Ver Versão Completa : CJ 4x2 - novato!
Venceslau Xavier de Lima
30/10/2004, 12:48
Olá a todos! Me chamo Venceslau e sou novato aqui no forum! Já possui um niva a alguns anos atrás (que depois de 8 meses foi descansar em paz em um cemitério :P) e agora estou atrás de comprar um cj ou rural. Encontrei um cj5 4x2 pra vender! Na verdade era 4x4, mas o assassino do proprietário tirou o diferencial dianteiro para economizar combustível... E o pior é quando eu vi a atrocidade, ainda tive que aguentar ele dizendo que não precisava da tração nas 4 rodas, q só a traseira resolvia tudo! Na hora eu não sabia se chorava ou morria de rir...
Bom, mas resumindo a minha dúvida é a seguinte:
Para resolver o problema é só comprar o diferencial dianteiro e pronto? Tenho q comprar um com a mesma relação q o traseiro? Alguma outra consideração ou conselho sobre o assunto?
Obrigado pela atenção de todos! e Desculpem se este assunto não se adequa a esta parte do fórum, mas ainda estou me familiarizando aqui...
Alexandre Vaz Ferreira
30/10/2004, 13:06
Bem vindo ao fórum
Dá uma lida nesse tópico abaixo e se sobrarem dúvidas pergunta ai 8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5933&sid=b0a5eb5693736733ad8d29f536def724
Mas já adianto que tem que ver se o assasino tirou só o eixo diferencial dianteiro ou se tirou a reduzida também, e, pior ainda, trocou o diferencial trazeiro pro um outro qualquer assim como a cx de cambio, isso geralmente é incomodo e gasto certo :wink:
Um abração
Venceslau Xavier de Lima
01/11/2004, 14:30
Fala Alexandre!
Primeiro obrigado pela dica do tópico! Vc me alertou de "detalhes" (como a existência ou não da reduzida) que eu não tinha me tocado! Vou verificar isso (o carro não está na minha cidade...) qualquer dúvida volto a perguntar!
Outro detalhe q esqeci de mensionar: O carro tem o motor 4cc do opala, 5 rodões mangles cromados, 5 pneus argentinos meia vida, bancos dianteiros altos e santo antônio. Tá pedindo 5 000 latas... O preço tá bom, considerando o que o estado geral do carro é bom e supondo o cara ter tirado apenas o diferencial dianteiro?
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
cristiano
01/11/2004, 16:33
Venceslau,
Tirou sorte grande, eu comprei meu jeep 4x2 à 1 mês, mas no meu caso eu tenho que trocar o eixo dianteiro, reduzida e passar o diferencial para o lado direito ou arrumar um que esteja no lado direito, já que o meu está no lado esquerdo...
Mas de resto o meu Jeep está todo inteirinho, motor, cambio, documentacao, bancos, parte elétrica... só precisei trocas cruzetas, cilindro de freio e cabo do velocimetro....
Está com o Maverick 4cc, cambio de 4 marchas + ré... os pneus estão meia vida mas são recapados... e tem rodas de liga leve aro 16...
E paguei 3.800.... pensa um pouco nesses
Venceslau Xavier de Lima
02/11/2004, 17:43
Fala Cristiano!
Cara, valeu pelas dicas! Sei que talvez se eu esperasse mais um pouco, compraria um jeep já 4x4, mas o problema é que a minha vontade está superando a minha paciência :lol: Já estou à procura de jeep desde o começo do ano e já não aguento mais esperar pra cair na lama...
É fácil encontrar o diferencial dianteiro pra vender? Vc tem idéia do preço e quanto vou gastar com os ajustes? Eu moro em Uberlândia MG, mas o carro está em Fortaleza/CE (onde moram meus pais)
saudações ansiosas para cair na lama! :P :D :twisted:
cristiano
02/11/2004, 18:04
Venceslau,
Minha pouca experiencia com o Jeep me ensinou que quando entramos nessa parece tudo muito dificil e as vezes até desanimador... algumas pessoas aqui do forum me animaram bastante, outras na intenção de me ajudar chegaram a me desanimar também... mas é normal...
