PDA

Ver Versão Completa : Sapata feixe de molas

hefepipe
01/04/2009, 12:00
Olá pessoal, bom dia !!
É o seguinte, eu gostaria de saber se alguém ai tem um desenho com as dimensões da sapatinha que vai soldada no eixo do CJ-5 - 76 ( acho que é o canela grossa - é o modelo com o diferencia sem bujão de escoamento )para inversão da mesma no eixo. E também dicas sobre a soldagem da mesma no eixo, eu posso apertá-la com o berço e depois executar a solda, cuidados como ponto de aterramento da solda para não acabar soldando os rolamentos, Etc.
Pois meu CJ é SPOA e para meu uso, trilhas médias e uso urbano não necessito desta configuração. Então vou retirar o SPOA.

Grato

Heitor

edgar
01/04/2009, 17:03
Não tenho as medidas que voce quer, mas antes de começar a desmontar e serrar tudo, verifique se os munhões não foram alterados para corrigir o angulo das rodas, se não fizeram alguma arte para inclinar a caixa dos diferencias, verifique tambem os cardas, provavelmente são mais compridos, dai vai ter que cortar e soldar para encurtar e depois balancear.
Seria interessante revisar freios, cruzetas do eixo dianteiro e cruzetas de carda, afinal tem muita coisa que quando a gente mexe, acaba semplesmente desmanchando.
Chego a arriscar que é mais facil fazer um SPOA do que reverter ele, afinal voce não sabe em tudo que o antigo dono mexeu nem a qualidade do serviço feito. em especial para uso urbano ha de se ter o dobro do cuidado.

hefepipe
01/04/2009, 17:21
Não tenho as medidas que voce quer, mas antes de começar a desmontar e serrar tudo, verifique se os munhões não foram alterados para corrigir o angulo das rodas, se não fizeram alguma arte para inclinar a caixa dos diferencias, verifique tambem os cardas, provavelmente são mais compridos, dai vai ter que cortar e soldar para encurtar e depois balancear.
Seria interessante revisar freios, cruzetas do eixo dianteiro e cruzetas de carda, afinal tem muita coisa que quando a gente mexe, acaba semplesmente desmanchando.
Chego a arriscar que é mais facil fazer um SPOA do que reverter ele, afinal voce não sabe em tudo que o antigo dono mexeu nem a qualidade do serviço feito. em especial para uso urbano ha de se ter o dobro do cuidado.

Edgar, em questão de diferenciais o dianteiro está no alinhamento original, conferido com outro CJ sem SPOA, já o traseiro está, mas é mais fácil de corrigir.
O cardã dianteiro também terei que alterar as medidas conforme vc falow

Quanto ao restante, está tudo novo, cruzetas, rolamentos, etc.... eu revisei os dois eixos e diferenciais no final do ano passado.

Então aqui, renovando minhas necessidades :
- Comprimento cardã dianteiro e traseiro original
- Medidas ou desenhos das sapatinhas
- Melhor ponto de aterramento da solda
- Processo de soldagem, aperta primeiro, solda depois ( eu acredito que dá ) ? solda primeiro ?

Mas de qualquer forma, valeu cara !!!

Elmer_Jeep
02/04/2009, 18:23
Comprimento dos cardans: não sei dizer,

Medidas ou desenho das sapatas: acho mais fácil vc remover as sapatas originais com um disco de corte na lixadeira, depois limpa os restos de solda e reposiciona na nova configuração (spua).

Melhor ponto de aterramento: Mais próximo da peça a ser soldada;

Processo de soldagem: após certificar o nivelamento do eixo faça alguns pontos de solda nas sapatas, depois desmonte tudo e faça um cordão seccionado, basta uma parte do cordão em cada extremidade e uma no meio da sapata.

[]'s

hefepipe
19/05/2009, 13:04
Vcs teriam os comprimentos dos cardãs dianteiro e traseiro originais ?