PDA

Ver Versão Completa : Transformar Cherokee V8 em Gaiola 4x4 ?



laserman
01/04/2009, 13:32
Prezados Gaioleiros,

Ofereceram-me uma Gran Cherokee V8 com grande débito de IPVA e Multas. Pretendo transforma-la em uma Gaiola 4x4 V8 ? Portanto preciso saber se vale a pena este projeto no que tange :

1-Legalidade - posso rebocá-la e usá-la no Off com documentação pendente ?

2-Alguém já fez algo parecido com Cherokee ?

3-Valor aproximado de uma Gaiola 4x4 ?

Grato,

fag.online
01/04/2009, 14:06
O que pretendes usar dela? chassi? motor? caixa? rodas?
Com relação a rebocar, nenhuma veículo que não esteja emplacado e em dia não poderá ser rebocado em vias públicas, isto é lei.

Não sei em outros lugares, mais aqui na minha região (criciuma-sc) tem gaiolas 4x4 com motor ap 2.0 pra vender na faixa de R$ 12.000,00

Abracos

laserman
01/04/2009, 14:08
Oi,
Para rebocar basta apenas um CRLV antigo ou N.F. ? Ou precisa estar vistoriado e com o último IPVA pago ?

fag.online
01/04/2009, 14:29
Pra rebocar precisa ter documento original do veiculo.
Se for uma gaiola, precisa ter documento emplacada como gaiola.
Ou seja, se você transformar qualquer veículo, terá que ter vistoria do Immetro e depois fazer o emplacamento junto ao detran, isto pra circular em vias públicas, mesmo rebocado.
É claro que 90% das gaiolas existentes hoje não são emplacadas, a gente (assim como eu) sempre dá aquele jeitinho brasileiro pra rebocar.
Aqui na minha região, se ela estive devidamente sinalizada e procurar trafegar por estradas com pouco movimento não temos problemas.
Não esqueça é claro de manter documentos de procedência das peças, como chassi (se for usar) e motor, pois se algum policial te parar e encomodar, vc pode provar que não são peças roubadas, o que pode dar cadeia.
Abracos

Ninja4x2
01/04/2009, 14:53
o que eu sei é que o carro tem q ter documentos ou N.F.. ou seja provar que o carro não é roubado; se não... não faz sentido rebocar hauhauahau :mrgreen:

Marcelo A. Marchiodi
01/04/2009, 15:39
Faz uma como essa das fotos, foi feita aqui na minha cidade, num chassis de Toyota.
Sou amigo do cara que fez: http://www.mundodo4x4.com.br/ ... se quiser mesmo, te passo o telefone dele por mp.

Elmer_Jeep
01/04/2009, 16:56
Que tal essa aqui: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=743130

F@bião
01/04/2009, 21:01
Laserman,

Costumo ser simplista e vou ser novamente;

- Grand Cherokee não tem Chassis, é monobloco, portanto se for fazer uma gaiola vai ter que ser completa (toda a estrutura).

- Posso afirmar que vai muita grana para isso, pode ser que para vc não seja problema.

Minha Opinião: Tira o para choque dianteiro soca quatro pneus torque ou outro recapado nervoso, rebate alguns detalhes internos dos para-lamas e soca ela na trilha do jeito que está, vai ser diversão na certa, e quanto aos documentos toma cuidado e deixa um cenzinho na carteira sempre.

Dá uma olhada no meu album, tem fotos lá.

Agora se for fazer realmente a gaiola vai ficar animal, quero ver.
,
Abraço e boa sorte

laserman
02/04/2009, 08:27
Ih,
Podia Jurar que era chassis composto devido à seus bons Dana 44 reforçados !

Ok,
Se eu arrancar parte da lataria (vender), lift, pneus 35" e transportá-la em carreta ou towbar posso passar numa PRF apenas com CRLV de 2005 ou irão apreender o carro ?

Grato,



Laserman,

Costumo ser simplista e vou ser novamente;

- Grand Cherokee não tem Chassis, é monobloco, portanto se for fazer uma gaiola vai ter que ser completa (toda a estrutura).

- Posso afirmar que vai muita grana para isso, pode ser que para vc não seja problema.

