PDA

Ver Versão Completa : R$ 600 pra tapeçaria do teto da XJ!!!

righi
01/04/2009, 09:23
Peguei um orçamento de 600 reais pra refazer o tecido do teto da XJ que está soltando, alguém tem um tapeceiro "menos" ladrão???? ou teto pra vender??

edson lele
01/04/2009, 09:59
Peguei um orçamento de 600 reais pra refazer o tecido do teto da XJ que está soltando, alguém tem um tapeceiro "menos" ladrão???? ou teto pra vender??

Camarada meu irmão é tapeceiro aqui em São Caetano do Sul.
Da uma ligada pr ele e faz um orçamento 42325815 e fala com Eduardo.
Tambem sou tapeceiro e garanto o serviço dele, acabamento 100%!!!!!!
Fala que eu indiquei, abraço.

Dieselboy
01/04/2009, 11:18
600 $?? :shock: deve ser em couro, só pode :pensativo:

Esses tempos atrás tive que fazer esse mesmo serviço na Blazer, e aqui em Mgá me cobraram 300, no choro, briga feia mesmo :mrgreen: saiu por 280! :dance:

Não acho que a dificuldade numa XJ seja muito maior, a ponto de justificar uma diferença tão exorbitante.

samukanvas
01/04/2009, 13:38
Cara, faz vc mesmo... é moleza. O tecido custa uns 70 paus, mais uns 30 de cola 3M. Eu fiz a minha e ficou nota 10!!!

Band Dna. Filó
01/04/2009, 14:16
Eu tb fiz o teto do meu Mondeo, o maior trabalho é desmontar e montar... mas nada absurdo...
comprei todo o material em uma loja de tapeceiro no bairro do Bras (SP capital) o tecido original do carro e o cuidado maior é a cola, trata-se de um SPRAY colante, da 3M, pelo que todos os vendedores falaram...nao economize nisso, com cola de sapateiro fica uma M sem o 3 :mrgreen::mrgreen:
Primeiro tira o teto, remove o tecido velho, centraliza o novo, sem recorta-lo (moldar), aplica a cola no centro e vai indo em direção das bordas alisando com as maos, fazendo de pontos pequenos para evitar enrugar, ate a borda final, ainda tomei o cuidado de fazer a virada do tecido e colar na parte interna :concordo:
depois de secar... coloca o bicho no lugar....
PRONTINHO.... economizou pelo menos 500 pratas... dos 600 que o cara quer te tomar....:putz: ......:odedo: Pra ele!!!
espero ter ajudado
abraços

BADIA
03/04/2009, 20:26
Righi, deixa de preguiça(kkkkkkkkkkkkk) e procura esse tópico aqui no forum onde ensinei a trocar o forro do teto dentro destes custos que o Samukanvas falou e vários parceiros fizeram e ficou dez.
Abração,
Badia

rsucesso
30/10/2010, 15:53
pgando carona no topico, alguem ja fez a tapeçaria (dos pes mesmo) do xj?

lrovella
30/10/2010, 16:42
brincadeira ne , aqui em sao jose tbm , ja fui em tres e o mais barato me cobrou 600.00 um absurdo tbm acho , peguei o granpeador de madeira e taquei no teto dela , ate eu poder parar ela pra arrumar , e fora que falaram que o tecido que e original , nao tem igual , vai ficar com a tonalidade um pouco diferente, gostei da ideia , vou procurar pra comprar e tentar fazer , se nao der certo , vou gastar 100 reais a mais , e se der certo economizo 500 rrss

Robert (Betão)
30/10/2010, 17:45
Olá, amigos !!

Aqui em Joinville, o Fabio da CENTROVILLE tirou a forração do teto, encontrou um material exatamente da mesma cor que são revestidos os quebra-sóis para não precisar mexer neles, e revestiu o console de teto original, e ficou perfeito. Ninguém sabe que foi trocado. Me cobrou apenas R$ 320,00
O orçamento de R$ 600,00 é roubo mesmo.......
Forte abraço;
Betão.

Otávio Vieira
11/11/2010, 23:11
Olá, pessoas!

600 reais dá prá fazer um belo churrasco, heim??? ;)

Eu estava com o mesmo problema... teto soltando... pesquisei aqui no fórum e encontrei o guia passo-à-passo que ensina como trocá-lo... como não confio muito no meu trabalho para esse tipo de coisa, achei um tapeceiro aqui em Osasco que fez a troca do pano por R$ 250,00... ficou muito bom...

