida leve em um especialista para diagnostico preciso, pode ser bastante coisa inclusive coisas não relacionadas ao cambio em si. Boa sorte com a viatura e coloque aqui a solução quando encontrar.
Eliezer Marcos
21/05/2018, 08:05
Olá pessoal, comprei uma Airtrek 2007 com 109 mil km, precisei comprar os amortecedores dianteiros e junto com ele comprei também as buchas da bandeja, bucha da barra estabilizadora e bieletas, estou aguardando a entrega para mandar fazer o serviço. Também já estou providenciando a troca do Fluido da Transmissão que no manual especifica ATF SP III, estou procurando o recomendado pelo fabricante (castrol). Aqui em Recife o valor desse fluido é de R$ 72,00 encontrei no ML por R$60,00 com frete grátis para 8 litros. Não faz nem 30 dias que eu estou com o carro mas já posso dizer que é um carro muito bom de dirigir, confortável e com uma estabilidade muito show devido sua tração awd. Depois da troca do fluido da transmissão irei trocar o fluido da direção hidráulica e o fluido de freio. É isso pessoal, conforme eu for fazendo os serviços na minha Airtrek irei esta postando aqui para repassar a experiencia. Valeu
Boa noite, sou novo no forum.
Desculpe em desenterrar o tópico também!
Estou de olho numa AirTrek 2008 com kit GNV para rodar com UBER e usar tbm a passeios ou viagens.
Gostaria de saber o que tenho que ver para saber se o carro esta 100% sem gambiarras ou quais são os logais que tenho que ver se não tem vazamentos!
Se REALMENTE poderei usar com kit GNV e se as peças ainda acham no mercado nacional ou lá fora, custo beneficio se é bom!
OBS: Apesar da idade, sou zero a esquerda no assunto 4X4!
Desde já Agradeço a atenção de todos!
Danilo Bravo
21/07/2018, 19:53
Boa noite pessoal, estou para adquirir uma 2006 e já tirei algumas dúvidas por aqui e quem é proprietário por favor não deixe, esse "club" ficar parado é de grande importância as experiências aqui postada, um grande abraço a todos.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.