Voce vai passando pelos problemas, que aliás é um atrás do outro, já que compramos jeeps mais baratos e já sabendo que necessitam de reforma... as coisas normalmente são baratos, só que juntando dá muita coisa... então sugiro voce fazer um planejamento em etapas, e no meio dessas etapas consiga tirá-lo de vez em quando para dar uma volta... é o que eu estou fazendo...
Hoje eu descobri que achar os eixos nao é difícil, o difícil é começar, porque acredito eu vao surgir alguns problemas como... ter que refazer os freios, dutos e etc... voce vai ter vontade de passá-lo para disco, já que está tudo fora, que já é mais um custo, senão, pode ser que verifique algum cilindro de freio que esteja emperrando, mais um custo...
O problema é que voce acaba mexendo em mais alguma coisa além daquilo que o levou para a oficina... e o dinheiro vai indo... Sugestao, arrume um mecanico honesto e acostumado com esse tipo de serviço, já que o jeep tem tendencias de ficar mais do que o programado na oficina dele.... seja para a procura de peças ou porque encontrou novos problemas... Ahh!! a oficina tem que ter um tamanho razoável para manter seu jeep durante a noite, porque normalmente fica desmontado até terminar o serviço...
Que a força esteja conosco!!!
Forte abraço!!
Cristiano
Ronaldo B.
03/11/2004, 18:07
Fala Cristiano!
Cara, valeu pelas dicas! Sei que talvez se eu esperasse mais um pouco, compraria um jeep já 4x4, mas o problema é que a minha vontade está superando a minha paciência :lol: Já estou à procura de jeep desde o começo do ano e já não aguento mais esperar pra cair na lama...
É fácil encontrar o diferencial dianteiro pra vender? Vc tem idéia do preço e quanto vou gastar com os ajustes? Eu moro em Uberlândia MG, mas o carro está em Fortaleza/CE (onde moram meus pais)
saudações ansiosas para cair na lama! :P :D :twisted:
Venceslau,
Como você disse que esse jeep tá em Fortaleza, dá uma boa olhada na lataria por causa da maresia, senão, além do gasto de mecânica, você vai ter um bom gasto com funilaria também.
Com relação ao preço, só vendo prá avaliar, mas aqui em SP com R$ 5.000,00 se achar um jeep que tá andando já é lucro !! Eu comprei um CJ5 fazem 5 meses...paguei R$ 10.000,00 e já gastei mais R$ 10.000,00.. é exatamente o que o Cristiano falou, começa a mexer e dai se empolga e quando vai ver..... xiii.. como eu digo, parece obra de igreja, num acaba nunca !!! mas quando acaba, perde a graça.
Abraços
Rogério Barthy
04/11/2004, 09:31
Moro no Rio de Janeiro, e estou sendo transferido para Resende, tbm no estado do Rio de Janeiro.
Estive lá e me deparei com uma infinidade de viaturas para venda com preços entre 3.000 e 8.000 lts (CJs-5).
Pode ser uma proposta interessante para quem está a procura de um Jeep.
A cidade me parece, tem uma porcentagem de veículos 4x4 em relação a frota rodante total, bem grande, sendo impossível que se ande em uma avenida, sem que se cruze com dois ou mais veículos 4x4.
Caros amigos, eu achei bem barato os preços que o Cristiano e o Venceslau pagaram, 3800 e 5000 lts respectivamente. O Ronaldo pagou 10000 lts, e como ele disse, se achasse um jipe por 5000 que estivesse andando ja seria lucro.
Aqui em Belem tem uma loja vendendo um CJ-5 1970 com lataria perfeita, mecanica dizendo eles esta OK, com traçao e reduzida funcionando e em bom estado, mas ainda vou verificar, no mais, só sei que o jipe está com motor 6cc e pneus 33". Estao pedindo 10.000 latinhas sem o choro, resumindo: esta caro, barato ou no preço?
Segue a foto do mesmo.
Abraços
cristiano
05/11/2004, 10:27
Eu acho 10000 um pouco acima do preço, temos que tomar cuidado na hora de vender e comprar porque inevitávelmente gastamos e nos apegamos aos nossos jeeps....
Dêem uma olhada nesse por 9800,00, mas eu falei com o dono e ele entrega por 9000....
http://200.101.99.234/queroveiculos/asp/dados.asp?Veiculo=00002024&empresa=00000339&negocio=V
Eu acho 10000 um pouco acima do preço, temos que tomar cuidado na hora de vender e comprar porque inevitávelmente gastamos e nos apegamos aos nossos jeeps....