Eu mesmo tirei o teto e coloquei-o novamente (graças à ajuda do santo-manual....:putz:). Não encontramos o pano exatamente igual, mas encontrei um outro que combinou muito bem... ele é feito de pontos da mesma cor do original, isto é, do resto do carro, e de pontos brancos...

600 - 250 = 350!!! também dá prá churrasquear numa boa... :)

Não tenho o telefone do tapeceiro aqui, mas, se alguém quiser, é só me mandar mensagem que eu procuro e passo.

Forte abraço à todos!

CC98
19/11/2010, 23:36
paguei 230 reais aqui em resende, e ficou perfeito. e pior é que nem procurei muito. Parei em uma oficina para uma série de coisas, perguntei se alguem lá fazia o teto e um respondeu "tem um rapaz que a gente conhece que faz sim". o rapaz apareceu, combinamos o preço e o material, e pronto. o carro foi entregue com o teto absolutamente perfeito. nem peguei o nome/telefone do rapaz. mas o serviço ficou de primeira mesmo!

Reginaldo B
25/11/2010, 14:43
Afinal aquela proteção que tem entre a forração e a lata é retirada nessa reforma e colocado um pano novo colado direto na lata ou a proteção é reaproveitada, ou ainda quando compra o pano a proteção vem junto???

CC98
25/11/2010, 17:09
Reginaldo, eu não vi fazer, mas a "espuma" original estava completamente deteriorada (é ela que faz o teto cair). Então eu suponho que tenha sido removido tudo que estava deteriorado, aplicado uma nova espuma e um novo tecido. Te digo, ficou perfeito. igual (ou melhor) que a original. O teto ficou "fofinho", ou seja, tem uma espuma nova lá.

Carloshts
25/11/2010, 19:38
A espuma vem agregada ao fino tecido. O nome do tecido é AGREGADO. []

Celso Rolim
27/06/2011, 00:59
Fiz o teto da minha em uma tapeçaria perto de casa, o problema maior é achar um tecido semelhante, no meu caso gastei R$ 280,00, ficou ótimo o serviço, nem da pra perceber que foi trocado...hehehehe

Enrico SP
28/06/2011, 13:52
Opa! Onde é esse tapeçeiro de R$280? Devo passar uns dias aí em S. Sebastião agora em Julho, de repente aproveito e tiro a tenda árabe de dentro do meu carro!
Abs

Celso Rolim
07/07/2011, 03:31
Opa companheiro, fica aqui em Boiçucanga, estrada do cascalho, uma tapeçaria na rua do BOI, não tem como errar, o serviço ficou muito bom:euforico:, abraço.

Enrico SP
07/07/2011, 20:04
Não podia ser melhor, minha casa é em Boiçucanga, semana que vem estou por aí e vou nesse tapeceiro...quanto tempo ele demorou pra faser o serviço? se tiver o fone e puder fornecer agradeço!
Abraço

Enrico SP
07/07/2011, 20:04
faser foi focks...FAZER!

Celso Rolim
13/07/2011, 03:39
Tirou num dia e colocou no outro, jogo rápido.

Otávio Vieira
02/08/2011, 20:25
Fiz a minha em Osasco-SP, bem perto da Castello.... gastei R$200,00... ficou lindo!!! Durante um mes... já está descolando tudo de novo.... :-(
O serviço tinha ficado muito bom, acho que o problema foi o cara ter usado pouca cola.... sei lá....

[]´s

AlexPalma
02/08/2011, 22:51
Sinto, Otávio...pode ter sido pouca cola ou cola vencida...

Celso Rolim
05/08/2011, 00:55
Então, eu fiz o teto ja faz 10 meses e está perfeito, nenhuma bolha ou descolamento, pelo que o cara me disse, foi usada uma cola especial para esse serviço, estou muito satisfeito com o trabalho feito.:dance:

rija
05/08/2011, 09:08
Fiz toda a tapeçaria do meu ali no Ipiranga. Troquei o banco elétrico por um manual, forração das portas, teto, todos os bancos, etc em curvina = 2.200 com a troca dos bancos (e levei os meus embora). No começo achei caro mas depois que fui acompanhando o trabalho do cara, achei até barato :). []ão