Minha Opinião: Tira o para choque dianteiro soca quatro pneus torque ou outro recapado nervoso, rebate alguns detalhes internos dos para-lamas e soca ela na trilha do jeito que está, vai ser diversão na certa, e quanto aos documentos toma cuidado e deixa um cenzinho na carteira sempre.

Dá uma olhada no meu album, tem fotos lá.

Agora se for fazer realmente a gaiola vai ficar animal, quero ver.
,
Abraço e boa sorte

fag.online
02/04/2009, 08:50
Se você transportar em carreta, só precisa de um doc de procedência, pode ser N.F. ou o próprio doc do veículo, neste último não precisa estar em dia, pois não é o próprio veículo que está trafegando.
O doc no caso de transporte em outro veículo (carreta por exemplo) serve apenas para se a policia te parar, vc poder comprovar de que não é nada roubado.
Abracos

danib
02/04/2009, 10:59
Não entendo muito mas sei que seria bom dar baixa nos doc, mas dai teria que pagar tudo q ela tem de multa, imposto etc... dai não compensaria mais transformar ela em gaiola. Só se vc fizer a gaiola para andar sempre na moita, pois se eles pegam enchem o saco... pelo menos aqui no RS eles são foda,procuram, procuram até encontrarem algo para te multar....:twisted:

marcelo cenora
02/04/2009, 19:24
esqueça a gaiola, compra um chassi de jeep e põe tudo em cima, agora se vc é fã de gaiola mesmo é só soldar uns canos no chassi do jeep e pronto.

ah, ainda posso te dizer que vc compra esse tal de chassi só com as peças de carroçeria da cheroka que possam ser vendidas, fora bancos, vidros, parte elétrica, faróis...

sou fã Nº 1 do V8, principalmente do 318 e confesso que seria muito legal ouvir um no meio da trilha.

laserman
03/04/2009, 10:59
Agradeço a experiência dos gaioleiros de plantão.

Mas ainda existem dúvidas :

Ao comprar este veículo individado, não poderei transferir para meu nome sob pena de arcar com R$ 12.000 de multas e impostos !

1-Ainda assim poderei vender peças ?
2-Poderei dar baixa no Detran ?
3-Como legalizaria-a como gaiola utilizando do motor, suspensão, um chassis reforçado e etc... ?

Abç,

marcelo cenora
03/04/2009, 11:55
ô laserman... se vc tiver com muito medo dexa queto... compra uma gaiola com a grana que vc vai pagar na cheroka and be happy. é piça.

danib
03/04/2009, 13:17
ô laserman... se vc tiver com muito medo dexa queto... compra uma gaiola com a grana que vc vai pagar na cheroka and be happy. é piça.



Concordo 100% com o que o Marcelo falou, falou pouco mas falou tudo.........antes de se incomodar pra caranba com documentação vai direto numa gaiola pronta ou mais simples de fazer. Abraço...:concordo:

laserman
03/04/2009, 18:27
Ok,
Onde e por quanto consigo uma gaiola 4x4 reduzida, V8 220cv, Dana 44S LSD para trilhar com pneus 35" ?

Boa lama,


Concordo 100% com o que o Marcelo falou, falou pouco mas falou tudo.........antes de se incomodar pra caranba com documentação vai direto numa gaiola pronta ou mais simples de fazer. Abraço...:concordo:

laserman
03/04/2009, 20:05
Meu Caro,
Não tenho frescura. Apenas quero saber as opções e riscos para se tocar o projeto. Minha idéia mesmo era preparar um gaiola bem envocada para escalar montanhas íngrimes levantando terra com força assim como umas americanas !
Sacou ?



cá entre nós: se a vagabundagem não tem nenhuma dificuldade em desovar veículos roubados em ferros-velhos eu não sei pq não tentar venderr a cherokee para um e recomprar apenas os componentes que te interessam para montar a gaiola...

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 20:10
Meu Caro,
Não tenho frescura. Apenas quero saber as opções e riscos para se tocar o projeto. Minha idéia mesmo era preparar um gaiola bem envocada para escalar montanhas íngrimes levantando terra com força assim como umas americanas !
Sacou ?

mas é claro... então, se tu quer fazer uma gaiola bem fodona, se aceitar abrir mão do câmbio automático, eu sugiro que tu procure um troller ou uma s10 ou qqr outra pickup média "salvada" para usar como doadora... a propósito: ja viu no youtube uns vídeos de uns unimogs antigos transformados em gaiola? era parecido com isso que tu queria fazer, um "truggy"?