Dêem uma olhada nesse por 9800,00, mas eu falei com o dono e ele entrega por 9000....
http://200.101.99.234/queroveiculos/asp/dados.asp?Veiculo=00002024&empresa=00000339&negocio=V
Cristiano, 9000 eu acho que o cara daqui também faz, sem contar que nao precisarei pagar frete e posso ver o jipe antes de comprar. Mas em todo caso obrigado.
Voce pagou 3800 no seu, e vai gastar mais ou menos quanto para deixa-lo do jeito que voce quer? Sei que esta pergunta é muito ampla, mas da uma ideia só pra ter noção. :wink:
[]s sem tracao :(
cristiano
05/11/2004, 12:58
Eu acho 10000 um pouco acima do preço, temos que tomar cuidado na hora de vender e comprar porque inevitávelmente gastamos e nos apegamos aos nossos jeeps....
Dêem uma olhada nesse por 9800,00, mas eu falei com o dono e ele entrega por 9000....
http://200.101.99.234/queroveiculos/asp/dados.asp?Veiculo=00002024&empresa=00000339&negocio=V
Cristiano, 9000 eu acho que o cara daqui também faz, sem contar que nao precisarei pagar frete e posso ver o jipe antes de comprar. Mas em todo caso obrigado.
Voce pagou 3800 no seu, e vai gastar mais ou menos quanto para deixa-lo do jeito que voce quer? Sei que esta pergunta é muito ampla, mas da uma ideia só pra ter noção. :wink:
[]s sem tracao :(
Arthur, com relação a ver o jeep, se você se interessar por ele eu posso perguntar e tirar algumas fotos para você, é o que eu gostaria que fizessem para mim também....
Para deixar o jeep do jeito que eu quero, eu posso separar por etapas.
1ª PARTE
- Pintura e funinaria - R$ 1800 (pintando tudo, dentro, fora, chassi e etc!)
- Calços na carroceria - R$ 130
- Reforma da capota - ????
- O banco do motorista está com um rasgo, também vai para o capoteiro.
- Trocar os aros da seta e farol dianteiro, porque sai uma parte do cromado.
- Troca das lanternas traseiras porque as lentes estão rachadas.
2ª PARTE
- Comprar diferencial dianteiro
- Comprar redução e cardã dianteiros
3ª PARTE
- Colocar servo freio
- Disco nas quatro rodas
- Pedaleiras suspensas
De resto, pneus, parte elétrica, motor, câmbio, velocimetro, caixa de direção e etc estão funcionando perfeitamente.
mattheus
05/11/2004, 17:10
Fala aí Venceslau,
Eu estava comprando um CJ 3, com as mesma características que você passou, 4x2, mecânica do opala, sem caixa de redução, sem dif. dianteiro.
Estava levando por 1.900 de um tiozinho coveiro, aqui do cem. vila formosa.
Mas na ida para pegar os documentos que estavam com um despachante em guarulhos cruzei com a geringonça, e foi amor a primeira vista :P
CJ5 andando, bom estado de conservação, com toda mecânica no lugar, 4x4 tudo funcionando, só precisei dar alguns ajustes na carburação e ficou beleza.
Fiz negócio nas 5000 latinhas, e para pagar daquele jeito :wink: , o dono tava com a corda no pescoço, ia casar, aí paguei o casamento dele :twisted:
Por isso é sempre bom ter um pouco de paciência, andar muito, que vale a pena, pois as vezes você dá sorte de pegar um doido que não dá valor para esses carros.
[]´s
Mattheus
Ronaldo B.
05/11/2004, 17:34
Caros amigos, eu achei bem barato os preços que o Cristiano e o Venceslau pagaram, 3800 e 5000 lts respectivamente. O Ronaldo pagou 10000 lts, e como ele disse, se achasse um jipe por 5000 que estivesse andando ja seria lucro.
Aqui em Belem tem uma loja vendendo um CJ-5 1970 com lataria perfeita, mecanica dizendo eles esta OK, com traçao e reduzida funcionando e em bom estado, mas ainda vou verificar, no mais, só sei que o jipe está com motor 6cc e pneus 33". Estao pedindo 10.000 latinhas sem o choro, resumindo: esta caro, barato ou no preço?
Segue a foto do mesmo.
Abraços
Arthur,
Eu acho que os preços aqui em SP estão um pouco inflacionados, quando comprei meu CJ e paguei R$ 10.000 mas ele estava com parachoques, suporte de galão e estepe, estribo e santo antonio novos e tudo da Keko, também estava com freio a disco, pedaleira suspensa, tanque de gasolina novo, bancos do Tipo, capota nova e quatro pneus AT 255x70x16 quase zero km. Na hora de fechar negócio, sempre tem aquele choro.... mas você pode dar uma olhada no site www.rolo4x4.com.br para ter uma idéia de preços, lá tem muitos anúncio.
[]´s
Ian Moreira
05/11/2004, 17:51
Aqui em Belem tem uma loja vendendo um CJ-5 1970 com lataria perfeita, mecanica dizendo eles esta OK, com traçao e reduzida funcionando e em bom estado, mas ainda vou verificar, no mais, só sei que o jipe está com motor 6cc e pneus 33". Estao pedindo 10.000 latinhas sem o choro, resumindo: esta caro, barato ou no preço?
Segue a foto do mesmo.
Abraços
Eu acho que está no preço, aparentemente o Jeep está bom
agora entre esse verde e o azul, prefiro 10 vezes o verde,
Agora digo, palpite se fosse bom não era dado, era vendido, mas sai fora desses FRANKSTEIM, é preferivel fazer um esforço e comprar um no jeito, completo, se o cara chegou no absurdo de transformar um Jeep, num cheveJeep :shock: deve ter muita porcaria feita, muita peça estragada, por exemplo, você sabe quando você gasta para revisar um diferencial dianteiro completo e trocar algumas peças danificadas???? NÃO? então nem queira saber.
Procura mai um pouco que com R$ 9.000,00 se compra muita coisa boa :wink:
Abraços :!:
Aqui em Belem tem uma loja vendendo um CJ-5 1970 com lataria perfeita, mecanica dizendo eles esta OK, com traçao e reduzida funcionando e em bom estado, mas ainda vou verificar, no mais, só sei que o jipe está com motor 6cc e pneus 33". Estao pedindo 10.000 latinhas sem o choro, resumindo: esta caro, barato ou no preço?
Segue a foto do mesmo.
Abraços
Eu acho que está no preço, aparentemente o Jeep está bom
agora entre esse verde e o azul, prefiro 10 vezes o verde,
Agora digo, palpite se fosse bom não era dado, era vendido, mas sai fora desses FRANKSTEIM, é preferivel fazer um esforço e comprar um no jeito, completo, se o cara chegou no absurdo de transformar um Jeep, num cheveJeep :shock: deve ter muita porcaria feita, muita peça estragada, por exemplo, você sabe quando você gasta para revisar um diferencial dianteiro completo e trocar algumas peças danificadas???? NÃO? então nem queira saber.
Procura mai um pouco que com R$ 9.000,00 se compra muita coisa boa :wink:
Abraços :!:
Eu tambem fico com o verde.. sem comparação! No mais, também prefiro gastar um pouco mais e pegar um em melhor estado de conservaçao, com condicoes mais propícias ao uso que, creio eu, todos nesse forúm queremos dar aos jipes.
Vou ver se dou uma chorada nesse CJ5 com cara de milico! :lol:
Se pintar alguma coisa, deem um toque por favor.
[]s!
cristiano
05/11/2004, 21:02
Se voce tiver entre 7000 e 9000 para gastar, voce está no céu... tem jeeps em perfeito estado nesses valores, mas pelo que entendi voce deve estar procurando uma opção para começar, mais barata...
Te aconselho comprar um que tenha 4x4... mas se não achar um barato, compra um 4x2 mesmo, porque é igual a filho, pai é quem cuida... e o gostoso do jeep é arrumar mesmo, se não tiver nada não tem graça... mas também não pode ter muita coisa...
mattheus
08/11/2004, 09:55
Se voce tiver entre 7000 e 9000 para gastar, voce está no céu... tem jeeps em perfeito estado nesses valores, mas pelo que entendi voce deve estar procurando uma opção para começar, mais barata...