Belchior Belmonte
05/04/2009, 16:23
Pelo que entendi a pergunta central é: Há como não me encomodar legalmente com uma gaiola como essa, e é viável $$$?
Na minha opinião há como se encomodar sim. Aqui no RS se você for parado vão pedir toda a ducumentação do seu carro, se tudo ok vão p/ o documento do reboque e se tudo ok vão p/ o documento do que está em cima dele. Reforço o que já foi dito, se tiver nota é muito melhor do que se tiver um doc. atrasado. Acho que se seu carro tiver cheio de multas ele pode ser apreendido sim.
Se você não abre mão de fazer uma gaiola c/ essa mecânica vá a um desmache e compre uma cherokee c/ nota e pode até documentar ou andar no reboque. Se no desmanche ela sair por menos e ou mesmo preço do que esta que você iria comprar pronto!!! Se sair mais caro compre igual e durma tranquilo.
Eu acho que somente vale a pena fazer uma gaiola nos moldes dessa americana que mostraram aquí no tópico.

roxgp
05/04/2009, 18:28
ai concerteza voce vai ter muitos problemas..
aki onde eu moro acho que ja nao ceria tanto hehe

compre so as peças que voce vai utilizar que vpce vai sair ganhando

abss

marcelo cenora
06/04/2009, 08:58
mais barato que isso, "só dois isso".

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92280865-cherokee-limited-1998-sucata-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92280865-cherokee-limited-1998-sucata-_JM)

perceba que o preço que estão pedindo é o valor dos 35´que vc quer.

cRiPpLe_rOoStEr
06/04/2009, 18:32
por esse preço é bom se cercar de todas as garantias para evitar pegar um carro roubado...

Flávio Cadore
06/04/2009, 18:40
Não se enganem, este preço é apenas para pagar menos comissão pro Mercado Livre...4000,00 deve ser só pelo motor, ou nem isso...

laserman
06/04/2009, 18:42
Agradeço o interesse geral mas preciso de alguém que tenha conhecimento legal, vem gente achando, imaginando, supondo e etc ...
Ou ao menos informar o respaldo na forma da lei, digo isto pois há vários trilheiros que compram uma moto nestas condições ou até mesmo que nunca fora emplacada e as rebocam rodovias a fora sem problemas legais !

Grato,

laserman
06/04/2009, 18:48
Flávio,

Este lance de montar chassis com peças de outros carros está bem mais complicado que antes, para instalar um motor em outro carro é necessário a baixa do mesmo junto ao DETRAN, feito pelo proprietário e me falaram que não se pode mais aumentar cilindrada de motor !


Não se enganem, este preço é apenas para pagar menos comissão pro Mercado Livre...4000,00 deve ser só pelo motor, ou nem isso...

cRiPpLe_rOoStEr
06/04/2009, 18:51
me falaram que não se pode mais aumentar cilindrada de motor

isso ainda é liberado, só tem que fazer constar no documento do veículo a nova potência...

F@bião
06/04/2009, 20:45
Agradeço o interesse geral mas preciso de alguém que tenha conhecimento legal, vem gente achando, imaginando, supondo e etc ...
Ou ao menos informar o respaldo na forma da lei, digo isto pois há vários trilheiros que compram uma moto nestas condições ou até mesmo que nunca fora emplacada e as rebocam rodovias a fora sem problemas legais !

Grato,


Laserman,

Neguinho tá chutando pra tudo que é lado...

Posso afirmar que o negócio é o seguinte:

Veículo para rodar (veja bem RODAR) na rua tem que ter documentos em dia, não interessa o quanto tenha de multas ou outros débitos, deste que não conste busca e apreensão do sistema do Detran.

Portanto - Com documentos atrasados não pode andar na rua, mesmo rebocado (quando digo rebocado é com as rodas no chão).

Agora se estiver sobre uma carreta devidamente licenciada ou um caminhão não tem problema, não precisa levar nem os documentos (se o policial quiser ele que consulte o numero do chassis), mas volto a falar não pode constar BUSCA E APREENSÃO no departamento de trânsito.

Com veículos de leilão baixados como sucata deve-se ter cuidado, pois muitas vezes o número do chassi é destruído, aí quem prova que a nota fiscal pretence ao veículo?