Te aconselho comprar um que tenha 4x4... mas se não achar um barato, compra um 4x2 mesmo, porque é igual a filho, pai é quem cuida... e o gostoso do jeep é arrumar mesmo, se não tiver nada não tem graça... mas também não pode ter muita coisa...
Pois é,
Tem que que se levar em consideração qual a intenção em comprar um jipe.
Se for só para andar de boa e pagar de gatão beleza, compra um prontinho por trocentas latinhas que está tudo a contento,
Mas se for para entrar nessa vida :shock: :shock: de jipeiro, é como o cristiano falow, começa por baixo, vai criando "filho", e vendo ele se ficando como você quer.
Dá trabalho, mas não há nada mais prazeiroso que você se "exibir" com uma cria sua :P :P .
[]´s
Mattheus
Ronaldo B.
08/11/2004, 10:38
Pois é,
Tem que que se levar em consideração qual a intenção em comprar um jipe.
Se for só para andar de boa e pagar de gatão beleza, compra um prontinho por trocentas latinhas que está tudo a contento,
Mas se for para entrar nessa vida :shock: :shock: de jipeiro, é como o cristiano falow, começa por baixo, vai criando "filho", e vendo ele se ficando como você quer.
Dá trabalho, mas não há nada mais prazeiroso que você se "exibir" com uma cria sua :P :P .
[]´s
Mattheus
Matheus,
Concordo plenamente com você quando disse que tem que se levar em consideração qual a intensão ao comprar um jeep, porém é preciso também levar em consideração quanto se está disposto a gastar prá arrumar ou trocar o que for necessário. Tenho alguns amigos que foram atrás do barato e acabou saindo caro (comprar dois jeeps prá fazer um, comprar jeep desmontado em meio de reforma e depois descobrir que está faltando um monte de peças...etc..). Se você costuma ir ao Ibirapuera, você irá concordar comigo que tem jeep prá todos os gostos e preços lá, mas quando tá barato, alguma coisa tem... porque ninguém tá fazendo caridade ultimamente e comprar um jeep, pagar barato e ficar meses consertando, esperando prá dar uma volta, as vezes não compensa. Comprei meu CJ5 fazem cinco meses, rodei um mês com ele, ficou três no mecânico e agora tá na garagem pronto prá usar, pena que não tenho tido tempo nem nos finais de semana.... por enquanto é jeep samambaia!!! Mas uma coisa é certa.... independente de pagar caro ou barato... no final, sempre se acaba gastando mais do que se pretendia seja na aquisição ou na reforma(principalmente), por isso vale a pena analisar como está o jeep que se vai comprar e quanto vai se gastar na reforma, as vezes vale a pena gastar um pouco mais de cara e economizar tempo, $$$ e aborrecimento na reforma.
[]´s
cristiano
08/11/2004, 12:00
Concordo com vocês... é difícil encontrar um jeep totalmente original, então é importante conhecer e reconhecer as adaptações que normalmente são feitas neles, porque ou pode não ter sido bem feita ou você não achar a peça para trocar e ter que tirar e colocar outra...
Eu mesmo já passei por isso, o antigo dono adaptou a caixa de direção da Rural no meu jeep, soldou um suporte, a caixa é boa e leve... mas eu não gostei da adaptação dele, lição aprendida...
Outra, fiquei sabendo que o eixo dianteiro é da Rural, e os cilindros de freio da F1000... mas essas foram bem feitas !!!
mattheus
08/11/2004, 13:27
É isso,
Quando falei em comprar e pagar barato não estava me referindo a comprar no Ibira ou em outro lugar onde há uma grande especulação nesses carros.
A verdade é a seguinte, há, e muito, pessoas que não tem noção do valor que tem um jipe, por isso mencionei pagar barato.
Foi o meu caso, comprei a GERINGONÇA de uma pessoa que não tinha noção do valor dele, pois fiu buscar a viatura andando na casa do cara.
Gastei muita sola, tempo e paciência, mas consegui o que queria.
Quanto a gastar com o jipe, não vejo mal algum em ficar esperando 3, 4, 5 ou 6 meses para ver o resultado daquilo que você tanto desejou.
Estou há 1 ano e 2 meses esperando a GERINGONÇA ficar pronta, agora está na minha casa, mas ainda falta muito para terminar do jeito que eu quero.
Fiz a reforma imaginando ser fácil, mas sabe como é, no meio do caminho surge várias coisas que acabam atrasando tudo, mas isso faz parte desse negócio de jipe.
Já presenciei vários casos de pessoas que compraram um jipe perfeito, pagaram várias latinhas, mas até agora não sabem o que querem, pois vivem nas mecânicas pedindo para alterarem algo aqui ou acolá, e nisso gastam ainda mais, pois nenhum jipe é igual ao seu.
Como falei, dá trabalho, mas nada como você ver a viatura depois de pronta e falar que isso tudo é obra sua, claro com alguma ajuda, e isso não tem preço :!: .
Não estou desencorajando ninguém em adquirir um jipe pronto, mas apenas tentando demomonstrar a satisfação que se tem quando você tem a oportunidade e vontade de criar uma coisa do seu jeito.
[]´s
Mattheus
bom , vou dar minha opnião , quando fui comprar meu cj , eu queria algumas coisas como requisito basico , q ele n tivesse qualquer adptação , pois n confio em serviço dos outros , n sei onde foram executados , queria um jeep cru , que o chassi estivesse bom , e q me permitisse rodar de imediato , pois seria meu unico carro , n queria ficar 6 meses sem carro esperando ele ficar pronto , achei meu cj num bairro proximo ao meu no rj , ele estava parado a 6 meses na garagem , eu sou o 3 dono dele , a nuclep comprou ele zero em 79 , o antigo dono comprou em 92 da nuclep , o carro estava em perfeito estado tudo certinho , todo alinhado , perfeito msm , paguei nele 10 mil , mas tb foi sair da garagem do cara e rodar e claro os unicos problemas q tive de imediato foram vazamentos , ja q o msm estava parado a 6 meses . fora isso , nada de mais , so trocas , de rolamentos etc , algumas coisas ate originais ! o antigo dono rodava com o carro 2 , 3 vezes por ano . n sei se paguei caro ou barato , mas pra mim foi um achado , se tratando dum carro desse tipo . vi cj completamente penados , por 5 mil , q gastaria concerteza mais 5 mil pra deixar ele igual a esse aki , minha opnião .
[]´s
mattheus
08/11/2004, 13:54
Caro Santoro,
Foi exatamente isso que aconteceu comigo.
Comprei a GERINGONÇA por 5000 latinhas, mas porque:
:arrow: estava sem qualquer adaptação
:arrow: aparentemente estava em bom estado
:arrow: estava andando
Eu sabia que ia gastar mais 5000 latinhas nela, :twisted: MAS IRIA GASTAR DO JEITO QUE EU QUISESSE :twisted:, pois não confiaria, como você, em qualquer adaptação e/ou equipamento que nele estivesse.
Nem mesmo quanto a rolamentos, óleos, freios, cabos, etc., entende :?:
Acho que um carro desses você tem que se preocupar sim, sou daqueles que só confio no que é meu e no que eu fiz.
Pois bem, troquei tudo, óleos, cabos, freio, reforcei chassis, motor, adaptei um monte de coisa, mas tudo sob minha supervisão, e no final se ocorrer algo de errado bato em mim mesmo.
Gastei prá kct, e vou gastar mais uns tubos, mas tudo do jeito que eu queria e com aquilo que queria.
Dá uma olhadinha nos albuns do pessoal por aqui, e você vai ver um monte de "loucos" nessa situação, que compram um monte de ferro podre e retorcido para depois fazer renascer um jipe.
E isso continua não tendo preço, Entende :?: :wink:
[]´s
Mattheus
Ronaldo B.
08/11/2004, 16:03
Matheus e Santoro,
Pelo visto, nós temos a mesma opinião, apenas a expressamos de forma diferente. Quando decidi comprar um jeep meu objetivo era encontrar um que não fosse absurdamente caro e cheio de acessórios e transformações que só serviriam para aumentar o seu custo.