Espero ter ajudado, abraço,

Fábio

Leonardo Raffi
06/04/2009, 21:11
eu pensava assim até q um policial rodoviario federal daqui disse q rodando(com rodas no chão...inclusive aqueles reboques q fica só a traseira rodando tem q ter doc e em dia) em cima de reboques ou caminhao tem q ter doc (pode ser placa amarela..atrasdo etc...) se mudou motor tem q ter nota de procedencia..bla..bla..bla... eu tenho um jeep 46 sem doc e carragava em cima de reboque agora .....


Laserman,

Neguinho tá chutando pra tudo que é lado...

Posso afirmar que o negócio é o seguinte:

Veículo para rodar (veja bem RODAR) na rua tem que ter documentos em dia, não interessa o quanto tenha de multas ou outros débitos, deste que não conste busca e apreensão do sistema do Detran.

Portanto - Com documentos atrasados não pode andar na rua, mesmo rebocado (quando digo rebocado é com as rodas no chão).

Agora se estiver sobre uma carreta devidamente licenciada ou um caminhão não tem problema, não precisa levar nem os documentos (se o policial quiser ele que consulte o numero do chassis), mas volto a falar não pode constar BUSCA E APREENSÃO no departamento de trânsito.

Com veículos de leilão baixados como sucata deve-se ter cuidado, pois muitas vezes o número do chassi é destruído, aí quem prova que a nota fiscal pretence ao veículo?

Espero ter ajudado, abraço,

Fábio

F@bião
06/04/2009, 21:22
Realmente,

O importante é não caracterizar má fé, se o jipinho não tem cadastro fica dificil a consulta aí pode ter problemas, é o que está acontecendo com os carros antigos vindos do Uruguai ilegalmente.

No caso do Laserman, ele tem os documentos, só que atrasados, o que não é problema neste caso da carreta ok?

Valeu a observação, obrigado

douglaskd74
30/11/2009, 23:03
me ofereceram uma v8 na mesma situacao desta docs atrasados mas a lata esta boa, o que vcs acham ficaria uma gaiola boa sem mexer muito na suspencao pois nao queria gastar muito pretendia gastar so o dinheiro pra comprala e o resto do $$$ conseguiria vendendo as pecas (portas,vidros,painel,bancos,tampa traseira,etc...) e quanto o motor na frente a trazeira ficaria sem peso algum isto seria problema?

samukanvas
01/12/2009, 00:42
moto é mais fácil, só tendo a nota fiscal ou a declaração de baixa do leilão ja não se incomoda... motos cheias de multa dá para levar em qualquer desmanche, raspar o chassi e comprar só uma nota para não se incomodar, como se tivesse comprado veículo de leilão... até por conta disso o governo federal planeja parar de raspar o chassi dos veículos sucateados que são vendidos em leilões oficiais... mas é mais fácil fazer isso com uma moto que com um cherokee, que chama mto mais atenção... só não tem como apreender o veículo se as rodas não estiverem em contato com a pavimentação da via pública, ou seja, teria que carregar num reboque ou caminhão-plataforma...

Meu amigo, pelo amor de deus!!! O que é isso???

Esse fórum não é de contravenções e sim de jipes :parede: :putz:

Mensagem notificada... Sem noção nenhuma.... :putz:

cRiPpLe_rOoStEr
01/12/2009, 09:33
me ofereceram uma v8 na mesma situacao desta docs atrasados mas a lata esta boa, o que vcs acham ficaria uma gaiola boa sem mexer muito na suspencao pois nao queria gastar muito pretendia gastar so o dinheiro pra comprala e o resto do $$$ conseguiria vendendo as pecas (portas,vidros,painel,bancos,tampa traseira,etc...) e quanto o motor na frente a trazeira ficaria sem peso algum isto seria problema?