Procurei um CJ que estivesse bem conservado em termos de lataria e chassis e que os documentos estivessem em ordem. Procurei durante um tempo, olhei um monte de jeeps e encontrei basicamente dois tipos: os que eu tinha $$$ prá comprar mas não queria e os que eu gostaria de comprar mas não tava disposto a pagar o que estavam pedindo por serem muito caros.
Acabei comprando o que está comigo hoje, estava com a mecânica original, motor BF161, câmbio 3 marchas e direção original, apenas estava com pedaleira suspensa (muito mal colocada, e aí concordo totalmente com o Santoro sobre comprar um Jeep já com várias adaptações) e freio à disco na dianteira.
Andei durante um mês prá sentir a viatura e ver o que eu queria fazer. Como não tenho conhecimento prá fazer muitas coisas em casa e nem disponho de espaço e ferramental prá manutenção ou alterações mais pesadas, já sabia que não teria outra saída senão ir parar numa oficina.
Como tenho vários amigos que já tinham jeep a muito mais tempo, me informei com eles e acabei deixando ele com um mecânico conhecido do meu cunhado (que também tem um CJ já faz tempo), o serviço ficou muito bem feito, o mecânico foi muito profissional e acabei fazendo tudo que que queria nos três meses que ficou parado.
Troquei o BF161 por um GM151 a àlcool, troquei o câmbio 3 marchas por 4 marchas, troquei a direção original por uma de santana (mecânica, por enquanto), revisei todo o sistema de freios, incluindo a troca do servo que estava com problemas e a troca da pedaleira suspensa que estava muito mal feita, entre outras coisas menores.
A única surpresa desagradável que eu tive foi que tinham alguns reparos muito mal feitos no chassis, mas o mecânico resolveu isso sem problemas.
O melhor disso tudo foi que acampanhei todo o serviço feito, inclusive metendo a mão na graxa junto com o mecânico nos finais de semana várias vezes também prá aprender, e agora sei como o meu CJ está de ponta a ponta. Aí concordo com o Matheus, que depois de pronto, valeu a pena esperar e que não existe um CJ igual ao outro quando o assunto é adaptar a viatura ao seu gosto ou tipo de uso que irá fazer. Como o meu CJ foi todo desmontado, revisado e remontado, ainda tô pegando leve com ele até ter confiança e colocar o bichinho prá ralar com a certeza que não vou ficar na mão.
Claro que ainda tem algumas coisas que quero mudar, como por exemplo os pneus, porque o antigo dono colocou um jogo de pneus AT que são excelentes para asfalto, mas na lama... nem pensar !!! Durante muito tempo um dos meus hobbies foi aquarismo e sabe qual é coisa mais sem graça em ter um aquário ??? É ir na loja, comprar tudo pronto, chegar em casa, montar e ficar olhando... Jeep pelo que estou vendo, é a mesma coisa, tem que ir fazendo as coisas aos poucos, prá poder ir curtindo passo a passo as mudanças, mesmo porque, se quiser fazer tudo de uma vez, não tem graça e nem bolso que aguente !!!!
Acho que vocês concordam comigo, certo ???
Quem sabe um dia a gente se encontra no Ibira prá discutir isso um pouco mais a fundo, mas com várias latinhas de cerva bem geladas prá acompanhar o papo....
Abraços
PS. Só mais um detalhe... a pessoa que mais me acompanhou e me incentivou nesse tempo todo e acho que até tá curtindo a viatura mais que eu mesmo... É A MINHA ESPOSA !!! Acreditem.... se quiser, mas ela adora dar uma volta no CJ e de preferência... ela mesmo dirigindo!!! Só quero ver a hora que jogar ela numa trilha..... ahahah. []´s
a unica dif , e q no meu , eu msm estou fazendo , o carro foi praticamente desmontado e montado de volta :P tanto q ja fiz 3 viagens , cada uma mais de 400 km com ele e fui e voltei numa boa , sem ficar n mão . fora o dia a dia tb ne .
cristiano
08/11/2004, 16:28
Concordo com você, comigo foi diferente porque eu não conhecia ninguém que tinha um Jeep, simplesmente vi alguns na internet, comecei a pesquisa preço, comparar especificações e comprei aquele que achava mais inteiro... inteiro ele está, mas não está original... o motor dele é do mais novo, o original é 6cc e o que está nele é o 4cc do Maverick.. o cambio original é o 3 + ré, o que está nele é o 4 + ré... eixos da Rural... caixa de direção da rural.... e freio dianteiro da F1000... acho que vou chamar ele de Frank...