não sei se o detran aí de minas gerais faz vista grossa como o do rio grande do sul com relação ao sucateamento de carros com dívida (mtas oficinas de porto alegre sempre tem pelo menos 2 carros com documentação atrasada sendo canibalizados aos poucos), mas se quiser usar a mecânica da cherokee numa gaiola aproveita para posicionar o eixo dianteiro um pouco mais à frente em relação ao motor que ja fica mais equilibrado... aí para não se incomodar com polícia anda com cópia do contrato de compra da cherokee (bom seria registrar em cartório mas o "efeito colateral" é ficar com o nome sujo no detran) e as notas fiscais do que tu precisar comprar para montar a gaiola... para evitar ter que fazer vistoria e transferência vale mais a pena comprar a cherokee tendo como instrumento de compra uma procuração IRREVOGÁVEL e registrada em cartório com o atual dono te transferindo a posse da cherokee com plenos poderes, aí tu pode até canibalizar ela para usar as peças na gaiola que não vai se incomodar... mas antes de comprar verifica se a cherokee não está alienada para ter certeza de que não tem nada a ver com aqueles esquemas de fraude em financiamento...

pflouis
03/12/2009, 12:40
Prezados Gaioleiros,

Ofereceram-me uma Gran Cherokee V8 com grande débito de IPVA e Multas. Pretendo transforma-la em uma Gaiola 4x4 V8 ? Portanto preciso saber se vale a pena este projeto no que tange :

1-Legalidade - posso rebocá-la e usá-la no Off com documentação pendente ?

2-Alguém já fez algo parecido com Cherokee ?

3-Valor aproximado de uma Gaiola 4x4 ?

Grato,

Bha esse eh o meu sonho uma gaiola cherokke v8 heheheheh imagina sóóó pena que eh monobloco.

Estamos começando um projeto de algo parecido aki só que eh com uma pajeirinho 98 3500 V6 heheheheh a lata foi tirada e ta sendo contruida uma estrutura de tubos encima do chassis vai ser feiro um lift na suspensão filtros e respiros para cima canos dimensionados no escape e pneus goodloko 35 pneus ost.... vai fica animal. Leve, potente (202 cv´s) e de mecanica robusta. Logo logo vou abrir um topico e postar fotos hehehhe

abraço

laserman
03/12/2009, 20:22
É esta pajerinho 3.5 dará uma boa gaiola, tem baixa no DETRAN ?

Agora, imagine a Limited LX com uns 250 CV e 40 Kg/f sobre eixos rígidos resistentes ....



Bha esse eh o meu sonho uma gaiola cherokke v8 heheheheh imagina sóóó pena que eh monobloco.

Estamos começando um projeto de algo parecido aki só que eh com uma pajeirinho 98 3500 V6 heheheheh a lata foi tirada e ta sendo contruida uma estrutura de tubos encima do chassis vai ser feiro um lift na suspensão filtros e respiros para cima canos dimensionados no escape e pneus goodloko 35 pneus ost.... vai fica animal. Leve, potente (202 cv´s) e de mecanica robusta. Logo logo vou abrir um topico e postar fotos hehehhe

abraço

pflouis
03/12/2009, 21:36
É esta pajerinho 3.5 dará uma boa gaiola, tem baixa no DETRAN ?

Agora, imagine a Limited LX com uns 250 CV e 40 Kg/f sobre eixos rígidos resistentes ....

Não compramos ela de um leilão de seguradora....era de furto tem documentos tod em dia 10 mil reais foi pago a pajeiro só com a venda da lata bancos ar condicionado etc vai dar pra fazer a estrutura e sobrar um dinheirinho ainda heheheh

ia ficar brutooooooooooooooo hehehhehe

GAIOLA TORK 31X10,5X15
04/12/2009, 10:29
Posso dar minha opniao pois carrego carro de arrancada em carretinha a um tempao já , e a situaçao é a seguinte , tenho uma carretinha de 1 eixo , aquela que as rodas de tras vao no chao (essa o veiculo precisa estar com os doc em dia sim , pois o veiculo esta rodando em via publica) , e tenho uma que o veiculo vai todo no alto , sem contato com o solo , essa agente carrega carro sem doc algum apenas nota fiscal de leilao da carroceria , entao basta um documento simples de procedencia para que possa ser transportado pra qualquer lugar , a policia rodoviaria já me parou um monte de vez estando com o documento da carretinha em ordem e a procedencia do veiculo rebocado e o veiculo rebocador lógico , nao tem problema algum .só por curiosidade se o veiculo estiver todo em cima da carretinha ele nem pedagio paga , paga se apenas o eixo ou os eixos da carretinha , já na carretinha que deixa as rodas traz. Do veiculo rebocado no chao ai paga-se a carretinha + 1 eixo pela rodagem do veiculo rebocado .