Ronaldo B.
08/11/2004, 16:29
a unica dif , e q no meu , eu msm estou fazendo , o carro foi praticamente desmontado e montado de volta :P tanto q ja fiz 3 viagens , cada uma mais de 400 km com ele e fui e voltei numa boa , sem ficar n mão . fora o dia a dia tb ne .
Bem que eu gostaria de poder fazer isso também, mas não tenho espaço na minha casa prá fazer, na garagem cabem apenas dois carros (bem apertados), fica o meu e o da minha esposa e acho que nem tenho essa habilidade toda, mas tô me esforçando prá aprender um pouco e não ficar dependendo de mecânico prá tudo... quem sabe um dia eu chego lá !!! :oops:
A viatura fica na casa do meu pai que são uns 3 km da minha casa, logo, só vejo o filhote nos finais de semana. Durante a semana começo a trabalhar antes das 7:00 e normalmente vou até depois das 18:00.....num sobra muito tempo. :cry:
Mas assim que eu ganhar sozinho, numa megasena acumulada... esse problema tá resolvido !!!! :D :D :D
Abraços
mattheus
08/11/2004, 16:39
Matheus e Santoro,
PS. Só mais um detalhe... a pessoa que mais me acompanhou e me incentivou nesse tempo todo e acho que até tá curtindo a viatura mais que eu mesmo... É A MINHA ESPOSA !!! Acreditem.... se quiser, mas ela adora dar uma volta no CJ e de preferência... ela mesmo dirigindo!!! Só quero ver a hora que jogar ela numa trilha..... ahahah. []´s
Fala aí Ronaldo,
Pelo visto você conseguiu exatamente tudo :lol: :lol:
Pois a primeira coisa quando se compra um jipe, principalmente se tiver baleado, é as pedradas que vais tomar da família, esposa, os mui amigos, etc. :evil:
E todos fazema aquelas perguntinhas ou insinuações do tipo:
:arrow: Você acha que fez bom negócio :?:
:arrow: Quanto já gastou nesse carro velho, não daria para comprar um novo :?:
:arrow: Já abriu sociedade com o mecânico :?:
:arrow: Vai gostar de sofrer assim, lá longe
:arrow: e a pior : :evil: 58, tem a idade da minha avó :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
:x :x :x foda-se,
é velho, é duro, é gastão, é tudo de ruim que possam imaginar, mas é meu e tá pago :twisted: :twisted:
[]´s
Mattheus
Ronaldo B.
08/11/2004, 16:49
Matheus e Santoro,
PS. Só mais um detalhe... a pessoa que mais me acompanhou e me incentivou nesse tempo todo e acho que até tá curtindo a viatura mais que eu mesmo... É A MINHA ESPOSA !!! Acreditem.... se quiser, mas ela adora dar uma volta no CJ e de preferência... ela mesmo dirigindo!!! Só quero ver a hora que jogar ela numa trilha..... ahahah. []´s
Fala aí Ronaldo,
Pelo visto você conseguiu exatamente tudo :lol: :lol:
Pois a primeira coisa quando se compra um jipe, principalmente se tiver baleado, é as pedradas que vais tomar da família, esposa, os mui amigos, etc. :evil:
E todos fazema aquelas perguntinhas ou insinuações do tipo:
:arrow: Você acha que fez bom negócio :?:
:arrow: Quanto já gastou nesse carro velho, não daria para comprar um novo :?:
:arrow: Já abriu sociedade com o mecânico :?:
:arrow: Vai gostar de sofrer assim, lá longe
:arrow: e a pior : :evil: 58, tem a idade da minha avó :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
:x :x :x foda-se,
é velho, é duro, é gastão, é tudo de ruim que possam imaginar, mas é meu e tá pago :twisted: :twisted:
[]´s
Mattheus
Matheus,
Mesmo tendo apoio da minha esposa, entendo o que você diz, de uma forma ou outra, todos acabam passando por isso..... faz parte.
Abraços
cristiano
09/11/2004, 08:24
É aquele negócio, filho meu só quem fala meu sou eu... ninguém mais... :o :o
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